Zona Sul Fashion

    Complexo B

  Rua Visconde de Pirajá, 414 lj.209 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
“Em 1994 iniciou-se a trajetória do Comlexo B, uma camisaria e blusaria em Copacabana, onde a idéia era não confrontar o jeans, mas, oferecer um complemento para ele. Não faziam questão de ser o primeiro, mas de ser uma das primeiras alternativas. Em 1997 participaram da Babilônia Feira Hype e Mercado Mundo Mix, com suas calças xadrezes e camisas estampadas, num look totalmente cafajeste carioca. Em 2000 ganharam o prêmio Novos Designs, evento antecessor do Fashion Rio e logo a seguir, repercussão nacional. Em 2005 chegaram à Europa. A marca propõe um estilo com muito humor e alto astral, para fugir do básico. Esse embate contra a mesmice vem encarnado pela figura do guerreiro São Jorge, ícone da marca. Axé para quem é de Ache, Amém para quem é de Amém, Shalon para quem é de Shalon e Saravá para quem é de Sarava.”
    A|X Armani Exchange
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
Reconhecida internacionalmente como sinônimo de luxo, elegância e sofisticação, Giorgio Armani criou a A|X em 1991 numa loja no Soho em Nova York., oferecendo uma linha casual, com preços mais acessíveis, para homens e mulheres joviais sem perder o glamour Armani. Uma moda consciente, uma incubadora de idéias novas, um termômetro da moda das ruas, inspiradas no estilo streetwear e na cultura musical conectadas às últimas tendências do segmento.
Atuando no Brasil desde final de 2006, o país está plenamente afinado com as diretrizes traçadas nos planos de expansão dos negócios da Giorgio Armani S.p.A.
A marca está presente no Rio de Janeiro, ocupando espaçosa loja com 388 m2 no segundo piso do Shopping Leblon, no Rio Design Barra e em quatro endereços na cidade de São Paulo.
    Ermenegildo Zegna
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.204 JKLM - Leblon - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer3' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=EZegnaOfficial'></iframe id='palyer3'>
O Grupo Ermenegildo Zegna foi fundado em 1910, em Trivero, cidade nos Alpes Biella, Itália. A marca e a empresa são de uma excelência inigualável, uma instituição de prestígio internacional, com produtos de consciência no processo fabril focando principalmente a qualidade e a durabilidade As linhas diferentes dentro da grife como a Z Zegna, de tecidos e cortes impecáveis, além de modernos na silhueta; a Sartória (em português, alfaiataria), são clássicos confeccionados com tecidos de altíssima qualidade e acabamentos milimétricos; os Couture possuem acabamento 70% realizados à mão e finalizados de acordo com a preferência do cliente; a linha Su Misura (disponível no Brasil), é 100% feito à mão de acordo com o gosto da pessoa. O êxito do Grupo Hermenegildo Zegna é inegável. Está presente em mais de 60 países com 500 lojas de marca exclusiva, sendo 198 próprias. Seu faturamento em 2006 alcançou 780 milhões de euros. A filosofia empresarial do Grupo está alicerçada em três princípios: traçar objetivos à longo prazo, controle familiar para garantir sua continuidade e solidez baseado num compromisso ético compartilhado por todos os membros do grupo e por última, um modelo de gestão utilizando as melhores ferramentas disponíveis no mundo dos negócios.
    Eliza Conde
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.226 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A trajetória da estilista começou há 18 anos quando formou-se na Academia Italiana de Moda, em Florença. Após ter trabalhado com Georges Henri, importante nome da moda carioca, iniciou-se empresarialmente em 1992, abrindo seu primeiro atelier no Leblon. A estilista cria suas coleções inspirado em viagens, livros, arte e a partir de seus próprios desejos. “Gosto do jogo de misturar texturas, usar o algodão com a seda, a renda e acessórios como os chinelos de couro e crocodilo, fazendo um look despojado e sofisticado ao mesmo tempo.”
