Estado do Rio Fashion

    Ellus, Região Metropolitana

  Rua Cel.Moreira Cesar, 241 - Icaraí - Niterói, RJ            
Criada em 1972, a Ellus é comandada pelo casal Neloson Avarenga, presidente e fundador e Adrian Bozon, diretora de criação.
    Gilda Midani, Região Metropolitana
  Rua Dias Ferreira, 417/304 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A festejada estilista carioca Gilda Midani passou anos vendendo suas coleções para lojas multimarcas até se estabelecer com seu próprio negócio no eixo Rio-São Paulo.
Gilda é adepta da moda ‘cool, um tanto molenga, mas, conjugada com refinada alfaiataria’, num processo de criação instintivo descompromissado com tendências.
A estilista já trabalhou com fotografia em Nova York e desenhou figurinos para espetávulos teatrais na Europa dirigidos pelo dramaturgo Gerald Thomas.
No Rio de Janeiro, Gilda se estabeleceu na badalada Rua Dias Ferreira no Leblon, em cima da Argumento, ponto de gente consagrada no mercado da moda.
Em São Paulo, Gilda ocupa endereço na região dos Jardins em loja ampla e com decoração da própria designer.
    Nine9, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 3255 lj.258 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
“À frente da Nine9 está a empresária carioca Luciane Amorim, administradora de empresas, com 32 anos de idade. Com cinco anos de experiência no segmento de vestuário para gestantes e mãe de dois filhos, com idade de 5 e 3 anos, detectou carência muito grande em termos do que vestir durante a gestação, período de tantas modificações no corpo. As grávidas querem estar bem vestidas, por dentro da moda com peças confortáveis acima de tudo. A Nine9 é uma loja pensada para deixar clientes grávidas satisfeitas, elegantes, bem vestidas e bonitas, tanto no trabalho, quanto na vida social ou em casa. Propõe oferecer uma moda gestante seguindo tendências da estação, com produtos e serviços diferenciados em relação aos existentes no mercado. Na coleção da Nine9 sempre terá um estilista renomado assinando alguma peça; dessa vez Carlos Tufvesson, que assinou sua linha linha fashion de calça jeans, em vários tons e estilos, que fazem o maior sucesso.”
    A|X Armani Exchange, Região Metropolitana
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
Reconhecida internacionalmente como sinônimo de luxo, elegância e sofisticação, Giorgio Armani criou a A|X em 1991 numa loja no Soho em Nova York., oferecendo uma linha casual, com preços mais acessíveis, para homens e mulheres joviais sem perder o glamour Armani. Uma moda consciente, uma incubadora de idéias novas, um termômetro da moda das ruas, inspiradas no estilo streetwear e na cultura musical conectadas às últimas tendências do segmento.
Atuando no Brasil desde final de 2006, o país está plenamente afinado com as diretrizes traçadas nos planos de expansão dos negócios da Giorgio Armani S.p.A.
A marca está presente no Rio de Janeiro, ocupando espaçosa loja com 388 m2 no segundo piso do Shopping Leblon, no Rio Design Barra e em quatro endereços na cidade de São Paulo.
    Vila Romana, Região Metropolitana
  Av. dasAméricas, 4666 BarraShopping - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
É pela excelência em alfaiataria masculina que a Vila Romana é reconhecida depois de mais de meio século de tradição. Tem como público homens exigentes por qualidade e bom atendimento, que procura produto tanto para o trabalho como para seus momentos de descontração. Vinte e cinco lojas nos principais shoppings do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Região Nordeste são dados importantes que atestam o sucesso da marca no cenário nacional.
    Le Lis Blanc, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 7777 ljs.121B/122/123A - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A presença da Le Lis Blanc estabelecida ao longo dos anos no mercado brasileiro de moda feminina de alto padrão posicionou a Le Lis Blanc como uma marca altamente reconhecida, que reflete um estilo de vida desejado e sofisticado e é resultado de um alto nível de fidelização dos seus clientes, incluindo o ambiente convidativo de suas lojas, o atendimento oferecido pela bem treinada equipe de vendas.
As equipes de criação da Le Lis Blanc se concentram em identificar tendências da moda internacional e adaptá-las rapidamente a produtos de alta qualidade desenvolvidos para o mercado brasileiro e para seus clientes, que reflitam um estilo de vida compatível com a imagem diferenciada projetada pela marca. Lojas RJ: Fashion Mall, Rio Design Barra, Shopping Leblon e Shopping Rio Sul
    Zara, Região Metropolitana
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.202 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
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A Zara, empresa do Grupo Inditex, gigante do setor têxtil, baseada em La Considerada extremamente ágil no lançamento de coleções no mercado de moda, a Zara, produz em escala suficientemente grande as inúmeras peças criadas pelos seus mais de 200 designers, proporcionando ao varejo, praticar preços mais baixos que a concorrência. Adquirir produtos da grife, tornou-se símbolo de bom gosto e status em terras brasileiras.
No Brasil, nossa classe média, identificada com a marca, relacionou-a como forma moderna de adquirir "roupas de luxo”. Vamos falar de moda? A Zara veste homens, mulheres, jovens e crianças do mundo inteiro com glamour, qualidade apropriada e requinte, praticando uma política de preços acessível ao bolso do(a) brasileiro(a).
Lojas Rio de Janeiro: Ipanema, Rio Sul Shopping, Shopping Leblon e Barra Shopping. São Paulo: Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi, Shopping Anália Franco, Villa Lobos Shopping e Campinas. BH Shopping-MG, Park Shopping-DF, Müeller Shopping-PR, Iguatemi Shopping-RS e Recife Shopping-PE
    Bianca Marques, Região Metropolitana
  Rua Redentor, 23 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Com passagem pelo Royal Ballet de Londres, Escola Cuballet de Cuba e Theatro Municipal, a ex bailarina Bianca Marques, acabou mergulhando de corpo e alma numa paixão antiga, porém latente: a moda. Nas elegantes criações da neo-estilista, são usados tecidos nobres e algodão transmitindo delicadeza, feminilidade, resultando num caimento perfeito. A grife ganhou rapidamente um público fiel. O atendimento destaca-se pela exclusividade para atender uma clientela vip, com direito a uma sala só para elas e uma costureira de plantão para ajustes e customização das peças. Alberto Sabino, inaugurou seu córner no atelier de Bianca compondo peças únicas em modelos numerados.
    Sandpiper, Região Metropolitana
  Rua XV de Novembro, 8, ljs 376/377 - Centro - Niterói, RJ           
A história da Sandpiper, uma das marcas mais importantes de street-wear brasileiro, começou há 26 anos, quando um inquieto estudante resolveu produzir camisas para os colegas. A linha feminina foi lançada em 2001. De lá pra cá, a marca ampliou suas fronteiras. Com roupas e acessórios casuais mas com estilo, participa das semanas de moda e está sempre conectada com a cena urbana mais criativa do país.
    Oh, Boy!, Região Metropolitana
  R: Cel. Moreira Cesar, 265, lj 102 - Shopping Center Icaraí - Niterói, RJ           
A Oh, Boy! trás, neste inverno, uma coleção alegre e sofisticada. Presente nas estampas e detalhes, o Esquilo se destaca como personagem da estação, nos levando a uma atmosfera campestre, onde encontramos diversos tipos de xadrez. As flores e outros bichinhos também nos remetem a esse clima country, presente nas camisas tipo cowboy, babados e franjas.
    Linea HC, Região Metropolitana
  Rua Coronel Moreira Cesar, 241 - I Fashion Shopping - Niterói, RJ           
O estilo Línea HC está voltado para a mulher universal, que se veste de forma contemporânea, com intensa atividade social e profissional, e que prioriza atualidade, reconhecimento e rejuvenescimento. Os produtos da marca possuem em excelente padrão de qualidade de acabamento e um estilo sintonizado com as últimas tendências da moda.
    Osklen, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 7777 ljs.119/120 - Rio Design Barra - Rio de Janeiro, RJ           
Criada em 1989 pelo médico e estilista Oskar Metsavaht, a Osklen se inspira no dinamismo da metrópole e na exuberância da natureza brasileira, dando vida a um estilo que une sofisticação e despojamento baseado na harmonização dos contrastes.
A marca representa o lifestyle da mulher e do homem contemporâneos, em um mundo no qual convivem o urbano e a natureza, o global e o local, o orgânico e o tecnológico.
E é justamente essa percepção integrada da natureza, da cultura e da sociedade, associada a uma estética apurada, que faz com que a Osklen do Oskar seja considerada pela WGSN, bíblia virtual do mundo da moda, uma das dez marcas mais influentes e inspiradoras do mundo.
Lojas RJ: Ipanema 1 e 2, Rio Sul 1 e 2, Fashion Mall, Barra Shopping, Rio Design Barra e Leblon, Shopping da Gávea, Shopping Tijuca, Norte Shopping, Búzios, Niterói, Petrópolis e Teresópolis. São Paulo: Oscar Freire, Shopping Iguatemi, Market Place, Pátio Higienópolis, e Shopping Villa Lobos. Brasília: Park Shopping. Belo Horizonte: BH Shopping e Pátio Savassi, Juiz de Fora-MG + 8 cidades
    Tessuti, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 7777 lj.215 - Rio Design Barra - Rio de Janeiro, RJ           
A natureza exuberante e as cores luminosas do Rio de Janeiro, foram o cenário para o nascimento da marca Tessuti. Na efervecência dos anos 80, a estilista Clara Vasconcelos desenvolveu sua primeira coleção e conduziu esta marca ao sucesso. Nossa moda é reconhecida pelo uso de tecidos especiais, acabamentos primorosos e a modelagem “in shape”. As linhas Giorno, Fashion e Evening, vestem nossas clientes para todas as ocasiões. Sofisticação e modernidade revelam uma mulher ultra feminina. Essencialmente elegante, a mulher Tessuti assume confiante seu próprio estilo. “São mulheres únicas, fortes, reais, que vestem suas roupas e nunca se deixam vestir por elas”. Lojas RJ: Ipanema, Shopping Downtown, Rio Design Barra, Fashion Mall
    Fulanas Multimarcas, Região Metropolitana
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.215 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Após três anos de absoluto sucesso no ateliê da Dias Ferreira no Leblon, a multimarcas Fulanas de Letícia Wahmann, mudou-se para uma loja mais espaçosa localizada na Galeria Ipanema 2000.
A proposta da loja continua a mesma; reunir num só endereço, o melhor dos novos estilistas, com destaque para as roupas de Fafi Vasconcelos, Gnou Gnou, Joana Carolina, Joana Contino, Maria Joaquina e as estreantes, Vi and Co marca paulista e as cariocas Blanchée e Eloise
Bijuterias de Ângela Athayde, Completude, Anadequê e Maria Morena.
Bolsas de Luluca, carteiras da mineira Erica Senra e peças de prata de Izabel Andrade Ramos.
Nas araras da loja, vendem muito as irreverentes camisetas masculinas da B2 e a linha infantil da Mini Humanos.
Vale a pena conferir.
    Maria.Valentina, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 3555 Bl., 1 sala 122 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O público alvo da grife do Grupo Morena Rosa, a paranaense Maria Valentina, é a de mulher na faixa etária de 25 a 30 anos, saindo do clássico para o moderno. Elas se fazem notar por sua independência, elegância, confiança e modernidade.
A marca se destaca ainda pelos acessórios que produz como: bolsas, sapatos e cintos.
MARIA.VALENTINA FITNESS
Atende, também, a um público com faixa etária entre 25 a 30 anos, oferecendo roupas que proporcionam conforto, estilo e elegância para a prática de atividades esportivas.
Com as peças versáteis da grife, a mulher estará bem vestida, da academia à rua.
As criações de MARIA. VALENTINA FITNESS são desenvolvidas com tecidos que possibilitam movimentos leves, livres e confortáveis, compostos de poliamida e elastano, valorizando o corpo feminino sem abrir mão das tendências da moda e do design arrojado As fibras não retêm o suor do corpo, permitindo a secagem rápida das peças, ventilação e resistência
Oito endereços diferentes em vários bairros do rio de Janeiro. Consulte site..
