Estado do Rio Clubes Recreativos

    Leme Tênis Clube, Região Metropolitana
  Rua Gustavo Sampaio, 74 - Leme - Rio de Janeiro, RJ           
O Leme Tênis Clube fundado em 04 de julho de 1914 por funcionários da Companhia de Carris, Luz e Força do Rio de Janeiro Limitada e empresas associadas, atual Light S/A Serviços de Eletricidade, é uma sociedade civil destinada a promover a prática de esportes de cunho exclusivamente amador e divertimentos de caráter social, sem objetivo de lucro. É um clube freqüentado basicamente por tenistas. Conta com quatro quadras de tênis com piso de saibro, duas de squash, uma quadra polivalente, sala de jogos, sala de TV, Pub, bar e restaurante e uma encosta verde totalmente preservada.
    Clube de Engenharia, Região Metropolitana
  Av. Rio Branco, 124 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A graduação contínua e ininterrupta dos profissionais da engenharia exigia o estabelecimento de uma agremiação que reunisse em seu seio engenheiros e industriais. Coube a Conrado Jacob Niemeyer, em 24 de dezembro de 1880 fundar, em dependência de seu estabelecimento comercial, o Clube de Engenharia.
Paralelamente à sua gestão à frente do Clube de Engenharia, Paulo de Frontin ergueu o Edifício Clube de Engenharia. No mesmo local foi levantado o atual edifício sede do Clube pelo eng. Edison Passos. Em 1906, foi inaugurada a 15 de novembro a Av. Central, principal via da Cidade do Rio de Janeiro, que em 1912 teria a designação alterada para Av. Rio Branco...
    Costa Brava Clube, Região Metropolitana
  Rua Sargento José Silva, 3621 - Joá - Rio de Janeiro, RJ           
O Costa Brava Clube é uma obra da natureza. Assim, os irmãos Ricardo e Renato Menescal definem um de seus mais audaciosos projetos. Construído a partir da idéia de ser um navio no meio do mar, o clube não é um marco somente na arquitetura, mas também na vida social desta maravilhosa cidade, constituindo um refúgio de paz e tranqüilidade na, até então desabitada, região da Joatinga.
    Clube Central, Região Metropolitana
  Praia de Icaraí, 335 - Icaraí - Niterói, RJ           
Fundado em 18 de julho de 1920, o Clube Central iniciou suas atividades em um casarão de propriedade da família Armando Carreira Lassance, situado na Rua Presidente Pedreira, 65, no bairro do Ingá. Posteriormente, teve sua sede no prédio onde funciona, atualmente, a Escola Estadual Aurelino Leal e, mais tarde, transferiu-se para o número 138, da mesma Rua Presidente Pedreira, sua primeira sede própria. Somente em fevereiro de 1932, a mansão onde funcionou o Colégio Guanabara, situada na Praia de Icaraí, 335, tornou-se Sede do então tradicional Clube da Zona Sul de Niterói.
    Jockey Club Brasileiro, Região Metropolitana
  Praça Santos Dumont - Gávea - Rio de Janeiro, RJ             
<object width="300" height="200"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/ybNidIsBvvk"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/ybNidIsBvvk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="300" height="200"></embed></object>
Fundado em 1932, o Jockey Club Brasileiro teve como primeiro presidente Linneo de Paula Machado, que foi o responsável pela construção do Hipódromo da Gávea, a maior obra da cidade na época. Lá é realizado anualmente o Grande Prêmio Brasil, a prova de maior expressão do turfe nacional, também famosa pela elegância dos trajes dos visitantes da festa. O Jockey Club também possui uma sede social no Centro do Rio de Janeiro, localizada num prédio de 12 andares, projeto assinado pelo arquiteto Lúcio Costa. As dependências são amplas e espaçosas, contando com 363 salas para escritórios, sete lojas, um auditório servido por elevadores especiais, 13 andares de estacionamento para 800 carros. No 11º e 12º andares, os jardins são de Burle Marx e os interiores do arquiteto Jorge Hue. Atividades: piscina, hidroginástica, saunas, massagiata, estética, quadra poliesportiva, ginástica.
    Veteran Car Club do Brasil-RJ, Região Metropolitana
  Rua Darke de Mattos - Higienópolis - Rio de Janeiro, RJ           
O Veteran Car Club do Brasil-RJ nasceu do sonho de alguns apaixonados pelo automóvel antigo com a necessidade de transformar aquele sentimento comum de amor em uma atitude que demonstrasse a seriedade que estes tratavam os seus "brinquedos". Assim, construíram uma sociedade sem fins lucrativos, tendo como principais objetivos, a restauração, manutenção e a preservação da memória automobilística nacional. Os associados assumem o compromisso de perseguir a manutenção dos automóveis nas características estritamente originais.
