Zona Sul Fashion

1
Têca por Helô Rocha
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj.234 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
A marca da estilista Helô Rocha participa da edição 2010 da Rio Fashion Business, apresentando sensualidade nos vestidos justos - coloridíssimos e sexies, saias curtas e macacões fresquinhos.
Onde encontrar: Amelie, Valen e Mince
2
MNG by Mango
  Rua Visconde de Pirajá, 250 lj.A - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A famosa grife espanhola Mango traz para o Verão 2012 uma mistura de tons pastéis e também conta com a presença do estilo rocker, presente nas bolsas com franja. Entre os destaques estão as saias e vestidos plissados de diversas cores. A marca sugere sandálias amarradas nos tornozelos para usar junto com os modelos plissados, para dar leveza e fluidez. Essa coleção atual tem uma pegada mais jovem com bolsas, sapatos e acessórios para complementar.
Junto com a Zara, é uma das cadeias de “fast fashion” que mais produz moda de consumo rápido em todo mundo. Suas coleções são sempre baseadas nas últimas tendências e com o conceito “fast fashion”, ou seja, compre logo porque o produto dura pouquíssimo tempo em uma arara. Assim faz com que a temporada tenha sempre várias coleções. A loja de Ipanema é a única do Brasil. É bem ampla e tem ótima localização. Conta com estacionamento próprio.
3
Adidas Originals & Performance Stores
  Rua Garcia D'Ávila, 130 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Adi Dassler seguiu três princípios orientadores em seu trabalho de desenvolviemento, motivado por sua paixão pelo esporte e pela produção de calçados: produzir o melhor calçado para atender às necessidades do esporte, proteger o atleta contra lesões e criar produtos duráveis. Muito cedo, ele começou a criar calçados para diferentes esportes. Associado ao irmão, ainda na década de 20, iniciou artesanalmente, a produção em pequena escala dos calçados Dassler. Em 1932, a primeira recompensa, o atleta alemão Arthur Jonath ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1932 competindo com calçados da dupla. Em 1936 o americano Jesse Owens ganha quatro medalhas de ouro e bate cinco novos recordes mundiais. Em 1948, o irmão decidiu sair da sociedade para fundar a Puma. Neste período, incorpora a inconfundível marca das três listras. Calçou atletas da envergadura de Max Morlock, Wilma Rudolph, Adebe Bikila, Bob Beamon, Franz Beckenbauer e muitos outros em esportes de alta competição. Em 1993, emerge a tendência em direção ao “Originals” da Adidas. A cantora Madonna declara usar roupas esportivas da marca. “Impossible is nothing”
Lojas: Shopping Leblon e Barra Shopping
4
Gang
  Rua Visconde de Pirajá, 550 sls.505/506 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ
             
<iframe id='palyer4' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=TVGANG08'></iframe id='palyer4'>
Criada há 31 anos pelo empresário Alcyr Amorim, a GANG é mundialmente conhecida por fabricar os jeans mais sexies do mercado. Chamada pela revista Elle de “o mais perfeito jeans do mundo”, a calça da GANG ganhou o título de “sutiã que aumenta os seios” do bumbum, pela revista Vogue. As calças com modelagem exclusiva, minuciosamente estudada pela equipe de estilo, acentuam as formas femininas e são os highlights da marca. Britney Spears, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Fernanda Lima, Raica Oliveira e Beyoncé são algumas das adeptas do famoso jeans. Lojas RJ: Rio Sul 1 e 2, BarraShopping, Shopping Tijuca, Norte Shopping e Morumbi Shopping-SP. Showroom em Ipanema e Miami
5
KA Store
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.209 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Karina Sterenberg, 30 anos, fez faculdade de design de moda no Brasil e especialização na Polimoda, em Florença. Karina trabalhou em várias marcas como estilista e criou a KA em abril de 2004, inaugurando sua primeira loja no Ipanema 2000. Em junho de 2005 fez seu primeiro showroom em SP e chamou a atenção dos compradores internacionais que tinham vindo para a SPFW. Resultado? Hoje, além de vender para as melhores multimarcas do Brasil, exporta para Paris, Londres, Buenos Aires, Portugal e Líbano. A coleção verão 2008 da Ka buscou inspiração nos famosos balneários europeus de Saint-Tropez e Ibiza. A cartela de cores traz azul, verde, rosa, cimento, nuvem, branco, chantilly, amarelo, laranja e roxo. A modelagem cria formas soltas e os comprimentos são curtos. Foram desenvolvidas 4 estampas exclusivas para esta coleção: Sunshine, Garden, Wave e Fleur. O hit da coleção são os bordados de paetês nos vestidos. Karina desenvolveu o material em 3 formatos - redondo, retangular e quadrado. Lojas RJ: Ipanema e BarraShopping
6
Rapsódia
  Av. Lauro Müller, 116 lj. C-21 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes
7
Adriana Barra
  Rua Dias Ferreira, 64 lj. 101 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Moda e decoração caminhando juntas no espaço do Leblon da estilista Adriana Barra, que prioriza a essência de seus famosos vestidos estampados como ponto alto de suas coleções. Para o verão 2010 a designer trouxe motivos praianos para dentro de sua loja.
