Rio de Janeiro Restaurantes $

1
Galeria Goumet, Zona Oeste
  Av. das Américas, 500 Bl.05 lj. 101 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Restaurante do Grupo da Churrascaria Porcão, o Galeria Gourmet oferece buffet self service e refeições a La Carte. Farto bufê com aproximadamente cinqüenta opções de pratos variados. Inclui saladas, sushis, sashimi, massas, carnes e peixes grelhados.. Aos sábados, feijoada completa.
Dois endereços: Norte Shopping e Shopping Downtown
2
Sweepstake Restaurante
  Av. Presidente Antônio Carlos, 501 11º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
Localizada na sede social do Jockey Club. Não precisa ser sócio, basta ter bom gosto.
3
Rialto, Zona Oeste
  Av. Ministro Ivan Lins, 314 piso 2 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Rialto foi inaugurado em 1992 e possui um ambiente simples e acolhedor, onde a cozinha aparente, lhe permite ver a preparação dos pratos. Serve um variado cardápio A La Carte, com frutos do mar em massas, incluindo também um farto buffet de antepastos. Pode-se também degustar os mais vinhos de rótulos variados de diversos países em uma adega climatizada.
4
Pizzaria Caravelle, Zona Sul
  Rua Domingos Ferreira, 221- A - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Inaugurada há 49 anos por um italiano chamado Américo Santarelli , a Pizzaria Caravelle com sua variedade de pizzas e massas, aliado ao seu atendimento, composto por funcionários tradicionais, que acompanharam o crescimento da pizzaria e de muitos de seus clientes por todos esses anos.
5
Parmê, Zona Norte
  Rua Dias da Cruz, 291 - Meier - Rio de Janeiro, RJ              
A história da Parmê se inicia em 1972. Na época foi aberta uma pequena lanchonete em Vila Isabel, a loja que contava com apenas cinco mesas e cinco colaboradores, rapidamente se tornou famosa por suas pizzas e massas. Hoje, os conceitos de qualidade do produto e o bom atendimento são características que se tornaram parte de sua essência, transformando a Parmê em um grupo forte e respeitável no mercado alimentício, e também um referencial nos ramos de restaurante, domicílio e fast food.
6
Parmê, Zona Sul
  Rua do Catete, 311 - Ljs. 112 / 103 - Largo do Machado - Rio de Janeiro, RJ              
A Parmê traz o que há de melhor para você, um irresistível rodízio de pizzas. São mais de 40 sabores de pizzas salgadas e doces. A Parmê leva até sua casa ou escritório, massas, carnes, guarnições e diversas sobremesas.
7
Tutti Pizzas, Zona Sul
  Rua Siqueira Campos, 257 lj.21 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
A Turri Pizzas apresenta mais de 80 sabores de pizza, incluindo pizzas doces. Promoções, descontos, cartões e débito e crédito. Delivery (zona sul)
8
Bibi Sucos, Zona Oeste
  Rua Olegário Maciel, 493 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Vencedor do Prêmio Rio Show de Gastrononia 2010 pela categoria Melhor Suco.
9
Bibi Sucos, Zona Sul
  Rua Ataulfo de Paiva, 591 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Vencedor do Prêmio Rio Show de Gastrononia 2010 pela categoria Melhor Suco.
10
Andy's, Zona Sul
  Av.Ataufo de Paiva, 1240 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
O melhor do mundo dos sandwiches e hot dogs. Um mundo onde brown bags são cardápios, milkshakes são protagonistas e lamber os dedos é mais do que natural.
11
Aipo & Aipim Restaurante Grill, Zona Sul
  Av. Nª Sª de Copacabana, 605 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Conhecido como um dos melhores e mais variados buffets de comida caseira a quilo do Rio de Janeiro, o restaurante Aipo & Aipim atrai um público eclético que valoriza um dos maiores prazeres da vida: a boa alimentação.
A Aipo & Aipim, com 5 endereços no Rio de Janeiro, Centro, Ipanema e Copacabana 1, 2 e 3, oferece uma apetitosa comida caseira, com temperos que transformam simples pratos saborosos em momentos especiais.
12
Beco do Alemão, Zona Oeste
  Av. das Américas, 1600 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
A história do Beco do Alemão, do Rio de Janeiro e do desenvolvimento da Barra da Tijuca estão intimamente interligados. A família Riedel ao adquirir um posto de gasolina na Barra da Tijuca não podia antever o rápido desenvolvimento do bairro. O posto de gasolina continuou, também crescendo e, hoje, o Beco funciona anexo ao empreendimento em perfeita harmonia, sem que os inúmeros clientes freqüentadores da casa, principalmente nos finais de semana, sejam molestados. Serviço à La carte em um dos salões com especialidade da cozinha alemã. Carrés e bolos de carne de porco, salsichas e vitelas são servidos com saladas. Opção de bufê por quilo servindo grelhados e saladas.
