Região Metropolitana Artes marciais

    Academia Tatá Fight Team
  Av. Canal de Marapendi, 3007 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
A Academia Tatá Fight Team funciona nas instalações do Clube Oásis em parceria com a Academia Barra Gym, com estrutura adequada composta de tatame de 70 m2, ringue de boxe de 5 m x 5 m. e jaula de 30 m2.
A Academia Tatá Fight Team, foi fundada pelo professor Otávio “Tatá” Duarte, há cerca de 15 anos. Sua sede principal fica na Barra da Tijuca. As atividades oferecidas são: Jiu-Jitsu, Muay Thai, Wrestling, Boxe, Judô, Submission e MMA.
Otávio " Tatá " Duarte, faixa preta 3° grau formado pelo grande mestre Jorge Pereira Pinto, começou a treinar há 18 anos. Tem em seu currículo vários títulos, dentre eles, sete campeonatos brasileiros, cinco terceiros lugares em mundiais, quatro campeonatos pan-americanos, além de duas participações no Abbu-Dabhi. http://www.tatafightteam.com/
    Delfim Escola de Boxe
  Rua Pereira da Siqueira, 45 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Delfim é um centro esportivo voltado para a prática e aprendizagem do Boxe tradicional para todas as faixas etárias, desde crianças a idosos, e portadores de necessidades especiais. Sua infra-estrutura de primeira linha conta ainda com vestiários, ar condicionado central e o bar do Pepe.
Profissionais de renome no esporte são os responsáveis pelo atendimento exclusivo e personalizado garantindo um exercício saudável que atende as necessidades de cada um.
O Centro com 350 m2 tem como objetivo, promover a saúde e o bem estar dos alunos, por meio de uma atividade física saudável, estimular o desenvolvimento corporal, a superação de limites, a disciplina, a socialização e a inclusão social através do boxe. E conseqüentemente, desmistificar o boxe como um esporte violento e divulgá-lo para toda a sociedade.
A Delfim adota s seguinte divisão de faixa etária para treinamento de seus pupilos: Boxe recreativo I - 3 a 6 anos de idade, Boxe recreativo II - 6 a 12 anos de idade e Boxe Esportivo - a partir de 12 anos
    Associação Nikkei do Rio de Janeiro
  Rua Cosme Velho, 1166 - Cosme Velho - Rio de Janeiro, RJ           
Na manhã de 11 de março de 1972 realizava-se a primeira reunião oficial pró-fundação da entidade Associação Nikkei do Rio de Janeiro.
Formalmente a Associação Nikkei do Rio de Janeiro é uma entidade, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, constituída pela união de número ilimitado de pessoas físicas ou jurídicas, sem distinção de nacionalidade, religião ou raça, que apóiem os propósitos sociais, e regido por Estatuto próprio de 7 de dezembro de 2003 e pela legislação em vigor.
A associação funciona em sede própria, no desenvolvimento da cultura física e atividades esportivas. Promovemos atividades educativas, culturais, beneficentes e sociais e de intercâmbio cultural entre povos do Brasil e outros países.
    Brazilian Top Team
  Av. Borges de Medeiros, 829 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ            
Brazilian Top Team foi criada em abril de 2000 por Murilo Bustamante, Ricardo Libório, Zé Mário Sperry e Luis Roberto Duarte, ex-membros da Academia Carlson Gracie, no sentido de desenvolver e criar novas técnicas em jiu-jitsu, submission wrestling e técnicas de mixed martial arts - MMA. Através de um rigoroso trabalho profissional e aprofundados estudos sobre artes marciais, o Brazilian Top Team, vêm-se firmado-se como uma das melhores academia em MMA no mundo. Brazilian Top Team inaugurou em abril de 2002 o seu Centro de Treinamento para profissionais lutadores na AABB, Lagoa - RJ No novo Centro, os atletas são capazes de contar com professores de muai thai, boxe, wrestling e as já reconhecidas competências dos seus professores de mixed martial arts - MMA e jiu-jitsu. Compõem o highlights team: Ricardo Arona, Murilo Bustamante, Luis Firmino – Buscapé, Fabiano Capoani, Milton Vieira e Rousimar Palhares – Toquinho.