    Chiaro
  Rua Visconde de Pirajá, 414 lj.224 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Após um início mal sucedido, experiência que faz parte do passado e, hoje, é motivo de gozação mútua dos sócios do empreendimento extinto, a dupla inaugurou a Chiaro, marca de roupa masculina e, resolveram encarar o negócio profissionalmente, surgindo com uma proposta de fazer uma roupa que refletisse sobre a realidade urbana e seus ícones com uma ótica de irreverência. Gustavo Machado, estilista e sócio da empresa em sua estréia na edição de verão de 2008 do Fashion Rio, mandou bem, combinou blazer com bermuda de surfe, homenageou Delegado, passista da Mangueira e agradou em cheio. Com mais de 30 pontos de vendas no Brasil, Marcelo, faz projetos para o lançamento da linha feminina da grife.
    British Colony
  Rua Visconde de Pirajá, 351 lj.G - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Um dos nomes mais importantes da moda carioca, Maxime Perelmuter, filho de um dos estilistas mais importantes da moda, George Henri, morto nos anos 80, responde pelo sucesso da British Colony.
A marca já participou do São Paulo Fashion Week com resultados expressivos e, também do Fashion Rio quando ainda se chamava “Semana de Moda do Barra Shopping.
Suas roupas atendem às necessidades do “novo homem” que surgiu na virada do século. Inicialmente a marca só atendia ao público masculino mas, após detectar interesse de mulheres que freqüentavam a loja, a marca passou a oferecer também a linha feminina.
A marca Maxime Perelmuter está presente em diversas lojas multimarcas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Natal, Curitiba, Teresina, Santos, Nova Friburgo e Camboriú, além da boutique Opening Ceremony no Soho, em New York, a Gallé, em Atenas e Tóquio.
Lojas RJ: Fashion Mall e Fórum de Ipanema
    Rapsódia
  Av. Lauro Müller, 116 lj. C-21 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes
    Nica Kessler
  Rua Visconde de Pirajá, 351 lj.205 - Ipanema, RJ           
Formada em Comunicação Visual pela PUC-RJ, a designer de moda Nica Kessler, 25 anos, domina o métier. É extremamente detalhista e tem controle absoluto, adquirido na prática, do processo produtivo: pesquisa, cria e desenha, escolhe a dedo os tecidos e acompanha de perto todo o processo fabril e a área comercial da grife. Bagagem, história, cancha mesmo, não lhe faltam. Aos 21 anos, mudou-se para Londres, onde, na prestigiosa Saint Martins, estudou produção de moda, design de bolsas, ilustração e corte e costura. Em seguida, já em Barcelona, cursou o mestrado de moda na importante Escuela Superior de Diseño de Moda Felicidad Duce. Nica faz roupas exclusivas, moda que preserva e valoriza o único, o original, o pessoal; descolada, jovem no caráter, sensual no que realça a elegância e aspectos da feminilidade romântica.
    Salvatore Ferragamo
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.204 D/E/F - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer9' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=FerragamoOfficial'></iframe id='palyer9'>
Salvatore Ferragamo começou sua distribuição no Brasil em 1996. Nesta época possuía dois Shop-in-Shops masculino e feminino, na Daslu, em São Paulo. A marca também estava presente no Rio, na multimarca Casa Alberto. Desde então, os negócios expandiram-se, o que levou o parceiro local a administrar a operação na nova Daslu. Aproveitando a mudança da Daslu em 2005, Ferragamo aumentou o espaço de seus Shop-in-Shops. E o mais importante, os resultados positivos obtidos pela marca, aliados ao potencial do mercado, levou à decisão de abrir sua mais importante Flagship store. Haddock Lobo é a maior loja Ferragamo na America Latina. A última loja Salvatore Ferragamo aberta no Brasil foi no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon, em dezembro de 2006.
    Mara Mac Mariazinha
  Estrada da Gávea, 899 lj. 211 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ            
Mara Mac Dowel assina o estilo Mara Mac. Jornalista por formação, foi no mundo da moda que Mara encontrou seu verdadeiro talento. Criar roupas com atitude e investir no modo de vida de mulheres atuantes e atuais são os objetivos desta estilista, que é chamada pela imprensa de “A Chanel Carioca”. A Mara Mac tem hoje presença marcante no mercado brasileiro. Lançadora de coleções autorais nas duas edições anuais de Fashion Rio, a marca aposta em roupas de qualidade com estilo inovador. Uma roupa feminina, chique e requintada. Possui 14 lojas, distribuídas entre Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, mais multimarcas em todo o Brasil. Seu público é constituído de mulheres modernas que acreditam em moda com personalidade. Lojas RJ: Ipanema, Fashion Mall, Rio Sul, Rio Design Leblon, Shopping da Gávea e Niterói. Outras cidades: Patio Savassi-BH, Oscar Freire e Morumbi Shopping-SP e Salvador Shopping.
