Estado do Rio Artes marciais
1

Aikido Hikari Dojo, Região Metropolitana

  Rua Sorocaba, 258 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ
             
O Professor Sérgio Roberto Silva Rabello, atualmente é o líder do Hikari Dojo. Iniciou o aprendizado do aikidô com o Prof. Alberto Ferreira. Aperfeiçoou sua técnica com outro mestre, o Prof. Luiz Cláudio, a quem veio a substituir, a pedido do próprio. Atualmente, com graduação em shodan, promove o ensino do aikidô, encontros técnicos e seminários em seu dojo à Rua Sorocaba, 258 nas dependências da Academia Top Defense.
2
Nova Geração Centro de Lutas, Região Metropolitana
  Av. Bartlomeu Mitre, 808-B - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer2' title="Nova Geração Centro de Lutas - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/Uiy7XjXfgFM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer2'>
Francisco Toco, responsável pela Nova Geração, foi introduzido ao jiu-jitsu por seu amigo Rodrigo Medeiros, que já praticava há 6 meses e insistia para que ele treinasse. Através de seu incentivo, começou a praticar o esporte com o professor Maneco. Desde então, não parou mais.
3
Academia Boxe Thai, Região Metropolitana
  Rua Barão de Mesquita 1107 - Grajaú - Rio de Janeiro, RJ              
Mestre Luiz Alves, em 1984 juntou-se a um amigo, professor de taekwondo no Grajaú e fundou a Academia Boxe Thai no mesmo endereço. A academia tornou-se uma referência nacional no mundo das lutas, pois praticamente todos os atletas que precisam afiar sua “trocação” procuram o Mestre Luiz Alves, que por sua vez os integrava à Academia Boxe Thai. Hoje a equipe, conta com vários atletas formados em MUAY THAY por Mestre Luiz Alves, alguns com suas próprias academias, outros ministrando aulas na própria Boxe Thai. A Academia conta com material de treino profissional, sacos de areia de vários tamanhos e pesos, um ringue oficial, uma área para a prática de Submission e Jiu jitsu, treinos diários de todas as modalidades.
4
Aikido Alberto Ferreira, Região Metropolitana
  Av. Rio Branco, 120 2º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Professor Alberto Ferreira começou seu caminho dentro do Aikido em 1978 em Niterói. Hoje vive exclusivamente do Aikido, sendo um dos membros fundadores do A.R.J. Aikido Rio de Janeiro. É 5º dan de Aikido direto pela Fundação AIKIKAI (Tóquio, Japão) e pelo Sensei Shikanai direto desde da Faixa Branca. ,br> Paralelamente à atividade de ensino do Aikido, o Prof. Alberto desenvolveu, em parceria com o Sensei Shikanai, uma incrível habilidade, tornando-se Artesão Armeiro. Confecciona armas para treinamento de Aikido (bokkens, shotos, Jos, Tantos).
Com seu Aikido vigoroso e sua discipilna rígida, é uma pessoa carismática, de muito caráter, e querido por todos os seus alunos. Contrubui muito para a divulgação do Aikido e do Jodo, e na observação de todas as suas tradições mais antigas.
Completou no ano de 2008 os seus 30 anos de prática do Akido, todos estes diretamente ligados e fiéis ao seu professor e seus alunos.
Prof. Alberto Ferreira ministra aulas em vários Dojos em diversos locais no estado do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu, São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro.
5
Judô Hélio Fernando, Região Metropolitana
  Alameda São Boa Ventura, Nº 824 - Academia Power House - Niterói, RJ              
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
6
Artes Marciais Highway One, Região Metropolitana
  Rua Presidente Backer, 229 - Icaraí - Niterói, RJ              
Aulas de: Aikido, Flexionamento, Jiu-Jitsu, Karatê, Hung-Fu, Ninjutsu, Thai Boxing
7
Centro de Artes Marciais Highway One, Região Metropolitana
  Rua President Baker, 229-A - Niterói, RJ              
Núcleo de excelência, onde a experiência de mais de vinte anos no Taekwondo (1 Olimpíada, 6 Mundiais, 4 Copas do Mundo, 4 Sulamericanos e 3 Panamericanos), aliada ao conhecimento científico, adquirido na graduação e pós-graduação em Educação Física, proporcionam aulas e treinamento de alto nível, priorizando valores como: ética, conduta, respeito, educação, saúde e qualidade de vida. Oferecendo também iniciação e prática em outras artes marciais: Aikido, Kung Fu e Ninjutsu.
