Região Metropolitana Artes marciais

1
Academia Mehdi Judô
  Rua Visconde de Pirajá, 411 sl.201 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
O Professor Georges K. Mehdi, começou a praticar judô aos nove anos de idade na França, onde nasceu, e depois percorreu o mundo buscando aperfeiçoar sua invejável técnica. Há mais de 40 anos em sua Academia em Ipanema, com a filosofia voltada para o respeito e disciplina, vem formando atletas e vários campeões, tanto no Brasil como no exterior. Considerado nos EUA, um dos melhores judocas do mundo, é convidado anualmente para ministrar cursos para professores e atletas.
2
Academia Equipe Fabrício Jiu Jitsu, Rio de Janeiro
  Av. Nª Sª de Copacabana, 1017 s/ljs. 201/203 - Copacabana - Rio de Janeio, RJ              
Fabrício Martins desenvolveu seu jiu jitsu na Escola do Mestre Oswaldo Alves, vindo a se tornar um dos melhores lutadores da história do jiu jitsu brasileiro. Seu ápice, na década de 80, antes mesmo de se tornar faixa preta, se deu nas faixas roxa e marron, onde, conquistou sucessivos campeonatos. A subida para a faixa preta se deu a pedido do lendário Mestre Hélio Grace, sugerindo ao Mestre Oswaldo, graduar Fabrício por mérito, justificando que o lutador praticamente não tinha adversários na marron
3
Sabbatini Judô
  Rua General Artigas, 239/201 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Academia tradicional do Rio de Janeiro, a Sabbatini Judô, focou sua atuação nos aspectos filosóficos e educacionais da arte marcial, formando lutadores e pessoas com a devida compreensão da honrosa oportunidade de praticar judô com sabedoria e profundo respeito.
4
Casquinha Jiu-Jitsu Clube
  Rua Vilela Tavares, 169 - Méier - Rio de Janeiro, RJ              
Casquinha, já revelou grandes nomes do cenário da luta como o bicampeão mundial André Mendes e o treinador de Jiu-Jitsu da Chute Boxe, Cristiano Marcello, antes deste ir treinar com Royler Gracie. Hoje, Casquinha conta com filiais da sua equipe nos Estados Unidos, Panamá, Japão, Israel, Colômbia, Aruba e México, esse último, Casquinha ministrou aulas para os seguranças do ex-presidente mexicano, Vicente Fox. O trabalho social desenvolvido pelo Mestre Cézar Guimarães, o Casquinha, nas comunidades do Méier e Lins de Vasconcellos, no Rio de Janeiro, foi reconhecida pela Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro, tendo recebido na ocasião a Medalha de Mérito Esportivo, comenda conferida a poucos desportistas desta cidade. Fonte: www.tatame.com.br/
5
Parque Desportivo UGF Universidade Gama Filho
  Rua Manuel Vitorino, 553 - Piedade - Rio de Janeiro, RJ              
O Parque Desportivo da Universidade Gama Filho, fundada em 1972, localizado no Campus Piedade, dispõe de 7.500 m² de área construída, sendo uma das melhores estruturas da Zona Norte, contando com duas piscinas (uma olímpica e outra semi-olímpica) aquecidas, duas quadras polivalentes e dependências para várias práticas de esporte.
O Parque Desportivo UGF proporciona aos praticantes, variada atividade, como natação, hidroginástica, judô, jiu jitsu, luta olímpica, futsal musculação.
Requisitos para inscrição: Submeter-se ao exame médico gratuito no Parque Desportivo, de 2ª a 6ª feira, entre 8h e 18h, ou apresentar atestado médico particular, constando o texto “Apto à prática de atividade física”. Pessoas a partir de 30 anos devem apresentar também um exame ergométrico (Teste de Esforço Físico).
6
Grupo Capoeira Brasil
  Av. Rui Barbosa, 325 s/201, São Francisco - Niterói, RJ              
Mestre Paulinho Sabiá.
