Home | ||
Sudeste | ||
Estado do Rio Fashion | ||
Região Metropolitana |
Estado do Rio Fashion |
|
A irreverência e a criatividade marcam as coleções da grife paulista Vide Bula, que se fez conhecida em todo Brasil como uma das mais importantes marcas no segmento jeanswear.
Em 1985, a cantora alemã Nina Hagen e o cantor Rod Stewart vieram ao Brasil participar de um festival de rock e tiveram a sua atenção despertada pelas roupas da Vide Bula. Já há algum tempo as coleções da Vide Bula se inspiram no comportamento e encantam pelo inesperado das combinações, pela ousadia do jogo de cores e formas e pela total e imediata identificação com o público jovem, que prestigiam seus inconfundíveis jeans, as camisetas masculinas e as camisas femininas de excelente de corte e acabamento. Onde encontrar RJ: Fashion Company - Jardim Guanabara, Village - Barra World, Planeta das Marcas - Santa Cruz, Milena Semini - Shopping da Gávea e Urbannas - Vargem Shopping |
|
Estilistas e empresárias, Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff, trouxeram para a marca paulista A.Niemeyer, a elegância e descontração para os momentos mais descompromissados da vida. Seja nas férias, ou no fim de semana, seja em casa recebendo os amigos. A idéia é vestir o clima relax total com qualidade, conforto e estilo.
Privilegiando sempre a qualidade de materiais e acabamentos, os biquínis e maiôs trazem modelagens maiores, que valorizam o corpo da mulher. A elegância, também, é marcada pelo corte impecável e a escolha de tecidos e estampas, muitos deles, garimpados pela Europa e Nova York. Onde encontrar RJ: Dona Coisa, Brigie, Tidsy e Issima-Itaipava |
|
Verty é a moda da mulher jovem e independente. Livre para ser feliz. Para atender o estilo desta mulher,, em 1992 foi criada a Verty. Nesta época, ainda com o nome de Vertigo. Marcou presença com uma proposta de moda dinâmica e versátil. A empresa cresceu, mudou de nome, conquistou seu espaço e passou por uma completa reengenharia fashion, modernizando lojas e visual, apostando tudo para a mulher contemporânea encontrar o seu estilo.Outros endereços: Shopping Tijuca, Shopping Rio Sul, Plaza Shopping, Norte Shopping Iguatemi Shopping, Shopping Leblon, Ilha Plaza, Via Parque, Barra Shopping, Centro 1, 2 e 3.
|
|
A Maria Filó nasceu em novembro de 1997 com a inauguração de sua 1ª loja em Ipanema, no Rio de Janeiro. Os cuidados com a marca foram muitos, desde a escolha do nome que transmitisse a idéia de ser bem brasileiro, ao mix de produtos e localização da loja.
Criações exclusivas, ricas em detalhes, uma vasta gama de cores, com acabamento de qualidade, tornaram-se a marca registrada do produto. O estilo é direcionado para vestir mulheres independentes, vaidosas, contemporâneas e de bom gosto. Lojas RJ: Ipanema, Rio Sul, Rio Design Barra e Leblon, Fashion Mall,Shopping Tijuca, Copacabana e Centro.
|
|
Comandada por Riccy de Souza Aranha, a Mixed nasceu há 16 anos em uma pequena casa à Rua Professor Atílio Innocenti, em parceria com seu irmão. Os freqüentadores mais assíduos eram amigos e familiares num clima sofisticado e familiar. 15 anos depois a marca cresceu. Hoje possui 10 lojas pelo país sendo a matriz em São Paulo. Recebeu ao longo desses anos várias indicações e prêmios como Veuve Clicquot Mulher de Negócios, All Shop, Melhor Lojista Shopping Iguatemi, entre outros.
