Rio de Janeiro Restaurantes $

1
Viena Delicatessen, Zona Oeste
  Av. das Américas, 4666 lj.210 e 235-A - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Há 33 anos no mercado, com mais de 70 unidades, 2 mil funcionários e 1 milhão de atendimentos por mês, mostram a pujança do Grupo Viena. Ao longo dos anos, diversas inovações incrementaram o estilo do Viena e lhe deram a cara que tem hoje. O restaurante Viena tem no cardápio muitas opções: saladas, massas, grelhados, pratos tradicionais, salgados, tortas-quiche, sanduíches e pizzas. Há duas formas de atendimento: No almoço ou jantar: À la carte, com pratos tradicionais, como o strogonoff de filé e o escalope parisiense, que são servidos à mesa, além de sanduíches e doces. Uma boa pedida para uma tarde charmosa é o tradicional Chá Viena, com torradas, croissants, bolos, tortas e mini-salgados. Hoje o Grupo Viena é composto por seis conceitos de restaurantes, que atendem a públicos diferenciados: Viena Delicatessen, Viena Express, Viena K Express, Viena Café, V. Café e Grano. Filiais RJ: Norte Shopping, Shopping Tijuca, Rio Sul e Plaza Shopping-Niterói
2
Mr. Lenha, Zona Oeste
  Av. Érico Veríssimo, 970 ljs. C/F - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Mr. Lenha foi idealizado para levar ao cliente o conceito da qualidade artesanal aliado ao preço justo, oferecendo bom atendimento em ambiente agradável.
No sistema à la carte, a ratatouille leva molho de tomate, mussarela, fatias de berinjela e abobrinha curtidas no azeite com crosta de parmesão.
A casa oferece as fornadas à lenha inovando com o lançamento de pizzas light levíssima (massa bem fina e crocante), massas artesanais (produção própria), pratos com carne, frango e peixe, carta de vinho e carta de bar.
Mr. Lenha abriu a casa para almoço, oferecendo um bufett à peso, com saladas, pratos quentes, grelhados e sobremesa,
3
Bibi Sucos, Zona Oeste
  Rua Olegário Maciel, 493 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Vencedor do Prêmio Rio Show de Gastrononia 2010 pela categoria Melhor Suco.
4
Parmê
  Rua do Rosário, 149 - Loja - Pav. 01 / 02 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
A história da Parmê se inicia em 1972. Na época foi aberta uma pequena lanchonete em Vila Isabel, a loja que contava com apenas cinco mesas e cinco colaboradores, e rapidamente se tornou famosa por suas pizzas e massas. Hoje, os conceitos de qualidade do produto e o bom atendimento são características que se tornaram parte de sua essência, transformando a Parmê em um grupo forte e respeitável no mercado alimentício, e também um referencial nos ramos de restaurante, domicílio e fast food. A Rede está presente em 18 enderços no Estado do Rio de Janeiro.
5
Galeria Goumet, Zona Oeste
  Av. das Américas, 500 Bl.05 lj. 101 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Restaurante do Grupo da Churrascaria Porcão, o Galeria Gourmet oferece buffet self service e refeições a La Carte. Farto bufê com aproximadamente cinqüenta opções de pratos variados. Inclui saladas, sushis, sashimi, massas, carnes e peixes grelhados.. Aos sábados, feijoada completa.
Dois endereços: Norte Shopping e Shopping Downtown
6
Pizzaria Caravelle, Zona Sul
  Rua Domingos Ferreira, 221- A - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Inaugurada há 49 anos por um italiano chamado Américo Santarelli , a Pizzaria Caravelle com sua variedade de pizzas e massas, aliado ao seu atendimento, composto por funcionários tradicionais, que acompanharam o crescimento da pizzaria e de muitos de seus clientes por todos esses anos.
7
Bibi Sucos, Zona Sul
  Shopping Rio Sul - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Vencedor do Prêmio Rio Show de Gastrononia 2010 pela categoria Melhor Suco.
8
Sweepstake Restaurante
  Av. Presidente Antônio Carlos, 501 11º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
Localizada na sede social do Jockey Club. Não precisa ser sócio, basta ter bom gosto.
9
Fontes de Produtos Naturais, Zona Sul
  Visconde de Pirajá 605, ljs.D/F/M - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
"Você sabia que Ipanema possui uma feira de legumes e verduras sem agrotóxico? Você sabia que ela funciona há 15 anos na loja Fontes de Produtos Naturais e entrega em domicílio? Você sabia que o Restaurante Fontes tem refeições naturais, vegetarianas e macrobióticas e para celíacos?"
10
Siqueira Grill, Zona Sul
  Rua Siqueira Campos, 16-B - Copacabna - Rio de Janeiro, RJ              
Desde sua fundação em 06/06/1995 , o segredo de sucesso do restaurante Siqueira Grill está na qualidade e requinte de seus pratos aliado a um ambiente e atendimento de primeira linha. Cardápio cuidadosamente elaborado, que vai desde carnes seletas até os frutos do mar.
A casa oferece as mais variadas opções como: picanha, filé mignon, fraldinha, alcatra, coração de frango, lombo de porco e carneiro , entre outras variedades.
O Siqueira Grillretrata em seus pratos toda a diversidade do povo carioca e dos visitantes da cidade, e atende aos paladares mais exigentes e diversificados.
Disponibiliza ainda o Sushi bar, onde se pode saborear variadas opções em comida japonesa.
11
Pizza Hut, Zona Oeste
  Av. das Américas, 5000 ljs.211/212 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Presente em 88 países e territórios, a Pizza Hut conta com 12 mil lojas em todo o mundo e serve 11,5 milhões de pizzas para 4 milhões de pessoas por dia. Somente nos Estados Unidos, emprega cerca de 250 mil pessoas. É conhecida mundialmente, sinônimo de qualidade e diversão, que tem a liberdade de desenvolver produtos para adaptá-los às necessidades dos países onde está presente.
12
Al Khayam, Centro
  Rua do Ouvidor, 16 - Praça 15 - Rio de Janeiro, RJ              
O nome do Restaurante e Bar é uma homenagem ao Persa Omar Al Khayam (Omar o fazedor de tendas) que se tornou famoso pelo seus poemas que tratam de temas como o amor, a paixão, a vida e a morte, sendo sua maior obra a Rubaiyat.
O Al Khayam nasceu em 2001 no Leblon e agora se mudou para o chamado "Corredor Cultural" da cidade perto da praça XV, da bolsa de valores e dos centros culturais do Banco do Brasil, Casa França Brasil e dos Correios. Moufid Hassan comanda a casa mantendo o paladar e a tradição familiar deixada pelo seu pai no Safita da Gloria.
O Al Khayam oferece refeições rápidas com qualidade e bom preço para o horário do almoço e jantar.
A casa tem um Happy Hour com apresentações de dança do ventre e de música árabe ao vivo e shows de MPB, chorinho e voz e violão.
No segundo andar podem ser degustados Arguiles (fumo árabe importado) de diversos sabores.
13
Bibi Sucos, Zona Sul
  Rua Jardim Botânico, 632 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ              
Vencedor do Prêmio Rio Show de Gastrononia 2010 pela categoria Melhor Suco.
14
Bibi Sucos, Zona Sul
  Rua Ataulfo de Paiva, 591 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Vencedor do Prêmio Rio Show de Gastrononia 2010 pela categoria Melhor Suco.
15
Tutti Pizzas, Zona Sul
  Rua Siqueira Campos, 257 lj.21 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
A Turri Pizzas apresenta mais de 80 sabores de pizza, incluindo pizzas doces. Promoções, descontos, cartões e débito e crédito. Delivery (zona sul)
16
La Mole, Zona Oeste
  Av. Armando Lombardi, 175 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
A história do LA MOLE começa em abril de 1958, quando o italiano Domenico Magliano fundou a pequena Sorveteria e Pizzaria La Mole, na Rua Dias Ferreira, no Leblon. O restaurante foi se expandindo e diversificando sua cozinha, introduzindo novos conceitos na gastronomia carioca, como o famoso couvert e o medalhão à piamontesa. Com público extremamente fiel, o restaurante do Leblon é o começo da "cultura" La Mole como tradição carioca. Em 1974, o La Mole chegou à Barra. Hoje são 15 lojas, espalhadas pelos melhores bairros do Rio de Janeiro e Niterói, priorizando sempre em manter a qualidade de seus produtos e aprimorar cada vez mais seus pratos, ambientes e atendimento.
17
Couve Flor, Zona Sul
  Rua Pacheco Leão, 4240 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ              
Um dos primeiros restaurantes a adotar o sistema de quilo no Rio de Janeiro. No cardápio peixes muito bem preparados, apetitoso bobó de camarão. O preço médio do quilo è de Cr$ 33,00. Dependendo da localidade do restaurante, oscilação de aproximadamente 15% para mais ou para menos.Outros endereços: PUC Gávea e Colégio São Bento.
18
Donna Donni, Zona Norte
  Rua Uruguai, 380 ljs.12 e 13 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Filé mignon com parpadelle é sem dúvida o prato de maior sucesso do Donna Donni. Decoração arrojada, sem excessos e o habitual bom atendimento dos funcionários da casa combinado ao alto asral do ambiente, faz do restaurante um dos preferidos dos tijucanos.
19
La Mole, Zona Norte
  Rua Marquês de Valença, 74/78 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
A história do LA MOLE começa em abril de 1958, quando o italiano Domenico Magliano fundou a pequena Sorveteria e Pizzaria La Mole, na Rua Dias Ferreira, no Leblon. O restaurante foi se expandindo e diversificando sua cozinha, introduzindo novos conceitos na gastronomia carioca, como o famoso couvert e o medalhão à piamontesa. Com público extremamente fiel, o restaurante do Leblon é o começo da "cultura" La Mole como tradição carioca. Em 1974, o La Mole chegou à Barra. Hoje são 15 lojas, espalhadas pelos melhores bairros do Rio de Janeiro e Niterói, priorizando sempre em manter a qualidade de seus produtos e aprimorar cada vez mais seus pratos, ambientes e atendimento.
20
La Mole
  Av. Graça Aranha, 182 ljs. A e B - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
A história do LA MOLE começa em abril de 1958, quando o italiano Domenico Magliano fundou a pequena Sorveteria e Pizzaria La Mole, na Rua Dias Ferreira, no Leblon. O restaurante foi se expandindo e diversificando sua cozinha, introduzindo novos conceitos na gastronomia carioca, como o famoso couvert e o medalhão à piamontesa. Com público extremamente fiel, o restaurante do Leblon é o começo da "cultura" La Mole como tradição carioca. Em 1974, o La Mole chegou à Barra. Hoje são 15 lojas, espalhadas pelos melhores bairros do Rio de Janeiro e Niterói, priorizando sempre em manter a qualidade de seus produtos e aprimorar cada vez mais seus pratos, ambientes e atendimento.
21
Spoleto, Zona Oeste
  Av. das Américas, 4666 ljs.213-A e 244-E - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Culinária italiana sem maiores pretensões. Refeições saborosas e qualidade compatível com os valores pagos pelo consumidor. O cliente escolhe a massa de sua preferência, acompanhamentos e molho e, rapidamente, será muito bem atendido em qualquer unidade dos 19 endereços na cidade do Rio de Janeiro, isto é, a padronização constituiu-se em outro fator positivo nos serviços prestados pela Rede.
Desta maneira, o conceito Spoleto surgiu como excelente opção de alimentação fast-casual.
22
Faenza Pizza e Grill, Zona Oeste
  Av. Armando Lombardi, 493 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Faenza Pizza e Grill é uma nova proposta de restaurante no Rio de Janeiro. Com um estilo jovem e moderno, tanto no ambiente como no funcionamento da casa, o Faenza tem como atração principal servir uma das melhores pizzas do Rio de Janeiro, com massa fininha e crocante, assada no forno a lenha e à moda italiana.
