Região Metropolitana Clubes Recreativos

    LOB Academia de Tênis
  Rua Stefan Zweig, 290 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ           
A LOB Academia de Tênis, foi fundada em 1977 com apenas 04 quadras e desde então não parou de crescer. Oferece hoje 11 quadras de tênis, sauna masculina e feminina, ginástica , musculação, equipe de competição, personal trainer, preparação física para atletas de competição e amplo estacionamento. Funciona como um clube, isto é, todas as pessoas que quiserem frequentar suas dependências e usar seus serviços terão de pagar uma mensalidade que varia conforme a categoria do sócio.
    Clube Central
  Praia de Icaraí, 335 - Icaraí - Niterói, RJ           
Fundado em 18 de julho de 1920, o Clube Central iniciou suas atividades em um casarão de propriedade da família Armando Carreira Lassance, situado na Rua Presidente Pedreira, 65, no bairro do Ingá. Posteriormente, teve sua sede no prédio onde funciona, atualmente, a Escola Estadual Aurelino Leal e, mais tarde, transferiu-se para o número 138, da mesma Rua Presidente Pedreira, sua primeira sede própria. Somente em fevereiro de 1932, a mansão onde funcionou o Colégio Guanabara, situada na Praia de Icaraí, 335, tornou-se Sede do então tradicional Clube da Zona Sul de Niterói.
    Nevada Praia Club
  Av, Presidente Wilson, 165 gr.1010 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A primeira assembléia constitutiva do Nevada Praia Club, data de 1962 e, desde então, a sociedade vem prestando ao seu quadro social um leque de serviços, dentre os quais, pode-se detacar: o credenciamento de uma rede de hotéis e clubes, que se espalham por todo território nacional, com o fim precípuo de proporcionar aos seus associados o direito ao lazer, ao turismo, ao gozo de férias, para o sócio e sua família.
    Marina Barra Clube
  Estrada Barra da Tijuca, 777 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Inaugurado em 1984, o Marina Barra Clube está localizado numa ilha artificial. Nesse belíssimo local, habitat de garças e vegetação típica da região, o conjunto arquitetônico foi ligado ao continente por uma ponte com estrutura de ferro e concreto, ladeada por duas imensas jardineiras que lhe conferem beleza e harmonia. O Parque Infantil com 7 mil m2 projetado por Burle Max em parceria com Maria Clara Machado é um mundo de fábulas e magias. Os sócios dispõem de campos de futebol society, quadras polivalentes, de tênis e uma de squash, sendo todas dotadas de iluminação adequada e cercadas de alambrados. O parque aquático compõe-se de piscina semi-olímpicas, social e infantil. A náutica foi construída com cais para embarcações, hangares, oficinas e serviço de comunicação em alto mar e com guarda costeira marinha.
    Clube 17
  Rua Pacheco Leão, 2038 - Horto - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube 17, também denominado Clube dos Macacos, foi fundado em 22/09/64, por um grupo de engenheiros dirigentes da Cedag, atual Cedae - Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo, na época, era manter os engenheiros de prontidão nos dias de descanso e lazer, aos sábados, domingos e feriados para atender as emergências da recém criada empresa. A proposta inicial de nome do Clube era Clube dos Macacos, nome originário do rio dos Macacos que nasce na Floresta da Tijuca e banha os fundos da área do Clube, mas tendo em vista a revolução militar de 1964 e, para evitar qualquer mal entendido, decidiu-se na assembléia de fundação, denominá-lo simplesmente de Clube 17, por analogia ao jogo do bicho que, tem para o macaco, a designação do número 17. Pura carioquice!
