Região Metropolitana Artes marciais

    Academia de Jiu Jitsu Morada do Sol

  Rua General Góis Monteiro, 8 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A Academia de Jiu Jitsu Morada do Sol está localizada no bairro de Botafogo Rio de Janeiro, bem em frente ao Shopping Rio Sul. Dispondo de professores capacitados e praticantes da modalidade por mais de 10 anos, os atuais responsáveis pela orientação dos alunos são o engenheiro de produção Beto, faixa preta exibindo um curriculum invejável, com passagens pelos Estados Unidos e Itália, ministrando aulas e proferindo palestras e seminários.
Professora Adriana, faixa preta experiente já tendo participado de diversos campeonatos a nível internacional, graduada em fisioterapia e com formação em Pilates
    Centro de Artes Marciais Highway One
  Rua President Baker, 229-A - Niterói, RJ           
Núcleo de excelência, onde a experiência de mais de vinte anos no Taekwondo (1 Olimpíada, 6 Mundiais, 4 Copas do Mundo, 4 Sulamericanos e 3 Panamericanos), aliada ao conhecimento científico, adquirido na graduação e pós-graduação em Educação Física, proporcionam aulas e treinamento de alto nível, priorizando valores como: ética, conduta, respeito, educação, saúde e qualidade de vida. Oferecendo também iniciação e prática em outras artes marciais: Aikido, Kung Fu e Ninjutsu.
    Kombato
  Rua Ubaldino do Amaral, 56 sobrado - Centro - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer3' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=kombato'></iframe id='palyer3'>
O Diretor Técnico Paulo Albuquerque, (responsável pelo treinamento na Marinha do Brasil, Aeronáutica, Rede Globo de Televisão, Polícia Militar) seleciona através de rigorosos critérios quem pode usar o nome Kombato, como Professor , Instrutor ou Monitor.
Outros endereços: Academia By Fit – Tijuca, HM4 Wellness Center – Humaitá, Academia XGYM – Recreio dos Bandeirantes, Niterói (Consulte site)
    Associação Daruma Taishi
  Rua Jardim Botânico, 719 lj.09 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
A Associação Daruma Taishi foi criada em 1984 pelo mestre Renan Tobias e sempre teve por finalidade difundir os conhecimentos adquiridos pelo mestre para o maior número de atletas possível, sempre mantendo o bom nível, o respeito, a disciplina, o caráter e a honra dos grandes lutadores de artes marciais.
Com a criação da associação o Mestre Renan vem tentando desenvolver um método que assegure aos seus atletas o maior fortalecimento possível, tanto físico quanto psicológico para que possam seguir a sua vida com maior integridade.
Mestre Renan Tobias nascido em 1962 aos 12 anos começou a prática do Kung-Fu passando pelos estilos Shaolin, Hungar, Viet Vo Dao, dentre outros, já tendo passado pela capoeira. Formou-se em Karate Shorin Riu sem nunca ter parado seus treinos de Viet Vo Dao. Aos 18 anos serviu ao exercito na Brigada Paraquedista onde ministrou aulas para seus colegas. Após servir na Brigada de Paraquedista, onde ministrou aulas para os colegas, iniciou viagens e treinamentos pela América do Sul e Central onde teve acesso a outros estilos como Kook Sool Wam, Lung Shi Do e Ket Sugo. Continuou seus treinamentos de Viet Vo Dao na Asociacion Argentina de Luchas Orientales sob a supervisão do Mestre Carlos Eduardo Pantaleno (8º grau) e o Grão Mestre Cesar Negri (10º grau), duas das maiores autoridades Argentinas e Mundiais em artes marciais. Adquiriu, em novembro de 2004, o 5º grau, o que o eleva a condição de Mestre.
    Brasa Clube de Jiu Jitsu
  Praça Santos Dumont, 62-A - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Nascido no Rio de Janeiro, Muzio De Angelis começou a treinar Jiu-Jitsu aos 5 anos, por iniciativa de seu pai Pierino De Angelis, faixa preta formado pelo mestre João Alberto Barreto. Foi aluno do Mestre Sylvio Bhering e Roberto Traven. Foi campeão diversas vezes em todas as faixas e em agosto de 2005 alcançou um de seus maiores objetivos, o de chegar às 100 medalhas, tornando-se um dos maiores competidores com mais títulos no Jiu-Jitsu. Atualmente se dedica a desenvolver sua equipe, na Academia Gávea Gym, onde é o Coordenador de Artes Marciais.