|
|
Em 1992 a Acquamare começou as suas operações na cidade de Cabo Frio, com uma pequena fábrica e uma loja. Em 1995, mudou-se para Niterói. Ampliou sua capacidade de produção e abriu sua segunda loja. Atualmente temos várias lojas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Temos orgulho de fazer um trabalho de qualidade com estilos próprios e estampas exclusivas. http://www.acquamarebrasil.com.br
|
|
Salvatore Ferragamo começou sua distribuição no Brasil em 1996. Nesta época possuía dois Shop-in-Shops masculino e feminino, na Daslu, em São Paulo. A marca também estava presente no Rio, na multimarca Casa Alberto. Desde então, os negócios expandiram-se, o que levou o parceiro local a administrar a operação na nova Daslu. Aproveitando a mudança da Daslu em 2005, Ferragamo aumentou o espaço de seus Shop-in-Shops.
E o mais importante, os resultados positivos obtidos pela marca, aliados ao potencial do mercado, levou à decisão de abrir sua mais importante Flagship store. Haddock Lobo é a maior loja Ferragamo na America Latina.
A última loja Salvatore Ferragamo aberta no Brasil foi no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon, em dezembro de 2006.
|
|
Charles Bizinover, com 18 anos, retorna de Londres, assume a empresa do pai, de moda tradicional masculina. Aos 20 anos cria a marca bluejeans, unisex, inspirada no movimento hippie e nas lojas inglesas da época. Muito conhecido, o nome o nome não pode ser registrado por ser considerado de domínio público. Lojas no BarraShopping, Downtown e Campos-RJ.
|
|
A Oh, Boy! trás, neste inverno, uma coleção alegre e sofisticada. Presente nas estampas e detalhes, o Esquilo se destaca como personagem da estação, nos levando a uma atmosfera campestre, onde encontramos diversos tipos de xadrez. As flores e outros bichinhos também nos remetem a esse clima country, presente nas camisas tipo cowboy, babados e franjas.
|
|
Criada em 2007 pelo festejado designer de moda Rique Gonçalves, a R.Groove, presença marcante nas últimas edições do Fashion Rio Negócios, nasceu da vontade de unir arte, moda e comportamento urbano. Sua linguagem é traduzida em estampas, shapes e tecnologia têxtil, que entram em suas coleções com uma proposta divertida e descolada para a moda masculina, caindo no gosto de críticos e amantes do gênero.
As roupas da grife podem ser encontradas na multimarcas conceito Hospedaria Carioca em Ipanema e nas lojas U2 Rio Sul e Barrashopping |
|
O público alvo da grife do Grupo Morena Rosa, a paranaense Maria Valentina, é a de mulher na faixa etária de 25 a 30 anos, saindo do clássico para o moderno. Elas se fazem notar por sua independência, elegância, confiança e modernidade.
A marca se destaca ainda pelos acessórios que produz como: bolsas, sapatos e cintos. MARIA.VALENTINA FITNESS Atende, também, a um público com faixa etária entre 25 a 30 anos, oferecendo roupas que proporcionam conforto, estilo e elegância para a prática de atividades esportivas. Com as peças versáteis da grife, a mulher estará bem vestida, da academia à rua. As criações de MARIA. VALENTINA FITNESS são desenvolvidas com tecidos que possibilitam movimentos leves, livres e confortáveis, compostos de poliamida e elastano, valorizando o corpo feminino sem abrir mão das tendências da moda e do design arrojado As fibras não retêm o suor do corpo, permitindo a secagem rápida das peças, ventilação e resistência Oito endereços diferentes em vários bairros do rio de Janeiro. Consulte site.. |
|
A idéia é reciclar: conceitos matérias, valores e tudo que estiver ao alcance. A marca submergiu no universo apocalíptico da metrópole para exibir a urgência de mudança e começou revirando seu próprio baú. Peças de acervo e rolos de tecidos antigos resgatados do estoque inquietaram a criatividade e foram a matéria prima para esta coleção. Muitas transformações e reconstruções depois, o descartável prestigia o novo: roupas mutantes! A influência militar dita as roupas de combate para enfrentar o ritmo acelerado da vida urbana. É reciclada e também mutável e por isso contemporânea. O clima bucólico aparece em alguns momentos para resgatar com saudosismo um romance possível.
|
|
Há 20 anos no varejo de moda esportiva e praia, com mais de 30 lojas distribuídas pelo país, a Track&Field é uma marca conhecida e reconhecida pela alta tecnologia de seus produtos, sempre voltada à otimização do conforto e performance do esportista..
