Rio de Janeiro Clubes Recreativos

1
Clube Hebraica, Zona Sul
  Rua das Laranjeiras, 346 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
"O Clube Hebraica, o nosso clube, deveria ser visto com a extensão mais próxima de nossas casas. É isso que ele é; e é por isso que sou sócio. Temos na zona sul, em Laranjeiras, um clube só nosso. Espaço este, que certamente abrigaria os mais diversos eventos da nossa coletividade. Na Hebraica sinto-me em casa." Felipe Fogel.
2
Jequiá Iate Clube, Zona Norte
  Estrada Rio Jequiá s/nº - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ              
O Jequiá Iate Clube é um clube tradicional da Ilha do Governador, que há 30 anos tem representatividade no basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, sendo clube fundador da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro - FBERJ.
O basquete do Jequiá Iate Clube é organizado e gerido pelos ‘Amigos do Basquete’, uma associação de pais e amigos que trabalha em prol do desenvolvimento do basquete do Rio de Janeiro.
As equipes da entidade, formadas por atletas do bairro, disputam os campeonatos estaduais organizados pela FBERJ em várias categorias, muito deles, formados pela Escolinha do Clube
3
Esporte Clube Cocotá, Zona Norte
  Rua Tenente Cleto Campelo, 497 - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ              
O Esporte Clube Cocotá, fundado em 1922, passou por várias transformações para que hoje, possa proporcionar aos seus associados um ambiente de lazer e tranquilidade. A Academia do Corpo já está em pleno funcionamento em suas instalações.
4
CERJ Centro Excursionista Rio de Janeiro
  Av. Rio Branco, 277 gr.805 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O CERJ, fundado em 20 de janeiro de 1939, é uma entidade sem fins lucrativos, cuja principal atividade é a prática do excursionismo em geral e do montanhismo em particular. A instituição é mantida através da contribuição de seus sócios e da receita gerada pela prática do montanhismo. As atividades incluem excursões diversas, tais como caminhadas, escaladas e acampamentos.
Além destas atividades, o CERJ oferece dois cursos distintos: o CBM (Curso Básico de Montanhismo) e a ETGE (Escola Técnica de Guias Excursionistas).
5
Jockey Club Brasileiro, Zona Sul
  Praça Santos Dumont - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
<object width="300" height="200"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/ybNidIsBvvk"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/ybNidIsBvvk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="300" height="200"></embed></object>
Fundado em 1932, o Jockey Club Brasileiro teve como primeiro presidente Linneo de Paula Machado, que foi o responsável pela construção do Hipódromo da Gávea, a maior obra da cidade na época. Lá é realizado anualmente o Grande Prêmio Brasil, a prova de maior expressão do turfe nacional, também famosa pela elegância dos trajes dos visitantes da festa. O Jockey Club também possui uma sede social no Centro do Rio de Janeiro, localizada num prédio de 12 andares, projeto assinado pelo arquiteto Lúcio Costa. As dependências são amplas e espaçosas, contando com 363 salas para escritórios, sete lojas, um auditório servido por elevadores especiais, 13 andares de estacionamento para 800 carros. No 11º e 12º andares, os jardins são de Burle Marx e os interiores do arquiteto Jorge Hue. Atividades: piscina, hidroginástica, saunas, massagiata, estética, quadra poliesportiva, ginástica.
6
Clube Monte Sinai, Zona Norte
  Rua São Francisco Xavier, 104 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Clube tradicionalmente Judaico, localizado no coração da Tijuca, oferece quadras de futebol de campo com grama sintética e de salão, quadras de vôlei de areia, basquete e squash, ginásio de esportes, salas para ginástica e musculação, uma academia de jiu jitsu, três piscinas, salão de tênis de mesa, salões de festa, teatro, sauna masculina e feminina, biblioteca, sala de recreação, parquinho infantil, salão de beleza, chalé, bar, quiosque com churrasqueira, um pequeno estacionamento, uma grande área para lazer ao ar livre e uma sinagoga com 300 lugares.
