Home | ||
Região Metropolitana | ||
Rio de Janeiro Restaurantes $$ | ||
Zona Sul | ||
Zona Oeste | ||
Zona Norte | ||
Centro |
Rio de Janeiro Restaurantes $$ |
|
Mais de 50 pratos diferentes para você escolher, depois de saborear a pura pinga mineira, e ainda doces caseiros com queijo minas e licores.
- Buffet com mais de 50 pratos - Grelhados - Sopas - Petiscos - Licores e pinga - Sobremesas |
|
|
|
"Nossos pratos são feitos com muito carinho pelo nossa equipe de cozinheiros, e são servidos em porções que normalmente podem ser divididas por duas,três,quatro e até cinco pessoas.
Nosso processo tem sido desenvolvido ao longo de décadas e continua sendo aprimorado cada vez mais. Estamos sempre abertos a novas idéias, tornando nosso serviço rápido e eficiente, porém sem perder de vista a qualidade e a fartura, que são tradições do restaurante." Conheça também o Siri da Barra da Tijuca, Siri de Vila Isabel e Siri de Nova Iguaçu.
|
|
William Guedes dirige a Casa, criada há vinte e quatro anos pelo finado Rolf Pfeffer, mestre cervejeiro. Toda a cultura e magia do lugar foram mantidos por Guedes, principalmente o cardápio com as iguarias típicas da região da Bavária. A Casa serve lingüiças feitas de vitela, variados tipos de salsicha, salsichões, patês, frios e defumados. Destaque para o Kassler e o Eisbein, joelho de porco cozido e grelhado, pães típicos regionais e saladas de batatas, Para acompanhar chope claro ou escuro, alemão, evidentemente.
|
|
"O nosso forte é a carne."
|
|
Localizado na Barrinha o Concha Doce Bar e Restaurante, especializado em comida portuguesa, serve pratos em generosas porções, característica marcante dos restaurantes da cozinha lusitana. O Bacalhau ao Zé do Pipo e o Crepe de Frango com Catupiry são dois pratos muito pedidos na casa com preços adequados. Para beber, a boa cerveja gelada servida em garrafa. Gastronomia de boa qualidade com atendimento sofrível.
|
|
A pizza finíssima de excelente sabor faz as honras da casa há 27 anos. O local foi reformado recentemente pelo arquiteto Ricardo Bruno deixando-o mais clean. O projeto final, também criou um espaço no deck transformando-o num bar estilo lounge, um novo conceito arquitetônico promete agitar em grande estilo as noirtes cariocas. Cardápio com petiscos bem servidos, um bom chopp, drinks diversos e uma carta de vinhos com rótulos nacinais e internacionais, complementam os bons serviços do Gattopardo. http://www.gattopardo.com.br/
|
|
Localizada na Barra da Tijuca, a Churrascaria Montana Grill da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, oferece uma exclusividade no que se refere a churrasco.
Rodízio dos melhores cortes de carnes, grande variedade de pratos frios no buffet, além de pratos quentes, diversas massas e risotos. Acompanha o rodízio, diversas saladas, vinagrete, arroz, farofa, mandioca, banana e batata frita.
As instalações são muito aconchegantes, o melhor lugar para saborear carnes na cidade.
|
|
Dirigido pelo chef Henrique Verdan procura inovar o cardápio com receitas específicas para cada estação. Prato imperdível, o atum, malpassado por dentro, com borda de especiarias e musseline de batata-baroa e pedaços crocantes de wasabi no acompanhamento. Na sobremesa, o espetinho de frutas carameladas e sorvete de creme na cestinha de chocolate com calda de mel.
A filial da Barra da Tijuca (Av. Lúcio Costa, 3460 lj.114), além da vista privilegiada da praia, destaque para a degustação de saquê servidas em três doses o tradicional Ozeki, o Yamadanishki e o Namazake. |
|
O DC Grill é uma das principais referências em gastronomia do Centro da cidade com um bufê com opções finas de peixes e crustáceos, além das carnes de padrão da grife Oásis. De segunda a sexta, os clientes encontram no restaurante pratos da culinária japonesa e sugestões como lagostas, polvos, camarões, línguas, linguados, chernese pintados. Para os apreciadores de carne de alta qualidade, opções desde as tradicionais maminhas e picanhas, até a costeleta ao bife de chorizo argentino, todos assados na grelha com cortes especiais. Variedade de saladas com receitas exclusivas.
