Rio de Janeiro Livrarias

1
Livraria Martins Fontes
  Av. Rio Branco, 122 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
Em regiões tradicionais do Rio de Janeiro e São Paulo, a Martins Editora Livraria oferece ao público consumidor seis endereços de livrarias: quatro na capital paulista, um em Santos-SP e um na carioca.
A Martins Editora Livraria é representante exclusiva de editoras como a Dantes, a alemã Daab, a espanhola EnClave e as portuguesas IST Press, Antígona e Tinta da China.
2
SBS Livraria International, Zona Sul
  Rua São Clemente, 258 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
"Atuar como produtores e distribuidores, de forma a facilitar o acesso dos nossos clientes aos conteúdos disponibilizados através de qualquer mídia, abrangendo as mais diversas áreas do conhecimento humano, expresso em qualquer idioma. O exercício da missão deverá ser realizado com o máximo de qualidade na prestação de serviços, através da identificação e satisfação das necessidades de nossos clientes, do trabalho em parceria com os fornecedores e do desenvolvimento de nossos funcionários."
A SBS foi fundada em 1985, no Brasil. Conta hoje com mais de 50 mil Clientes cadastrados e 35 Livrarias nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Santo André, Santos, São José dos Campos, São Paulo, Uberlândia, Vitória, Salvador, Fortaleza, Juiz de Fora, Goiânia, Florianópolis.
3
Laselva Bookstore
  Praça Senador Salgado Filho s/nº - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
A Laselva Bookstore começou como uma banca de jornais, em 1947, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e durante muito tempo teve suas operações centradas em aeroportos e shoppings centers.
A rede dispõe atualmente de mais de 50 lojas, estando posicionada como uma das maiores redes de livrarias do país, com presença nas principais cidades e capitais, oferecendo ao público leitor brasileiro o acesso a informação, cultura e entretenimento através dos diversos produtos que comercializa.
Duas livrarias no Rio de Janeiro: Aeroporto Santos Dumont e Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão)
4
Livraria Siciliano, Zona Oeste
  Av. das Américas, 4666 - BarraShopping 1º piso - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
A Livraria Siciliano, tradicional instituição do segmento livreiro no país, adquiriu respeitabilidade junto ao público leitor pela excelência de seu atendimento e pelos produtos comercializados. Fundada em 1928, mantém sua sede em São Paulo.
Em março de 2008 a Livraria Saraiva comprou a totalidade das ações da Siciliano, totalizando o novo grupo, 99 lojas em quatorze estados brasileiros.
No Rio de Janeiro a Livraria Siciliano está presente em lojas no Barra Shopping e Fashion Mall.
5
Livraria Nobel, Zona Norte
  Rua Barão do Bom Retiro, 236 ljs.2-313ª e 2-313B - Andaraí - Rio de Janeiro, RJ              
Fundada em São Paulo no ano de 1943, a Livraria Nobel logo se destacou pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Atualmente, ela ocupe o posto de maior rede de livrarias do Brasil, com mais de 180 lojas distribuídas por todo o país e exterior.
O conceito da Nobel como loja é muito maior do que ser apenas uma livraria. As lojas foram pensadas para serem verdadeiros centros de lazer e entretenimento. Por isso organiza constantemente eventos culturais, infantis e noites de autógrafos. Promove a integração com o cliente, disponibilizando espaços de convívio como Cyber Cafés e áreas de leitura. Além disso, as lojas têm visual moderno, funcional e convidativo.
Lojas RJ: Shopping Nova América, Shopping Downtown, Shopping Jacarepaguá, Centro, Shopping Iguatemi, Shopping Recreio, Via Parque e Shopping Carioca.
6
Livraria FGV, Zona Sul
  Praia de Botafogo, 190 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
A Livraria FGV dispõe de um diversificado acervo de obras nacionais e importadas nas áreas de administração, economia e ciências sociais, além de literatura, artes e obras de interesse geral. Com uma equipe formada por profissionais com grande experiência no mercado, a Livraria FGV oferece um atendimento especializado, em instalações amplas e modernas, com serviços de encomenda, importação e pesquisa bibliográfica para bibliotecas, universidades, empresas e o público em geral.
