Ipanema Fashion

1
Casa da Alessa, 2242* CEP Ipanema
  Rua Nascimento Silva, 399 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Alessa Mignani é designer, publicitária, artista plástica e estilista de moda desde 2002 quando inaugurou seu ateliê em Ipanema, a “Casa da Alessa”. A empresária transformou sua própria casa num espaço produzindo dez mil peças a cada coleção entre calcinhas, bolsas e roupas. Exporta suas criações para a Europa e comercializa para lojas multimarcas para grande parte do Brasil. Famosa por explorar espaços inusitados como supermercados e concessionárias de automóveis em seus desfiles, Alessa experimentou as passarelas tradicionais para apresentar sua coleção 2008 na Rio Fashion, com elogios na mídia especializada. A irreverência e o bom humor são traços marcantes da estilista. A temática para o inverno 2008 foi apresentada na última Feira de Negócios do Fashion Rio: cartas de baralho e xadrez, misturados a cores fortes em tecidos de tafetá, organza, cetim, seda, tricoline em longos e vestidos tradicionais.
2
MNG by Mango, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 250 lj.A - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A famosa grife espanhola Mango traz para o Verão 2012 uma mistura de tons pastéis e também conta com a presença do estilo rocker, presente nas bolsas com franja. Entre os destaques estão as saias e vestidos plissados de diversas cores. A marca sugere sandálias amarradas nos tornozelos para usar junto com os modelos plissados, para dar leveza e fluidez. Essa coleção atual tem uma pegada mais jovem com bolsas, sapatos e acessórios para complementar.
Junto com a Zara, é uma das cadeias de “fast fashion” que mais produz moda de consumo rápido em todo mundo. Suas coleções são sempre baseadas nas últimas tendências e com o conceito “fast fashion”, ou seja, compre logo porque o produto dura pouquíssimo tempo em uma arara. Assim faz com que a temporada tenha sempre várias coleções. A loja de Ipanema é a única do Brasil. É bem ampla e tem ótima localização. Conta com estacionamento próprio.
3
Domitila, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 371 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Tendo à frente as estilistas Isa Lima e Rita Neves, a Domitila, localizada na Galeria Ipanema Secreta, em Ipanema, continua sendo o endereço apropriado para mulheres especiais que não abandonam o romantismo. Mulheres, donas de segredos sedutoras, modernamente românticas, que valorizam roupas vaporosas, decotes e adereços.
As roupas da Domitila apresentam uma alma vintage, misturando tecidos nobres e contemporâneos para mulheres mais sensuais que sexy. Tingimentos especiais, crochês, flores e transparências são traços fortes da marca
4
Q-Vizu, 2241* CEP Ipanema
  Rua Aníbal de Mendonça, 27 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A marca, inaugurada em 2004, hoje, é uma das queridinhas entre os cariocas. A proposta é unir a irreverência e o despojamento do carioca em coleções que incluem roupas, acessórios e objetos, para eles, para elas e até para a casa, tendo como carro-chefe as t-shirts que consagraram a marca, com suas estampas sempre bem-humoradas. O fato de as peças fugirem do estilo surfwear e traduzirem um universo mais urbano fazem com que a loja tenha a cara de São Paulo.
Além das camisetas famosas por suas estampas bem-humoradas e os objetos divertidos, verdadeiros achadinhos em presente, um sucesso da loja é a linha infantil, com bodies e camisetinhas para bebês e crianças. Assim como para os adultos, as roupas para os pequenos, também, apresentam dizeres engraçados. Todas as criações são dos irmãos Alan e Renata Grimberg, pai e mãe corujíssimos e, talvez por isso, tenham tanta liberdade de criação para as roupinhas de bebês.
