Zona Sul Fashion

    Saint Gall

  Av. N. Sª de Copacabana, 420 lj.C - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo.
Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul
    Maria Moda
  Rua Santa Clara, 33 12º andar - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ            
Nascida de uma família de estilistas, a marca de Maria Lopes Rodrigues é inspirada na tradução poética de seu próprio significado. A Maria Moda, nascida em 2001, apresentando-se ao mercado com design contemporâneo, vestindo uma mulher moderna sem perder a feminilidade, o charme e a delicadeza, com destaque para a sua já conhecida camisaria e alto padrão de alfaiataria na confecção de suas roupas.
Lojas RJ: Copacabana, Shopping Nova América, Shopping Vertical e Shopping Center Icaraí-Niterói.
    Gilda Midani
  Rua Dias Ferreira, 417/304 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A festejada estilista carioca Gilda Midani passou anos vendendo suas coleções para lojas multimarcas até se estabelecer com seu próprio negócio no eixo Rio-São Paulo.
Gilda é adepta da moda ‘cool, um tanto molenga, mas, conjugada com refinada alfaiataria’, num processo de criação instintivo descompromissado com tendências.
A estilista já trabalhou com fotografia em Nova York e desenhou figurinos para espetávulos teatrais na Europa dirigidos pelo dramaturgo Gerald Thomas.
No Rio de Janeiro, Gilda se estabeleceu na badalada Rua Dias Ferreira no Leblon, em cima da Argumento, ponto de gente consagrada no mercado da moda.
Em São Paulo, Gilda ocupa endereço na região dos Jardins em loja ampla e com decoração da própria designer.
    Totalmente
  Rio Design Leblon, loja 305 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Inaugurou-se, recentemente, mais uma loja Totalmente no Rio de Janeiro. Desta vez o endereço é bastante conhecido, o Rio Design Center, devido a uma caracetrística singular: a forte sintonia com o perfil de cliente da grife – mulher bem informada no mundo em que vive, mas ao mesmo tempo, sensual, com estilo bem definido e acima de tudo, tem prazer em ser única. As coleções são elaboradas através de muita pesquisa e viagens aos grandes centros internacionais da moda.
    Avec Nuance
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.303 I/J - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A Avec Nuance da empresária Silvia Chreem, disponibiliza 18 marcas internacionais, dentre elas Marc Jacobs, Anna Sui, Moschino, Stella McCartney, Lanvin, Jimmy Choo, Alexander McQueen, Juicy Couture, Daniel Swarowski, Mulberry, Rupert Sanderson, exclusividade para o Rio de Janeiro da grife Anne Fontaine, carioca de 37 anos, com mais de 70 lojas ao redor do mundo e chamada carinhosamente pelos franceses de “a Rainha das Camisas”. O logo da Avec Nuance é uma flor estilizada e por coincidência, muito semelhante à importante ferramenta de trabalho da organização, “Flor de Luxo!”
    Tidsy
  Estrada da Gávea, 899 lj.108-B - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
A multimarcas Tidsy, idealizada pela empresária Simone Lobão, representa marcas nacionais importantes do segmento luxo destinada a mulheres com o charme carioca e exigentes nos detalhes de um bom acabamento em suas roupas.
Além da própria marca Tidsy, desenvolvida pela estilista Teca Sá, formada em Moda pela UCAM, com passagem pelo Studio Berçot em Paris, já tendo feito estilo em marcas como Clube Chocolate e Maria Bonita Extra, as araras das lojas do Fashion Mall e Rio Design Leblon exibem vestidos de André Lima, roupas da grife Raia de Goeye (exclusividade Tidsy para o Rio de Janeiro), as jóias da designer curitibana Maria Dolores, peças de Patrícia Viera, Lino Villaventura e Maria Fernanda Lucena, entre outras.
Destaque para a Coleção Verão 2010, inspirada na China com peças confortáveis, delicadas e repletas de significado, traços típicos da cultura oriental.
    Prints I Like
  Rua Lopes Quintas, 153 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
Desde novembro de 2007, Luisa Aguiar, graduada em moda pela Santa Marcelina em São Paulo e com pós graduação no Instituto Maragoni em Milão, passou oficialmente da semana da moda - Casa dos Criadores, principal celeiro de novos estilistas e talentos do país, o que lhe rendeu visibilidade e a tornou a estilista oficial da coleção verão 2008 das camisetas da Fundação Ação Criança, uma das entidades beneficentes com a maior credibilidade no Brasil.
