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Nascida de uma família de estilistas, a marca de Maria Lopes Rodrigues é inspirada na tradução poética de seu próprio significado. A Maria Moda, nascida em 2001, apresentando-se ao mercado com design contemporâneo, vestindo uma mulher moderna sem perder a feminilidade, o charme e a delicadeza, com destaque para a sua já conhecida camisaria e alto padrão de alfaiataria na confecção de suas roupas.
Lojas RJ: Copacabana, Shopping Nova América, Shopping Vertical e Shopping Center Icaraí-Niterói. |
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A história da Levi’s começa ser contada em 1853 quando um imigrante da Bavária chamado Levi Strauss abriu uma empresa para vender charque e utensílios para operários na área de mineração. Das lonas de proteção dessas mercadorias foram criadas calças resistentes ao trabalho pesado. Vinte anos mais tarde ele patenteou o processo de colocar rebites em calças, nascendo naquele momento, o primeiro brim . Há mais de 130 anos, Levi's ganhou registro legal do produto denim. A Levi’s oferece uma incrível variedade de produtos que vem sendo adquiridos por homens e mulheres de diferentes faixas etárias e sociais, principalmente o ícone 501. Os jeans da Levi’s são produzidos com algodão 100% orgânico, cultivados sem fertilizantes ou pesticidas sintéticos. Durante o processo fabril todos os elementos são cuidadosamente tratados por pessoas previamente selecionadas, visando transferir para o produto às condições ambientais mais saudáveis possível. Produtos: Levi's 501, Levi's Red Tab, Levi's Blue, Levi's Acessórios: bonés, cintos, carteiras, braceletes, meias e cuecas; Levi's Engineered jeans, Levi's Premium, Levi's Redwire, Levi's Eco e Levi's Swaroski. Lojas RJ: Ipanema, Centro, Shopping da Gávea, BarraShopping, Rio Sul Shopping e Nova América.
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Adi Dassler seguiu três princípios orientadores em seu trabalho de desenvolviemento, motivado por sua paixão pelo esporte e pela produção de calçados: produzir o melhor calçado para atender às necessidades do esporte, proteger o atleta contra lesões e criar produtos duráveis. Muito cedo, ele começou a criar calçados para diferentes esportes. Associado ao irmão, ainda na década de 20, iniciou artesanalmente, a produção em pequena escala dos calçados Dassler. Em 1932, a primeira recompensa, o atleta alemão Arthur Jonath ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1932 competindo com calçados da dupla. Em 1936 o americano Jesse Owens ganha quatro medalhas de ouro e bate cinco novos recordes mundiais. Em 1948, o irmão decidiu sair da sociedade para fundar a Puma. Neste período, incorpora a inconfundível marca das três listras. Calçou atletas da envergadura de Max Morlock, Wilma Rudolph,
Adebe Bikila, Bob Beamon, Franz Beckenbauer e muitos outros em esportes de alta competição. Em 1993, emerge a tendência em direção ao “Originals” da Adidas. A cantora Madonna declara usar roupas esportivas da marca. “Impossible is nothing”
Lojas: Shopping Leblon e Barra Shopping |
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Qualquer que seja a ocasião, uma roupa especial para um casamento, um encontro casual necessitando de um novo visual ou uma roupa bacanérrima para arrasar na pista de dança, a Luko é a marca certa para esses eventos. Estilosa, sexy e com preços incríveis, Inspirada nas mais diferentes e modernas tendências expostas nas lojas de Nova Iorque, Londres e Paris. O primeiro ponto de venda da marca foi inaugurado em Ipanema, na galeria Ipanema 2000, em dezembro de 2004.
Atualmente, com 4 lojas no Rio de Janeiro, Luko acredita que o ato de comprar deve ser viável e divertido. Na Luko você encontra peças em quantidade limitada de acordo com o modelo e estilo, refletindo assim o estilo único e pessoal de cada cliente. O blog da marca é atualizada ao longo da semana, de segunda a sexta, para que a consumidora fique por dentro do que está acontecendo ao redor do mundo. Na coluna En Route você terá a oportunidade de reservar itens que estarão disponíveis em quantidade limitada e que são exclusivos para o site (e, portanto, não estarão à venda nas lojas). Gostou de alguma peça? Então faça sua reserva enviando um email para a Luko e escolha uma das 4 lojas para retirar seu pedido! Lojas RJ: Ipanema, Shopping da Gávea, Shopping Rio Sul e Rio Design Barra |
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A Zara, empresa do Grupo Inditex, gigante do setor têxtil, baseada em La Considerada extremamente ágil no lançamento de coleções no mercado de moda, a Zara, produz em escala suficientemente grande as inúmeras peças criadas pelos seus mais de 200 designers, proporcionando ao varejo, praticar preços mais baixos que a concorrência. Adquirir produtos da grife, tornou-se símbolo de bom gosto e status em terras brasileiras.