7
Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira
  Rua dos Oitis, 20 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
A Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira com uma tradição no ensino infantil, desde 1992, mantém hoje em dia, uma média de 400 praticantes, divididos na faixa etária de 03 a 15 anos. Procurando passar uma filosofia calcada em cima dos valores morais adquiridos da prática esportiva, tendo como objetivo principal, educar e formar alunos, com determinação, respeito e disciplina. Pesquisas internacionais demonstram que as artes marciais contemplam a nível mundial, o maior índice de crescimento de número de praticantes, se comparado a qualquer outra atividade física. Numa “fotografia” do mercado nacional do Jiu-Jitsu – arte marcial mais popular no Brasil – observamos que a demanda se comporta da mesma forma, sendo o esporte individual que mais cresce no país. São mais de 500.000 praticantes, distribuídos nos 15.000 centros de ensino da arte – considerando somente, as grandes capitais.
8
Judô Clube Leonardo Lara
  Rua Alfredo Pinto 4-B - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
             
Consagrado na formação de atletas campeões de judô, Leonardo Lara, faixa preta 5° DAN e criador do Judô Clube que leva o seu nome, fez constar em seu currículo graduação pelo Curso de Educação e Treinamento pela Federação Internacionao de Judô.
Aulas com boa freqüência para crianças de 3 a 5 anos, judô infantil para crianças de 6 a 10 anos, estimulando a disciplina e a auto confiança.
Judô feminino com excelente procura.
Endereços:
Sede Rua Alfredo Pinto, 4-B - Tijuca
Núcleo 1 Academia Pro Trainer - Tijuca
Núcleo 2 Colégio Batista - Tijuca
Núcleo 3 Colégio Braga Carneiro Tijuca
Núcleo 4 Academia KDM Vila Isabel
9
Rio-Aikido Dojo
  Condomínio Novo Leblon - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Rio-Aikido Dojo tem sua sede no Rio de Janeiro, dentro do condomínio Novo Leblon na Barra da Tijuca. Tem como objetivo colocar em prática os princípios do Ki-Aikido como são ensinados pelo Sensei Kenjiro Yoshigasaki. A prática do Aikido está intimamente ligada ao entendimento e ao uso da percepção da mente/corpo. É parte integral de nossas aulas, o treino de unificação mente e corpo.
10
Academia Boxe Thai
  Rua Barão de Mesquita 1107 - Grajaú - Rio de Janeiro, RJ              
Mestre Luiz Alves, em 1984 juntou-se a um amigo, professor de taekwondo no Grajaú e fundou a Academia Boxe Thai no mesmo endereço. A academia tornou-se uma referência nacional no mundo das lutas, pois praticamente todos os atletas que precisam afiar sua “trocação” procuram o Mestre Luiz Alves, que por sua vez os integrava à Academia Boxe Thai. Hoje a equipe, conta com vários atletas formados em MUAY THAY por Mestre Luiz Alves, alguns com suas próprias academias, outros ministrando aulas na própria Boxe Thai. A Academia conta com material de treino profissional, sacos de areia de vários tamanhos e pesos, um ringue oficial, uma área para a prática de Submission e Jiu jitsu, treinos diários de todas as modalidades.
11
Academia Budokan
  Rua do Matoso, 248 - Rio Comprido - Rio de Janeiro, RJ
             
Espaço real de 600m2 divididos em salas de ginástica, dança, musculação e artes marciais, incluindo luta livre, vale tudo, muay thai, karatê e capoeira, com uma estrutura moderna e planejada. A meta da academia é criar um ambiente descontraido, aliado a uma completa aparelhagem para cada grupo muscular. http://www.academiabudokan.com.br/
12
Academia Vikings de Artes Marciais
  Rua Gustavo Corção, 784 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ              
Já conhecida no Recreio, a Academia Vikings é sede da Associação de Jiu-Jitsu do Recreio dos Bandeirantes e além de oferecer aulas de jiu-jitsu adulto e infantil com os Senseis Viking e Nai, karatê sob a responsabilidade do Prof. Paulo Góes (6º Dan), conta também com outras atividades: boxe, aikido e submission
13
Judô Hélio Fernando, Niterói
  Estrada de Itaipu, esquina com Rua 13 - Academia Swim Point - Itaipú, RJ              