|
|
Carla Pernambuco, gaúcha de Porto Alegre, sempre se interessou pelos mais variados estilos de culinária. Foi atriz, jornalista, publicitária, estudou e trabalhou Nova York. De volta ao Brasil, ela e o marido, o fotógrafo carioca Nando Pernambuco, inauguraram o Carlota em 1995 em São Paulo. Em 2001 abriram filial no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon. O restaurante, prima pela atmosfera caseira e cozinha “artesanal” com entradas do tipo bolinhos de carne de sol, aipim e tapioca, pasteizinhos de camarão, cogumelos shitakes, rolinho vietnamita de camarão e legumes e o delicioso tartar de salmão. Para pratos quentes filet mignon c/crosta crocante acompanhado de spaguetti de pupunha e o linguado grelhado. Nas massas gnocchi com cogumelos e rúcula. Para sobremesa gâteau de chocolate com creme.
|
|
O Sushimar capitaneado pelas mãos competentes de Suehiro Hirahata, japonês de Nagasaki, mais conhecido como Hiro, com passagens por restaurantes do Rio de Janeiro, de São Paulo e Nova Iorque, é considerado um dos melhores sushimans do Brasil. Iniciativa e competência foram ingredientes essenciais para o sucesso do Sushimar, que até no nome evidencia sua atitude criativa. Sushi é em homenagem a Hiro; e Mar é a inicial dos nomes das amigas. Este foi o início de uma trajetória marcada por inovação, apresentando uma culinária oriental em sintonia com o Japão de hoje e um toque de brasilidade.
|
|
|
|
No Beco do Alemão, o tipo de corte, a escolha dos condimentos e temperos ficam por conta dos clientes, seja alcatra, maninha de alcatra, fraldinha ou cupim. Filet mingnon tenro, saboroso, servidos pelo próprio Chef da Casa com a maior atenção. Farto buffet de saladas divesas. Um dos melhores restaurantes de sistema à quilo do Rio de Janeiro
|
|
Há sessenta e oito anos a Churrascaria Gaúcha atende a uma numerosa clientela, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com a habitual cortesia e eficiência, marca registrada da casa, reconhecida ao longo de todos esses anos por cariocas e visitantes. Mais do que um Restaurante, a Churrascaria Gaúcha é um centro de entretenimento capaz de receber confortavelmente mais de 1.500 pessoas em seus dois Salões Se você quer almoçar ou jantar, aqui você saboreia o nosso tradicional churrasco por quilo, ou nosso sofisticado buffet, com mais de 100 pratos diferentes, entre saladas, pratos quentes, pratos frios e sobremesas.
Mas se você quer se divertir, dançar e conhecer muita gente interessante, pode escolher uma das nossas atrações noturnas, de terça à domingo.
|
|
Comer bem, beber
bem, ser bem-atendido
e estar diante de um
dos cartões postais
mais belos do mundo:
a Baía de Guanabara.
Essa é a história
do Tiramisú, a arte
de ser feliz, do jeito
que o carioca gosta.
A busca por novos sabores, novos ingredientes, faz das
nossas pizzas, massas, saladas e entradas uma tentação única.
Acrescente um cardápio de bebidas selecionadas para cada momento, como um “mojito”, um bom vinho, um chopp bem gelado.
|
|
Especializado em peixes e frutos do mar, o Mercado do Peixe segue os moldes de casas bem sucedidas de Lisboa, Paris, São Francisco e das tradicionais cidades asiáticas onde o cliente escolhe seu pescado (vendido a quilo e inteiro), a quantidade e a forma como será preparado. Os peixes não conhecem nem freezer nem resfriamento: os pescados saem da peixaria que fica dentro do restaurante e vão direto para a brasa, fogão ou forno.
|
|
Na orla de Copacabana, o requinte do mediterrâneo. No deck do calçadão, cercado de jardineiras, um espaço exclusivo. No interior, um ambiente requintado e descontraído.
|
|
A casa é especializada em comida nordestina. Aipim frito, mexilhão ao coco, carne seca desfiada e queijo coalho são pratos muito solicitados
. A carne de sol , casquinha de siri e patas de caranguejo são igualmente muito pedidos. Todo último sábado do mês, o Grupo Teto de Zinco se apresenta após as 14:00h tocando o melhor do samba de raiz, chôro e gafieira. De terça a sabado shows com o pessoal da MPB.
|
|
Localizado na Tijuca, um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro, desde outubro de 1996, consolidou-se como um dos ícones da culinária italiana. O Restaurante Turino possui 2 andares. No primeiro pavimento, três amplos salões, com decoração elegante, totalmente refrigerados, com capacidade para acomodar 150 pessoas. No 2º andar, um espaçoso salão para receber 60 pessoas, sendo a escolha ideal para eventos e festas comomerativas. A abrangência da sua cozinha vai das massa mais simples às mais sofisticadas, passando por carne, peixes e crustáceos e pizzas finas e crocantes, um sucesso à parte.
|
|
“Mitsuba (procuncia-se mitsubá) é uma erva muito utilizada na culinária oriental.