A idéia da construção da sinagoga surgiu em 1967. Inicialmente, adquiriu-se um terreno de propriedade da Remington. Tomando posse do espaço, partiu-se em busca de quem a construísse. O clube não dispunha de recursos financeiros para levantar a sede e contou com a colaboração de ativistas empenhados no mesmo ideal: Marcos Olivetti, Abraham london e Abrão Sterenbuch, que presenteou a sinagoga com o primeiro Aron Hakodesh. A parte feminina foi construída e passou a ser orgulho de todos os associados.
7
LOB Academia de Tênis, Zona Sul
  Rua Stefan Zweig, 290 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
A LOB Academia de Tênis, foi fundada em 1977 com apenas 04 quadras e desde então não parou de crescer. Oferece hoje 11 quadras de tênis, sauna masculina e feminina, ginástica , musculação, equipe de competição, personal trainer, preparação física para atletas de competição e amplo estacionamento. Funciona como um clube, isto é, todas as pessoas que quiserem frequentar suas dependências e usar seus serviços terão de pagar uma mensalidade que varia conforme a categoria do sócio.
8
Círculo Militar da Praia Vermelha, Zona Sul
  Praça General Tibúrcio s/nº - Praia Vermelha - Rio de Janeiro, RJ              
O Círculo Militar da Praia Vermelha foi fundado em 08 de Março de 1957, por iniciativa dos alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). O Maj Int Carlos Vanário, oficial-aluno à época, teve destacada atuação para a concretização deste ato.
A ECEME colaborou ativamente com a implantação do Círculo Militar da Praia Vermelha, criando sólidos laços que, cultivados permanentemente, fazem do clube uma extensão natural da Escola de mais alto nível de nosso Exército.
O local da sede do Clube abrigava, inicialmente, uma das mais famosas casas noturnas do Rio de Janeiro: a boate Casa Blanca. Posteriormente, as idílicas instalações foram o palco de inspiração de diversos artistas, sediando a Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro. São preservados, até os dias atuais, os salões Casa Blanca e Belas Artes, prestando singela homenagem a sua origem.
Assim, emoldurado pelo mais belo cartão postal de nossa cidade, o Círculo Militar da Praia Vermelha destaca-se como a melhor opção de lazer e cultura para as famílias do entorno da Urca
9
Sport Club Mackenzie, Zona Norte
  Rua Dias da Cruz, 561 - Méier - Rio de Janeiro, RJ
             
<iframe id='palyer9' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/geY8Ds2IOhc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer9'>
O gigante da zona norte, como é conhecido carinhosamente o Sport Club Mackenzie, ocupa área nobre de 8000 m2 no bairro do Méier. O seu parque aquático com lâmina d’água de 1000 metros quadrados, conta com três piscinas sem uma delas semi-olímpica, junto a churrasqueiras e bar interno. O clube dispõe ainda de dois ginásios cobertos e uma quadra descoberta polivalente, academias de musculação, 4 bares, salas para pratica de atividades esportivas e fisioterapia
O Mackenzie é o único clube a conquistar títulos em todas as categorias de futsal na cidade do Rio de Janeiro.
Escolinhas de futsal masculino e feminino, basquete, vôlei, karatê, judô, muay thai, capoeira, natação, hidroginástica, dança de salão, modern jazz, ballet, tango e biodanza
10
ICRJ Iate Clube do Rio de Janeiro, Zona Sul
  Av. Pasteur, 333 - Urca - Rio de Janeiro, RJ              
O Fluminense Yatch Club criado em 1920 por inspiração de Arnaldo Guinle, Comodoro do Clube Náutico por 23 anos seguidos, viria a ser o embrião da atual denominação Iate Clube do Rio de Janeiro. No ano de l936, foi então construído o primeiro pavilhão em estilo Normando, que daria origem, a construção de outros dois pavilhões, assinados pelo arquiteto francês Joseph Gire.
Em reunião de 23 de Julho de l943, foram alterados e aprovados os novos Estatutos Sociais, com nomeação do seu 1º Comodoro: Otávio da Rocha Miranda. O Clube é considerado a principal referência na prática e organização de esportes náuticos no país.