No Brasil, nossa classe média, identificada com a marca, relacionou-a como forma moderna de adquirir "roupas de luxo”. Vamos falar de moda? A Zara veste homens, mulheres, jovens e crianças do mundo inteiro com glamour, qualidade apropriada e requinte, praticando uma política de preços acessível ao bolso do(a) brasileiro(a). Lojas Rio de Janeiro: Ipanema, Rio Sul Shopping, Shopping Leblon e Barra Shopping. São Paulo: Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi, Shopping Anália Franco, Villa Lobos Shopping e Campinas. BH Shopping-MG, Park Shopping-DF, Müeller Shopping-PR, Iguatemi Shopping-RS e Recife Shopping-PE |
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Surgida nos primeiros anos da década de noventa, a concepção da marca está intimamente ligada ao desejo de lançar no cenário da moda carioca uma nova grife que pudesse aliar estilo, qualidade e preço a um público que se mostrava cada vez mais exigente. Promovendo auto-estima, dissipando o espírito das ruas e o desejo da carioca em viver bem, a XPTO tem demonstrado ser a grande companheira da mulher nesses poucos mais de dez anos, tornando-se parceira em sua evolução diária na ânsia permanente em sua atualização. XPTO, realizando desejos!
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Verty é a moda da mulher jovem e independente. Livre para ser feliz. Para atender o estilo desta mulher,, em 1992 foi criada a Verty. Nesta época, ainda com o nome de Vertigo. Marcou presença com uma proposta de moda dinâmica e versátil. A empresa cresceu, mudou de nome, conquistou seu espaço e passou por uma completa reengenharia fashion, modernizando lojas e visual, apostando tudo para a mulher contemporânea encontrar o seu estilo.Outros endereços: Shopping Tijuca, Shopping Rio Sul, Plaza Shopping, Norte Shopping Iguatemi Shopping, Shopping Leblon, Ilha Plaza, Via Parque, Barra Shopping, Centro 1, 2 e 3.
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Tuning é a coleção Inverno 2010 que nivela a ideologia multifacetada da marca OEstudio, reduzindo-o a um único e denso momento de criação. "Não há mais tempo para pontos sem nó, pensamos de modo íntimo. Cada peça é uma plataforma aberta para a construção de histórias infinitas escritas por pessoas de verdade e não pela marca fantasia da grife.
Hoje não desfilaremos uma coleção, desfilaremos o início de uma concessão para que todos saiam daqui com suas próprias palavras. Se antes falávamos de envolvimento, costurávamos pilotos e gerávamos matéria, agora fazemos um vídeo-desfile calcado na “imatéria”. Sem tecido, sem performance ao vivo.” O desenvolvimento deve ser o menos concreto possível para que o público possa tecer suas próprias conclusões sem ficar influenciado pela pressão do tempo real. Toda coleção criada pelo OEstudio passa por diversas fases até chegar ao produto final. Uma parte muito importante nesse processo são os desfiles, afinal são eles que apresentam aquilo que é tendência para o público Corte e costura são atividades complementares do grupo, que mantém um escritório de design gráfico no Rio de Janeiro. |
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Moda e decoração caminhando juntas no espaço do Leblon da estilista Adriana Barra, que prioriza a essência de seus famosos vestidos estampados como ponto alto de suas coleções. Para o verão 2010 a designer trouxe motivos praianos para dentro de sua loja.
