Estado do Rio Fashion

    Ágatha, Região Metropolitana

  Plaza Shopping - Centro - Niterói, RJ           
O sucesso da marca veio em reconhecimento a qualidade dos produtos e preços altamento competitivos.
    Vilebrequin, Região Metropolitana
  Av. Ataulfo de Paiva, 290 lj.2210 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Tudo começou em St. Tropez, badalado paraíso de milionários europeus no sul da França, no ano de 1971, quando o jovem Fred Pryskel, um apaixonado por corridas de automóveis e fundador da Vilabrequin, sentou-se num café e começou a tesourar uma toalha de mesa em xadrez, um calção de banho simples e elegante que fosse adequado para nadar nas famosas praias do balneário. Após finalizar a prova piloto, resolveu utilizar tela de vela náutica, um material de secagem rápida para finalizar sua criação. Nascia ali o boxer-short, o primeiro calção de banho, que chamava a atenção pela estampa e o corte diferenciado, um verdadeiro ícone fashion nada parecido com os padrões da época. O produto criado por Fred, incorporou alguns itens de tecnologia simples, estampas inusitadas e conforto. Não demorou muito para que bermudas de cores fortes e temas florais fossem vistas vestindo banhistas nas mais badaladas praias européias.
As coleções trazem, geralmente, de 150 a 200 itens, com tamanhos entre 2 anos a 6XL, em 16 modelos de corte. A grife oferece ainda uma linha de roupa em linho, que inclui camisas, calças e bermudas a acessórios como óculos de sol, bonés e toalhas de praia. Homens como George Clooney, Príncipe William, Leonardo Di Caprio, Brad Pitt e Nicholas Sarkozy, já foram vistos com peças assinadas pela Vilebrequin.
A grife, está presente em 50 países e conta com 78 lojas próprias, localizadas em cidades importantes como Paris, St. Tropez, Genebra, Milão, Lisboa, Nova York, Los Angeles. No Brasil, Lojas em Shopping de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
A responsável pela marca Vilebrequim no Brasil é a empresária Michele Nasser, uma das pioneiras no mercado de luxo do Brasil, responsável pela presença no mercado brasieiro de importantes marcas do mundo da moda como a D&G Dolce Gabbana, Ermenegildo Zegna e o Grupo Armani.
    Movimento Urbano, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666 lj.106P25 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
A Movimento Urbano inspira-se na feminilidade, na praticidade e nas necessidades básicas das mulheres que procuram uma roupa diferenciada para ser usada a qualquer hora. Com a experiência dos sócios no mercado de moda o foco foi direcionar as criações para o design e confecção de camisaria e camisetas. Criaram a Movimento Urbano em 2002, estreando na Babilônia Feira Hype. Logo depois, foi aberta a primeira loja em Ipanema, com vendas para o mercado de atacado.Outras lojas surgiram ao poucos e hoje elas já são cinco: BarraShopping, Barra Garden, Ipanema 1 e 2 e Copacabana.
    Tripler, Região Metropolitana
  Av. Dom Hélder Câmara, 5474 lj. 1002 - Norte Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Com três lojas bem decoradas no eixo - Rio-Niterói, a Tripler segue trilhando seu caminho de sucesso comercializando produtos destinados ao público antenado com a moda surfwear apresentando as melhores marcas do mercado como a australiana Billabong, Hip Curl, Hurley, Element, MCD, Mormaii, Globe, Luilui, entre outras.
Lojas RJ: Norte Shopping, Itaipu Multicenter e Plaza Shopping Niterói
    Overend, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 7777 lj. 128 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Os jeans da marca continuam merecendo especial atenção da área de criação da Overend. Caimento e acabamento perfeitos combinado ao tratamento diferenciado do tecido, conferem ao produto, destaque merecido em mercado altamente competitivo. As polos, t-shirts estampadas, camisaria e as confortáveis sandálias, são ítens com alto volume de vendas. As roupas femininas apresentam pontos fortes na alfaiataria com destaque para as calças skinny, os vestidos e os baby looks.
