Estado do Rio Clubes Recreativos

1
Country Club de Niterói, Região Metropolitana
  Rua Chile, 135, Pendotiba - Niterói, RJ              
No início era apenas uma casa no campo, porém, 51 anos depois veio a se tornar o famoso Country Club de Niterói: Piscinas, Academia, Hidromassagem, Parquinho e Berçário, Bocha, Natação.
2
AABB-Rio, Região Metropolitana
  Av. Borges de Medeiros, 829 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
A AABB, fundada em 1928, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que atua como agremiação desportiva, social, cultural e recreativa, reconhecida de utilidade pública. Sua sede social está localizada na Avenida Borges de Medeiros nº 829 – bairro do Leblon, com entrada principal em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas. O dinamismo da entidade na formação de atletas mirins com suas escolinhas em diversos esportes como tênis, natação, futsal e outras modalidades, tem-se mostrado muito eficiente através de várias administrações. Atividade social e cultural, também, intensas. Nove endereços no Rio de Janeiro nos bairros do Centro, Tijuca, Copacabana e Leblon.
3
Chutou é Gol, Região Metropolitana
  Rua da Gamboa, 345 - Gamboa - Rio de Janeiro, RJ              
‘Chutou é Gol’ é um espaço esportivo e de entretenimento situado no centro da cidade. O local foi projetado para oferecer aos amantes do futebol, a confraternização que a paixão pelo esporte proporciona aos praticantes do futebol society, a alegria do convívio com amigos e a descontração do churrasco e da cerveja gelada após o ‘show de bola’.
O local oferece aos jogadores um campo de futebol society todo cercado por redes, iluminação perfeita, campo revestido com grama sintética importada do Canadá, dois modernos e confortáveis vestiários com relaxantes chuveiros-duchas de água quente e fria e com recipientes de sabonete líquido. ‘Craque de verdade’ merece tratamento VIP!
4
Club Espanõl de Niterói, Região Metropolitana
  Praça de Espanha, Nº13 - Itaipú - Niterói, RJ              
Club Español de Niterói – CEN, foi fundado no dia 26 de março de 1964, com o nome de Centro Recreativo Espanhol de Niterói. A estrutura física do Club inclui restaurante, lanchonete, saunas, salas de aulas, parque infantil e uma grande reserva florestal. O complexo esportivo do Club constitui-se de duas piscinas, uma para adultos ( 30mX15m ) e uma infantil ( Ø10m ), salão de jogos, quadra de vôlei e campo de futebol society de grama sintetica. O social é formado pelo salão de festa (700 m2) e a churrasqueira para receber os sócios e seus convidados. O Club possui ainda, uma biblioteca com mais de 3500 obras em espanhol e galego.
5
Clube Central, Região Metropolitana
  Praia de Icaraí, 335 - Icaraí - Niterói, RJ              
Fundado em 18 de julho de 1920, o Clube Central iniciou suas atividades em um casarão de propriedade da família Armando Carreira Lassance, situado na Rua Presidente Pedreira, 65, no bairro do Ingá. Posteriormente, teve sua sede no prédio onde funciona, atualmente, a Escola Estadual Aurelino Leal e, mais tarde, transferiu-se para o número 138, da mesma Rua Presidente Pedreira, sua primeira sede própria. Somente em fevereiro de 1932, a mansão onde funcionou o Colégio Guanabara, situada na Praia de Icaraí, 335, tornou-se Sede do então tradicional Clube da Zona Sul de Niterói.
6
Sociedade Germania, Região Metropolitana
  Rua Antenor Rangel, 210 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
A Sociedade Germania, fundada em 1821 por imigrantes estrangeiros, principalmente alemães num pequeno restaurante na Rua dos Ourives, atual Rua Miguel Couto, no centro da Cidade, percorreu desde a sua fundação diferentes endereços até se estabelecer no bairro da Gávea. Conviveu com a euforia da Independência do Brasil, com dois Impérios, com a República, com crises, guerras e revoluções, sempre se adaptando aos tempos e superando galhardamente todas as dificuldades e empecilhos. Atividades sociais e esportivas são tratadas com estreita harmonia do Quadro de Sócios do Clube, contribuindo para a sólida união dos seus integrantes.