8
Jeans Hall
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.212-P - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Indispensável em qualquer guarda-roupa, seja ele clássico ou arrojado, a calça jeans segue o lema da versatilidade. O jeans virou símbolo do democrático e ganhou status de 'cool', mas, para um segmento da sociedade que valoriza conforto e design perfeito, a insubstituível peça, recebe tratamento diferenciado. Não basta a bolsa ser Gucci e o sapato ser Prada, o jeans, também, tem que ser 'premium'. A palavra premium vem do latim praemium que quer dizer recompensa, prêmio.
A Diesel foi a primeira marca internacional a chegar ao país em 2001 com o conceito de jeans premium.
Os preços elevados do jeans premium são justificados pelo acabamento primoroso, algumas calças são double-face, outras apresentam detalhamento com forro estampado, incluindo tecidos especiais feitos em maquinário de tear do começo do século passado ou misturados na trama com cashmere, por exemplo, com lavagens especiais, o melhor caimento e um toque vintage. Tudo que dê à peça um diferencial, um status.
O jeans premium prosperou no Brasil. Marcas como a Diesel, Miss Sixty, Replay, Evisu, Earl Jeans, Citizens of Humanity, Yanuk, Chip & Pepper, Blue Cult, Taverniti, True Religion, Fornarina, a Seven, queridinha dos brasileiros e o Paper Denim, o must have do ano, desembarcaram por aqui e as lojas multimarcas começaram a trazer as marcas diferenciadas e especializadas em jeans premium.
A Jeans Hall, localizada no Shopping lLeblon, é uma loja focada no mercado de ''Premium Jeans'', vendendo exclusivamente jeans, reunindo em um só lugar as principais marcas internacionais. A loja oferece novidade, variedade, atendimento e conveniência.
9
Datskat
  Rua Carlos Góis, 234 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
A jovem e descontraída Datskat é alegre como o Rio de Janeiro. O perfil de seus consumidores é constituído de jovens que apreciam viagens, música, arte - referências para a criação de coleções que sempre falam de liberdade e sonho, com peças coloridas e muitas estampas para quem gosta de brincar com a moda e estar sempre ligada a tudo que acontece no mundo. Duas lojas no Rio, em Ipanema e no Leblon sendo, também, prioridade da marca, suprir, através de seu movimentado atacado, os 350 pontos de venda de boutiques em todo o Brasil.
10
Totalmente
  Rio Design Leblon, loja 305 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Inaugurou-se, recentemente, mais uma loja Totalmente no Rio de Janeiro. Desta vez o endereço é bastante conhecido, o Rio Design Center, devido a uma caracetrística singular: a forte sintonia com o perfil de cliente da grife – mulher bem informada no mundo em que vive, mas ao mesmo tempo, sensual, com estilo bem definido e acima de tudo, tem prazer em ser única. As coleções são elaboradas através de muita pesquisa e viagens aos grandes centros internacionais da moda.
11
Valen
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj.234 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
Com atmosfera chique e despojada, a multimarcas Valen, das irmãs Marta Lahtermahee Renata Franco, iniciou suas atividades em 2008 no Shopping da Gávea.
A marca oferece roupas e acessórios perfeitos para serem usados no melhor estilo hi-lo: tem desde vestidos de couro sofisticados da estilista carioca Patrícia Viera, as bolsas da Muggia, os sapatos da grife paulistana Tão Galeria, os tricôs da Gig, as bijuterias e as românticas lingeries de tule de Juliana Jabour, calçados de Polliganno Al Maré, até camisetas da californiana Junk Food.