    Clube Barracuda de Desportos
  Rua Cândido Gaffrée, 174 - Urca - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube Barracuda de Desportos (CBD) conquistou vários títulos em todas as atividades que pratica, possuindo atletas de alto nível. Como exemplo os exercicios de 2007 e 2008, quando chegou a ser o clube com mais titulos conquistados na história do país. Os atletas do Barracuda conquistaram para títulos sul americanos, pan americanos e mundiais. Muitos dos atletas de ponta do clube recebem hoje a "Bolsa Atleta" do Governo Federal que chega a ser R$1.500,00 por mês. O Clube até 2007, foi vencedor 26 vêzes do Concurso Nacional anual que elege o "Clube do Ano do Brasil” do qual participam mais de 100 Clubes com a maior pontuação do Brasil. O Barracuda é a primeira e mais antiga Escola de Formação de Pescadores Amadores no Brasil
    Jequiá Iate Clube
  Estrada Rio Jequiá s/nº - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ           
O Jequiá Iate Clube é um clube tradicional da Ilha do Governador, que há 30 anos tem representatividade no basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, sendo clube fundador da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro - FBERJ.
O basquete do Jequiá Iate Clube é organizado e gerido pelos ‘Amigos do Basquete’, uma associação de pais e amigos que trabalha em prol do desenvolvimento do basquete do Rio de Janeiro.
As equipes da entidade, formadas por atletas do bairro, disputam os campeonatos estaduais organizados pela FBERJ em várias categorias, muito deles, formados pela Escolinha do Clube
    Japeri Golfe Clube
  Estrada Vereador Francisco da Costa Filho - Engenheiro Pedreira - Rio de Janeiro, RJ           
Um novo capítulo na história do golfe brasileiro surgiu com a inauguração da Associação Golfe Público de Japeri, em 2005. O campo de Japeri é o primeiro campo público do Brasil, construído a partir de patrocínios e importantes doações e esta iniciativa, que teve total apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e do R&A, é sem fins lucrativos.
O campo de Japeri, que já tem nove buracos prontos para a prática do golfe, está situado a 50 minutos do centro da cidade do Rio de Janeiro, próximo a Nova Dutra. Além do campo, o espaço ainda possui um Driving Range (área de prática) e a Associação oferece também aluguel de equipamentos.
No campo de Japeri, também há um trabalho social com a Escolinha de Golfe para crianças com idade entre 8 e 16 anos, residentes em Engenheiro Pedreira ou Japeri, que obrigatoriamente tem que estar estudando em escola da comunidade. Além das aulas de golfe, os alunos recebem também aulas de etiqueta e comportamento, além de um lanche.
O Projeto Japeri visa a popularizar ainda mais o golfe, incentivando jovens e promovendo o surgimento de novos talentos com a implementação da Escola de Golfe para a iniciação, treinamento e formação de novos golfistas. E essa história está apenas começando
    Casa do Minho
  Rua Cosme Velho, 60 - Cosme Velho - Rio de Janeiro, RJ           
A Casa do Minho foi fundada em 8 de março de 1924, com a finalidade de atender a comunidade portuguesesa com a finalidade de promover a fraternidade luso-brasileira, desenvolver atividades desportivas, recreativas culturais e sociais.
Podem fazer parte de seu quadro social portugueses e brasileiros como efetivos e qualquer pessoa de outra nacionalidade como colaboradores. Sociedade apolítica, o clube, recepciona a todos sem distinção de sexo, raça cor e religião.
Dispõe, também, de uma excelente restaurante especializado em cozinha portuguesa e contemporânea, o Costa Verde, ampla área arborizada, estacionamento, confortável galeria de artes à disposição de artistas plásticos para exposições de qualquer manifestação de arte, sempre graciosamente e ingressos franqueados ao público em geral.
O clube, distribuído em quatro pavimentos, realiza Festivais Internacionais de Folclore, com a participação de vários paises, além de proporcionar aos seus associados apresentações de renomados artistas e cantores brasileiros e portugueses.
    Complexo Esportivo Caio Martins
  Rua Pres Backer, s/n  - Icaraí - Niterói, RJ           
O complexo já foi palco de dois campeonatos mundiais de basquete (um feminino e um masculino); de uma das Sub-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 1950; de uma Chave do Campeonato Mundial de Voleibol e do Sul Americano de Natação, além de inúmeras disputas nacionais de atletismo, vôlei, basquete e ginástica. Também sempre foi um dos mais importantes Centros de Iniciação Desportiva para as crianças e adolescentes, com aulas de natação, judô, basquete, futebol, vôlei, ginástica estética e olímpica e jazz. Quando se cogitou a construção do Estádio, pretendeu-se escolher um local mais ou menos central e de fácil acesso para os anseios de transportes da época, tendo sido escolhido uma área do bairro de Icaraí, de aproximadamente 47.8200 m2, onde funcionava um Canódromo. O 1º módulo construído foi o Campo de Futebol, para 1.200 espectadores; em seqüência a Piscina Olímpica e outra infantil e, finalmente o Ginásio Olímpico polivalente, com capacidade para 4.500 pessoas, sendo 3.855 assentos comuns, 592 cadeiras especiais e 73 lugares na Tribuna de Honra. Na época era o maior do Brasil, tendo abrigado em sua inauguração o Campeonato Mundial de Basquete, já na década de 50. Desde 2006 o ginásio leva o nome do grande campeão mundial de basquete, Fernando Brobró, do Flamengo, nascido em Niterói e falecido naquele ano. Já o parque aquático foi denominado Paluka, para homenagear o nadador niteroiense que foi recordista sul-americano e conquistou o terceiro lugar nas Olimpíadas, falecido em 2005. O complexo conta ainda com alojamento capaz de abrigar confortavelmente 96 atletas, além de 17 salas de federações e ONGs sócio-esportivas. No início dos anos 2000, o nome do estádio foi renomeado, sob determinação da câmara de vereadores da cidade de Niterói, para Estádio Mestre Ziza. Contudo, a mudança não foi de agrado dos botafoguenses já que o niteroiense homenageado Zizinho era jogador do rival CR Flamengo na primeira metade do século XX. A imprensa e os torcedores continuam chamando o estádio de Caio Martins. Atualmente sua capacidade é de 12.000 pessoas. Nos próximos meses, uma grande transformação se dará no Complexo Esportivo Caio Martins: ele se transformará em um Centro de Referência de Prática Esportiva, onde a população poderá praticar várias atividades gratuitamente, e em um moderno centro de treinamento de alto nível tecnológico. Sem perder, claro, sua vocação para palco de grandes astros e estrelas da MPB.
    Bangú Atlético Clube
  Rua Sul América, 950 - Bangu - Rio de Janeiro, RJ           
O Bangu Atlético Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado do Rio de Janeiro. Oficialmente foi fundado em 17 de abril de 1904, mas o futebol já era praticado neste bairro do Rio de Janeiro que o alvi-rubro suburbano carrega no nome desde o Século XIX.
Entre as suas conquistas principais estão o Vice-Campeonato Brasileiro em 1985 e o Campeonato Carioca nos anos de 1933 e 1966. Seu uniforme é composto de camisas com listras verticais vermelhas e brancas, calções brancos e meias com listas horizontais na mesma cor da camisa e seu mascote é um castor.
O principal rival do Bangu é o Campo Grande Atlético Clube, pois estes dois clubes são da mesma região da cidade do Rio de Janeiro, a Zona Oeste. Fonte
    Jockey Club Brasileiro
  Praça Santos Dumont - Gávea - Rio de Janeiro, RJ             
<object width="300" height="200"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/ybNidIsBvvk"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/ybNidIsBvvk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="300" height="200"></embed></object>
Fundado em 1932, o Jockey Club Brasileiro teve como primeiro presidente Linneo de Paula Machado, que foi o responsável pela construção do Hipódromo da Gávea, a maior obra da cidade na época. Lá é realizado anualmente o Grande Prêmio Brasil, a prova de maior expressão do turfe nacional, também famosa pela elegância dos trajes dos visitantes da festa. O Jockey Club também possui uma sede social no Centro do Rio de Janeiro, localizada num prédio de 12 andares, projeto assinado pelo arquiteto Lúcio Costa. As dependências são amplas e espaçosas, contando com 363 salas para escritórios, sete lojas, um auditório servido por elevadores especiais, 13 andares de estacionamento para 800 carros. No 11º e 12º andares, os jardins são de Burle Marx e os interiores do arquiteto Jorge Hue. Atividades: piscina, hidroginástica, saunas, massagiata, estética, quadra poliesportiva, ginástica.
    Arouca Barra Clube
  Av. das Américas, 2300 B - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Arouca Barra Clube, uma instituição genuinamente portuguesa localizado na Barra da Tijuca, perpetua a cultura e o folclore da região de Arouca promovendo festas seculares e rituais religiosos, a memória de uma vida social passada que identifica seus membros como pertencentes a determinada região, delimitando uma "fronteira étnica".
O clube dispõe de ampla estrutura de lazer, gastronomia e salão de eventos.
Saiba, através do site, a programação do mês e conheça mais sobre o Conselho de Arouca.
O corpo social do clube é formado por imigrantes portugueses, seus descendentes e por brasileiros, em geral grandes comerciantes e industriais, predominando os oriundos da região de Arouca.
    Sport Club Mackenzie
  Rua Dias da Cruz, 561 - Méier - Rio de Janeiro, RJ
           
<iframe id='palyer14' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/geY8Ds2IOhc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer14'>
O gigante da zona norte, como é conhecido carinhosamente o Sport Club Mackenzie, ocupa área nobre de 8000 m2 no bairro do Méier. O seu parque aquático com lâmina d’água de 1000 metros quadrados, conta com três piscinas sem uma delas semi-olímpica, junto a churrasqueiras e bar interno. O clube dispõe ainda de dois ginásios cobertos e uma quadra descoberta polivalente, academias de musculação, 4 bares, salas para pratica de atividades esportivas e fisioterapia
O Mackenzie é o único clube a conquistar títulos em todas as categorias de futsal na cidade do Rio de Janeiro.
Escolinhas de futsal masculino e feminino, basquete, vôlei, karatê, judô, muay thai, capoeira, natação, hidroginástica, dança de salão, modern jazz, ballet, tango e biodanza
    Rio Squash Clube
  Rua Cândido Mendes, 581 - Glória - Rio de Janeiro, RJ           
O Rio Squash Clube é o maior e mais tradicional clube de squash do Rio de Janeiro. O clube disponibiliza aos usuários 06 quadras de squash, estacionamento, segurança, internet, bar, cozinha e completa estrutura para a prática do esporte.
O clube é filiado as Federações do Estado, Brasileira e Internacional de Squash, já tendo realizado diversos campeonatos em suas dependências.
Apesar de o risco de contusão no squash não ser grande, óculos de proteção, tem sido uma recomendação da World Squash Federation, seguindo padrões específicos.
    Clube de Regatas Piraquê
  Av. Borges de Medeiros, 1424 garagem 5 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Fundado em 1906, o Clube de Regatas Piraquê se estabeleceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde permanece até os dias atuais, sendo hoje o único Clube exclusivamente de Remo na cidade do Rio de Janeiro. O nome Piraquê foi escolhido por designar o maior rio da cidade, o qual corta a zona oeste e vai desaguar na Baía de Sepetiba. Coerente com a expansão da cidade. Em 1987, o C.R. Piraquê obteve um terreno na Barra da Tijuca, às margens da Lagoa de Marapendi, para instalação de uma academia de remo. Com a revitalização das atividades náuticas e mantendo um firme compromisso com a disseminação do remo, o Clube de Regatas Piraquê volta às origens, contando com dirigentes que são, antes de tudo, remadores apaixonados pelo Remo.
