O Centro do Rio ganhou em 2007 o charmoso e sofisticado Café Bistrô Villarino, uma importante opção para os executivos e pessoas de bom gosto para as refeições e reuniões de trabalho à volta da mesa. A entrada da casa, que se dá através de uma adega climatizada, dá o tom do lugar. São nada menos do que 430 rótulos de todo o mundo, com vinhos para todos os paladares, que podem – e devem – ser consumidos ali mesmo, acompanhados pelos pratos feitos pelo chef Deraldo Bonfim. A casa funciona ao lado do Teatro Municipal, no andar térreo do prédio do Clube Naval.
Entre Ipanema e Copacabana, o Milano Doc é um dos mais completos restaurantes italianos da cidade, pois além da tradicional gastronomia da Itália, o restaurante oferece pratos da culinária mediterrânea, risotos, pizzas, brusquetas e facaccies, como a autêntica mortadela italiana de Bolonha; o espaguete Ângelo Neroni, com camarões e pimentões verdes e vermelhos ao alho e óleo ou o Risoto com funghi porcini italiano ao molho de queijo parmesão.Delivery.
Situado há 30 anos no prédio histórico do Clube Naval, o restaurante O Navegador é parada obrigatória no circuito gastronômico do centro da cidade. Nos seus salões espaçosos são fechados negócios; advogados e políticos se reúnem ou, simplesmente, grupos de amigos se encontram, contando sempre com a privacidade e o silêncio necessários. O espaço do restaurante O Navegador é, sem dúvida, o local ideal para seus almoços pessoais ou de negócios. O charme e o requinte do prédio de 1908, tombado pelo Patrimônio Histórico, tornam-no um verdadeiro oásis na agitação do Centro da cidade.
Edificação tombada pelo Patrimônio Histórico que, entre paredes com pé direito altos feitas com pedra, tijolos e óleo de baleia (circa 1879), mixagem de cozinha de elaboração minimalista à ambiência jazzy e bossa nova. Ambientado na área externa a céu aberto, paisagem de décor tropical, luz indireta nas paredes parecidas com falésias, área interna com salão fechado onde está localizado charutaria e adega, Mezzanino: espaço lounge, palco para dialeto das doze notas. Verdadeira degustação estética.
Em Roma, Margutta é o nome de uma rua freqüentada por artistas e boêmios. No Rio, é o lugar onde pode-se encontrar a culinária artística do chef Paolo Neroni, um italiano da região de Marche, ponto pesqueiro do Mar Adriático. No cardápio, pratos irresistivelmente aromatizados, feitos com peixes, mexilhões, vôngoles, pargos, lagostas e cavaquinhas, com o toque sofisticado de azeite de trufas brancas. Ostras francesas, cordeiros australianos, vitelas canadenses, salmões defumados da Noruega, e frescos do Chile, além de bottarga da Sardenha....
Ocupando área de 1.000 m2, o Ristorante MARGUTTA CITTÀ abriu suas portas no segundo andar do edifício da FIRJAN. Uma grande janela de vidro proporciona aos clientes da Casa uma vista privilegiada da arquitetura do Centro, deixando a luz do dia invadir o salão, decorados com parede cor de abóbora e telas coloridas. Toalhas claras e lírios , completam a decoração. O cardápio obedece os mesmos critérios do restaurante de Ipanema.
No Restaurante Pérgula, que fica próximo à piscina, os hóspedes podem desfrutar de um bufê de café-da-manhã americano/continental, um bufê de almoço, um almoço e um jantar à la carte, e um chá da tarde tradicional (de maio a setembro somente) ou refeições leves.
As reservas são disputadas nos horários de pico para o brunch de domingo. Uma das particularidades mais impressionantes do brunch é a ampla seleção de frutos do mar frescos preparados pelo Chef Executivo Luis Incao.
Uma casa para os amantes da boa mesa. Da reconhecida carta de vinhos ao atendimento impecável, passando pela riqueza de sua cozinha, tudo é cuidado nos mínimos detalhes para proporcionar momentos únicos. Risoto de parmesão com foie gras é imperdível.
Casa recém inaugurada com especialidades da cozinha italiana. Ravioloni de burrata e salmão com sementes de papoula estão entre os pratos mais solicitados da casa.
Debruçado sob um tranquilo ângulo da Baía de Guanabara, onde barquinhos coloridos flutuam em frente ao cais da Praça XV, está um dos maiores ícones da gastronomia carioca: o Restaurante Albamar. Referência em peixes e frutos do mar, a casa fundada em 1933 é uma das mais tradicionais da cidade. O restaurante ocupa um histórico prédio construído no século XIX para ser um mercado de gêneros alimentícios. Projetado pelo arquiteto francês Grandjean de Montigny, foi inaugurado em 1908 pelo prefeito Pereira Passos, com uma planta quadrada com quatro torreões octagonais importados da Antuérpia, na Bélgica, nas extremidades. O estilo era marcado pelas estruturas metálicas que predominaram em mercados e grandes projetos do início do século XX. As estações são cardápios especiais criados pelos Chefs Luiz Incao e Adilson Batista para valorizar algum tipo de peixe ou fruto do mar em determinada época do ano.
"Venha saborear o autêntico churrasco gaúcho! Nosso cardápio é composto por uma enorme variedade de carnes selecionadas,
buffet de saladas, buffet japonês, pratos quentes e buffet de frios.
Temos uma adega climatizada com vinhos importados e nacionais para deixar sua refeição ainda mais saborosa. A Galope oferece estacionamento com manobrista."
Localizada em uma das regiões mais belas e tranqüilas da serra carioca, a Locanda della Mimosa integra toda a sofisticação e conforto de suas dependências à exuberante natureza local. Em seus seis quartos, é reproduzido o mais alto padrão de qualidade e conforto europeu, além da piscina, sauna, fitness center e um sala de chás. Tudo isso junto a um dos mais consagrado restaurante do Brasil.