Cursos oferecidos pelo ICRJ - Cursos da Classe Optimist para crianças de 8 a 14 anos. Barcos Laser e Veleiros monotipo Dingue para adultos e adolescentes a partir de 13 anos, Barcos tipo Veleiro MV 25 e Veleiro Oceano.
Escolinha de tênis – manhã e tarde
O Clube dispõe de quatro sedes para os seus associados: Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio e Ilha de Palmas.
11
Clube dos Aliados, Zona Oeste
  Rua Viúva Dantas, 99 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ              
Fundado em 16 de Março de 1924 no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, o Clube dos Aliados é filiado as Federações Metropolitana de Basquetebol e Carioca de Futebol de Salão e CBC - Confederação Brasileira de Clubes.
O Clube recepciona seus sócios com animados bailes e shows com cantores e grupos musicais mais badalados no cenário artístico da MPB.
Na parte esportiva, o Clube dos Aliados apresenta variadas atividades como musculação, natação, hidroginástica, sauna, tênis, futebol society em campo de grama sintética, kung fu e defesa pessoal para homens e mulheres, quadra polivalente para a prática de basquetebol e futsal.
A Escolinha de futebol de campo funciona sob a responsabilidade dos orientadores do Toque de Letra Núcleo Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama. Escolinha de futsal.
Sede Social: Rua Viúva Dantas, 99
Sede Campestre: Estrada do Mendanha, 1025
12
Casa Vila de Feira e Terras de Santa Maria, Zona Norte
  Rua Hadock Lobo, 195 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
A idéia da criação do clube nasceu de uma visita que o Comendador Manuel Lopes Valente fez à sua terra natal, a Freguesia de Sanfins do Conselho da Vila da Feira em 1951/1952, após uma ausência de 24 anos.
Assim que retornou da viagem ao Rio de Janeiro, contatou a amigos conterrâneos e pediu ajuda para fundar uma Casa como nome de sua Vila da Feira que serviria como uma extensão natural do consulado das Terras de Santa Maria.
Em 4 de julho de 1953, nas dependências do Bar Luiz, no centro da cidade, foi realizada o encontro que serviu como marco inicial da nova entidade.
O clube proporciona aos seus associados as seguintes atividades e eventos: natação, tai chi chuan, vôlei, hidroginástica, judô, futsal, atelier de pintura e desenho, Arraial Quinta do Castelo, Festa das Fogaceiras.
13
Clube Militar
  Avenida Rio Branco, 251 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer13' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/LO_5z6mzsok" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer13'>
Em seu primeiro século de existência, a par das atividades sociais, culturais, esportivas e assistenciais inerentes a entidades congêneres, o Clube Militar construiu uma estrutura sólida que permite, sem solução de continuidade, prosseguir sua trajetória marcante, mantendo-se fiel ao pensamento de seus fundadores e garantindo a firmeza de seus ideais.
Programação social, cultural e esportiva em três endereços: Quintas Dançantes na sede principal - Centro e Momentos Musicais na sede esportiva no Jardim Botânico. Sede praiana na Praia dos Foguetes - Cabo Frio.
O Museu do Clube Militar procura, mediante uma ligeira mostra de peças históricas de seu acervo, documentar a veracidade das assertivas acima formuladas, homenageando destarte os responsáveis pela direção da entidade ao longo de seu primeiro século de existência, graças aos quais se concretizou extraordinário patrimônio material, cultural, moral e cívico.
14
CEU Clube Esportivo de Voo, Zona Oeste
  Av. Embaixador Abelardo Bueno s/nº - Jacarepaguá - Rio de Janeiro, RJ              
Fundado em 23 de outubro 1982, o CEU Clube Esportivo de Voo, é uma entidade civil, sem fins lucrativos criado por um grupo de pioneiros visando à pratica da aviação ultraleve com estímulo às demais modalidades do voo esportivo, além de uma sede social belíssima que propicia o máximo em conforto e segurança.
O CEU desenvolveu uma infraestrutura de apoio ao sócio e aeronaves que se traduz pela excelência das oficinas creditadas, qualidade e seriedade da instrução ministrada pelas escolas, pelo nível de conforto das instalações sociais, e sempre destacando-se a preocupação primeira com a segurança, tanto em vôo quanto das instalações de apoio sendo considerada pelas autoridades aeronáuticas brasileiras um padrão na aviação esportiva.
