Rio de Janeiro Atrações

    Casa da Moeda do Brasil, Zona Oeste
  Rua René Bittencourt, 371 - Santa Cruz - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer1' width="300" height="233" src="https://www.youtube.com/embed/u71ycFy-Xqg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer1'>
A Casa da Moeda do Brasil, fundada em 1694, é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda.
Após alguns anos de atividade no nordeste do Brasil e em Minas Gerais, a CMB foi transferida para o Rio de Janeiro, então capital da República, operando em amplo e adequado prédio construído na Praça da República, inaugurado em 1868 e, hoje, pertencente ao Arquivo Nacional.
O crescimento da economia brasileira durante os anos subseqüentes veio requerer a expansão da capacidade de produção da empresa. Um novo complexo industrial, que hoje representa um dos maiores do gênero no mundo, foi especificamente projetado, construído e inaugurado em 1984, no Distrito Industrial de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
    Villa Riso, Zona Sul
  Estrada da Gávea, 728 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Em meados de 1700 uma grande casa foi construída para abrigar a sede da Fazenda São José da Alagoinha da Gávea, cujas extensões iam da Gávea até Jacarepaguá e Tijuca. Anos mais tarde a propriedade, já desmembrada foi adquirida por Ferreira Viana, redator da Lei Áurea, Conselheiro Imperial e Ministro da Justiça do II Império. A casa transformada em local de repouso e veraneio, acolheu hóspedes ilustres, como o próprio Imperador D. Pedro II que, pessoalmente, plantou cinco das seis imponentes palmeiras imperiais que hoje guardam a casa. Em 1932 a casa passou às mãos do italiano Comendador Osvaldo Riso, um jovem entusiasta no compromisso com o desenvolvimento cultural do país e principal incentivador das relações entre Brasil e Itália. Na década de 80, Cesarina Riso, primogênita do casamento do Comendador com a artista plástica amazonense Camélia Riso inicia trabalho de adaptação e reestruturação da antiga mansão transformando-a em sofisticado centro cultural e casa de reuniões sociais inspirada nas “ville” italianas...
    XKart Indoor, Zona Oeste
  Estrada do Gabinal, 313 Freguesia - Jacarepaguá - Rio de Janeiro, RJ           
O XKart é um grupo de kart amador do Rio de Janeiro, fundado em 2003, que realiza campeonatos de kart indoor. Apesar do que possa parecer, o termo "kart indoor", não se refere a competições em pista coberta. Esse termo atualmente é sinônimo de kart de aluguel, ou seja, karts alugados e mantidos pelos próprios kartódromos, independentemente de a pista ser coberta ou não
    Casa da Ciência, Zona Sul
  Rua Lauro Müller nº 3 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A Universidade Federal do Rio de Janeiro, participando do processo de valorização da cidade como centro de produção do saber inaugurou, em junho de 1995, a Casa da Ciência - Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ, espaço com 3 mil m2, explorando as diversas áreas do conhecimento através de linguagens variadas - teatro, música, oficinas, cursos, palestras, seminários e audiovisual.
As grandes atrações da Casa têm sido as exposições e mostras, mesclando um público bastante variado, que vai desde crianças em idade pré-escolar até grupos de terceira idade.
O visitante é atraído pela diversidade dos temas apresentados, pela beleza plástica das exposições e pela possibilidade de entrar em contato com um mundo novo, onde ele é o personagem principal.