8
Academia Equipe Fabrício Jiu Jitsu, Região Metropolitana
  Av. Nª Sª de Copacabana, 1017 s/ljs. 201/203 - Copacabana - Rio de Janeio, RJ              
<iframe id='palyer8' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/5a01PXgTSAM" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer8'>
Fabrício Martins desenvolveu seu jiu jitsu na Escola do Mestre Oswaldo Alves, vindo a se tornar um dos melhores lutadores da história do jiu jitsu brasileiro. Seu ápice, na década de 80, antes mesmo de se tornar faixa preta, se deu nas faixas roxa e marron, onde, conquistou sucessivos campeonatos. A subida para a faixa preta se deu a pedido do lendário Mestre Hélio Grace, sugerindo ao Mestre Oswaldo, graduar Fabrício por mérito, justificando que o lutador praticamente não tinha adversários na marron
9
Brasa Clube de Jiu Jitsu, Região Metropolitana
  Praça Santos Dumont, 62-A - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
Nascido no Rio de Janeiro, Muzio De Angelis começou a treinar Jiu-Jitsu aos 5 anos, por iniciativa de seu pai Pierino De Angelis, faixa preta formado pelo mestre João Alberto Barreto. Foi aluno do Mestre Sylvio Bhering e Roberto Traven. Foi campeão diversas vezes em todas as faixas e em agosto de 2005 alcançou um de seus maiores objetivos, o de chegar às 100 medalhas, tornando-se um dos maiores competidores com mais títulos no Jiu-Jitsu. Atualmente se dedica a desenvolver sua equipe, na Academia Gávea Gym, onde é o Coordenador de Artes Marciais.
10
Judô Hélio Fernando, Região Metropolitana
  Rua Lemos Cunha, 355 - Academia Aqua Fish - Niterói, RJ              
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
11
Escola de Artes Marciais Hodory, Região Metropolitana
  Rua Raul Travassos, 188 - Piratininga - Niterói, RJ              
<iframe id='palyer11' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=IanoHausen'></iframe id='palyer11'>
O Hodory iniciou suas atividades como uma "escolinha" implantada numa das salas de um Colégio em Piratininga - Niterói - RJ, em 8 junho 1998, com a finalidade de oferecer a arte marcial através de uma proposta totalmente diferenciada da que já existia no mercado. O nome Hodory foi inspirado numa personagem da cultura coreana, muito presente nas lendas locais. Ho (é oriundo da palavra Horangi, tigre em coreano) e Dory (diminutivo masculino coreano). Portanto Hodory significa Pequeno Tigre.
12
Parque Desportivo UGF Universidade Gama Filho, Região Metropolitana
  Rua Manuel Vitorino, 553 - Piedade - Rio de Janeiro, RJ              
O Parque Desportivo da Universidade Gama Filho, fundada em 1972, localizado no Campus Piedade, dispõe de 7.500 m² de área construída, sendo uma das melhores estruturas da Zona Norte, contando com duas piscinas (uma olímpica e outra semi-olímpica) aquecidas, duas quadras polivalentes e dependências para várias práticas de esporte.
O Parque Desportivo UGF proporciona aos praticantes, variada atividade, como natação, hidroginástica, judô, jiu jitsu, luta olímpica, futsal musculação.
Requisitos para inscrição: Submeter-se ao exame médico gratuito no Parque Desportivo, de 2ª a 6ª feira, entre 8h e 18h, ou apresentar atestado médico particular, constando o texto “Apto à prática de atividade física”. Pessoas a partir de 30 anos devem apresentar também um exame ergométrico (Teste de Esforço Físico).
13
Ganseki Dojo Aikido, Região Metropolitana
  Rua Jurupari, 18 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Ganseki Dojo é uma associação sem fins lucrativos que, desde 2005, divulga a prática de Aikido. Também promove e apoia encontros de praticantes em todas as atividades que se julguem importantes para o desenvolvimento dos seus associados, dentro desta arte marcial. Os treinos no Ganseki Dojo são conduzidos por Walter Amorim Sensei, 2o Dan com 18 anos de prática continua dentro do aikido, filiado a União Sul Americana de Aikido.
