Zona Sul Restaurantes $$$

1
Photochart Restaurante
  Praça Santos Dumont, 31 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
O restaurante Photochart é o prazer da alta gastronomia em um ambiente agradável e sofisticado. Situado à entrada do Jockey Club, a casa está pronta a receber os apreciadores da boa comida internacional. Venha saborear a vista florida, apreciar o desfile dos cavalos antes de cada páreo e a decoração temática do mundo do turfe
2
Plataforma
  Rua Adalberto Ferreira, 32 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticada. É assim a Churrascaria Plataforma, onde você pode saborear o que há de melhor em termos de carne, nacional ou importada. O local dispõe ainda de um belíssimo bar com grande variedade de bebidas, além de uma adega climatizada com vinhos de todas as partes do mundo. São quase 30 anos de tradição e sucesso nos quais o cuidado com a qualidade da comida e o atendimento especializado jamais foram deixados de lado.Uma churrascaria à la carte onde todos os clientes são vip's.
3
Aprazível
  Rua Aprazível, 62 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ              
Um reduto de gastronomia em Santa Teresa onde a cidade ganha um ritmo mais suave, que passeia por receitas de família, mas não se acanha em apresentar novidades artesanalmente desenvolvidas por Ana Castilho. Cozinha brasileira original com toqes de requinte, combinada a um ambiente que lembra uma casa de campo. Cinco ambientes, jardim , primeiro pátio, gazebo, salão e vaanda.
4
Cipriani
  Av. Atlântica, 1702 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Localizado à beira da piscina do Copacabana Palace, o Restaurante Cipriani, aberto para almoço e jantar, é um dos mais sofisticados da cidade, freqüentado pelo jet set do Rio. Oferece o que há de melhor na cozinha italiana, mais especificamente do Norte de Veneza. O Chef Francesco Carli prepara pratos tanto tradicionais quanto mais inovadores. Carli trabalhou anteriormente no Hotel Cipriani e Palazzo Vendramin, da Orient-Express, em Veneza. Boa parte dos pratos são os mesmos que os do menu do Hotel Cipriani. Dentre os pratos autenticamente italianos, estão incluídos o delicioso Risotto di Zucca Profumeto al Rosmarino e o Maccheroni con Pomodoro Melanzane e Tonno.
5
Porcão Ipanema
  Rua Barão da Torre, 218 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Após um bem sucedido choque de gestão iniciado em 1975, buscando a excelência no atendimento em churrascaria rodízio padrão, “O Jeito Porção de Servir” alcançou pleno êxito, após incessantes métodos de aperfeiçoamento ao longo dêsses anos. Os procedimentos adotados fizeram da marca, o maior e melhor complexo churrasqueiro do estado e um dos mais importantes do país, desenvolvendo "musculatura adequada" para ocupar lugar de destaque em outras cidades brasileiras. Ao todo, sete filiais, sendo quatro delas situadas na cidade do Rio de Janeiro.
Resenha da Filial Ipanema: Localizada à Rua Barão da Torre, 218 com capacidade para 300 pessoas, mantém altíssimo padrão para carnes e serviços: picanha, fraldinha, cupim, carneiro e baby beef de excelente sabor. Os turistas, principalmente, elogiam os cortes diferenciados de nossas carnes. Serviço de bufê com variedade de saladas, peixes nobres e pratos lights são igualmente serviços obedecendo ao padrão de qualidade da casa. Adega climatizada com 1500 garrafas de vinho de diversas procedências
6
Marius Carnes | Marius Crustáceos
  Av. Atlântica, 290 - Leme - Rio de Janeiro, RJ              
A localização do Marius Degustare, debruçada no final da praia do Leme, longe do burburinho das estridentes ruas da Zona Sul, proporciona de imediato aos clientes, em sua maioria turistas estrangeiros, um ambiente tranqüilo e acolhedor.