    Morena Rosa, Região Metropolitana
  R: Cel Moreira César 26, lj 103 - Trade Center Icaraí - Niterói, RJ             
<iframe id='palyer6' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=grupomorenarosa'></iframe id='palyer6'>
Se o paraíso existe, ele está próximo. Mergulhe na Coleção de VERÃO 2012 Morena Rosa, onde as peças aguçam os nossos sentidos. A explosão de cores traduz em um verão radiante, as formas são esvoaçantes, os sabores tropicais e o aroma praiano com gostinho de férias. Blusas confortáveis e amplas, camisarias de diversos comprimentos, vestidos despojados e sensuais, saias curtíssimas e longas, calças curtas e reguláveis, vestidos longos casuais e os tops, usado em sobreposições simulando corsets.
    Patachou, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666, lj.149 - BarraShopping - Rio de Janro, RJ           
Uma cantora francesa dos anos 50, que representava lindamente o universo feminino, foi a grande inspiração para o nome Patachou. Marca que, durante sua trajetória, acumulou desfiles e coleções que transformaram para sempre a história da moda brasileira. Uma das prioridades da Patachou é ver o que o mundo vê e pensar ainda o que ninguém pensou. Por isso todo seu processo criativo se baseia nas particularidades do universo feminino.
    HB-Hot Butered, Região Metropolitana
  Rua XV de Novembro, 8, lj 212 - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
Refletindo sobre a filosofia básica de que "surfar éum estilo de vida", Terry Fitzgerald e a Equipe criaram a HB para explorar o desejo por "mais". Pelo desenvolvimento de ponta, revolução e evolução. HB injeta aquele espírito nos produtos manufaturados e distribuidos em 18 países em volta do globo. HB é considerada uma das empresas de surf de maior sucesso no mundo.
    Sandpiper, Região Metropolitana
  R: Cel. Moreira Cesar, 254, lj 104 - Icaraí - Niterói, RJ           
A história da Sandpiper, uma das marcas mais importantes de street-wear brasileiro, começou há 26 anos, quando um inquieto estudante resolveu produzir camisas para os colegas. A linha feminina foi lançada em 2001. De lá pra cá, a marca ampliou suas fronteiras. Com roupas e acessórios casuais mas com estilo, participa das semanas de moda e está sempre conectada com a cena urbana mais criativa do país.
    Tommy Hilfiger, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666 lj. 124-B - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer10' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=TommyHilfiger'></iframe id='palyer10'>
Thomas “Tommy” Jacob Hilfiger, americano de nascimento, descendente de irlandeses, iniciou sua carreira no mundo da moda em 1969, aos 18 anos, com apenas US$ 150 no bolso e 20 calças jeans no porta malas de seu fusca. Após oito anos de árduo trabalho já comandava uma rede de dez lojas de roupas e acessórios no estado de Nova Iorque.
Quando o cantor de rap Snoop Doggy Dog apareceu vestindo uma camisa Tommy Hilfiger num popular programa de humor da televisão norte-americana, em 1994, jovens brancos de classe média e negros em geral, aderiram à moda e as vendas cresceram surpreendentemente. O estilista percebeu o nicho a ser explorado e logo passou a desenhar roupas mais largas e casuais para suprir a demanda de jovens adeptos ao estilo hip-hop e streetwear.
A marca iniciou suas operações no Brasil em 1998. A partir do inicio desta década, a Tommy Hilfiger continuou desenvolvendo novos produtos oferecendo aos consumidores de todo o mundo uma linha diversificada de ítens de alta qualidade, incluindo roupa informal masculina, feminina e infantil, roupa esportiva, denim e adicionando uma série de produtos licenciados tais como acessórios, perfumes e a fantástica linha home.
Atualmente, os produtos da marca são encontrados nas melhores lojas de departamento do mundo, em mais de 800 lojas próprias localizadas em cidades de 70 países como Nova York, Londres, Tóquio, St. Tropez, Rio de Janeiro, São Paulo, México e Hong Kong, entre outras, com uma linha composta por mais de 52 produtos dirigidos a jovens identificados com o estilo "classic visual style sports".
Visite o site da grife e conheça mais o Universo Tommy Hilfiger
    Quebra Vento, Região Metropolitana
  Estrada do Portela 106-A - Madureira - Rio de Janeiro, RJ           
Idealizada em 1989, a Quebra Vento, vêm cumprindo competentemente a missão de confeccionar roupa jovem de qualidade com design contemporâneo para consumidores antenados com a moda. A equipe de criação da marca pesquisa constantemente as últimas tendências dos mercados nacionais e internacionais buscando atender a um público receptivo ao estilo urbanwear e surfwear, suprindo as 24 lojas da rede com moda de vanguarda.
Lojas RJ: Centro,. Duque de Caxias, Campo Grande, São João de Meriti, Vilar dos Teles, Bangu, Madureira, Bonsucesso, Realengo, Magé, Vicente de Carvalho, Itaguaí, Nilópois, Seropédica, Paracambí, Mesquita, Nova Iguaçu, Mesquita e São Gonçalo
    Botswana, Região Metropolitana
  R: Cel. Moreira Cesar, 265, lj 106 - Shopping Center Icaraí - Niterói, RJ            
Inspirada no filme “Alice in Wonderland”, a coleção outono inverno 2009 da Botswana leva você ao mundo encantado do País das Maravilhas. Chamada de “Lugar dos sonhos” a nova estação é um convite às viagens da pequena Alice e suas descobertas. Afinal, nesse lugar tudo é possível e este é o inverno em que os sonhos se tornam realidade! A cartela de cores dessa coleção foi, especialmente, desenvolvida para dar vida a esse universo. Por isso, a forte presença do hot pink, do azul lyon, vermelho batom e jade canard. O roxo fúcsia e o verde neon imperam nos detalhes. Ricos em cristais swarovski, acabamentos com repuxados, plissados e babados são produzidos em tecidos inteligentes – como a malha de 100% algodão trabalhada em proporções de alfaiataria. A seda, o algodão fio 80 e a tricoline também perambulam pelas araras. Os vestidos, peças dominantes na coleção, vêm decorados com rendas, transparências, drapeados, cinturas marcadas e volumes na parte de baixo. E para quando o vento soprar mais frio: os cardigans, trech coats e jaquetas incrementam o visual, assim como as meias com efeito de bordados em fios metálicos ou em renda. As famosas estampas exclusivas da Botswana aparecem em xadrezes, flores miúdas, geométricos abstratos e estampas de onças e leopardos. Os acessórios brincam com extremos, indo do mais romântico ao rústico dentro de uma linguagem meio punk. Para marcar a nova temporada, o laço, a coroa, o coração e o coelho, aparecem como os quatro elementos da coleção.
    KV Karen Vicius, Região Metropolitana
  Estrada do Portela, 99 lj.179 - Madureira - Rio de Janeiro, RJ           
Com sete lojas no estado do Rio de Janeiro, a marca KV Karen Vicius criou seu estilo próprio para mulheres sensíveis e com alegria de viver.
As criações da grife tem-se distinguido pela originalidade e contemporaneide de suas peças, antenadas com esta mulher que se renova, exigente com padrões de qualidade e design.
Lojas RJ: Duque de Caxias - Calçadoão, Caxias Shopping, Rio das Pedras - Jacarepaguá, Nova Iguaçu, Campo Grande, Bangu Shopping e Madureira.