7
Clube Naval Charitas, Região Metropolitana
  Av. Carlos Ermelindo Marins 68 - Jurujuba - Niterói, RJ              
Conforto, comodidade, lazer e diversão. Essas são as palavras que definem bem a filosofia do Clube Naval Charitas, situado em Niterói.
Fundado em 1983, o CNC oferece aos seus associados os melhores serviços que um clube pode fornecer, fazendo com que seja indiscutivelmente o melhor clube da cidade. As atrações são as mais variadas.
Além das duas piscinas (adulto e infantil), saunas (seca e a vapor), churrasqueiras, restaurante, bar, sala de vídeo, parque infantil, toboágua, amplo estacionamento, o Clube Naval Charitas tem a náutica como o carro chefe de suas atividades.
8
Clube Municipal, Região Metropolitana
  Rua Haddock Lobo 359 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Situado na rua Haddock Lobo 359 na Tijuca, RJ, em uma área de mais de 4000 m2, a sede social do CLUB MUNICIPAL possui um prédio principal com seis andares que abrigam setores administrativos, salão nobre, boate, salão de festas, salas para cursos, auditório/teatro, salas de diretorias, gabinete dentário, sala de fonoaudiologia, gabinete da presidência, entre outras instalações. Seu quadro social e comunidade podem usufruir de três piscinas aquecidas sendo uma semi-olímpica, quadra externa poliesportiva, academia de ginástica e musculação, centro fisioterápico (saunas masculina e feminina), sala de tênis de mesa, salão de sinuca, salão de jogos, sala de xadrez, dois salões de dança, uma sala de ballet, dois bares, salão de beleza, ginásio para três mil pessoas, estacionamento e é o único clube do Rio que possui um e stande exclusivo de tiro com arco.
9
Sport Club Mackenzie, Região Metropolitana
  Rua Dias da Cruz, 561 - Méier - Rio de Janeiro, RJ
             
<iframe id='palyer9' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/geY8Ds2IOhc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer9'>
O gigante da zona norte, como é conhecido carinhosamente o Sport Club Mackenzie, ocupa área nobre de 8000 m2 no bairro do Méier. O seu parque aquático com lâmina d’água de 1000 metros quadrados, conta com três piscinas sem uma delas semi-olímpica, junto a churrasqueiras e bar interno. O clube dispõe ainda de dois ginásios cobertos e uma quadra descoberta polivalente, academias de musculação, 4 bares, salas para pratica de atividades esportivas e fisioterapia
O Mackenzie é o único clube a conquistar títulos em todas as categorias de futsal na cidade do Rio de Janeiro.
Escolinhas de futsal masculino e feminino, basquete, vôlei, karatê, judô, muay thai, capoeira, natação, hidroginástica, dança de salão, modern jazz, ballet, tango e biodanza
10
LOB Academia de Tênis, Região Metropolitana
  Rua Stefan Zweig, 290 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
A LOB Academia de Tênis, foi fundada em 1977 com apenas 04 quadras e desde então não parou de crescer. Oferece hoje 11 quadras de tênis, sauna masculina e feminina, ginástica , musculação, equipe de competição, personal trainer, preparação física para atletas de competição e amplo estacionamento. Funciona como um clube, isto é, todas as pessoas que quiserem frequentar suas dependências e usar seus serviços terão de pagar uma mensalidade que varia conforme a categoria do sócio.
11
Jockey Club Brasileiro, Região Metropolitana
  Praça Santos Dumont - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
<object width="300" height="200"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/ybNidIsBvvk"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/ybNidIsBvvk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="300" height="200"></embed></object>
Fundado em 1932, o Jockey Club Brasileiro teve como primeiro presidente Linneo de Paula Machado, que foi o responsável pela construção do Hipódromo da Gávea, a maior obra da cidade na época. Lá é realizado anualmente o Grande Prêmio Brasil, a prova de maior expressão do turfe nacional, também famosa pela elegância dos trajes dos visitantes da festa. O Jockey Club também possui uma sede social no Centro do Rio de Janeiro, localizada num prédio de 12 andares, projeto assinado pelo arquiteto Lúcio Costa. As dependências são amplas e espaçosas, contando com 363 salas para escritórios, sete lojas, um auditório servido por elevadores especiais, 13 andares de estacionamento para 800 carros. No 11º e 12º andares, os jardins são de Burle Marx e os interiores do arquiteto Jorge Hue. Atividades: piscina, hidroginástica, saunas, massagiata, estética, quadra poliesportiva, ginástica.