O sistema rodízio de pizzas apresenta desde sabores clássicos aos mais variados, incluindo pizzas salgadas e doces. As preferidas dos clientes são as de Frango com Catupiry, Quatro Queijos e Light, com mussarela de búfalo, tomate seco, rúcula e palmito, e as de Chocolate com banana, Chocolate com morango, Chocolate com côco e a Romeu e Julieta, com queijo e goiabada.
Um grande telão com os melhores clipes musicais do momento também marca o ambiente jovem e descontraído do restaurante.
Durante o dia o Faenza oferece o melhor da gastronomia a kilo, inovando os pratos todos os dias. O buffet conta com uma grande diversidade de saladas e comida japonesa, com produtos frescos e feitos na hora pelo Sushiman, e mais de 20 pratos quentes.
O Faenza também conta com um buffet a parte de tortas doces, com as mais deliciosas tortas do Rio de Janeiro. E nas sextas feiras é dia de feijoada no Faenza.
23
Gula Gula Restaurante
  Rua Senador Dantas, 80 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Gula Gula oferece um mix variado de saladas e pratos quentes. As saladas sofisticadas, com apuro de gourmet, são resultado de uma mistura balanceada de molhos leves e vegetais tenros que surpreendem o paladar. Os pratos quentes, consistentes e saborosos, trazem em seu preparo o conceito de comida saudável. A casa segue a tendência mundial de alimentos com baixa caloria e alta nutrição. A confecção quase artesanal, os produtos de alta qualidade e a harmonia de cores, sabores e aromas apresentados são marca registrada da gastronomia do Gula Gula.
24
Parmê, Zona Norte
  Rua Dias da Cruz, 291 - Meier - Rio de Janeiro, RJ              
A história da Parmê se inicia em 1972. Na época foi aberta uma pequena lanchonete em Vila Isabel, a loja que contava com apenas cinco mesas e cinco colaboradores, rapidamente se tornou famosa por suas pizzas e massas. Hoje, os conceitos de qualidade do produto e o bom atendimento são características que se tornaram parte de sua essência, transformando a Parmê em um grupo forte e respeitável no mercado alimentício, e também um referencial nos ramos de restaurante, domicílio e fast food.
25
Verde Vício
  Rua Buenos Aires, 22 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
Cardápio é sempre renovado por nossa equipe de nutricionistas, aliando pratos leves a paladares exigentes. Oferecemos diversas opções de saladas, carnes brancas, arroz integral, massas e acompanhamentos à base de legumes e verduras. Tudo preparado de forma diferenciada. Balanceando sua alimentação em porções de livre escolha, almoce como um gourmet. Delivery.
26
Vila Inn, Zona Norte
  Av. 28 de Setembro, 169 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ              
Realmente é complicado combinar vinho e pizza, isso porque ambos tem um sabor forte e específico, cuja mistura causa uma sensação não muito agradável ao paladar. O vinho tinto encorpado não pode acompanhar um pedaço pizza. Mas um vinho tinto seco leve, é o ideal. O restaurante serve comida a quilo com excelente buffet e carnes de boa procedência; complementa o cardárpio, rodízio de pizza.
27
Ernesto
  Largo da Lapa, 41 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
Ernest e Martha Mehler, fundadores do Bar Ernesto, fugindo do regime nazista, saíram da Alemanha, em 1933, deixando para trás o restaurante da família, o Café-Restaurant Nonnenhoff. Após rápida passagem pela França, desembarcaram no Brasil em 1934 para trabalharem como empregados, ele de garçom e ela de doméstica. Com disciplina e determinação germânica, abriram o restaurante dois anos após a chegada em nosso país, no centro da cidade. Depois de ocuparem três endereços no bairro, definiram o Largo da Lapa como o pouso definitivo, ocupando um sobrado de dois andares do século XIX, por eles reformado durante dois anos. No cardápio, mistura de iguarias alemãs: salsichões, vitela de porco com especiarias da cozinha brasileira e italiana como grelhados e massas