    Levi's, Região Metropolitana
  Rua Visconde de Pirajá, 401 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A história da Levi’s começa ser contada em 1853 quando um imigrante da Bavária chamado Levi Strauss abriu uma empresa para vender charque e utensílios para operários na área de mineração. Das lonas de proteção dessas mercadorias foram criadas calças resistentes ao trabalho pesado. Vinte anos mais tarde ele patenteou o processo de colocar rebites em calças, nascendo naquele momento, o primeiro brim . Há mais de 130 anos, Levi's ganhou registro legal do produto denim. A Levi’s oferece uma incrível variedade de produtos que vem sendo adquiridos por homens e mulheres de diferentes faixas etárias e sociais, principalmente o ícone 501. Os jeans da Levi’s são produzidos com algodão 100% orgânico, cultivados sem fertilizantes ou pesticidas sintéticos. Durante o processo fabril todos os elementos são cuidadosamente tratados por pessoas previamente selecionadas, visando transferir para o produto às condições ambientais mais saudáveis possível. Produtos: Levi's 501, Levi's Red Tab, Levi's Blue, Levi's Acessórios: bonés, cintos, carteiras, braceletes, meias e cuecas; Levi's Engineered jeans, Levi's Premium, Levi's Redwire, Levi's Eco e Levi's Swaroski. Lojas RJ: Ipanema, Centro, Shopping da Gávea, BarraShopping, Rio Sul Shopping e Nova América.
    Basthianna, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666 lj.225-C - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Em pouquíssimos meses atuando no mercado carioca , a grife Basthianna, das designers Juliana Marçal e Flávia Marques, já percorreu um caminho que muitas marcas levam anos para atravessar e já contabiliza lojas no Shopping Vertical, Ipanema 2000, BarraShopping e no Shopping Downtown.
    Juliana Faro, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 7777 lj.160 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
Com uma proposta jovem, antenada com as tendências da moda e peças bem femininas, a grife Juliana Faro cresceu e apareceu. Em 2007, inaugurou no Rio Design Barra sua primeira flagship, com 100 m2 divididos em dois andares, o segundo exclusivo para roupas de festa da grife paulistana Bebesh. Hoje, são cinco lojas nos melhores nos melhores shoppings do Rio e Niterói. A marca continua apostando no jeito girlie das garotas do Rio que gostam de se produzir para a noite e arrasar nas grandes festas.
    Corpo & Alma, Região Metropolitana
  Av. Ayrton Senna, 3000 2º piso - Via Parque Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Unindo elegância e versatilidade, a Corpo & Alma traz à mulher moderna, conforto e praticidade há 27 anos. Criada pelo casal de empresários Isaac e Eliane Saadia, a Corpo e Alma já nasceu com uma filosofia familiar, mantido até os dias de hoje - uma equipe totalmente envolvida e comprometida com seus clientes e intimamente ligada ao universo feminino.
As várias renovações do layout da marca e as reformas de suas lojas são exemplos de que a Corpo & Alma acompanha o tempo, e com isso, torna-se uma marca sempre atual. “Somos uma empresa jovem e, portanto, precisamos estar sempre inovando e se renovando.”
Com a proposta de auxiliar suas clientes, a equipe da Corpo & Alma monta e traz para o site, a vitrine da semana com alguns dos looks da coleção da grife, criados pela equipe de estilo. Lindos, confortáveis, versáteis e super atuais para você se inspirar e usar sem medo de errar.
Lojas RJ: Centro 1 e 2, Shopping Rio Sul, Ipanema, Shopping da Gávea, Shopping Tijuca, Norte Shopping, Barra Shopping , Via Parque Shopping, Città América e Recreio Shopping
    Mutatis M., Região Metropolitana
  Av. Pastor Martin Luther King Jr. 126 Bl.A Lj.219 - Nova América Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Moda jovem, descontraída vestindo o público masculino e feminino.
Coleção masculina - MutatisM e feminina – Limonada
Lojas RJ: Madureira, Shopping Nova América, Shopping Tijuca, Norte Shopping, West Shopping, Shopping Grande Rio, Niterói Plaza Shopping, Plaza Macaé Shopping
    Datskat, Região Metropolitana
  Rua Carlos Góis, 234 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A jovem e descontraída Datskat é alegre como o Rio de Janeiro. O perfil de seus consumidores é constituído de jovens que apreciam viagens, música, arte - referências para a criação de coleções que sempre falam de liberdade e sonho, com peças coloridas e muitas estampas para quem gosta de brincar com a moda e estar sempre ligada a tudo que acontece no mundo. Duas lojas no Rio, em Ipanema e no Leblon sendo, também, prioridade da marca, suprir, através de seu movimentado atacado, os 350 pontos de venda de boutiques em todo o Brasil.
    Republik, Região Metropolitana
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.110-F - Leblon - Rio de Janeiro, RJ
          
A Republik marca street wear, criada em abril de 2006, busca pela diferença e ousadia, a inspiração para criação de suas coleções. No vintage e inovação do jeans e malhas da marca está o hype da Republik. O conceito é worldwide, de espírito livre, rebelde, delicado e surpreendente como o novo cidadão global e o tradicional carioca. Quem se identifica com a marca são pessoas que curtem novas tendências, de estar sempre atualizados, de freqüentar os lugares da moda. Qualidade hype, estilo conforto e um atendimento diferenciado, isso é Republik. Lojas RJ: Shopping Leblon, Copacabana, Tijuca, West Shopping, Carioca Shopping e Icaraí-Niterói. http://www.republikjeans.com/
    Daqui do Brasil, Região Metropolitana
  Av. Ataulfo de Paiva, 1174 lj.A e F - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Localizado no charmoso bairro do Leblon a Daqui do Brasil - Indumentária e Design, espaço múltiplo com curadoria das irmãs Cláudia e Luciana Sollano, preencheu uma lacuna importante no imaginário de pessoas, não de tipos, como conceitua os próprios idealizadores da marca.
Legitimamente informal, o local é mostra de exposições, promove festas de lançamento com presença de intelectuais, artistas e integrantes do Leblon people, comercializa roupas da Apoena, Antonia Bernardes, Isabella Giobbi, entre outras e acessórios de Claudia Malaguti e Lívia Canuto, mobiliário e luminárias de Zanini de Zanine na Daqui Design e as criativas camisetas da D’Obra ilustradas por Antonio Guedes, Vanessa Lopes e Thereza de Médicis.
Pode-se ainda tomar um sorvete ou um cafezinho nas mesas da designer Flávia Pagotti Silva na varanda da loja.
    Vila Romana, Região Metropolitana
  Av. dasAméricas, 4666 BarraShopping - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
É pela excelência em alfaiataria masculina que a Vila Romana é reconhecida depois de mais de meio século de tradição. Tem como público homens exigentes por qualidade e bom atendimento, que procura produto tanto para o trabalho como para seus momentos de descontração. Vinte e cinco lojas nos principais shoppings do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Região Nordeste são dados importantes que atestam o sucesso da marca no cenário nacional.
    Filhas de Gaia, Região Metropolitana
  Rua Duque Estrada, casa 7 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Filhas de Gaia, marca criada em 2005 pelas estilistas e amigas de infância Marcella Calmon e Renata Salles conquistou lugar cativo entre as fashionistas cariocas e é responsável por algumas das peças mais cheias de atitudes da cidade. A grife faz o estilo contemporâneo, inovador, imprevisível e também de uma elegância única. Suas coleções são vendidas nas principais multimarcas do país, sendo a alta-costura, feita sob encomenda, com o tom transgressão-chique, que é a marca das sócias da empresa . A fonte de inspiração que deu nome à grife foi trazida da mitologia grega - Gaia, Deusa Mãe Terra, responsável pela criação de um novo padrão estético depois do caos.
    Opção Jeans, Região Metropolitana
  Rua Belizário Augusto, 56 - Icaraí - Niterói, RJ            
Há mais de 30 anos levando moda ao público jovem, a Opção, marca já conhecida pelos apaixonados por jeans, está cada vez mais moderna. Agora, também conta com moda infantil, praia, underwear e acessórios.
    Enjoy, Região Metropolitana
  Rua Lopes Trovão, 52, lj 106 - Niterói, RJ            
Com 18 lojas no Rio, 1 em são Paulo, 25 franquias e 13 anos de sucesso a Enjoy continua se aprimorando e estudando comportamentos e tendências do mundo inteiro, sempre atenta às atitudes de suas clientes.
    Permanente Andrea Saletto, Região Metropolitana
  Av. Ataulfo de Paiva,270 - Rio Design - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Em 1998 Andrea Saletto lançou a etiqueta Permanente Andrea Saletto. O conceito é o mesmo que fez as segundas marcas surgirem no mundo inteiro: uma roupa atemporal, prática, com qualidade e estilo, mas com preços mais acessíveis. Hoje, uma maneira moderna de criar os básicos. É esta coleção – Permanente – que Andrea Saletto vende sua marca para todo Brasil, já tendo exportado para os Estados Unidos e Europa.
    Folic, Região Metropolitana
  Rua XV de Novembro, 8, lj 206 - Plaza Shopping - Niterói, RJ            
Foco na mulher contemporânea, elegante e sofisticada. Essa é proposta da Folic que aposta na moda urbana de qualidade, no cuidado com a modelagem e no caimento impecável de seus looks, com tecidos nobres e acessórios exclusivos. Com crescimento constante, através de seu Sistema de Franquias e Atacado, a empresa possui atualmente 20 franquias no país. Até o final de 2009 quatro novas lojas serão inauguradas, entre elas, Manaus no Manauara Shopping e Belém no Shopping Boulevard. No segmento de multimarcas, a Folic conta com 10 representantes nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo; capital e interior, que atendem aos lojistas de todo o Brasil.
    Oxto, Região Metropolitana
  Av. Das Américas, 4666 lj.156 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ
          
Oxto é uma rede lojas que trouxe ao Brasil o conceito de sportlifestyle, que tem o esporte como filosofia de vida unida aos elementos de moda que traduzem o estilo de vida ativa atual. São coleções de urbanwear, em que o conforto, praticidde e moda andam lado a lado. Marcas vendidas: Adidas Originals, Diesel, Ecko Unltd, Energie, Everlast, Miss Sixty, Puma, Replay, La Martins e Sigg, entre outras. http://www.oxto.com.br/
    Yachtsman, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666 - Barrashopping - Rio de Janeiro, RJ           
Criada em 1989 pelo empresário Marcelo Abrão, o conceito da Yachtsman era focado na moda náutica. Conformo foi-se desenvolvendo, a grife direcionou-se para um estilo de roupas mais causal, dedicada aos jovens executivos que fazem questão de conforto e estilo para o dia-a-dia e finais de semana. Deste outubro de 2003, a Yachtsman passou oficialmente a assinarY|MAN. Esta ação faz parte da nova estratégia da empresa de rejuvenescimento e reestruturação do conceito da marca. A Y|MAN, é hoje uma das marcas de maior projeção da moda masculina.
    Opção, Região Metropolitana
  Av. Maracanã, 987 - Shopping Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
A fábrica e a sede da Opção Jeans, localizada em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro emprega aproximadamente 900 funcionários. Há mais de 30 anos fazendo sucesso no segmento jeanswear e atualmente com cerca de 40 lojas próprias distribuídas pelo Brasil, a Opção investe em pesquisas de tendências e comportamento para manter-se sintonizada com o mundo da moda e suprir os desejos de seus consumidores. Mudar sempre e manter uma atitude denim são os nossos objetivos.