Outras grifes encontradas na loja: Carina Duek, JJ por Juliana Jabour, Isabela Giobbi, Second Floor, John John e a linha de produtos Valen, que dá nome a loja.
12
Casual Street
  Rua Barão de Ipanema, 71 A - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Moda com jeito carioca de ser, casual, feita para usar da manhã a noite. Maria Lucia Burlamaqui Reis, estilista da marca, em sua fábrica própria, produz peças fáceis de usar, práticas e confortáveis valorizando tendências internacionais. Lojas RJ: Barra Point, Shopping da Gávea, Copacabana, Centro, Ipanema e Barra Point.
13
Saint Gall
  Av. N. Sª de Copacabana, 420 lj.C - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo.
Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul
14
Verty
  Rua Lauro Muller, 116 lj.35 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Verty é a moda da mulher jovem e independente. Livre para ser feliz. Para atender o estilo desta mulher,, em 1992 foi criada a Verty. Nesta época, ainda com o nome de Vertigo. Marcou presença com uma proposta de moda dinâmica e versátil. A empresa cresceu, mudou de nome, conquistou seu espaço e passou por uma completa reengenharia fashion, modernizando lojas e visual, apostando tudo para a mulher contemporânea encontrar o seu estilo.Outros endereços: Shopping Tijuca, Shopping Rio Sul, Plaza Shopping, Norte Shopping Iguatemi Shopping, Shopping Leblon, Ilha Plaza, Via Parque, Barra Shopping, Centro 1, 2 e 3.
15
Jopar
  Shopping Rio Sul loja 101 PAO1 térreo - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
“Jopar, sinônimo de qualidade e tradição em moda masculina. Através dos anos vem sendo a pioneira em lançamentos nacionais e internacionais. Sempre na vanguarda da concorrência, entre suas grifes, destacam-se: Lacoste, Yves Saint Laurent, Gucci, Rochelle, e outras, sendo muitas com exclusividade na sua área de atuação. Seu estilo moderno de bem vestir, prima pelo bom atendimento, com eficientes profissionais, oferecendo o que há de mais atual na moda fashion. Nossa equipe está voltada para a total satisfação do cliente, colaborando e orientando-o na roupa certa para cada ocasião.”
16
Tidsy
  Estrada da Gávea, 899 lj.108-B - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
A multimarcas Tidsy, idealizada pela empresária Simone Lobão, representa marcas nacionais importantes do segmento luxo destinada a mulheres com o charme carioca e exigentes nos detalhes de um bom acabamento em suas roupas.
Além da própria marca Tidsy, desenvolvida pela estilista Teca Sá, formada em Moda pela UCAM, com passagem pelo Studio Berçot em Paris, já tendo feito estilo em marcas como Clube Chocolate e Maria Bonita Extra, as araras das lojas do Fashion Mall e Rio Design Leblon exibem vestidos de André Lima, roupas da grife Raia de Goeye (exclusividade Tidsy para o Rio de Janeiro), as jóias da designer curitibana Maria Dolores, peças de Patrícia Viera, Lino Villaventura e Maria Fernanda Lucena, entre outras.
Destaque para a Coleção Verão 2010, inspirada na China com peças confortáveis, delicadas e repletas de significado, traços típicos da cultura oriental.
17
Track&Field
  Estrada da Gávea, 899 Fashion Mall - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
Há 20 anos no varejo de moda esportiva e praia, com mais de 30 lojas distribuídas pelo país, a Track&Field é uma marca conhecida e reconhecida pela alta tecnologia de seus produtos, sempre voltada à otimização do conforto e performance do esportista.. A Track&Field tem como princípio fundamental incentivar, apoiar e promover o esporte, fonte inesgotável de saúde e bem-estar, para que sua prática seja exercida e aproveitada em toda a sua plenitude. Essa postura faz da Track&Field uma marca de enorme identidade com seus clientes. A T&F representa no Rio de Janeiro os produtos da Cia. Marítima, uma das mais conceituadas grifes da linha beachwear no país. Lojas RJ: BarraShopping, Shopping Rio Sul, Shopping Leblon, Fashion Mall.
