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Depois de morar no Havaí, de conhecer a Indonésia e se apaixonar por seus tecidos, a surfista dos anos 80 Cris Zveiter, decidiu especializar-se em moda e trabalhar neste segmento.
Inicialmente, criou a Linha Z especializada em roupas para gestantes. A empresa durou quatro anos. Em seguida Cris resolveu desenvolver outro conceito de moda ‘maia amplo para mulheres entre 30 e 50 anos’ com uma coleção diversificada incluindo tricô, seda tricoline, algodão e malha e muitos acessórios A loja da nova marca foi aberta em 2006 no 2º piso do shopping Leblon |
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Os tubinhos sixty de Mary Zaide, uma das grifes mais sofisticadas do Rio de Janeiro, brincam de futurismo, contando com riqueza de texturas e cortes elaborados, proporcionando a mulher, um visual elegante e sensual. O jeans é chique em índigo, black ou cinza fume, entretanto, as cores fortes virão com força total Chape nem muito largo nem muito justo. Os decotes são assimétricos, os volumes e drapeados sutis. Sofisticação na mistura de algodões, sedas, linhos e poliamidas com tratamento acetinado. Vestidos soltos na medida exata. O tubo apresenta gráficos em forma de círculos na estampa. Parkas leves e casaquinhos arredondados fazem contraponto com botões masculinos. A alfaiataria, um clássico Mary Zaide, molda do short ao skinny capri ou pantalona, iluminada por camisas mauve. Lojas RJ: Rio Design Barra e Leblon, Forum Ipoanema, BarraShoipping, Fashion Mall, Shopping Rio Sul. Brasília, Curitiba e São Paulo (Morumbi Shopping).
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Karina Sterenberg, 30 anos, fez faculdade de design de moda no Brasil e especialização na Polimoda, em Florença. Karina trabalhou em várias marcas como estilista e criou a KA em abril de 2004, inaugurando sua primeira loja no Ipanema 2000. Em junho de 2005 fez seu primeiro showroom em SP e chamou a atenção dos compradores internacionais que tinham vindo para a SPFW. Resultado? Hoje, além de vender para as melhores multimarcas do Brasil, exporta para Paris, Londres, Buenos Aires, Portugal e Líbano.
A coleção verão 2008 da Ka buscou inspiração nos famosos balneários europeus de Saint-Tropez e Ibiza. A cartela de cores traz azul, verde, rosa, cimento, nuvem, branco, chantilly, amarelo, laranja e roxo. A modelagem cria formas soltas e os comprimentos são curtos. Foram desenvolvidas 4 estampas exclusivas para esta coleção: Sunshine, Garden, Wave e Fleur.
O hit da coleção são os bordados de paetês nos vestidos. Karina desenvolveu o material em 3 formatos - redondo, retangular e quadrado. Lojas RJ: Ipanema e BarraShopping
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Em janeiro de 1970, Fernando Varanda fundava a Feranda em uma pequena loja de 20 m2 na cidade de Teresópolis, RJ.
Desde então o objetivo era comercializar exclusivamente o que fabricava. Iniciava a partir dali, uma investida de mercado com claro diferencial em relação aos seus concorrentes. Enquanto a totalidade das lojas de vestuário se diversificava em oferecer roupas para todas as faixas etárias a Feranda se destacava pelos seus constantes lançamentos e criatividade. Durante estes anos a Feranda cresceu e hoje com 2 fábricas, lavanderia e tinturaria própria ocupando mais de 7.000m2 e uma rede de 35 lojas franqueadas é uma etiqueta conhecida em todo o Brasil, mantendo sempre o mesmo objetivo: criar e produzir roupas destinadas aos jovens de corpo e espírito. Lojas RJ: Barra da Tijuca, Norte Shopping, Bangu, Plaza Shopping-Niterói e Showroom em Petrópolis |
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Salvatore Ferragamo começou sua distribuição no Brasil em 1996. Nesta época possuía dois Shop-in-Shops masculino e feminino, na Daslu, em São Paulo. A marca também estava presente no Rio, na multimarca Casa Alberto. Desde então, os negócios expandiram-se, o que levou o parceiro local a administrar a operação na nova Daslu. Aproveitando a mudança da Daslu em 2005, Ferragamo aumentou o espaço de seus Shop-in-Shops.
E o mais importante, os resultados positivos obtidos pela marca, aliados ao potencial do mercado, levou à decisão de abrir sua mais importante Flagship store. Haddock Lobo é a maior loja Ferragamo na America Latina.