Lojas RJ: Barra Shopping, Ipanema e Shopping Rio Sul. Em São Paulo: Pário Higienópolis
5
Louis Vuitton, 2242* CEP Ipanema
  Rua Garcia D'Ávila, 114 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer5' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=LouisVuitton'></iframe id='palyer5'>
Nascida em 1854 como fabricante de malas e baús, a Louis Vuitton desenha roupas e acessórios de luxo, usando em suas campanhas publicitárias estrelas como o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, e as atrizes Scarlett Johansson e Uma Thurman e ainda o ex-presidente russo, Mikhail Gorbachev, para protagonizar uma campanha publicitária de malas de viagem, fotografada pela renomada Annie Leibovitz.
O segredo de seu sucesso foi aliar qualidade e exclusividade, criar objetos de desejo em número limitado, que muitas sonham ter, mas nem todas conseguem. Muito mais do que uma grife: uma lenda.
A principal loja da marca é a Louis Vuitton Champs-Elysées, situada em uma das avenidas mais cobiçadas de Paris, e instalada em um prédio da década de 30, considerado patrimônio histórico da França. As outras lojas estão localizadas nas principais cidades cosmopolitas do mundo como Nova York, Milão, Londres, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Barcelona, Lisboa, Canes, Lyon, Marselha, Berlin, entre outras.
No Brasil, existem cinco lojas da Louis Vuitton. Quatro em São Paulo: Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Daslu e Rua Haddock Lobo; a quinta, no Rio de Janeiro: Rua Garcia D’Ávilla - Ipanema.
6
Forum Tufi Duek, 2241* CEP Ipanema
  Rua Barão da Torre, 422 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A Forum agora são três. Forum, Forum Dufi Duek e Tufi Duek. São vertentes da mesma essência que construímos através da nossa história: brasilidade, contemporaneidade e sensualidade. Cada uma das marcas tem espaço arquitetônico distinto de acordo com suas características. Muda-se tudo. A essência, nunca. Forum é jeanswear. Com o posicionamento das três marcas, Forum traz o seu conteúdo de ousadia, vanguarda e transgressão, características que construíram o reconhecimento ao longo do tempo da sua origem jeanswear, direcionada ao mercado feminino e masculino.
7
Litt' Agilità, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 550 gr.1404 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A semente da Litt’ foi plantada em 1998 sob o nome Agilita Girls. Sob, o nickname Litt’, está a proposta da Agilita de vestir uma mulher ainda mais jovem agregando estilo e qualidade, reforçando e comprometimento de suprir uma clientela jovem com o melhor da moda
8
Carlos Tufvesson, 2242* CEP Ipanema
  Rua Nascimento Silva, 304 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
O estilista Carlos Tufvesson é um dos maiores nomes da moda e design couture no Rio de Janeiro. Seu estilo artesanal e sofisticado busca transformar e valorizar os focos da beleza feminina. Referência quando o assunto é vestido de noiva, Carlos é bastante procurado por seus modelos tomara-que-caia e por sua técnica intensamente artesanal. Com pós graduação na Domus Academy, na Itália, Carlos é nome festejado, também, por apresentar peças glamurosas, inclusive na sua linha jeanswear, o mais novo objeto de desejo de sua vasta clientela. O estilista apresenta um jeans, batizado de body conscious, incorporando contemporaneidade e valorização das formas femininas com corte reto que alonga a silhueta.