A Marius Churrascaria, oferece um serviço de boa qualidade para os mais exigentes clientes. A decoração foi ambientada em antigas fazendas com extremo bom gosto na escolha de peças e acessórios. O preço do rodízio Cr$ 110,00, bebidas à parte, é considerado justo pela excelência das carnes provenientes dos Programas Boi Verde e Boi Ecológico: picanha nobre, carneiro e carnes exóticas como javali e jacaré. Bufê com mais de 20 tipos de saladas, além de frios diversos, comida japonesa e frutos do mar. Farta variedade de entipastos.
Bem ao lado o Marius Crustáceos ou Restaurante Marius, como queiram chamar os privilegiados freqüentadores do local, que ao preço de Cr$ 125,00 p/pessoa, poderão saborear frutos de mar como camarões graúdos trazidos de selecionadas fazendas camaroneiras situadas no nordeste e sul do país, lagostas, lagostins, cavaquinhas, vieiras, lulas, ostras e peixes nobres. Não deixem de provar o delicioso salmão com alcaparras, carpaccio, além de outros pratos quentes e frios. Criativa decoração do local com peças de navios e embarcações, com direito a escotilhas, bússolas e acessórios do gênero.
7
Restaurante Pérgula
  Av. Atlântica, 1702 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
No Restaurante Pérgula, que fica próximo à piscina, os hóspedes podem desfrutar de um bufê de café-da-manhã americano/continental, um bufê de almoço, um almoço e um jantar à la carte, e um chá da tarde tradicional (de maio a setembro somente) ou refeições leves. As reservas são disputadas nos horários de pico para o brunch de domingo. Uma das particularidades mais impressionantes do brunch é a ampla seleção de frutos do mar frescos preparados pelo Chef Executivo Luis Incao.
8
Sushi Mar
  Rua dos Oitis, 6 - lojas D e E - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
9
Alfredo di Roma
  Av. Prefeito Mendes de Morais, 222 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
Em 1910 foi inaugurado, por Alfredo di Lélio, o “L’Originale Alfredo di Roma Ristorante”. Nascia assim, a tradição que atravessaria os tempos para encantar o paladar de celebridades em diversas partes do mundo Mas foi em 1927 que a excelente culinária da casa ganhou asas e começou a subir os degraus da fama Hoje, o Alfredo di Roma existe em: Roma, Florida - EUA, Cidade do México, Rio de Janeiro e Salvador Pratos principais: o Spaghetti alla pescatoria, Tranche de Salmone e o famoso Caneloni com Ricota e Spinachi. Filé de peixe grelhado com creme de espinafre e salmão grelhado com aceto balsâmico caramelizado com batatas naturais.
10
Tower Grill
  Av. Lauro Miller, 116 2º piso - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Palavras do Maitre Garrincha: "Ao dedicar por gerações um carinho especial a todos os meus clientes, tenho a certeza de que esta dedicação ao longo do tempo somente me engradeceu e me proporcionou a satisfação de tornar-me não só um amigo de todos, como também de receber dos amigos o retorno deste carinho e amizade, o que muito me envaidece. No que tange a minha especialidade, coloco à disposição o "RESTAURANTE TOWER GRILL" - minha mais recente criação - localizado na área de alimentação do 2º pavimento do Shopping Rio Sul, aonde diariamente, eu e minha equipe estaremos empenhados em proporcionar aos amigos momentos agradáveis."
11
Olympe/Claude Troisgros
  Rua Custódio Serrão, 62 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ              
O Olympe, dirigido pelas mãos competentes do Chef Claude Troisgros, é indiscutivelmente, um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro. A sofisticada cuizine française capitaneada pelo Chef e restauranteur Claude, alcança nota máxima dos gourmets mais exigentes.
12
Miam Miam
  Rua General Góes Monteiro, 34 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Ambientado com móveis dos anos 50, 60 e 70, o Restaurante Miam Miam, anamatopéia em francês para comida gostosa, aberto em 2005, é o resultado da parceria entre três amigos que sempre quiseram abrir seu próprio restaurante. A Chef Roberta Ciasca optou por um cardápio com base no Comfort Food que é uma culinária de receitas tradicionais e simples, traduzindo as boas lembranças e a simplicidade da cozinha caseira. O restaurante conta com uma sala de estar com capacidade para 25 lugares com confortáveis poltronas e mesinhas de apoio para 30 pessoas sentadas. Imperdível o filé de peixe com ratatouille, purê de banana e farofa descomplicada, arroz de bacalhau e picadinho com cogumelos servidos em panelinha Creuset. Música ambiente.
13
Porcão Rio's, Flamengo
  Av. Infante Dom Henrique, S/N - Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro, RJ              
Após um bem sucedido choque de gestão iniciado em 1975, buscando a excelência no atendimento em churrascaria rodízio padrão, “O Jeito Porção de Servir” alcançou pleno êxito, após incessantes métodos de aperfeiçoamento ao longo dêsses anos. Os procedimentos adotados fizeram da marca, o maior e melhor complexo churrasqueiro do estado e um dos mais importantes do país, desenvolvendo "musculatura adequada" para ocupar lugar de destaque em outras cidades brasileiras. Ao todo, sete filiais, sendo quatro delas situadas na cidade do Rio de Janeiro.
Resenha da Filial Rios's - Aterro do Flamengo: Privilegiada localização, voltada para a Baía de Guanabara e vista frontal para o Pão de Açúcar com capacidade para 920 pessoas. O Porção Rio’s é presença obrigatória nos guias gastronômicos mais especializados do país. Variadíssima seleção de carnes c/formas diferentes de preparo e corte, acrescido de um leque extenso de carnes exóticas. Bufê especialíssimo com queijos, frios, saladas variadas, especialidades da cozinha japonesa, pratos quentes incluindo peixes nobres e frutos do mar. Carta extensa de vinhos e mimos, muitos mimos, proporcionados por uma equipe devidamente treinada para atingir altos níveis de eficiência no atendimento ao cliente.
14
Da Brambini
  Av. Atlântica, 514 Lj.B - Leme - Rio de Janeiro, RJ              
Adornada pela vista da Avenida Atlântica, a casa do restaurateur Gilberto Brambini, é uma das mais aconchegante Trattorias da cidade. Frequentada por apreciadores da verdadeira gastronomia italiana, o Da Brambini recebeu nova cor e textura no salão com spots que realçam os painéis de fotos antigas do restaurante homônimo da Itália, além da parede de vidro para a cozinha que permite ver a preparação dos pratos. O bar todo de madeira propõe uma atmosfera mais rústica. Adornada pela vista da Avenida Atlântica a Casa apresenta o seu já tradicional cardápio com destaque para as entradas como o Prosciutto Crudo e a Polenta ao Funghi Porcini Freschi. Como prato principal O Risotto d' Ananas, a Vitela con Patate, e o Spaghetti all' Matriciana. Entre as sobremesas sobressaem o Profitteroles Italiani e a Pêra al Barolo com Gelato.
15
Boox
  Rua Barão da Torre, 368 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Casa recém inaugurada com especialidades da cozinha italiana. Ravioloni de burrata e salmão com sementes de papoula estão entre os pratos mais solicitados da casa.
16
Pampa Oceano
  Rua Duvivier, 21 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Restaurante especializado em frutos do mar com rodízio de carnes nobres no almoço de 12h. às 18h. Cavaquinha gratinada, crustáceos grelhados, lula, salmão, filet de cherne, paella de frutos do mar e patuscada de bacalhau compõem o cardápio da Casa.
17
Casa da Suiça, Flamengo
  Rua Cândido Mendes, 157 - Glória - Rio de Janeiro, RJ              
A Casa da Suíça oferece não somente especialidades da culinária suíça, incluindo os famosos Fondues, como as boas opções da comida Internacional, com forte influência da gastronomia dos seus vizinhos: Itália, França, Alemanha e Áustria. Uma dessas opções é sem dúvida alguma a grande estrela da casa: os Flambados – que podem ser pratos principais e/ou sobremesas. A tradicional fondue é preparada de onze formas diferentes. Três delas são queijo emmenthal e gruyère Pratos preparados à mesa, com total maestria, pelo próprio Chef Volkmar ou um de seus dois fieis escudeiros, Aluízio e Arnaldo.
18
Sushi Leblon
  Rua Dias Ferreira, 256 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Cardápio divesificado em lugar badalado no Leblon. Grupos de amigos frequentam a Casa que faz da inovação sua marca registrada, sempre pesquisando novos pratos e inspirando-se em gastronomias do mundo inteiro. Para entradas Shitake, Harumaki e Guioza. Salmão preparado de formas diversas, com destaque para o acompanhado de foie gras marinados em missô.
19
Barracuda, Flamengo
  Av. Infante Dom Henrique - Marina da Glória - Rio de Janeiro, RJ              
Júlio de Souza, proprietário do Barracuda, tradicional restaurante com 26 anos de vida, criou boa parte das receitas exibidas no cardápio. Casa de bom gosto com um cardápio em que a tradicional fartura portuguesa se combina com ingredientes de primeira qualidade. Primoroso o Lombo de Bacalhau no tacho à Júlio, que chega a mesa dourado, banhado em azeite, com batata, cebola e pimentão. Quando os pratos são servidos, chega à mesa também uma pequena cestinha com um mix de azeites portugues, grego, espanhos e italiano. Carta de vinhos elogiada pela crítica especializada.
20
Antiquarius
  Rua Arístides Espínola, 19 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
O aristocrático restaurante de Carlos Perico tendo à frente o maître Manuel Pires, o Manuelzinho do Antiquarius, uma espécie de embaixador gastronômico, que reúne o gosto pelo que faz, o permanente alto astral, a natural atenção dispensada a todos, indistintamente, e a capacidade de reverter situações adversas criadas por clientes um tanto complicados, continua mantendo posição de melhor restaurante português da cidade. O restaurante é a reprodução da Pousada Santa Luzia, que Carlos Perico mantinhaem Portugal, na cidade de Elvas, no Alentejo. No cardápio, patrimônio cultivado com muito zelo, destaque para a sopa de Santola, arroz de cordonizes, o bacalhau gratinado com queijo da serra, embutidos portugueses, carne de javali, cataplana de mariscos à portuguesa. Frutos do mar inclui cavaquinha, badejo, lula, polvo, camarão e mexilhões.
21
Fasano Al Mare
  Av. Vieira Souto, 80 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
O restaurante Fasano Al Mare, idealizado por Rogério Fasano e Salvatore Loi, premiado chef do grupo Fasano, é o primeiro do grupo especializado em cozinha mediterrânea, focada especialmente em peixes e frutos do mar, executado pelo Mestre Luca Guzzoni, trazido diretamente da Enoteca Pinchiorri, em Florença, um três estrelas no Guia Michelin.
22
Roberta Sudbrack
  Av. Lineu de Paula Machado, 916 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ              
No ramo da gastronomia pode-se dizer que Roberta Sudbrack é uma mulher de destaque por diversos motivos. Aos 37 anos, A gaúcha Roberta Sudbrack possui uma carreira repleta de grandes conquistas. A Chef foi a primeira da história do Palácio da Alvorada e responsável por uma verdadeira transformação na cozinha do local. Durante os sete anos que esteve no Palácio, Roberta também conheceu algumas particularidades culinárias de Fernando Henrique Cardoso como, por exemplo, a sua preferência por refeições simples e caseiras. Desde 2001, comanda a cozinha de seu próprio restaurante no Jardim Botânico. No local, Roberta faz apresentações sobre culinária ao redor de uma mesa para 18 pessoas. A Casa também abriga o Espaço SUD e Sala para eventos fechados.