O CEU abriga em suas instalações duas Escolas de Formação de Pilotos, com 16 anos de existência, a Alpha Bravo - Escola de Aviação Desportiva e de Recreio e a Ultrapilot. Juntas, já formaram mais de 1800 pilotos.
Sede Social incluindo piscina, termas, quiosque (o cantinho da águias), restaurante, sala de jogos, sala dos pilotos, sala de estar com tv a cabo, notificação de voo eletrônica e estacionamento.
15
Clube Monte Líbano, Zona Sul
  Av. Borges de Medeiros, 701 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
O Clube Monte Líbano foi fundado em setembro de 1946 com edificação tombada pela municipalidade por sua imagem cultural e arquitetônicas. Esta situado na Av. Borges de Medeiros, 701 ocupando área de 22 mil m2 num dos pontos mais nobres do Leblon – zona sul do Rio de Janeiro. Nas décadas de 60 a 80, seus salões protagonizaram aos cariocas e visitantes animados bailes carnavalescos com repercussão no Brasil e exterior. Os desfiles de fantasias realizados em seus salões, com marcante presença de estilistas famosos e gente do meio artístico, que, independente de prêmios e honrarias, emprestavam sua arte nos quesitos de originalidade e luxo para serem exibidos por emissoras de tv’s, que exibiam em tempo real, para todo o país, a grandiosidade do espetáculo. O Clube oferece aos seus associados diversificada atividade social, cultural, esportiva e de lazer.
16
Gurilândia Clube Infantil, Zona Sul
  Rua São Clemente, 408  - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Originado de um programa infanto juvenil de muito sucesso, no passado, chamado “Clube do Guri", que ia ao ar aos domingos na extinta TV Tupi do Rio de Janeiro, o Gurilândia Clube Infantil, fundado em 1962, ocupando 6000 m2 em área nobre de Botafogo, tornou-se um clube moderno, com infra estrutura adequada ao conforto e lazer de seus sócios. Eventos como Gurimpíadas reunindo futsal, tênis e queimado, futebol society, natação e hidro ginástica, fazem a alegria da garotada e de toda a família.
17
Riviera Country Club, Zona Oeste
  Av. Sernambetiba, 3700 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RU              
O Comendador da Ordem Georgiani (ex-Carinthia) Tibor Turcsany, húngaro de nascimento, brasileiro por nacionalização e carioca por escolha e paixão, desbravou a natureza semi-selvagem e levou os cariocas até a Barra da Tijuca, ou melhor, levou a Barra da Tijuca aos cariocas. Tibor afirmava sempre que a orla da Barra da Tijuca seria a Vieira Souto do ano 2000. Hoje a Barra da Tijuca não é mais um sonho, e é muito comovente saber que a morte prematura não tenha deixado Tibor contemplar a realização do seu sonho visionário. É um grande orgulho para toda a grande família Riviera Country Club ter Tibor Turcsany como seu fundador, assim como é com muita alegria que a Cidade Maravilhosa tem Tibor como seu eterno namorado.
18
Paissandu Atlético Clube, Zona Sul
  Av. Afrânio de Melo Franco, 330 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
A primeira semente do Paissandu Atlético Clube foi originalmente concebida por um grupo de jovens ingleses apaixonados pela pratica de esporte que , criaram uma agremiação chamada Rio Cricket Club, num terreno alugado na Rua Berquó, atual Rua General Polidoro, em Botafogo. Após vários anos alternando bons momentos com etapas muito difíceis, o Clube inaugura sua sede social em 1963, projetada por Rolf Hütner e inspirada nas formas de Oscar Niemeyer. Com a nova sede, a vida social do clube ganha nova vida. Em 2005, o Paissandu comemorou 133 anos de uma história de persistência, amizade e amor ao esporte. Apesar da origem inglesa, hoje o Paissandu é um clube brasileiro, que congrega em seu quadro social pessoas de diversas nacionalidades, que convivem em um ambiente familiar e de total harmonia.
