Zona Sul Escolinhas

1
EVB - Escola de Vôlei Bernardinho
  Rua das Laranjeiras, 346 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer1' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=evbbrasil'></iframe id='palyer1'>
Formada pela equipa mais vitoriosa do nosso voleibol, a Escola de Vôlei Bernardinho dispõe na sua equipe, do técnico Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido como Bernardinho, do preparador físico, José Inácio Salles, além dos auxiliares técnicos Ricardo Tabach e Hélio Griner;
Voltada para as crianças, a Escola de Vôlei Bernardinho - EVB desenvolveu metodologia própria para o ensino do mini-vôlei, os manuais de implantação, gerenciamento dos núcleos e a capacitação dos professores.
Unidades: A! Body Tech Città América, A! Body Tech Brasília-DF, A! Body Tech Norte Shopping
2
Clínica de Futevôlei
  Av. Vieira Souto, 300 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Ninguém jamais saberá quem foi que inventou esse jogo. Os fundadores ou pioneiros concordam todos com uma única teoria: certamente os inventores foram meninos cariocas, conhecidos como praieiros, ratos de areia, boleiros de praias. A Clínica de Futevôlei foi criada para atender a necessidade não só do aprendizado do futevôlei, mas do aperfeiçoamento da parte física e técnica de atletas iniciantes, intermediários e dos de alto nível técnico. As aulas são divididas em três partes: alongamento, aquecimento e fundamentos. Seus Responsáveis? Renato Adnet (Dunga) Diretor Técnico da Federação de Futevôlei do Est. do Rio de Janeiro, Leandro Oliveira, um dos principais atletas de futevôlei do país e Eduardo Trindade, uma das principais revelações do esporte na categoria juvenil.
3
Stand de Tiro do Fluminense
  Rua Álvaro Chaves, 41 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
O Stand de Tiro do Fluminense, fundado em agosto de 1919, possibilita aos seus frequentadores um ambiente agradável e tecnicamente perfeito para a prática do Tiro Esportivo, nas distâncias de 5 a 50 metros.
Seu corpo técnico é composto por instrutores devidamente credenciados no Comando do Exército / SFPC 1, altamente capacitados, com formação no Brasil e no exterior, e larga experiência na iniciação e no treinamento de atiradores nas diversas modalidades do Tiro Esportivo e de Defesa.
Os cursos buscam atender tanto às necessidade do praticante iniciante como à formação e treinamento de atletas do Tiro Esportivo em competições de nível estadual, nacional e internacional.
4
Escola de Vôlei do Betinho
  Av. Vieira Souto (em frente ao Posto 10) - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A Escola de Vôlei do Betinho tem a proposta de levar aos alunos a vivência deste esporte e de todos os seus valores agregados de forma lúdica e descontraída. Betinho já integrou a seleção brasileira, mas, a sua atual paixão, sua organizada e descontraída escolinha de vôlei, tem proporcionado aos alunos momentos de lazer sem perder o objetivo de formar futuros campeões. Site bem construído com vídeos da escola e torneios entre as várias escolinhas de nossa orla.
5
Hidrovida
  Av. Padre Leonel Franca, 110 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
A Hidrovida é um centro de atividades aquáticas localizado na Gávea. Os fisioterapeutas da instituição recebem formação técnica das principais escolas de formação do gênero. Dispõe de duas piscinas aquecidas, com toldo retrátil, raia de 25m. e tratadas pelo processo de salinização, inexistindo adição de cloro. Desenvolve técnicas avançadas de hidroterapia, cientificamente comprovadas, em tratamentos individuais e ou em pequenos grupos. Estabeleceu parcerias com diversas empresas e escolas com a X Dives Scuba School, Ipanema Sport Site Club, Centro de Saúde Jacqueline Bittencourt, Dermagrupo e Top Fisio.
