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Estado do Rio Fashion |
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Verty é a moda da mulher jovem e independente. Livre para ser feliz. Para atender o estilo desta mulher,, em 1992 foi criada a Verty. Nesta época, ainda com o nome de Vertigo. Marcou presença com uma proposta de moda dinâmica e versátil. A empresa cresceu, mudou de nome, conquistou seu espaço e passou por uma completa reengenharia fashion, modernizando lojas e visual, apostando tudo para a mulher contemporânea encontrar o seu estilo.Outros endereços: Shopping Tijuca, Shopping Rio Sul, Plaza Shopping, Norte Shopping Iguatemi Shopping, Shopping Leblon, Ilha Plaza, Via Parque, Barra Shopping, Centro 1, 2 e 3.
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O rosto escolhido para apresentar a coleção 2008 da On-Off Jeans foi o da modelo Sandra Andrade. Ronaldo Robim, estilista da marca, apresenta sua coleção Outono-Inverno 2008 com peças para o dia-a-dia vestindo uma mulher moderna, antenada que valoriza o jeans em suas mais diversas formas. Lojas RJ: Bara Shopping, Shopping Bangú e Norte Shopping
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A estilista e designer Isabel Neves Schmidt, neta de Tancredo Neves e prima ao atual governador de Minas Aécio Neves, desenvolve roupas para mulheres de todas as idades que são ligadas em moda, arte e design, principalmente aquelas de procuram qualidade e exclusividade. Isabel cursou moda na UCAM (Cândido Mendes), no FIT e Parsons em Nova York e há 6 anos inaugurou a Par.is e, desde então, a grife vem ocupando lugar de destaque no guarda-roupa da mulher carioca, tornado-se referência de moda e estilo para a mulher moderna e contemporânea.
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Moda feminina, roupas e acessórios.
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Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo. Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul |
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O casal Antonio Bokel, artista plástico e Amanda Mujica, estilista, com pouco investimento e muita criatividade, resolveram em 2003, desenvolver um negócio na área de moda. Expectativas muitas, toda a fase de planejamento tinha sido cumprida à risca. Local da inauguração da grife Soulseventy: a paradisíaca praia de Joatinga. Presentes, os inúmeros amigos e amigas do casal. Entretanto, São Pedro não colaborou e deixou desabar um pé d’água na festança da dupla, adiando e transferindo a abertura da grife para as areias do Posto 9 em Ipanema em uma tenda de bambu e lona. O casal não desanimou. Entre um mergulho e outro, os curiosos de início tornaram-se clientes e a marca começou a crescer atraindo atenções de jornalistas e da imprensa. Logo em 2004 a Soulseventy iniciou sua trajetória para o sucesso com temáticas criativas e polêmicas. Tudo com muito bom humor e crítica social. Contrastes não faltam às proposta do casal. Transitam pela obra de Basquiat, pela revolução cubana, pelos loucos e artistas indigentes. A Soulseventy é uma marca que vende verdade e sinceridade, misturando arte, moda, design e manifesto. Esplendido resultado final.
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Localizado no charmoso bairro do Leblon a Daqui do Brasil - Indumentária e Design, espaço múltiplo com curadoria das irmãs Cláudia e Luciana Sollano, preencheu uma lacuna importante no imaginário de pessoas, não de tipos, como conceitua os próprios idealizadores da marca.