19
Nevada Praia Club
  Av, Presidente Wilson, 165 gr.1010 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
A primeira assembléia constitutiva do Nevada Praia Club, data de 1962 e, desde então, a sociedade vem prestando ao seu quadro social um leque de serviços, dentre os quais, pode-se detacar: o credenciamento de uma rede de hotéis e clubes, que se espalham por todo território nacional, com o fim precípuo de proporcionar aos seus associados o direito ao lazer, ao turismo, ao gozo de férias, para o sócio e sua família.
20
Mello Tênis Clube, Zona Norte
  Rua Caroen, 171 - Vila da Penha - Rio de Janeiro, RJ              
Fundado em 21/04/1956, o Mello Tênis Clube, foi declarado de Utilidade Pública Lei 1063 de 06/09/56. O clube, sediado na Vila da Penha, zona norte da cidade, disponibiliza amplo leque de opções aos seus associados nas áreas de lazer e entretenimento, esportiva e cultural. O happy night, enfatizando o forró e o pagode, os almoços dançantes aos domingos e apresentação de shows variados com artistas da MPB, são sucesso garantido já um bom tempo. O clube marca presença, anualmente valorizando eventos festivos como a festa junina, o dia das crianças, dia dos pais e reveillon. Destaque, também, para o cinema da Melhor Idade e a Feirinha do Mello.
21
Clube Americano
  Av. Rio Branco, 123 21º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Clube Americano foi fundado em 1955, por um grupo de americanos residentes no Rio. Hoje, seu corpo de associados conta com pessoas físicas e jurídicas de diferentes nacionalidades.
É um local onde se pode almoçar, realizar reuniões e almoços fechados, cafés da manhã, eventos, com total privacidade no Centro do Rio de Janeiro.
O Clube Americano dispõe dos restaurante Phenix e The Girll, que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Com decoração de bom gosto e requinte, é o local certo para aqueles que valorizam ambientes refinados e atendimento individualizado
22
Clube Municipal, Zona Norte
  Rua Haddock Lobo 359 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Situado na rua Haddock Lobo 359 na Tijuca, RJ, em uma área de mais de 4000 m2, a sede social do CLUB MUNICIPAL possui um prédio principal com seis andares que abrigam setores administrativos, salão nobre, boate, salão de festas, salas para cursos, auditório/teatro, salas de diretorias, gabinete dentário, sala de fonoaudiologia, gabinete da presidência, entre outras instalações. Seu quadro social e comunidade podem usufruir de três piscinas aquecidas sendo uma semi-olímpica, quadra externa poliesportiva, academia de ginástica e musculação, centro fisioterápico (saunas masculina e feminina), sala de tênis de mesa, salão de sinuca, salão de jogos, sala de xadrez, dois salões de dança, uma sala de ballet, dois bares, salão de beleza, ginásio para três mil pessoas, estacionamento e é o único clube do Rio que possui um e stande exclusivo de tiro com arco.
23
Chutou é Gol, Centro
  Rua da Gamboa, 345 - Gamboa - Rio de Janeiro, RJ              
‘Chutou é Gol’ é um espaço esportivo e de entretenimento situado no centro da cidade. O local foi projetado para oferecer aos amantes do futebol, a confraternização que a paixão pelo esporte proporciona aos praticantes do futebol society, a alegria do convívio com amigos e a descontração do churrasco e da cerveja gelada após o ‘show de bola’.
O local oferece aos jogadores um campo de futebol society todo cercado por redes, iluminação perfeita, campo revestido com grama sintética importada do Canadá, dois modernos e confortáveis vestiários com relaxantes chuveiros-duchas de água quente e fria e com recipientes de sabonete líquido. ‘Craque de verdade’ merece tratamento VIP!
24
Bangú Atlético Clube, Zona Oeste
  Rua Sul América, 950 - Bangu - Rio de Janeiro, RJ              
O Bangu Atlético Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado do Rio de Janeiro. Oficialmente foi fundado em 17 de abril de 1904, mas o futebol já era praticado neste bairro do Rio de Janeiro que o alvi-rubro suburbano carrega no nome desde o Século XIX.
Entre as suas conquistas principais estão o Vice-Campeonato Brasileiro em 1985 e o Campeonato Carioca nos anos de 1933 e 1966. Seu uniforme é composto de camisas com listras verticais vermelhas e brancas, calções brancos e meias com listas horizontais na mesma cor da camisa e seu mascote é um castor.
O principal rival do Bangu é o Campo Grande Atlético Clube, pois estes dois clubes são da mesma região da cidade do Rio de Janeiro, a Zona Oeste. Fonte
25
Alfabarra Clube, Zona Oeste
  Rua Maestro José Siqueira, 81 - Barra a Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Alfabarra Clube, presidido por Canrobert Mendes de Faria Melo, experimenta uma das melhores fases de sua história. Piscinas aquecidas, salas de musculação e ginástica totalmente climatizadas, diversificada atividade social e esportiva, reformas de instalações sanitárias e de quadra poliesportivas, são algumas das benfeitorias realizadas pela atual administração. O espaço ainda oferece salão de beleza, o Centro de Estética Ailec para rejuvenescimento corporal e facial, fisioterapia com a equipe da Clínica Espaço do Corpo incluindo RPG, pilates, quiropraxia, drenagem linfática, etc
26
Olaria Atlético Clube, Zona Norte
  Rua Bariri, 251 - Olaria - Rio de Janeiro, RJ              
Olaria Atlético Clube é um time de futebol da cidade do Rio de Janeiro fundado a 1º de julho de 1915. O clube possui o mesmo nome do bairro carioca onde nasceu e continua até hoje. O Estádio Mourão Vieira Filho é conhecido popularmente como Rua Bariri, com capacidade para 12.000 torcedores. Seu uniforme oficial é composto por camisa azul, com lista horizontal branca, calção branco e meias azuis com detalhes em branco.
27
Oasis Clube, Zona Oeste
  Av. Canal do Marapendi, 3007 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Alguns amigos em 07/11/1964 juntaram-se, e resolveram comprar um terreno na Barra da Tijuca. Esses mesmos amigos imaginaram, e o mais importante, concretizaram o sonho de construir uma piscina (com água do mar) e um pavilhão, o qual até hoje faz parte da estrutura deste clube.Hoje, aquela pequena piscina e um simples pavilhão, transformaram-se em uma área construída de 7.700m2, contando com 2 piscinas (adulto e criança) e uma quadra plivalente (futsal, volei, basquete), e um campo de futebol, uma quadra de futvolei, volei de praia (areia), 4 churrasqueiras e toda infra estrutura para proporcionar 364 sócios, que juntos levam o nome do Associado Oásis Clube como grande orgulho.
28
Costa Brava Clube, Zona Oeste
  Rua Sargento José Silva, 3621 - Joá - Rio de Janeiro, RJ              
O Costa Brava Clube é uma obra da natureza. Assim, os irmãos Ricardo e Renato Menescal definem um de seus mais audaciosos projetos. Construído a partir da idéia de ser um navio no meio do mar, o clube não é um marco somente na arquitetura, mas também na vida social desta maravilhosa cidade, constituindo um refúgio de paz e tranqüilidade na, até então desabitada, região da Joatinga.
29
Novo Rio Country Clube, Zona Oeste
  Av. das Américas, km. l7,5 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ              
Clube com 38 anos de vida o Novo Rio Country Clube oferece aos seus associados ampla estrutura de esporte e atividades sociais sempre repleta de novidades.
30
Clube dos Democráticos
  Rua do Riachuelo, 91/93 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
Fundado em 19 de janeiro de 1867, na Cidade do Rio de Janeiro tem por objetivo principal promover entre os seus associados reuniões social, desportivas, carnavalescas, festejadas interna e externamente.
O Clube, recheado de história e que já se chamou ‘Democráticos Carnavalescos’ foi erguido com um prêmio de loteria ganho por seus fundadores, liderados pelo português José Alves da Silva, oferece diversificada recreação para os seus associados, apresentando uma domingueira dançante conhecida e muito conhecida dos cariocas.