    Kobukan Clube de Artes Marciais
  Av. Rui Barbosa, 70 lj.A - Flamengo - Rio de Janeiro, RJ
          
O treinamento de Karate é sistematizado e dividido em três componentes: Kihon, Katas e Kumite.
"O Karate-Dô Tradicional é muito mais do que um esporte de combate competitivo, pois o espírito que o norteia não é apenas a busca de vitórias em competições, mas acima de tudo, a auto-superação. Seu praticante visa vencer a si mesmo e as suas imperfeições. Neste sentido, não há vitória exterior sem vitória interior, no Karate-Dô Tradicional."
Sensei Yasutaka Tanaka 9º Dan http://www.kobukan.com.br/
    Centro de Krav Maga da Barra
  Estrada da Barra da Tijuca, 3102 - Itanhangá - Rio de Janeiro, RJ           
“Em meados de 1940, nasceu o Krav Maga pelas mãos de Imi Lichtenfeld (Z"L) em Israel, pouco antes de sua independência. Um caminho de vida para o homem dos novos tempos, que traz soluções para qualquer tipo de violência, seja ela armada ou desarmada e até mesmo contra ataques terroristas e situações com reféns. Como é possível? É possível pelo fato de seu princípio ser verdadeiro, inquestionável e incondicional, ele funciona para todos e em qualquer situação. Tendo como berço os movimentos de resistência de judeus da Europa durante a 2ª Guerra, se desenvolveu e amadureceu em Israel, sendo utilizado pelos grupos de defesa que ali existiam.”
    Academia Boxe Thai
  Rua Barão de Mesquita 1107 - Grajaú - Rio de Janeiro, RJ           
Mestre Luiz Alves, em 1984 juntou-se a um amigo, professor de taekwondo no Grajaú e fundou a Academia Boxe Thai no mesmo endereço. A academia tornou-se uma referência nacional no mundo das lutas, pois praticamente todos os atletas que precisam afiar sua “trocação” procuram o Mestre Luiz Alves, que por sua vez os integrava à Academia Boxe Thai. Hoje a equipe, conta com vários atletas formados em MUAY THAY por Mestre Luiz Alves, alguns com suas próprias academias, outros ministrando aulas na própria Boxe Thai. A Academia conta com material de treino profissional, sacos de areia de vários tamanhos e pesos, um ringue oficial, uma área para a prática de Submission e Jiu jitsu, treinos diários de todas as modalidades.
    Academia Budokan
  Rua do Matoso, 248 - Rio Comprido - Rio de Janeiro, RJ
          
Espaço real de 600m2 divididos em salas de ginástica, dança, musculação e artes marciais, incluindo luta livre, vale tudo, muay thai, karatê e capoeira, com uma estrutura moderna e planejada. A meta da academia é criar um ambiente descontraido, aliado a uma completa aparelhagem para cada grupo muscular. http://www.academiabudokan.com.br/
    Oficina da Luta
  Rua Pereira Nunes, 206 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
A academia Oficina da Luta foi criada com intuito de desenvolver a cultura das artes marciais de diversos pontos do mundo. Sua sede tem como histórico uma antiga oficina mecânica, por isso o nome escolhido.
Seu fundador Ivan Baptista, praticante de artes marciais a 10 anos, filho de um grande lutador de jiu-jitsu da década de 60, tem como essência familiar, a vocação ao treinamento técnico especializado.
Aprimorando a qualidade de serviços, a Academia da Luta, estabeleceu convênio com o consultório de Fisioterapia da Drª Ana Póvoa, possibilitando aos alunos, desfrutar de tratamentos terapêuticos e estéticos a preços mais acessíveis. http://www.oficinadaluta.com.br/
    Ganseki Dojo Aikido
  Rua Jurupari, 18 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer11' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/kngl4NlmGZM?si=DLo8I92-1XQYtwA5" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe id='palyer11'>
O Ganseki Dojo é uma associação sem fins lucrativos que, desde 2005, divulga a prática de Aikido. Também promove e apoia encontros de praticantes em todas as atividades que se julguem importantes para o desenvolvimento dos seus associados, dentro desta arte marcial. Os treinos no Ganseki Dojo são conduzidos por Walter Amorim Sensei, 2o Dan com 18 anos de prática continua dentro do aikido, filiado a União Sul Americana de Aikido.