6
Diver's Quest
  Rua Maria Angélica, 171 lj. 110 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ              
Em setembro de 1991 era inaugurada a Diver’s Quest, oferecendo serviços ligados à atividade de mergulho. Em 12 laudas no site Mike Nelson, um dos fundadores da empresa, descreve toda a história da Diver’s Quest – do projeto inicial, até os dias de hoje. Vale a pena conferir. É uma história de vida, contando detalhadamente as alternâncias e turbulências naturais no mundo dos negócios e a movimentação de pessoas na sociedade. Hoje, a Divers Quest desfruta de alta confiabilidade junto ao público praticante de mergulho, operando loja e oficina com as melhores marca do mercado, além de absorver as responsabilidades do conceituado Curso de Mergulho.
7
Sandra & Elaine Escolinha de Vôlei de Praia
  Av. Delfim Moreira s/nº - Leblon - Rio de JaneirRJ, NY              
Esse Projeto foi uma iniciativa da dupla de Vôlei de Praia Sandra & Elaine, que jogam juntas o Circuito do Banco do Brasil desde 2001 e em 18 de Dezembro de 2005, fundaram a Escolinha de Vôlei de Praia Sandra & Elaine, com a iniciativa própria de trabalharem com crianças e adolescentes das comunidades, além de terem alunos pagantes. As crianças têm entre 08 à 17 anos, sexo masculino/ feminino e devidamente matriculadas em Escolas da Rede Pública de Ensino. Esses alunos hoje, disputam os torneios da Federação de Voleibol do Rio e fazem parte da nossa equipe, juntamente com os outros alunos pagantes.
8
Escolinha de Futebol Paulinho Pereira
  Praia do Leblon - Leblon - Rio de Janeiro, RJ
             
Paulinho Pereira, ex integrante da seleção brasileira de juniores, defendeu o Vasco da Gama ao lado do Presidente Roberto Dinamite de 1979 a meados de 1990, quando aposentou as chuteiras e, decidiu em 2002, desenvolver suas aptidões, ensinando crianças e jovens de ambos os sexos na faixa etária de 4 a 17anos de idade, a boa técnica trazida dos gramados, somente, que desta vez, em piso diferente daquele experimentado como jogador profissional – as areias da Praia do Leblon. Hoje, com 200 alunos e com patrocinadores de peso a ‘universidade do paulinho’ desfruta de imenso prestígio com atletas e famílias integrantes do Projeto. http://www.escolinhapaulinhopereira.com/
9
ICRJ Iate Clube do Rio de Janeiro
  Av. Pasteur, 333 - Urca - Rio de Janeiro, RJ              
O Fluminense Yatch Club criado em 1920 por inspiração de Arnaldo Guinle, Comodoro do Clube Náutico por 23 anos seguidos, viria a ser o embrião da atual denominação Iate Clube do Rio de Janeiro. No ano de l936, foi então construído o primeiro pavilhão em estilo Normando, que daria origem, a construção de outros dois pavilhões, assinados pelo arquiteto francês Joseph Gire.
Em reunião de 23 de Julho de l943, foram alterados e aprovados os novos Estatutos Sociais, com nomeação do seu 1º Comodoro: Otávio da Rocha Miranda. O Clube é considerado a principal referência na prática e organização de esportes náuticos no país.
Cursos oferecidos pelo ICRJ - Cursos da Classe Optimist para crianças de 8 a 14 anos. Barcos Laser e Veleiros monotipo Dingue para adultos e adolescentes a partir de 13 anos, Barcos tipo Veleiro MV 25 e Veleiro Oceano.
Escolinha de tênis – manhã e tarde
O Clube dispõe de quatro sedes para os seus associados: Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio e Ilha de Palmas.
10
LOB Academia de Tênis
  Rua Stefan Zweig, 290 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
A LOB Academia de Tênis, foi fundada em 1977 com apenas 04 quadras e desde então não parou de crescer. Oferece hoje 11 quadras de tênis, sauna masculina e feminina, ginástica , musculação, equipe de competição, personal trainer, preparação física para atletas de competição e amplo estacionamento. Funciona como um clube, isto é, todas as pessoas que quiserem frequentar suas dependências e usar seus serviços terão de pagar uma mensalidade que varia conforme a categoria do sócio.
