Zona Sul Restaurants $$

    Frontera

  Rua Maria Angélica, 183 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
Ocupando espaço de 750 metros quadrados em dois andares no Jardim Botânico, o Frontera, do Grupo da rede Kilograma, a nova casa tem decoração clean, com paredes de tijolos aparentes, claridade suave proporcionada por cúpulas típicas de mesa de bilhar, teto retrátil e pôsters divesos. São oferecidos perto de cinqüenta pratos por dia Em sistema de alta rotatividade, a fartura, típica do Frontera,passa por bancadas repletas de pastas, frios e saladas, comida japonesa, pratos quentes, churrasco e grelhados. Outros endereços: Ipanema e Barra da Tijuca
    Carlota
  Rua Dias Fereira, 64 ljs. B/C - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Carla Pernambuco, gaúcha de Porto Alegre, sempre se interessou pelos mais variados estilos de culinária. Foi atriz, jornalista, publicitária, estudou e trabalhou Nova York. De volta ao Brasil, ela e o marido, o fotógrafo carioca Nando Pernambuco, inauguraram o Carlota em 1995 em São Paulo. Em 2001 abriram filial no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon. O restaurante, prima pela atmosfera caseira e cozinha “artesanal” com entradas do tipo bolinhos de carne de sol, aipim e tapioca, pasteizinhos de camarão, cogumelos shitakes, rolinho vietnamita de camarão e legumes e o delicioso tartar de salmão. Para pratos quentes filet mignon c/crosta crocante acompanhado de spaguetti de pupunha e o linguado grelhado. Nas massas gnocchi com cogumelos e rúcula. Para sobremesa gâteau de chocolate com creme.
    Adega do Pimenta
  Rua Almirante Alexandrino, 296 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ           
William Guedes dirige a Casa, criada há vinte e quatro anos pelo finado Rolf Pfeffer, mestre cervejeiro. Toda a cultura e magia do lugar foram mantidos por Guedes, principalmente o cardápio com as iguarias típicas da região da Bavária. A Casa serve lingüiças feitas de vitela, variados tipos de salsicha, salsichões, patês, frios e defumados. Destaque para o Kassler e o Eisbein, joelho de porco cozido e grelhado, pães típicos regionais e saladas de batatas, Para acompanhar chope claro ou escuro, alemão, evidentemente.
    Tiramisú
  Praia de Botafogo, 400 lj. 405 Varanda - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
Comer bem, beber bem, ser bem-atendido e estar diante de um dos cartões postais mais belos do mundo: a Baía de Guanabara. Essa é a história do Tiramisú, a arte de ser feliz, do jeito que o carioca gosta. A busca por novos sabores, novos ingredientes, faz das nossas pizzas, massas, saladas e entradas uma tentação única. Acrescente um cardápio de bebidas selecionadas para cada momento, como um “mojito”, um bom vinho, um chopp bem gelado.
    Gula Gula Restaurante, Gávea
  Rua Marques de São Vicente, 52 - Shopping da Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A palavra-chave da filosofia do Gula Gula é qualidade. Ela está presente nos produtos que serve, no atendimento que oferece, na comida que apresenta e, principalmente, na busca de qualidade de vida. Tanto para clientes como para funcionários.
    Mondego
  Av. Atlântica, 2936 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
"Da nascente, na Serra da Estrela (Conselho de Manteigas), a 1425m de altitude, corre de forma atenuada até Coimbra, cidade a partir da qual, por entre canais e múltiplas valas de irrigação, avança lentamente em direção ao mar. Foi esse lindo rio que inspirou, há 50 anos atrás, um grupo de jovens a batizarem seu restaurante com o nome de Mondego. Passaram-se os anos e o Mondego mantém a mesma qualidade e tradição. Venha nos visitar e se deliciar com nossa cozinha internacional."
    Bar e Restaurante Urca
  Rua Cândido Gaffrée, 205 - Urca - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer7' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/0v99tPZOiTE" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer7'>
Tranqüilidade, uma bela vista, segurança, frutos do mar sempre frescos e muita história para contar. Essa é a receita que o Bar Urca Restaurante faz questão de manter desde sua fundação e que tem conquistado não só o paladar como também a simpatia de seus clientes. Indispensável para quem quer conhecer um pouco melhor as belezas do Rio de Janeiro o Bar Urca Restaurante fica de frente para dois dos mais belos cartões postais do mundo: o Corcovado e a Baía de Guanabara sob a segurança do histórico Forte São João, unindo a tranqüilidade e o tradicionalismo do bairro da Urca a uma culinária requintada contando com frutos do mar de qualidade e o pronto atendimento dos garçons em servir um chopp muito bem tirado.
    Minimok
  Rua Vinicius de Moraes, 121 lj.C - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Dirigido pelo chef Henrique Verdan procura inovar o cardápio com receitas específicas para cada estação. Prato imperdível, o atum, malpassado por dentro, com borda de especiarias e musseline de batata-baroa e pedaços crocantes de wasabi no acompanhamento. Na sobremesa, o espetinho de frutas carameladas e sorvete de creme na cestinha de chocolate com calda de mel.