14
Academia Gracie Jiu-Jitsu, Região Metropolitana
  Rua Humaitá, 52 - Humaitá - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer14' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/294v220I9WE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer14'>
A academia de jiu jitsu mais tradicional do mundo se sagrou penta campeã Internacional de Másteres e Seniores, com um numero de pontos superior a soma das academias concorrentes. Aos atletas que levaram nossa bandeira ao topo mais uma vez, nosso mestres Rolker e Royler Gracie agradecem mais uma vez a garra e a determinação de todos.
15
Clube Kanji de Lutas, Região Metropolitana
  Rua Galvão, 73 - Barreto - Niterói, RJ              
O Clube Kanji de jiu-jitsu ressurgiu no segundo semestre do ano de 2003, apos uma reunião entre a antiga Equipe Elos representada na época pelos professores Vanessa Barradas e Fabricio Rodrigues e a Equipe Manager Representada pelo Professor Evilasio Velloso apos muitas idéias renasce o Clube Kanji de Jiu-Jitsu, que já havia existido, mas estava desativado. O mesmo voltou com força total com uma nova formação e com uma sede no SESC São Gonçalo e uma filial primeiramente no CESSERJ e mudando para o 5 de julho ambos no Barreto em Niterói. A formação na época da equipe de era Faixa Preta 3 Graus responsável pela equipe Evilasio Velloso Ribeiro e mais 2 faixas pretas Julio Cesar e Luis Fernando Rachide, esse eram responsáveis pelo SESC são Gonçalo e no 5 de julho o Faixa Marrom Fabricio Rodrigues e a Faixa Roxa Vanessa Barradas. Após algumas mudanças o Clube Kanji saiu do SESC São Gonçalo um tempo depois também saiu do 5 de julho e passou a para uma nova sede onde se encontra ate hoje na ONG NÚCLEO BARRETO no bairro do Barreto em Niterói. Após alguns estudos e por questões de Marketing passou e se chamar Clube Kanji de Lutas (C.K. L), e como os professores também tem formação em outras artes marcias alem do jiu-jitsu o judô, Wrestling e Grappling.
16
Associação Nikkei de Karate Do Seigokai RJ, Região Metropolitana
  Rua Ferreira de Sampaio, 12 - Piedade - Rio de Janeiro, RJ              
O Sensei Roberto Takeshi Fukuchi fundou a Associação Nikkei de Karate Do Seigokai do Rio de Janeiro em 21 de Julho de 1979, com um grupo de amigos de um clube da colônia japonesa sediada no Rio deJaneiro. Atualmente ensina no Dojo à Rua Ferreira de Sampaio nº 12, Piedade e na Associação dos Servidores do Banco Central no Andaraí (A.B.M Academia). O que começou quase que como um encontro entre amigos, hoje tornou-se uma das academias mais conceituadas no Estado do Rio de Janeiro formando atletas com excelentes colocações em eventos nacionais e internacionais. O objetivo do Sensei R. Takeshi Fukuchi, será sempre o de ajudar na formação social, moral e educacional de todos os seus alunos.
17
Instituto Niten, Região Metropolitana
  Av. Quintino Bocaiuva - Aeroclube de Charita - Niterói, RJ              
O Instituto Niten iniciou os treinos no Rio de Janeiro em 2000 com treinos aos sábados. Hoje no Rio treinamos em diversos dias da semana e locais, crianças e adultos de todas as idades, homens e mulheres. Nos treinamentos transmitimos as tradições guerreiras da espada samurai, o KENJUTSU, JOJUTSU e IAIJUTSU e a CULTURA e FILOSOFIA do BUSHIDO a partir dos ensinamentos de nosso Sensei Jorge Kishikawa, passados pelo Senpai Wenzel Bohm e o Método KIR.
18
Academia Mehdi Judô, Região Metropolitana
  Rua Visconde de Pirajá, 411 sl.201 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
O Professor Georges K. Mehdi, começou a praticar judô aos nove anos de idade na França, onde nasceu, e depois percorreu o mundo buscando aperfeiçoar sua invejável técnica. Há mais de 40 anos em sua Academia em Ipanema, com a filosofia voltada para o respeito e disciplina, vem formando atletas e vários campeões, tanto no Brasil como no exterior. Considerado nos EUA, um dos melhores judocas do mundo, é convidado anualmente para ministrar cursos para professores e atletas.