18
Claudia Simões
  São Conrado Fashion Mall, lj. 216 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
"A coleção assinada Claudia Simões nasceu no verão de 1989, lançada em desfile na Fundição Progresso, marcando época no Rio de Janeiro. Nossa Filosofia é baseada em estilo, qualidade e exclusividade. Contamos com uma equipe desenvolvida e capacitada para prestar consultoria de moda. Crio para mulher executiva, esportiva, social, fashion e que encantar e sonhar fazem parte do seu dia a dia."
19
Maria Moda
  Rua Santa Clara, 33 12º andar - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Nascida de uma família de estilistas, a marca de Maria Lopes Rodrigues é inspirada na tradução poética de seu próprio significado. A Maria Moda, nascida em 2001, apresentando-se ao mercado com design contemporâneo, vestindo uma mulher moderna sem perder a feminilidade, o charme e a delicadeza, com destaque para a sua já conhecida camisaria e alto padrão de alfaiataria na confecção de suas roupas.
Lojas RJ: Copacabana, Shopping Nova América, Shopping Vertical e Shopping Center Icaraí-Niterói.
20
Prints I Like
  Rua Lopes Quintas, 153 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ              
Desde novembro de 2007, Luisa Aguiar, graduada em moda pela Santa Marcelina em São Paulo e com pós graduação no Instituto Maragoni em Milão, passou oficialmente da semana da moda - Casa dos Criadores, principal celeiro de novos estilistas e talentos do país, o que lhe rendeu visibilidade e a tornou a estilista oficial da coleção verão 2008 das camisetas da Fundação Ação Criança, uma das entidades beneficentes com a maior credibilidade no Brasil.
Estampas irreverentes, inovações constantes traduzem com originalidade as atitudes jovens de Luisa Aguiar e dão caráter exclusivo às peças da marca Prints I Like. Parao verão 2010 Luisa promete vestidos com amarrações iguais aquelas que todo mundo adora fazer com as cangas na praia. Para arrematar o look, acessórios de cabeça feitos de juta em forma de pétalas.
A marca Prints I Like completou dois anos em fevereiro de 2009 e já ganhou um amadurecimento em relação a estamparia, uso de novos tecidos e peças mais elaboradas.
Atualmente, a marca já pode ser encontrada na loja multimarcas Dona Coisa e nas boutiques da grife Juliana Faro no Rio de Janeiro, em diversos pontos de venda em multimarcas no Brasil e boutiques importantes no exterior.
21
R.Groove
  Rua Francisco Otaviano, 67 lj.19 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Criada em 2007 pelo festejado designer de moda Rique Gonçalves, a R.Groove, presença marcante nas últimas edições do Fashion Rio Negócios, nasceu da vontade de unir arte, moda e comportamento urbano. Sua linguagem é traduzida em estampas, shapes e tecnologia têxtil, que entram em suas coleções com uma proposta divertida e descolada para a moda masculina, caindo no gosto de críticos e amantes do gênero.
As roupas da grife podem ser encontradas na multimarcas conceito Hospedaria Carioca em Ipanema e nas lojas U2 Rio Sul e Barrashopping
22
Mademoiselle
  Rua Lauro Müller, 116 lj. G-23 3ºpiso - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
O segredo do sucesso da Mademoiselle reside na busca e compreensão dos desejos e necessidades da mulher, acompanhando sua transformação. Foi assim que a Mademoiselle se notabilizou e vem se mantendo até hoje com sucesso num mercado tão mutável e dinâmico como é o da moda feminina. Fundada em 1942, a Mademoiselle conseguiu romper barreiras, quebrar tabus e assim foi se firmando no mercado, graças a visão moderna e as ações ousadas do fundador da empresa, ainda hoje implementadas com rigor pela 3ª geração na administração da marca. Hoje, a empresa conta com um departamento de estilo e compras altamente especializado visando prover a empresa de gestão eficiente e moderna, objetivando atender a uma consumidora cada vez mais antenada e exigente. Lojas RJ: Barra Shopping, Catete, Centro, Tijuca, Norte Shopping, Rio Sul, Shopping Tijuca
23
Maria Bonita Extra
  Rua Marquês de São Vicente, 52 - Gávea - Rio e Janeiro, RJ              
A Maria Bonita Extra nasceu em 1990 a partir da vontade de se fazer roupas para um público mais jovem e esportivo, que busca qualidade e criatividade. Com estilo inovador e o mesmo padrão de qualidade da Maria Bonita, a segunda marca conseguiu atingir a posição significativa no mercado jovem da moda, com estilo e identidade próprios. Seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendência e comportamento. A nova estilista da marca, Ana Luiza Magalhães, estréia neste Inverno 2008.