    Totem, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 7777 lj.237 2ºpiso - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Fred d’Orey nascido em 1962, filho de mãe sueca, filha de embaixadores em Paris e pai ex piloto de Fórmula 1 pela Ferrari, decidiu em 1995 após detectar um gap no mercado, colocar em prática sua visão apaixonado por estampas e cores fortes, introduzndo nesse espaço primeiro uma linha praia masculina, que rapidamente, e a pedido do público feminino, virou unisex. Fred, um ipanemense típico, freqüentador assíduo em sua juventude, das pedras do Arpoador, foi campeão de surf diversas vezes, nas décadas de 70 e 80, um dos expoentes do esporte no Brasil e no mundo. As andanças pelo mundo, aliado ao fato de pertencer a uma família que respirava cultura e sofisticação, lhe forneceram os instrumentos para sintetizar seu estilo de vida em moda. A marca se tornou sinônimo de bom gosto e de Rio de Janeiro. Lojas RJ: Barra Shopping, Downtown, Fashion Mall, Ipanema, Rio Design Barra, Centro e Shopping da Gávea
    Morena Rosa, Região Metropolitana
  Estr. Francisco da Cruz Nunes, 6501, 1º piso - Itaipu Multi Center - Niterói, RJ             
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O Grupo Morena Rosa iniciou suas atividades como uma micro-empresa, em 1993, na cidade de Cianorte (PR). A iniciativa surgiu de três casais, Marco e Valdete Franzato, Valdiva e Osmar Jorge e Leila e Enivaldo Barella. Na época, confeccionavam moletons com quatro máquinas de costura, que eram vendidos para lojas de atacado, já com o nome Morena Rosa. O principal diferencial é o lançamento de coleções a cada 45 dias. Ou seja, seis coleções por ano, com catálogos que marcam as coleções e campanhas publicitárias de grande impacto no mercado nacional. Isso gera uma produção de 350 mil peças a cada lançamento. Tendo como carro-chefe o jeans e a malharia. Loja In Vogue
    TNG, Região Metropolitana
  BarraShopping ljs. 229 A/B - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
A história da TNG teve início em 1984 quando a palavra teenager serviu de inspiração para o que se tornaria uma das marcas mais importantes no Brasil. Ela nasceu como marca masculina e com a proposta principal de quebrar paradigmas até então ditados ao guarda-roupa do homem. Foi assim que a TNG deu um basta a elegância relacionada ao sóbrio e ao austero. Após 15 anos e conceitualmente consolidada surgiu nova necessidade e novo desafio: a TNG passou a comercializar a linha feminina em suas principais lojas. É sinônimo de marca jovem e irreverente com estilo próprio que oferece comportamento e atitude em produto de qualidade.
    Lacoste, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 7777 ljs. 156/157 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
René Lacoste, nasceu na França em 2 de Julho de 1904, e falece a 12 de Outubro de 1996. A verdadeira história do "Crocodilo" começa em 1927. René Lacoste adorava contar a maneira como o se sobrenome se tornou um emblema de notoriedade mundial. A primeira camisa LACOSTE era branca, ligeiramente mais curta que suas contemporâneas, de mangas curtas e com colarinho de bordos cortados, o tecido, ligeiro e aéreo, era o famoso jersey de piquê miúdo. As suas qualidades de conforto e de solidez conservaram-se até hoje integralmente e fazem deste produto um exclusivo diferente e único.
    Addict, Região Metropolitana
  Rua Aristides Espínola, 64 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Arte, música e esporte com sotaque carioca. Criada em 2002, o movimento Addict reúne alguns destes conceitos. A partir da fusão de elementos originais, joviais e exclusivos se faz moda. São bermudas de stretch com risca de giz, calças de alfaiataria com versão mais esportiva, blazers, camisas sociais no estilo street chic, bonés, casacos, além de camisetas desenvolvidas de série limitada com peças numeradas, assinadas por artistas brasileiros. Amigos de infância os jovens empreendedores João Mello Leitão, 23 anos, e Marcelo Macedo, 24 anos, começaram seu negócio desenvolvendo pinturas em pranchas, adesivos e camisas assinadas com o nome Addict para demarcar, definir, a galera que surfava na zona sul. A iniciativa foi um sucesso. Em pouco tempo, o adesivo estava em todas as pranchas da área, “transformando um movimento de tribo em marca.” A Addict não tem restrições de idade, vestindo desde o infantil, adolescente, passando pelo adulto e chegando ao famoso pai de família, sempre com conforto, praticidade e originalidade
    Hangway Brasil, Região Metropolitana
  Rua XV de Novembro 8, lj 102 - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
Master Card 6 x s/ Juros. Parcelas de R$ 30,00
    Equatore, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666 lj.238-B - Barra Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Primeiro vieram as malhas de algodão e os moletons, comercializados em diversas lojas cariocas. Depois de nove anos e muita pesquisa, foi lançado o primeiro jeans, ainda hoje um dos fortes da marca. O ano era 1992. A Equatore começava a se firmar com uma moda alegre e colorida, com um toque de sensualidade. De lá para cá, a etiqueta se destacou como uma das mais criativas entre os lançadores de moda cariocas. Lojas: Ipanema, Norte Shopping e BarraShopping. Showroom: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Goias, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
    Animale, Região Metropolitana
  Rua XV de Novembro, 8 - Plaza Shopping - Niterói, RJ            
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Clássico trabalho de alfaiataria da Animale: muito bem representado nas jaquetas em lã moldada a vácuo, com acabamento de zíper nas junções das costuras. A estamparia vem remetendo ao contorno de músculos redesenhados como tranças de fios e feixes de pérolas.
    Armadillo, Região Metropolitana
  Rua Visconde de Pirajá, 468 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ             
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O Rio de Janeiro como origem e fonte de inspiração. Isso é que a Armadillo leva como herança natural. A Marca é conseqüência de uma vida despojada com qualidade que a cidade tem para oferecer como lifestyle. Hoje a Armadillo é reconhecida pelos seus produtos e pela essência autêntica e genuína “easy going everywhere” no Brasil e no exterior. Lojas RJ: Rio Sul Shopping, Shopping da Gávea, Downtown, Rio Design Barra, BarraShopping, Botafogo Praia Shopping, Nova América, Plaza Shopping e Icaraí - Niterói.
    Complexo B, Região Metropolitana
  Rua Visconde de Pirajá, 414 lj.209 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
“Em 1994 iniciou-se a trajetória do Comlexo B, uma camisaria e blusaria em Copacabana, onde a idéia era não confrontar o jeans, mas, oferecer um complemento para ele. Não faziam questão de ser o primeiro, mas de ser uma das primeiras alternativas. Em 1997 participaram da Babilônia Feira Hype e Mercado Mundo Mix, com suas calças xadrezes e camisas estampadas, num look totalmente cafajeste carioca. Em 2000 ganharam o prêmio Novos Designs, evento antecessor do Fashion Rio e logo a seguir, repercussão nacional. Em 2005 chegaram à Europa. A marca propõe um estilo com muito humor e alto astral, para fugir do básico. Esse embate contra a mesmice vem encarnado pela figura do guerreiro São Jorge, ícone da marca. Axé para quem é de Ache, Amém para quem é de Amém, Shalon para quem é de Shalon e Saravá para quem é de Sarava.”
    Morena Rosa, Região Metropolitana
  Av. das Américas 19019 lj.103R - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ             
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A Morena Rosa é voltada para mulheres jovens, ousadas e sensuais, que buscam produtos de qualidade e serviços com conforto, elegância e sensualidade a um preço competitivo.
As peças da grife primam pela fluidez, looks mais despojados, confortáveis, com tie-die e bordados, vestidos em linha A, ballonês, em camadas, macacões, blusas vestidos em forma oversized, opções em decotes, cintos ou soltos trazem versatilidade ao uso, de acordo com a jornada do dia, além de formarem uma silhueta sensual e glamourosa, com leve toque retro, mini vestidos irresistíveis em padronagens lisas e estampadas.
O principal diferencial da marca é o lançamento de coleções a cada 45 dias. Ou seja, seis coleções por ano, com catálogos que marcam as coleções e campanhas publicitárias de grande impacto no mercado nacional.
O Grupo Morena Rosa faz parte das empresas plenamente incorporadas nas ações de responsabilidade social. A empresa esteve presente entre as “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar", do Guia Você S/A Exame, ano de 2007.
    My Philosophy, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666 lj.236-F - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
Foi pensando numa nova filosofia de vida que as irmãs Monique e Nicole Argalji, resolveram lançar a My Philosophy, uma marca para as meninas três chics mundo afora. Depois de uma temporada no exterior, as irmãs e estilistas da marca retornaram com um sonho e uma pilha de idéias inovadoras para construção de uma marca inusitada, que mudaria os padrões de consumo das cariocas. Lojas RJ: Shopping Leblon e BarraShopping.
    Missiza, Região Metropolitana
  Rua Gonçalves Dias, 57/59/61 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A Missiza, inaugurada em agosto de 2007, se inspirou na mulher independente, antenada e inteligente e que cuida do corpo e da mente para criar uma moda atemporal.
Em seu design, a marca procurou juntar o urbano, a natureza, a qualidade e o conforto, par compor o guarda roupa de suas clientes.
Lojas RJ: Copacabana, Centro e Tijuca
    Awake & Abusiva, Região Metropolitana
  Rua XV de Novembro, 8, ljs 274/275 - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
Moda divertida, contemporânea e com preço acessível. Esta é a definição perfeita da marca Awake/Abusiva, que tem o Jeans como seu carro chefe. Cada vez mais a Awake/Abusiva vem conquistando o público jovem e antenado que busca um estilo único
    Miss Zaide, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 7777 ljs.224/2225 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A percepção da designer de moda Mary Zaide em valorizar o clássico ensejou a criação da grife MISS ZAIDE, nicho de mercado, objetivando atingir a um público jovem, bem informado sobre as últimas tendências e novidades do universo fashion. Urbano, chic e cosmopolita são propostas da nova marca que vem revolucionando o segmento de moda jovem desde seu lançamento. Lojas RJ: Fahion Mall. Forum de Ipanema, Rio Design Barra e Leblon, Barra Shopping, Rio Sul e loja Off Copacabana. SP: Morumbi Shopping. Brasília: Park Shopping e Brasília Shopping