A filial da Barra da Tijuca (Av. Lúcio Costa, 3460 lj.114), além da vista privilegiada da praia, destaque para a degustação de saquê servidas em três doses o tradicional Ozeki, o Yamadanishki e o Namazake.
    Copa Grill
  Rua Ministro Viveiro de Castro, 47 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Pioneiro no serviço de churrasco por quilo no Rio de Janeiro, o Copagrill é um restaurante capaz de satisfazer aos seus distintos clientes. Saboreie bons pratos da cozinha brasileira e internacional, desde os pratos mais sofisticados como o salmão ao molho de alcaparras até os mais tradicionais, como o tradicional churrasco gaúcho. Tudo isso em um ambiente climatizado, confortável e acolhedor, onde uma equipe de garçons especialmente treinados está sempre pronta a atender a todos com a devida atenção. Quartas e sábados, no almoço, feijoada completa
    66 Bistrô/Claude Troisgros
  Av. Alexandre Ferreira, 66 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
Conheça um novo lugar, ainda mais aconchegante, menu e decoração arrojados e, com uma correta carta de vinhos. Tudo isso com o charme dos bistrôs parisienses bem perto de você. Anexo, Espaço Acqua.
    Goemon Restaurante & Sushi Bar
  Rua Francisco Sá, nº32-A - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
    Espírito Santa
  Rua Almiante Alexandrino, 264 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ
          
Refugiado no alto de um morro, no coração de Santa Teresa, em um casarão reformado no início do século passado, o Espírito Santa é um restaurante criado para reverenciar a cozinha brasileira. No primeiro andar, fica o salão principal decorado com arte de divesas regiões do país, e um bar ligado a uma espaçosa varanda, com vista para casarões históricos e para o vai e vem dos bondinhos a caminho de sua garagem. No segundo andar um espaço para eventos fechados com ar condicionados e confortáveis sofás. Da cozinha saem irresistíveis petiscos, saladas, carnes e peixes e sobremesas com texturas e aromas. No bar uma carta de drinks originais feitos com temperos e especiarias de diversas regiões do Brasil. http://www.espiritosanta.com.br/
    La Forneria
  R. Maria Quitéria, 136 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Gilberto Brambini trouxe para o Rio de Janeiro mais um pedacinho da Itália. A La Forneria, criada em dezembro de 2001, oferece o que há de melhor na clássica culinária italiana. Localizado em Ipanema, o restaurante possui uma vista privilegiada para a Lagoa Rodrigo de Freitas, num dos endereços mais nobres da cidade. A decoração apresenta um ambiente rústico, com tijolos aparentes e mesas de madeira, mas sem deixar a sofisticação de lado, criando um clima despojado e alegre. No cardápio Pizze Classiche, Speciali e Facacce Ripiene. Para sobremesas tortas e profiteroles. Carta de vinhos italianos em sua maioria
    Garden
  Rua Visconde de Pirajá, 631-B - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Restaurante existente dede 1955, o Garden proporciona um ambiente tradicionalmente ipanemense, com clientela cativa que vem em busca de receitas clássicas da casa, não bastasse a variedade de mais de 60 sugestões de pratos, com destaque para a paleta de cordeiro assada. Uma vez por ano, o Garden promove o Festival de Camarão, com inúmeras receitas à base do crustáceo. Sábado é dia de feijoada completa, servida em sistema de bufê.
O restaurante oferece música ao vivo todas as noites, de segunda a sábado e, nos almoços de sábado e domingo.
    Intihuasi
  Rua Barão do Flamengo, 35-D - Flamengo - Rio de Janeiro, RJ           
Berço de culturas pré-colombianas milenares, antiga colônia espanhola, destino de diversas migrações européias e orientais e hoje um importante centro turístico mundial - o Peru possui reconhecidamente uma das mais saborosas e variadas culinárias da América Latina. O restaurante Intihuasi traz ao Rio de Janeiro uma seleção desses pratos e convida a seus clientes para uma surpreendente viagem gastronômica pelo cardápio tradicional peruano.
    Lamas Restaurante
  Rua Marquês de Abrantes, 18 - Flamengo - Rio de Janeiro, RJ           
O Restaurante Lamas sempre foi um reduto da boêmia carioca, um ponto de encontro de jornalistas, políticos, artistas, intelectuais, empresários e estudantes. Tudo começou no Largo do Machado (o endereço era Rua do Catete 295), em 4 de abril de 1874, no bar fundado pelo português Francisco Tomé dos Santos Lamas. O Lamas era uma eterna festa, permanecia aberto 24 horas por dia. Entre os seus mais assíduos frequentadores, Getúlio Vargas lá, ia tomar chá. Oswaldo Aranha diariamente comia um filé incrementado (que acabou sendo batizado com seu nome), Paulo Gracindo, Carlos Lacerda, Carmen Miranda, Juscelino Kubitschek, Chacrinha, Dercy Gonçalves, Albino Pinheiro, Grande Otelo, Chico Caruso, Jaguar e o pessoal da antiga UNE. Entre os visitantes ocasionais, os mais conhecidos foram Noel Rosa (depois das noitadas na Lapa), Orson Welles, Rachel Welch, Catherine Deneuve e Bianca Jagger.
