Região Metropolitana Escolas de Dança

1
Espaço Cultural Ritmo e Movimento
  Av. 28 de Setembro, 317 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ
             
Localizado no coração de Vila Isabel, no Boulevard vinte e oito de setembro, o Espaço Cultural Ritmo e Movimento, mais conhecido como R&M, tem como principal objetivo a integração de pessoas através da arte. Com atividades culturais como teatro e capoeira além de diversos estilos de dança, como dança do ventre, samba de bamba, bolero, dança espanhola, dança afro, sapateado, jazz e balé. O carro-chefe do Espaço é a Dança de Salão.
Com 150 m2 o Espaço Cultural Ritmo e Movimento também está aberto à festas de aniversário, infantis, 15 anos, reuniões empresariais, palestras, ensaios fotográficos e eventos diversos, contando ainda com serviços de bar completo, ventiladores em todo o salão e sala reservada
2
Studio de Dança Marquinhos Copacabana
  Av. N.S. de Copacabana, 427 sls.301/2/3 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer2' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=Marquinhos1612'></iframe id='palyer2'>
O Studio de Danças Marquinhos Copacabana conta com uma excelente equipe de profissionais com técnica apurada e um espaço físico confortável com ar condicionado, piso próprio para dança, grande variedade de gêneros de música , aproximadamente 2000 Cd’s, entre Samba, Tango, Salsa, Zouk, Bolero, Soltinho etc, além de sapatos, sapatilhas, sandálias, tênis (masculino e feminino). Ambiente respeitoso, convidando a todos para dançar.
3
Bob Cunha y Áurya Pires
  Rua Gago Coutinho, 66-F - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
Bob Cunha foi semifinalista do IV Campeonato Mundial de Tango em Buenos Aires em 2006. Desenvolveu sua própria didática de ensino que consiste em alcançar desenvoltura em curto espaço de tempo. Já viajou para diversos países da Europa e Ásia divulgando a cultura brasileira e o tango argentino. Áurya Pires, iniciou seus estudos em 1994, tendo Bob Cunha como seu professor de danças de salão e tango. Em paralelo faz aulas de jazz, ballet e pilates para manutenção e preparo fícico. Também ministra aulas de bolero, samba de gafieira, forró e lambada. No site da dupla, endereços diversos locais de aulas nas zonas oeste, norte e sul do Rio de Janeiro.
4
Luna Llena Danças
  Rua Lopes Trovão 52 sala 705, Icaraí - Niterói, RJ              
A Luna Llena Danças, foi fundada em 1999 por Suraya Helayel, bailarina, professora e coreógrafa de Flamenco, a partir do grupo Luna Llena. Vem difundindo a cultura flamenca em Niterói, apresentando suas músicas, ensinando suas danças e mantendo vivos estilos e tradições.
5
Studio de Ballet Bertha Rosanova
  Rua das Laranjeiras, 107 casa 9/101 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
O Studio de Ballet Bertha Rosanova foi fundado em 1957 numa vila em Laranjeiras, onde está localizado até hoje. É uma escola de dança especializada em ballet clássico, dirigida pela prima bailarina absoluta do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Bertha Rosanova. O Studio oferece aulas para alunos a partir dos 3 anos de idade e sua estrutura educacional é dividida em 6 níveis. A equipe atual de professores é composta por bailarinos do Theatro Municipal e os formados na própria escola.
6
Escola de Dança Alice Arja
  Estrada do Tindiba, 1497 - Taquara - Rio de Janeiro, RJ              
Alice Arja tem sido responsável pela formação de uma nova geração de bailarinos que, com um estilo apurado e próprio, vem conquistando as platéias nacionais e internacionais. Tendo como objetivo maior em seu trabalho popularizar o ballet e levar arte e cultura a todos os segmentos da sociedade, em 1995 firmou convênio com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação, quando sua Escola começou a oferecer bolsas de estudos para crianças/adolescentes oriundas de comunidades carentes.
7
Kelimaski Estudio de Dança
  Rua Marechal Trompowski, 103 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Estúdio de dança especializado em dança do ventre. dança cigana, dança flamenca, jazz, sapateado americano, ballet clássico (infantil e adulto).
Iníciou suas atividades em outubro de 2001, com direção da professora e bailarina Samra Sanches.
No Estúdio Kelimaski, o aluno vai encontrar orientação personalizada e atualizada com corpo de profissionais incorporando as mais recentes técnicas do universo da dança, preparando, inclusive, dançarinos profissionais.
8
Academia Body Gym
  Estrada Caetano Monteiro 1201 - Pendotiba - Niterói, RJ              
Academia Body Gym, quatro anos de sucesso. Ótimos profissionais, tecnologia de ponta, ambiente climatizado e super motivante. 300 m ² de salão de musculação, o melhor do Body System, aulas com telão e jogo de luzes
9
Centro de Danças João Piccoli
  Estrada do Gabinal, 313 ljs. 101 a 103 - Freguesia - Rio de Janeiro, RJ              
O início das atividades do Professor de Danças João Piccoli, deu-se através de sua primeira mestra e tia Maria Antonieta.