9
KA Store, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.209 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Karina Sterenberg, 30 anos, fez faculdade de design de moda no Brasil e especialização na Polimoda, em Florença. Karina trabalhou em várias marcas como estilista e criou a KA em abril de 2004, inaugurando sua primeira loja no Ipanema 2000. Em junho de 2005 fez seu primeiro showroom em SP e chamou a atenção dos compradores internacionais que tinham vindo para a SPFW. Resultado? Hoje, além de vender para as melhores multimarcas do Brasil, exporta para Paris, Londres, Buenos Aires, Portugal e Líbano. A coleção verão 2008 da Ka buscou inspiração nos famosos balneários europeus de Saint-Tropez e Ibiza. A cartela de cores traz azul, verde, rosa, cimento, nuvem, branco, chantilly, amarelo, laranja e roxo. A modelagem cria formas soltas e os comprimentos são curtos. Foram desenvolvidas 4 estampas exclusivas para esta coleção: Sunshine, Garden, Wave e Fleur. O hit da coleção são os bordados de paetês nos vestidos. Karina desenvolveu o material em 3 formatos - redondo, retangular e quadrado. Lojas RJ: Ipanema e BarraShopping
10
Bianca Marques, 2242* CEP Ipanema
  Rua Redentor, 23 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Com passagem pelo Royal Ballet de Londres, Escola Cuballet de Cuba e Theatro Municipal, a ex bailarina Bianca Marques, acabou mergulhando de corpo e alma numa paixão antiga, porém latente: a moda. Nas elegantes criações da neo-estilista, são usados tecidos nobres e algodão transmitindo delicadeza, feminilidade, resultando num caimento perfeito. A grife ganhou rapidamente um público fiel. O atendimento destaca-se pela exclusividade para atender uma clientela vip, com direito a uma sala só para elas e uma costureira de plantão para ajustes e customização das peças. Alberto Sabino, inaugurou seu córner no atelier de Bianca compondo peças únicas em modelos numerados.
11
Nag Nag, 2242* CEP Ipanema
  Rua Nascimento Silva, 309 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Fashionistas por natureza, as primas Carolina Buffara e Tatiana Bonaparte, garimpam com prazer para suas clientes e amigas o que há de melhor nas araras internacionais e na moda nacional. A multimarcas Nag Nag está localizada num charmoso casarão em Ipanema. Nas araras da loja, uma seleção criteriosa de designers brasileiros renomados como Adriana Degreas, Filhas de Gaya, Amapô, Bianca Ranucci, Cris Barros, Is/bella,J ohn John Jeans, Lolitta, TalieNK, Tarântula, Naspoleão Lacerda, Luciana Galeão, entre outras. Os acessórios da Nag Nag são exclusivos, sendo as bolsas uma parceria com Laura Lima e os sapatos com Tao Galeria. Linhas próprias: Nag Nag Jewelry, Nag Nag Basic e Nag Nag Shoes.
12
Vale das Bonecas, 2242* CEP Ipanema
  Rua Farme de Amoedo, 75 loja-C - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
As irmãs Cássia e Gaya Faro criaram a marca Vale das Bonecas há 4 anos com uma proposta de vestir clientes joviais e alegres adeptas a roupas com aplicações de desenhos de bonecas, cabelos de lã, pequenos laços, tudo construido com muita delicadeza e bom gosto.
13
Leeloo, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A Leeloo inaugurou sua primeira loja, em outubro de 1999. A marca surgiu a partir da idéia de vestir jovens do sexo feminino que estudam, trabalham e buscasm sempre estar em sintonia com as tendências mundiais, usando roupas práticas, bonitas e confortáveis. A camisaria e alfaiataria, itens eternos e básicos, continuam como ponto forte da coleção. A marca consolidou de vez o sucesso das linhas home e de acessórios, como lindas malas de viagem e a linha underwear. Lojas Rj: Fashion Mall, Shopping da Gávea, BarraShopping, Rio Sul Shopping, Rio Design Leblon e Barra, Botafogo Praia Shopping, Shopping Tijuca, Vertical Shopping-Centro, Plaza Shopping-Niterói
14
Folic, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 540 lj.B - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A Folic é uma empresa jovem que aposta na moda. O foco da marca é a mulher contemporânea. Trabalha para vestir com estilo mulheres modernas, elegantes e chiques. Qualidade, modelagem e caimento impecáveis são o objetivo da empresa. Através da criação de uma moda urbana com tecidos nobres e acessórios que complementam seus looks, a Folic deseja concluir a missão de vestir bem as mulheres dos dias atuais.