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
14
Judô Hélio Fernando
  Rua Lemos Cunha, 355 - Academia Aqua Fish - Niterói, RJ              
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
15
Judô Hélio Fernando
  Alameda São Boa Ventura, Nº 824 - Academia Power House - Niterói, RJ              
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
16
Artes Marciais Highway One
  Rua Presidente Backer, 229 - Icaraí - Niterói, RJ              
Aulas de: Aikido, Flexionamento, Jiu-Jitsu, Karatê, Hung-Fu, Ninjutsu, Thai Boxing
17
Clube Kanji de Lutas
  Rua Galvão, 73 - Barreto - Niterói, RJ              
O Clube Kanji de jiu-jitsu ressurgiu no segundo semestre do ano de 2003, apos uma reunião entre a antiga Equipe Elos representada na época pelos professores Vanessa Barradas e Fabricio Rodrigues e a Equipe Manager Representada pelo Professor Evilasio Velloso apos muitas idéias renasce o Clube Kanji de Jiu-Jitsu, que já havia existido, mas estava desativado. O mesmo voltou com força total com uma nova formação e com uma sede no SESC São Gonçalo e uma filial primeiramente no CESSERJ e mudando para o 5 de julho ambos no Barreto em Niterói. A formação na época da equipe de era Faixa Preta 3 Graus responsável pela equipe Evilasio Velloso Ribeiro e mais 2 faixas pretas Julio Cesar e Luis Fernando Rachide, esse eram responsáveis pelo SESC são Gonçalo e no 5 de julho o Faixa Marrom Fabricio Rodrigues e a Faixa Roxa Vanessa Barradas. Após algumas mudanças o Clube Kanji saiu do SESC São Gonçalo um tempo depois também saiu do 5 de julho e passou a para uma nova sede onde se encontra ate hoje na ONG NÚCLEO BARRETO no bairro do Barreto em Niterói. Após alguns estudos e por questões de Marketing passou e se chamar Clube Kanji de Lutas (C.K. L), e como os professores também tem formação em outras artes marcias alem do jiu-jitsu o judô, Wrestling e Grappling.
18
Escola de Artes Marciais Hodory
  Rua Raul Travassos, 188 - Piratininga - Niterói, RJ              
<iframe id='palyer18' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=IanoHausen'></iframe id='palyer18'>
O Hodory iniciou suas atividades como uma "escolinha" implantada numa das salas de um Colégio em Piratininga - Niterói - RJ, em 8 junho 1998, com a finalidade de oferecer a arte marcial através de uma proposta totalmente diferenciada da que já existia no mercado. O nome Hodory foi inspirado numa personagem da cultura coreana, muito presente nas lendas locais. Ho (é oriundo da palavra Horangi, tigre em coreano) e Dory (diminutivo masculino coreano). Portanto Hodory significa Pequeno Tigre.
19
Tkdrio de Taekwondo
  Rua Lemos Cunha, 355 - Icaraí - Niterói, RJ              
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
20
Tkdrio de Taekwondo
  Rua Marcionilio Abreu Campos, 25 - Alcântara - São Gonçalo, RJ              
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
21
Tkdrio de Taekwondo
  Rua da Conceição, 188 / 3º piso - Niterói Shopping - Niterói, RJ              
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
22
Instituto Niten
  Av. Quintino Bocaiuva - Aeroclube de Charita - Niterói, RJ              
O Instituto Niten iniciou os treinos no Rio de Janeiro em 2000 com treinos aos sábados. Hoje no Rio treinamos em diversos dias da semana e locais, crianças e adultos de todas as idades, homens e mulheres. Nos treinamentos transmitimos as tradições guerreiras da espada samurai, o KENJUTSU, JOJUTSU e IAIJUTSU e a CULTURA e FILOSOFIA do BUSHIDO a partir dos ensinamentos de nosso Sensei Jorge Kishikawa, passados pelo Senpai Wenzel Bohm e o Método KIR.
23
Academia Welton Ribeiro Jiu-Jitsu
  Rua Paulo Cesar 107, salas 112/113 - Sta. Rosa - Centro Esportivo Cultural La Salle - Niterói, RJ              
Nossa academia tem por objetivo oferecer um alto nível de treinamento ao aluno, lutador, num clima amigável, familiar e de mútuo respeito que se estende as aulas, treinos e competições com total atenção à disciplina, competitividade e segurança necessárias à formação do atleta.