19
Arsa-Rio Shodokan Aikido, Região Metropolitana
  Rua Guaraí, 76 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ              
O Shodokan Aikidô é o único estilo de Aikidô que permite a competição. É uma mistura do Aikidô tradicional com o método de ensino do Judô moderno, conseguindo juntar a excitação do Judô competitivo com a serenidade espiritual do Aikidô tradicional. A combinação de kata, randori e competição tem a intenção de trazer um senso de realismo e praticidade aos praticantes.
O Shodokan Aikidô incorpora várias formas de desequilíbrio, esquiva, golpes, torções, arremessos, rolamentos e giros no seu repertório técnico. Ele ensina desde técnicas tradicionais até técnicas desenvolvidas para o meio competitivo.
Dojos RJ: Academia Pro Trainner - Tijuca, Academia WF - Duque de Caxias, Academia Trainning Center – Curicica - Jacarepaguá e Acdemia Performance - Campo Grande
20
Monnerat Kung Fu Niterói, Região Metropolitana
  Rua Moreira Cesar, 24, Icaraí - Niterói, RJ              
Kung Fu - Sistema Wing Chun - Defesa Pessoal
21
Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira, Região Metropolitana
  Rua dos Oitis, 20 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
A Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira com uma tradição no ensino infantil, desde 1992, mantém hoje em dia, uma média de 400 praticantes, divididos na faixa etária de 03 a 15 anos. Procurando passar uma filosofia calcada em cima dos valores morais adquiridos da prática esportiva, tendo como objetivo principal, educar e formar alunos, com determinação, respeito e disciplina. Pesquisas internacionais demonstram que as artes marciais contemplam a nível mundial, o maior índice de crescimento de número de praticantes, se comparado a qualquer outra atividade física. Numa “fotografia” do mercado nacional do Jiu-Jitsu – arte marcial mais popular no Brasil – observamos que a demanda se comporta da mesma forma, sendo o esporte individual que mais cresce no país. São mais de 500.000 praticantes, distribuídos nos 15.000 centros de ensino da arte – considerando somente, as grandes capitais.
22
Centro de Krav Maga da Barra, Região Metropolitana
  Estrada da Barra da Tijuca, 3102 - Itanhangá - Rio de Janeiro, RJ              
“Em meados de 1940, nasceu o Krav Maga pelas mãos de Imi Lichtenfeld (Z"L) em Israel, pouco antes de sua independência. Um caminho de vida para o homem dos novos tempos, que traz soluções para qualquer tipo de violência, seja ela armada ou desarmada e até mesmo contra ataques terroristas e situações com reféns. Como é possível? É possível pelo fato de seu princípio ser verdadeiro, inquestionável e incondicional, ele funciona para todos e em qualquer situação. Tendo como berço os movimentos de resistência de judeus da Europa durante a 2ª Guerra, se desenvolveu e amadureceu em Israel, sendo utilizado pelos grupos de defesa que ali existiam.”
23
Keishinkan Centro Cultural de Artes Marciais, Região Metropolitana
  Rua Eutiquio Soledade, 473 - Jacarepaguá - Rio de Janeiro, RJ              
Fundada em 1994 a Kenshinkan Centro Cultural de Artes Marciais, embora jovem, acumula vasta experiência. A sua frente está o Sensei Paulo Roberto, 6º Dan, que há mais de 20 anos ministra karate no Rio de Janeiro.
Os praticantes de karate devem ter como objetivo o autoconhecimento, a formação moral, emocional e espiritual. Baseando-se nisso, a Kenshinkan desenvolve um trabalho focado no verdadeiro sentido do Karate-Do. A academia tem em seus quadros os mais variados tipos de alunos, de crianças a adultos, sem limites de idade ou sexo.
Esta diversidade só é possível por tratar-se de um trabalho sério, que prega a não violência e o respeito como sendo premissas para um bom aprendizado, constituindo uma Escola de Karate para todos.