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O Grupo Ermenegildo Zegna foi fundado em 1910, em Trivero, cidade nos Alpes Biella, Itália. A marca e a empresa são de uma excelência inigualável, uma instituição de prestígio internacional, com produtos de consciência no processo fabril focando principalmente a qualidade e a durabilidade As linhas diferentes dentro da grife como a Z Zegna, de tecidos e cortes impecáveis, além de modernos na silhueta; a Sartória (em português, alfaiataria), são clássicos confeccionados com tecidos de altíssima qualidade e acabamentos milimétricos; os Couture possuem acabamento 70% realizados à mão e finalizados de acordo com a preferência do cliente; a linha Su Misura (disponível no Brasil), é 100% feito à mão de acordo com o gosto da pessoa. O êxito do Grupo Hermenegildo Zegna é inegável. Está presente em mais de 60 países com 500 lojas de marca exclusiva, sendo 198 próprias. Seu faturamento em 2006 alcançou 780 milhões de euros. A filosofia empresarial do Grupo está alicerçada em três princípios: traçar objetivos à longo prazo, controle familiar para garantir sua continuidade e solidez baseado num compromisso ético compartilhado por todos os membros do grupo e por última, um modelo de gestão utilizando as melhores ferramentas disponíveis no mundo dos negócios.
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Inaugurou-se, recentemente, mais uma loja Totalmente no Rio de Janeiro. Desta vez o endereço é bastante conhecido, o Rio Design Center, devido a uma caracetrística singular: a forte sintonia com o perfil de cliente da grife – mulher bem informada no mundo em que vive, mas ao mesmo tempo, sensual, com estilo bem definido e acima de tudo, tem prazer em ser única. As coleções são elaboradas através de muita pesquisa e viagens aos grandes centros internacionais da moda.
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A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes |
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As criações de Daniella Martins fogem do comum sem cair no fantasioso. Reconhecida por suas mãos hábeis e criatividade forte, Daniella trabalha o tecido plano, desenvolve estampas exclusivas. São acessórios e peças de vestir feitas artesanalmente com cuidados e caprichos que explicam porque seus produtos contam com número de série e poucas repetições. Sua proposta é o essencial, o quase único, em tecidos nobres e matérias primas de alta qualidade. Daniella continua desenvolvendo seus trabalhos no ateliê do Jardim Botânico, mas, em fevereiro de 2008, inaugurou um Espaço charmoso no elegante bairro do Leblon. Suas criações são encontradas nas melhores multimarcas do Brasil e em endereços na Inglaterra, Rússia, Alemanha, França, Grécia, Cairo e Kwait.
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A grife de moda jovem Dona Florinda estreou na Rio Business Fashion, edição 2010, com ousadia e muitos brilhos.
Uma marca que nasceu com o pé no chão e a cabeça nas nuvens, mais que moda, oferece estilo e, mais que estilo, oferece conexões verdadeiras com as suas clientes. Hoje, com apenas 7 anos de vida, além de 5 lojas próprias e 5 franquias, a Dona Florinda está espalhada por todo Brasil através de multimarcas. A marca não para de ser assunto em revistas e sites de moda. |
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A marca de Camila Bezerra surgiu há quatro anos tendo como principais itens de comercialização, roupas e acessórios para yoga, pilates e meditação.
Com um projeto moderno e ao mesmo tempo orgânico, a loja inspirou-se para compor seu mobiliários nos princípios da sustentabilidade, utilizando madeiras certificadas e abusando dos leds na iluminação. Lojas RJ: Quartier Ipanema e Shopping da Gávea |
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Tonalidades diversas de cinza e preto, em lãs com construções variadas, sarjadas, teladas, padronadas em fio tinto, compõem a mescla de texturas num jogo de luz e sombra que harmoniza e ao mesmo tempo contrasta nos volumes. A amplitude nas formas se desdobra em laços, pregas e franzidos. Este, o universo onírico, criada pela artista para esta estação
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O nome VIA VENETO, foi inspirado em uma importante Avenida de Roma, na Itália, onde tudo acontecia na moda masculina. Devido ao sucesso desta loja a marca foi convidada a fazer parte do grupo de lojas do então Shopping Ibirapuera, consagrando assim a marca Veneto. Com um mix de produtos amplos aliados a melhor qualidade e custo benefício, a proposta da marca é atender com excelência um homem exigente e tradicional, que acima de tudo valoriza sobriedade e classe na hora de se vestir
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Resultado da mistura de uma linguagem moderna e clássica, tudo em perfeita harmonia, a Crawford, uma das principais mascas de moda masculina do país, ibniciou sua trajetória de sucesso em 1995, no mais tradicional e refinado shopping de São Paulo, o Iguatemi. As 22 lojas próprias distribuídas nas principais cidades, apresenta uma linha diversificada de produtos para atender a todos os momentos do homem. Os trajes sociais baseados do know-how da notável escola de alfaiataria italiana, a informalidade dos looks casuais, a alta tecnologia têxtil das matérias primas da linha activewear e o cuidado dos tecidos com soft touch da linha underwear, compõem o mix da marca.