7
Livraria Kitabu, Centro
  Rua Joaquim Silva, 17 - Lapa - Rio de Janeiro, RJ              
Um lugar de encontro da expressividade literária Afro-Brasileira.
8
Livraria Argumento, Zona Sul
  Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Incorporada à vida cultural da cidade do Rio de Janeiro, a Livraria Argumento surgiu na década de setenta, no número 199 da Rua Dias Ferreira, atualmente, número 417. Inicialmente, oferecia ao seu público, livros dos autores 'proibidos' pela repressão da ditadura militar. Autores como Miguel Arraes, Celso Furtado, Paulo Freire, Dias Gomes, Érico Veríssimo, Fernando Henrique Cardoso, Chico Buarque e Barbosa Lima Sobrinho, entre outros - que assinavam artigos no jornal semanal alternativo Opinião e na revista Argumento. Ambas as publicações tiveram a circulação suspensa por imposição da censura e encerraram suas atividades na década de 70.
Foi com o espírito de oposição ao governo que a revista mensal emprestou seu nome e conceito à livraria, que recebeu exilados e importantes pensadores da questão nacional.
No início da década de oitenta, com os primeiros ensaios de uma abertura política, o conceito se consolidou, e nos anos noventa incorporou a atual idéia de aliar a leitura e o consumo de livros ao consumo de Cd's, gastronomia, e eventos, sendo pioneira neste conceito.
Hoje, a Livraria Argumento disponibiliza aos seus leitores três endereços: Leblon, Copacabana e Barra da Tijuca
9
Blooks Livraria, Zona Sul
  Praia de Botafogo, 316 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
A Blooks Livraria foi batizada assim em maio de 2009, pela dona, Elisa Ventura, que procurava um nome capaz de traduzir o espírito da Blooks, uma livraria completamente plugada nos tempos atuais, capaz de unir mundos reais e virtuais, blogs e books, sem sucumbir à histeria da rede, é claro. Afinal, como quem frequenta sabe, a Blooks Livraria é, antes de tudo, cool. Low profile. Discreta. Super atenta!
Mais do que oferecer o catálogo na loja virtual, a versão online Blooks Livraria quer ter o mesmo bom gosto e oferecer a mesma experiência prazerosa de quem frequenta a loja real. Passar os olhos nos livros, ver as novidades, fazer descobertas, conhecer pessoas que tenham interesses comuns, ter dicas de quem trabalha e conhece a Blooks, dar um tempo lendo ou vendo alguma coisa interessante e até comprar livros, CDs, DVDs, gravuras e objetos.
10
Casa Cruz, Zona Norte
  Rua Almerinda Freitas, 30 - Madureira - Rio de Janeiro, RJ              
Fundada em 1893, a Casa Cruz conta com 7 lojas no Grande Rio, distribuídas pelo Centro, Campo Grande, Copacabana, Madureira, Tijuca, Niterói e Nova Iguaçu.
Considerada referência em variedade e atendimento por seus clientes, dispõe de mais de 60.000 produtos, incluindo livraria, material de escritório, escolar, suprimentos de informática, desenho técnico e artístico, pintura. Loja Virtual.
11
Livraria Rio Antigo
  Rua do Rosário, 155 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer11' title="Livraria Rio Antigo - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/ItcYQkqDvhM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer11'>
A Livraria Rio Antigo é um somatório de velhas e novas experiências profissionais e comerciais no mercado de livros raros, antigos e usados na cidade do Rio de Janeiro, constituindo variado acervo de títulos, hoje considerado entre os melhores da cidade.
Localizada no coração do velho centro comercial do Rio, à Rua do Rosário, 155, ocupa cinco pavimentos do prédio, ao lado das antigas instalações, da também tradicional, Livraria Universal.
12
Zahar
  Rua México, 31 s/loja - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
A história da empresa começa em 1956 com a fundação da Zahar Editores, pioneira na publicação de livros de ciências humanas e sociais no Brasil e responsável pela formação de várias gerações de universitários e intelectuais brasileiros.
A partir de 1985, deu início a uma nova editora: Jorge Zahar Editor.
Em 2007, passados 22 anos e com 1.200 títulos em catálogo, conclui um ciclo de renovação que ampliou o leque de publicações com obras de interesse geral.
Para comemorar o evento, a editora desenvolveu uma nova logomarca, buscando um desenho que remetesse às raízes da editora e refletisse a mudança que a projeta para o futuro.
13
Fnac Barra, Zona Oeste
  Av. das Américas, 4666 loja-B 101/114 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer13' title="Fnac Barra - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/iWBoDIIbEiY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer13'>
O primeiro distribuidor europeu de produtos culturais e de lazer, exemplo único da aliança entre comércio e cultura, ambicionando oferecer aos seus clientes a mais vasta seleção em literatura, música e em novas tecnologias.
Tanto na loja virtual, como nas lojas físicas, a Fnac propõe ainda que o cliente descubra o que existe de mais inovador e se reencontre com a cultura. Centro cultural ativo que dispõe de uma programação diária, oferecendo eventos de qualidade, permitindo o contato do cliente com personalidades da vida cultural, política e econômica, além de favorecer a formação e a descoberta de novos talentos para literatura, música e demais tipos de arte.
14
Atheneu, Zona Sul
  Rua Bambina, 74 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Fundada em três de outubro de 1928, a Atheneu foi a primeira livraria do Brasil especializada em publicações da área de Medicina e Saúde. Nessa época, importava livros dos Estados Unidos e da Espanha para revendê-los em sua loja na rua Sete de Setembro, no centro do Rio de Janeiro. Muitos médicos vinham de várias regiões do país só para comprar seus livros.
Na década de 70, a Livraria Atheneu expande suas atividades, inaugura sua matriz na Rua Bambina, em Botafogo. Assim inicia uma nova fase de desenvolvimento, cujo marco é a instalação da sua sede editorial na cidade de São Paulo, com o objetivo de aprimorar a assessoria aos autores.
O catálogo da Atheneu, em 2003 já contava com mais de 600 livros. Atualmente, são lançadas em média, cinco publicações por mês, todas de autores nacionais.
15
Livraria RT
  Rua da Assembléia, 83 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
Contando com a experiência da Editora Revista dos Tribunais, editora jurídica presente há quase cem anos no mercado editorial, a Livraria RT é a mais completa livraria brasileira especializada em livros e periódicos para estudiosos e profissionais do Direito.
São 41 lojas distribuídas em 8 estados brasileiros com estrutura adequada para atender ao padrão de exigência do seu público.
Além de comercializar produtos jurídicos, a Livraria RT é um ponto de encontro entre especialistas das diferentes área do Direito, palco de sessões de autógrafos e eventos congêneres em todas as cidades onde está instalada.
16
Editora Access, Zona Sul
  Rua Pinheiro Guimarães, 87 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
A Editora ACCESS, fundada em 1989, possui uma característica especial: é constituída integralmente por professores.
Como educadores, a principal preocupação da Editora é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país. E foi com esse pensamento que iniciou com livros didáticos de 2º ao 5º ano, cujos autores são professores com experiências bem sucedidas em sala de aula.
Foram criadas, assim, as coleções de Geografia e História, Ciências, Português e Matemática, que atualmente são adotadas por conceituadas escolas particulares e públicas do estado do Rio de Janeiro, além de expressiva participação no Programa Nacional do Livro Didático - PNLD do MEC.
Em 1998, a Editora ampliou o campo de atuação com a criação da Série Universitária, com títulos de autoria de professores do ensino superior de universidades pública e particular, renomados nacionalmente.
Em 2007, a Editora lançou a coleção “ Matemática com Projetos” cuja população alvo são alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
17
Livraria Letras & Expressões, Zona Sul
  Rua Visconde de Pirajá, 276 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ
             
Com mais de uma década de vida, a Livraria Letras & Expressões já se tornou ponto de referência na cidade do Rio de Janeiro. Mais do que um espaço de leitura, reune, em suas lojas nos tradicionais bairros cariocas de Ipanema e Leblon, lazer, entretenimento, cultura, música e gastronomia, nos transformando como o ponto de encontro preferido de intelectuais e apaixonados pelas artes em geral. Na Letras Expressões você encontra os principais lançamentos literários do Brasil e do exterior, além de garimpar raridades em livros, CD's, DVD's e revistas nacionais e importados. http://www.letraseexpressoes.com.br/
18
Editora Ferreira
  Rua das Marrecas, 27 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
A Editora Ferreira publica livros específicos para concursos públicos. Escritos por renomados professores das áreas administrativa, contábil, fiscal e jurídica, as obras estão em constante processo de atualização. Devido a essa combinação, os títulos apresentam boa qualidade e conteúdos sempre suprem os editais mais recentes.
A Editora Ferreira, também, disponibiliza uma série de ferramentas diferenciadas para facilitar ao interessado: organiza anualmente a Feira do Concurso, publica, quadrimestralmente, a primeira revista do Brasil segmentada para concursandos, o Guia dos Concursos, e mantém, diariamente atualizado o seu site, com informações e dicas valiosas para os candidatos.
19
Livraria Saraiva
  Rua do Ouvidor, 98-A - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer19' title="Livraria Saraiva - YouTube video player" width="260" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/6C1kuSyiuy8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer19'>
Presente há mais de 90 anos, com expressiva liderança no mercado editorial e livreiro, o Grupo Saraiva reúne duas empresas genuinamente brasileiras: a Editora Saraiva e a Livraria Saraiva, reunindo lojas físicas nos formatos tradicional e Mega Store.
A Editora Saraiva é líder no segmento de Livros Jurídicos e uma das maiores no mercado de Livros Didáticos e Paradidáticos para Ensino Fundamental e Médio. Destaca-se entre as mais importantes na publicação de Livros Universitários para as áreas de Administração, Economia, Contabilidade, Marketing e Negócios, além de editar Obras de Referência e de Interesse Geral.
Atua na área de comercialização de Conteúdo Eletrônico para estudantes e profissionais do Direito. Desenvolve soluções didáticas em meio digital voltadas à educação básica, especialmente ao Ensino Fundamental e Médio. Oferece aos clientes ampla linha de produtos e serviços educacionais também no segmento de Sistemas de Ensino.
No início de 2008, com a aquisição do Grupo Siciliano, os selos Arx, Caramelo, Futura e Arx Jovem foram incorporados ao catálogo da Editora somando-se aos selos Editora Saraiva, Atual Editora e Formato. Hoje, o catálogo da Editora Saraiva reúne mais de 3.000 títulos.
Unidades RJ: Plaza Niterói, Rua do Ouvidor, Rua Sete de Setembro, Av. Rio Branco, Copacabana, IBMEC, Shopping Iguatemi, Norte Shopping II, Mega Store: New York City Center - Barra da Tijuca, Shopping Rio Sul, Shopping Tijuca, Norte Shopping e Botafogo Praia Shopping.
20
DaConde Arte e Cultura, Zona Sul
  Rua Conde de Bernardotte, 26 lj.125 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Na DaConde, o leitor encontrará novidades, raridades, importados exclusivos, edições limitadas e um aconchegante e charmoso lounge, com lançamentos, apresentações artísticas e exposições, com calendário de atrações completo que pode fazer da sua visita um momento muito especial. A livraria dispõe de Internet Wi-fi para comodidade de seus clientes.
A livraria integra o Grupo Teatrali, composto pelos Teatros Das Artes, Shopping da Gávea e Dos Grandes Atores, Shopping Barra Square.
21
Pallas Editora, Zona Norte
  Rua Frederico de Albuquerque, 56 - Higienópolis - Rio de Janeiro, RJ              
A Pallas Editora apresenta em seu site, o seu acervo editorial que privilegia a discussão sobre nossas origens étnicas e culturais.
São vários títulos sobre religiosidade e cultura afro-brasileira, nas palavras não apenas de antropólogos, etnólogos, historiadores e cientistas sociais, mas também de autoridades religiosas, analisando o universo cultural, político, estético, religioso e ético do "Povo do Santo" e da população afrodescendente