Zona Sul Joalherias

1
Pandora, Botafogo
   - Shopping Rio Sul - Rio de Janeiro, RJ              
Este ano o bracelete de charms da Pandora comemora sua primeira decada!
2
Silvia Blumberg
  Rua Visconde de Pirajá, 330 lj.214 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Carioca, a designer Silvia Blumberg é formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mas, sua criatividade pulsante e extrema sensibilidade artística a conduziram ao design de jóias. Sílvia foi a vencedora do Prêmio de Design com Pedras Preciosas 2003, do IBGM, e criou uma havaiana com jóias aplicadas nas tiras, em ouro amarelo e água-marinha. A corrente destacável que também pode ser usada como gargantilha, foi sucesso absoluto no Canadá, apesar do preço salgado da sandália: US$ 1.400. Sílvia voltou correndo para dar conta das encomendas. Em 2004, cria seu próprio atelier chamado “Arte Coletiva”. Livre para dar asas a sua imaginação, Silvia apresenta um trabalho que é conseqüência do espírito de colaboração de sua equipe de ourives, lapidários, modelistas e funcionários administrativos. Suas jóias refletem sua espontaneidade, bom humor e paixão pela arte, natureza e cultura brasileira. Suas jóias podem ser encontradas no Fortunoff, 5th Avenue, Nova York e em joalherias de primeira linha na Europa.
3
Ricardo Filgueiras, Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 351 sl.203 - Rio de Janeiro, RJ              
Designer de jóias, desenvolvendo peças exclusivas e em número limitado, Ricardo Filgueiras é festejado pelos amantes de jóias em ouro amarelo e com brilhantes. Peças em couro com rubi, água-marinha e opala. Sua coleção renascentista impressiona pelos encaixes perfeitos.
4
Mr Watch
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.306 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Mr.Watch apresenta seus produtos em uma bem construída vitrine virtual. São acessórios, jóias e relógios de excelente procedência e qualidade das marcas mais badaladas do mercado. Disponibiliza serviços técnicos na recuperação, ajuste, limpeza,polimento. Confecciona, também, jóias especiais e exclusivas, supervisionados pelos ourives da grife. Disponibiliza um serviço especializado para clientes empresariais, personalizando diversos produtos como relógios, canetas, entre outros, podendo aplicar a marca da empresa em mostradores de relógios, alfinetes de lapela, prendedores de gravata e tudo o mais na área de joalheria e relojoaria. Lojas físicas no Centro e Shopping Leblon.
5
Luna Jóia Contemporânea
  Rua Lauro Müller, 116 2ºpiso - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ
             
Na década de 70, uma pedagoga trabalhava há mais de dez anos no Projeto de Alfabetização da Fundação Mobral. Em paralelo, sempre consegui tempo para criar e confeccionar com muito carinho suas jóias, que vendia as suas amigas. Seu nome: Luna. No início, seu atelier era sua própria casa e, em pouco tempo seu trabalho se transformou em uma fábrica. Luna, filha de joalheiro, nasceu vendo todo este movimento dourado. Especializou-se com o Mestre e designer de jóias Caio Mourão e, com seu talento e perseverança, viu suas jóias serem reconhecidas pelo mercado. Em 2004 inaugurou sua primeira loja no Rio Sul Shopping. Atualmente, a Luna está presente no Rio de Janeiro em mais dois endereços: Vertical Shopping e Shopping Tijuca. http://www.lunajoia.com.br/
6
Andrea Nigri Jóias
  Rua Vinícius de Moraes, 129 lj.D - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ
             
O contato de Roberto Uram e Andrea Nigri Uram com o ramo de jóias vem de mais ou menos quinze anos. Andréa como designer de jóias e Roberto Uram, em seu negócio de família de 3ª geração, no ramo de diamantes. A Andrea Nigri Jóias é conseqüência da união profissional deste casal rumo ao sucesso. A credibilidade de Roberto no ramo de diamantes pode ser confirmada pelo diploma no curso de diamantes no Instituto de Gemologia da América (GIA). Roberto acumula também, a função dos 3 principais sindicatos e associações no ramo de gemologia e jóias, como a AJORIO. Andréa se caracteriza pelo estilo clássico atual, “aquele” tipo de jóia que não sai da moda, mas está sempre antenada com as novas tendências do mercado. http://www.andreanigri.com.br/
7
Henriqueta Hermanny Jóias
   - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
As jóias sempre estiveram presentes na vida de Henriqueta Hermanny. Sua paixão transformou-se em profissão mais tarde, quando trabalhou com um grande joalheiro.