A última loja Salvatore Ferragamo aberta no Brasil foi no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon, em dezembro de 2006.
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Com sete lojas no estado do Rio de Janeiro, a marca KV Karen Vicius criou seu estilo próprio para mulheres sensíveis e com alegria de viver.
As criações da grife tem-se distinguido pela originalidade e contemporaneide de suas peças, antenadas com esta mulher que se renova, exigente com padrões de qualidade e design. Lojas RJ: Duque de Caxias - Calçadoão, Caxias Shopping, Rio das Pedras - Jacarepaguá, Nova Iguaçu, Campo Grande, Bangu Shopping e Madureira. |
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René Lacoste, nasceu na França em 2 de Julho de 1904, e falece a 12 de Outubro de 1996.
A verdadeira história do "Crocodilo" começa em 1927. René Lacoste adorava contar a maneira como o se sobrenome se tornou um emblema de notoriedade mundial. A primeira camisa LACOSTE era branca, ligeiramente mais curta que suas contemporâneas, de mangas curtas e com colarinho de bordos cortados, o tecido, ligeiro e aéreo, era o famoso jersey de piquê miúdo. As suas qualidades de conforto e de solidez conservaram-se até hoje integralmente e fazem deste produto um exclusivo diferente e único.
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Integrantes do grupo de novas estilistas da moda carioca, a capixaba Giulia Borges tem apenas 24 anos e se formou na carioca Universidade Veiga de Almeida. Iniciou sua carreira de moda na Babilônia Feira Hype. O desafio seguinte foi inauguração da loja no badalado Fashion Mall. Atualmente, comercializa suas roupas com acentuado toque vintage no charmoso atelier da Rua Lopes Quintas, 157 - Jardim Botânico.
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Refletindo sobre a filosofia básica de que "surfar éum estilo de vida", Terry Fitzgerald e a Equipe criaram a HB para explorar o desejo por "mais". Pelo desenvolvimento de ponta, revolução e evolução. HB injeta aquele espírito nos produtos manufaturados e distribuidos em 18 países em volta do globo. HB é considerada uma das empresas de surf de maior sucesso no mundo.
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A festejada estilista carioca Gilda Midani passou anos vendendo suas coleções para lojas multimarcas até se estabelecer com seu próprio negócio no eixo Rio-São Paulo.
Gilda é adepta da moda ‘cool, um tanto molenga, mas, conjugada com refinada alfaiataria’, num processo de criação instintivo descompromissado com tendências. A estilista já trabalhou com fotografia em Nova York e desenhou figurinos para espetávulos teatrais na Europa dirigidos pelo dramaturgo Gerald Thomas. No Rio de Janeiro, Gilda se estabeleceu na badalada Rua Dias Ferreira no Leblon, em cima da Argumento, ponto de gente consagrada no mercado da moda. Em São Paulo, Gilda ocupa endereço na região dos Jardins em loja ampla e com decoração da própria designer. |
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A presença da Le Lis Blanc estabelecida ao longo dos anos no mercado brasileiro de moda feminina de alto padrão posicionou a Le Lis Blanc como uma marca altamente reconhecida, que reflete um estilo de vida desejado e sofisticado e é resultado de um alto nível de fidelização dos seus clientes, incluindo o ambiente convidativo de suas lojas, o atendimento oferecido pela bem treinada equipe de vendas.
As equipes de criação da Le Lis Blanc se concentram em identificar tendências da moda internacional e adaptá-las rapidamente a produtos de alta qualidade desenvolvidos para o mercado brasileiro e para seus clientes, que reflitam um estilo de vida compatível com a imagem diferenciada projetada pela marca. Lojas RJ: Fashion Mall, Rio Design Barra, Shopping Leblon e Shopping Rio Sul |
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Criada em 1972, a Ellus é comandada pelo casal Neloson Avarenga, presidente e fundador e Adrian Bozon, diretora de criação.
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A Check List viajou no tempo, resgatando referências dos anos 20, dos uniformes militares e colegiais, usando uma linguagem atual para criar a coleção Outono-Inverno 2008. Mergulhe numa mala antiga que encontramos num sótão empoeirado. Surpreenda-se com os tesouros encontrados. Imagine um vestido de cetim com cap militar, misture todas as peças, crie personagens. Use um pulôver over-size com um short de cetim ou um vestido com coroa, seja tudo o que você quiser, deixe a imaginação fantasiar o seu dia-a-dia. Lojas RJ: Via Parque Shopping, Downtown, BarraShopping, Shopping da Gávea, Ipanema, Copacabana, Shopping Iguatemi, Shopping Tijuca, Nova América, Rio Sul, Botafogo Praia Shopping e Centro.
