Rio de Janeiro Atrações

    Parque dos Patins, Zona Sul

  Av. Borges de Medeiros s/nº - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Na área compreendida entre o Clube Piraquê e o heliporto, o Parque do Patins pode ser uma boa opção de lazer com diversas atividades que vão desde patinação a shows simultâneos nos quiosques em seu entorno. Ali, pode-se também saborear as mais diversas especialidades da cozinha internacional.
    Estádio do Maracanã, Zona Norte
  R. Professor Eurico Rabelo - Maracanã - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer2' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/RMg9i8-YTPo" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer2'>
Em 16 de junho de 1950, foi inaugurado o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para que o Brasil pudesse sediar a Copa do Mundo, já que a Europa encontrava-se abalada pela Segunda Guerra Mundial. Com grande incentivo do jornalista Mário Filho, que depois foi homenageado dando seu nome ao estádio, a obra finalmente pôde ser concretizada, contrariando a opinião pública e políticos, que defendiam a aplicação do dinheiro na construção de hospitais e escolas.
Os grandes jogadores da história do futebol brasileiro iniciaram e consagraram suas carreiras no estádio. A primeira vez que Pelé jogou pela seleção brasileira foi no Maracanã, em 1957. Em 1961, fez o primeiro “gol de placa” e, em 19 de novembro de 1969, marcou ali seu milésimo gol. O Botafogo ganhou seu primeiro título somente sete anos depois da inauguração do estádio, com uma das maiores exibições de Garrincha em todos os tempos. O maior artilheiro da história do Maracanã é Zico, com 333 gols em 435 partidas.
    Zoológico e Quinta da Boa Vista, Zona Norte
  Quinta da Boa Vista - São Cristóvão - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer3' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ddUga3ThMZ4" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer3'>
Com uma área de 138 mil metros quadrados, mais de 2.100 animais entre répteis, mamíferos e aves e cerca de 400 espécies, o zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil. Possui o maior plantel de primatas brasileiros, a maior coleção de aves expostas do país e, no setor de fauna, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o urubu rei, a ararajuba e o mico leão dourado.
    Palácio das Laranjeiras, Zona Sul
  Rua Paulo Cesar de Andrade, 407 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer4' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/YudaXSv5Fdk?si=7Vso8Ye_azn0RQDy" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe id='palyer4'>
Em estilo eclético, fortemente influenciado pelos estilos clássicos franceses Luís XV e XVI, o Palácio das Laranjeiras, também conhecido como Palácio Guanabara, é um dos maiores patrimônios arquitetônicos do povo do Estado do Rio de Janeiro. Reformado, tornou-se a residência da Princesa Isabel e seu esposo, o Conde d'Eu, sendo conhecido a partir de então como Palácio Isabel. Entre 1912 e 1947 foi residência da família do Dr. Eduardo Guinle.. O palácio foi utilizado pelo presidente Getúlio Vargas como residência oficial durante o Estado Novo (1937-1945). Em 1956, passa a ser residência oficial dos Presidentes da República. Juscelino Kubitschek de Oliveira é o primeiro Presidente a residir no Laranjeiras. Em 1974, com a fusão dos antigos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, promovida pelo então Presidente Ernesto Geisel, o Palácio é cedido ao novo Estado do Rio de Janeiro para servir de residência oficial de seus Governadores
    Academia Brasileira de Música
  Rua da Lapa, 120 12º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Fundada no dia 14 de julho de 1945, por Heitor Villa-Lobos, nos moldes da Academia Francesa, a Academia Brasileira de Música é instituição cultural sem fins lucrativos composta de quarenta Acadêmicos, personalidades de destaque no meio musical brasileiro nas áreas da composição musical, da interpretação e da musicologia.
    Floresta da Tijuca, Zona Norte
  Alto da Boa Vista - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer6' title="Floresta da Tijuca - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/q8VljuZSNzo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer6'>
Localizada no coração da cidade, a poucos minutos da maior parte dos bairros do Rio, a maior floresta urbana do mundo, com cerca de 3.200 hectares, tem a grande vantagem de mesclar centenas de espécies da fauna e da flora só encontradas na Mata Atlântica.
A Floresta da Tijuca foi reflorestada no século XIX após anos de desmatamento intenso e plantio, principalmente de café. O reflorestamento foi uma iniciativa pioneira em toda a América Latina.
A Floresta da Tijuca possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como: a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão, pontos freqüentados por famílias inteiras nos fins de semana.