    Cidade das Artes, Zona Oeste
  Av. das Américas, 5300  - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
A Cidade das Artes é um complexo cultural localizado na cidade do Rio de Janeiro. O prédio escultural erguido a dez metros do chão, no coração da Barra da Tijuca, projeto do arquiteto francês Christian de Portzamparc, abriga um dos mais importantes e completos espaços para a representação das artes. Aqui, música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, e outras manifestações artísticas brasileiras e de todos os povos, têm acolhida de excelência que transformou o lugar em um grande centro de valorização da cultura, com solo fértil para a formação de plateia. A ideia de converter em Cidade das Artes o projeto original surgiu de uma conversa entre o Prefeito Eduardo Paes e o presidente da Fundação Cidade das Artes e ex-Secretário Municipal de Cultura, Emílio Kalil. Inaugurado parcialmente no final da administração anterior, o complexo de salas de espetáculos ganhou vida nova com a decisão de ampliar e modernizar seu campo de atuação para atender a todas as classes artísticas e sociais da cidade, e não apenas a área da música.
    Pólo Cultural Novo Rio Antigo
  Rua do Lavradio - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer6' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/pF999zETA5w" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer6'>
O Pólo Cultural Novo Rio Antigo é uma das áreas mais dinâmicas da cidade, com música e arte por todo lado, atraindo residentes e turistas do mundo inteiro. Em uma área que, alguns anos atrás, poderia ser chamada de decadente, ocorreu o maior fenômeno de renovação urbana do Rio de Janeiro. Jovens empresários da área de cultura e gastronomia mobilizaram-se, e encontraram apoio nos moradores e na administração pública.
Uma vez por mês, uma feira de antiguidades divide as calçadas com músicos e artistas performáticos.
Em nenhum outro lugar o Rio é tão carioca e democrático. Ao lado de monumentos históricos, como o antigo aqueduto do século 18, e dos velhos sobrados da antiga capital, encontre as casas noturnas mais procuradas da cidade: a programação varia do samba de raiz à música instrumental, passando pelo mais autêntico chorinho. À mesa, conheça o que existe de melhor em termos de gastronomia de botequim.
    Parque Guinle, Zona Sul
  Rua Gago Coutinho, 66 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ           
O Parque Guinle é um parque público localizado numa área arborizada de cerca de 30 mil metros quadrados no entorno do Palácio Laranjeiras, residência do governador do Rio de Janeiro. O Parque foi no originalmente construído como jardins do palacete da família Guinle erguido na década de 20. A partir de 1940, o Parque Guinle passou a pertencer ao Governo Federal e foi objeto de um projeto de urbanização com a construção de um conjunto de edifícios residenciais projetados pelo arquiteto Lucio Costa, concebidos conforme os princípios propostos pelo arquiteto francês Le Corbusier, que serviram de ensaio para o padrão residencial das superquadras da capital do país, Brasília.
    RioShopping Kart Indoor, Zona Oeste
  Estrada do Gabinal, 313 - Freguesia - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer8' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9vWCO0VWh9Q" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer8'>
O Kart Indoor é uma modalidade de automobilismo, praticado em karts especiais, correndo em pistas cobertas. Sua popularização se deve ao baixo custo e elevada segurança.
É a realização para quem sonha ser piloto de corrida sem as responsabilidades de ter, manter e ajustar um kart. Você chega em um indoor, coloca os equipamentos de segurança, faz um rápido briefing, corre de 15 a 30 minutos, sente a verdadeira emoção de participar de uma corrida de verdade, paga e vai embora, se quiser, porque outra grande emoção que o indoor oferece é torcer pelos amigos, ali na beira da pista, ouvindo o ronco dos motores, os chiados dos pneus, sentindo o cheiro de combustível de carro de corrida e vibrando com as belas ultrapassagens típicas em indoor.
O automobilismo de alto rendimento tem mostrado que o primeiro degrau para a carreira de piloto profissional, que culmina na Fórmula 1, tem sido na maioria das vezes iniciada no kart.
A escola de pilotagem do Rioshopping Kart Indoor, dispõe de profissionais treinados e capacitados com aulas práticas e teóricas, atendendo às aspirações de cada aluno. Quem sabe não temos escondido dentro de nós um novo e promissor Ayrton Senna?