A Track&Field tem como princípio fundamental incentivar, apoiar e promover o esporte, fonte inesgotável de saúde e bem-estar, para que sua prática seja exercida e aproveitada em toda a sua plenitude.
Essa postura faz da Track&Field uma marca de enorme identidade com seus clientes. A T&F representa no Rio de Janeiro os produtos da Cia. Marítima, uma das mais conceituadas grifes da linha beachwear no país. Lojas RJ: BarraShopping, Shopping Rio Sul, Shopping Leblon, Fashion Mall.
|
|
Com uma moda autoral, a estilista carioca Kylza Ribas, formada pelo Instituto Zuzu Angel, iniciou-se no mundo da moda ainda criança, quando teve contato com sua bisavó, uma modista de alta costura da década de 40. Os anos se passaram e, em 2004, surgiu a marca Kylza Ribas, presente hoje em 15 estados brasileiros e em países como Grécia, Estados Unidos, Portugal e Cabo Verde.i
|
|
A natureza exuberante e as cores luminosas do Rio de Janeiro, foram o cenário para o nascimento da marca Tessuti. Na efervecência dos anos 80, a estilista Clara Vasconcelos desenvolveu sua primeira coleção e conduziu esta marca ao sucesso.
Nossa moda é reconhecida pelo uso de tecidos especiais, acabamentos primorosos e a modelagem “in shape”. As linhas Giorno, Fashion e Evening, vestem nossas clientes para todas as ocasiões.
Sofisticação e modernidade revelam uma mulher ultra feminina. Essencialmente elegante, a mulher Tessuti assume confiante seu próprio estilo.
“São mulheres únicas, fortes, reais, que vestem suas roupas e nunca se deixam vestir por elas”. Lojas RJ: Ipanema, Shopping Downtown, Rio Design Barra, Fashion Mall
|
|
Há mais de 30 anos levando moda ao público jovem, a Opção, marca já conhecida pelos apaixonados por jeans, está cada vez mais moderna. Agora, também conta com moda infantil, praia, underwear e acessórios.
|
|
A designer carioca Marcella Virzi investe em fazer roupas e acessórios com uma qualidade clássica que transcenda tendências ou estações. Livre, elaborado, o trabalho de Marcella confunde-se com a inata necessidade de aprender, entender, construir. A roupa é suporte do experimento, revela encontros, desafia a métrica, insinua o feminino, convida para o lúdico. A cada estímulo uma estranheza, uma resposta louca, uma vontade única. Sua pesquisa é dedicada a penetrar cada vez mais na arte da Haute Couture e suas técnicas, unindo essa tradição artesanal ao design contemporâneo. Lojas: Ipanema, Rio Design Barra e Rio Design Leblon.
|
|
Napoleão Fonyat, criador e estilista da Sandpiper, começava sua trajetória vitoriosa aos 15 anos como um estudante talentoso e inquieto que resolve produzir camisas para os colegas. Alem do talento, ele também levava jeito para negócios: aos 21 anos abria sua primeira loja. Chega aos 40 com mais de 27 lojas próprias de uma marca de sucesso espalhadas em todo o Brasil. Casual com estilo, a Sandpiper participa das semanas de moda, produz catálogos internacionais e está sempre conectada com a cena urbana.
|
|
Indispensável em qualquer guarda-roupa, seja ele clássico ou arrojado, a calça jeans segue o lema da versatilidade. O jeans virou símbolo do democrático e ganhou status de 'cool', mas, para um segmento da sociedade que valoriza conforto e design perfeito, a insubstituível peça, recebe tratamento diferenciado. Não basta a bolsa ser Gucci e o sapato ser Prada, o jeans, também, tem que ser 'premium'. A palavra premium vem do latim praemium que quer dizer recompensa, prêmio.