    Jardim Botânico, Zona Sul
  R. Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer7' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MV-hRHBKDMM" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer7'>
O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um dos mais importantes centros de pesquisa mundiais nas áreas de botânica e conservação da biodiversidade e é integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e um de seus Postos Avançados. Considerado um santuário ecológico, o Jardim Botânico é um dos dez mais importantes do gênero no mundo. Além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza.
    Instituto Ciência Hoje, Zona Sul
  Av. Venceslau Brás, 71 casa 27 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
O Instituto Ciência Hoje (ICH) é uma organização social de interesse público sem fins lucrativos vinculada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O site Ciência Hoje On-line é uma iniciativa pioneira de divulgação científica na internet brasileira. Além de disponibilizar parte do conteúdo das publicações do ICH, o site publica notícias exclusivas atualizadas diariamente que oferecem ao leitor uma cobertura dinâmica da atualidade científica no Brasil e no mundo.
Em 2007, foi lançado, em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, o livro Física Hoje - Uma aventura pela natureza: dos átomos ao universo, que reúne 11 artigos escritos por renomados pesquisadores brasileiros e originalmente publicados na revista Ciência Hoje ao longo de 2005, em comemoração ao Ano Mundial da Física.
O ICH atua também na divulgação científica em meios audiovisuais: o Instituto promoveu a realização do programa de televisão Tome Ciência, uma série semanal que abordou de forma acessível temas de ciência e tecnologia.. Em outubro de 2004, o ICH se uniu à Rede Globo na campanha Ciência Vale a Pena.
    Confeitaria Colombo
  Rua Gonçalves Dias, 32 - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer9' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/76oMto99f7M" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer9'>
Fundada em 1894, a Confeitaria Colombo faz parte do patrimônio cultural e artístico da cidade e é o ponto de referência do turismo da cidade. Com um pedaço do passado que visita o presente, a Confeitaria Colombo é o exemplo típico da arquitetura art nouveau e d belle époque carioca. Tradicional ponto de encontro de artistas, intelectuais e políticos, seus luxuosos salões trazem de volta a mesma atmosfera de quando eram freqüentados por Olavo Bilac, Rui Barbosa, Vila Lobos, Getúlio Vargas, entre outros.
    Associação Brasileira de Gestão Cultural
  Av. Presidente Wilson, 164 - 9º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A Associação Brasileira de Gestão Cultural - ABGC, é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 2005, que atua na profissionalização e na formação de conhecimento acadêmico junto aos setores de Produção e Gestão Cultural e Social, mediante a realização de ações e projetos voltados à qualificação profissional e à inserção das profissões afins no mercado de trabalho, tendo como prerrogativa reunir pesquisadores, professores e profissionais das áreas da produção de bens culturais e do gerenciamento em cultura, nos âmbitos público e privado, propondo-se a realizar cursos de capacitação em formatos diversos - corporativos, de extensão e de pós-graduação, além de pesquisas e publicações.
Em 2001 foi implantado o primeiro curso de graduação em Produção Cultural do Rio de Janeiro e, em 2002, o primeiro curso de pós-graduação lato sensu – MBA em Gestão Cultural no país, que já está em sua sétima turma.
    Confeitaria Cavé
  Rua 7 de Setembro, 137 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A Confeitaria Cavé ou, simplesmente, Cavé, data de 1860. É a mais antiga confeitaria do Rio de Janeiro. Foi fundada por Charles Auguste Cavé, francês que ficou a frente do negócio até 1922. Entrar nela é voltar ao passado, reviver um pouco do Rio Antigo. A arquitetura marcante da Cavé possui influências de diversos países. Lustres, vitrais e vidros em geral eram franceses; as cadeiras e mesas foram projetadas por Cólon, um espanhol que residia no Brasil.
    Theatro Municipal do Rio
  Avenida Rio Branco - Centro - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer12' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/cAw7FjX6MUw" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer12'>
Dia 3, 4, 5 e 7 às 20h Dia 8 às 17h. Programa: BALLET O QUEBRA-NOZES. Música: Tchaikovsky Concepção, Coreografia e Mise-en-Scène: Dalal Achcar Solistas: Ana Botafogo, Cecília Kerche, Claudia Mota, Márcia Jaqueline, Karen Mesquita. Francisco Timbó, Cícero Gomes, Filipe Moreira, Denis Vieira. Cenários e Figurinos: José Varona Regência: Silvio Viegas,
Um dos mais bonitos prédios do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, conhecida como Cinelândia, no centro da cidade, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Desde a sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes da dança, música e da ópera brasileiras.