Outros Endereços:
Rua Maldonado, 55 - Ribeira - Ilha do Governador
Rua Moravia, 91 - Cocotá - Ilha do Governador
Rfua São Clemente, 155 – Botafogo
24
Rio-Aikido Dojo, Região Metropolitana
  Condomínio Novo Leblon - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Rio-Aikido Dojo tem sua sede no Rio de Janeiro, dentro do condomínio Novo Leblon na Barra da Tijuca. Tem como objetivo colocar em prática os princípios do Ki-Aikido como são ensinados pelo Sensei Kenjiro Yoshigasaki. A prática do Aikido está intimamente ligada ao entendimento e ao uso da percepção da mente/corpo. É parte integral de nossas aulas, o treino de unificação mente e corpo.
25
Academia Welton Ribeiro Jiu-Jitsu, Região Metropolitana
  Rua Paulo Cesar 107, salas 112/113 - Sta. Rosa - Centro Esportivo Cultural La Salle - Niterói, RJ              
Nossa academia tem por objetivo oferecer um alto nível de treinamento ao aluno, lutador, num clima amigável, familiar e de mútuo respeito que se estende as aulas, treinos e competições com total atenção à disciplina, competitividade e segurança necessárias à formação do atleta.
26
SeiShinKan de Karatê e Kobu-Do, Região Metropolitana
  Rua das Palmeiras, 66 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Como o Judo, o Karate também chegou ao Brasil com os imigrantes japoneses no ano de 1908 e instalou-se primeiro em São Paulo, principalmente nas cidades do interior. Criado por nativos e monges da antigüidade instintivamente e desenvolvido por samurais, o Karatê é uma arte marcial oficial folclórica ritualista tradicional da Ilha de Okinawa (Japão), linha zen, inspirada pelos fenômenos da natureza e observações dos animais, com finalidades educacionais, terapêuticas, defesa pessoal, ética, estética e uma proposta estilística de vida.
Muito apreciado em todas as camadas sociais é hoje esporte olímpico praticado em mais de 150 países.
Seus preceitos incluem respeito, cortesia, paz, fraternidade, dedicação, harmonia, justiça, união, humildade, paciência, otimismo, bom-senso, prudência, controle da violência e disciplina.
Efeitos imediatos são elasticidade, reflexo,auto-confiança, controle do stress, bem-estar, sensibilidade, percepção, intuição, criatividade e segurança pessoal.
27
Academia Budokan, Região Metropolitana
  Rua do Matoso, 248 - Rio Comprido - Rio de Janeiro, RJ
             
Espaço real de 600m2 divididos em salas de ginástica, dança, musculação e artes marciais, incluindo luta livre, vale tudo, muay thai, karatê e capoeira, com uma estrutura moderna e planejada. A meta da academia é criar um ambiente descontraido, aliado a uma completa aparelhagem para cada grupo muscular. http://www.academiabudokan.com.br/
28
Academia Vikings de Artes Marciais, Região Metropolitana
  Rua Gustavo Corção, 784 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ              
Já conhecida no Recreio, a Academia Vikings é sede da Associação de Jiu-Jitsu do Recreio dos Bandeirantes e além de oferecer aulas de jiu-jitsu adulto e infantil com os Senseis Viking e Nai, karatê sob a responsabilidade do Prof. Paulo Góes (6º Dan), conta também com outras atividades: boxe, aikido e submission
29
Academia Strauch - Brazilian Power Team, Região Metropolitana
  Av. N.Sª de Copacabana, 1063/202 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
Coordenada pelo Professor Paulo Maurício, a Academia Strauch oferece aos seus alunos as seguintes modalidades: jiu jitsu, judô, kick boxing, aikidô, hapkidô e box inglês
30
Oficina da Luta, Região Metropolitana
  Rua Pereira Nunes, 206 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
             
A academia Oficina da Luta foi criada com intuito de desenvolver a cultura das artes marciais de diversos pontos do mundo. Sua sede tem como histórico uma antiga oficina mecânica, por isso o nome escolhido.
Seu fundador Ivan Baptista, praticante de artes marciais a 10 anos, filho de um grande lutador de jiu-jitsu da década de 60, tem como essência familiar, a vocação ao treinamento técnico especializado.
Aprimorando a qualidade de serviços, a Academia da Luta, estabeleceu convênio com o consultório de Fisioterapia da Drª Ana Póvoa, possibilitando aos alunos, desfrutar de tratamentos terapêuticos e estéticos a preços mais acessíveis. http://www.oficinadaluta.com.br/