    Casquinha Jiu-Jitsu Clube
  Rua Vilela Tavares, 169 - Méier - Rio de Janeiro, RJ           
Casquinha, já revelou grandes nomes do cenário da luta como o bicampeão mundial André Mendes e o treinador de Jiu-Jitsu da Chute Boxe, Cristiano Marcello, antes deste ir treinar com Royler Gracie. Hoje, Casquinha conta com filiais da sua equipe nos Estados Unidos, Panamá, Japão, Israel, Colômbia, Aruba e México, esse último, Casquinha ministrou aulas para os seguranças do ex-presidente mexicano, Vicente Fox. O trabalho social desenvolvido pelo Mestre Cézar Guimarães, o Casquinha, nas comunidades do Méier e Lins de Vasconcellos, no Rio de Janeiro, foi reconhecida pela Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro, tendo recebido na ocasião a Medalha de Mérito Esportivo, comenda conferida a poucos desportistas desta cidade. Fonte: www.tatame.com.br/
    Judô Hélio Fernando
  Alameda São Boa Ventura, Nº 824 - Academia Power House - Niterói, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Artes Marciais Highway One
  Rua Presidente Backer, 229 - Icaraí - Niterói, RJ           
Aulas de: Aikido, Flexionamento, Jiu-Jitsu, Karatê, Hung-Fu, Ninjutsu, Thai Boxing
    Tkdrio de Taekwondo
  Rua Marcionilio Abreu Campos, 25 - Alcântara - São Gonçalo, RJ           
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
    Grupo Capoeira Brasil
  Av. Rui Barbosa, 325 s/201, São Francisco - Niterói, RJ           
Mestre Paulinho Sabiá.
    Judô Hélio Fernando, Niterói
  Estrada de Itaipu, esquina com Rua 13 - Academia Swim Point - Itaipú, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Tkdrio de Taekwondo
  Rua da Conceição, 188 / 3º piso - Niterói Shopping - Niterói, RJ           
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
    Instituto Niten
  Av. Quintino Bocaiuva - Aeroclube de Charita - Niterói, RJ           
O Instituto Niten iniciou os treinos no Rio de Janeiro em 2000 com treinos aos sábados. Hoje no Rio treinamos em diversos dias da semana e locais, crianças e adultos de todas as idades, homens e mulheres. Nos treinamentos transmitimos as tradições guerreiras da espada samurai, o KENJUTSU, JOJUTSU e IAIJUTSU e a CULTURA e FILOSOFIA do BUSHIDO a partir dos ensinamentos de nosso Sensei Jorge Kishikawa, passados pelo Senpai Wenzel Bohm e o Método KIR.
    Judô Hélio Fernando
  Rua Lemos Cunha, 355 - Academia Aqua Fish - Niterói, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Escola de Artes Marciais Hodory
  Rua Raul Travassos, 188 - Piratininga - Niterói, RJ             
<iframe id='palyer21' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=IanoHausen'></iframe id='palyer21'>
O Hodory iniciou suas atividades como uma "escolinha" implantada numa das salas de um Colégio em Piratininga - Niterói - RJ, em 8 junho 1998, com a finalidade de oferecer a arte marcial através de uma proposta totalmente diferenciada da que já existia no mercado. O nome Hodory foi inspirado numa personagem da cultura coreana, muito presente nas lendas locais. Ho (é oriundo da palavra Horangi, tigre em coreano) e Dory (diminutivo masculino coreano). Portanto Hodory significa Pequeno Tigre.
    Monnerat Kung Fu Niterói
  Rua Moreira Cesar, 24, Icaraí - Niterói, RJ           
Kung Fu - Sistema Wing Chun - Defesa Pessoal
    Tkdrio de Taekwondo
  Rua Lemos Cunha, 355 - Icaraí - Niterói, RJ           
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.