    Gracie Barra
  Av. Comte. Júlio de Moura, 300 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se. A partir do final do século XIX, alguns mestres de jiu-jitsu migraram do Japão para outros Continentes, vivendo do ensino da arte marcial e das lutas que realizavam. A história da Gracie Barra, fundada e dirigida por Carlos Gracie Jr. está diretamente relacionada com história do próprio masters. Nascido de uma família de lutadores liderada pelo seu pai Carlos Gracie, um espiritualista por natureza, que tinha por finalidade, difundir o jiu-jitsu, já que o aprendizado dessa arte lhe trouxera enormes benefícios na vida. A primeira sede da Gracie Barra foi em uma casa na Olegário Maciel 484 - começando com aproximadamente 20 alunos e após um ano 200 alunos praticavam jiu-jitsu no local. Mudaram então para a academia Espaço Vital (atual ByFit). Desde então começaram a projetar a Gracie Barra em competições esportivas e hoje formam a maior equipe de Jiu-Jitsu de mundo. A Grace Barra conta com 13 Unidades no Estado do Rio de Janeiro.
    Associação Daruma Taishi
  Rua Jardim Botânico, 719 lj.09 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
A Associação Daruma Taishi foi criada em 1984 pelo mestre Renan Tobias e sempre teve por finalidade difundir os conhecimentos adquiridos pelo mestre para o maior número de atletas possível, sempre mantendo o bom nível, o respeito, a disciplina, o caráter e a honra dos grandes lutadores de artes marciais.
Com a criação da associação o Mestre Renan vem tentando desenvolver um método que assegure aos seus atletas o maior fortalecimento possível, tanto físico quanto psicológico para que possam seguir a sua vida com maior integridade.
Mestre Renan Tobias nascido em 1962 aos 12 anos começou a prática do Kung-Fu passando pelos estilos Shaolin, Hungar, Viet Vo Dao, dentre outros, já tendo passado pela capoeira. Formou-se em Karate Shorin Riu sem nunca ter parado seus treinos de Viet Vo Dao. Aos 18 anos serviu ao exercito na Brigada Paraquedista onde ministrou aulas para seus colegas. Após servir na Brigada de Paraquedista, onde ministrou aulas para os colegas, iniciou viagens e treinamentos pela América do Sul e Central onde teve acesso a outros estilos como Kook Sool Wam, Lung Shi Do e Ket Sugo. Continuou seus treinamentos de Viet Vo Dao na Asociacion Argentina de Luchas Orientales sob a supervisão do Mestre Carlos Eduardo Pantaleno (8º grau) e o Grão Mestre Cesar Negri (10º grau), duas das maiores autoridades Argentinas e Mundiais em artes marciais. Adquiriu, em novembro de 2004, o 5º grau, o que o eleva a condição de Mestre.
    Academia de Jiu Jitsu Morada do Sol
  Rua General Góis Monteiro, 8 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A Academia de Jiu Jitsu Morada do Sol está localizada no bairro de Botafogo Rio de Janeiro, bem em frente ao Shopping Rio Sul. Dispondo de professores capacitados e praticantes da modalidade por mais de 10 anos, os atuais responsáveis pela orientação dos alunos são o engenheiro de produção Beto, faixa preta exibindo um curriculum invejável, com passagens pelos Estados Unidos e Itália, ministrando aulas e proferindo palestras e seminários.
Professora Adriana, faixa preta experiente já tendo participado de diversos campeonatos a nível internacional, graduada em fisioterapia e com formação em Pilates
    Kobukan Clube de Artes Marciais
  Av. Rui Barbosa, 70 lj.A - Flamengo - Rio de Janeiro, RJ
          
O treinamento de Karate é sistematizado e dividido em três componentes: Kihon, Katas e Kumite.