    Outback Steakhouse Botafogo
  Rua General Severiano 97- Lojas a 150 a 155 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
    I Piatti
  Rua Visconde de Caravelas, 71 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
Localizado no Centro Gastronômico de Botafogo, com a autêntica culinária italiana, o Ipiatti tem como missão levar a excelência da degustação em seus pratos para sua satisfação. Sushis & Cia., Camarões, massas encrementadas e pizzas, são especialidades do restaurante de cozinha italiana e japonesa.
    Espaço Santa Cecília
  Rua Lopes Quintas, 321 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
No Espaço Santa Cecília você encontra durante todos os dias da semana, das 11:00 às 16:00 horas, variedade, sabor, ambiente, descontração, atendimento... Enfim, tudo que você procura em gastronomia a quilo! E para que você viaje em nossos sabores, diariamente oferecemos nossos pratos típicos "Raízes Brasileiras" e "Volta ao Mundo", entre outros. Cardápio através de email. Delivery.
    La Mole
  Rua Dias Ferreira, 147 ljs.A/B/C/D - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
história do LA MOLE começa em abril de 1958, quando o italiano Domenico Magliano fundou a pequena Sorveteria e Pizzaria La Mole, na Rua Dias Ferreira, no Leblon. O restaurante foi se expandindo e diversificando sua cozinha, introduzindo novos conceitos na gastronomia carioca, como o famoso couvert e o medalhão à piamontesa. Com público extremamente fiel, o restaurante do Leblon é o começo da "cultura" LA MOLE como tradição carioca. Em 1974, o LA MOLE chegou à Barra. Hoje são 15 lojas, espalhadas pelos melhores bairros do Rio de Janeiro e Niterói, priorizando sempre em manter a qualidade de seus produtos e aprimorar cada vez mais seus pratos, ambientes e atendimento.
    Fratelli
  Av. General San Martin 983 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
"Uma casa para os amantes da boa mesa. Da reconhecida carta de vinhos ao atendimento impecável, passando pela riqueza de sua cozinha, tudo é cuidado nos mínimos detalhes para proporcionar momentos únicos." Duas unidades funcionando no Rio de Janeiro: Leblon e Barra da Tijuca.
    Churrascaria Gaucha
  Rua das Laranjeiras, 114 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ           
Há sessenta e oito anos a Churrascaria Gaúcha atende a uma numerosa clientela, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com a habitual cortesia e eficiência, marca registrada da casa, reconhecida ao longo de todos esses anos por cariocas e visitantes. Mais do que um Restaurante, a Churrascaria Gaúcha é um centro de entretenimento capaz de receber confortavelmente mais de 1.500 pessoas em seus dois Salões Se você quer almoçar ou jantar, aqui você saboreia o nosso tradicional churrasco por quilo, ou nosso sofisticado buffet, com mais de 100 pratos diferentes, entre saladas, pratos quentes, pratos frios e sobremesas. Mas se você quer se divertir, dançar e conhecer muita gente interessante, pode escolher uma das nossas atrações noturnas, de terça à domingo.
    Churrascaria Oásis
  Est. do Joá, 136 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
"O nosso forte é a carne."
    Bacalhau do Rei
  Rua Marques de São Vicente, 11 lj. A - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
São 18 tipos de prato de bacalhau servidos em porções individuais ou para duas pessoas, além de peixes, carnes, petiscos, sobremesas e bebidas. Os bolinhos de bacalhau são a outra especialidade da casa: crocantes e sequinhos, excelentes se acompanhados do chope bem servido. Pratos executivos e variados com excelentes preços.
    Gattopardo
  Av. Borges de Medeiros, 1426 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ
          
A pizza finíssima de excelente sabor faz as honras da casa há 27 anos. O local foi reformado recentemente pelo arquiteto Ricardo Bruno deixando-o mais clean. O projeto final, também criou um espaço no deck transformando-o num bar estilo lounge, um novo conceito arquitetônico promete agitar em grande estilo as noirtes cariocas. Cardápio com petiscos bem servidos, um bom chopp, drinks diversos e uma carta de vinhos com rótulos nacinais e internacionais, complementam os bons serviços do Gattopardo. http://www.gattopardo.com.br/
    À Mineira Restaurante
  Av. Visconde Silva, 152 - Humaitá - Rio de Janeiro, RJ           
Mais de 50 pratos diferentes para você escolher, depois de saborear a pura pinga mineira, e ainda doces caseiros com queijo minas e licores. Buffet com mais de 50 pratos, grelhados, sopas, petiscos e sobremesas.
    Gula Gula Restaurante, São Conrado
  Estrada da Gávea, 899 Loja 224 - São Conrado, Shopping Fashion Mall - Rio de Janeiro, RJ           
É um círculo virtuoso que começa na escolha cuidadosa de produtos orgânicos, na elaboração carinhosa de receitas saudáveis. Segue por um quadro de funcionários que recebe benefícios, participa de ações de responsabilidade social e se gratifica com o resultado de um trabalho bem feito. Todos os que trabalham na rede sabem que o cliente do Gula Gula