Rio de Janeiro Jornais & Revistas

1
Jornal do Commercio, Centro
  Rua do Livramento,189 - Saúde - Rio de Janeiro, RJ              
Economia, Empresas, Seu Dinheiro, País, Direito & Justiça, Tecnologia, Mundo, São Paulo, Rio de Janeiro e Opinião.
2
Revista Museu
  Av. Presidente Vargas, 583/103 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O portal definitivo que mostra os bastidores dos museus, a criatividade dos profissionais da área e seus projetos inovadores, divulgando a cultura no Brasil e no mundo.
3
Jornal Lance, Centro
  Rua Santa Maria, 47  - Cidade Nova - Rio de Janeiro, RJ              
Notícias, fotos e resultados de futebol e outros esportes. Comercialização de camisas de clubes Em formato tablóide, o jornal foi o primeiro em cores no Brasil e de leitura curta. Rio de Janeiro e São Paulo foram as primeiras praças de distribuição oficiais de lançamento, que contou com diversas promoções e um forte investimento em comunicação para o jovem leitor a fim de tirá-lo de casa para comprar o Lance!.
4
Jornal A Nova Democracia, Zona Sul
  Rua Figueiredo Magalhães, 286, Cob.01-B - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
"Durante seus 9 anos de existência, disponibilizamos todo o conteúdo do jornal A Nova Democracia na página da internet sem qualquer custo aos leitores.
Divulgamos as notícias que a imprensa do imperialismo, da grande burguesia e do latifúndio escondem: revelamos que este sistema podre de exploração e opressão dos povos está em crise, demonstramos com fatos a luta de resistência dos povos, damos voz à autêntica cultura popular, denunciamos os crimes do Estado contra o povo, exaltamos a luta e as realizações das classes trabalhadoras."
5
Jornal Barra Business, Zona Oeste
   - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
6
O Globo, Centro
   - Rio de Janeiro, RJ              
O Globo é um jornal diário de notícias brasileiro, fundado em 29 de julho de 1925 e sediado no Rio de Janeiro. Está orientado para o público da grande área metropolitana.
Fundado pelo jornalista Irineu Marinho, proprietário do vespertino A Noite, tinha a intenção original de ser um diário matutino para expandir o público leitor da empresa. Acabou sendo o carro-chefe do grupo. Como Irineu faleceu semanas após a fundação do jornal, O Globo foi herdado por seu filho Roberto Marinho, que por meio do jornal conseguiu ascensão econômica e política criando um conglomerado de empresas de mídia que formou, junto com sua TV Globo, Rádio Globo, Editora Globo e demais veículos as chamadas Organizações Globo. Fonte
7
O Dia, Centro
  Rua Riachuelo, 359 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O jornal O Dia, um dos maiores diários da imprensa carioca, pertence ao grupo EJESA - Empresa Jornalística Econômico S.A, que publica também o diário popular carioca Meia Hora e o jornal especializado em economia Brasil Econômico. A Ejesa é controlada pela acionista majoritária Maria Alexandra Mascarenhas Vasconcellos, presidente do Conselho de Administração, que detém mais de 70% da participação da empresa, e conta com uma participação minoritária, de menos de 30%,da Ongoing Participações S.A., subsidiária da Ongoing, grupo de mídia português.
8
Cidade da Barra, Zona Oeste
  Av. das Américas, 700 Bl.8 Lj.310-E - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O projeto Cidade da Barra nasceu em 1989 e a idéia era lançar uma revista para circular no comércio, clubes e grandes condomínios da região que se encontrava em franca expansão e com notável carência de informações e serviços. E a partir de estudos e pesquisas necessários para o seu lançamento, o jornalista Afonso Campuzano Martinez, lançou o primeiro número da Revista Cidade da Barra com o tema de capa: Jovem e Bonita.
9
Povo do Rio, Zona Norte
   - Rio de Janeiro, RJ              
"Jornal Povo do Rio sempre melhorando para prestar melhor serviço, qualidade e competência."
10
Jornal Zona Oeste, Zona Oeste
   - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ              
11
The News, Zona Oeste
   - Jacarepaguá - Rio de Janeiro, RJ              
12
Posto Seis, Zona Sul
   - Rio de Janeiro, RJ              
A Zona Sul é conhecida pelas suas praias, lazer, clima e pelas festas de final do ano e Carnaval. Sem sombra de dúvidas, é onde está concentrada a maioria dos turistas que vêm à cidade do Rio de Janeiro. Logo, a importância do mapa turístico é chamar a atenção deste público para as ofertas de comércio, gastronomia, lazer e turismo presentes em cada uma das ruas de seus bairros.
13
Vizoo, Zona Sul
  Rua Visconde de Pirajá, 433 3ºandar - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Fundada em 1996, a Vizoo Editora iniciou sua trajetória com o título homônimo (Vizoo), publicação de comportamento voltada ao público jovem. A revista, que começou tendo distribuição dirigida no Rio de Janeiro, hoje pode ser encontrada nas melhores bancas das principais cidades brasileiras. A partir do ano de 2001, a editora passou a disponibilizar seus serviços para a produção de títulos customizados.
14
Jornal da Nação, Zona Sul
   - Rio de Janeiro, RJ              
O Jornal da Nação é novo veículo de comunicação do Flamengo. O periódico irá se dedicar aos comentários de internautas que navegam na comunidade oficial do clube no Orkut. Custará Cr$ 0,50 nas bancas de jornais.
15
Revista Piauí, Zona Sul
  Rua do Russel, 270 - Glória - Rio de Janeiro, RJ              
Publicação pertencente aos irmãos Walter e João Moreira Salles. Revista ao estilo jornalismo literário com crônicas, perfis e diários; linha editorial foca, preferencialmente, temas nacionai, traz reportagens de interesse geral tratadas por grandes nomes da imprensa e da literatura brasileira. Os editores da revista justificam o nome 'Piauí' como sonoro, divertido, sendo uma escolha natural de toda a equipe.
16
Folha do Centro
  Rua Republica do Libano 61, Sala 207 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Jornal Folha do Centro surgiu há 13 anos, numa época em que não havia nenhum veículo alternativo de comunicação circulando por todo o centro da cidade, e conceber um períodico naquele momento seria assumir também um compromisso com uma distribuição compatiível com a demanda de dois tipos de público: o residente e outro, ainda maior, o circulante.
17
Extra, Centro
  Rua Irineu Marinho, 70 Piso 4 - Cidade Nova - Rio de Janeiro, RJ              
O Extra é um jornal brasileiro da cidade do Rio de Janeiro. Lançado em 1998, rapidamente se tornou um dos mais vendidos no país e um case de sucesso mundial, sendo líder na venda em bancas[carece de fontes?] (por ora, ainda não conta com sistema de assinatura).
O jornal foi fundado em abril de 1998 pela Infoglobo, empresa que também edita os jornais "O Globo", "Expresso" e "Diário de S. Paulo". Atualmente, o "Extra" é o jornal mais vendido do país aos domingos. Source
18
Gracie Magazine, Zona Oeste
  Rua Sebastião Afonso Ferreira, 236 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Revista especializada em artes marciais, com editoriais e fotos abordando a performance de lutadores brasileiros nos principais circuito nacionais e internacionais de MMA, Luta Livre e Jiu-Jitsu.
19
Ilha Notícias, Zona Norte
   - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ              
20
Correio do Brasil
  Rua do Resende, 53 Cob.01 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Correio do Brasil é um jornal diário, fundado na internet, em 01 de janeiro de 2000, pelo jornalista Gilberto de Souza, no Rio de Janeiro, onde circula nas versões impressa, para assinantes, e online, sempre no horário vespertino. O CdB tem a proposta de levar aos seus leitores notícias do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo nas editorias de Política, Economia, Esportes, Metrópoles, Nacional, Internacional e Opinião; além dos cadernos Cultura & Artes, Conexão Hightech, Energia & Meio Ambiente, Mulher, Saúde e Educação. Fonte
21
Jornal do Brasil, Zona Norte
   - Rio de Janeiro, RJ              
Durante os chamados Anos de Chumbo no país, foi o principal periódico que se posicionou contra o golpe de estado militar. É tradicionalmente voltado para as classes média e alta que se concentram na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma elite diminuta mas com altíssimo poder de formação de opinião, a nível nacional.
Em 2005, o JB instalou-se na Casa do Bispo, imóvel histórico e representativo do colonial luso-brasileiro, datado do início do século XVII, que já serviu de sede à Fundação Roberto Marinho.
A partir de 16 de Abril de 2006 começou a circular nas bancas no chamado "formato europeu", um formato maior que o tablóide e menor que o convencional, seguido por diversos jornais daquele continente.Fonte
22
Jornal De Olho Vivo, Zona Sul
   - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
23
Jornal da Barra, Zona Oeste
  Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
14 anos em destaque.