11
Pônei Clube do Brasil
  Av. Borges de Medeiros, 2448 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ              
Pouco conhecida no Brasil, a cultura do Pônei Clube é largamente explorada em vários continentes. É um passo importante e muito útil na progressão dos jovens cavaleiros em qualquer das modalidades do hipismo, além de ser uma fonte inesgotável de lazer. Destinados à iniciação de crianças em faixa etária de 18 meses a 17 anos, os pôneis permitem aos alunos o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias à prática do hipismo. No exterior, mais de 80% dos cavaleiros internacionais iniciaram sua formação montando pôneis.
12
Projeto Matte Leão no Vôlei de Praia
  Consultar site - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ
             
Pelo sétimo ano consecutivo o projeto busca incentivar a prática do esporte e uma vida saudável e natural, além de ajudar crianças carentes e ensinar princípios básicos para toda a vida: disciplina, respeito e convivência em grupo. Atualmente as escolas contam com 800 crianças, sendo elas: Escola do Betinho (Leblon e Ipanema), Escola da Letícia (Ipanema), Escola da Rejane (Copa), Escola do Renato (Copa), Escola do Big (Copa e Flamengo) http://www.voleinapraia.com.br/
13
Escolinha de Futebol do Flamengo
  Campo 7 do Aterro de Flamengo e Praia do Flamengo - Flamengo - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer13' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=EscolinhaFla'></iframe id='palyer13'>
A Escolinha de Futebol do Flamengo é um projeto apoiado pelo Clube de Regatas do Flamengo e administrado pela Time Marketing Esportivo. Foi criado para difundir a marca Flamengo e levar um ambiente de esporte e lazer às comunidades.
Está presente em quase todos os estados do país, em breve também no exterior, sempre com a mesma organização, método e objetivo.
A Escolinha Fla está aberta a crianças e adolescentes (de ambos os sexos) que queiram desenvolver suas habilidades físicas, esportivas e sociais. Para se tornar aluno não é preciso ser o melhor, ter indicação de olheiros ou ser torcedor do Flamengo. Vários endereços distribuídos em vários bairros do Rio de Janeiro e cidades do Brasil
14
Escola de Surf da Bartô
  Praia do Leblon em frente ao Hotel Marina - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Com o objetivo de iniciar o atleta na prática do surf, a escola desenvolve seu trabalho em dois níveis: aprendizagem e aperfeiçoamento técnico, atendendo alunos em todas as faixas etárias, ambos os sexos e em todos os níveis técnicos (desde o iniciante até surfistas que já estão competindo).
A escola proporciona ao aluno orientação didático pedagógica na aprendizagem do surf, discute com clareza as noções básicas da evolução do surf, fornece orientação sobre primeiros socorros, manutenção dos equipamentos, trabalha os fundamentos mais importantes, os aspectos educativos necessários à assimilação do esporte, e transmite conhecimentos práticos do surf.
A escola dispõe de instrutores surfistas experientes, com treinamento em primeiros socorros e com técnicas avançadas de salvamento, o que garante um aprendizado seguro a todos os alunos da Escola de Surf Bartô.
Com duração de uma hora , as aulas acontecem todos os dias, a partir das 8:00 h.
Ninguém entra no mar antes de uma sessão de alongamento para preparar o aluno e orientações gerais, além de supervisão no mar durante o período de aula.
15
Academia Golfinho
  Rua Pinheiro Guimarães, 82 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
A partir de 3 meses e com a participação das mães, as aulas são realizadas com músicas, brinquedos e alegria, sempre em clima bastante afetivo visando a segurança e estimulando o desenvolvimento sensório-motor. Aulas durante a semana (1, 2 ou 3 vezes) e nos sábados.
16
Rotorfly Voo Livre
  Av. Prefeito Mendes de Morais, 1502 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
A Rotorfly é uma equipe de voo livre, com 18 instrutores experientes e homologados pela ABVL (Associação Brasileira de Voo Livre), coordenado por Adalberto Frazão, mais conhecido como Beto Rotor, atual diretor financeiro do Clube São Conrado de Voo Livre, piloto e instrutor de asa delta e parapente com 15 anos de experiência e há mais de 20 anos envolvido com o voo livre. No esporte foi vice campeão carioca de asa delta em 2006 na categoria intermediário.
