Região Metropolitana Atrações

    Praia do Sossego, Niterói

   - Niteroi, RJ            
Localizada entre Piratininga e Camboinhas é de pequena extensão e bastante freqüentada pelos que vem pelo mar em lanchas e iates, pois seu difícil acesso, através de uma trilha, não é muito conhecido. É um dos mais belos recantos da cidade
    Centro Cultural Banco do Brasil
  R. Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer2' title="YouTube video player" width="300" height="250" src="https://www.youtube.com/embed/hm_f3PtQ3bw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer2'>
O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro é um dos quatro CCBBs do país, que também existem nas capitais Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Os Centros são espaços multidisciplinares com programação regular (seis dias por semana), nas áreas de artes cênicas, cinema, exposição, ideias (palestras, debates, seminários etc), música e programa educativo. O CCBB oferece ao público uma programação cultural que é referência no Rio de Janeiro e no Brasil. Com projetos nas mais diversas áreas, o Centro tem um volume de freqüentadores comparável ao de outras grandes instituições culturais do mundo.
Nos vários campos da arte, a programação procura oferecer obras que vão do clássico ao experimental, do erudito ao popular, dos grandes mestres aos talentos iniciantes. Esses critérios de seleção permitem ao CCBB alcançar freqüentadores com os mais abrangentes níveis de interesse. Instalado no número 66 da Rua Primeiro de Março, o Centro Cultural Banco do Brasil é uma das jóias arquitetônicas da Cidade. Seus espaços, organizados e adornados com elementos neoclássicos, abrigam três teatros, sala de cinema, sala de vídeo, cinco salas de exposições, biblioteca com 140 mil títulos, museu e arquivo histórico, videoteca e salão para conferências e palestras. O freqüentador dispõe ainda de restaurante, casa de chá, bombonière e loja de produtos culturais.
    Feira de São Cristóvão
  Campo de São Cristóvão s/nº - São Cristóvão - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer3' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/qCJMQnQ5txk" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer3'>
Tudo começou em 1945, quando os caminhões pau-de-arara, vindos de vários estados do Nordeste, chegavam ao Campo de São Cristóvão trazendo retirantes nordestinos para trabalhar na construção civil, onde já tinham vaga garantida.
O encontro dos recém-chegados com parentes e outros conterrâneos era animado com música e comida nordestinas, dando origem à Feira de São Cristóvão. Durante 58 anos, a tradicional Feira permaneceu no Campo de São Cristóvão, debaixo das árvores. Em 2003, as barracas foram transferidas para dentro do antigo Pavilhão, que foi reformado pela Prefeitura do Rio e transformado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Hoje, a Feira de São Cristóvão tem boa infra-estrutura de limpeza e segurança, com banheiros públicos e estacionamento. São cerca de 700 barracas fixas, que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina: culinária, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel.
    Centro Esportivo Miécimo da Silva
  Rua Olinda Elis, 470 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer4' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/lQOU3W9dOJQ" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer4'>
Referência no município e um dos mais importantes do estado do Rio de Janeiro, tendo sediado diversas competições nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo de Judô para Deficientes Visuais, em 2001; o Grand Prix de Atletismo, a Copa do Mundo de Natação e a Copa do Mundo de Ginástica, todos em 2004; e os Jogos Mundiais em cadeira de Rodas & Amputados, em setembro de 2005.
Ocupando uma área de 64 mil metros quadrados, o complexo tem capacidade para abrigar 3.835 espectadores no ginásio e 1.953 no estádio.
Entre outros destaques, possui um Ginásio Esportivo que leva o nome do grande jogador de basquetebol, Algodão, nascido em Campo Grande, e um dos maiores jogadores do esporte de todos os tempos no país, campeão mundial ao lado de outros grandes craques como Rosa Branca, Jatir e Wlamir Marques.