"O Karate-Dô Tradicional é muito mais do que um esporte de combate competitivo, pois o espírito que o norteia não é apenas a busca de vitórias em competições, mas acima de tudo, a auto-superação. Seu praticante visa vencer a si mesmo e as suas imperfeições. Neste sentido, não há vitória exterior sem vitória interior, no Karate-Dô Tradicional."
Sensei Yasutaka Tanaka 9º Dan http://www.kobukan.com.br/
    Instituto Maruyama de Aikido
  Estrada do Guanumbi, 501 - Freguesia - Rio de Janeiro, RJ           
O Instituto Maruyama tem por objetivo a divulgação do Aikido de acordo com técnicas e orientações da Fundação Aikikai do Japão (Hombu Dojo) liderada pelo atual Doshu Moriteru Ueshiba, para a melhoria da saúde, recursos para preservação da integridade individual e melhoria da qualidade de vida.
No Brasil o Instituto faz parte da Confederação Brasileira de Aikido, Brazil Aikikai, fortalecendo o seu propósito em se comprometer a manter um padrão de nível internacional em suas Unidades, bem como propiciar a seus alunos a participação ativa nos Seminário promovidos no território nacional.
Para acessar o site http//aikido.dojo-guanumbi.com.br/ será necessário contatar a secretaria do Instituto para obtenção da senha.
    Centro de Krav Maga da Barra
  Estrada da Barra da Tijuca, 3102 - Itanhangá - Rio de Janeiro, RJ           
“Em meados de 1940, nasceu o Krav Maga pelas mãos de Imi Lichtenfeld (Z"L) em Israel, pouco antes de sua independência. Um caminho de vida para o homem dos novos tempos, que traz soluções para qualquer tipo de violência, seja ela armada ou desarmada e até mesmo contra ataques terroristas e situações com reféns. Como é possível? É possível pelo fato de seu princípio ser verdadeiro, inquestionável e incondicional, ele funciona para todos e em qualquer situação. Tendo como berço os movimentos de resistência de judeus da Europa durante a 2ª Guerra, se desenvolveu e amadureceu em Israel, sendo utilizado pelos grupos de defesa que ali existiam.”
    Nova Geração Centro de Lutas
  Av. Bartlomeu Mitre, 808-B - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer11' title="Nova Geração Centro de Lutas - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/Uiy7XjXfgFM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer11'>
Francisco Toco, responsável pela Nova Geração, foi introduzido ao jiu-jitsu por seu amigo Rodrigo Medeiros, que já praticava há 6 meses e insistia para que ele treinasse. Através de seu incentivo, começou a praticar o esporte com o professor Maneco. Desde então, não parou mais.
    Tkdrio de Taekwondo
  Rua Marcionilio Abreu Campos, 25 - Alcântara - São Gonçalo, RJ           
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
    Grupo Capoeira Brasil
  Av. Rui Barbosa, 325 s/201, São Francisco - Niterói, RJ           
Mestre Paulinho Sabiá.