    PK Polo
  Rua Lauro Muller, 116 lj.301 C-34 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
Empresa com 25 anos de existência, a PK Polo (ex Polo by Kim), está presente em cinco estados brasileiros, oferecendo ao seu cliente, um homem independente, moderno e despojado, uma linha de roupas e acessórios com gosto e essência de aventura.
Caimento impecável em calças, pólos, pullovers, t-shirts, camisas e acessórios, confeccionados com matéria prima de qualidade, proporcionando produto final comparável às melhores grifes internacionais do gênero.
“Seja no campo, praia ou cidade, o mais importante para este homem é conviver com as suas raízes, aprimorar seus sentimentos e viver intensamente cada minuto, de maneira que possa extrair o melhor conteúdo da sua vida... sua verdadeira história.”
    Cori
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 ljs.203 C/D - Leblon - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer12' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=CanalCori'></iframe id='palyer12'>
A Cori é hoje uma das referências do mercado nacional em roupas femininas e de qualidade para a mulher exigente e sofisticada. A marca, sempre presente nas últimas edições do SPFW, está consolidada no mercado brasileiro, principalmente em São Paulo, cidade onde as executivas esvaziam rapidamente as araras das lojas consumindo peças com excelente padrão de alfaiataria, estamparia e tecidos nobres. A mulher carioca, também, está valorizando a grife com presença expressiva nas lojas do Shopping Leblon e Barra Shopping 1 e 2.
    R.Groove
  Rua Francisco Otaviano, 67 lj.19 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Criada em 2007 pelo festejado designer de moda Rique Gonçalves, a R.Groove, presença marcante nas últimas edições do Fashion Rio Negócios, nasceu da vontade de unir arte, moda e comportamento urbano. Sua linguagem é traduzida em estampas, shapes e tecnologia têxtil, que entram em suas coleções com uma proposta divertida e descolada para a moda masculina, caindo no gosto de críticos e amantes do gênero.
As roupas da grife podem ser encontradas na multimarcas conceito Hospedaria Carioca em Ipanema e nas lojas U2 Rio Sul e Barrashopping
    Casual Street
  Rua Barão de Ipanema, 71 A - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Moda com jeito carioca de ser, casual, feita para usar da manhã a noite. Maria Lucia Burlamaqui Reis, estilista da marca, em sua fábrica própria, produz peças fáceis de usar, práticas e confortáveis valorizando tendências internacionais. Lojas RJ: Barra Point, Shopping da Gávea, Copacabana, Centro, Ipanema e Barra Point.
    Dona Florinda
  Praia de Botafogo, 400 lj.243 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A grife de moda jovem Dona Florinda estreou na Rio Business Fashion, edição 2010, com ousadia e muitos brilhos.
Uma marca que nasceu com o pé no chão e a cabeça nas nuvens, mais que moda, oferece estilo e, mais que estilo, oferece conexões verdadeiras com as suas clientes.
Hoje, com apenas 7 anos de vida, além de 5 lojas próprias e 5 franquias, a Dona Florinda está espalhada por todo Brasil através de multimarcas.
A marca não para de ser assunto em revistas e sites de moda.
    Sta. Ephigênia
  Rua Dias Ferreira, 407 sl.405 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A Sta. Ephigênia nascida em julho de 1992 pelas mãos dos estilistas Luciano Canale e Marco Maia, este último, falecido em outubro de 2007, notabiliza-se por vestir uma mulher gamourosa, adepta de vistosos e elegantes vestidos. A marca está presente em algumas das melhores lojas multimarcas especializadas em vestir gente de bom gosto com o que existe de mais inovador em design e estilo criado por profissionais da moda brasileira. No Rio de Janeiro, atelier no bairro do Leblon , onde uma enxuta e qualificada equipe comandada por Luciano está sempre pronta a atender uma clientela fiel e exigente. A Coleção Outono-Inverno 2008 da grife foi inspirada em Evita Perón, Diór e homenageou Marco Maia, sócio de Luciano durante quinze anos. Tendo como fundo musical o tango argentino de Astor Piazzola, vestidos amplos com camadas de tule por baixo, justos ao corpo abrindo em babados, pantalonas de cintura alta, estampas pintadas à mão foram apresentados a uma platéia atenta com o alto nível do desfile realizado nos salões do Jockey Club.