João contribuiu junto a profissionais e alunos da respeitadíssima Escola de Danças de Carlinhos de Jesus a desenvolver a maior coreografia a dois já mostrado em carnaval com 25 casais dançando na ala de gafieira.
João, também, esteve presente com seus alunos em trabalhos realizados em teatros, programas de televisão e eventos institucionais.
10
Pas De Deux Escola de Dança
  Rua Min. Aliomar Baleeiro, 390 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ              
Mônica Fagundes, responsável pela escola, iniciou os estudos de Ballet Clássico aos seis anos e Jazz e Sapateado aos oito, tendo tido como professores neste primeiro momento, Ana Maria Salazar, Simone Falcão, Helfany Peçanha e David Santos. Em Março de1990 fundou a Dançônica Escola de Dança na cidade de São Gonçalo(1990-2004). Nos muitos anos dedicados à escola teve a oportunidade de contribuir para formação de diversos bailarinos, professores e seres humanos que hoje se destacam no mercado de trabalho, participou e ganhou prêmios em diversos festivais de dança., e agora trouxe para o Recreio dos Bandeirantes toda sua experiência como professora, coreógrafa e diretora.
11
Jelilah’s Studio de Dança
  Rua Leopoldina Rêgo, 542 - Olaria - Rio de Janeiro, RJ              
Formado em 2006, o Grupo Jalilah's tem como proposta de trabalho levar ao público um pouco da Cultura Árabe através de suas danças, que traduzem todo o mistério e encanto das 1001 Noites.
O Estúdio localizado em Olaria oferece aos seus alunos ambiente agradável e profissionais qualificados com reconhecimento em suas respectivas áreas, com especialização em dança do ventre, dança de salão, dança flamenca, ballet, sapateado, baby class e terceira idade.
Suas apresentações de dança do ventre e danças folclóricas são preparadas a partir de intensas pesquisas sobre a história e tradições desses povos em vários espaços da cidade do Rio de Janeiro, como o Tijuca tênis Clube e América Futebol Clube.
12
Grupo Cultural de Dança
  Rua Francisco Alves, 39 - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ              
O Grupo Cultural Dança foi fundado em 1975, por Slava Goulenko, sendo uma das escolas de dança mais tradicionais do Rio de Janeiro.Em 1987, assumiram a direção Patrícia Almeida, Patrícia Marques e Marguerita Ferraro que, do aprimormento da técnica de ensino, vêm formando diversos profissionais de dança.
13
Cia Marinho Braz
  Travessa Euclides de Matos, 40 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
O Reboco de Bamba da Cia. Marinho Braz (Escola de Dança), está localizada num casarão, construído em 1912, no bairro de Laranjeiras, e, rapidamente tornou-se o novo xodó da cidade. O “design” do Reboco, como é carinhosamente chamado pelos freqüentadores e amigos, ficou por conta do próprio Marinho Braz, que além de professor de dança, também, é formado em decoração. A grande atração da casa são as aulas de forró, ministrado pelo Mestre Marinho, mas, a casa tem especialistas em dança de salão, samba de gafieira, dança do ventre, zouk e outros ritmos. Projetos avançados para aulas de capoeira com início em março/2009.
14
Escola Carioca de Dança
  Rua Barão de Mesquita, 482 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Marcelo e Vanessa, professores, bailarinos e coreógrafos, dançam juntos profissionalmente, desde 1996. Começaram na Dança de Salão, mas logo se apaixonaram pelo Tango, inicialmente, sob orientação dos Professores Paulo Aaújo e Jaime Arôxa.
A dupla realizou trabalhos importantes no teatro, entre eles o Espetáculo “Entretangos” apresentado no Teatro Ipanema, no Teatro Municipal de Niterói e no Iate Club do Rio de Janeiro, a peça “Tango” no Teatro Ipanema e em Furnas; Espetáculo promovido pelo SESC e Orquestra Sinfônica Brasileira em turnê pelo Brasil, além de participarem de grandes shows no Hotel Copacabana Palace, na Cia. Fraco-brasileira “La salsamba” em São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles, como também diversas apresentações pelo Brasil Argentina e França.
Como professores, ministraram aulas em várias capitais de estados brasileiros como Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis e São Paulo.
Atualmente ministram aulas de dança de Salão e Tango, são diretores, bailarinos e coreógrafos da Cia. Conexão Arte e da Cia de Tango Nuevos Aires
15
Ballet Claudia Araujo
  Avenida 7 de Setembro, 61, Icaraí - Niterói, RJ              
Procuramos dar uma continuidade a educação familiar abrindo novos horizontes para jovens aspirantes a arte da dança, que possivelmente, é a mais inclemente com o artista.
16
Fabiano e Juliana Escola de Dança
  Rua Maestro José da Siqueira, 81 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro,               
<iframe id='palyer16' width="300" height="240" src="https://www.youtube.com/embed/xIcd2KdoAzE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer16'>
A Escola de Dança Fabiano e Juliana desenvolve suas atividades há quatro anos na Barra da Tijuca. Motivados pelo propósito de criar um ambiente onde predominasse a harmonia e a alegria, esse casal idealizou e colocou em prática, uma maneira de oferecer uma melhor qualidade de vida aos seus alunos através da “Maravilhosa Arte de Dançar a Dois”
17
Escola de Dança Maria Olenewa
  Rua Visconde de Maranguape, 15 - Lapa - Rio de Janeiro, RJ              
A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa seguindo a tradição de ser a primeira escola de dança clássica fundada no Brasil orgulha-se pelo trabalho desenvolvido em prol da dança brasileira e pretende continuar trabalhando incansavelmente aperfeiçoando seu trabalho de formação de bailarinos, tornando o Brasil, no novo milênio, o verdadeiro pólo de talentos. Nessa perspectiva, hoje diversos ex-alunos carregam no corpo, no coração e na memória lembranças do período que aqui estudaram.
18
Escola de Dança Jaime Arôxa
  Rua Estado de Israel, 14 - Icaraí - Niterói, RJ              
Carlinhos de Niterói - Professor, bailarino e coreógrafo, segue a metodologia do seu mestre Jaime Arôxa por 15 anos. Inaugurou a filial Jaime Arôxa Niterói no dia 07/7/2001. Se formou em Dança de Salão e Coreografia pela Universidade Estácio de Sá no dia 4 de julho de 2008. Viaja para Buenos Aires uma ou duas vezes ao ano levando alunos para passeio e para reciclagem de tango.
19
Conservatório de Dança
  Av. das Américas, 7700 ljs.130/131  - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O objetivo do Conservatório não é apenas contribuir para a formação de profissionais na área da dança, mas também, auxiliar na educação global do aluno.
Enquanto formação de profissionais oferece todos os níveis necessários em cada modalidade para que o aluno venha gradativamente se tornando apto à profissão. “A dança não é só execução de movimentos, então além de formar bailarinos, é necessário preocupar-se também em informá-los sobre tudo que envolve a dança, como história, nomenclatura, consciência corporal, repertórios, entre outros”.
Os alunos da academia vão sendo estimulados naturalmente a descobrir suas potencialidades para usá-las na vida e na dança.
A metodologia do Conservatório visa respeitar cada fase de desenvolvimento da criança, e também respeitar o corpo de cada indivíduo, com suas facilidades e limitações.
Para os níveis de iniciação a dança, na faixa etária de 2 à 7 anos, utilizar histórias que podem ser pertencentes ao nosso folclore, cultura brasileira e de outros países, ao mundo infantil e também dos próprios repertórios da dança, utilizando uma linguagem lúdica e prazerosa para que facilite estimule o aprendizado da dança em crianças.
A partir de 8 anos até a fase da adolescência, cada turma trabalha sua técnica propriamente dita sem deixar a criatividade de cada um se perder, e a linguagem simbólica dá lugar ao concreto,
20
Grupo de Dança Júlia de Athayde
  Rua Jorge Figueiredo, 390 - Anil - Rio de Janeiro, RJ
             
O Grupo de Dança Julia de Athayde começou a se formar em 2001, quando Julia de Athayde e sua mãe Marisa de Athayde coordenaram um projeto de dança de salão em um condomínio de Jacarepaguá. A turma do prédio, muito animada, auto denominou-se de Gazela Dourada e, foi assim que Grupo cresceu.
Em 2002 o GDJA começou a organizar bailes mensais no Quality Shopping. Bailes de Fim de Ano, Halloween, carnaval e aniversários.
Em 2006, o GDJA iniciou um projeto social com aulas de dança para as crianças carentes do AMAR - Associação do Menor Abandonado e Recuperado, em Duque de Caxias, incluindo trabalho voluntário e dança coreográfica infantil nas escolas.
21
Ballet Allegro
  Rua Mariz e Barros, 82, Sobrejola - Icaraí - Niterói, RJ              
22
Academia Rose Mansur
  Rua Álvares de Azevedo, 182 - Icaraí - Niterói, RJ              
A Academia Rose Mansur foi inaugurada em 1985. e nesses seus 23 anos de existência tem procurado sempre manter seus objetivos: “integrar a arte ao processo educacional, a fim de manter o mais alto padrão de ensino de dança”.
23
Amely Pacheco Sala de Dança
  R: Cel. Moreira Cesar, 26, salas 601/603 - Icaraí - Niterói, RJ