Estampas irreverentes, inovações constantes traduzem com originalidade as atitudes jovens de Luisa Aguiar e dão caráter exclusivo às peças da marca Prints I Like. Parao verão 2010 Luisa promete vestidos com amarrações iguais aquelas que todo mundo adora fazer com as cangas na praia. Para arrematar o look, acessórios de cabeça feitos de juta em forma de pétalas.
A marca Prints I Like completou dois anos em fevereiro de 2009 e já ganhou um amadurecimento em relação a estamparia, uso de novos tecidos e peças mais elaboradas.
Atualmente, a marca já pode ser encontrada na loja multimarcas Dona Coisa e nas boutiques da grife Juliana Faro no Rio de Janeiro, em diversos pontos de venda em multimarcas no Brasil e boutiques importantes no exterior.
    Zara
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.202 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer8' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=zara'></iframe id='palyer8'>
A Zara, empresa do Grupo Inditex, gigante do setor têxtil, baseada em La Considerada extremamente ágil no lançamento de coleções no mercado de moda, a Zara, produz em escala suficientemente grande as inúmeras peças criadas pelos seus mais de 200 designers, proporcionando ao varejo, praticar preços mais baixos que a concorrência. Adquirir produtos da grife, tornou-se símbolo de bom gosto e status em terras brasileiras.
No Brasil, nossa classe média, identificada com a marca, relacionou-a como forma moderna de adquirir "roupas de luxo”. Vamos falar de moda? A Zara veste homens, mulheres, jovens e crianças do mundo inteiro com glamour, qualidade apropriada e requinte, praticando uma política de preços acessível ao bolso do(a) brasileiro(a).
Lojas Rio de Janeiro: Ipanema, Rio Sul Shopping, Shopping Leblon e Barra Shopping. São Paulo: Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi, Shopping Anália Franco, Villa Lobos Shopping e Campinas. BH Shopping-MG, Park Shopping-DF, Müeller Shopping-PR, Iguatemi Shopping-RS e Recife Shopping-PE
    Eliza Conde
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.226 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A trajetória da estilista começou há 18 anos quando formou-se na Academia Italiana de Moda, em Florença. Após ter trabalhado com Georges Henri, importante nome da moda carioca, iniciou-se empresarialmente em 1992, abrindo seu primeiro atelier no Leblon. A estilista cria suas coleções inspirado em viagens, livros, arte e a partir de seus próprios desejos. “Gosto do jogo de misturar texturas, usar o algodão com a seda, a renda e acessórios como os chinelos de couro e crocodilo, fazendo um look despojado e sofisticado ao mesmo tempo.”
    Dona Florinda
  Praia de Botafogo, 400 lj.243 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A grife de moda jovem Dona Florinda estreou na Rio Business Fashion, edição 2010, com ousadia e muitos brilhos.
Uma marca que nasceu com o pé no chão e a cabeça nas nuvens, mais que moda, oferece estilo e, mais que estilo, oferece conexões verdadeiras com as suas clientes.
Hoje, com apenas 7 anos de vida, além de 5 lojas próprias e 5 franquias, a Dona Florinda está espalhada por todo Brasil através de multimarcas.
A marca não para de ser assunto em revistas e sites de moda.
    Q-Guai
  Rua Henrique Dumont, 65-A - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O simpático ateliê de moda feminina Q-Guai, inaugurado em 2003 na Gávea, virou loja. Depois de dois anos de muito sucesso, as estilistas Armanda Haegler e Maria do Rosário resolveram encarar o desafio de encarar as ruas, sem perder o charme e a sofisticação típicos do ateliê. Hoje, quem passar em frente ao nº 65-A a Rua Henrique Dumont – Ipanema, poderá ver a tradução desse novo lugar: uma loja super guai (cool), com roupas de estilo romântico, onde as peças contracenam com objetos de decoração e antiques. A Q-Guai foi às ruas de grandes centros urbanos, como Londres, Berlim, Nova York, Copenhagem, e de lá trouxe inspirações para sua coleção primavera-verão 2008, que chega com forte influência do final os anos 80 e início dos anos 90.