15
FIT, 2241* CEP Ipanema
  Rua Anibal de Mendonça, 135 - Ipanema - Rio de Janiro, RJ              
A FIT foi inaugurada em 1986 com a proposta de oferecer uma roupa casual e esportiva de qualidade, com desenhos, cores e estampas exclusivas e atemporais. Sempre privilegiando a originalidade, mantém uma grande proximidade com artistas plásticos, que a cada coleção contribuem com estampas e desenhos. Em 2002, dividiu a linha em duas marcas: FIT criação de roupas para passeio e FITSPORTS voltada para a linha de esporte ativo.
16
Corporeum, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 550 SL 1007/09 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A marca Corporeum já indica um chamado à feminilidade e à sensualidade. Lançada nos anos 80 e comercializada em todo o Brasil, com showroom no Rio e São Paulo, a Corporeum prima por coleções elaboradas na dualidade de estilo de suas criadoras, as irmãs Ritta e Christina Sobral, onde o clássico e o atemporal se aliam ao espírito inovador e contemporâneo, pontuando o verdadeiro DNA carioca – uma sofisticação despojada, resultando dessa mescla, uma harmonia irresistívelmente encantadora.
17
British Colony, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 351 lj.G - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Um dos nomes mais importantes da moda carioca, Maxime Perelmuter, filho de um dos estilistas mais importantes da moda, George Henri, morto nos anos 80, responde pelo sucesso da British Colony.
A marca já participou do São Paulo Fashion Week com resultados expressivos e, também do Fashion Rio quando ainda se chamava “Semana de Moda do Barra Shopping.
Suas roupas atendem às necessidades do “novo homem” que surgiu na virada do século. Inicialmente a marca só atendia ao público masculino mas, após detectar interesse de mulheres que freqüentavam a loja, a marca passou a oferecer também a linha feminina.
A marca Maxime Perelmuter está presente em diversas lojas multimarcas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Natal, Curitiba, Teresina, Santos, Nova Friburgo e Camboriú, além da boutique Opening Ceremony no Soho, em New York, a Gallé, em Atenas e Tóquio.
Lojas RJ: Fashion Mall e Fórum de Ipanema
18
Nica Kessler, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 351 lj.205 - Ipanema, RJ              
Formada em Comunicação Visual pela PUC-RJ, a designer de moda Nica Kessler, 25 anos, domina o métier. É extremamente detalhista e tem controle absoluto, adquirido na prática, do processo produtivo: pesquisa, cria e desenha, escolhe a dedo os tecidos e acompanha de perto todo o processo fabril e a área comercial da grife. Bagagem, história, cancha mesmo, não lhe faltam. Aos 21 anos, mudou-se para Londres, onde, na prestigiosa Saint Martins, estudou produção de moda, design de bolsas, ilustração e corte e costura. Em seguida, já em Barcelona, cursou o mestrado de moda na importante Escuela Superior de Diseño de Moda Felicidad Duce. Nica faz roupas exclusivas, moda que preserva e valoriza o único, o original, o pessoal; descolada, jovem no caráter, sensual no que realça a elegância e aspectos da feminilidade romântica.
19
PL BIS, 2242* CEP Ipanema
  Rua Garcia D'Ávila, 147 lj.B - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Com estilo personalizado a PL BIS produz roupas voltadas a mulheres jovens, modernas, informadas, que conhecem as tendências da moda, que gostam de se vestir de acordo com elas, mas que não abrem mão de um design contemporâneo, com um diferencial de produto exclusivo e intransferível. Os jeans são um referencial da marca, apresentando acabamentos diferenciados, lavagens e detalhes individualizados. A coleção PL BIS é desenvolvida através de uma pesquisa internacional, que busca estampas exclusivas em tecidos nobres.
20
MD Too, 2241* CEP Ipanema
  Rua Aníbal de Mendonça, 108 lj.B - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A MD Too, com mais de 30 anos atuando no mercado do Rio de Janeiro no segmento de roupas e acessórios femininos, iniciou suas atividades comercializando moda no atacado. Posteriormente, vislumbrou nicho de mercado no varejo, e, desde então, vem atuando com desenvoltura, consolidando sua marca no mercado carioca, posicionando suas quatro lojas em pontos nobres da cidade e um showroom em Ipanem, atendendo as principais cidades do país. A proposta da grife é vestir uma mulher madura, independente e elegante, que busca na moda conforto, beleza e design contemporâneo. Lojas RJ: Ipanema, Barra Point, Centro e Copacabana
21
Via Flores, 2242* CEP Ipanema
  Rua Garcia D'Ávila, 66 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Localizada em um dos pontos mais importantes de Ipanema, Rua Garcia D’Ávila, considerada a Oscar Freire carioca, a Maison Via Flores ocupa posição de destaque no cenário da moda carioca. A loja do Leblon, inaugurada recentemente, vêm correspondendo plenamente todas as expectativas Socialites, profissionais liberais, e jovens mulheres formam o público consumidor de edições sofisticadas de grifes nacionais como Fause Haten, Coven, Juliana Jabour, Graça Otoni, Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato, Mabel Magalhães, Elisa Atheniense, Talie NK, Sta. Ephigência, Jo de Mer, Printing e Marisa Ribeiro, e estrangeiras, Max Studio, Diane von Furstenberg, True Religion e Citizen of Humanity. Plenamente engajada em projetos sociais,a marca empreende programas beneficentes e de ajuda humanitária, auxiliando a Sociedade Viva Cazuza, a Casa Maria Magdala e o Ambulatório da Praia do Pinto.
22
Angela Bechara, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 550 lj.1003 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Dona de um estilo casual chic, a campista Angela Bechara, sempre esteve envolvida com moda por formação e vocação.
Desde 2007, inaugurou a própria fábrica e sua primeira loja em sua cidade natal. Desdde então passou a produzir em escala industrial.
O acabamento primoroso de suas roupas de apreço artesanal, aliado ao estilo contemporâneo sofisticado, feminino, romântico e cheio de personalidade, chamaram a atenção de consumidoras, formadores de opinião e fizeram Angela ampliar os horizontes. Prova disso, foi a inauguração do showroom da marca, em Ipanema, local, permanentemente repleto de clientes adquirindo as novidades da designer.
23
Complexo B, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 414 lj.209 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
“Em 1994 iniciou-se a trajetória do Comlexo B, uma camisaria e blusaria em Copacabana, onde a idéia era não confrontar o jeans, mas, oferecer um complemento para ele. Não faziam questão de ser o primeiro, mas de ser uma das primeiras alternativas. Em 1997 participaram da Babilônia Feira Hype e Mercado Mundo Mix, com suas calças xadrezes e camisas estampadas, num look totalmente cafajeste carioca. Em 2000 ganharam o prêmio Novos Designs, evento antecessor do Fashion Rio e logo a seguir, repercussão nacional. Em 2005 chegaram à Europa. A marca propõe um estilo com muito humor e alto astral, para fugir do básico. Esse embate contra a mesmice vem encarnado pela figura do guerreiro São Jorge, ícone da marca. Axé para quem é de Ache, Amém para quem é de Amém, Shalon para quem é de Shalon e Saravá para quem é de Sarava.”
24
Teargas, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 529 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
A TEARGAS foi criada em 2001 por seu designer Marcello Iabrude com o objetivo de trazer a vanguarda da moda jovem masculina e feminina para pessoas com personalidade eclética e moderna por possuir um conceito inovador. Através de seu design, modelagem, tecido e aviamentos especiais, a TEARGAS procura oferecer um produto marcante e exclusivo. Exibe um conceito inovador utilizando seu atelier criativo, a Maison 444, para oferecer aos clientes uma peça sob medida com o auxílio do estilista. Seus produtos são feitos com jeans de alta costura, especialidade da marca, que acredita no sucesso do jeans de luxo,que encontra-se em ascensão.