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Desde novembro de 2007, Luisa Aguiar, graduada em moda pela Santa Marcelina em São Paulo e com pós graduação no Instituto Maragoni em Milão, passou oficialmente da semana da moda - Casa dos Criadores, principal celeiro de novos estilistas e talentos do país, o que lhe rendeu visibilidade e a tornou a estilista oficial da coleção verão 2008 das camisetas da Fundação Ação Criança, uma das entidades beneficentes com a maior credibilidade no Brasil.
Estampas irreverentes, inovações constantes traduzem com originalidade as atitudes jovens de Luisa Aguiar e dão caráter exclusivo às peças da marca Prints I Like. Parao verão 2010 Luisa promete vestidos com amarrações iguais aquelas que todo mundo adora fazer com as cangas na praia. Para arrematar o look, acessórios de cabeça feitos de juta em forma de pétalas. A marca Prints I Like completou dois anos em fevereiro de 2009 e já ganhou um amadurecimento em relação a estamparia, uso de novos tecidos e peças mais elaboradas. Atualmente, a marca já pode ser encontrada na loja multimarcas Dona Coisa e nas boutiques da grife Juliana Faro no Rio de Janeiro, em diversos pontos de venda em multimarcas no Brasil e boutiques importantes no exterior. |
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A marca da estilista Helô Rocha participa da edição 2010 da Rio Fashion Business, apresentando sensualidade nos vestidos justos - coloridíssimos e sexies, saias curtas e macacões fresquinhos.
Onde encontrar: Amelie, Valen e Mince |
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A marca Diesel têm sido há alguns anos, uma dos pioneiras em denim e casual street. Reconhecida aceitação do consumidor pela qualidade de seus produtos, a grife é uma das preferidas em tendências neste setor. Mantendo-se fiel ao seu DNA, a Diesel evoluiu para o mundo do casual jeanswear , tornando-se uma alternativa de mercado ao estabelecer o luxo nesse segmento. Na flagship store do Fashion Mall em São Conrado com 180 m2, inaugurado no segundo semestre de 2004, foram investidos R$ l,5 milhão em objetos de decoração, maioria dos ítens importados, tornando o ambiente glamuroso e aconchegante. No Shopping Iguatemi em São Paulo, a marca atingiu o recorde mundial em vendas por m2, vendendo quatro vezes mais do que a loja de Nova York. Quase 100% dos clientes são locais e o ticket médio gasto é de cerca de R$ 1,3 mil Nos planos traçados pelo Grupo, estão entre as prioridades para a loja do Fashion Mall: comercializar em torno de l3.500 peças por ano com 20 a 22 modelos diferentes de jeans, o carro chefe da loja. Outros produtos da marca: óculos, calçados, bolsas, cintos e outros acessórios.
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Criada em 2007 pelo festejado designer de moda Rique Gonçalves, a R.Groove, presença marcante nas últimas edições do Fashion Rio Negócios, nasceu da vontade de unir arte, moda e comportamento urbano. Sua linguagem é traduzida em estampas, shapes e tecnologia têxtil, que entram em suas coleções com uma proposta divertida e descolada para a moda masculina, caindo no gosto de críticos e amantes do gênero.
As roupas da grife podem ser encontradas na multimarcas conceito Hospedaria Carioca em Ipanema e nas lojas U2 Rio Sul e Barrashopping |
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Criada pelos cariocas Ricardo Bräutigam e Pedro Cardoso, a Ausländer é sinônimo de bom gosto em t-shirts entre os jovens cariocas de ambos os sexos, principalmente, aquela galera moradora no eixo da moda, compreendido entre os bairros da Barra da Tijuca e Ipanema City. As malhas utilizadas pela grife são de excelente qualidade com estampas divertidas e extremamente criativas, inspiradas nas referências do cotidiano. Isabela Capeto, assina algumas coleções da marca. As lojas da grife estão localizadas no Fashion Mall e na Galeria Ipanema Secreta em Ipanema. Parte de sua enxuta e exclusiva produção se destina a Portugal e Austrália, por enquanto.
