Estado do Rio Clubes Recreativos

    Clube Português, Região Metropolitana

  Rua Prof. Lara Villela, 176 - Ingá - Niterói, RJ           
O Clube Português de Niterói, fundado em 02 de Fevereiro de 1960, oferece aos associados um novo meio de comunicação, onde apresentamos as dependências para Esporte e Lazer, como: Amplos Salões de Festas, Sala de Convenções e Vídeo, Sinuca, Jogos de mesa ( baralho, xadrez, damas e dominó ), Bar e Restaurante, Futebol Jovem, Vôlei Feminino, Ping-Pong, Totó, Biblioteca, Quadra Poli-esportiva, Campo de Futebol Society, duas piscinas, sendo uma semi-olímpica de 25m, Toboágua, Saunas masculina e feminina ( Seca e a Vapor ), Hidromassagem, Churrasqueiras situadas em aprazível local arborizado para uso dos associados, Parque Infantil e um amplo estacionamento.
    Ceres Futebol Clube, Região Metropolitana
  Rua da Chita, 638 - Bangú - Rio de Janeiro, RJ           
O Ceres Futebol Clube foi fundado em 10 de Julho de 1933, por marinheiros do 1º Distrito Naval, que residiam na Rua Ceres, em Bangu, na cidade do Rio de Janeiro, como um clube amador de futebol. Na década de 1980, o Ceres filiou-se à Federação De Futebol do Estado do Rio de Janeiro(FERJ) para a disputa do Departamento Autônomo, que hoje em dia é conhecido como Campeonato Amador da Capital. Em 1985, o Ceres FC sagrou-se campeão do D.A. e, em 1986, sagrou-se Vice-Campeão. Em 1997, o Ceres fez uma brilhante participação na Segunda Divisão, sendo o campeão do 1º turno da segunda fase, classificando-se para a grande final, não passando pelo Friburguense. Visite também: http//:ceresfc.blogspot.com e, conheça um pouco mais da história do clube.
    Clube Municipal, Região Metropolitana
  Rua Haddock Lobo 359 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Situado na rua Haddock Lobo 359 na Tijuca, RJ, em uma área de mais de 4000 m2, a sede social do CLUB MUNICIPAL possui um prédio principal com seis andares que abrigam setores administrativos, salão nobre, boate, salão de festas, salas para cursos, auditório/teatro, salas de diretorias, gabinete dentário, sala de fonoaudiologia, gabinete da presidência, entre outras instalações. Seu quadro social e comunidade podem usufruir de três piscinas aquecidas sendo uma semi-olímpica, quadra externa poliesportiva, academia de ginástica e musculação, centro fisioterápico (saunas masculina e feminina), sala de tênis de mesa, salão de sinuca, salão de jogos, sala de xadrez, dois salões de dança, uma sala de ballet, dois bares, salão de beleza, ginásio para três mil pessoas, estacionamento e é o único clube do Rio que possui um e stande exclusivo de tiro com arco.
    Clube de Regatas Piraquê, Região Metropolitana
  Av. Borges de Medeiros, 1424 garagem 5 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Fundado em 1906, o Clube de Regatas Piraquê se estabeleceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde permanece até os dias atuais, sendo hoje o único Clube exclusivamente de Remo na cidade do Rio de Janeiro. O nome Piraquê foi escolhido por designar o maior rio da cidade, o qual corta a zona oeste e vai desaguar na Baía de Sepetiba. Coerente com a expansão da cidade. Em 1987, o C.R. Piraquê obteve um terreno na Barra da Tijuca, às margens da Lagoa de Marapendi, para instalação de uma academia de remo. Com a revitalização das atividades náuticas e mantendo um firme compromisso com a disseminação do remo, o Clube de Regatas Piraquê volta às origens, contando com dirigentes que são, antes de tudo, remadores apaixonados pelo Remo.
Coerente com a expansão da cidade, no ano passado o Clube de Regatas Piraquê obteve um terreno na Barra da Tijuca, às margens da Lagoa de Marapendi, para instalação de uma academia de remo. Com esta iniciativa, o Clube mais uma vez cumpre com seu papel social ao oferecer uma nova opção desportiva à população da região.
    Floresta Country Club, Região Metropolitana
  Estrada do Bougainville, 442 - Itanhangá - Rio de Janeiro, RJ           
O Floresta Country Club localizado no Itanhangá, é um clube campestre, criado em 21/2/1961. Possui uma área de 360 mil m2, a maior parte de floresta nativa da mata atlântica repleta de animais silvestres e diversas nascentes. A Vila Hípica do Complexo ocupa área de 10 mil m2, considerada uma das mais tradicionais e antigas do Estado do Rio de Janeiro. A pista de salto e adestramento é totalmente iluminada e possui áreas destinadas a piquete, redondel e distensão perfeitas para a competição, treino e preparação dos cavalos. A Vila, também, conta com uma Escola de Equitação que oferece aulas de hipismo clássico e adestramento para sócios. Possui um quadro de professores formado por estudiosos de esportes eqüestres. O Departamento possui seis quadras de saibro, paredão de saibro, ducha com água de nascente, vestiários e um bar com churrasqueira.
    Clube Naval Piraquê, Região Metropolitana
  Av. Borges de Medeiros, 2364 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube Naval foi fundado em 12 de abril de 1884, pelo então Capitão-de-Fragata Luiz Philippe de Saldanha da Gama, o qual viria a ser o vulto de estatura nacional que todos conhecem. Ao longo da sua História, o Clube Naval foi parte ativa em relevantes episódios, tanto do ocaso do Império como em muitos outros ocorridos na época da República.
A Sede Social, dependência mais antiga do Clube, funcionou em diversos pontos no Centro do Rio de Janeiro, antes de ser instalada definitivamente na esquina da Avenida Rio Branco com Avenida Almirante Barroso, em prédio erigido especialmente com tal finalidade.
    Clube 17, Região Metropolitana
  Rua Pacheco Leão, 2038 - Horto - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube 17, também denominado Clube dos Macacos, foi fundado em 22/09/64, por um grupo de engenheiros dirigentes da Cedag, atual Cedae - Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo, na época, era manter os engenheiros de prontidão nos dias de descanso e lazer, aos sábados, domingos e feriados para atender as emergências da recém criada empresa. A proposta inicial de nome do Clube era Clube dos Macacos, nome originário do rio dos Macacos que nasce na Floresta da Tijuca e banha os fundos da área do Clube, mas tendo em vista a revolução militar de 1964 e, para evitar qualquer mal entendido, decidiu-se na assembléia de fundação, denominá-lo simplesmente de Clube 17, por analogia ao jogo do bicho que, tem para o macaco, a designação do número 17. Pura carioquice!
    Olaria Atlético Clube, Região Metropolitana
  Rua Bariri, 251 - Olaria - Rio de Janeiro, RJ           
Olaria Atlético Clube é um time de futebol da cidade do Rio de Janeiro fundado a 1º de julho de 1915. O clube possui o mesmo nome do bairro carioca onde nasceu e continua até hoje. O Estádio Mourão Vieira Filho é conhecido popularmente como Rua Bariri, com capacidade para 12.000 torcedores. Seu uniforme oficial é composto por camisa azul, com lista horizontal branca, calção branco e meias azuis com detalhes em branco.
    Clube dos Marimbás, Região Metropolitana
  Pça. Cel. Eugênio Franco, 2 - Posto 6 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Situado em localização privilegiada, o Marimbás como é chamado pelos seus sócios, está a menos de 20 metros do mar de Copacabana e a 200 metros do mar de Ipanema. É o clube náutico mais próximo do arquipélago das Cagarras (cerca de 5 km). Seus sócios, com suas lanchas ou alugando as embarcações do clube, podem alcançar as maravilhosas ilhas em menos de 10 minutos
    Mello Tênis Clube, Região Metropolitana
  Rua Caroen, 171 - Vila da Penha - Rio de Janeiro, RJ           
Fundado em 21/04/1956, o Mello Tênis Clube, foi declarado de Utilidade Pública Lei 1063 de 06/09/56. O clube, sediado na Vila da Penha, zona norte da cidade, disponibiliza amplo leque de opções aos seus associados nas áreas de lazer e entretenimento, esportiva e cultural. O happy night, enfatizando o forró e o pagode, os almoços dançantes aos domingos e apresentação de shows variados com artistas da MPB, são sucesso garantido já um bom tempo. O clube marca presença, anualmente valorizando eventos festivos como a festa junina, o dia das crianças, dia dos pais e reveillon. Destaque, também, para o cinema da Melhor Idade e a Feirinha do Mello.
    Leme Tênis Clube, Região Metropolitana
  Rua Gustavo Sampaio, 74 - Leme - Rio de Janeiro, RJ           
O Leme Tênis Clube fundado em 04 de julho de 1914 por funcionários da Companhia de Carris, Luz e Força do Rio de Janeiro Limitada e empresas associadas, atual Light S/A Serviços de Eletricidade, é uma sociedade civil destinada a promover a prática de esportes de cunho exclusivamente amador e divertimentos de caráter social, sem objetivo de lucro. É um clube freqüentado basicamente por tenistas. Conta com quatro quadras de tênis com piso de saibro, duas de squash, uma quadra polivalente, sala de jogos, sala de TV, Pub, bar e restaurante e uma encosta verde totalmente preservada.
    Madureira Esporte Clube, Região Metropolitana
  Rua Conselheiro Galvão, 130 - Madureira - Rio de Janeiro, RJ           
A história do Madureira Esporte Clube sempre esteve ligada ao comércio local. Foi no ano de 1932 que comerciantes do bairro lideraram um movimento no sentido de ser fundado um grande clube em Madureira. Com o objetivo de dinamizar, ampliar e engrandecer atividade esportiva do clube, no dia 12 de outubro 1971 foi criado o Madureira Esporte Clube, resultado da fusão feita com o Madureira Atlético Clube, Madureira Tênis Clube e Imperial Basquete Clube. A data de fundação, no entanto, prevaleceu a de 8 de agosto de 1914, para efeito nas federações. O Madureira tornou-se um celeiro de craques, formando inúmeros profissionais para o futebol brasileiro, inclusive com passagem pela Seleção Brasileira. Do clube saíram, entre outros, Didi, Evaristo, Jair da Rosa Pinto, Isaías, Lelé, Nelsinho e Marcelinho Carioca.
    Clube Hebraica, Região Metropolitana
  Rua das Laranjeiras, 346 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ           
"O Clube Hebraica, o nosso clube, deveria ser visto com a extensão mais próxima de nossas casas. É isso que ele é; e é por isso que sou sócio. Temos na zona sul, em Laranjeiras, um clube só nosso. Espaço este, que certamente abrigaria os mais diversos eventos da nossa coletividade. Na Hebraica sinto-me em casa." Felipe Fogel.
    Club Espanõl de Niterói, Região Metropolitana
  Praça de Espanha, Nº13 - Itaipú - Niterói, RJ           
Club Español de Niterói – CEN, foi fundado no dia 26 de março de 1964, com o nome de Centro Recreativo Espanhol de Niterói. A estrutura física do Club inclui restaurante, lanchonete, saunas, salas de aulas, parque infantil e uma grande reserva florestal. O complexo esportivo do Club constitui-se de duas piscinas, uma para adultos ( 30mX15m ) e uma infantil ( Ø10m ), salão de jogos, quadra de vôlei e campo de futebol society de grama sintetica. O social é formado pelo salão de festa (700 m2) e a churrasqueira para receber os sócios e seus convidados. O Club possui ainda, uma biblioteca com mais de 3500 obras em espanhol e galego.
    CERJ Centro Excursionista Rio de Janeiro, Região Metropolitana
  Av. Rio Branco, 277 gr.805 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O CERJ, fundado em 20 de janeiro de 1939, é uma entidade sem fins lucrativos, cuja principal atividade é a prática do excursionismo em geral e do montanhismo em particular. A instituição é mantida através da contribuição de seus sócios e da receita gerada pela prática do montanhismo. As atividades incluem excursões diversas, tais como caminhadas, escaladas e acampamentos.
Além destas atividades, o CERJ oferece dois cursos distintos: o CBM (Curso Básico de Montanhismo) e a ETGE (Escola Técnica de Guias Excursionistas).
    Botafogo de Futebol e Regatas, Região Metropolitana
  Av. Venceslau Braz, 72 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
O Botafogo de Futebol e Regatas é um clube socioesportivo brasileiro com sede no bairro homônimo, na cidade do Rio de Janeiro. Suas maiores glórias esportivas vêm principalmente do futebol, mas também do remo, voleibol, basquete, esportes aquáticos e outros mais. Fundado para o remo em 1 de julho de 1894 sob o nome de Club de Regatas Botafogo, fundiu-se com o Botafogo Football Club, outro clube, fundado oficialmente em 12 de agosto de 1904, do mesmo bairro, que levava uma trajetória paralela, em 8 de dezembro de 1942, mesmo dia de homenagem à santa padroeira do clube, Nossa Senhora da Conceição. O Botafogo tem como cores o preto e o branco e seus torcedores são denominados botafoguenses. Fonte
    Friburguense Atlético Clube, Região Serrana
  Rua Jardel Hottz s/n - Nova Friburgo, RJ           
Fundado em 14 de março de 1980 resultante da fusão do Fluminense Atlético Clube com o Serrano Futebol Clube, ambos de Nova Friburgo-RJ. O primeiro presidente foi Francisco Mastrângelo. Os principais fundadores foram: Francisco Sampaio, Jorge El-Jaick, Tuffy El-Jaick, João Bizzoto, Ernesto P. Faria e Henrique F. Leal.