A Rotorfly tem como objetivo democratizar o voo livre, dando acesso a qualquer pessoa que queira aprender, conhecer, realizar um voo de instrução, alugar uma asa delta ou parapente e por isso busca praticar preços mais acessíveis.
A Rotorfly está preparada para atender qualquer tipo de pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais, pessoas da terceira idade e adolecentes a partir de 16 anos.
17
Rio Wake Center
  Lagoa Rodrigo de Freitas - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ              
A Rio Wake Center é uma das melhores escolas de wakeboard, wakeskate e esqui aquático do Rio de Janeiro. São aulas individuais com acompanhamento direto do Professor Marcos Figueiredo, o “Marquinhos”, profissional conhecido no meio, com várias participações em campeonatos de esqui aquático e wakeboard.
Aulas para iniciantes, nível intermediário, para aqueles que procuram um contato radical com a natureza e atletas profissionais.
Todos os equipamentos utilizados são novos e profissionais, além de adequados para seu aprendizado evoluir rapidamente. A escola dispõe de uma embarcação para a prática do esporte, sendo específica para o wakeboard e esqui aquático.
18
Clube Barracuda de Desportos
  Rua Cândido Gaffrée, 174 - Urca - Rio de Janeiro, RJ              
O Clube Barracuda de Desportos (CBD) conquistou vários títulos em todas as atividades que pratica, possuindo atletas de alto nível. Como exemplo os exercicios de 2007 e 2008, quando chegou a ser o clube com mais titulos conquistados na história do país. Os atletas do Barracuda conquistaram para títulos sul americanos, pan americanos e mundiais. Muitos dos atletas de ponta do clube recebem hoje a "Bolsa Atleta" do Governo Federal que chega a ser R$1.500,00 por mês. O Clube até 2007, foi vencedor 26 vêzes do Concurso Nacional anual que elege o "Clube do Ano do Brasil” do qual participam mais de 100 Clubes com a maior pontuação do Brasil. O Barracuda é a primeira e mais antiga Escola de Formação de Pescadores Amadores no Brasil
19
Escola de Surf SurfRio, Ipanema
  Arpoador + praias ZS - Arpoador - Rio de Janeiro, RJ              
As aulas de surf são realizadas no Arpoador e em todas as praias da zona sul do Rio de Janeiro. Professores experientes e altamente qualificados oferecem aulas individuais e em grupo com total segurança e todo o equipamento necessário. A grande maioria dos alunos fica em pé na prancha já na primeira aula. Método de ensino prático voltado para uma rápida aprendizagem.
Durante as aulas, o instrutor também ensina noções sobre vento, correntes, direção de ondulação, nível de maré e como estes afetam as condições do mar.
20
Sotto Mare, Glória
  Av. Infante Dom Henrique s/nº - Marina da Glória - Rio de Janeiro, RJ              
A Sotto Mare foi criada em 1998 por Bruno Caruso, é fruto da paixão e fascínio que o mergulho exerce sobre cada um dos praticantes do esporte, oferecendo cursos de alto nível, orientação adequada na aquisição de equipamentos, operação de alto padrão para mergulhos e uma equipe de profissionais especializados e treinados. Atualmente, a Sotto Mare é considerado um dos mais completos centros de mergulho autônomo do Rio de Janeiro, filiados a PDIC - Professional Diving Instructors Corporation. Estrutura compreendendo: sala de aula climatizada no mezanino da loja, equipada com retroprojetor, televisão e vídeo cassete, dispondo, também, de torre de mergulho com 5m de profundidade, onde, desde a primeira aula tem-se contato com as reais condições do mergulho. Saída de barco para passeio turístico.
21
Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ, Urca
  Campus da UFRJ - Praia Vermelha - Rio de Janeiro, RJ              
A Administração do Campo de Esportes da Praia Vermelha (Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ) informa que estarão abertas as inscrições para as pessoas que desejam participar das aulas de natação e/ou hidroginástica. Essa participação é aberta à comunidade, sendo cobrada taxa semestral do participante.
Para maiores informações: 21 2275-5939 e 2530-3384, Site da Escola: www.eefd.ufrj.br ou comparecer no campo de futebol - Campus da Praia Vermelha.