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Mara Mac Dowel assina o estilo Mara Mac. Jornalista por formação, foi no mundo da moda que Mara encontrou seu verdadeiro talento. Criar roupas com atitude e investir no modo de vida de mulheres atuantes e atuais são os objetivos desta estilista, que é chamada pela imprensa de “A Chanel Carioca”. A Mara Mac tem hoje presença marcante no mercado brasileiro. Lançadora de coleções autorais nas duas edições anuais de Fashion Rio, a marca aposta em roupas de qualidade com estilo inovador. Uma roupa feminina, chique e requintada. Possui 14 lojas, distribuídas entre Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, mais multimarcas em todo o Brasil. Seu público é constituído de mulheres modernas que acreditam em moda com personalidade. Lojas RJ: Ipanema, Fashion Mall, Rio Sul, Rio Design Leblon, Shopping da Gávea e Niterói. Outras cidades: Patio Savassi-BH, Oscar Freire e Morumbi Shopping-SP e Salvador Shopping.
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Integrantes do grupo de novas estilistas da moda carioca, a capixaba Giulia Borges tem apenas 24 anos e se formou na carioca Universidade Veiga de Almeida. Iniciou sua carreira de moda na Babilônia Feira Hype. O desafio seguinte foi inauguração da loja no badalado Fashion Mall. Atualmente, comercializa suas roupas com acentuado toque vintage no charmoso atelier da Rua Lopes Quintas, 157 - Jardim Botânico.
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A multimarcas Tidsy, idealizada pela empresária Simone Lobão, representa marcas nacionais importantes do segmento luxo destinada a mulheres com o charme carioca e exigentes nos detalhes de um bom acabamento em suas roupas.
Além da própria marca Tidsy, desenvolvida pela estilista Teca Sá, formada em Moda pela UCAM, com passagem pelo Studio Berçot em Paris, já tendo feito estilo em marcas como Clube Chocolate e Maria Bonita Extra, as araras das lojas do Fashion Mall e Rio Design Leblon exibem vestidos de André Lima, roupas da grife Raia de Goeye (exclusividade Tidsy para o Rio de Janeiro), as jóias da designer curitibana Maria Dolores, peças de Patrícia Viera, Lino Villaventura e Maria Fernanda Lucena, entre outras. Destaque para a Coleção Verão 2010, inspirada na China com peças confortáveis, delicadas e repletas de significado, traços típicos da cultura oriental. |
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Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo. Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul |
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Em agosto de 2001 surgia no Rio de Janeiro, a marca Favela Hype - cujas criações próprias rapidamente atraíram a atenção de apreciadores de roupas customizadas e conceituais, para muito além da cena carioca. Visando suprir a crescente demanda por suas peças, s estilistas Kananda e Krishna Soares, irmãs fundadoras da instituição, coordenam de perto o sucesso da marca, atendendo os inúmeros pedidos provenientes das mais diversas partes do mundo.
Hoje, a Favela Hype possui representante em 4 estados brasileiros e em alguns países da Europa, alem de desenvolver trabalho de beneficiamento artesanal para marcas importantes como cantão, Oh, boy!, Equatore, Enjoy, Shop 126, Miss Bikini, entre outras. |
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A Maria Bonita Extra nasceu em 1990 a partir da vontade de se fazer roupas para um público mais jovem e esportivo, que busca qualidade e criatividade.
Com estilo inovador e o mesmo padrão de qualidade da Maria Bonita, a segunda marca conseguiu atingir a posição significativa no mercado jovem da moda, com estilo e identidade próprios.
Seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendência e comportamento. A nova estilista da marca, Ana Luiza Magalhães, estréia neste Inverno 2008.
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A Zinzane, grife que iniciou suas atividades na Babilônia Feira Hype, cresceu rapidamente no mercado fashion e hoje está presente em três lojas na zona sul do Rio de Janeiro: Arpoador, Copacabana e Ipanema + Norte Shopping, Nova América e Plaza Shopping Niterói.
Suas coleções, inspiradas no bem estar e no jeito de ser do carioca, trazem uma roupa despojada, confortável e informal, tendo no design, acabamento e estampas de muito bom gosto seus traços mais marcantes. |