    Complexo Esportivo de Deodoro, Zona Oeste
  Estrada de Gericinó, s/n Vila Militar - Deodoro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer13' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/wpHRtb2f2l4" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer13'>
O Complexo Esportivo de Deodoro é um dos locais de competições dos Jogos Olímpicos 2016. O espaço conta com cinco instalações esportivas diferentes. São elas: o Centro Olímpico de BMX, o Centro Olímpico de Hóquei, o Estádio de Canoagem Slalom, a Pista de Mountain Bike e a Arena da Juventude. Após a competição, parte do palco das disputas por medalhas olímpicas se transformará na segunda maior área de lazer da cidade, batizado de Parque Radical. Nele, o estádio de canoagem volta a ser uma piscina pública e o Centro Olímpico de BMX será novamente aberto à população.
    Barra on Ice, Zona Oeste
  Av das Américas, 3255 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer14' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/onZLMEA-kMA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer14'>
Entretenimento com alegra e qualidade. Atuando no ramo de patinação desde 1996 é hoje em dia, uma empresa de referência e sucesso neste setor no Brasil. Ao longo desses últimos 9 anos a empresa vem montando pistas de patinação em diversos locais, inicialmente através de equipamento de terceiros e depois com pista própria.
A empresa está sempre aberta a receber propostas no desenvolvimento de novos projetos caso exista interesse em alugar ou em implantar uma pista de patinação no gelo..
    Casa Bowling, Zona Oeste
  Av. Ayrton Senna, 2150 bloco - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
Parada obrigatória no circuito da Barra, o Casa Bowling, com 1300 m2 e 14 pistas, já é uma referência no segmento e vem arregimentando cada vez mais fanáticos.. Segundo esporte mais praticado no mudo, som perdendo para o futebol, o boliche está fazendo muito sucesso no Casa Shopping. O local, com capacidades para 200 pessoas, também conta com o Café Orfeu e um restaurante. http://www.casabowling.com.br/
    Aterro do Flamengo, Zona Sul
  Centro, Glória e Flamengo - Flamengo - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer16' title="Aterro do Flamengo - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/c2xTBZttrzA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer16'>
O Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, conhecido como Aterro do Flamengo, possui 1.200.000m² de área verde à beira-mar,com arbustos floridos, uma profusão de árvores, compondo uma das mais visitadas e belas áreas de lazer da cidade. A idealização do parque foi de Lota Macedo Soares, de família da elite carioca. Não fez universidade mas foi aluna de Cândido Portinari e tornou-se uma esteta com conhecimento de arquitetura e urbanismo. Lota era também conhecida por sua curiosidade e conhecimento de plantas.
Lota teve a idéia de iluminar o aterro à noite para permitir passeios noturnos no parque. As quadras de esporte foram idéia sua, que são alugadas todos os dias do ano, inclusive de madrugada, quando ficam tomadas por times de várias associações. Com o aval do governador, de então, Carlos Lacerda, reuniu um grupo de amigos notáveis para materializar o projeto: o paisagista Roberto Burle Marx, o botânico Luiz Emygdio de Mello Filho e os arquitetos Affonso Eduardo Reidy, Sérgio Bernardes e Jorge Moreira.
    Palácio da Cultura Gustavo Capanema, Centro
  Rua da Imprensa, 19 - Castelo - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer17' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/KKzU05TMAGg?si=JtlzUjUo2pYBI0vy" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe id='palyer17'>
Primeiro prédio modernista do Rio de Janeiro, formado por um bloco de 14 andares, o Ministério da Educação e Saúde, projeto inspirado por Le Corbisier, passou a ser conhecido como o prédio do MEC, hoje Palácio da Cultura Gustavo Capanema, uma homenagem ao então Ministro da Pasta do Governa Vargas que ordenou sua construção. Inaugurado em 1945, congregou os melhores representantes da nova geração de arquitetos, pintores e escultores, como Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Cândido Portinari, responsável pelos painés e os azulejos decorativos do prédio, Bruno Giorgi e Roberto Burle Marx, responsável pelo aspecto paisagístico. Na edificação são elementos de detaque, o prédio solto no centro do quarteirão com as pessoas cruzando-o diagonalmente, o pilotis de dupla altura, o átrio de paredes de travertino, a escada helicoidal, a estatuária acrescentada ao passeio e as fachadas compostas de vidro e de brise-soleil, dispositivo regulável para entrada do sol.