    Trem do Corcovado
  Rua Cosme Velho, 513 - Cosme Velho - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer5' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/a5nVbTzopzA" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer5'>
O Trem do Corcovado é uma linha férrea localizada na cidade do Rio de Janeiro. A linha começa em Cosme Velho e segue até o cume do Corcovado, a uma altitude de 710m. O cume é famoso pela estátua do Cristo Redentor e pela vistá aérea de várias praias do Rio de Janeiro.
A linha possui 3,8km de extensão e utiliza um sistema de tração elétrico. A linha foi inaugurada pelo imperador Dom Pedro II em 9 de Outubro de 1884. Inicialmente utilizava tração mecânica, sendo que o sistema de tração elétrico foi instalado em 1910, se tornando pioneiro no Brasil. Em 1980 a linha foi modernizada com a compra de trens da empresa SLM, sediada na cidade de Winterthur, Suíça.
A linha férrea do Corcovado é uma das poucas que ainda utilizam um sistema elétrico trifásico, possuindo, assim, dois cabos aéreos. A linha possui 4 trens, cada qual com dois vagões. O trajeto é completado em cerca de 20 minutos, sendo que um trem parte a cada meia hora, o que dá ao sistema uma capacidade de transporte de 360 passageiros por hora. Devido à capacidade limitada, o acesso à estação pode levar horas Source
    Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
  Rua Silva Jardim, 23 - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
A Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, organizada em 1862, é a Igreja-Mãe das Igrejas Presbiterianas do Brasil.
Restaurada e iluminada, a Catedral Presbiteriana integra o roteiro turístico do Centro Histórico do Rio de Janeiro. A igreja está situada entre a antiguidade preservada pela Praça Tiradentes, Rua da Carioca e adjacências e as linhas modernas dos espigões da av. Chile. Amplo estacionamento para visitantes com entrada no final da Avenida Passos.
    Pólo Cultural Novo Rio Antigo
  Rua do Lavradio - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer7' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/pF999zETA5w" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer7'>
O Pólo Cultural Novo Rio Antigo é uma das áreas mais dinâmicas da cidade, com música e arte por todo lado, atraindo residentes e turistas do mundo inteiro. Em uma área que, alguns anos atrás, poderia ser chamada de decadente, ocorreu o maior fenômeno de renovação urbana do Rio de Janeiro. Jovens empresários da área de cultura e gastronomia mobilizaram-se, e encontraram apoio nos moradores e na administração pública.
Uma vez por mês, uma feira de antiguidades divide as calçadas com músicos e artistas performáticos.
Em nenhum outro lugar o Rio é tão carioca e democrático. Ao lado de monumentos históricos, como o antigo aqueduto do século 18, e dos velhos sobrados da antiga capital, encontre as casas noturnas mais procuradas da cidade: a programação varia do samba de raiz à música instrumental, passando pelo mais autêntico chorinho. À mesa, conheça o que existe de melhor em termos de gastronomia de botequim.
    Orquestra Sinfônica Brasileira
  Av. Rio Branco, 135 salas 915 a 920 - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer8' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/iUkcdIkGMsc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer8'>
As grandes cidades do mundo têm uma grande orquestra. Com o Rio de Janeiro não podia ser diferente. A Orquestra Sinfônica Brasileira, com seus 63 anos de atividade ininterrupta é a marca do Brasil e da nossa cidade. Em 2008, uma nova sede de 87 mil m2 na Barra da Tijuca, uma antiga aspiração da Instituição, abrigará a OSB e receberá o nome de Cidade da Música Roberto Marinho, o mais ousado projeto em torno da música sendo construído no país. Realização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o projeto conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e é assinado pelo francês Christian de Portzamparc, autor da aclamada Cite de la Musique, de Paris. Roberto Minczuk, é o diretor artístico e regente titular da OSB e da Filarmônica de Calgary. Já regeu as Filarmônicas de Nova York, Los Angeles, Israel e Roterdam; as orquestras da Filadélfia, Nacional da França, National Simphony e Minnesota, Atlanta, Baltimore, Houston, entre outras. Na Europa regeu as Filarmônica de Londres, Hoslo, Hallé, Nacional de Lyon e Royal National Scottish.
