Região Metropolitana Artes marciais

    Savate Boxe Francês

  Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 520/101-C - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ           
Savate, arte marcial francesa considerada como uma das mais eficientes de trocação da atualidade. Os primeiros métodos de combate do Savate surgiram antes do século 18 nas ruas da França.
Savate hoje é praticado em 96 países, e a Federação Internacional tem criado Federações Continentais, responsáveis pela organização de eventos em seus continentes e de Competições em geral, proporcionando aos praticantes de savate a oportunidade de se desenvolverem e competirem mais.
No Rio de Janeiro pode ser praticado na Academia Ilha Fitness, academia X-Gym, Iate Clube Jardim Guanabara e Academia Balance Fitness
    Academia Budokan
  Rua do Matoso, 248 - Rio Comprido - Rio de Janeiro, RJ
          
Espaço real de 600m2 divididos em salas de ginástica, dança, musculação e artes marciais, incluindo luta livre, vale tudo, muay thai, karatê e capoeira, com uma estrutura moderna e planejada. A meta da academia é criar um ambiente descontraido, aliado a uma completa aparelhagem para cada grupo muscular. http://www.academiabudokan.com.br/
    Associação Lagoa Azul Capoeira RJ
  Av. Borges de Medeiros - Parque dos Patins - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer3' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/6tsjevCSB6w" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer3'>
Fundada na década de 90 no Rio, a Associação Lagoa Azul Capoeira tem como fundador João José da Silva, mais conhecido como Mestre João do Pulo. Ao longo de mais de 10 anos, o resultado do crescimento do Grupo possibilitou a expansão de novos núcleos espalhados pelo Rio e exterior.
A Associação tem como objetivo trabalhar com base no aspecto, prático, físico, disciplinar; na saúde física e mental, na vivência da capoeira e na formação do caráter. Trabalha o intelecto e o comportamento de cada indivíduo, despertando nos jovens a auto-estima e resgatando seus valores, a fim de obter, assim, grandes resultados.
O grupo visa a divulgação da nossa cultura, através de vídeos, CDs e palestras em escolas e universidades. Para isso, vem qualificando seus profissionais para a execução de seus trabalhos de cidadania.
Além disso, tem como filosofia, a difusão e a proteção de manifestações culturais brasileiras sempre trazendo uma nova dinâmica à Capoeira, através da formação de novos valores, capazes de transformar uma sociedade através da cultura, esporte e educação.
Por fim, a Associação está, sobretudo, trabalhando para que os jovens sejam bons cidadãos dentro e fora da comunidade onde vivem.
Fonte: Professor Mazinho - Professor de Capoeira pelo Grupo Lagoa Azul.
Locais de aulas do Grupo Lagoa Azul:
Parque dos Patins - Lagoa, Fonte da Saudade - Lagoa, Academia Local Ipanema, Quintal das Belas Artes - Botafogo, Escola Nova - Jardim Botânico, Stella Maris Vidigal, Creche Florescer - Rio Comprido, Praça dos Cavalinhos e Estrada Velha da Tijuca - Tijuca, Academia Ginasticlube e City Gym - Centro, Estúdio Volorarte - Copacabana, Teresópolis e Guapimirim
    Infight Jiu Jitsu
  Av. Ayrton Senna, 170 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A Academia nasceu por volta de 1987, no bairro da Barra da Tijuca, na Cidade do Rio de Janeiro. Os primeiros alunos a rolar e se queimar nos tapetes foram: Paulo Nardy, Rogério Poggio, entre outros iniciando assim, o que é hoje a academia.
A Academia Infight cresceu muito, tendo hoje várias filiais no Rio de Janeiro, São Paulo e ainda uma unidade no Japão.
Unidades RJ: Alfabarra, Barra Sul, Taquara, Cidade de Deus, Pedra de Guaratiba 1, 2 e 3, Gardênia Azul, Recreio dos Bandeirantes e Academia Hiper Fórmula.
    Judô Clube Leonardo Lara
  Rua Alfredo Pinto 4-B - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
Consagrado na formação de atletas campeões de judô, Leonardo Lara, faixa preta 5° DAN e criador do Judô Clube que leva o seu nome, fez constar em seu currículo graduação pelo Curso de Educação e Treinamento pela Federação Internacionao de Judô.
Aulas com boa freqüência para crianças de 3 a 5 anos, judô infantil para crianças de 6 a 10 anos, estimulando a disciplina e a auto confiança.
Judô feminino com excelente procura.