A Diesel foi a primeira marca internacional a chegar ao país em 2001 com o conceito de jeans premium. Os preços elevados do jeans premium são justificados pelo acabamento primoroso, algumas calças são double-face, outras apresentam detalhamento com forro estampado, incluindo tecidos especiais feitos em maquinário de tear do começo do século passado ou misturados na trama com cashmere, por exemplo, com lavagens especiais, o melhor caimento e um toque vintage. Tudo que dê à peça um diferencial, um status. O jeans premium prosperou no Brasil. Marcas como a Diesel, Miss Sixty, Replay, Evisu, Earl Jeans, Citizens of Humanity, Yanuk, Chip & Pepper, Blue Cult, Taverniti, True Religion, Fornarina, a Seven, queridinha dos brasileiros e o Paper Denim, o must have do ano, desembarcaram por aqui e as lojas multimarcas começaram a trazer as marcas diferenciadas e especializadas em jeans premium. A Jeans Hall, localizada no Shopping lLeblon, é uma loja focada no mercado de ''Premium Jeans'', vendendo exclusivamente jeans, reunindo em um só lugar as principais marcas internacionais. A loja oferece novidade, variedade, atendimento e conveniência. |
|
Oxto é uma rede lojas que trouxe ao Brasil o conceito de sportlifestyle, que tem o esporte como filosofia de vida unida aos elementos de moda que traduzem o estilo de vida ativa atual. São coleções de urbanwear, em que o conforto, praticidde e moda andam lado a lado. Marcas vendidas: Adidas Originals, Diesel, Ecko Unltd, Energie, Everlast, Miss Sixty, Puma, Replay, La Martins e Sigg, entre outras. http://www.oxto.com.br/
|
|
Criada pelos cariocas Ricardo Bräutigam e Pedro Cardoso, a Ausländer é sinônimo de bom gosto em t-shirts entre os jovens cariocas de ambos os sexos, principalmente, aquela galera moradora no eixo da moda, compreendido entre os bairros da Barra da Tijuca e Ipanema City. As malhas utilizadas pela grife são de excelente qualidade com estampas divertidas e extremamente criativas, inspiradas nas referências do cotidiano. Isabela Capeto, assina algumas coleções da marca. As lojas da grife estão localizadas no Fashion Mall e na Galeria Ipanema Secreta em Ipanema. Parte de sua enxuta e exclusiva produção se destina a Portugal e Austrália, por enquanto.
|
|
A história da marca Wöllner começou nos anos 80, precisamente em 83, com a indústria de mochilas, bolsas e acessórios. A Wölnner sempre teve nas viagens uma forte referência e uma das principais fontes de inspiração.
Para a Wöllner, a viagem expressa a aventura através da possibilidade de integração com a natureza, o conhecimento de limites, fonte de prazer e inspiração para a vida urbana, o senso de qualidade de vida. Equilíbrio. Liberdade.
Com postura autêntica e inovadora, a Wöllner teve sempre muita identificação com o comportamento do jovem e de varguarda do carioca.