    Cidade das Crianças Leonel Brizola, Zona Oeste
  Rodovia Rio-Santos km.1 - Santa Cruz - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer9' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/VBdrvw2aLu8?controls=0&amp;start=25" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer9'>
A Cidade das Crianças Leonel Brizola é um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, ocupando uma área de 186 mil m2 (equivalente a 20 campos de futebol com as dimensões do Maracanã), em Santa Cruz, região oeste da cidade.
    Kinderland, Zona Sul
  Rua São Clemente, 155 - Botafogo - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ            
A pouco mais de 80 quilômetros do Rio, a pequena Sacra Família do Tinguá, no município de Engenheiro Paulo de Frontin, vive-se um clima de autêntica descontração, resultante das peripécias e traquinagens dos hóspedes do local; crianças alegres e felizes se divertindo a valer. A razão de tanto barulho se chama Kinderland (terra de criança em alemão), a mais tradicional colônia de férias fluminense.
A instituição iniciou suas atividades em 1952, com o trabalho de um grupo de senhoras judias que acolhia órfãos de guerra, entretanto, o lugar não se caracteriza como instituição religiosa.
A palavra de ordem é confraternização, valorizar ao máximo a convivência em grupo.
Os acampamentos livram as crianças do controle familiar e abrem um mundo novo para elas. O primeiro grito de independência. Longe dos olhares paternos, as crianças convivem com pessoas diferentes, tomam decisões sozinhas, aprendem a ser disciplinadas e crescem em todos os sentidos.
São 750 mil metros quadrados de área verde cercado de montanhas e belas paisagens comportando grupos de até 170 pessoas. A colônia oferece acomodações para dormir, refeitório, piscina, quadra de esporte, lago, gincanas, festas dançantes e peças de teatro. Durante o dia, o passeio ecológico é um dos momentos mais esperados. Acompanhados por um biólogo, a garotada sai à procura de animais de diferentes espécies pela mata. São três refeições e mais três lanches por dia para repor a energia,
Passaram por lá crianças famosas como David Zylbersztajn, genro do ex presidente Fernando Henrique, os integrantes do Casseta & Planeta, Cláudio Manoel, Marcelo Madureira e o saudoso Cláudio Bessermann, o Bussunda, o músico Jacques Morelenbaum, a atriz Débora Bloch, a coreógrafa Debora Colker e o carioca Carlos Minc, Ministro do Meio Ambiente do governo Lula
Quando bate a saudade, alguns retornam para rever os amigos feitos naqueles gramados e lembrar as brincadeiras na piscina, o hasteamento da bandeira, o soar do gongo e das Kinderlíadas (olimpíadas da Kinderland).
Um lugar guardado nas boas lembranças
    Academia Brasileira de Ciências
  Rua Anfilófio de Carvalho, 29 3º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer11' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ogo-geEVCtk?si=n5BnfjPUlyQJogGv" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe id='palyer11'>
A Academia Brasileira de Ciências foi fundada no dia 3 de maio de 1916, na cidade do Rio de Janeiro, com o nome Sociedade Brasileira de Sciencias, alterado em 1921 para sua atual denominação. Atualmente, a Academia reúne seus membros em dez áreas especializadas: Ciências Matemáticas, Ciências Físicas, Ciências Químicas, Ciências da Terra, Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências da Engenharia e Ciências Humanas. A Academia tem desempenhado papel relevante em várias atividades ligadas à ciência no Brasil, liderando e influenciando na criação de importantes instituições, viabilizando publicações científicas, desenvolvendo programas e eventos científicos, estabelecendo convênios internacionais, e disponibilizando recursos para a sociedade acadêmica.
    Instituto Ciência Hoje, Zona Sul
  Av. Venceslau Brás, 71 casa 27 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
O Instituto Ciência Hoje (ICH) é uma organização social de interesse público sem fins lucrativos vinculada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O site Ciência Hoje On-line é uma iniciativa pioneira de divulgação científica na internet brasileira. Além de disponibilizar parte do conteúdo das publicações do ICH, o site publica notícias exclusivas atualizadas diariamente que oferecem ao leitor uma cobertura dinâmica da atualidade científica no Brasil e no mundo.