Endereços:
Sede Rua Alfredo Pinto, 4-B - Tijuca
Núcleo 1 Academia Pro Trainer - Tijuca
Núcleo 2 Colégio Batista - Tijuca
Núcleo 3 Colégio Braga Carneiro Tijuca
Núcleo 4 Academia KDM Vila Isabel
    Sabbatini Judô
  Rua General Artigas, 239/201 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Academia tradicional do Rio de Janeiro, a Sabbatini Judô, focou sua atuação nos aspectos filosóficos e educacionais da arte marcial, formando lutadores e pessoas com a devida compreensão da honrosa oportunidade de praticar judô com sabedoria e profundo respeito.
    Oficina da Luta
  Rua Pereira Nunes, 206 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
A academia Oficina da Luta foi criada com intuito de desenvolver a cultura das artes marciais de diversos pontos do mundo. Sua sede tem como histórico uma antiga oficina mecânica, por isso o nome escolhido.
Seu fundador Ivan Baptista, praticante de artes marciais a 10 anos, filho de um grande lutador de jiu-jitsu da década de 60, tem como essência familiar, a vocação ao treinamento técnico especializado.
Aprimorando a qualidade de serviços, a Academia da Luta, estabeleceu convênio com o consultório de Fisioterapia da Drª Ana Póvoa, possibilitando aos alunos, desfrutar de tratamentos terapêuticos e estéticos a preços mais acessíveis. http://www.oficinadaluta.com.br/
    Clube Kanji de Lutas
  Rua Galvão, 73 - Barreto - Niterói, RJ           
O Clube Kanji de jiu-jitsu ressurgiu no segundo semestre do ano de 2003, apos uma reunião entre a antiga Equipe Elos representada na época pelos professores Vanessa Barradas e Fabricio Rodrigues e a Equipe Manager Representada pelo Professor Evilasio Velloso apos muitas idéias renasce o Clube Kanji de Jiu-Jitsu, que já havia existido, mas estava desativado. O mesmo voltou com força total com uma nova formação e com uma sede no SESC São Gonçalo e uma filial primeiramente no CESSERJ e mudando para o 5 de julho ambos no Barreto em Niterói. A formação na época da equipe de era Faixa Preta 3 Graus responsável pela equipe Evilasio Velloso Ribeiro e mais 2 faixas pretas Julio Cesar e Luis Fernando Rachide, esse eram responsáveis pelo SESC são Gonçalo e no 5 de julho o Faixa Marrom Fabricio Rodrigues e a Faixa Roxa Vanessa Barradas. Após algumas mudanças o Clube Kanji saiu do SESC São Gonçalo um tempo depois também saiu do 5 de julho e passou a para uma nova sede onde se encontra ate hoje na ONG NÚCLEO BARRETO no bairro do Barreto em Niterói. Após alguns estudos e por questões de Marketing passou e se chamar Clube Kanji de Lutas (C.K. L), e como os professores também tem formação em outras artes marcias alem do jiu-jitsu o judô, Wrestling e Grappling.
    Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira
  Rua dos Oitis, 20 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira com uma tradição no ensino infantil, desde 1992, mantém hoje em dia, uma média de 400 praticantes, divididos na faixa etária de 03 a 15 anos. Procurando passar uma filosofia calcada em cima dos valores morais adquiridos da prática esportiva, tendo como objetivo principal, educar e formar alunos, com determinação, respeito e disciplina. Pesquisas internacionais demonstram que as artes marciais contemplam a nível mundial, o maior índice de crescimento de número de praticantes, se comparado a qualquer outra atividade física. Numa “fotografia” do mercado nacional do Jiu-Jitsu – arte marcial mais popular no Brasil – observamos que a demanda se comporta da mesma forma, sendo o esporte individual que mais cresce no país. São mais de 500.000 praticantes, distribuídos nos 15.000 centros de ensino da arte – considerando somente, as grandes capitais.
    Gracie Tijuca Centro de Treinamento
  Rua Hadock Lobo, 227 4ºandar - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Em virtude da necessidade crescente de dar aos nossos atletas um suporte de primeiro mundo, inauguramos em julho de 2006 o Centro de Treinamento Gracie Tijuca. É um moderno complexo disposto numa área de 350 m2, dotado de academia de musculação, ringue de MMA e tatame, localizado na AABB Tijuca.