A proposta do restaurante Mitsuba é oferecer culinária japonesa tradicional, utilizando os melhores ingredientes, nacionais e importados, disponíveis no mercado. Nossa equipe de cozinheiros é comandada pelo Chef e Sushiman Eduardo Nakahara.
Temos ambientes acolhedores, um cardápio bastante variado e atendimento personalizado.”
|
|
A combinação é perfeita. Depois de um lindo dia de praia, nada como entregar-se aos prazeres de uma boa mesa. Um lugar com bom ambiente, linda vista e cardápio convidativo. Para quem procura vista de cartão-postal. No alto da serrinha, a 100 metros de altura, fica o restaurante Point de Grumari.
Saboreie a vista, delicie o paladar !!! As refeições do Point de Grumari são deliciosas sim, mas não é só este o atrativo do local. O restaurante tem uma vista maravilhosa que deixa qualquer um de boca aberta, pois pode-se ver toda a extensão da Restinga de Marambaia. O ambiente é aconchegante. Os melhores lugares são ao ar livre, sob a copa das árvores, onde você pode saborear os pratos deliciando-se com a vista privilegiada e com aquela brisa gostosa do mar. |
|
Conheça um novo lugar, ainda mais aconchegante, menu e decoração arrojados e, com uma correta carta de vinhos. Tudo isso com o charme dos bistrôs parisienses bem perto de você. Anexo, Espaço Acqua.
|
|
No Restaurante Grill 360, o café da manhã para os hóspedes do Hotel dispõe de farta variedade de pães, frutas, sucos e frios e diversas opções de baixas calorias.
No Restaurante Grill 360° você almoçará com
vista para a praia de Ipanema e da Lagoa. Apresenta culinária refinada, especializada em carnes, peixes e frutos do mar, grelhados no exclusivo charbroiler, além da variedade de saladas, acompanhamentos, massas e sobremesas. Carta de vinhos especialmente selecionados.
|
|
Tranqüilidade, uma bela vista, segurança, frutos do mar sempre frescos e muita história para contar. Essa é a receita que o Bar Urca Restaurante faz questão de manter desde sua fundação e que tem conquistado não só o paladar como também a simpatia de seus clientes.
Indispensável para quem quer conhecer um pouco melhor as belezas do Rio de Janeiro o Bar Urca Restaurante fica de frente para dois dos mais belos cartões postais do mundo: o Corcovado e a Baía de Guanabara sob a segurança do histórico Forte São João, unindo a tranqüilidade e o tradicionalismo do bairro da Urca a uma culinária requintada contando com frutos do mar de qualidade e o pronto atendimento dos garçons em servir um chopp muito bem tirado.
|
|
|
|
Fundado em maio de 1996, no coração da Tijuca, entre as ruas Dona Zulmira e dos Artistas, o Restaurante O Camarão Arte Bia é especializado em servir camarão. O prato mais pedido, que leva o nome do estabelecimento, é composto de camarões graúdos, servidos à milanesa com molho tártaro. As outras lojas da rede estão localizadas nos seguintes endereços: Shopping São Gonçalo, Center Shopping Jacarepaguá, e a mais nova loja no Pátio da expansão do Norteshopping. Pratos executivos, servidos de segunda a sexta.
|
|
Especializado em frutos do mar com opções de carne e pratos infantis, o Restaurante Skinna é administrado pelo Chef Marcelo Cheble e sua família, sendo que sua filosofia é acima de tudo uma comida feita com muito carinho. Tudo começou no mercado do produtor da Barra com o "pequeno" (pastelzinho de camarão) que se tornou o "grande" conhecido Bar do "Marcelo", com deliciosos frutos do mar. Pargos, robalos, bacalhau, moquecas, camarão, polvo, lula, massas variadas, carnes e sopas, compões o robusto cardápio da Casa.
|
|
Fiammetta diz que apenas soprou uma idéia na hora certa... Em 1999, o Rio Design Barra ainda estava em construção e o Rio não tinha ainda a sua pizzaria gourmet. Foi fácil ligar os pontos: local perfeito para criar um espaço onde a qualidade dos produtos fosse excepcional.
E assim nasceu a Fiammetta, servindo sua primeira pizza em outubro de 2000, com projeto arquitetônico que transmite rusticidade com releitura contemporânea, de por Tiago Bernardes e Miguel Pinto Guimarães.
|
|
|