Home | ||
Sudeste | ||
Estado do Rio Fashion | ||
Região Metropolitana |
Estado do Rio Fashion |
|
Casualidade e modernidade são duas palavras que definem a grife Abusiva. Como sugere o nome, a marca abusa de qualidade e conforto em seus produtos, que são confeccionados dentro de uma estrutura própria adaptada a atender as necessidades de nossas clientes. Por isso, vem conquistando cada vez mais o público jovem feminino. A marca Awake é direcionada ao público masculino jovem e antenado, que inventa seu estilo próprio sempre com atitude.
|
|
A Movimento Urbano inspira-se na feminilidade, na praticidade e nas necessidades básicas das mulheres que procuram uma roupa diferenciada para ser usada a qualquer hora. Com a experiência dos sócios no mercado de moda o foco foi direcionar as criações para o design e confecção de camisaria e camisetas. Criaram a Movimento Urbano em 2002, estreando na Babilônia Feira Hype. Logo depois, foi aberta a primeira loja em Ipanema, com vendas para o mercado de atacado.Outras lojas surgiram ao poucos e hoje elas já são cinco: BarraShopping, Barra Garden, Ipanema 1 e 2 e Copacabana.
|
|
“Nossa história começa em 13 de março de 1979, com a Indústria e Comércio de Confecções Damyller, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. Muita coisa mudou desde então, com o crescimento da marca e o aperfeiçoamento dos produtos. Assim como no início, hoje somos uma empresa focada em moda, no comportamento das pessoas e em suas reais necessidades ao se vestir e se fazer perceber como sendo únicas e com personalidade. Nossa missão, é
criar, produzir e comercializar produtos dentro das tendências de moda, despertando o desejo de consumo, agindo com responsabilidade social e ambiental, buscando a satisfação plena dos clientes e colaboradores.”
|
|
A Forum agora são três. Forum, Forum Dufi Duek e Tufi Duek. São vertentes da mesma essência que construímos através da nossa história: brasilidade, contemporaneidade e sensualidade. Cada uma das marcas tem espaço arquitetônico distinto de acordo com suas características.
Muda-se tudo. A essência, nunca.
Forum é jeanswear. Com o posicionamento das três marcas, Forum traz o seu conteúdo de ousadia, vanguarda e transgressão, características que construíram o reconhecimento ao longo do tempo da sua origem jeanswear, direcionada ao mercado feminino e masculino.
|
|
O envolvimento altamente profissional com a moda e o espírito dinâmico e moderno da Espaço Fashion conquistaram definitivamente o Brasil. Dirigidas pelas irmãs Bianca e Camila Bastos, a grife disponibiliza às jovens mulheres roupas elaboradas com bom gosto idealizadas por uma equipe capacitada priorizando tendência e qualidade. Para o desenvolvimento das coleções a grife busca temas que traduzam a feminilidade contemporânea e o espírito antenado e moderno da marca. Lojas RJ: Ipanema, Barra Shopping, Downtown, Rio Design Barra, Centro, Copacabana, Shopping da Gávea, Shopping Leblon, e Icaraí-Niterói. Outras cidades: Independência Shopping e Mister Shopping Juiz de Fora, BH Shopping e Pátio Savassi-MG, Morumbi Shopping, Shopping Villa Lobos, Ribeirão Shopping-SP, Salvador Shopping-BA e BarraShopping Sul-RS
|
|
Tudo começou em St. Tropez, badalado paraíso de milionários europeus no sul da França, no ano de 1971, quando o jovem Fred Pryskel, um apaixonado por corridas de automóveis e fundador da Vilabrequin, sentou-se num café e começou a tesourar uma toalha de mesa em xadrez, um calção de banho simples e elegante que fosse adequado para nadar nas famosas praias do balneário. Após finalizar a prova piloto, resolveu utilizar tela de vela náutica, um material de secagem rápida para finalizar sua criação. Nascia ali o boxer-short, o primeiro calção de banho, que chamava a atenção pela estampa e o corte diferenciado, um verdadeiro ícone fashion nada parecido com os padrões da época. O produto criado por Fred, incorporou alguns itens de tecnologia simples, estampas inusitadas e conforto. Não demorou muito para que bermudas de cores fortes e temas florais fossem vistas vestindo banhistas nas mais badaladas praias européias.
As coleções trazem, geralmente, de 150 a 200 itens, com tamanhos entre 2 anos a 6XL, em 16 modelos de corte. A grife oferece ainda uma linha de roupa em linho, que inclui camisas, calças e bermudas a acessórios como óculos de sol, bonés e toalhas de praia. Homens como George Clooney, Príncipe William, Leonardo Di Caprio, Brad Pitt e Nicholas Sarkozy, já foram vistos com peças assinadas pela Vilebrequin. A grife, está presente em 50 países e conta com 78 lojas próprias, localizadas em cidades importantes como Paris, St. Tropez, Genebra, Milão, Lisboa, Nova York, Los Angeles. No Brasil, Lojas em Shopping de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A responsável pela marca Vilebrequim no Brasil é a empresária Michele Nasser, uma das pioneiras no mercado de luxo do Brasil, responsável pela presença no mercado brasieiro de importantes marcas do mundo da moda como a D&G Dolce Gabbana, Ermenegildo Zegna e o Grupo Armani. |
|
A semente da Litt’ foi plantada em 1998 sob o nome Agilita Girls. Sob, o nickname Litt’, está a proposta da Agilita de vestir uma mulher ainda mais jovem agregando estilo e qualidade, reforçando e comprometimento de suprir uma clientela jovem com o melhor da moda
|
|
Para o Verão 2012, a Checklist faz um convite especial: celebrar os pequenos e incríveis eventos da vida! Um passeio de bicicleta, um piquenique no parque, desvendar desenhos em nuvens, revelar uma foto, olhar o mar. Todas essas ações cotidianas, que às vezes passam desapercebidas, inspiraram a criação da coleção Checklist Momentos.
O encanto discreto das coisas simples da vida está presente nas estampas exclusivas da marca, como o mix de bicicletas e corações, cartas de amor e fotos antigas. Os florais aparecem em profusão, ora acompanhadas de rendas e listras, ora com os xadrezes, com destaque para o vichy.
|
|
|
|
Charles Bizinover, com 18 anos, retorna de Londres, assume a empresa do pai, de moda tradicional masculina. Aos 20 anos cria a marca bluejeans, unisex, inspirada no movimento hippie e nas lojas inglesas da época. Muito conhecido, o nome o nome não pode ser registrado por ser considerado de domínio público. Lojas no BarraShopping, Downtown e Campos-RJ.
|
|
Comandada por Riccy de Souza Aranha, a Mixed nasceu há 16 anos em uma pequena casa à Rua Professor Atílio Innocenti, em parceria com seu irmão. Os freqüentadores mais assíduos eram amigos e familiares num clima sofisticado e familiar. 15 anos depois a marca cresceu. Hoje possui 10 lojas pelo país sendo a matriz em São Paulo. Recebeu ao longo desses anos várias indicações e prêmios como Veuve Clicquot Mulher de Negócios, All Shop, Melhor Lojista Shopping Iguatemi, entre outros.
|
|
A Maison Barcelos recebeu criterioso planejamento e idealização da empresária Kaká Barcelos, priorizando um espaço com ambientes confortáveis, aliados com privacidade e um novo conceito de elegância que suas clientes procuram.
As marcas comercializada pela Maison foram selecionadas pessoalmente pela própria proprietária, trazendo para a loja um mix perfeito tanto na área feminina, masculina e de acessórios em geral com as últimas tendências da atualidade e os mais diversos estilos de vestuário. No 1º andar, as grifes destinadas ao público masculino incluem as irresistíveis e charmosas pólos Ralph Lauren, roupas da La Martina, Iodice, Evoke e Energie, entre outras. No 2º andar moda casual feminina com araras exibindo marcas como La Martina, Iodice, Lafot, Victor Dezenk, Filhas de Gaia e Kaká Barcelos. No 3º andar moda noite feminina com roupas da Santa Ephigênia, Glória Coelho, Márcia Ganem e Miss Sixty. http://www.kakabarcelos.com.br/ |
|
Primeiro vieram as malhas de algodão e os moletons, comercializados em diversas lojas cariocas. Depois de nove anos e muita pesquisa, foi lançado o primeiro jeans, ainda hoje um dos fortes da marca. O ano era 1992. A Equatore começava a se firmar com uma moda alegre e colorida, com um toque de sensualidade. De lá para cá, a etiqueta se destacou como uma das mais criativas entre os lançadores de moda cariocas. Lojas: Ipanema, Norte Shopping e BarraShopping. Showroom: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Goias, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
|
|
Idealizada em 1989, a Quebra Vento, vêm cumprindo competentemente a missão de confeccionar roupa jovem de qualidade com design contemporâneo para consumidores antenados com a moda. A equipe de criação da marca pesquisa constantemente as últimas tendências dos mercados nacionais e internacionais buscando atender a um público receptivo ao estilo urbanwear e surfwear, suprindo as 24 lojas da rede com moda de vanguarda.
Lojas RJ: Centro,. Duque de Caxias, Campo Grande, São João de Meriti, Vilar dos Teles, Bangu, Madureira, Bonsucesso, Realengo, Magé, Vicente de Carvalho, Itaguaí, Nilópois, Seropédica, Paracambí, Mesquita, Nova Iguaçu, Mesquita e São Gonçalo |
|
As cores são usadas há milhares de anos como forma de energia que influência todos os aspectos da vida. Nesta estação, a Sacada se inspirou no poder das cores neutras e na mulher em diferentes lugares. Essa coleção traz uma mulher moderna e versátil, usando roupas que servem para o dia e par a noite independente da idade. As formas são dasmais variadas possíveis. Lojas RJ: Fashion Mall, Rio Design Leblon e Barra, Ipanema, Shopping Rio Sul, Shopping Tijuca, Tijuca Off, Centro, Copacabana, Largo do Machado, Petrópolis e Niterói - Icaraí e Plaza Shopping. Estados: São Paulo - Oscar Freire, Brasília - Park Shopping e Salvador Shopping.
|
|
As criações de Daniella Martins fogem do comum sem cair no fantasioso. Reconhecida por suas mãos hábeis e criatividade forte, Daniella trabalha o tecido plano, desenvolve estampas exclusivas. São acessórios e peças de vestir feitas artesanalmente com cuidados e caprichos que explicam porque seus produtos contam com número de série e poucas repetições. Sua proposta é o essencial, o quase único, em tecidos nobres e matérias primas de alta qualidade. Daniella continua desenvolvendo seus trabalhos no ateliê do Jardim Botânico, mas, em fevereiro de 2008, inaugurou um Espaço charmoso no elegante bairro do Leblon. Suas criações são encontradas nas melhores multimarcas do Brasil e em endereços na Inglaterra, Rússia, Alemanha, França, Grécia, Cairo e Kwait.
|
|
O Grupo Morena Rosa iniciou suas atividades como uma micro-empresa, em 1993, na cidade de Cianorte (PR). A iniciativa surgiu de três casais, Marco e Valdete Franzato, Valdiva e Osmar Jorge e Leila e Enivaldo Barella. Na época, confeccionavam moletons com quatro máquinas de costura, que eram vendidos para lojas de atacado, já com o nome Morena Rosa. O principal diferencial é o lançamento de coleções a cada 45 dias. Ou seja, seis coleções por ano, com catálogos que marcam as coleções e campanhas publicitárias de grande impacto no mercado nacional. Isso gera uma produção de 350 mil peças a cada lançamento. Tendo como carro-chefe o jeans e a malharia. Loja Mix Up
|
|
A estilista e designer Isabel Neves Schmidt, neta de Tancredo Neves e prima ao atual governador de Minas Aécio Neves, desenvolve roupas para mulheres de todas as idades que são ligadas em moda, arte e design, principalmente aquelas de procuram qualidade e exclusividade. Isabel cursou moda na UCAM (Cândido Mendes), no FIT e Parsons em Nova York e há 6 anos inaugurou a Par.is e, desde então, a grife vem ocupando lugar de destaque no guarda-roupa da mulher carioca, tornado-se referência de moda e estilo para a mulher moderna e contemporânea.
|
|
Fundada em 1942 Mademoiselle conseguiu romper barreiras, quebrar tabus e assim foi se firmando nom marcado. Hoje a empresa conta com um departamento de estilo e compras altamente profissionalizado, que pesquisa, cria e desenvolve produtos exclusivos, para atender uma consumidora cada vez mais antenada e exigente.
|
|
A presença da Le Lis Blanc estabelecida ao longo dos anos no mercado brasileiro de moda feminina de alto padrão posicionou a Le Lis Blanc como uma marca altamente reconhecida, que reflete um estilo de vida desejado e sofisticado e é resultado de um alto nível de fidelização dos seus clientes, incluindo o ambiente convidativo de suas lojas, o atendimento oferecido pela bem treinada equipe de vendas.
As equipes de criação da Le Lis Blanc se concentram em identificar tendências da moda internacional e adaptá-las rapidamente a produtos de alta qualidade desenvolvidos para o mercado brasileiro e para seus clientes, que reflitam um estilo de vida compatível com a imagem diferenciada projetada pela marca. Lojas RJ: Fashion Mall, Rio Design Barra, Shopping Leblon e Shopping Rio Sul |
|
|
|
Há 20 anos no varejo de moda esportiva e praia, com mais de 30 lojas distribuídas pelo país, a Track&Field é uma marca conhecida e reconhecida pela alta tecnologia de seus produtos, sempre voltada à otimização do conforto e performance do esportista..
A Track&Field tem como princípio fundamental incentivar, apoiar e promover o esporte, fonte inesgotável de saúde e bem-estar, para que sua prática seja exercida e aproveitada em toda a sua plenitude.
Essa postura faz da Track&Field uma marca de enorme identidade com seus clientes. A T&F representa no Rio de Janeiro os produtos da Cia. Marítima, uma das mais conceituadas grifes da linha beachwear no país. Lojas RJ: BarraShopping, Shopping Rio Sul, Shopping Leblon, Fashion Mall.
|
|
Clássico trabalho de alfaiataria da Animale: muito bem representado nas jaquetas em lã moldada a vácuo, com acabamento de zíper nas junções das costuras. A estamparia vem remetendo ao contorno de músculos redesenhados como tranças de fios e feixes de pérolas.
|
|
Roupas descoladas e modernas ao estilo life style, vestem jovens identificados com a SeaCult, marca criada em 1994. O nome desenvolvido a partir da junção com SEA (mar como habitat) e CULT (culto a ruptura ao tradicionalismo, forma de se agregar às pessoas que respondem afirmativamente aos estímulos de um grupo social que valoriza coisas em comum), também, reverencia a famosa banda inglesa de hard rock alternativo criada em 1984 por Ian Astbury.
Dessa forma nasceu a SeaCult, marca compromissada com o esporte, a música, cultura alternativa e que valoriza o verdadeiro life style. “Somos uma história de vida aonde o surf, o skate e o rock' n roll são soberanos e estão sempre em primeiro plano”. As marcas comercializadas pela grife estão perfeitamene focadas em seu público alvo: Oakley, MCD, Hurley, Hot Buttered, Globe, entre outras. Lojas RJ: Shopping Campo Grande, West Shopping, Passeio Shopping e Shopping Itaguaí. |
|
Estilistas e empresárias, Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff, trouxeram para a marca paulista A.Niemeyer, a elegância e descontração para os momentos mais descompromissados da vida. Seja nas férias, ou no fim de semana, seja em casa recebendo os amigos. A idéia é vestir o clima relax total com qualidade, conforto e estilo.
Privilegiando sempre a qualidade de materiais e acabamentos, os biquínis e maiôs trazem modelagens maiores, que valorizam o corpo da mulher. A elegância, também, é marcada pelo corte impecável e a escolha de tecidos e estampas, muitos deles, garimpados pela Europa e Nova York. Onde encontrar RJ: Dona Coisa, Brigie, Tidsy e Issima-Itaipava |
|
O Grupo Ermenegildo Zegna foi fundado em 1910, em Trivero, cidade nos Alpes Biella, Itália. A marca e a empresa são de uma excelência inigualável, uma instituição de prestígio internacional, com produtos de consciência no processo fabril focando principalmente a qualidade e a durabilidade As linhas diferentes dentro da grife como a Z Zegna, de tecidos e cortes impecáveis, além de modernos na silhueta; a Sartória (em português, alfaiataria), são clássicos confeccionados com tecidos de altíssima qualidade e acabamentos milimétricos; os Couture possuem acabamento 70% realizados à mão e finalizados de acordo com a preferência do cliente; a linha Su Misura (disponível no Brasil), é 100% feito à mão de acordo com o gosto da pessoa. O êxito do Grupo Hermenegildo Zegna é inegável. Está presente em mais de 60 países com 500 lojas de marca exclusiva, sendo 198 próprias. Seu faturamento em 2006 alcançou 780 milhões de euros. A filosofia empresarial do Grupo está alicerçada em três princípios: traçar objetivos à longo prazo, controle familiar para garantir sua continuidade e solidez baseado num compromisso ético compartilhado por todos os membros do grupo e por última, um modelo de gestão utilizando as melhores ferramentas disponíveis no mundo dos negócios.
|
|
Moda divertida, contemporânea e com preço acessível. Esta é a definição perfeita da marca Awake/Abusiva, que tem o Jeans como seu carro chefe. Cada vez mais a Awake/Abusiva vem conquistando o público jovem e antenado que busca um estilo único.
|
|
A Chapeaux, tradicional marca no mercado demoda do Rio de Janeiro, veste a mulher carioca com coleções elaboradas, de bom gosto com design sempre atualizado, consoante aos freqüentes movimentos do cenário da moda nacional e internacional, sem esquecer o compromisso de contemporaneidade sempre presente em suas peças. Um dos focos principais da empresa é apresentar grade de numeração acima dos padrões vigentes visando atingir um nicho de mercado desprezado pela maioria das grifes. A Chapeaux, disponibiliza serviço que atende clientes a distância de forma segura e ágil. Lojas em Ipanema e Centro 1 e 2.
|
|
“Jopar, sinônimo de qualidade e tradição em moda masculina. Através dos anos vem sendo a pioneira em lançamentos nacionais e internacionais.
Sempre na vanguarda da concorrência, entre suas grifes, destacam-se: Lacoste, Yves Saint Laurent, Gucci, Rochelle, e outras, sendo muitas com exclusividade na sua área de atuação.
Seu estilo moderno de bem vestir, prima pelo bom atendimento, com eficientes profissionais, oferecendo o que há de mais atual na moda fashion.
Nossa equipe está voltada para a total satisfação do cliente, colaborando e orientando-o na roupa certa para cada ocasião.”
|
|
Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo. Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul |