Zona Sul Fashion

    Republik
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.110-F - Leblon - Rio de Janeiro, RJ
          
A Republik marca street wear, criada em abril de 2006, busca pela diferença e ousadia, a inspiração para criação de suas coleções. No vintage e inovação do jeans e malhas da marca está o hype da Republik. O conceito é worldwide, de espírito livre, rebelde, delicado e surpreendente como o novo cidadão global e o tradicional carioca. Quem se identifica com a marca são pessoas que curtem novas tendências, de estar sempre atualizados, de freqüentar os lugares da moda. Qualidade hype, estilo conforto e um atendimento diferenciado, isso é Republik. Lojas RJ: Shopping Leblon, Copacabana, Tijuca, West Shopping, Carioca Shopping e Icaraí-Niterói. http://www.republikjeans.com/
    Triton
  Rua Lauro Muller, 116 lj.21-B - Shopping Rio Sul - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ            
A música e seus ícones continuam inspirando a Triton. Neste verão, a coleção está hot and cool, sensual e sooo... delicious!!! Em um mix de formas glamurosas e sooo...funny, os looks vêm com um ar 90’s, principalmente nos decotes ousados. Enjoy!
    Brooksfield
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.205 C/D - Leblon - Rio de Janeiro, RJ
          
Sempre focada na produção de roupas de altíssima qualidade, com impecável corte de alfaiataria, a Brooksfield se consagrou como a preferida dos consumidores masculinos. Com 42 lojas espalhadas pelo Brasil, oferece produtos para todas as ocasiões, de roupas íntimas, esportivas e sociais e até acessórios. Muita variedade e qualidade para o consumidor que gosta de agregar elegância e estilo ao seu modo de vida. Como destaque, ternos e paletós confeccionados em “fresca lana” em padronagens de tecidos italianos, o toque leve e macio do jeans com corte exclusivo, calças de sarja - consideradas de caimento impecável, calças de veludo - eleitas como as de melhor corte no mercado de moda masculina e, as já famosas jaquetas de couro da marca. Entre os itens considerados prioritários no guarda roupa masculino, o exclusivo Super 120 e o Super 150 de Ermenegildo Zegna. Lojas RJ: Rio Sul Shopping, BarraShopping e Rio Design Barra. http://www.brooksfield.com.br/
    Danae
  Av. Ataulfo de Paiva, 270 lj.201-E - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
As irmãs Camila e Mariana Alvarez, responsáveis pela marca, fazem uma moda com a cara da mulher moderna, sem esquecer a ousadia e a bossa carioca. Roupas produzidas em pequenas quantidades, são perfeitas para um dia de sol com termômetros nas alturas, como também, para dias mais fresquinhos.
A marca é quase despretensiosa ao misturar vários estilos em uma só coleção. Reunindo em um mesmo espaço o que acontece de melhor na moda brasileira, mistura-se couros, estampas, lenços, sedas, sem esquecer dos toques artesanais, o que faz da Danae uma das opções mais despojada e charmosa da cidade.
    Isabela Capeto
  Rua Dias Ferreira, 217-A - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
A carreira de Isabela Capeto começou há 15 anos, quando ela se formou na Accademia de Moda em Florença, na Itália. A partir de então, ela vem percorrendo uma trajetória de sucesso e já é reconhecida como uma das mais prestigiadas estilistas brasileiras.
A estilista tem uma maneira única de criar suas coleções. Inspira-se um museus e livros, nunca em tendências pré-determinadas. O maior objetivo de Isabela, é fazer com que as mulheres se sintam lindas usando suas roupas românticas.
Suas peças já são encontradas em mais de vinte países, em lojas como Barney’s NY, Brown’s de Londres, Colette de Paris e Jeffrey’s de NY e Atlanta. Isabela foi responsável pela criação de três coleções para a loja Clube Chocolate conhecidas como “Balneário”.