    Aikido Hikari Dojo
  Rua Sorocaba, 258 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ
          
O Professor Sérgio Roberto Silva Rabello, atualmente é o líder do Hikari Dojo. Iniciou o aprendizado do aikidô com o Prof. Alberto Ferreira. Aperfeiçoou sua técnica com outro mestre, o Prof. Luiz Cláudio, a quem veio a substituir, a pedido do próprio. Atualmente, com graduação em shodan, promove o ensino do aikidô, encontros técnicos e seminários em seu dojo à Rua Sorocaba, 258 nas dependências da Academia Top Defense.
    Academia de Jiu Jitsu Morada do Sol
  Rua General Góis Monteiro, 8 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A Academia de Jiu Jitsu Morada do Sol está localizada no bairro de Botafogo Rio de Janeiro, bem em frente ao Shopping Rio Sul. Dispondo de professores capacitados e praticantes da modalidade por mais de 10 anos, os atuais responsáveis pela orientação dos alunos são o engenheiro de produção Beto, faixa preta exibindo um curriculum invejável, com passagens pelos Estados Unidos e Itália, ministrando aulas e proferindo palestras e seminários.
Professora Adriana, faixa preta experiente já tendo participado de diversos campeonatos a nível internacional, graduada em fisioterapia e com formação em Pilates
    Judô Hélio Fernando
  Alameda São Boa Ventura, Nº 824 - Academia Power House - Niterói, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Instituto Niten
  Av. Quintino Bocaiuva - Aeroclube de Charita - Niterói, RJ           
O Instituto Niten iniciou os treinos no Rio de Janeiro em 2000 com treinos aos sábados. Hoje no Rio treinamos em diversos dias da semana e locais, crianças e adultos de todas as idades, homens e mulheres. Nos treinamentos transmitimos as tradições guerreiras da espada samurai, o KENJUTSU, JOJUTSU e IAIJUTSU e a CULTURA e FILOSOFIA do BUSHIDO a partir dos ensinamentos de nosso Sensei Jorge Kishikawa, passados pelo Senpai Wenzel Bohm e o Método KIR.
    Centro de Artes Marciais Highway One
  Rua President Baker, 229-A - Niterói, RJ           
Núcleo de excelência, onde a experiência de mais de vinte anos no Taekwondo (1 Olimpíada, 6 Mundiais, 4 Copas do Mundo, 4 Sulamericanos e 3 Panamericanos), aliada ao conhecimento científico, adquirido na graduação e pós-graduação em Educação Física, proporcionam aulas e treinamento de alto nível, priorizando valores como: ética, conduta, respeito, educação, saúde e qualidade de vida. Oferecendo também iniciação e prática em outras artes marciais: Aikido, Kung Fu e Ninjutsu.
    Tkdrio de Taekwondo
  Rua Lemos Cunha, 355 - Icaraí - Niterói, RJ           
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
    Monnerat Kung Fu Niterói
  Rua Moreira Cesar, 24, Icaraí - Niterói, RJ           
Kung Fu - Sistema Wing Chun - Defesa Pessoal
    Artes Marciais Highway One
  Rua Presidente Backer, 229 - Icaraí - Niterói, RJ           
Aulas de: Aikido, Flexionamento, Jiu-Jitsu, Karatê, Hung-Fu, Ninjutsu, Thai Boxing
    Judô Hélio Fernando, Niterói
  Estrada de Itaipu, esquina com Rua 13 - Academia Swim Point - Itaipú, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Grupo Capoeira Brasil
  Av. Rui Barbosa, 325 s/201, São Francisco - Niterói, RJ           
Mestre Paulinho Sabiá.
    Escola de Artes Marciais Hodory
  Rua Raul Travassos, 188 - Piratininga - Niterói, RJ             
<iframe id='palyer21' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=IanoHausen'></iframe id='palyer21'>
O Hodory iniciou suas atividades como uma "escolinha" implantada numa das salas de um Colégio em Piratininga - Niterói - RJ, em 8 junho 1998, com a finalidade de oferecer a arte marcial através de uma proposta totalmente diferenciada da que já existia no mercado. O nome Hodory foi inspirado numa personagem da cultura coreana, muito presente nas lendas locais. Ho (é oriundo da palavra Horangi, tigre em coreano) e Dory (diminutivo masculino coreano). Portanto Hodory significa Pequeno Tigre.
    Judô Hélio Fernando
  Rua Lemos Cunha, 355 - Academia Aqua Fish - Niterói, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Tkdrio de Taekwondo
  Rua Marcionilio Abreu Campos, 25 - Alcântara - São Gonçalo, RJ           
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.