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A Zipper Zipper está no mercado de moda feminina há mais de 20 anos. A Zipper Zipper é feita para mulheres de atitude que gostam e se vestir com elegância, conforto e glamour. A sofisticação da grife consiste em misturar o básico e o fashion e assim vestir a mulher dinâmica e exigente.
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Maria Joaquina foi desenvolvida pela designer de moda Eduarda Araújo, e vêm trilhando seu caminho com alegria e sucesso. Cada peça é cuidadosamente produzida em quantidade limitada com variações de texturas, estampas e bordados resultando em um estilo informal, criativo e verdadeiro. O ateliê está instalado em Ipanema, em um espaço aconchegante e incomum, que traduz a essência da Maria Joaquina – roupas charmosas, exclusivas com um toque artesanal para a sonhadora urbana. Outros endereços da marca: Fulanas no Leblon, Atelier Real em Botafogo e Santas no Baixo Gávea. http://www.mariajoaquina.com.br/
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Criada em 1989 pelo médico e estilista Oskar Metsavaht, a Osklen se inspira no dinamismo da metrópole e na exuberância da natureza brasileira, dando vida a um estilo que une sofisticação e despojamento baseado na harmonização dos contrastes.
A marca representa o lifestyle da mulher e do homem contemporâneos, em um mundo no qual convivem o urbano e a natureza, o global e o local, o orgânico e o tecnológico. E é justamente essa percepção integrada da natureza, da cultura e da sociedade, associada a uma estética apurada, que faz com que a Osklen do Oskar seja considerada pela WGSN, bíblia virtual do mundo da moda, uma das dez marcas mais influentes e inspiradoras do mundo. Lojas RJ: Ipanema 1 e 2, Rio Sul 1 e 2, Fashion Mall, Barra Shopping, Rio Design Barra e Leblon, Shopping da Gávea, Shopping Tijuca, Norte Shopping, Búzios, Niterói, Petrópolis e Teresópolis. São Paulo: Oscar Freire, Shopping Iguatemi, Market Place, Pátio Higienópolis, e Shopping Villa Lobos. Brasília: Park Shopping. Belo Horizonte: BH Shopping e Pátio Savassi, Juiz de Fora-MG + 8 cidades |
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A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes |
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Criada em 2007 pelo festejado designer de moda Rique Gonçalves, a R.Groove, presença marcante nas últimas edições do Fashion Rio Negócios, nasceu da vontade de unir arte, moda e comportamento urbano. Sua linguagem é traduzida em estampas, shapes e tecnologia têxtil, que entram em suas coleções com uma proposta divertida e descolada para a moda masculina, caindo no gosto de críticos e amantes do gênero.
As roupas da grife podem ser encontradas na multimarcas conceito Hospedaria Carioca em Ipanema e nas lojas U2 Rio Sul e Barrashopping |
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Com passagem pelo Royal Ballet de Londres, Escola Cuballet de Cuba e Theatro Municipal, a ex bailarina Bianca Marques, acabou mergulhando de corpo e alma numa paixão antiga, porém latente: a moda. Nas elegantes criações da neo-estilista, são usados tecidos nobres e algodão transmitindo delicadeza, feminilidade, resultando num caimento perfeito. A grife ganhou rapidamente um público fiel. O atendimento destaca-se pela exclusividade para atender uma clientela vip, com direito a uma sala só para elas e uma costureira de plantão para ajustes e customização das peças. Alberto Sabino, inaugurou seu córner no atelier de Bianca compondo peças únicas em modelos numerados.
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Tonalidades diversas de cinza e preto, em lãs com construções variadas, sarjadas, teladas, padronadas em fio tinto, compõem a mescla de texturas num jogo de luz e sombra que harmoniza e ao mesmo tempo contrasta nos volumes. A amplitude nas formas se desdobra em laços, pregas e franzidos. Este, o universo onírico, criada pela artista para esta estação
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Charles Bizinover, com 18 anos, retorna de Londres, assume a empresa do pai, de moda tradicional masculina. Aos 20 anos cria a marca bluejeans, unisex, inspirada no movimento hippie e nas lojas inglesas da época. Muito conhecido, o nome o nome não pode ser registrado por ser considerado de domínio público. Lojas no BarraShopping, Downtown e Campos-RJ.