Legitimamente informal, o local é mostra de exposições, promove festas de lançamento com presença de intelectuais, artistas e integrantes do Leblon people, comercializa roupas da Apoena, Antonia Bernardes, Isabella Giobbi, entre outras e acessórios de Claudia Malaguti e Lívia Canuto, mobiliário e luminárias de Zanini de Zanine na Daqui Design e as criativas camisetas da D’Obra ilustradas por Antonio Guedes, Vanessa Lopes e Thereza de Médicis. Pode-se ainda tomar um sorvete ou um cafezinho nas mesas da designer Flávia Pagotti Silva na varanda da loja. |
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A essência da marca de sempre apostar na mistura de cores e estampas e no desenvolvimento de coleções coordenadas e variadas e lincadas às tendências do mercado, preços competitivos e atendimento personalizado, conquistaram as cariocas. Essa é a mulher brasileira e também a da XSITE. A missão da grife nos últimos 17 anos é a de traduzir essa personalidade em uma moda jovem refletidas em roupas de alto astral. Lojas RJ: XSITE Rio: Rio sul, BarraShopping, Downtown, Shopping Leblon, Shopping Tijuca, Fórum de Ipanema, Botafogo Praia Shopping, Norte Shopping, Ilha Plaza Shopping, Plaza Shopping Niterói, Nova América, Búzios e Juiz de Fora. Showroom: Ipanema V.Pirajá, 550-508/509
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A marca Drosófila foi criada em 1989 pela estilista mineira Dayse Soares e já é considerada uma referência de originalidade em moda feminina.
Buscando suas referências no cinema, no jazz, na bossa nova e na literatura, a grife trouxe originalidade para a moda feminina, crindo um estiko vintage e delicado. A marca é voltada para mulheres que gostam de um guarda roupa feminino e contemporâneo. Visando acertar em cheio o que milhares de mulheres sonham em vestir, a Drosófila resgata também a influência do Pop Art, de Clarice Lispector e das décadas de 60 e 70 A grife é convidada especial do Fashion Rio e já marcou presença no cenário fashion durante a Semana da Moda Mineira e nos editorias das principais revistas especializadas. Atualmente, a Drosófila pode ser encontrada em mais de 450 multimarcas em todo o território nacional e tem representantes no Canadá e em Japão |
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Moda feminina
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A marca nasceu da união de experiências do casal Katia Wille e Hans Blankenburgh. Kátia, brasileira, foi estilista-chefe na Europa de grandes empresas americanas tais como Nike, Tommy Hilfiger e O’Neill. Já o holandês Hans é perito em estratégia, organização e finanças, tendo ocupado posições gerenciais em empresas multinacionais na Europa..
Uma das características marcantes da Zigfreda é o traço incomum de Kátia Wille. A estilista preenche vários cadernos com suas vontades, todas especiais e delicadas, ora irônicas, ora divertidas, ora simplesmente despretensiosas e gráficas. Cada coleção tem significados múltiplos, diálogos cotidianos, necessidades urbanas e humanas. As cores são muitas, os shapes variados: referências históricas aparecem aqui e ali, reelaboradas sob um olhar contemporâneo e suave. Questões femininas, fragilidades e belezas são expostas, questionadas, reformuladas. A roupa torna-se uma trama de perguntas e respostas, costuradas sob beleza e liberdade.
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Surgida nos primeiros anos da década de noventa, a concepção da marca está intimamente ligada ao desejo de lançar no cenário da moda carioca uma nova grife que pudesse aliar estilo, qualidade e preço a um público que se mostrava cada vez mais exigente. Promovendo auto-estima, dissipando o espírito das ruas e o desejo da carioca em viver bem, a XPTO tem demonstrado ser a grande companheira da mulher nesses poucos mais de dez anos, tornando-se parceira em sua evolução diária na ânsia permanente em sua atualização. XPTO, realizando desejos!
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Nascida em 1854 como fabricante de malas e baús, a Louis Vuitton desenha roupas e acessórios de luxo, usando em suas campanhas publicitárias estrelas como o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, e as atrizes Scarlett Johansson e Uma Thurman e ainda o ex-presidente russo, Mikhail Gorbachev, para protagonizar uma campanha publicitária de malas de viagem, fotografada pela renomada Annie Leibovitz.
O segredo de seu sucesso foi aliar qualidade e exclusividade, criar objetos de desejo em número limitado, que muitas sonham ter, mas nem todas conseguem. Muito mais do que uma grife: uma lenda. A principal loja da marca é a Louis Vuitton Champs-Elysées, situada em uma das avenidas mais cobiçadas de Paris, e instalada em um prédio da década de 30, considerado patrimônio histórico da França. As outras lojas estão localizadas nas principais cidades cosmopolitas do mundo como Nova York, Milão, Londres, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Barcelona, Lisboa, Canes, Lyon, Marselha, Berlin, entre outras. No Brasil, existem cinco lojas da Louis Vuitton. Quatro em São Paulo: Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Daslu e Rua Haddock Lobo; a quinta, no Rio de Janeiro: Rua Garcia D’Ávilla - Ipanema. |
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Em janeiro de 1970 Fernando Varanda fundava a Feranda. Durante estes anos a Feranda cresceu e hoje com 2 fábricas, lavanderia e tinturaria própria e uma rede de 35 lojas franqueadas é uma etiqueta conhecida em todo o Brazil
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A BobStore, grife criada por Raphael Sahyoun em 1996, criou um estilo próprio dirigido a mulher moderna, casual e chique. A cada coleção, a BobStore traz um amplo e sofisticado mix de produtos que inclui as linhas: Jeans, Fashion, Casual e Acessórios. São quatro lançamentos anuais - outono, inverno, primavera e verão, apresentados trimestralmente em sua revista exclusiva. A marca totaliza 28 lojas distribuídas nas principais cidades brasileiras.
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Em 1998 Andrea Saletto lançou a etiqueta Permanente Andrea Saletto. O conceito é o mesmo que fez as segundas marcas surgirem no mundo inteiro: uma roupa atemporal, prática, com qualidade e estilo, mas com preços mais acessíveis. Hoje, uma maneira moderna de criar os básicos. É esta coleção – Permanente – que Andrea Saletto vende sua marca para todo Brasil, já tendo exportado para os Estados Unidos e Europa.
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Empresa com 25 anos de existência, a PK Polo (ex Polo by Kim), está presente em cinco estados brasileiros, oferecendo ao seu cliente, um homem independente, moderno e despojado, uma linha de roupas e acessórios com gosto e essência de aventura.
Caimento impecável em calças, pólos, pullovers, t-shirts, camisas e acessórios, confeccionados com matéria prima de qualidade, proporcionando produto final comparável às melhores grifes internacionais do gênero. “Seja no campo, praia ou cidade, o mais importante para este homem é conviver com as suas raízes, aprimorar seus sentimentos e viver intensamente cada minuto, de maneira que possa extrair o melhor conteúdo da sua vida... sua verdadeira história.” |
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Alessa Mignani é designer, publicitária, artista plástica e estilista de moda desde 2002 quando inaugurou seu ateliê em Ipanema, a “Casa da Alessa”. A empresária transformou sua própria casa num espaço produzindo dez mil peças a cada coleção entre calcinhas, bolsas e roupas. Exporta suas criações para a Europa e comercializa para lojas multimarcas para grande parte do Brasil. Famosa por explorar espaços inusitados como supermercados e concessionárias de automóveis em seus desfiles, Alessa experimentou as passarelas tradicionais para apresentar sua coleção 2008 na Rio Fashion, com elogios na mídia especializada. A irreverência e o bom humor são traços marcantes da estilista. A temática para o inverno 2008 foi apresentada na última Feira de Negócios do Fashion Rio: cartas de baralho e xadrez, misturados a cores fortes em tecidos de tafetá, organza, cetim, seda, tricoline em longos e vestidos tradicionais.
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As irmãs Camila e Mariana Alvarez, responsáveis pela marca, fazem uma moda com a cara da mulher moderna, sem esquecer a ousadia e a bossa carioca. Roupas produzidas em pequenas quantidades, são perfeitas para um dia de sol com termômetros nas alturas, como também, para dias mais fresquinhos.
A marca é quase despretensiosa ao misturar vários estilos em uma só coleção. Reunindo em um mesmo espaço o que acontece de melhor na moda brasileira, mistura-se couros, estampas, lenços, sedas, sem esquecer dos toques artesanais, o que faz da Danae uma das opções mais despojada e charmosa da cidade. |
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A Dress To virou referencia de moda muito feminina, colorida e alegre. Thatiana Amorim conquistou o público que gosta de brincar com o armário. Todas as sua coleções tem peças para combinar, descombinar, usar com sobreposições. Os acessórios são sempre muito criativos, daqueles que sozinhos já fazem a produção.
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O nome Homem de Barro surgiu da lenda que diz que Deus modelou o homem do barro e, através de seu sopro de Criador, o ser ganhou vida. Assim como Deus sopra vida, o homem sopra idéias. E é esse sopro criativo que caracteriza o trabalho da marca, seja no conceito de cada coleção ou no conteúdo artesanal das peças, em seu tingimento e modelagem repletos de cuidados especiais. Aline Rabello, a idealizadora da grife, tem 28 anos, e é formada em moda pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de cada coleção além de serem minuciosos, meticulosos, com preocupação em cada mínimo detalhe, são feitos coletivamente, numa soma de energia e técnica. A missão do Homem de Barro é vender moda associada à felicidade, com roupas que tocam e dialogam com seu consumidor. O importante é surpreender, conceituar, emocionar. A marca acabou de participar da última edição do Fashion Business 2008, a Bolsa de Negócios do Fashion Rio. Outros endereços: R.Visc.de Pirajá, 444 Macaca de Ipanema; showroom em Niterói e no Espaço Fundamental na Rua Oscar Freire, 587 - São Paulo.
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Moda divertida, contemporânea e com preço acessível. Esta é a definição perfeita da marca Awake/Abusiva, que tem o Jeans como seu carro chefe. Cada vez mais a Awake/Abusiva vem conquistando o público jovem e antenado que busca um estilo único
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As criações de Daniella Martins fogem do comum sem cair no fantasioso. Reconhecida por suas mãos hábeis e criatividade forte, Daniella trabalha o tecido plano, desenvolve estampas exclusivas. São acessórios e peças de vestir feitas artesanalmente com cuidados e caprichos que explicam porque seus produtos contam com número de série e poucas repetições. Sua proposta é o essencial, o quase único, em tecidos nobres e matérias primas de alta qualidade. Daniella continua desenvolvendo seus trabalhos no ateliê do Jardim Botânico, mas, em fevereiro de 2008, inaugurou um Espaço charmoso no elegante bairro do Leblon. Suas criações são encontradas nas melhores multimarcas do Brasil e em endereços na Inglaterra, Rússia, Alemanha, França, Grécia, Cairo e Kwait.
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A Folic é uma empresa jovem que aposta na moda. O foco da marca é a mulher contemporânea. Trabalha para vestir com estilo mulheres modernas, elegantes e chiques. Qualidade, modelagem e caimento impecáveis são o objetivo da empresa. Através da criação de uma moda urbana com tecidos nobres e acessórios que complementam seus looks, a Folic deseja concluir a missão de vestir bem as mulheres dos dias atuais.
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Depois de morar no Havaí, de conhecer a Indonésia e se apaixonar por seus tecidos, a surfista dos anos 80 Cris Zveiter, decidiu especializar-se em moda e trabalhar neste segmento.
Inicialmente, criou a Linha Z especializada em roupas para gestantes. A empresa durou quatro anos. Em seguida Cris resolveu desenvolver outro conceito de moda ‘maia amplo para mulheres entre 30 e 50 anos’ com uma coleção diversificada incluindo tricô, seda tricoline, algodão e malha e muitos acessórios A loja da nova marca foi aberta em 2006 no 2º piso do shopping Leblon |
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Os tubinhos sixty de Mary Zaide, uma das grifes mais sofisticadas do Rio de Janeiro, brincam de futurismo, contando com riqueza de texturas e cortes elaborados, proporcionando a mulher, um visual elegante e sensual. O jeans é chique em índigo, black ou cinza fume, entretanto, as cores fortes virão com força total Chape nem muito largo nem muito justo. Os decotes são assimétricos, os volumes e drapeados sutis. Sofisticação na mistura de algodões, sedas, linhos e poliamidas com tratamento acetinado. Vestidos soltos na medida exata. O tubo apresenta gráficos em forma de círculos na estampa. Parkas leves e casaquinhos arredondados fazem contraponto com botões masculinos. A alfaiataria, um clássico Mary Zaide, molda do short ao skinny capri ou pantalona, iluminada por camisas mauve. Lojas RJ: Rio Design Barra e Leblon, Forum Ipoanema, BarraShoipping, Fashion Mall, Shopping Rio Sul. Brasília, Curitiba e São Paulo (Morumbi Shopping).
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Karina Sterenberg, 30 anos, fez faculdade de design de moda no Brasil e especialização na Polimoda, em Florença. Karina trabalhou em várias marcas como estilista e criou a KA em abril de 2004, inaugurando sua primeira loja no Ipanema 2000. Em junho de 2005 fez seu primeiro showroom em SP e chamou a atenção dos compradores internacionais que tinham vindo para a SPFW. Resultado? Hoje, além de vender para as melhores multimarcas do Brasil, exporta para Paris, Londres, Buenos Aires, Portugal e Líbano.
A coleção verão 2008 da Ka buscou inspiração nos famosos balneários europeus de Saint-Tropez e Ibiza. A cartela de cores traz azul, verde, rosa, cimento, nuvem, branco, chantilly, amarelo, laranja e roxo. A modelagem cria formas soltas e os comprimentos são curtos. Foram desenvolvidas 4 estampas exclusivas para esta coleção: Sunshine, Garden, Wave e Fleur.
O hit da coleção são os bordados de paetês nos vestidos. Karina desenvolveu o material em 3 formatos - redondo, retangular e quadrado. Lojas RJ: Ipanema e BarraShopping
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Em janeiro de 1970, Fernando Varanda fundava a Feranda em uma pequena loja de 20 m2 na cidade de Teresópolis, RJ.
Desde então o objetivo era comercializar exclusivamente o que fabricava. Iniciava a partir dali, uma investida de mercado com claro diferencial em relação aos seus concorrentes. Enquanto a totalidade das lojas de vestuário se diversificava em oferecer roupas para todas as faixas etárias a Feranda se destacava pelos seus constantes lançamentos e criatividade. Durante estes anos a Feranda cresceu e hoje com 2 fábricas, lavanderia e tinturaria própria ocupando mais de 7.000m2 e uma rede de 35 lojas franqueadas é uma etiqueta conhecida em todo o Brasil, mantendo sempre o mesmo objetivo: criar e produzir roupas destinadas aos jovens de corpo e espírito. Lojas RJ: Barra da Tijuca, Norte Shopping, Bangu, Plaza Shopping-Niterói e Showroom em Petrópolis |
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Salvatore Ferragamo começou sua distribuição no Brasil em 1996. Nesta época possuía dois Shop-in-Shops masculino e feminino, na Daslu, em São Paulo. A marca também estava presente no Rio, na multimarca Casa Alberto. Desde então, os negócios expandiram-se, o que levou o parceiro local a administrar a operação na nova Daslu. Aproveitando a mudança da Daslu em 2005, Ferragamo aumentou o espaço de seus Shop-in-Shops.
E o mais importante, os resultados positivos obtidos pela marca, aliados ao potencial do mercado, levou à decisão de abrir sua mais importante Flagship store. Haddock Lobo é a maior loja Ferragamo na America Latina.
A última loja Salvatore Ferragamo aberta no Brasil foi no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon, em dezembro de 2006.
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