    ICRJ Iate Clube do Rio de Janeiro, Região Metropolitana
  Av. Pasteur, 333 - Urca - Rio de Janeiro, RJ           
O Fluminense Yatch Club criado em 1920 por inspiração de Arnaldo Guinle, Comodoro do Clube Náutico por 23 anos seguidos, viria a ser o embrião da atual denominação Iate Clube do Rio de Janeiro. No ano de l936, foi então construído o primeiro pavilhão em estilo Normando, que daria origem, a construção de outros dois pavilhões, assinados pelo arquiteto francês Joseph Gire.
Em reunião de 23 de Julho de l943, foram alterados e aprovados os novos Estatutos Sociais, com nomeação do seu 1º Comodoro: Otávio da Rocha Miranda. O Clube é considerado a principal referência na prática e organização de esportes náuticos no país.
Cursos oferecidos pelo ICRJ - Cursos da Classe Optimist para crianças de 8 a 14 anos. Barcos Laser e Veleiros monotipo Dingue para adultos e adolescentes a partir de 13 anos, Barcos tipo Veleiro MV 25 e Veleiro Oceano.
Escolinha de tênis – manhã e tarde
O Clube dispõe de quatro sedes para os seus associados: Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio e Ilha de Palmas.
    Arouca Barra Clube, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 2300 B - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Arouca Barra Clube, uma instituição genuinamente portuguesa localizado na Barra da Tijuca, perpetua a cultura e o folclore da região de Arouca promovendo festas seculares e rituais religiosos, a memória de uma vida social passada que identifica seus membros como pertencentes a determinada região, delimitando uma "fronteira étnica".
O clube dispõe de ampla estrutura de lazer, gastronomia e salão de eventos.
Saiba, através do site, a programação do mês e conheça mais sobre o Conselho de Arouca.
O corpo social do clube é formado por imigrantes portugueses, seus descendentes e por brasileiros, em geral grandes comerciantes e industriais, predominando os oriundos da região de Arouca.
    Clube 17, Região Metropolitana
  Rua Pacheco Leão, 2038 - Horto - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube 17, também denominado Clube dos Macacos, foi fundado em 22/09/64, por um grupo de engenheiros dirigentes da Cedag, atual Cedae - Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo, na época, era manter os engenheiros de prontidão nos dias de descanso e lazer, aos sábados, domingos e feriados para atender as emergências da recém criada empresa. A proposta inicial de nome do Clube era Clube dos Macacos, nome originário do rio dos Macacos que nasce na Floresta da Tijuca e banha os fundos da área do Clube, mas tendo em vista a revolução militar de 1964 e, para evitar qualquer mal entendido, decidiu-se na assembléia de fundação, denominá-lo simplesmente de Clube 17, por analogia ao jogo do bicho que, tem para o macaco, a designação do número 17. Pura carioquice!
    Clube Português, Região Metropolitana
  Rua Prof. Lara Villela, 176 - Ingá - Niterói, RJ           
O Clube Português de Niterói, fundado em 02 de Fevereiro de 1960, oferece aos associados um novo meio de comunicação, onde apresentamos as dependências para Esporte e Lazer, como: Amplos Salões de Festas, Sala de Convenções e Vídeo, Sinuca, Jogos de mesa ( baralho, xadrez, damas e dominó ), Bar e Restaurante, Futebol Jovem, Vôlei Feminino, Ping-Pong, Totó, Biblioteca, Quadra Poli-esportiva, Campo de Futebol Society, duas piscinas, sendo uma semi-olímpica de 25m, Toboágua, Saunas masculina e feminina ( Seca e a Vapor ), Hidromassagem, Churrasqueiras situadas em aprazível local arborizado para uso dos associados, Parque Infantil e um amplo estacionamento.
    Sport Club Mackenzie, Região Metropolitana
  Rua Dias da Cruz, 561 - Méier - Rio de Janeiro, RJ
           
<iframe id='palyer11' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/geY8Ds2IOhc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer11'>
O gigante da zona norte, como é conhecido carinhosamente o Sport Club Mackenzie, ocupa área nobre de 8000 m2 no bairro do Méier. O seu parque aquático com lâmina d’água de 1000 metros quadrados, conta com três piscinas sem uma delas semi-olímpica, junto a churrasqueiras e bar interno. O clube dispõe ainda de dois ginásios cobertos e uma quadra descoberta polivalente, academias de musculação, 4 bares, salas para pratica de atividades esportivas e fisioterapia
O Mackenzie é o único clube a conquistar títulos em todas as categorias de futsal na cidade do Rio de Janeiro.
Escolinhas de futsal masculino e feminino, basquete, vôlei, karatê, judô, muay thai, capoeira, natação, hidroginástica, dança de salão, modern jazz, ballet, tango e biodanza
    Clube Militar, Região Metropolitana
  Avenida Rio Branco, 251 - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer12' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/LO_5z6mzsok" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer12'>
Em seu primeiro século de existência, a par das atividades sociais, culturais, esportivas e assistenciais inerentes a entidades congêneres, o Clube Militar construiu uma estrutura sólida que permite, sem solução de continuidade, prosseguir sua trajetória marcante, mantendo-se fiel ao pensamento de seus fundadores e garantindo a firmeza de seus ideais.