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Resultado da mistura de uma linguagem moderna e clássica, tudo em perfeita harmonia, a Crawford, uma das principais mascas de moda masculina do país, ibniciou sua trajetória de sucesso em 1995, no mais tradicional e refinado shopping de São Paulo, o Iguatemi. As 22 lojas próprias distribuídas nas principais cidades, apresenta uma linha diversificada de produtos para atender a todos os momentos do homem. Os trajes sociais baseados do know-how da notável escola de alfaiataria italiana, a informalidade dos looks casuais, a alta tecnologia têxtil das matérias primas da linha activewear e o cuidado dos tecidos com soft touch da linha underwear, compõem o mix da marca.
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Richards. A preocupação não é ser moda. A marca está solidamente estabelecida como estilo. Já existe hoje este estilo Richards, com tudo o que a palavra simboliza. Richards é não estar sujeito a tendências, a um estar up to date. Richards significa saber, estar à vontade, confortável, cômodo, bem vestido. Não estar under, nem over. É um estilo de vida que corresponde ao modo de agir e pensar, a uma filosofia do estar, que define uma visão de mundo e de comportamento. Richards sintetiza, de modo claro, uma postura, maneira de ser, do mesmo modo que um olhar, às vezes, é esclarecedor. Para que definir Richards, se o melhor é ver, e então conhecer, ter consciência do que significa estilo?
Costanza Pascolato, Vogue Brasil |
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A Morena Rosa é voltada para mulheres jovens, ousadas e sensuais, que buscam produtos de qualidade e serviços com conforto, elegância e sensualidade a um preço competitivo.
As peças da grife primam pela fluidez, looks mais despojados, confortáveis, com tie-die e bordados, vestidos em linha A, ballonês, em camadas, macacões, blusas vestidos em forma oversized, opções em decotes, cintos ou soltos trazem versatilidade ao uso, de acordo com a jornada do dia, além de formarem uma silhueta sensual e glamourosa, com leve toque retro, mini vestidos irresistíveis em padronagens lisas e estampadas. O principal diferencial da marca é o lançamento de coleções a cada 45 dias. Ou seja, seis coleções por ano, com catálogos que marcam as coleções e campanhas publicitárias de grande impacto no mercado nacional. O Grupo Morena Rosa faz parte das empresas plenamente incorporadas nas ações de responsabilidade social. A empresa esteve presente entre as “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar", do Guia Você S/A Exame, ano de 2007. |
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Elisa Atheniense entrou para o mundo da moda através dos acessórios aos 19 anos, criando cintos com tecidos artesanais e étnicos. Em Firenze, Itália ingressou no curso de Modelismo e Estilismo especializado em acessórios. Voltando ao Brasil, decidiu criar a marca que leva o seu nome. Busca inspiração e realiza pesquisa em lugares exóticos, de onde traz materiais especialíssimos que servem como ponto de partida para o desenvolvimento de matérias primas e estampas. Hoje as criações de Elisa Atheniense podem ser encontradas nas melhores lojas dos EUA, Europa e Ásia.
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A Dress To virou referencia de moda muito feminina, colorida e alegre. Thatiana Amorim conquistou o público que gosta de brincar com o armário. Todas as sua coleções tem peças para combinar, descombinar, usar com sobreposições. Os acessórios são sempre muito criativos, daqueles que sozinhos já fazem a produção.
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Roupas descoladas e modernas ao estilo life style, vestem jovens identificados com a SeaCult, marca criada em 1994. O nome desenvolvido a partir da junção com SEA (mar como habitat) e CULT (culto a ruptura ao tradicionalismo, forma de se agregar às pessoas que respondem afirmativamente aos estímulos de um grupo social que valoriza coisas em comum), também, reverencia a famosa banda inglesa de hard rock alternativo criada em 1984 por Ian Astbury.
Dessa forma nasceu a SeaCult, marca compromissada com o esporte, a música, cultura alternativa e que valoriza o verdadeiro life style. “Somos uma história de vida aonde o surf, o skate e o rock' n roll são soberanos e estão sempre em primeiro plano”. As marcas comercializadas pela grife estão perfeitamene focadas em seu público alvo: Oakley, MCD, Hurley, Hot Buttered, Globe, entre outras. Lojas RJ: Shopping Campo Grande, West Shopping, Passeio Shopping e Shopping Itaguaí. |
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A história da Sandpiper, uma das marcas mais importantes de street-wear brasileiro, começou há 26 anos, quando um inquieto estudante resolveu produzir camisas para os colegas. A linha feminina foi lançada em 2001. De lá pra cá, a marca ampliou suas fronteiras. Com roupas e acessórios casuais mas com estilo, participa das semanas de moda e está sempre conectada com a cena urbana mais criativa do país.
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