Em 2007, foi lançado, em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, o livro Física Hoje - Uma aventura pela natureza: dos átomos ao universo, que reúne 11 artigos escritos por renomados pesquisadores brasileiros e originalmente publicados na revista Ciência Hoje ao longo de 2005, em comemoração ao Ano Mundial da Física.
O ICH atua também na divulgação científica em meios audiovisuais: o Instituto promoveu a realização do programa de televisão Tome Ciência, uma série semanal que abordou de forma acessível temas de ciência e tecnologia.. Em outubro de 2004, o ICH se uniu à Rede Globo na campanha Ciência Vale a Pena.
    Forte de Copacabana, Zona Sul
  Praça Coronel Eugênio Franco, 01 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ
           
<iframe id='palyer13' title="Forte de Copacabana - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/tmNrshyUhFQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer13'>
Construído em 1914, com o objetivo de reforçar a defesa da Baía de Guanabara, o Forte de Copacabana oferece aos seus visitantes muitas curiosidades e atrações. No Museu Histórico do Exército, fatos marcantes estão registrados através de exposições, exibições de vídeo, maquetes e, até, um setor interativo, original e bastante visitado pelos freqüentadores do Forte. Tudo com direito a uma vista panorâmica de um dos pontos mais belos de toda a nossa Costa. Crédito: acervo riotur.
    Instituto Casa de Cultura Rio, Zona Sul
  Rua Visconde de Ouro Preto, 58 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ
          
O Instituto Casa de Cultura Rio (ICCRIO) foi fundado em 1988, sendo a escola pioneira do Método Suzuki de ensino musical no Rio de Janeiro. Ao longo destes anos, Suray Soren, diretora artística do Instituto, vem ensinando violino a crianças e adolescentes por este revolucionário método japonês. O ICCRIO oferece cursos de violino, cello, piano, baby class, musicalização, prática de orquestra e também mantém o projeto social "Com a Corda Toda",que beneficia hoje crianças e adolescentes de várias comunidades situadas no Rio e Grande Rio.
    Palácio Tiradentes, Centro
  Rua Primeiro de Março s/nº - Praça XV - Rio de Janeiro, RJ           
Com a mudança da Capital Federal para Brasília, em 1960 a cidade do Rio de Janeiro passou à qualidade de Estado da Guanabara e o Palácio Tiradentes passou a ser a sede da Assembléia Legislativa do Estado da Guanabara. Anteriormente entre 1926 a 1960, serviu à Câmara Federal. A Guanabara existiria entre 1960 e 1975, quando se fundiu ao Estado do Rio de Janeiro e o Palácio Tiradentes passou a abrigar a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O painel decorativo do plenário do Palácio Tiradentes foi executado por Eliseu Visconti em 1926 e representa a assinatura da primeira Constituição Republicana de 1891. No grande painel, restaurado em 2001, figuram em tamanho natural os retratos dos sessenta e três constituintes
    Conservatório Brasileiro de Música
  Av. Graça Aranha, 57 12º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário é uma Instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino e a pesquisa em música. Com 72 anos de existência, tem se destacado por ser uma escola em que todas as tendências musicais convivem, divulgando a música e a sua importância na vida das pessoas e na cultura do país. Instituição pioneira na criação do primeiro curso de graduação em Musicoterapia no Brasil assim como na criação de mestrados em Educação Musical, Musicologia e Etnomusicologia.
    Fortaleza de São João, Zona Sul
  Av. João Luís Alves s/nº - URCA - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer17' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/2-YYXjHDRws" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer17'>
Em 1º de março de 1565, Estácio de Sá fundou, na Urca, entre os Morros Cara de Cão e Pão de Açúcar, a Cidade do Rio de Janeiro. Neste mesmo local foi erguida a Fortaleza de São João, constituída por três redutos (pequenos fortins também chamados de Baterias) e um grande Forte, o Forte São José, de 1578 – o terceiro forte mais antigo do país.
Depois de mais de cem anos, o Forte São José está sendo restaurado com apoio da lei Rouanet de Incentivo à Cultura. As duas primeiras fases da restauração foram patrocinadas pelo BNDES. Agora em sua terceira fase, o objetivo é fazer o restauro dos canhões do séc. XIX, e implantar projeto de iluminação para que o local possa ser visitado também à noite. A arquitetural original está sendo respeitada para que o carioca possa voltar no tempo.
A restauração do Forte São José será o ponto culminante de um grande complexo turístico-cultural dentro da Fortaleza de São João, que já está recebendo a visitação de escolas interessadas em mostrar aos seus alunos o palco de tantos momentos históricos importantes.
    Parque Estadual da Pedra Branca, Zona Oeste
  Estrada do Pau Fome, 4003 - Taquara - Rio de Janeiro, RJ
           
<iframe id='palyer18' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/a6psshUOH40" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer18'>
Quem pensa que a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, pode estar enganado. Localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio de Janeiro, o Parque Estadual da Pedra Branca possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica, como cedros, jacarandás, jequitibás e ipês, além de uma variada fauna, composta por jaguatiricas, preguiças-de-coleira, tamanduás-mirins, pacas, tatus e cotias.
O maciço circunda os bairros de Guaratiba a oeste, Bangu e Realengo ao norte, Jacarepaguá a leste, Barra da Tijuca a sudoeste e ao sul, Recreio dos Bandeirantes e Grumari ao sul e Campo Grande a noroeste e compreende o conjunto das seguintes serras: Valqueire, Viegas, Bangu, Barata, Lameirão, Engenho Velho, Rio Pequeno, Taquara, Pedra Branca, Quilombo, Santa Bárbara, Rio da Prata, Nogueira, Alto do Peri, Sacarrão, Geral de Guaratiba, Carapiá, Cabuçu e Grumari. Separa-se do Maciço de Gericinó pela Baixada Bangu - Realengo e do Maciço da Tijuca pela baixada de Jacarepaguá.
    Música no Museu
  Praça Pio X, 55 gr. 202 - Centro - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer19' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=MMUSEU'></iframe id='palyer19'>
Música no Museu, é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo: Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Picasso, Montmartre (Paris), Gulbenkian (Lisboa), Prado (Madrid) etc. que, a par de suas atividades principais nas artes plásticas, dedicam amplos espaços à música. A música como elo entre as artes plásticas e os seus próprios cenários dos museus trazem um ganho considerável a sua densidade cultura razendo-lhes um ganho considerável na sua densidade cultural.
Todos os concertos são gratuitos e neles busca-se privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época.
    Sítio Roberto Burle Marx, Zona Oeste
  *Estrada Burle Marx, 2019 - Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer20' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/zAew8RhR5oE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer20'>
O Sítio do famoso paisagista abriga cerca de 3500 espécimes de plantas originárias de florestas brasileiras e de outros países, numa área de 360.000 metros quadrados. A coleção é considerada uma das mais importantes do mundo no que se refere a plantas tropicais e semi-tropicais, possuindo o título de patrimônio cultural brasileiro desde 1985. Cursos e encontros são regularmente promovidos e estudantes universitários são orientados por professores de Biologia/Botânica. Fazem parte do Conselho Consultivo do Sítio muitos dos melhores botânicos e paisagistas brasileiros que ajudam a instituição com os seus conhecimentos. O Sítio não é aberto ao público para passeios livres. É obrigatória a prévia marcação da visita que se realiza orientada por monitores.