    Parque das Ruínas, Centro
  Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Tereza - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer18' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/acBy8uk2SW4" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer18'>
Um belíssimo mirante que deixa o Rio de Janeiro aos seus pés. De lá, tem-se uma visão extraordinária do centro da cidade e de toda a orla do Rio – desde o Aeroporto Santos Dumont até a Urca. Logo abaixo estão os Arcos da Lapa. Aberto ao público, o Parque foi o que restou do Palacete Murtinho Nobre, onde morou Laurinda Santos Lobo. A casa foi um dos pontos mais efervescentes da vida cultural carioca durante muitos anos, até a morte da anfitriã, em 1946. A Prefeitura fez renascer das ruínas a cultura que ali existiu. O parque abriga uma sala de exposições, auditório e cafeteria, garantindo conforto a shows musicais, happy hours e leitura de textos literários. Nas áreas ao ar livre se destacam concorridos shows e uma programação especial para as crianças nos finais de semana. Com três andares, a casa chama atenção também por sua arquitetura e estilo - tijolos aparentes combinados harmoniosamente com estruturas metálicas e de vidro.
    Instituto Casa de Cultura Rio, Zona Sul
  Rua Visconde de Ouro Preto, 58 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ
          
O Instituto Casa de Cultura Rio (ICCRIO) foi fundado em 1988, sendo a escola pioneira do Método Suzuki de ensino musical no Rio de Janeiro. Ao longo destes anos, Suray Soren, diretora artística do Instituto, vem ensinando violino a crianças e adolescentes por este revolucionário método japonês. O ICCRIO oferece cursos de violino, cello, piano, baby class, musicalização, prática de orquestra e também mantém o projeto social "Com a Corda Toda",que beneficia hoje crianças e adolescentes de várias comunidades situadas no Rio e Grande Rio.
    Kinderland, Zona Sul
  Rua São Clemente, 155 - Botafogo - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ            
A pouco mais de 80 quilômetros do Rio, a pequena Sacra Família do Tinguá, no município de Engenheiro Paulo de Frontin, vive-se um clima de autêntica descontração, resultante das peripécias e traquinagens dos hóspedes do local; crianças alegres e felizes se divertindo a valer. A razão de tanto barulho se chama Kinderland (terra de criança em alemão), a mais tradicional colônia de férias fluminense.
A instituição iniciou suas atividades em 1952, com o trabalho de um grupo de senhoras judias que acolhia órfãos de guerra, entretanto, o lugar não se caracteriza como instituição religiosa.
A palavra de ordem é confraternização, valorizar ao máximo a convivência em grupo.
Os acampamentos livram as crianças do controle familiar e abrem um mundo novo para elas. O primeiro grito de independência. Longe dos olhares paternos, as crianças convivem com pessoas diferentes, tomam decisões sozinhas, aprendem a ser disciplinadas e crescem em todos os sentidos.
São 750 mil metros quadrados de área verde cercado de montanhas e belas paisagens comportando grupos de até 170 pessoas. A colônia oferece acomodações para dormir, refeitório, piscina, quadra de esporte, lago, gincanas, festas dançantes e peças de teatro. Durante o dia, o passeio ecológico é um dos momentos mais esperados. Acompanhados por um biólogo, a garotada sai à procura de animais de diferentes espécies pela mata. São três refeições e mais três lanches por dia para repor a energia,
Passaram por lá crianças famosas como David Zylbersztajn, genro do ex presidente Fernando Henrique, os integrantes do Casseta & Planeta, Cláudio Manoel, Marcelo Madureira e o saudoso Cláudio Bessermann, o Bussunda, o músico Jacques Morelenbaum, a atriz Débora Bloch, a coreógrafa Debora Colker e o carioca Carlos Minc, Ministro do Meio Ambiente do governo Lula
Quando bate a saudade, alguns retornam para rever os amigos feitos naqueles gramados e lembrar as brincadeiras na piscina, o hasteamento da bandeira, o soar do gongo e das Kinderlíadas (olimpíadas da Kinderland).
Um lugar guardado nas boas lembranças
    Casa da Moeda do Brasil, Zona Oeste
  Rua René Bittencourt, 371 - Santa Cruz - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer21' width="300" height="233" src="https://www.youtube.com/embed/u71ycFy-Xqg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer21'>
A Casa da Moeda do Brasil, fundada em 1694, é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda.