13
Ernesto
  Largo da Lapa, 41 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
Ernest e Martha Mehler, fundadores do Bar Ernesto, fugindo do regime nazista, saíram da Alemanha, em 1933, deixando para trás o restaurante da família, o Café-Restaurant Nonnenhoff. Após rápida passagem pela França, desembarcaram no Brasil em 1934 para trabalharem como empregados, ele de garçom e ela de doméstica. Com disciplina e determinação germânica, abriram o restaurante dois anos após a chegada em nosso país, no centro da cidade. Depois de ocuparem três endereços no bairro, definiram o Largo da Lapa como o pouso definitivo, ocupando um sobrado de dois andares do século XIX, por eles reformado durante dois anos. No cardápio, mistura de iguarias alemãs: salsichões, vitela de porco com especiarias da cozinha brasileira e italiana como grelhados e massas
14
O Caranguejo, Zona Sul
  Rua Barata Ribeiro, 771 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
A informalidade do local, bem no meio de Copacabana, O Caranguejo, além de oferecer um cardápio enxuto dedicado aos frutos do mar, é um dos points mais badalados do Posto 4 da moçada do pós praia, para sorver um chopp bem tirado acompanhado dos deliciosos bolinhos de bacalhau e da premiadíssima empada com massa que desmancha na boca recheada de camarão, o campeão da preferência dos clientes. Manjubinha e patas de caranguejo, também fazem bastante sucesso. A casa necessita apenas de um espaço com dimensões mais generosas.
15
Bibi Sucos, Zona Sul
  Shopping Rio Sul - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Vencedor do Prêmio Rio Show de Gastrononia 2010 pela categoria Melhor Suco.
16
Al Khayam, Centro
  Rua do Ouvidor, 16 - Praça 15 - Rio de Janeiro, RJ              
O nome do Restaurante e Bar é uma homenagem ao Persa Omar Al Khayam (Omar o fazedor de tendas) que se tornou famoso pelo seus poemas que tratam de temas como o amor, a paixão, a vida e a morte, sendo sua maior obra a Rubaiyat.
O Al Khayam nasceu em 2001 no Leblon e agora se mudou para o chamado "Corredor Cultural" da cidade perto da praça XV, da bolsa de valores e dos centros culturais do Banco do Brasil, Casa França Brasil e dos Correios. Moufid Hassan comanda a casa mantendo o paladar e a tradição familiar deixada pelo seu pai no Safita da Gloria.
O Al Khayam oferece refeições rápidas com qualidade e bom preço para o horário do almoço e jantar.
A casa tem um Happy Hour com apresentações de dança do ventre e de música árabe ao vivo e shows de MPB, chorinho e voz e violão.
No segundo andar podem ser degustados Arguiles (fumo árabe importado) de diversos sabores.
17
La Mole
  Av. Graça Aranha, 182 ljs. A e B - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
A história do LA MOLE começa em abril de 1958, quando o italiano Domenico Magliano fundou a pequena Sorveteria e Pizzaria La Mole, na Rua Dias Ferreira, no Leblon. O restaurante foi se expandindo e diversificando sua cozinha, introduzindo novos conceitos na gastronomia carioca, como o famoso couvert e o medalhão à piamontesa. Com público extremamente fiel, o restaurante do Leblon é o começo da "cultura" La Mole como tradição carioca. Em 1974, o La Mole chegou à Barra. Hoje são 15 lojas, espalhadas pelos melhores bairros do Rio de Janeiro e Niterói, priorizando sempre em manter a qualidade de seus produtos e aprimorar cada vez mais seus pratos, ambientes e atendimento.
18
Parmê
  Rua do Rosário, 149 - Loja - Pav. 01 / 02 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
A história da Parmê se inicia em 1972. Na época foi aberta uma pequena lanchonete em Vila Isabel, a loja que contava com apenas cinco mesas e cinco colaboradores, e rapidamente se tornou famosa por suas pizzas e massas. Hoje, os conceitos de qualidade do produto e o bom atendimento são características que se tornaram parte de sua essência, transformando a Parmê em um grupo forte e respeitável no mercado alimentício, e também um referencial nos ramos de restaurante, domicílio e fast food. A Rede está presente em 18 enderços no Estado do Rio de Janeiro.
19
Pizza Hut, Zona Oeste
  Av. das Américas, 5000 ljs.211/212 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Presente em 88 países e territórios, a Pizza Hut conta com 12 mil lojas em todo o mundo e serve 11,5 milhões de pizzas para 4 milhões de pessoas por dia. Somente nos Estados Unidos, emprega cerca de 250 mil pessoas. É conhecida mundialmente, sinônimo de qualidade e diversão, que tem a liberdade de desenvolver produtos para adaptá-los às necessidades dos países onde está presente.