    Rio Water Planet
  Estrada dos Bandeirantes, 24.000 - Vargem Grande - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer9' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/aEN43eQspds" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer9'>
Instalado em área de 400.000 m2, cercada por florestas e aos pés do Maciço da Pedra Branca, o parque que já é o maior do gênero na América Latina virou clube. Entre as 35 atrações do complexo aquático, que incluem a praia artificial, os toboáguas, o rio lento e uma vasta área infantil, merecem destaques, a corredeira de 500 m de extensão, o space bowl com o formato de um gigantesco funil onde o visitante tem a nítida sensação de estar em um twister de emoção e lógico a imensa piscina de ondas que é o palco de várias produções de novelas e mini series da TV.
    Sítio Roberto Burle Marx
  *Estrada Burle Marx, 2019 - Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer10' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/zAew8RhR5oE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer10'>
O Sítio do famoso paisagista abriga cerca de 3500 espécimes de plantas originárias de florestas brasileiras e de outros países, numa área de 360.000 metros quadrados. A coleção é considerada uma das mais importantes do mundo no que se refere a plantas tropicais e semi-tropicais, possuindo o título de patrimônio cultural brasileiro desde 1985. Cursos e encontros são regularmente promovidos e estudantes universitários são orientados por professores de Biologia/Botânica. Fazem parte do Conselho Consultivo do Sítio muitos dos melhores botânicos e paisagistas brasileiros que ajudam a instituição com os seus conhecimentos. O Sítio não é aberto ao público para passeios livres. É obrigatória a prévia marcação da visita que se realiza orientada por monitores.
    Mosteiro de São Bento
  Rua Dom Gerardo, 68 - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer11' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/oj-wK_dib74" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer11'>
Fundado em 1590 por monges vindos da Bahia, o Mosteiro beneditino do Rio de Janeiro foi construído a pedido dos próprios habitantes da recém fundada cidade de São Sebastião. Em pleno Centro da grande metrópole, conserva-se aqui um lugar de silêncio, paz, oração e trabalho, que se traduz em diversas atividades mantidas regularmente. As duas principais são as celebrações diárias do Ofício Divino e da Missa, com canto gregoriano. Além disso, funcionam dentro da Abadia: o Colégio de São Bento, as Edições Lumen Christi, a Faculdade de São Bento, a Casa de retiros de Emaús e a Obra Social São Bento. O Mosteiro mantém também duas casas de retiro e encontros: a Casa de São Bento, no Alto da Boa Vista, e o Sitio Seio de Abrahão, em Teresópolis.
    Estádio do Maracanã
  R. Professor Eurico Rabelo - Maracanã - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer12' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/RMg9i8-YTPo" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer12'>
Em 16 de junho de 1950, foi inaugurado o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para que o Brasil pudesse sediar a Copa do Mundo, já que a Europa encontrava-se abalada pela Segunda Guerra Mundial. Com grande incentivo do jornalista Mário Filho, que depois foi homenageado dando seu nome ao estádio, a obra finalmente pôde ser concretizada, contrariando a opinião pública e políticos, que defendiam a aplicação do dinheiro na construção de hospitais e escolas.
Os grandes jogadores da história do futebol brasileiro iniciaram e consagraram suas carreiras no estádio. A primeira vez que Pelé jogou pela seleção brasileira foi no Maracanã, em 1957. Em 1961, fez o primeiro “gol de placa” e, em 19 de novembro de 1969, marcou ali seu milésimo gol. O Botafogo ganhou seu primeiro título somente sete anos depois da inauguração do estádio, com uma das maiores exibições de Garrincha em todos os tempos. O maior artilheiro da história do Maracanã é Zico, com 333 gols em 435 partidas.