    Addict
  Rua Aristides Espínola, 64 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Arte, música e esporte com sotaque carioca. Criada em 2002, o movimento Addict reúne alguns destes conceitos. A partir da fusão de elementos originais, joviais e exclusivos se faz moda. São bermudas de stretch com risca de giz, calças de alfaiataria com versão mais esportiva, blazers, camisas sociais no estilo street chic, bonés, casacos, além de camisetas desenvolvidas de série limitada com peças numeradas, assinadas por artistas brasileiros. Amigos de infância os jovens empreendedores João Mello Leitão, 23 anos, e Marcelo Macedo, 24 anos, começaram seu negócio desenvolvendo pinturas em pranchas, adesivos e camisas assinadas com o nome Addict para demarcar, definir, a galera que surfava na zona sul. A iniciativa foi um sucesso. Em pouco tempo, o adesivo estava em todas as pranchas da área, “transformando um movimento de tribo em marca.” A Addict não tem restrições de idade, vestindo desde o infantil, adolescente, passando pelo adulto e chegando ao famoso pai de família, sempre com conforto, praticidade e originalidade
    Folic
  Rua Visconde de Pirajá, 540 lj.B - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
A Folic é uma empresa jovem que aposta na moda. O foco da marca é a mulher contemporânea. Trabalha para vestir com estilo mulheres modernas, elegantes e chiques. Qualidade, modelagem e caimento impecáveis são o objetivo da empresa. Através da criação de uma moda urbana com tecidos nobres e acessórios que complementam seus looks, a Folic deseja concluir a missão de vestir bem as mulheres dos dias atuais.
    Via Veneto
  Shopping Rio Sul lj.C 30 A/B/C - Botafogo - Rio de Janeio, RJ           
O nome VIA VENETO, foi inspirado em uma importante Avenida de Roma, na Itália, onde tudo acontecia na moda masculina. Devido ao sucesso desta loja a marca foi convidada a fazer parte do grupo de lojas do então Shopping Ibirapuera, consagrando assim a marca Veneto. Com um mix de produtos amplos aliados a melhor qualidade e custo benefício, a proposta da marca é atender com excelência um homem exigente e tradicional, que acima de tudo valoriza sobriedade e classe na hora de se vestir
    Tempo 4
  Rua Visconde de Pirajá, 550 sls.1711/1712 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Vestindo uma mulher moderna que se permite sonhar apesar do ritmo intenso do cotidiano, a Tempo 4, aposta na moda autoral com personalidade e estilo. Peças versáteis, fáceis de usar e combinar, perfeitas, para acrescentar charme ao guarda roupa de quem trabalha, estuda e passeia. Roupas mais casuais, vestidos de coquetel, festa e ocasiões especiais.
Showroom em Ipanema no Rio de Janeiro, em São Paulo no Itaim Bibi e Maison em Icaraí-Niterói
    Ausländer
  Estrada Velha da Gávea, 899 1ºpiso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Criada pelos cariocas Ricardo Bräutigam e Pedro Cardoso, a Ausländer é sinônimo de bom gosto em t-shirts entre os jovens cariocas de ambos os sexos, principalmente, aquela galera moradora no eixo da moda, compreendido entre os bairros da Barra da Tijuca e Ipanema City. As malhas utilizadas pela grife são de excelente qualidade com estampas divertidas e extremamente criativas, inspiradas nas referências do cotidiano. Isabela Capeto, assina algumas coleções da marca. As lojas da grife estão localizadas no Fashion Mall e na Galeria Ipanema Secreta em Ipanema. Parte de sua enxuta e exclusiva produção se destina a Portugal e Austrália, por enquanto.
    Angela Bechara
  Rua Visconde de Pirajá, 550 lj.1003 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Dona de um estilo casual chic, a campista Angela Bechara, sempre esteve envolvida com moda por formação e vocação.
Desde 2007, inaugurou a própria fábrica e sua primeira loja em sua cidade natal. Desdde então passou a produzir em escala industrial.
O acabamento primoroso de suas roupas de apreço artesanal, aliado ao estilo contemporâneo sofisticado, feminino, romântico e cheio de personalidade, chamaram a atenção de consumidoras, formadores de opinião e fizeram Angela ampliar os horizontes. Prova disso, foi a inauguração do showroom da marca, em Ipanema, local, permanentemente repleto de clientes adquirindo as novidades da designer.
    MNG by Mango
  Rua Visconde de Pirajá, 250 lj.A - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
A famosa grife espanhola Mango traz para o Verão 2012 uma mistura de tons pastéis e também conta com a presença do estilo rocker, presente nas bolsas com franja. Entre os destaques estão as saias e vestidos plissados de diversas cores. A marca sugere sandálias amarradas nos tornozelos para usar junto com os modelos plissados, para dar leveza e fluidez. Essa coleção atual tem uma pegada mais jovem com bolsas, sapatos e acessórios para complementar.
Junto com a Zara, é uma das cadeias de “fast fashion” que mais produz moda de consumo rápido em todo mundo. Suas coleções são sempre baseadas nas últimas tendências e com o conceito “fast fashion”, ou seja, compre logo porque o produto dura pouquíssimo tempo em uma arara. Assim faz com que a temporada tenha sempre várias coleções. A loja de Ipanema é a única do Brasil. É bem ampla e tem ótima localização. Conta com estacionamento próprio.