20
Parmê, Zona Oeste
  Estrada das Capoeiras, 658 - Lj A - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ              
A história da Parmê se inicia em 1972. Na época foi aberta uma pequena lanchonete em Vila Isabel, a loja que contava com apenas cinco mesas e cinco colaboradores, rapidamente se tornou famosa por suas pizzas e massas. Hoje, os conceitos de qualidade do produto e o bom atendimento são características que se tornaram parte de sua essência, transformando a Parmê em um grupo forte e respeitável no mercado alimentício, e também um referencial nos ramos de restaurante, domicílio e fast food.
21
Donna Donni, Zona Norte
  Rua Uruguai, 380 ljs.12 e 13 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Filé mignon com parpadelle é sem dúvida o prato de maior sucesso do Donna Donni. Decoração arrojada, sem excessos e o habitual bom atendimento dos funcionários da casa combinado ao alto asral do ambiente, faz do restaurante um dos preferidos dos tijucanos.
22
Via China, Zona Oeste
  Av. das Américas, 4200 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Os restaurantes da rede possuem um ambiente agradável com ar condicionado, buffet e self-service. Comida chinesa e japonesa no cardápio. Promoções permanentes para determinados pratos. Restaurantes, também, na Tijuca e Botafogo
23
Faenza Pizza e Grill, Zona Oeste
  Av. Armando Lombardi, 493 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Faenza Pizza e Grill é uma nova proposta de restaurante no Rio de Janeiro. Com um estilo jovem e moderno, tanto no ambiente como no funcionamento da casa, o Faenza tem como atração principal servir uma das melhores pizzas do Rio de Janeiro, com massa fininha e crocante, assada no forno a lenha e à moda italiana.
O sistema rodízio de pizzas apresenta desde sabores clássicos aos mais variados, incluindo pizzas salgadas e doces. As preferidas dos clientes são as de Frango com Catupiry, Quatro Queijos e Light, com mussarela de búfalo, tomate seco, rúcula e palmito, e as de Chocolate com banana, Chocolate com morango, Chocolate com côco e a Romeu e Julieta, com queijo e goiabada.
Um grande telão com os melhores clipes musicais do momento também marca o ambiente jovem e descontraído do restaurante.
Durante o dia o Faenza oferece o melhor da gastronomia a kilo, inovando os pratos todos os dias. O buffet conta com uma grande diversidade de saladas e comida japonesa, com produtos frescos e feitos na hora pelo Sushiman, e mais de 20 pratos quentes.
O Faenza também conta com um buffet a parte de tortas doces, com as mais deliciosas tortas do Rio de Janeiro. E nas sextas feiras é dia de feijoada no Faenza.
24
Vila Inn, Zona Norte
  Av. 28 de Setembro, 169 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ              
Realmente é complicado combinar vinho e pizza, isso porque ambos tem um sabor forte e específico, cuja mistura causa uma sensação não muito agradável ao paladar. O vinho tinto encorpado não pode acompanhar um pedaço pizza. Mas um vinho tinto seco leve, é o ideal. O restaurante serve comida a quilo com excelente buffet e carnes de boa procedência; complementa o cardárpio, rodízio de pizza.
25
Verde Vício
  Rua Buenos Aires, 22 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
Cardápio é sempre renovado por nossa equipe de nutricionistas, aliando pratos leves a paladares exigentes. Oferecemos diversas opções de saladas, carnes brancas, arroz integral, massas e acompanhamentos à base de legumes e verduras. Tudo preparado de forma diferenciada. Balanceando sua alimentação em porções de livre escolha, almoce como um gourmet. Delivery.
26
Gula Gula Restaurante
  Rua Senador Dantas, 80 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Gula Gula oferece um mix variado de saladas e pratos quentes. As saladas sofisticadas, com apuro de gourmet, são resultado de uma mistura balanceada de molhos leves e vegetais tenros que surpreendem o paladar. Os pratos quentes, consistentes e saborosos, trazem em seu preparo o conceito de comida saudável. A casa segue a tendência mundial de alimentos com baixa caloria e alta nutrição. A confecção quase artesanal, os produtos de alta qualidade e a harmonia de cores, sabores e aromas apresentados são marca registrada da gastronomia do Gula Gula.
27
La Mole, Zona Norte
  Rua Marquês de Valença, 74/78 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
A história do LA MOLE começa em abril de 1958, quando o italiano Domenico Magliano fundou a pequena Sorveteria e Pizzaria La Mole, na Rua Dias Ferreira, no Leblon. O restaurante foi se expandindo e diversificando sua cozinha, introduzindo novos conceitos na gastronomia carioca, como o famoso couvert e o medalhão à piamontesa. Com público extremamente fiel, o restaurante do Leblon é o começo da "cultura" La Mole como tradição carioca. Em 1974, o La Mole chegou à Barra. Hoje são 15 lojas, espalhadas pelos melhores bairros do Rio de Janeiro e Niterói, priorizando sempre em manter a qualidade de seus produtos e aprimorar cada vez mais seus pratos, ambientes e atendimento.