    Marina da Glória
  Aterro da Glória - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer13' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/f2otJjsm1Rw?si=-3-Jv7MFYKUYwh5V" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe id='palyer13'>
A Marina da Glória é um dos locais mais charmosos da cidade, que conta com uma infra-estrutura de apoio às embarcações turísticas e desportivas. A Mariana também oferece uma variada opção de lojas especializadas em material náutico, restaurantes, lojas de conveniência, estacionamento privativo, segurança dia e noite, cursos de vela, pesca e mergulho, inclusive com tanque para aulas práticas com 5m de profundidade , serviços de eletricidade, mecânica, serralheria, marcenaria, laminação, pintura.
    Campo de São Bento
   - Icaraí - Niterói, RJ           
Parque Prefeito Ferraz nome oficial do Campo, pertenceu aos Benedetinos do Mosteiro de São Bento, que adquiriram as terras em 1697, de Manoel Rodrigues Raimundo, saldando a dívida de forma peculiar: em gado advindo de Campos. Em 1840/41, com o Plano de Arruamento seus limites foram definidos como o que conhecemos hoje. Em 1882/83, o Parque foi aterrado e no Início deste século, foi urbanizado. Abriga o Centro Cultural Paschol Carlos Magno, uma Feira de Artesanato, exposições e inúmeras atrações.
    Centro de Artes Calouste Gulbenkian
  Rua Benedito Hipólito, 125 - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer15' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/HWldOOrQsGs" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer15'>
O Centro de Artes Calouste Gulbenkian foi criado em 11 de março de 1971 e recebeu este nome em homenagem à instituição cultural portuguesa sediada em Lisboa, a Fundação Calouste Gulbenkian. A origem do Centro Calouste Gulbenkian, que está instalado na Praça Onze, está ligada à necessidade de formar professores de artesanato para atender às escolas públicas do Estado do Rio. Os cursos de Artes oferecidos no Centro de Artes Calouste Gulbenkian traduzem uma proposta artístico-educacional diversificada e plural, dentro de uma prática atualizada e dinâmica, onde múltiplas linguagens artísticas se integram - do artesanato à pesquisa com novos matérias. Esses cursos são direcionados a quem busca a iniciação ou o aperfeiçoamento através da arte, tanto como linguagem expressiva como para a criação de objetos utilitários. Através de aulas práticas em salas-oficinas, adequadas a cada uma das modalidades artísticas, os professores procuram dar atendimento individualizado, buscando atender os diferentes objetivos de cada aluno.
    Parque Estadual da Pedra Branca
  Estrada do Pau Fome, 4003 - Taquara - Rio de Janeiro, RJ
           
<iframe id='palyer16' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/a6psshUOH40" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer16'>
Quem pensa que a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, pode estar enganado. Localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio de Janeiro, o Parque Estadual da Pedra Branca possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica, como cedros, jacarandás, jequitibás e ipês, além de uma variada fauna, composta por jaguatiricas, preguiças-de-coleira, tamanduás-mirins, pacas, tatus e cotias.
O maciço circunda os bairros de Guaratiba a oeste, Bangu e Realengo ao norte, Jacarepaguá a leste, Barra da Tijuca a sudoeste e ao sul, Recreio dos Bandeirantes e Grumari ao sul e Campo Grande a noroeste e compreende o conjunto das seguintes serras: Valqueire, Viegas, Bangu, Barata, Lameirão, Engenho Velho, Rio Pequeno, Taquara, Pedra Branca, Quilombo, Santa Bárbara, Rio da Prata, Nogueira, Alto do Peri, Sacarrão, Geral de Guaratiba, Carapiá, Cabuçu e Grumari. Separa-se do Maciço de Gericinó pela Baixada Bangu - Realengo e do Maciço da Tijuca pela baixada de Jacarepaguá.
    Praia de Adão e Eva
   - Niterói, RJ            
<iframe id='palyer17' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/EHOhRN9TL60" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer17'>
Duas praias gêmeas, a primeira tem 250m e a segunda 150m. Águas calmas e de coloração esverdeada, com areias claras e finas, localizam-se bem próximo à entrada da Baía de Guanabara e dão acesso à Fortaleza de Santa de Cruz.