    Prints I Like
  Rua Lopes Quintas, 153 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
Desde novembro de 2007, Luisa Aguiar, graduada em moda pela Santa Marcelina em São Paulo e com pós graduação no Instituto Maragoni em Milão, passou oficialmente da semana da moda - Casa dos Criadores, principal celeiro de novos estilistas e talentos do país, o que lhe rendeu visibilidade e a tornou a estilista oficial da coleção verão 2008 das camisetas da Fundação Ação Criança, uma das entidades beneficentes com a maior credibilidade no Brasil.
Estampas irreverentes, inovações constantes traduzem com originalidade as atitudes jovens de Luisa Aguiar e dão caráter exclusivo às peças da marca Prints I Like. Parao verão 2010 Luisa promete vestidos com amarrações iguais aquelas que todo mundo adora fazer com as cangas na praia. Para arrematar o look, acessórios de cabeça feitos de juta em forma de pétalas.
A marca Prints I Like completou dois anos em fevereiro de 2009 e já ganhou um amadurecimento em relação a estamparia, uso de novos tecidos e peças mais elaboradas.
Atualmente, a marca já pode ser encontrada na loja multimarcas Dona Coisa e nas boutiques da grife Juliana Faro no Rio de Janeiro, em diversos pontos de venda em multimarcas no Brasil e boutiques importantes no exterior.
    Claudia Simões
  São Conrado Fashion Mall, lj. 216 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
"A coleção assinada Claudia Simões nasceu no verão de 1989, lançada em desfile na Fundição Progresso, marcando época no Rio de Janeiro. Nossa Filosofia é baseada em estilo, qualidade e exclusividade. Contamos com uma equipe desenvolvida e capacitada para prestar consultoria de moda. Crio para mulher executiva, esportiva, social, fashion e que encantar e sonhar fazem parte do seu dia a dia."
    Zinzane
  Rua Francisco Otaviano, 67 lj.34 - Arpoador - Rio de Janeiro, RJ            
A Zinzane, grife que iniciou suas atividades na Babilônia Feira Hype, cresceu rapidamente no mercado fashion e hoje está presente em três lojas na zona sul do Rio de Janeiro: Arpoador, Copacabana e Ipanema + Norte Shopping, Nova América e Plaza Shopping Niterói.
Suas coleções, inspiradas no bem estar e no jeito de ser do carioca, trazem uma roupa despojada, confortável e informal, tendo no design, acabamento e estampas de muito bom gosto seus traços mais marcantes.
    Louis Vuitton
  Rua Garcia D'Ávila, 114 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer16' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=LouisVuitton'></iframe id='palyer16'>
Nascida em 1854 como fabricante de malas e baús, a Louis Vuitton desenha roupas e acessórios de luxo, usando em suas campanhas publicitárias estrelas como o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, e as atrizes Scarlett Johansson e Uma Thurman e ainda o ex-presidente russo, Mikhail Gorbachev, para protagonizar uma campanha publicitária de malas de viagem, fotografada pela renomada Annie Leibovitz.
O segredo de seu sucesso foi aliar qualidade e exclusividade, criar objetos de desejo em número limitado, que muitas sonham ter, mas nem todas conseguem. Muito mais do que uma grife: uma lenda.
A principal loja da marca é a Louis Vuitton Champs-Elysées, situada em uma das avenidas mais cobiçadas de Paris, e instalada em um prédio da década de 30, considerado patrimônio histórico da França. As outras lojas estão localizadas nas principais cidades cosmopolitas do mundo como Nova York, Milão, Londres, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Barcelona, Lisboa, Canes, Lyon, Marselha, Berlin, entre outras.
No Brasil, existem cinco lojas da Louis Vuitton. Quatro em São Paulo: Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Daslu e Rua Haddock Lobo; a quinta, no Rio de Janeiro: Rua Garcia D’Ávilla - Ipanema.
    Crawford
  Rua Lauro Muller, ll6 2º piso - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
Resultado da mistura de uma linguagem moderna e clássica, tudo em perfeita harmonia, a Crawford, uma das principais mascas de moda masculina do país, ibniciou sua trajetória de sucesso em 1995, no mais tradicional e refinado shopping de São Paulo, o Iguatemi. As 22 lojas próprias distribuídas nas principais cidades, apresenta uma linha diversificada de produtos para atender a todos os momentos do homem. Os trajes sociais baseados do know-how da notável escola de alfaiataria italiana, a informalidade dos looks casuais, a alta tecnologia têxtil das matérias primas da linha activewear e o cuidado dos tecidos com soft touch da linha underwear, compõem o mix da marca.