12
Niterói Racket Center, Região Metropolitana
  Estr. Francisco da Cruz Nunes, 1000 - Piratininga - Niterói, RJ              
Estrutura: 2 quadras de pádel (1 coberta e 1 descoberta), 2 quadras de tênis, piscina, sala de ginastica, bar, restaurante, e churrasqueira.
13
Clube Monte Sinai, Região Metropolitana
  Rua São Francisco Xavier, 104 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Clube tradicionalmente Judaico, localizado no coração da Tijuca, oferece quadras de futebol de campo com grama sintética e de salão, quadras de vôlei de areia, basquete e squash, ginásio de esportes, salas para ginástica e musculação, uma academia de jiu jitsu, três piscinas, salão de tênis de mesa, salões de festa, teatro, sauna masculina e feminina, biblioteca, sala de recreação, parquinho infantil, salão de beleza, chalé, bar, quiosque com churrasqueira, um pequeno estacionamento, uma grande área para lazer ao ar livre e uma sinagoga com 300 lugares.
A idéia da construção da sinagoga surgiu em 1967. Inicialmente, adquiriu-se um terreno de propriedade da Remington. Tomando posse do espaço, partiu-se em busca de quem a construísse. O clube não dispunha de recursos financeiros para levantar a sede e contou com a colaboração de ativistas empenhados no mesmo ideal: Marcos Olivetti, Abraham london e Abrão Sterenbuch, que presenteou a sinagoga com o primeiro Aron Hakodesh. A parte feminina foi construída e passou a ser orgulho de todos os associados.
14
AABB Niterói, Região Metropolitana
  Rua Hélio da Silva Carneiro, 78 - São Francisco - Niterói, RJ              
A AABB Niterói teve a sua presença marcada pela famosa sede localizada no bairro residencial de São Francisco, zona sul da cidade.
15
Gurilândia Clube Infantil, Região Metropolitana
  Rua São Clemente, 408  - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Originado de um programa infanto juvenil de muito sucesso, no passado, chamado “Clube do Guri", que ia ao ar aos domingos na extinta TV Tupi do Rio de Janeiro, o Gurilândia Clube Infantil, fundado em 1962, ocupando 6000 m2 em área nobre de Botafogo, tornou-se um clube moderno, com infra estrutura adequada ao conforto e lazer de seus sócios. Eventos como Gurimpíadas reunindo futsal, tênis e queimado, futebol society, natação e hidro ginástica, fazem a alegria da garotada e de toda a família.
16
Clube dos Aliados, Região Metropolitana
  Rua Viúva Dantas, 99 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ              
Fundado em 16 de Março de 1924 no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, o Clube dos Aliados é filiado as Federações Metropolitana de Basquetebol e Carioca de Futebol de Salão e CBC - Confederação Brasileira de Clubes.
O Clube recepciona seus sócios com animados bailes e shows com cantores e grupos musicais mais badalados no cenário artístico da MPB.
Na parte esportiva, o Clube dos Aliados apresenta variadas atividades como musculação, natação, hidroginástica, sauna, tênis, futebol society em campo de grama sintética, kung fu e defesa pessoal para homens e mulheres, quadra polivalente para a prática de basquetebol e futsal.
A Escolinha de futebol de campo funciona sob a responsabilidade dos orientadores do Toque de Letra Núcleo Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama. Escolinha de futsal.
Sede Social: Rua Viúva Dantas, 99
Sede Campestre: Estrada do Mendanha, 1025
17
Friburguense Atlético Clube, Região Serrana
  Rua Jardel Hottz s/n - Nova Friburgo, RJ              
Fundado em 14 de março de 1980 resultante da fusão do Fluminense Atlético Clube com o Serrano Futebol Clube, ambos de Nova Friburgo-RJ. O primeiro presidente foi Francisco Mastrângelo. Os principais fundadores foram: Francisco Sampaio, Jorge El-Jaick, Tuffy El-Jaick, João Bizzoto, Ernesto P. Faria e Henrique F. Leal.