    Parque da Cidade
  Estrada da Viração - São Fransisco - Niterói, RJ            
<iframe id='palyer18' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/rrEIOiaPGtE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer18'>
Uma Área de preservação ambiental (APA) do município, localizado no alto do morro da Viração, numa altitude de 270 m. No local existe uma fonte natural. Possui um mirante e dele pode-se ter uma visão panorâmica das Lagoas de Piratininga e Itaipu; das Praias de Piratininga, Itaipu e Camboinhas, dos bairros de São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí entre outros, da Baía de Guanabara, em toda a sua extensão e do mar aberto, até onde a vista consegue alcançar.
    Praia de Charitas
   - Niterói, RJ            
<iframe id='palyer19' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_2P0Tpc6WEk" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer19'>
De areia clara e águas calmas, seu nome deriva de ''cáritas'' - caridade em latim. É muito freqüentada por desportistas aficcionados em windsurf e esqui-aquático. Também se identifica como local de pouso de praticantes de vôo livre.
    Arena Paintball, São Gonçalo
  Rua: Brás Cuba, nº 92 - Maria Paula - São Gonçcalo, RJ
          
Uma idéia que costuma ser erroneamente pré-concebida é a de que o paintball é um esporte violento e perigoso. Este é um julgamento próprio de quem não conhece o esporte. Muitas pesquisas já foram realizadas no mundo sobre a taxa de acidentes nos esportes e o paintball é considerado um dos mais seguros, com uma taxa insignificante de acidentes, que não chega nem perto de outros esportes como futebol, ciclismo, artes marciais, etc. Quanto à violência, no paintball o contato físico é contra as regras, o que já elimina muitos problemas. http://www.arenapaintball.com.br/
    Feira de Artes e Artesanato
  Campo de São Bento - Icaraí - Niterói, RJ
           
<iframe id='palyer21' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/PVvIjX85UBA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer21'>
Em 1977, junto a Feira de Livros que acontecia no Campo de São Bento, uma vasta área verde dentro da cidade, alguns artesãos e um artista plástico começaram a expor os seus trabalhos e obras de artes.
Com a transferência de outro grupo (artesãos e artistas plásticos) que faziam parte de uma feira, coordenada por órgão da prefeitura (entre 1983/1987, no centro da cidade), para essa área, começavam as atividades da Feira de Artesanatos do Campo de São Bento. Passando por tantas mudanças, hoje ela comporta, entre artesãos e artistas plásticos, 307 barracas e painéis. Com a criação da área de alimentação, foram acrescidas mais 40 barracas.
Essa feira é realizada aos sábados e domingos das 09:00 às 15:00 horas. http://www.feira-artesanato.com.br
    Caminho Niemeyer
   - São Domingos - Niterói, RJ            
<iframe id='palyer22' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/gn-cEEAhS3s" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer22'>
Museu de Arte Contemporânea de Niterói tinha sido concluído ainda há poucos meses, quando o então prefeito da cidade, Jorge Roberto Silveira, convidou o arquiteto Oscar Niemeyer para uma nova empreitada. Pensando em revitalizar a zona central de Niterói, Jorge Roberto decidiu construir num terreno de 72.000 m² à beira mar, um complexo arquitetônico, voltado para a cultura e a religião da população. Certo de que seria um importante intervenção urbanística, o prefeito convidou Niemeyer para criar as edificações que, juntas com o MAC, formariam um caminho ao longo da orla, o Caminho Niemeyer. Source
    Forte da Boa Viagem
   - Boa Viagem - Niterói, RJ           
A Ilha da Boa Viagem, na ponta da Praia do mesmo nome, revela e oculta dois monumentos arquitetônicos do período colonial. Fincada em seu topo, solitária e poeticamente contemplando a baía de Guanabara, a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem se oferece aos olhos dos que a contemplam. Ocultas sob a vegetação, abaixo da Igreja, escondem-se as ruínas de uma fortificação que, no final do século XVII início do século XVIII, foi erguida com o nome de Forte da Barra, logo depois chamado Forte da Boa Viagem.