    R.Groove
  Rua Francisco Otaviano, 67 lj.19 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Criada em 2007 pelo festejado designer de moda Rique Gonçalves, a R.Groove, presença marcante nas últimas edições do Fashion Rio Negócios, nasceu da vontade de unir arte, moda e comportamento urbano. Sua linguagem é traduzida em estampas, shapes e tecnologia têxtil, que entram em suas coleções com uma proposta divertida e descolada para a moda masculina, caindo no gosto de críticos e amantes do gênero.
As roupas da grife podem ser encontradas na multimarcas conceito Hospedaria Carioca em Ipanema e nas lojas U2 Rio Sul e Barrashopping
    Track&Field
  Estrada da Gávea, 899 Fashion Mall - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ            
Há 20 anos no varejo de moda esportiva e praia, com mais de 30 lojas distribuídas pelo país, a Track&Field é uma marca conhecida e reconhecida pela alta tecnologia de seus produtos, sempre voltada à otimização do conforto e performance do esportista.. A Track&Field tem como princípio fundamental incentivar, apoiar e promover o esporte, fonte inesgotável de saúde e bem-estar, para que sua prática seja exercida e aproveitada em toda a sua plenitude. Essa postura faz da Track&Field uma marca de enorme identidade com seus clientes. A T&F representa no Rio de Janeiro os produtos da Cia. Marítima, uma das mais conceituadas grifes da linha beachwear no país. Lojas RJ: BarraShopping, Shopping Rio Sul, Shopping Leblon, Fashion Mall.
    Jopar
  Shopping Rio Sul loja 101 PAO1 térreo - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
“Jopar, sinônimo de qualidade e tradição em moda masculina. Através dos anos vem sendo a pioneira em lançamentos nacionais e internacionais. Sempre na vanguarda da concorrência, entre suas grifes, destacam-se: Lacoste, Yves Saint Laurent, Gucci, Rochelle, e outras, sendo muitas com exclusividade na sua área de atuação. Seu estilo moderno de bem vestir, prima pelo bom atendimento, com eficientes profissionais, oferecendo o que há de mais atual na moda fashion. Nossa equipe está voltada para a total satisfação do cliente, colaborando e orientando-o na roupa certa para cada ocasião.”
    Luidgi Specciale
  Rua Lauro Muller, 116 lj. 101 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
Com sete lojas no Rio de Janeiro a Luidgi Specciale, empresa atuando desde 1990 no segmento de moda masculina criou uma imagem mais antenada com as últimas tendências da moda, atingindo as necessidades do homem moderno, oferecendo roupas que vão do casual ao clássico com alto padrão de qualidade através de um atendimento personalizado a preços competitivos.
Lojas RJ: Rio Sul, Ipanema, Downtown, Plaza Niterói, Norte Shopping, Barra Shopping e Centro
    Zigfreda
  Estrada da Gávea, 899 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
A marca nasceu da união de experiências do casal Katia Wille e Hans Blankenburgh. Kátia, brasileira, foi estilista-chefe na Europa de grandes empresas americanas tais como Nike, Tommy Hilfiger e O’Neill. Já o holandês Hans é perito em estratégia, organização e finanças, tendo ocupado posições gerenciais em empresas multinacionais na Europa.. Uma das características marcantes da Zigfreda é o traço incomum de Kátia Wille. A estilista preenche vários cadernos com suas vontades, todas especiais e delicadas, ora irônicas, ora divertidas, ora simplesmente despretensiosas e gráficas. Cada coleção tem significados múltiplos, diálogos cotidianos, necessidades urbanas e humanas. As cores são muitas, os shapes variados: referências históricas aparecem aqui e ali, reelaboradas sob um olhar contemporâneo e suave. Questões femininas, fragilidades e belezas são expostas, questionadas, reformuladas. A roupa torna-se uma trama de perguntas e respostas, costuradas sob beleza e liberdade.
    Mary Zaide
  Estrada da Gávea, 899 2ºpiso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Os tubinhos sixty de Mary Zaide, uma das grifes mais sofisticadas do Rio de Janeiro, brincam de futurismo, contando com riqueza de texturas e cortes elaborados, proporcionando a mulher, um visual elegante e sensual. O jeans é chique em índigo, black ou cinza fume, entretanto, as cores fortes virão com força total Chape nem muito largo nem muito justo. Os decotes são assimétricos, os volumes e drapeados sutis. Sofisticação na mistura de algodões, sedas, linhos e poliamidas com tratamento acetinado. Vestidos soltos na medida exata. O tubo apresenta gráficos em forma de círculos na estampa. Parkas leves e casaquinhos arredondados fazem contraponto com botões masculinos. A alfaiataria, um clássico Mary Zaide, molda do short ao skinny capri ou pantalona, iluminada por camisas mauve. Lojas RJ: Rio Design Barra e Leblon, Forum Ipoanema, BarraShoipping, Fashion Mall, Shopping Rio Sul. Brasília, Curitiba e São Paulo (Morumbi Shopping).