Hoje, Henriqueta Hermanny transformou sua relação e sua experiência em jóias em sua própria joalheria
8
Jota Design
  Rua Marquês de São Vicente, 52 loja 352 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
O mundo moderno e globalizado se faz presente com a falta de tempo e muita informação. Neste contexto surge a JOTA DESIGN com uma proposta de mostrar o que há de novo, moderno e único no mundo das Jóias. São artistas selecionados para compor uma vitrine sofisticada e original que veste o homem e a mulher inteligente e atual. O Shopping da Gávea tem sua marca de qualidade e freqüência do mundo artístico e intelectual do Rio de Janeiro. É neste cenário que a JOTA DESIGN traz seus exemplares de Jóias finamente desenhadas para uso diário e especial, atendendo os jovens e adultos, inovando nas formas e materiais. Uma loja para ser visitada e admirada pelos amantes da arte da joalheria. Coleções: Cris Frazão, Lilian Granado, Maria Alves de Lima, Marilena Bueno e Paula Mourão.
9
Cê Cedilha
   - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
‘Cê Cedilha’ é o nome dado ao atelier montado pela designer Ciça Melo no final de 2007 no Leblon, Rio de Janeiro. Utilizando-se essencialmente de metais nobres, com raríssimas adições de pedras e gemas, as peças da Cê Cedilha primam por um minimalismo de singular elegância, que não intervém ou limita a característica ousadia criativa de sua designer.
Ciça Melo descobriu seu interesse pelo mundo da joalheria enquanto cursava Desenho Industrial na PUC-RJ, onde fez a eletiva de design de jóias com curadoria da professora Irina Aragão. Em paralelo à faculdade, cursou ourivesaria com a professora Corina Seiferle. Ao concluir ambos os cursos em 2006, mudou-se para Lisboa, Portugal, estudando na Escola de Joalharia Contacto Directo, sob a tutoria dos professores Filomeno Pereira de Sousa e Natasha Duncan.
Em seu processo de criação, Ciça busca tornar difusa a linha que separa o design da ourivesaria. Sua formação como designer e sua experiência como artesã trabalham juntas no desenvolvimento de suas peças.
10
Guerreiro
  Estrada da Gávea, 899 lj.114-H - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
Em 1970 José Carlos Guerreiro viaja o Brasil como modelo dos desfiles da Rhodia, em companhia de Rita Lee, Tim Maia, Jorge Benjor e Mila Moreira. Em 1972 abre seu primeiro ateliê, desenvolvendo trabalhos em couro e prata com seu amigo e sócio, o ator Luiz Gustavo, na época, interpretando em novela televisiva, o papel do “bom vivan” Beto Rockfeller, um recorde de audiência na ocasião. Depois de alguns anos distante de seu ateliê, Guerreiro volta a fazer sucesso com suas peças e em 2000, inaugura loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Em 2003, sedimenta sua posição no mercado paulistano inaugurando loja no Espaço Daslu, vindo a seguir a loja em St. Tropez, balneário francês. Em 2004, mais três lojas são abertas por Guerreiro: Fórum Ipanema e Fashion Mall no Rio de Janeiro e Park Shopping – Brasília. Nos anos seguintes outra loja na França, desta vez, na capital Paris e logo a seguir a loja da Rua Oscar Freire. Entre seus clientes famosos podemos citar, David Beckham e Álvaro Garnero. Lojas RJ: Fashion Mall, Shopping Leblon e Forum de Ipanema.
11
Deborah Bressan, Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 - Rio de Janeiro, RJ
             
Desde 1948 a designer de jóias Deborah Bressan Joalheria continua a ser fiel à sua linha. Em 1994, sucedendo ao seu tio, Deborah, mulher envolvida em ambiente cultural e artístico, concebe e desenvolve jóias de grande beleza, excepcionalmente refinadas onde se harmonizam a pureza das formas e cores. Cada peça combina símbolos, tradição e modernidade, numa feliz mestiçagem cultural Nos ateliers Deborah Bressan revela-se a precisão da técnica refinada realizada manualmente peça por peça. Únicas e numeradas, são destinadas a uma clientela amante da beleza e da arte. A identidade das peças é caracterizada pela sobriedade e o aspecto atemporal. O respeito à tradição e a clientela, é o legado da Joalheria no compromisso com a eficiência de sua arte. http://www.deborah-bressan.com/
12
Cartier
  Rua Garcia D'Ávila, 129 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer12' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=Cartier'></iframe id='palyer12'>
Louis Cartier foi um joalheiro e relojoeiro que iniciou a Maison Cartier em 1847, quando herdou de seu mestre Adolphe Picard o atelier de jóias de rua Montergueilem Paris e patenteou sua própria marca, o famoso coração entre suas iniciais L e C num losango em Paris. Em 1904 Louis Cartier cria o primeiro relógio de pulso que se tem notícia, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Santos Dumont. Porém, só em 1911 êsse relógio começa a ser comercializado e hoje, mais de 90 anos depois, a coleção de relógios Santos Dumont, ainda conserva todos os seus parafusos. Logo, pode-se afirmar que Louis Cartier foi o inventor do relógio de pulso. Fonte
13
Laura Neves
  Rua Visconde Pirajá, 371 s/lj. 201 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A designer Laura Neves escolheu a charmosa galeria Ipanema Secreta, situada no coração de Ipanema, para inaugurar sua loja. Entre bonequinhas japonesas e cadeiras Philippe Starck, ela recebe suas clientes com exclusivos docinhos mineiros e cafezinho feito na hora, tornando o ambiente muito aconchegante e descontraído. As jóias LN são confeccionadas em ouro 18kt e pedras nobres. A artista faz uma combinação perfeita entre as formas e as cores. Suas coleções mesclam toques de suavidade e romantismo com elementos modernos. O público infantil e masculino não foram esquecidos, já que o espaço também conta com espaço especialmente desenvolvido para eles. A LN comercializa relógios que são verdadeiras jóias da marca italiana Lancaster.
14
Lafry
  Estrada da Gávea, 899 lj. 208-A - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
“A Lafry é uma das joalherias mais personalizadas do Rio de Janeiro. Há 16 anos atende alguns clientes mais vips da cidade oferecendo jóias de diversos estilos e coleções. Eduardo Vaks além de engenheiro de Jóias, com larga experiência em todo processo de produção, é um designer privilegiado, por possuir rara sensibilidade e enorme conhecimento técnico que resulta em jóias surpreendentes.”
15
Kamille Bernard
   - Leblon - Rio de Janeiro, RJ
             
Kamille Bernard Private Jewelry, atende a clientes com visita marcada, em um amplo e confortável espaço localizado no bairro mais charmoso do Rio de Janeiro. Neste ambiente agradável, as deslumbrantes peças da alta joalheria se destacam tanto pelo seu original design como pela excelência das gemas que utiliza, com acabamento impecável. O desejo dos clientes de personalizarem suas criações é realizado através de qualificados designers à disposição. http://www.kamillebernard.com.br/
16
Fabrizio Giannone Designer
  Av. Ataulfo de Paiva, 270 lj.201 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Há mais de 15 anos desenvolvendo coleções de jóias, Fabrizio Giannone mantém a mesma filosofia: a lapidação é exclusiva e toda a produção artesanal, sempre usando materiais naturais. Esa combinação resulta em peças sofisticadas em suas formas, cores e pedras. A originalidade das peças da Fabrizio Giannone Designer é garantida pela contínua descoberta de novas pedras e pela pesquisa de novas formas. E, principalmente pela eterna paixão pelas gemas e pelas mulhees também fascinadaspor elas
17
Rommanel Moderna Joalheria
  Av. Princesa Isabel, 350 sl.701 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
A Rommanel é referência de qualidade, design e acabamento no mercado de jóias folheadas a ouro 18K e Rhodium, jóias em prata 925 e jóias em aço em todo o Brasil e em mais de 40 países.
A empresa está permanentemente pesquisando tendências internacionais que traduzam novos modelos de jóias para satisfazer sua imensa clientela.
Lojas RJ: Barra da Tijuca, Copacabana, Centro, Campo Grande, Méier, Niterói e Itaboraí.
18
La Gemme di Luca Rossi
  Av. Atlântica, 1602-A - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Há três gerações, em Livorno, Itália Bruno e Giulliana Rossi, apaixonados colecionadores de antiguidades, pratarias e jóias antigas decidira fund r a La Gemme, joalheria destinada a tornar-se referência de mercado em avaliação e aquisição de jóias antigas e diamantes. O filho do casal Luca Rossi, mantém a tradição de seus pais e hoje, artistas, músicos e celebridades internacionais recorrem à sua expertise no momento mágico de adquirir uma jóias antiga, um diamante excepcional ou mesmo para avaliar seu acervo pessoal.
19
Junia Machado
  Rua Marquês de São Vicente, 52 lj.252-B - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
Júnia Machado é uma designer de jóias que iniciou sua carreira trabalhando com figurino de novelas. A necessidade de ter peças únicas para os personagens da tv, fez Júnia começar a criar jóias. Trabalha combinando materiais naturais com pedras e metais preciosos. Madeiras de lei, tecidos, couro e palhas indígenas misturam-se com ouro, brilhantes e pedras preciosas. A designer usa além da arte da ourivesaria, outras técnicas artísticas como o crochê, o tear e o macramê. Grande admiradora do artesanato popular, acredita estar nesta mistura a capacidade de sintetizar em seu trabalho toda a diversidade, preciosidade e beleza da natureza brasileira. Mora e trabalha no Rio de Janeiro e comercializa suas coleções em 60 lojas espalhadas por todo o Brasil.” Lojas RJ: Gávea 1 e 2
20
Sara Jóias
  Estrada da Gávea, 899 lj. 114-F - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
A Sara Jóias foi fundada no Rio de Janeiro em 1976, conquistando de imediato um público fiel dentro da mais elegante camada social brasileira. Ao longo dos anos vêm cativando baronesas, condessas, presidentes, se destacando entre todos os que conhecem alta joalheria e não abrem mão do requinte. Seus modelos incluem desde os mais conceituados designers internacionais até peças exclusivas desenvolvidas especialmente por Laja Zylberman, sempre atenta aos desejos e a personalidade de cada cliente. Grifes de prestígio como Cartier, Chopard, Panerai, Audemars Piguet, Vacheron Constantin, Rolex e a exclusividade no Brasil da Van Cleef & Arpels, garantem aos clientes Sara Jóias acompanharem o que acontece de melhor no mundo. Lojas RJ: Shopping Leblo, Fashion Mall e Ipanema. São Paulo: Rua Hadock Lobo, 1576 - Jardins e Porto Alegre: Moinho Shoppings
21
Atelier Yara Figueiredo
  Rua Rainha Guilhermina, 249/202 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Yara Figueiredo herdou da mãe, a socialite Iolanda Figueiredo o gosto pelas pedras preciosas. A designer de jóias é um grande sucesso de público e de mercado. Suas peças fazem parte da novela ‘Caminho das Indias’, incorporam catálogo de lojas importantes no eixo Ipanema Leblon e o mercado externo.
Com seu jeito intimista, recebe clientes em seu recém inaugurado atelier no Leblon, pertinho da Dias Ferreira (local de gente consagrada no mercado da moda). Calor humano e toques de pura artisticidade no trabalho da autora vêm encantanto cariocas e gente de outras terras, todas encantadas com as jóias da Yara.
22
Francesca Romana Diana
  São Conrado Fashion Mall 2º piso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer22' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=francescaromanadiana'></iframe id='palyer22'>
Francesca Romana Diana é uma das mais conhecidas designers de bijuterias no Brasil e no mundo. Já desenhava peças no seu atelier em Roma, quando se decidiu mudar para o Brasil, país que lhe ofereceu as mais belas pedras naturais, sua matéria prima favorita. Francesca incorpora em suas criações o estilo e a elegância italiana, mas também, o lado divertido, colorido e quente, típico do Rio de Janeiro. Suas peças podem ser encontradas em todo o mundo, tanto nas suas próprias boutiques em Ipanema, São Paulo, Brasília, Madri, Paris e Bruxellas e nas lojas multimarcas importantes da atualidade. Lojas RJ: Visconde de Pirajá - Ipanema, Forum Ipanema, Fashion Mall e Rio Design Barra. Lojas SP: Shopping Iguatemi, Market Place, Cidade Jardim e Ribeirão Shopping. Em Brasília: Park Shopping
23
Elister Jóias, Copacabana
  Av. N.S. de Copacabana, 664 - Galeria Menescal, Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Lojas no Rio de Janeiro: Centro I, II, III, Shopping Rio Sul, Barra Shopping, Copacabana,Tijuca Off Shopping e Plaza Shopping-Niterói.
24
Julia Monteiro de Carvalho Jóias
  Rua Aristides Espínola, 121/303 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
A Carioca Júlia já desenvolveu uma linha de bijoux em prata e atualmente entregou-se por completo ao universo das gemas e metais preciosos.
Júlia deixou a prata de lado e logo se fixou em peças feitas em ouro. Seu envolvimento com o meio da moda sempre a trouxe inspirações e a ajudou a encontrar seu próprio estilo. Seu trabalho é baseado em muita pesquisa sobre as tendências, pedras preciosas, os tipos de metais e técnicas a serem usadas.
Júlia cria jóias com design jovem - define o conceito de seu trabalho como "fashion jewelry", incorporando pulseiras com espetos tipo rock’n’roll, anéis de seta de cupido, pingente de caveiras, entre outras.
25
Technomarine
  Estrada da Gávea, 899 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
A Technomarine conquistou respeito na fabricação de relógios e jóias de luxo como os anéis , brincos em safira de várias cores, cordões e principalmente na mistura de diversos elementos, desafiando grandes potências do mercado de luxo consolidando sua participação neste segmento como marca fashion. Ao longo dos anos, vem elaborando uma infinidade de produtos com design exlusivos e diferenciados transformando-se numa marca com estilo de vida, sendo procurada por esportistas, artistas e executivos bem sucedidos. A grife, criada há dez anos por Frank Dubary foi comprada pelos empresários Gilbert Ohayon e Jean Claude Yana. No Brasil é representada por Marcelo Pepe e está presente com lojas próprias no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Em seu extenso portfólio podemos relacionar produtos da categoria do Technomarine Diamond, em vários modelos, unindo ouro 18 kt e diamantes selecionados à melhor tecnologia suíça na fabricação de relógios, favoritos de celebridades como Arnold Schwartzenegger, Lenny Kravitz, Sharon Stone e Madonna. Outros dois produtos de grande aceitação de mercado e que visa atender públicos específicos são os relógios Technomarine Genéve, Technomarine Sport e os relógios Hummer. Óculos e artigos em couro italiano complementam o mix da marca.
26
Lior Jóias
  Rua Lauro Muller, 116 lj.B-20 2ºpiso - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Com a proposta de atender um segmento de mercado ainda pouco explorado na cidade do Rio de Janeiro, o designer Lior é voltado à mulher executiva exigente que quer produtos exclusivos, sofisticados e com preços acessíveis. Sinônimo de bom gosto e elegância apresenta uma linha de jóias contemporâneas e de altíssima qualidade, onde pedras preciosas como rubis, safiras e quartzo champanhe se aliam a um design moderno, criativo e exclusivo. Linha de relógios Diesel e Empório Armani.
27
Atelier Lívia Canuto
   - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
A designer carioca Lívia Canuto apaixonada por formas geométricas, elegeu a prata como matéria prima favorita para suas criações. Estudou desenho industrial, passou pelo atelier de Paulo Mourão e no exterior especializaou-se em joalheria contemporânea da Escola Contacto Directo, Portugal e na Escola Alchimia, Florença. O personagem de Márcio Garcia na novela Caminho das Índias usa o anel borracha da designer, bem como o escapulário Rosas de Ísis Valverde e brinco Ganacha, em acrílico preto exibido pela atriz Maria Maia.
28
Atelier Schiper
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj.343 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
Alessandra e Aline Schiper, sócias fundadoras do Atelier Schiper, não conseguirem ignorar o legado deixado pelo avô polonês, que vivia presenteando a avó com jóias feitas por ele próprio. Encorajada pelo destino, Alexandra foi a primeira a praticar aulas de joalheria, só se dedicando pela profissão de design de jóias quando a procura por suas criações aumentou mais do que o esperado. Já Aline começou a seguir o caminho da irmã. No início cuidava das vendas e, hoje se tornou sócia do Atelier Schiper. Há cerca de alguns anos, as irmãs mantém uma coleção permanente de jóias que homenageiam o Rio de Janeiro, simbolizando seus principais cartões portais. Tendo como base o ouro amarelo, em peças leves, usáveis, a coleção é composta por pingentes com o Cristo Redentor, bondinho do Pão de Açúcar, palmeiras imperiais, asa delta, Maracanã, prancha de surf, bracelete Arcos da Lapa, anel calçadão de Copacabana, entre outras atrações bem cariocas.