    Bondinho de Santa Teresa, Centro
  Ao lado do Aqueduto da Carioca, na Rua Lélio Gama - Rio de Janeiro, RJ            
<object width="212" height="175"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/hTJyCmoRvks"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/hTJyCmoRvks" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="212" height="175" align="right"></embed></object>
O bonde sai do centro da cidade, passa sobre os Arcos da Lapa e segue a rota do tempo no sobe-e-desce das ladeiras de Santa Teresa. O ponto de partida é a estação no Largo da Carioca: a estação fica bem perto da sede da Petrobrás, na Rua Lélio Gama. O lugar tem um jardim encantador e revela um pouco do que se vai encontrar nesse passeio.
    Centro Cultural Banco do Brasil
  R. Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer22' title="YouTube video player" width="300" height="250" src="https://www.youtube.com/embed/hm_f3PtQ3bw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer22'>
O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro é um dos quatro CCBBs do país, que também existem nas capitais Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Os Centros são espaços multidisciplinares com programação regular (seis dias por semana), nas áreas de artes cênicas, cinema, exposição, ideias (palestras, debates, seminários etc), música e programa educativo. O CCBB oferece ao público uma programação cultural que é referência no Rio de Janeiro e no Brasil. Com projetos nas mais diversas áreas, o Centro tem um volume de freqüentadores comparável ao de outras grandes instituições culturais do mundo.
Nos vários campos da arte, a programação procura oferecer obras que vão do clássico ao experimental, do erudito ao popular, dos grandes mestres aos talentos iniciantes. Esses critérios de seleção permitem ao CCBB alcançar freqüentadores com os mais abrangentes níveis de interesse. Instalado no número 66 da Rua Primeiro de Março, o Centro Cultural Banco do Brasil é uma das jóias arquitetônicas da Cidade. Seus espaços, organizados e adornados com elementos neoclássicos, abrigam três teatros, sala de cinema, sala de vídeo, cinco salas de exposições, biblioteca com 140 mil títulos, museu e arquivo histórico, videoteca e salão para conferências e palestras. O freqüentador dispõe ainda de restaurante, casa de chá, bombonière e loja de produtos culturais.
    Liceu Literário Português
  Rua Senador Dantas, 118 - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer23' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/uSOhW-DtlsU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer23'>
O Liceu Literário Português fundado em 10 de setembro de 1868, Instituição Filantrópica de Ensino Gratuito, adquiriu um terreno no Largo da Carioca onde em 1929 edificou sua sede - Rua Senador Dantas nº 118 – Centro, um arranha-céu em estilo gótico manuelino, decorado internamente com silhares de azulejos historiados e lindos vitrais, prédio projetado pelo arquiteto Raul Penna Firme. O Liceu Literário Português – honra e orgulho dos portugueses no Brasil – é um dos melhores estabelecimentos de ensino entre os congêneres neste país. Representa o esforço, a dedicação e o trabalho de abnegados portugueses beneméritos, em prol da instrução do povo. Ali, naquela casa, não há seleção para a matrícula; a quem bate às suas portas não se pergunta que idade tem, qual a cor, onde nasceu, nem se tem fortuna. Uma única coisa se indaga: que quer aprender
    Fazendinha Estação Natureza, Zona Oeste
  Estrada dos Bandeirantes, 26645 - Vargem Grande - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer24' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/5Nu6fsmzB2M" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer24'>
Nasceu de uma idéia no ano de 1994, de duas irmãs que tinham como objetivo principal proporcionar à criança urbana um contato com a vida rural, resgatando, de uma maneira lúdica, a infância perdida de quem vive nos grandes centros. Animais de porte pequeno e médio, bem próximos de se habitat natural, fazem a alegria da criançada. A Fazendinha recebe até visita de índios de verdade. Jogos e pinturas são ingredientes importantes do passeio. Programa imperdível.