    Maria Moda
  Rua Santa Clara, 33 12º andar - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ            
Nascida de uma família de estilistas, a marca de Maria Lopes Rodrigues é inspirada na tradução poética de seu próprio significado. A Maria Moda, nascida em 2001, apresentando-se ao mercado com design contemporâneo, vestindo uma mulher moderna sem perder a feminilidade, o charme e a delicadeza, com destaque para a sua já conhecida camisaria e alto padrão de alfaiataria na confecção de suas roupas.
Lojas RJ: Copacabana, Shopping Nova América, Shopping Vertical e Shopping Center Icaraí-Niterói.
    Têca por Helô Rocha
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj.234 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A marca da estilista Helô Rocha participa da edição 2010 da Rio Fashion Business, apresentando sensualidade nos vestidos justos - coloridíssimos e sexies, saias curtas e macacões fresquinhos.
Onde encontrar: Amelie, Valen e Mince
    Maria Bonita Extra
  Rua Marquês de São Vicente, 52 - Gávea - Rio e Janeiro, RJ            
A Maria Bonita Extra nasceu em 1990 a partir da vontade de se fazer roupas para um público mais jovem e esportivo, que busca qualidade e criatividade. Com estilo inovador e o mesmo padrão de qualidade da Maria Bonita, a segunda marca conseguiu atingir a posição significativa no mercado jovem da moda, com estilo e identidade próprios. Seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendência e comportamento. A nova estilista da marca, Ana Luiza Magalhães, estréia neste Inverno 2008.
    Favela Hype
  Rua Almirante Alexandrino, 592 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ           
Em agosto de 2001 surgia no Rio de Janeiro, a marca Favela Hype - cujas criações próprias rapidamente atraíram a atenção de apreciadores de roupas customizadas e conceituais, para muito além da cena carioca. Visando suprir a crescente demanda por suas peças, s estilistas Kananda e Krishna Soares, irmãs fundadoras da instituição, coordenam de perto o sucesso da marca, atendendo os inúmeros pedidos provenientes das mais diversas partes do mundo.
Hoje, a Favela Hype possui representante em 4 estados brasileiros e em alguns países da Europa, alem de desenvolver trabalho de beneficiamento artesanal para marcas importantes como cantão, Oh, boy!, Equatore, Enjoy, Shop 126, Miss Bikini, entre outras.
    Sementeira
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj. 143 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A marca de Camila Bezerra surgiu há quatro anos tendo como principais itens de comercialização, roupas e acessórios para yoga, pilates e meditação.
Com um projeto moderno e ao mesmo tempo orgânico, a loja inspirou-se para compor seu mobiliários nos princípios da sustentabilidade, utilizando madeiras certificadas e abusando dos leds na iluminação.
Lojas RJ: Quartier Ipanema e Shopping da Gávea
    Soulseventy
  Travessa Madre Jacinta, casa 17 térreo - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
O casal Antonio Bokel, artista plástico e Amanda Mujica, estilista, com pouco investimento e muita criatividade, resolveram em 2003, desenvolver um negócio na área de moda. Expectativas muitas, toda a fase de planejamento tinha sido cumprida à risca. Local da inauguração da grife Soulseventy: a paradisíaca praia de Joatinga. Presentes, os inúmeros amigos e amigas do casal. Entretanto, São Pedro não colaborou e deixou desabar um pé d’água na festança da dupla, adiando e transferindo a abertura da grife para as areias do Posto 9 em Ipanema em uma tenda de bambu e lona. O casal não desanimou. Entre um mergulho e outro, os curiosos de início tornaram-se clientes e a marca começou a crescer atraindo atenções de jornalistas e da imprensa. Logo em 2004 a Soulseventy iniciou sua trajetória para o sucesso com temáticas criativas e polêmicas. Tudo com muito bom humor e crítica social. Contrastes não faltam às proposta do casal. Transitam pela obra de Basquiat, pela revolução cubana, pelos loucos e artistas indigentes. A Soulseventy é uma marca que vende verdade e sinceridade, misturando arte, moda, design e manifesto. Esplendido resultado final.
    Saint Gall
  Av. N. Sª de Copacabana, 420 lj.C - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo.
Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul