Região Metropolitana Artes marciais

    Associação Lagoa Azul Capoeira RJ

  Av. Borges de Medeiros - Parque dos Patins - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ            
Fundada na década de 90 no Rio, a Associação Lagoa Azul Capoeira tem como fundador João José da Silva, mais conhecido como Mestre João do Pulo. Ao longo de mais de 10 anos, o resultado do crescimento do Grupo possibilitou a expansão de novos núcleos espalhados pelo Rio e exterior.
A Associação tem como objetivo trabalhar com base no aspecto, prático, físico, disciplinar; na saúde física e mental, na vivência da capoeira e na formação do caráter. Trabalha o intelecto e o comportamento de cada indivíduo, despertando nos jovens a auto-estima e resgatando seus valores, a fim de obter, assim, grandes resultados.
O grupo visa a divulgação da nossa cultura, através de vídeos, CDs e palestras em escolas e universidades. Para isso, vem qualificando seus profissionais para a execução de seus trabalhos de cidadania.
Além disso, tem como filosofia, a difusão e a proteção de manifestações culturais brasileiras sempre trazendo uma nova dinâmica à Capoeira, através da formação de novos valores, capazes de transformar uma sociedade através da cultura, esporte e educação.
Por fim, a Associação está, sobretudo, trabalhando para que os jovens sejam bons cidadãos dentro e fora da comunidade onde vivem.
Fonte: Professor Mazinho - Professor de Capoeira pelo Grupo Lagoa Azul.
Locais de aulas do Grupo Lagoa Azul:
Parque dos Patins - Lagoa, Fonte da Saudade - Lagoa, Academia Local Ipanema, Quintal das Belas Artes - Botafogo, Escola Nova - Jardim Botânico, Stella Maris Vidigal, Creche Florescer - Rio Comprido, Praça dos Cavalinhos e Estrada Velha da Tijuca - Tijuca, Academia Ginasticlube e City Gym - Centro, Estúdio Volorarte - Copacabana, Teresópolis e Guapimirim
    Infight Jiu Jitsu
  Av. Ayrton Senna, 170 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A Academia nasceu por volta de 1987, no bairro da Barra da Tijuca, na Cidade do Rio de Janeiro. Os primeiros alunos a rolar e se queimar nos tapetes foram: Paulo Nardy, Rogério Poggio, entre outros iniciando assim, o que é hoje a academia.
A Academia Infight cresceu muito, tendo hoje várias filiais no Rio de Janeiro, São Paulo e ainda uma unidade no Japão.
Unidades RJ: Alfabarra, Barra Sul, Taquara, Cidade de Deus, Pedra de Guaratiba 1, 2 e 3, Gardênia Azul, Recreio dos Bandeirantes e Academia Hiper Fórmula.
    Judô Clube Leonardo Lara
  Rua Alfredo Pinto 4-B - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
Consagrado na formação de atletas campeões de judô, Leonardo Lara, faixa preta 5° DAN e criador do Judô Clube que leva o seu nome, fez constar em seu currículo graduação pelo Curso de Educação e Treinamento pela Federação Internacionao de Judô.
Aulas com boa freqüência para crianças de 3 a 5 anos, judô infantil para crianças de 6 a 10 anos, estimulando a disciplina e a auto confiança.
Judô feminino com excelente procura.
Endereços:
Sede Rua Alfredo Pinto, 4-B - Tijuca
Núcleo 1 Academia Pro Trainer - Tijuca
Núcleo 2 Colégio Batista - Tijuca
Núcleo 3 Colégio Braga Carneiro Tijuca
Núcleo 4 Academia KDM Vila Isabel
    Sabbatini Judô
  Rua General Artigas, 239/201 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Academia tradicional do Rio de Janeiro, a Sabbatini Judô, focou sua atuação nos aspectos filosóficos e educacionais da arte marcial, formando lutadores e pessoas com a devida compreensão da honrosa oportunidade de praticar judô com sabedoria e profundo respeito.
    Oficina da Luta
  Rua Pereira Nunes, 206 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
A academia Oficina da Luta foi criada com intuito de desenvolver a cultura das artes marciais de diversos pontos do mundo. Sua sede tem como histórico uma antiga oficina mecânica, por isso o nome escolhido.
Seu fundador Ivan Baptista, praticante de artes marciais a 10 anos, filho de um grande lutador de jiu-jitsu da década de 60, tem como essência familiar, a vocação ao treinamento técnico especializado.
Aprimorando a qualidade de serviços, a Academia da Luta, estabeleceu convênio com o consultório de Fisioterapia da Drª Ana Póvoa, possibilitando aos alunos, desfrutar de tratamentos terapêuticos e estéticos a preços mais acessíveis. http://www.oficinadaluta.com.br/
    Clube Kanji de Lutas
  Rua Galvão, 73 - Barreto - Niterói, RJ           
O Clube Kanji de jiu-jitsu ressurgiu no segundo semestre do ano de 2003, apos uma reunião entre a antiga Equipe Elos representada na época pelos professores Vanessa Barradas e Fabricio Rodrigues e a Equipe Manager Representada pelo Professor Evilasio Velloso apos muitas idéias renasce o Clube Kanji de Jiu-Jitsu, que já havia existido, mas estava desativado. O mesmo voltou com força total com uma nova formação e com uma sede no SESC São Gonçalo e uma filial primeiramente no CESSERJ e mudando para o 5 de julho ambos no Barreto em Niterói. A formação na época da equipe de era Faixa Preta 3 Graus responsável pela equipe Evilasio Velloso Ribeiro e mais 2 faixas pretas Julio Cesar e Luis Fernando Rachide, esse eram responsáveis pelo SESC são Gonçalo e no 5 de julho o Faixa Marrom Fabricio Rodrigues e a Faixa Roxa Vanessa Barradas. Após algumas mudanças o Clube Kanji saiu do SESC São Gonçalo um tempo depois também saiu do 5 de julho e passou a para uma nova sede onde se encontra ate hoje na ONG NÚCLEO BARRETO no bairro do Barreto em Niterói. Após alguns estudos e por questões de Marketing passou e se chamar Clube Kanji de Lutas (C.K. L), e como os professores também tem formação em outras artes marcias alem do jiu-jitsu o judô, Wrestling e Grappling.
    Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira
  Rua dos Oitis, 20 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira com uma tradição no ensino infantil, desde 1992, mantém hoje em dia, uma média de 400 praticantes, divididos na faixa etária de 03 a 15 anos. Procurando passar uma filosofia calcada em cima dos valores morais adquiridos da prática esportiva, tendo como objetivo principal, educar e formar alunos, com determinação, respeito e disciplina. Pesquisas internacionais demonstram que as artes marciais contemplam a nível mundial, o maior índice de crescimento de número de praticantes, se comparado a qualquer outra atividade física. Numa “fotografia” do mercado nacional do Jiu-Jitsu – arte marcial mais popular no Brasil – observamos que a demanda se comporta da mesma forma, sendo o esporte individual que mais cresce no país. São mais de 500.000 praticantes, distribuídos nos 15.000 centros de ensino da arte – considerando somente, as grandes capitais.
    Gracie Tijuca Centro de Treinamento
  Rua Hadock Lobo, 227 4ºandar - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Em virtude da necessidade crescente de dar aos nossos atletas um suporte de primeiro mundo, inauguramos em julho de 2006 o Centro de Treinamento Gracie Tijuca. É um moderno complexo disposto numa área de 350 m2, dotado de academia de musculação, ringue de MMA e tatame, localizado na AABB Tijuca.
    Aikido Hikari Dojo
  Rua Sorocaba, 258 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ
          
O Professor Sérgio Roberto Silva Rabello, atualmente é o líder do Hikari Dojo. Iniciou o aprendizado do aikidô com o Prof. Alberto Ferreira. Aperfeiçoou sua técnica com outro mestre, o Prof. Luiz Cláudio, a quem veio a substituir, a pedido do próprio. Atualmente, com graduação em shodan, promove o ensino do aikidô, encontros técnicos e seminários em seu dojo à Rua Sorocaba, 258 nas dependências da Academia Top Defense.
    Academia de Jiu Jitsu Morada do Sol
  Rua General Góis Monteiro, 8 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A Academia de Jiu Jitsu Morada do Sol está localizada no bairro de Botafogo Rio de Janeiro, bem em frente ao Shopping Rio Sul. Dispondo de professores capacitados e praticantes da modalidade por mais de 10 anos, os atuais responsáveis pela orientação dos alunos são o engenheiro de produção Beto, faixa preta exibindo um curriculum invejável, com passagens pelos Estados Unidos e Itália, ministrando aulas e proferindo palestras e seminários.
Professora Adriana, faixa preta experiente já tendo participado de diversos campeonatos a nível internacional, graduada em fisioterapia e com formação em Pilates
    Grupo Capoeira Brasil
  Estrada dos Três Rios, 721 - Freguesia - Rio de Janeiro, RJ           
O Grupo Capoeira Brasil, criado em 1989, foi fundado pelo Mestre Boneco (Beto Simas), Mestre Paulão e Mestre Paulinho Sabiá. Desde sua fundação, o Grupo Capoeira Brasil vem crescendo tanto em quantidade como em qualidade. A organização Capoeira Brasil já alcança quase a totalidade dos estados brasileiros e encontra-se presente em mais de 15 países nos cinco continentes. Ao mesmo tempo, o Grupo Capoeira Brasil tem uma preocupação fundamental com o corpo de educadores, pois tem a consciência do quanto é importante um bom educador na formação da criança e do adolescente. Dispõe de 10 Mestres, dezenas de Contra-Mestres e centenas de professores e instrutores. Onde praticar no Rio de Janeiro: Academia Estilo Saúde e Academia Rio Swim, ambas em Jacarepaguá
    Judô Hélio Fernando
  Alameda São Boa Ventura, Nº 824 - Academia Power House - Niterói, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Academia Tatá Fight Team
  Av. Canal de Marapendi, 3007 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
A Academia Tatá Fight Team funciona nas instalações do Clube Oásis em parceria com a Academia Barra Gym, com estrutura adequada composta de tatame de 70 m2, ringue de boxe de 5 m x 5 m. e jaula de 30 m2.
A Academia Tatá Fight Team, foi fundada pelo professor Otávio “Tatá” Duarte, há cerca de 15 anos. Sua sede principal fica na Barra da Tijuca. As atividades oferecidas são: Jiu-Jitsu, Muay Thai, Wrestling, Boxe, Judô, Submission e MMA.
Otávio " Tatá " Duarte, faixa preta 3° grau formado pelo grande mestre Jorge Pereira Pinto, começou a treinar há 18 anos. Tem em seu currículo vários títulos, dentre eles, sete campeonatos brasileiros, cinco terceiros lugares em mundiais, quatro campeonatos pan-americanos, além de duas participações no Abbu-Dabhi. http://www.tatafightteam.com/
    Instituto Niten
  Av. Quintino Bocaiuva - Aeroclube de Charita - Niterói, RJ           
O Instituto Niten iniciou os treinos no Rio de Janeiro em 2000 com treinos aos sábados. Hoje no Rio treinamos em diversos dias da semana e locais, crianças e adultos de todas as idades, homens e mulheres. Nos treinamentos transmitimos as tradições guerreiras da espada samurai, o KENJUTSU, JOJUTSU e IAIJUTSU e a CULTURA e FILOSOFIA do BUSHIDO a partir dos ensinamentos de nosso Sensei Jorge Kishikawa, passados pelo Senpai Wenzel Bohm e o Método KIR.
    Centro de Artes Marciais Highway One
  Rua President Baker, 229-A - Niterói, RJ           
Núcleo de excelência, onde a experiência de mais de vinte anos no Taekwondo (1 Olimpíada, 6 Mundiais, 4 Copas do Mundo, 4 Sulamericanos e 3 Panamericanos), aliada ao conhecimento científico, adquirido na graduação e pós-graduação em Educação Física, proporcionam aulas e treinamento de alto nível, priorizando valores como: ética, conduta, respeito, educação, saúde e qualidade de vida. Oferecendo também iniciação e prática em outras artes marciais: Aikido, Kung Fu e Ninjutsu.
    Tkdrio de Taekwondo
  Rua Lemos Cunha, 355 - Icaraí - Niterói, RJ           
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
    Monnerat Kung Fu Niterói
  Rua Moreira Cesar, 24, Icaraí - Niterói, RJ           
Kung Fu - Sistema Wing Chun - Defesa Pessoal
    Artes Marciais Highway One
  Rua Presidente Backer, 229 - Icaraí - Niterói, RJ           
Aulas de: Aikido, Flexionamento, Jiu-Jitsu, Karatê, Hung-Fu, Ninjutsu, Thai Boxing
    Judô Hélio Fernando, Niterói
  Estrada de Itaipu, esquina com Rua 13 - Academia Swim Point - Itaipú, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Grupo Capoeira Brasil
  Av. Rui Barbosa, 325 s/201, São Francisco - Niterói, RJ           
Mestre Paulinho Sabiá.
    Escola de Artes Marciais Hodory
  Rua Raul Travassos, 188 - Piratininga - Niterói, RJ             
<iframe id='palyer21' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=IanoHausen'></iframe id='palyer21'>
O Hodory iniciou suas atividades como uma "escolinha" implantada numa das salas de um Colégio em Piratininga - Niterói - RJ, em 8 junho 1998, com a finalidade de oferecer a arte marcial através de uma proposta totalmente diferenciada da que já existia no mercado. O nome Hodory foi inspirado numa personagem da cultura coreana, muito presente nas lendas locais. Ho (é oriundo da palavra Horangi, tigre em coreano) e Dory (diminutivo masculino coreano). Portanto Hodory significa Pequeno Tigre.
    Judô Hélio Fernando
  Rua Lemos Cunha, 355 - Academia Aqua Fish - Niterói, RJ           
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
    Tkdrio de Taekwondo
  Rua Marcionilio Abreu Campos, 25 - Alcântara - São Gonçalo, RJ           
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.