    Zoonit
  Alameda São BoaVentura, 770 - Fonseca - Niterói, RJ
          
O único zoológico no Brasil que trabalha essencialmente na reabilitação da fauna selvagem. São animais vindos das mais diversas partes, vítimas de queimadas, caçadores, poluição e doenças, que graças à nossa fundação tem uma segunda chance de vida e liberdade garantida. Além de toda essa imensa importância para a preservação de nossa biodiversidade, a Fundação Zoonit é também um grande centro de pesquisa, cultura e lazer para a comunidade.
Localizada no coração do Fonseca, um dos bairros mais tradicionais de Niterói, a Fundação Zoonit se encontra numa área de aproximadamente 10.000m2 e dispõe de 14 funcionários que estão a serviço de nossos visitantes e, é claro de nossos queridos hóspedes, os mais de 480 animais, instalados no parque. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública Estadual e Municipal, registrada na Curadoria de Fundações do Ministério Público do Rio de Janeiro.
    Teatro Municipal de Niterói
  Rua XV de Novembro, 35 - Centro - Niterói, RJ
           
<iframe id='palyer25' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/N6ISwlQNbIc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer25'>
O Teatro Municipal João Caetano foi reinaugurado em 1995, após uma profunda restauração. O projeto de recuperação encarou um grande desafio que era respeitar os aspectos históricos e ao mesmo tempo dotá-lo de modernidade. Ao longo de sua história, o teatro sofreu sucessivas obras de reformas que foram alterando a forma original do prédio, adaptando espaços e desfigurando seus seus núcleos históricos, dando origem a um prédio com características de diferentes épocas. No entanto, a fachada manteve as linhas arquitetônicas neoclássicas da reforma de 1888 e 1889.
    Praia de Icaraí
   - Icaraí - Niterói, RJ            
<iframe id='palyer26' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/dXl_lfO-wo4" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer26'>
Localizada no interior da Baía de Guanabara, significa em Tupi: água benta, água santa, rio sagrado ou rio salgado. Dela avista-se a Pedra do Índio, a Pedra de Itapuca; o MAC e parte da cidade do Rio de Janeiro, destacando-se o Corcovado e o Pão de Açúcar.
    Parque Estadual da Serra da Tiririca
   - Niterói, RJ             
<iframe id='palyer27' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ErilHu2Pl64" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer27'>
Divisor de águas da bacia do sistema lagunar de Piratininga e Itaipu, é o limite natural entre os municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá, apresentando uma cobertura florestal de Mata Atlântica em boas condições.
    Barcas Rio-Niterói
   - Centro - Niterói, RJ             
<iframe id='palyer28' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/HrE5DWbdHaw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer28'>
Passeio Turístico. Roteiro: Enseada de Botafogo (Outeiro da Glória, Marina da Glória, Botafogo, Flamengo, Corcovado e Pão de Açúcar); Fortalezas de São João, de Lage e Santa Cruz; Praias de Jurujuba, Adão e Eva e Maçã; Clube Naval (Réplica da Nau Capitania - Caravela de Pedro Álvares Cabral); Charitas; São Francisco; Icaraí e Praia das Flechas; Boa Viagem (Ilha da Boa Viagem e MAC); Forte Gragoatá; Caminho Niemeyer; Vão Central da Ponte Rio-Niterói; Ilha das Enxadas; Porta Aviões; Ilha Fiscal, Estação do Rio e Estação de Niterói.
    Praia das Flexas
   - Ingá - Niterói, RJ           
Há duas hipóteses para a sua denominação: a primeira relacionada as flechas utilizadas pelos índios, e a outra, mais provável supõe que derivou da planta abundante nos brejos locais, da qual se originam a flecha e a paina da flecha.