    OEstudio
  Rua Maria Quitéria, 77 lj.225 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Tuning é a coleção Inverno 2010 que nivela a ideologia multifacetada da marca OEstudio, reduzindo-o a um único e denso momento de criação. "Não há mais tempo para pontos sem nó, pensamos de modo íntimo. Cada peça é uma plataforma aberta para a construção de histórias infinitas escritas por pessoas de verdade e não pela marca fantasia da grife.
Hoje não desfilaremos uma coleção, desfilaremos o início de uma concessão para que todos saiam daqui com suas próprias palavras. Se antes falávamos de envolvimento, costurávamos pilotos e gerávamos matéria, agora fazemos um vídeo-desfile calcado na “imatéria”. Sem tecido, sem performance ao vivo.”
O desenvolvimento deve ser o menos concreto possível para que o público possa tecer suas próprias conclusões sem ficar influenciado pela pressão do tempo real.
Toda coleção criada pelo OEstudio passa por diversas fases até chegar ao produto final. Uma parte muito importante nesse processo são os desfiles, afinal são eles que apresentam aquilo que é tendência para o público Corte e costura são atividades complementares do grupo, que mantém um escritório de design gráfico no Rio de Janeiro.
    Valen
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj.234 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Com atmosfera chique e despojada, a multimarcas Valen, das irmãs Marta Lahtermahee Renata Franco, iniciou suas atividades em 2008 no Shopping da Gávea.
A marca oferece roupas e acessórios perfeitos para serem usados no melhor estilo hi-lo: tem desde vestidos de couro sofisticados da estilista carioca Patrícia Viera, as bolsas da Muggia, os sapatos da grife paulistana Tão Galeria, os tricôs da Gig, as bijuterias e as românticas lingeries de tule de Juliana Jabour, calçados de Polliganno Al Maré, até camisetas da californiana Junk Food.
Outras grifes encontradas na loja: Carina Duek, JJ por Juliana Jabour, Isabela Giobbi, Second Floor, John John e a linha de produtos Valen, que dá nome a loja.
    Casual Street
  Rua Barão de Ipanema, 71 A - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Moda com jeito carioca de ser, casual, feita para usar da manhã a noite. Maria Lucia Burlamaqui Reis, estilista da marca, em sua fábrica própria, produz peças fáceis de usar, práticas e confortáveis valorizando tendências internacionais. Lojas RJ: Barra Point, Shopping da Gávea, Copacabana, Centro, Ipanema e Barra Point.
    Fulanas Multimarcas
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.215 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Após três anos de absoluto sucesso no ateliê da Dias Ferreira no Leblon, a multimarcas Fulanas de Letícia Wahmann, mudou-se para uma loja mais espaçosa localizada na Galeria Ipanema 2000.
A proposta da loja continua a mesma; reunir num só endereço, o melhor dos novos estilistas, com destaque para as roupas de Fafi Vasconcelos, Gnou Gnou, Joana Carolina, Joana Contino, Maria Joaquina e as estreantes, Vi and Co marca paulista e as cariocas Blanchée e Eloise
Bijuterias de Ângela Athayde, Completude, Anadequê e Maria Morena.
Bolsas de Luluca, carteiras da mineira Erica Senra e peças de prata de Izabel Andrade Ramos.
Nas araras da loja, vendem muito as irreverentes camisetas masculinas da B2 e a linha infantil da Mini Humanos.
Vale a pena conferir.
    Rapsódia
  Av. Lauro Müller, 116 lj. C-21 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes
    Via Veneto
  Shopping Rio Sul lj.C 30 A/B/C - Botafogo - Rio de Janeio, RJ           
O nome VIA VENETO, foi inspirado em uma importante Avenida de Roma, na Itália, onde tudo acontecia na moda masculina. Devido ao sucesso desta loja a marca foi convidada a fazer parte do grupo de lojas do então Shopping Ibirapuera, consagrando assim a marca Veneto. Com um mix de produtos amplos aliados a melhor qualidade e custo benefício, a proposta da marca é atender com excelência um homem exigente e tradicional, que acima de tudo valoriza sobriedade e classe na hora de se vestir
    Favela Hype
  Rua Almirante Alexandrino, 592 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ           
Em agosto de 2001 surgia no Rio de Janeiro, a marca Favela Hype - cujas criações próprias rapidamente atraíram a atenção de apreciadores de roupas customizadas e conceituais, para muito além da cena carioca. Visando suprir a crescente demanda por suas peças, s estilistas Kananda e Krishna Soares, irmãs fundadoras da instituição, coordenam de perto o sucesso da marca, atendendo os inúmeros pedidos provenientes das mais diversas partes do mundo.
Hoje, a Favela Hype possui representante em 4 estados brasileiros e em alguns países da Europa, alem de desenvolver trabalho de beneficiamento artesanal para marcas importantes como cantão, Oh, boy!, Equatore, Enjoy, Shop 126, Miss Bikini, entre outras.
    Mara Mac Mariazinha
  Estrada da Gávea, 899 lj. 211 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ            
Mara Mac Dowel assina o estilo Mara Mac. Jornalista por formação, foi no mundo da moda que Mara encontrou seu verdadeiro talento. Criar roupas com atitude e investir no modo de vida de mulheres atuantes e atuais são os objetivos desta estilista, que é chamada pela imprensa de “A Chanel Carioca”. A Mara Mac tem hoje presença marcante no mercado brasileiro. Lançadora de coleções autorais nas duas edições anuais de Fashion Rio, a marca aposta em roupas de qualidade com estilo inovador. Uma roupa feminina, chique e requintada. Possui 14 lojas, distribuídas entre Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, mais multimarcas em todo o Brasil. Seu público é constituído de mulheres modernas que acreditam em moda com personalidade. Lojas RJ: Ipanema, Fashion Mall, Rio Sul, Rio Design Leblon, Shopping da Gávea e Niterói. Outras cidades: Patio Savassi-BH, Oscar Freire e Morumbi Shopping-SP e Salvador Shopping.
    Empório Armani
  Estrada da Gávea, 899 3ºpiso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Giorgio Armani é o presidente do Grupo Armani e único acionista da Giorgio Armani S.p.A, uma das empresas líderes no mercado de moda e design. Armani, freqüentou dois anos de medicina na Universidade de Piacenza e começou a se interessar por moda, em 1957.
Trabalhou como comprador em loja de departamento, em seguida, recebeu um convite muito honroso; integrar o Quadro de Estilistas de Nino Cerruti.
Em 1975, fundou sua grife lançando uma linha prêt-à-porter masculina e feminina. O estilista, dono de um comportamento empreendedor e perfil arrojado, está diretamente envolvido em todas as decisões estratégias do Grupo, supervisionando diretamente a área de design e criação.
Suas empresas faturam mais de 4 bilhões de euros, emprega cinco mil pessoas e conta mais de 300 lojas em 31 países. A loja Empório Armani do Fashion Mall, com área locada de 700 m2, já ocupa lugar de destaque em volume de vendas do Grupo, que conta ainda com duas unidades em São Paulo.
O jeans Armani é o produto que a grife mais vende no Brasil, vindo a seguir, os ternos masculinos e femininos.
A Emporio Armani lançou uma bicicleta ultra tecnológica, a Sportbike, idealizada pelo próprio Armani. como a maneira perfeita de fazer exercícios com muito estilo. As lojas de São Paulo e Rio de Janeiro são as únicas credenciadas na América Latina a comercializarem o produto.
    Zinzane
  Rua Francisco Otaviano, 67 lj.34 - Arpoador - Rio de Janeiro, RJ            
A Zinzane, grife que iniciou suas atividades na Babilônia Feira Hype, cresceu rapidamente no mercado fashion e hoje está presente em três lojas na zona sul do Rio de Janeiro: Arpoador, Copacabana e Ipanema + Norte Shopping, Nova América e Plaza Shopping Niterói.
Suas coleções, inspiradas no bem estar e no jeito de ser do carioca, trazem uma roupa despojada, confortável e informal, tendo no design, acabamento e estampas de muito bom gosto seus traços mais marcantes.
    Zigfreda
  Estrada da Gávea, 899 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
A marca nasceu da união de experiências do casal Katia Wille e Hans Blankenburgh. Kátia, brasileira, foi estilista-chefe na Europa de grandes empresas americanas tais como Nike, Tommy Hilfiger e O’Neill. Já o holandês Hans é perito em estratégia, organização e finanças, tendo ocupado posições gerenciais em empresas multinacionais na Europa.. Uma das características marcantes da Zigfreda é o traço incomum de Kátia Wille. A estilista preenche vários cadernos com suas vontades, todas especiais e delicadas, ora irônicas, ora divertidas, ora simplesmente despretensiosas e gráficas. Cada coleção tem significados múltiplos, diálogos cotidianos, necessidades urbanas e humanas. As cores são muitas, os shapes variados: referências históricas aparecem aqui e ali, reelaboradas sob um olhar contemporâneo e suave. Questões femininas, fragilidades e belezas são expostas, questionadas, reformuladas. A roupa torna-se uma trama de perguntas e respostas, costuradas sob beleza e liberdade.