    Filhas de Gaia
  Rua Duque Estrada, casa 7 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Filhas de Gaia, marca criada em 2005 pelas estilistas e amigas de infância Marcella Calmon e Renata Salles conquistou lugar cativo entre as fashionistas cariocas e é responsável por algumas das peças mais cheias de atitudes da cidade. A grife faz o estilo contemporâneo, inovador, imprevisível e também de uma elegância única. Suas coleções são vendidas nas principais multimarcas do país, sendo a alta-costura, feita sob encomenda, com o tom transgressão-chique, que é a marca das sócias da empresa . A fonte de inspiração que deu nome à grife foi trazida da mitologia grega - Gaia, Deusa Mãe Terra, responsável pela criação de um novo padrão estético depois do caos.
    Têca por Helô Rocha
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj.234 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A marca da estilista Helô Rocha participa da edição 2010 da Rio Fashion Business, apresentando sensualidade nos vestidos justos - coloridíssimos e sexies, saias curtas e macacões fresquinhos.
Onde encontrar: Amelie, Valen e Mince
    Sementeira
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj. 143 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A marca de Camila Bezerra surgiu há quatro anos tendo como principais itens de comercialização, roupas e acessórios para yoga, pilates e meditação.
Com um projeto moderno e ao mesmo tempo orgânico, a loja inspirou-se para compor seu mobiliários nos princípios da sustentabilidade, utilizando madeiras certificadas e abusando dos leds na iluminação.
Lojas RJ: Quartier Ipanema e Shopping da Gávea
    Ausländer
  Estrada Velha da Gávea, 899 1ºpiso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Criada pelos cariocas Ricardo Bräutigam e Pedro Cardoso, a Ausländer é sinônimo de bom gosto em t-shirts entre os jovens cariocas de ambos os sexos, principalmente, aquela galera moradora no eixo da moda, compreendido entre os bairros da Barra da Tijuca e Ipanema City. As malhas utilizadas pela grife são de excelente qualidade com estampas divertidas e extremamente criativas, inspiradas nas referências do cotidiano. Isabela Capeto, assina algumas coleções da marca. As lojas da grife estão localizadas no Fashion Mall e na Galeria Ipanema Secreta em Ipanema. Parte de sua enxuta e exclusiva produção se destina a Portugal e Austrália, por enquanto.
    Clube Chocolate
  São Conrado Fashion Mall, lj.202 2º piso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube Chocolate, uma concept store carioca é, a criativa e inspirada adaptação brasileira da boutique francesa Colette. Nasceu em 2000, no Rio de Janeiro, por iniciativa do empresário Cláudio Maurício e a Riopele, empresa portuguesa do ramo têxtil. A boutique, um dos templos preferidos das teenagers, está recheada de grifes nacionais e da própria marca, a Estúdio Chocolate. Tudo isto, naturalmente, ambientado numa atmosfera despojada e chique. O restaurante, funciona no interior da loja, servindo a seleta clientela, a sofisticação e o requinte da culinária francesa.
    Zinzane
  Rua Francisco Otaviano, 67 lj.34 - Arpoador - Rio de Janeiro, RJ            
A Zinzane, grife que iniciou suas atividades na Babilônia Feira Hype, cresceu rapidamente no mercado fashion e hoje está presente em três lojas na zona sul do Rio de Janeiro: Arpoador, Copacabana e Ipanema + Norte Shopping, Nova América e Plaza Shopping Niterói.
Suas coleções, inspiradas no bem estar e no jeito de ser do carioca, trazem uma roupa despojada, confortável e informal, tendo no design, acabamento e estampas de muito bom gosto seus traços mais marcantes.
    Zigfreda
  Estrada da Gávea, 899 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
A marca nasceu da união de experiências do casal Katia Wille e Hans Blankenburgh. Kátia, brasileira, foi estilista-chefe na Europa de grandes empresas americanas tais como Nike, Tommy Hilfiger e O’Neill. Já o holandês Hans é perito em estratégia, organização e finanças, tendo ocupado posições gerenciais em empresas multinacionais na Europa.. Uma das características marcantes da Zigfreda é o traço incomum de Kátia Wille. A estilista preenche vários cadernos com suas vontades, todas especiais e delicadas, ora irônicas, ora divertidas, ora simplesmente despretensiosas e gráficas. Cada coleção tem significados múltiplos, diálogos cotidianos, necessidades urbanas e humanas. As cores são muitas, os shapes variados: referências históricas aparecem aqui e ali, reelaboradas sob um olhar contemporâneo e suave. Questões femininas, fragilidades e belezas são expostas, questionadas, reformuladas. A roupa torna-se uma trama de perguntas e respostas, costuradas sob beleza e liberdade.
    Maria Bonita Extra
  Rua Marquês de São Vicente, 52 - Gávea - Rio e Janeiro, RJ            
A Maria Bonita Extra nasceu em 1990 a partir da vontade de se fazer roupas para um público mais jovem e esportivo, que busca qualidade e criatividade. Com estilo inovador e o mesmo padrão de qualidade da Maria Bonita, a segunda marca conseguiu atingir a posição significativa no mercado jovem da moda, com estilo e identidade próprios. Seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendência e comportamento. A nova estilista da marca, Ana Luiza Magalhães, estréia neste Inverno 2008.
    Saint Gall
  Av. N. Sª de Copacabana, 420 lj.C - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo.
Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul
    Triton
  Rua Lauro Muller, 116 lj.21-B - Shopping Rio Sul - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ            
A música e seus ícones continuam inspirando a Triton. Neste verão, a coleção está hot and cool, sensual e sooo... delicious!!! Em um mix de formas glamurosas e sooo...funny, os looks vêm com um ar 90’s, principalmente nos decotes ousados. Enjoy!
    Crawford
  Rua Lauro Muller, ll6 2º piso - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
Resultado da mistura de uma linguagem moderna e clássica, tudo em perfeita harmonia, a Crawford, uma das principais mascas de moda masculina do país, ibniciou sua trajetória de sucesso em 1995, no mais tradicional e refinado shopping de São Paulo, o Iguatemi. As 22 lojas próprias distribuídas nas principais cidades, apresenta uma linha diversificada de produtos para atender a todos os momentos do homem. Os trajes sociais baseados do know-how da notável escola de alfaiataria italiana, a informalidade dos looks casuais, a alta tecnologia têxtil das matérias primas da linha activewear e o cuidado dos tecidos com soft touch da linha underwear, compõem o mix da marca.
    Martu
   - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
Com seu estilo chique e despojado, Marta Macedo estilista e proprietária da grife Martu, é o novo xodó das cariocas antenadas. Longos envoaçantes e coloridos tem sido presença frequente nos editoriais de revistas e blogs especializados em moda. Tudo graças às suas charmosas criações, que são a mais perfeita tradução dela própria, simplicidade e requinte.
    Giulia Borges
  Rua Lopes Quintas, 157 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
Integrantes do grupo de novas estilistas da moda carioca, a capixaba Giulia Borges tem apenas 24 anos e se formou na carioca Universidade Veiga de Almeida. Iniciou sua carreira de moda na Babilônia Feira Hype. O desafio seguinte foi inauguração da loja no badalado Fashion Mall. Atualmente, comercializa suas roupas com acentuado toque vintage no charmoso atelier da Rua Lopes Quintas, 157 - Jardim Botânico.
    Valen
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj.234 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Com atmosfera chique e despojada, a multimarcas Valen, das irmãs Marta Lahtermahee Renata Franco, iniciou suas atividades em 2008 no Shopping da Gávea.
A marca oferece roupas e acessórios perfeitos para serem usados no melhor estilo hi-lo: tem desde vestidos de couro sofisticados da estilista carioca Patrícia Viera, as bolsas da Muggia, os sapatos da grife paulistana Tão Galeria, os tricôs da Gig, as bijuterias e as românticas lingeries de tule de Juliana Jabour, calçados de Polliganno Al Maré, até camisetas da californiana Junk Food.
Outras grifes encontradas na loja: Carina Duek, JJ por Juliana Jabour, Isabela Giobbi, Second Floor, John John e a linha de produtos Valen, que dá nome a loja.