24
Favela Hype
  Rua Almirante Alexandrino, 592 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ              
Em agosto de 2001 surgia no Rio de Janeiro, a marca Favela Hype - cujas criações próprias rapidamente atraíram a atenção de apreciadores de roupas customizadas e conceituais, para muito além da cena carioca. Visando suprir a crescente demanda por suas peças, s estilistas Kananda e Krishna Soares, irmãs fundadoras da instituição, coordenam de perto o sucesso da marca, atendendo os inúmeros pedidos provenientes das mais diversas partes do mundo.
Hoje, a Favela Hype possui representante em 4 estados brasileiros e em alguns países da Europa, alem de desenvolver trabalho de beneficiamento artesanal para marcas importantes como cantão, Oh, boy!, Equatore, Enjoy, Shop 126, Miss Bikini, entre outras.
25
Mary Zaide
  Estrada da Gávea, 899 2ºpiso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
Os tubinhos sixty de Mary Zaide, uma das grifes mais sofisticadas do Rio de Janeiro, brincam de futurismo, contando com riqueza de texturas e cortes elaborados, proporcionando a mulher, um visual elegante e sensual. O jeans é chique em índigo, black ou cinza fume, entretanto, as cores fortes virão com força total Chape nem muito largo nem muito justo. Os decotes são assimétricos, os volumes e drapeados sutis. Sofisticação na mistura de algodões, sedas, linhos e poliamidas com tratamento acetinado. Vestidos soltos na medida exata. O tubo apresenta gráficos em forma de círculos na estampa. Parkas leves e casaquinhos arredondados fazem contraponto com botões masculinos. A alfaiataria, um clássico Mary Zaide, molda do short ao skinny capri ou pantalona, iluminada por camisas mauve. Lojas RJ: Rio Design Barra e Leblon, Forum Ipoanema, BarraShoipping, Fashion Mall, Shopping Rio Sul. Brasília, Curitiba e São Paulo (Morumbi Shopping).
26
Martu
   - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ              
Com seu estilo chique e despojado, Marta Macedo estilista e proprietária da grife Martu, é o novo xodó das cariocas antenadas. Longos envoaçantes e coloridos tem sido presença frequente nos editoriais de revistas e blogs especializados em moda. Tudo graças às suas charmosas criações, que são a mais perfeita tradução dela própria, simplicidade e requinte.
27
Zinzane
  Rua Francisco Otaviano, 67 lj.34 - Arpoador - Rio de Janeiro, RJ              
A Zinzane, grife que iniciou suas atividades na Babilônia Feira Hype, cresceu rapidamente no mercado fashion e hoje está presente em três lojas na zona sul do Rio de Janeiro: Arpoador, Copacabana e Ipanema + Norte Shopping, Nova América e Plaza Shopping Niterói.
Suas coleções, inspiradas no bem estar e no jeito de ser do carioca, trazem uma roupa despojada, confortável e informal, tendo no design, acabamento e estampas de muito bom gosto seus traços mais marcantes.
28
Giulia Borges
  Rua Lopes Quintas, 157 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ              
Integrantes do grupo de novas estilistas da moda carioca, a capixaba Giulia Borges tem apenas 24 anos e se formou na carioca Universidade Veiga de Almeida. Iniciou sua carreira de moda na Babilônia Feira Hype. O desafio seguinte foi inauguração da loja no badalado Fashion Mall. Atualmente, comercializa suas roupas com acentuado toque vintage no charmoso atelier da Rua Lopes Quintas, 157 - Jardim Botânico.
29
Sementeira
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj. 143 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
A marca de Camila Bezerra surgiu há quatro anos tendo como principais itens de comercialização, roupas e acessórios para yoga, pilates e meditação.
Com um projeto moderno e ao mesmo tempo orgânico, a loja inspirou-se para compor seu mobiliários nos princípios da sustentabilidade, utilizando madeiras certificadas e abusando dos leds na iluminação.
Lojas RJ: Quartier Ipanema e Shopping da Gávea