Coerente com a expansão da cidade, no ano passado o Clube de Regatas Piraquê obteve um terreno na Barra da Tijuca, às margens da Lagoa de Marapendi, para instalação de uma academia de remo. Com esta iniciativa, o Clube mais uma vez cumpre com seu papel social ao oferecer uma nova opção desportiva à população da região.
    CEU Clube Esportivo de Voo
  Av. Embaixador Abelardo Bueno s/nº - Jacarepaguá - Rio de Janeiro, RJ           
Fundado em 23 de outubro 1982, o CEU Clube Esportivo de Voo, é uma entidade civil, sem fins lucrativos criado por um grupo de pioneiros visando à pratica da aviação ultraleve com estímulo às demais modalidades do voo esportivo, além de uma sede social belíssima que propicia o máximo em conforto e segurança.
O CEU desenvolveu uma infraestrutura de apoio ao sócio e aeronaves que se traduz pela excelência das oficinas creditadas, qualidade e seriedade da instrução ministrada pelas escolas, pelo nível de conforto das instalações sociais, e sempre destacando-se a preocupação primeira com a segurança, tanto em vôo quanto das instalações de apoio sendo considerada pelas autoridades aeronáuticas brasileiras um padrão na aviação esportiva.
O CEU abriga em suas instalações duas Escolas de Formação de Pilotos, com 16 anos de existência, a Alpha Bravo - Escola de Aviação Desportiva e de Recreio e a Ultrapilot. Juntas, já formaram mais de 1800 pilotos.
Sede Social incluindo piscina, termas, quiosque (o cantinho da águias), restaurante, sala de jogos, sala dos pilotos, sala de estar com tv a cabo, notificação de voo eletrônica e estacionamento.
    Pônei Clube do Brasil
  Av. Borges de Medeiros, 2448 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Pouco conhecida no Brasil, a cultura do Pônei Clube é largamente explorada em vários continentes. É um passo importante e muito útil na progressão dos jovens cavaleiros em qualquer das modalidades do hipismo, além de ser uma fonte inesgotável de lazer. Destinados à iniciação de crianças em faixa etária de 18 meses a 17 anos, os pôneis permitem aos alunos o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias à prática do hipismo. No exterior, mais de 80% dos cavaleiros internacionais iniciaram sua formação montando pôneis.
    Rio Cricket
  Rua Fagundes Varela, 637 - Icaraí - Niterói, RJ           
Normas de utilização da piscina e portaria. Piscina - Crianças só poderão freqüentar a piscina, acompanhadas dos pais ou de responsáveis. Obrigatório a utilização de trajes de banho. Só é permitido entrar com garrafas e copos de plástico, Não é permitido consumir alimentos. Não é permitido usar óleos bronzeadores
    Club Espanõl de Niterói
  Praça de Espanha, Nº13 - Itaipú - Niterói, RJ           
Club Español de Niterói – CEN, foi fundado no dia 26 de março de 1964, com o nome de Centro Recreativo Espanhol de Niterói. A estrutura física do Club inclui restaurante, lanchonete, saunas, salas de aulas, parque infantil e uma grande reserva florestal. O complexo esportivo do Club constitui-se de duas piscinas, uma para adultos ( 30mX15m ) e uma infantil ( Ø10m ), salão de jogos, quadra de vôlei e campo de futebol society de grama sintetica. O social é formado pelo salão de festa (700 m2) e a churrasqueira para receber os sócios e seus convidados. O Club possui ainda, uma biblioteca com mais de 3500 obras em espanhol e galego.
    Praia Clube São Francisco
  Estrada Fróes, 700, São Francisco - Niterói, RJ           
Bocha, Tenis, Sinuca, Natação, Peteca, Futebol de Salão, Futebol de Campo.
    Itacoatiara Pampo Clube
  Av. Beira Mar 250, Itacoatiara - Niterói, RJ           
Itacoatiara significa etmologicamente "pedra riscada". A sua privilegiada geomorfologia costeira, isto é, a praia, a enseada e os costões rochosos, além de sua vegetação de restinga junto à praia, tornam o local um dos principais pontos turísticos do município
    Niterói Racket Center
  Estr. Francisco da Cruz Nunes, 1000 - Piratininga - Niterói, RJ           
Estrutura: 2 quadras de pádel (1 coberta e 1 descoberta), 2 quadras de tênis, piscina, sala de ginastica, bar, restaurante, e churrasqueira.
    Iate Clube Icaraí
  Estrada Leopoldo Froes, 450 - Icaraí - Niterói, RJ           
O indeferimento de quatro propostas para ingresso no quadro social do Iate Clube Brasileiro e a vontade de fundar um grande clube foram os fatos principais que possibilitaram a germinação daquela semente abençoada, dando origem à grande potência que é hoje, 68 anos depois, o nosso Iate Clube Icaraí - ICI, para os íntimos.
É que, em 1935, dois grandes velejadores, os jovens estudantes Átila Faria e Hélio Lemos Duarte, haviam preenchido a proposta do Iate Clube Brasileiro, então freqüentado apenas por alemães, para que fossem aceitos como sócios.
    Jurujuba Iate Clube, Niterói
  Rua Lauro Sodré, s/n - Jurujuba - New York,            
O JIC reativou a sua escola de vela. Reformou os espaços essenciais para o laser, tais como a Boate Mada e o parque infantil. Disponibilizou "lan house" e "wireless".
    Country Club de Niterói
  Rua Chile, 135, Pendotiba - Niterói, RJ           
No início era apenas uma casa no campo, porém, 51 anos depois veio a se tornar o famoso Country Club de Niterói: Piscinas, Academia, Hidromassagem, Parquinho e Berçário, Bocha, Natação.
    Clube Naval Charitas
  Av. Carlos Ermelindo Marins 68 - Jurujuba - Niterói, RJ           
Conforto, comodidade, lazer e diversão. Essas são as palavras que definem bem a filosofia do Clube Naval Charitas, situado em Niterói.
Fundado em 1983, o CNC oferece aos seus associados os melhores serviços que um clube pode fornecer, fazendo com que seja indiscutivelmente o melhor clube da cidade. As atrações são as mais variadas.
Além das duas piscinas (adulto e infantil), saunas (seca e a vapor), churrasqueiras, restaurante, bar, sala de vídeo, parque infantil, toboágua, amplo estacionamento, o Clube Naval Charitas tem a náutica como o carro chefe de suas atividades.
    Clube Português
  Rua Prof. Lara Villela, 176 - Ingá - Niterói, RJ           
O Clube Português de Niterói, fundado em 02 de Fevereiro de 1960, oferece aos associados um novo meio de comunicação, onde apresentamos as dependências para Esporte e Lazer, como: Amplos Salões de Festas, Sala de Convenções e Vídeo, Sinuca, Jogos de mesa ( baralho, xadrez, damas e dominó ), Bar e Restaurante, Futebol Jovem, Vôlei Feminino, Ping-Pong, Totó, Biblioteca, Quadra Poli-esportiva, Campo de Futebol Society, duas piscinas, sendo uma semi-olímpica de 25m, Toboágua, Saunas masculina e feminina ( Seca e a Vapor ), Hidromassagem, Churrasqueiras situadas em aprazível local arborizado para uso dos associados, Parque Infantil e um amplo estacionamento.
    AABB Niterói
  Rua Hélio da Silva Carneiro, 78 - São Francisco - Niterói, RJ           
A AABB Niterói teve a sua presença marcada pela famosa sede localizada no bairro residencial de São Francisco, zona sul da cidade.
    Iate Clube Brasileiro
  Estr. Leopoldo Fróes, 400, São Francisco - Niterói, RJ           
Localizado num dos pontos mais belos da enseada de São Francisco em Niterói o Iate Clube Brasileiro é o primeiro clube de vela do Brasil. Fundado em 1906 mantém até hoje, suas tradições náuticas.