Programação social, cultural e esportiva em três endereços: Quintas Dançantes na sede principal - Centro e Momentos Musicais na sede esportiva no Jardim Botânico. Sede praiana na Praia dos Foguetes - Cabo Frio.
O Museu do Clube Militar procura, mediante uma ligeira mostra de peças históricas de seu acervo, documentar a veracidade das assertivas acima formuladas, homenageando destarte os responsáveis pela direção da entidade ao longo de seu primeiro século de existência, graças aos quais se concretizou extraordinário patrimônio material, cultural, moral e cívico.
    Botafogo de Futebol e Regatas, Região Metropolitana
  Av. Venceslau Braz, 72 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
O Botafogo de Futebol e Regatas é um clube socioesportivo brasileiro com sede no bairro homônimo, na cidade do Rio de Janeiro. Suas maiores glórias esportivas vêm principalmente do futebol, mas também do remo, voleibol, basquete, esportes aquáticos e outros mais. Fundado para o remo em 1 de julho de 1894 sob o nome de Club de Regatas Botafogo, fundiu-se com o Botafogo Football Club, outro clube, fundado oficialmente em 12 de agosto de 1904, do mesmo bairro, que levava uma trajetória paralela, em 8 de dezembro de 1942, mesmo dia de homenagem à santa padroeira do clube, Nossa Senhora da Conceição. O Botafogo tem como cores o preto e o branco e seus torcedores são denominados botafoguenses. Fonte
    Club Med Rio das Pedras, Região Metropolitana
  Rua Lauro Muller, 116 sala 3801 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
Em 1950, Gerard Blitz, campeão de water pólo, então com 38 anos, registrou um conceito revolucionário no setor de entretenimento e lazer - a rede francesa Club Mediterranée, proporcionando a um seleto grupo de pessoas a desfrutar férias em um novo estilo para desenvolver o gosto pela vida ao ar livre e a prática de esportes. Construiu o 1º Club Med na praia rústica de Alcudia, Ilhas Baleares, Maiorca, Espanha.
Há mais de 50 anos, o Club Med reinventa sem cessar a alquimia da felicidade. Atualmente, com 80 Villages ao redor do mundo, oferece um ambiente propício à descoberta de alegria, livre e simples; enfim, sonhar, rir, brincar, compartilhar, descobrir, contemplar, em locais paradisíacos.
Na América do Sul, três Unidades: Rio das Pedras, Trancoso e Itaparica.
O Village Rio das Pedras está localizado entre o mar e a Mata Atlântica, em Mangaratiba, a 120 km. Do Rio de Janeiro. Dotado de 324 quartos distribuídos entre vários Solares, Apartamentos Club e Apartamentos Deluxe Familiar. Estrutura completa de lazer e esportes, acolhendo crianças de todas as idades com monitoramento a partir de 4 anos.
    Iate Clube Icaraí, Região Metropolitana
  Estrada Leopoldo Froes, 450 - Icaraí - Niterói, RJ           
O indeferimento de quatro propostas para ingresso no quadro social do Iate Clube Brasileiro e a vontade de fundar um grande clube foram os fatos principais que possibilitaram a germinação daquela semente abençoada, dando origem à grande potência que é hoje, 68 anos depois, o nosso Iate Clube Icaraí - ICI, para os íntimos.
É que, em 1935, dois grandes velejadores, os jovens estudantes Átila Faria e Hélio Lemos Duarte, haviam preenchido a proposta do Iate Clube Brasileiro, então freqüentado apenas por alemães, para que fossem aceitos como sócios.
    Pônei Clube do Brasil, Região Metropolitana
  Av. Borges de Medeiros, 2448 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Pouco conhecida no Brasil, a cultura do Pônei Clube é largamente explorada em vários continentes. É um passo importante e muito útil na progressão dos jovens cavaleiros em qualquer das modalidades do hipismo, além de ser uma fonte inesgotável de lazer. Destinados à iniciação de crianças em faixa etária de 18 meses a 17 anos, os pôneis permitem aos alunos o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias à prática do hipismo. No exterior, mais de 80% dos cavaleiros internacionais iniciaram sua formação montando pôneis.
    Friburguense Atlético Clube, Região Serrana
  Rua Jardel Hottz s/n - Nova Friburgo, RJ           
Fundado em 14 de março de 1980 resultante da fusão do Fluminense Atlético Clube com o Serrano Futebol Clube, ambos de Nova Friburgo-RJ. O primeiro presidente foi Francisco Mastrângelo. Os principais fundadores foram: Francisco Sampaio, Jorge El-Jaick, Tuffy El-Jaick, João Bizzoto, Ernesto P. Faria e Henrique F. Leal.