    Clube Kanji de Lutas
  Rua Galvão, 73 - Barreto - Niterói, RJ           
O Clube Kanji de jiu-jitsu ressurgiu no segundo semestre do ano de 2003, apos uma reunião entre a antiga Equipe Elos representada na época pelos professores Vanessa Barradas e Fabricio Rodrigues e a Equipe Manager Representada pelo Professor Evilasio Velloso apos muitas idéias renasce o Clube Kanji de Jiu-Jitsu, que já havia existido, mas estava desativado. O mesmo voltou com força total com uma nova formação e com uma sede no SESC São Gonçalo e uma filial primeiramente no CESSERJ e mudando para o 5 de julho ambos no Barreto em Niterói. A formação na época da equipe de era Faixa Preta 3 Graus responsável pela equipe Evilasio Velloso Ribeiro e mais 2 faixas pretas Julio Cesar e Luis Fernando Rachide, esse eram responsáveis pelo SESC são Gonçalo e no 5 de julho o Faixa Marrom Fabricio Rodrigues e a Faixa Roxa Vanessa Barradas. Após algumas mudanças o Clube Kanji saiu do SESC São Gonçalo um tempo depois também saiu do 5 de julho e passou a para uma nova sede onde se encontra ate hoje na ONG NÚCLEO BARRETO no bairro do Barreto em Niterói. Após alguns estudos e por questões de Marketing passou e se chamar Clube Kanji de Lutas (C.K. L), e como os professores também tem formação em outras artes marcias alem do jiu-jitsu o judô, Wrestling e Grappling.
    Instituto Niten
  Av. Quintino Bocaiuva - Aeroclube de Charita - Niterói, RJ           
O Instituto Niten iniciou os treinos no Rio de Janeiro em 2000 com treinos aos sábados. Hoje no Rio treinamos em diversos dias da semana e locais, crianças e adultos de todas as idades, homens e mulheres. Nos treinamentos transmitimos as tradições guerreiras da espada samurai, o KENJUTSU, JOJUTSU e IAIJUTSU e a CULTURA e FILOSOFIA do BUSHIDO a partir dos ensinamentos de nosso Sensei Jorge Kishikawa, passados pelo Senpai Wenzel Bohm e o Método KIR.
    Tkdrio de Taekwondo
  Rua Lemos Cunha, 355 - Icaraí - Niterói, RJ           
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
    Judô Hélio Fernando
  Alameda São Boa Ventura, Nº 824 - Academia Power House - Niterói, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Centro de Artes Marciais Highway One
  Rua President Baker, 229-A - Niterói, RJ           
Núcleo de excelência, onde a experiência de mais de vinte anos no Taekwondo (1 Olimpíada, 6 Mundiais, 4 Copas do Mundo, 4 Sulamericanos e 3 Panamericanos), aliada ao conhecimento científico, adquirido na graduação e pós-graduação em Educação Física, proporcionam aulas e treinamento de alto nível, priorizando valores como: ética, conduta, respeito, educação, saúde e qualidade de vida. Oferecendo também iniciação e prática em outras artes marciais: Aikido, Kung Fu e Ninjutsu.
    Artes Marciais Highway One
  Rua Presidente Backer, 229 - Icaraí - Niterói, RJ           
Aulas de: Aikido, Flexionamento, Jiu-Jitsu, Karatê, Hung-Fu, Ninjutsu, Thai Boxing
    Judô Hélio Fernando, Niterói
  Estrada de Itaipu, esquina com Rua 13 - Academia Swim Point - Itaipú, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Monnerat Kung Fu Niterói
  Rua Moreira Cesar, 24, Icaraí - Niterói, RJ           
Kung Fu - Sistema Wing Chun - Defesa Pessoal
    Escola de Artes Marciais Hodory
  Rua Raul Travassos, 188 - Piratininga - Niterói, RJ             
<iframe id='palyer22' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=IanoHausen'></iframe id='palyer22'>
O Hodory iniciou suas atividades como uma "escolinha" implantada numa das salas de um Colégio em Piratininga - Niterói - RJ, em 8 junho 1998, com a finalidade de oferecer a arte marcial através de uma proposta totalmente diferenciada da que já existia no mercado. O nome Hodory foi inspirado numa personagem da cultura coreana, muito presente nas lendas locais. Ho (é oriundo da palavra Horangi, tigre em coreano) e Dory (diminutivo masculino coreano). Portanto Hodory significa Pequeno Tigre.
    Judô Hélio Fernando
  Rua Lemos Cunha, 355 - Academia Aqua Fish - Niterói, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
205.144.171.175 - 68.129.49.103