    Maria Bonita Extra
  Rua Marquês de São Vicente, 52 - Gávea - Rio e Janeiro, RJ            
A Maria Bonita Extra nasceu em 1990 a partir da vontade de se fazer roupas para um público mais jovem e esportivo, que busca qualidade e criatividade. Com estilo inovador e o mesmo padrão de qualidade da Maria Bonita, a segunda marca conseguiu atingir a posição significativa no mercado jovem da moda, com estilo e identidade próprios. Seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendência e comportamento. A nova estilista da marca, Ana Luiza Magalhães, estréia neste Inverno 2008.
    Sementeira
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj. 143 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A marca de Camila Bezerra surgiu há quatro anos tendo como principais itens de comercialização, roupas e acessórios para yoga, pilates e meditação.
Com um projeto moderno e ao mesmo tempo orgânico, a loja inspirou-se para compor seu mobiliários nos princípios da sustentabilidade, utilizando madeiras certificadas e abusando dos leds na iluminação.
Lojas RJ: Quartier Ipanema e Shopping da Gávea
    Jopar
  Shopping Rio Sul loja 101 PAO1 térreo - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
“Jopar, sinônimo de qualidade e tradição em moda masculina. Através dos anos vem sendo a pioneira em lançamentos nacionais e internacionais. Sempre na vanguarda da concorrência, entre suas grifes, destacam-se: Lacoste, Yves Saint Laurent, Gucci, Rochelle, e outras, sendo muitas com exclusividade na sua área de atuação. Seu estilo moderno de bem vestir, prima pelo bom atendimento, com eficientes profissionais, oferecendo o que há de mais atual na moda fashion. Nossa equipe está voltada para a total satisfação do cliente, colaborando e orientando-o na roupa certa para cada ocasião.”
    Filhas de Gaia
  Rua Duque Estrada, casa 7 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Filhas de Gaia, marca criada em 2005 pelas estilistas e amigas de infância Marcella Calmon e Renata Salles conquistou lugar cativo entre as fashionistas cariocas e é responsável por algumas das peças mais cheias de atitudes da cidade. A grife faz o estilo contemporâneo, inovador, imprevisível e também de uma elegância única. Suas coleções são vendidas nas principais multimarcas do país, sendo a alta-costura, feita sob encomenda, com o tom transgressão-chique, que é a marca das sócias da empresa . A fonte de inspiração que deu nome à grife foi trazida da mitologia grega - Gaia, Deusa Mãe Terra, responsável pela criação de um novo padrão estético depois do caos.
    Giulia Borges
  Rua Lopes Quintas, 157 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
Integrantes do grupo de novas estilistas da moda carioca, a capixaba Giulia Borges tem apenas 24 anos e se formou na carioca Universidade Veiga de Almeida. Iniciou sua carreira de moda na Babilônia Feira Hype. O desafio seguinte foi inauguração da loja no badalado Fashion Mall. Atualmente, comercializa suas roupas com acentuado toque vintage no charmoso atelier da Rua Lopes Quintas, 157 - Jardim Botânico.
    R.Groove
  Rua Francisco Otaviano, 67 lj.19 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Criada em 2007 pelo festejado designer de moda Rique Gonçalves, a R.Groove, presença marcante nas últimas edições do Fashion Rio Negócios, nasceu da vontade de unir arte, moda e comportamento urbano. Sua linguagem é traduzida em estampas, shapes e tecnologia têxtil, que entram em suas coleções com uma proposta divertida e descolada para a moda masculina, caindo no gosto de críticos e amantes do gênero.
As roupas da grife podem ser encontradas na multimarcas conceito Hospedaria Carioca em Ipanema e nas lojas U2 Rio Sul e Barrashopping
    Martu
   - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
Com seu estilo chique e despojado, Marta Macedo estilista e proprietária da grife Martu, é o novo xodó das cariocas antenadas. Longos envoaçantes e coloridos tem sido presença frequente nos editoriais de revistas e blogs especializados em moda. Tudo graças às suas charmosas criações, que são a mais perfeita tradução dela própria, simplicidade e requinte.