    Boulevard Olímpico Parque Madureira, Zona Norte
  Rua Parque Madureira, s/n - Madureira - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer25' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/54XEpsEZW_Q" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer25'>
No Boulevard Olímpico do Parque Madureira é um live site dos Jogos Olímpicos, onde a população pode curtir os Jogos Rio 2016 com muitos shows, atividades esportivas e culturais, além de acompanhar a transmissão oficial dos jogos por meio de um telão, instalado em cima do palco.
    Feira de São Cristóvão, Zona Norte
  Campo de São Cristóvão s/nº - São Cristóvão - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer26' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/qCJMQnQ5txk" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer26'>
Tudo começou em 1945, quando os caminhões pau-de-arara, vindos de vários estados do Nordeste, chegavam ao Campo de São Cristóvão trazendo retirantes nordestinos para trabalhar na construção civil, onde já tinham vaga garantida.
O encontro dos recém-chegados com parentes e outros conterrâneos era animado com música e comida nordestinas, dando origem à Feira de São Cristóvão. Durante 58 anos, a tradicional Feira permaneceu no Campo de São Cristóvão, debaixo das árvores. Em 2003, as barracas foram transferidas para dentro do antigo Pavilhão, que foi reformado pela Prefeitura do Rio e transformado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Hoje, a Feira de São Cristóvão tem boa infra-estrutura de limpeza e segurança, com banheiros públicos e estacionamento. São cerca de 700 barracas fixas, que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina: culinária, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel.
    Point Kart Indoor, Zona Norte
  Rua José Higino, 115 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
           
<iframe id='palyer27' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Puncy_k4gIA" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer27'>
O Point Kart Indoor possui uma adequada estrutura para receber seus clientes proporcionando um ambiente familiar e agradável com amplo estacionamento, 15 karts novos, segurança para a pratica do esporte, profissionais treinados e experientes, bar temático, sala VIP para eventos, boutique com acessórios, macacões e coletes de proteção, 2 vestiários: masculino e feminino.
Eventos: Etapa do F46, Etapa do KTL e o Campeonato Tijucano.
Escola de Pilotagem todos os sábados das 14 até as 16 horas, para crianças a partir de 8 anos e 1,5 m. de altura, orientados por instrutores com grande experiência em kartismo, ministrando aulas teóricas e práticas.
Adultos sem limite de idade.
    Zoológico e Quinta da Boa Vista, Zona Norte
  Quinta da Boa Vista - São Cristóvão - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer28' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ddUga3ThMZ4" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer28'>
Com uma área de 138 mil metros quadrados, mais de 2.100 animais entre répteis, mamíferos e aves e cerca de 400 espécies, o zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil. Possui o maior plantel de primatas brasileiros, a maior coleção de aves expostas do país e, no setor de fauna, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o urubu rei, a ararajuba e o mico leão dourado.
    Floresta da Tijuca, Zona Norte
  Alto da Boa Vista - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer29' title="Floresta da Tijuca - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/q8VljuZSNzo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer29'>
Localizada no coração da cidade, a poucos minutos da maior parte dos bairros do Rio, a maior floresta urbana do mundo, com cerca de 3.200 hectares, tem a grande vantagem de mesclar centenas de espécies da fauna e da flora só encontradas na Mata Atlântica.
A Floresta da Tijuca foi reflorestada no século XIX após anos de desmatamento intenso e plantio, principalmente de café. O reflorestamento foi uma iniciativa pioneira em toda a América Latina.
A Floresta da Tijuca possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como: a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão, pontos freqüentados por famílias inteiras nos fins de semana.
    Centro Cultural Waly Salomão, Zona Norte
   - Vigário Geral - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer30' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/d5dFq1ZoemE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer30'>
Missão - Promover a inclusão e a justiça social, utilizando a arte, a cultura afro-brasileira e a educação como ferramentas para a criação de pontes que unam as diferenças e sirvam como alicerces para a sustentabilidade e o exercício da cidadania.
Visão - O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a auto-estima de jovens das camadas populares.