Após alguns anos de atividade no nordeste do Brasil e em Minas Gerais, a CMB foi transferida para o Rio de Janeiro, então capital da República, operando em amplo e adequado prédio construído na Praça da República, inaugurado em 1868 e, hoje, pertencente ao Arquivo Nacional.
O crescimento da economia brasileira durante os anos subseqüentes veio requerer a expansão da capacidade de produção da empresa. Um novo complexo industrial, que hoje representa um dos maiores do gênero no mundo, foi especificamente projetado, construído e inaugurado em 1984, no Distrito Industrial de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
    Cidade das Crianças Leonel Brizola, Zona Oeste
  Rodovia Rio-Santos km.1 - Santa Cruz - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer22' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/VBdrvw2aLu8?controls=0&amp;start=25" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer22'>
A Cidade das Crianças Leonel Brizola é um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, ocupando uma área de 186 mil m2 (equivalente a 20 campos de futebol com as dimensões do Maracanã), em Santa Cruz, região oeste da cidade.
    Bondinho de Santa Teresa, Centro
  Ao lado do Aqueduto da Carioca, na Rua Lélio Gama - Rio de Janeiro, RJ            
<object width="212" height="175"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/hTJyCmoRvks"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/hTJyCmoRvks" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="212" height="175" align="right"></embed></object>
O bonde sai do centro da cidade, passa sobre os Arcos da Lapa e segue a rota do tempo no sobe-e-desce das ladeiras de Santa Teresa. O ponto de partida é a estação no Largo da Carioca: a estação fica bem perto da sede da Petrobrás, na Rua Lélio Gama. O lugar tem um jardim encantador e revela um pouco do que se vai encontrar nesse passeio.
    RioShopping Kart Indoor, Zona Oeste
  Estrada do Gabinal, 313 - Freguesia - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer24' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9vWCO0VWh9Q" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer24'>
O Kart Indoor é uma modalidade de automobilismo, praticado em karts especiais, correndo em pistas cobertas. Sua popularização se deve ao baixo custo e elevada segurança.
É a realização para quem sonha ser piloto de corrida sem as responsabilidades de ter, manter e ajustar um kart. Você chega em um indoor, coloca os equipamentos de segurança, faz um rápido briefing, corre de 15 a 30 minutos, sente a verdadeira emoção de participar de uma corrida de verdade, paga e vai embora, se quiser, porque outra grande emoção que o indoor oferece é torcer pelos amigos, ali na beira da pista, ouvindo o ronco dos motores, os chiados dos pneus, sentindo o cheiro de combustível de carro de corrida e vibrando com as belas ultrapassagens típicas em indoor.
O automobilismo de alto rendimento tem mostrado que o primeiro degrau para a carreira de piloto profissional, que culmina na Fórmula 1, tem sido na maioria das vezes iniciada no kart.
A escola de pilotagem do Rioshopping Kart Indoor, dispõe de profissionais treinados e capacitados com aulas práticas e teóricas, atendendo às aspirações de cada aluno. Quem sabe não temos escondido dentro de nós um novo e promissor Ayrton Senna?
    Top Kart Indoor, Zona Oeste
  Av. das Américas, 1510 Subsolo do Extra 24h - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
Uma empresa com 13 anos de atividade no segmento de kart de lazer. Iniciou sua jornada em 1996 no Shopping Nova América até o ano de 2001. Atualmente, ajusta os motores para ocupar o Pátio Norte Shopping.
A partir do ano de 2005, com a inauguração da unidade Barra da Tijuca, colocou em prática uma estrutura inovadora, com bons equipamentos, instalações adequadas, salão climatizado, lanchonete, som ambiente e equipe qualificada.
Kart infantil para crianças com altura mínima de 1,20m e altura máxima de 1,45m. Os organizadores fornecem aos pilotos macacão, luvas, pescoceira, balaclava e capacete. O modelo do motor do kart é o Moro de última geração com Motor Honda de 2,5 HP. Dois karts correm por bateria na pista infantil com duração de 15 minutos (disponível apenas no Top Kart Norte Shopping).
Promoção Kart Cultural ‘incentivo à cultura’ aberta aos freqüentadores de cinema, teatro e museu (consulte regulamento no site)
    Centro Cultural Waly Salomão, Zona Norte
   - Vigário Geral - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer26' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/d5dFq1ZoemE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer26'>
Missão - Promover a inclusão e a justiça social, utilizando a arte, a cultura afro-brasileira e a educação como ferramentas para a criação de pontes que unam as diferenças e sirvam como alicerces para a sustentabilidade e o exercício da cidadania.
Visão - O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a auto-estima de jovens das camadas populares.
    Fortaleza de São João, Zona Sul
  Av. João Luís Alves s/nº - URCA - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer27' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/2-YYXjHDRws" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer27'>
Em 1º de março de 1565, Estácio de Sá fundou, na Urca, entre os Morros Cara de Cão e Pão de Açúcar, a Cidade do Rio de Janeiro. Neste mesmo local foi erguida a Fortaleza de São João, constituída por três redutos (pequenos fortins também chamados de Baterias) e um grande Forte, o Forte São José, de 1578 – o terceiro forte mais antigo do país.
Depois de mais de cem anos, o Forte São José está sendo restaurado com apoio da lei Rouanet de Incentivo à Cultura. As duas primeiras fases da restauração foram patrocinadas pelo BNDES. Agora em sua terceira fase, o objetivo é fazer o restauro dos canhões do séc. XIX, e implantar projeto de iluminação para que o local possa ser visitado também à noite. A arquitetural original está sendo respeitada para que o carioca possa voltar no tempo.
A restauração do Forte São José será o ponto culminante de um grande complexo turístico-cultural dentro da Fortaleza de São João, que já está recebendo a visitação de escolas interessadas em mostrar aos seus alunos o palco de tantos momentos históricos importantes.
    Centro Esportivo Miécimo da Silva, Zona Oeste
  Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer28' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/lQOU3W9dOJQ" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer28'>
Referência no município e um dos mais importantes do estado do Rio de Janeiro, tendo sediado diversas competições nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo de Judô para Deficientes Visuais, em 2001; o Grand Prix de Atletismo, a Copa do Mundo de Natação e a Copa do Mundo de Ginástica, todos em 2004; e os Jogos Mundiais em cadeira de Rodas & Amputados, em setembro de 2005.
Ocupando uma área de 64 mil metros quadrados, o complexo tem capacidade para abrigar 3.835 espectadores no ginásio e 1.953 no estádio.
Entre outros destaques, possui um Ginásio Esportivo que leva o nome do grande jogador de basquetebol, Algodão, nascido em Campo Grande, e um dos maiores jogadores do esporte de todos os tempos no país, campeão mundial ao lado de outros grandes craques como Rosa Branca, Jatir e Wlamir Marques.
    Observatório Nacional, Zona Norte
  Rua Gal. José Cristino, 77 - São Cristóvão - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer29' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/6A3ORQakZ_Y" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer29'>
O Observatório Nacional foi criado oficialmente por D. Pedro I em 15 de outubro de 1827. Entre suas finalidades estava a orientação e estudos geográficos do território brasileiro e de ensino da navegação. Entretanto, segundo o Padre Serafim Leite, em 1730, os jesuítas instalaram um observatório no Morro do Castelo, na cidade do Rio de Janeiro.
O Observatório Nacional, atualmente, tem a missão de realizar pesquisa e desenvolvimento em Astronomia, Geofísica e Metrologia em Tempo e Freqüência, formar pesquisadores em seus cursos de pós-graduação, capacitar profissionais, coordenar projetos e atividades nacionais nestas áreas e gerar, manter e disseminar a Hora Legal Brasileira.
O site dedica dois links para o público infantil de conteúdo lúdico muito interessantes:
Brincando com a Ciência - Jogos Interativos, Quebra Cabeças Terra, Astronomia e Galáxias.
O Pequeno Cientista - Jogos com direito a impressão, Experiências, Curiosidades e o Vamos Colorir.
Bem produzida a revista eletrônica Café Orbital, destinada a adolescentes e futuros cientistas!
    Boulevard Olímpico Parque Madureira, Zona Norte
  Rua Parque Madureira, s/n - Madureira - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer30' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/54XEpsEZW_Q" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer30'>
No Boulevard Olímpico do Parque Madureira é um live site dos Jogos Olímpicos, onde a população pode curtir os Jogos Rio 2016 com muitos shows, atividades esportivas e culturais, além de acompanhar a transmissão oficial dos jogos por meio de um telão, instalado em cima do palco.