|
|
Na guerra de desejos, a mulher Animale conhece a regra fundamental: só vence quem sabe lutar. E ela tem as armas certas. A cada estação a marca, criada em 1991, conquista mais espaço, com originalidade para uma mulher sofisticada, ousada e exigente. Para isso, aposta em uma linguagem capaz de impulsionar a moda para novos desafios estéticos com recortes, drapeados e sobreposições de idéias, criando um conceito próprio e versátil entre o glamour e o básico. As coleções da Animale são sempre destaques no Fashion Rio e em editoriais de moda nas principais revistas do segmento no país. Lojas RJ:Ipanema,BarraShopping,São Conrado Fashion Mall,Shopping Rio Sul, Shopping Leblon, Botafogo Praia Shopping, Plaza Shopping, Icaraí-Niterói e Búzios. Lojas São Paulo: R.Bela Cintra,Shopping Ibirapuera,Morumbi Shopping,Shopping Vila Lobos,Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Iguatemi-Campinas. Curitiba,BH Shopping,Porto Alegre e Salvador Shopping
|
|
A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes |
|
Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo. Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul |
|
A FIT foi inaugurada em 1986 com a proposta de oferecer uma roupa casual e esportiva de qualidade, com desenhos, cores e estampas exclusivas e atemporais. Sempre privilegiando a originalidade, mantém uma grande proximidade com artistas plásticos, que a cada coleção contribuem com estampas e desenhos. Em 2002, dividiu a linha em duas marcas: FIT criação de roupas para passeio e FITSPORTS voltada para a linha de esporte ativo.
|
|
Há quase duas décadas, a concepção da marca está intimamente ligada ao desejo de seus diretores em lançar no cenário de moda carioca uma nova grife que pudesse aliar estilo, qualidade e preço a um público que se demonstrava cada vez mais exigente.
Vestindo a mulher nas diferentes situações de sua vida, a XPTO é a moda da descontração, do espírito carioca.
Promovendo auto-estima, promovendo e espírito das ruas e o desejo da carioca em viver bem, a XPTO tem se demonstrado a grande companheira da mulher nesses quase vinte anos, tornando-se parceira em sua evolução diária na ânsia permanente em sua atualização.
|
|
A história da Levi’s começa ser contada em 1853 quando um imigrante da Bavária chamado Levi Strauss abriu uma empresa para vender charque e utensílios para operários na área de mineração. Das lonas de proteção dessas mercadorias foram criadas calças resistentes ao trabalho pesado. Vinte anos mais tarde ele patenteou o processo de colocar rebites em calças, nascendo naquele momento, o primeiro brim . Há mais de 130 anos, Levi's ganhou registro legal do produto denim. A Levi’s oferece uma incrível variedade de produtos que vem sendo adquiridos por homens e mulheres de diferentes faixas etárias e sociais, principalmente o ícone 501. Os jeans da Levi’s são produzidos com algodão 100% orgânico, cultivados sem fertilizantes ou pesticidas sintéticos. Durante o processo fabril todos os elementos são cuidadosamente tratados por pessoas previamente selecionadas, visando transferir para o produto às condições ambientais mais saudáveis possível. Produtos: Levi's 501, Levi's Red Tab, Levi's Blue, Levi's Acessórios: bonés, cintos, carteiras, braceletes, meias e cuecas; Levi's Engineered jeans, Levi's Premium, Levi's Redwire, Levi's Eco e Levi's Swaroski. Lojas RJ: Ipanema, Centro, Shopping da Gávea, BarraShopping, Rio Sul Shopping e Nova América.
|
|
Há mais de vinte anos atuando no mercado brasileiro, o estilista Heckel Verri mistura, com perfeição, peças de alfaiataria às últimas tendências da moda. O resultado é um clássico atualizado de peças chaves como camisaria, calça cigarette, tricôs, saia lápis, cabans e trech coats.
Qualidade e sofisticação são características fundamentais do trabalho da marca. Por isso suas quatro lojas no Rio de Janeiro atende clientes que gostam de ser sofisticadas e lelegantes em qualquer espaço ou momento, seja no trabalho, social e no próprio dia-a- dia. Lojas Rio de Janeiro: Rio Design Barra, Shopping Downtown, Leblon e Ipanema. |
|
Elisa Atheniense entrou para o mundo da moda através dos acessórios aos 19 anos, criando cintos com tecidos artesanais e étnicos. Em Firenze, Itália ingressou no curso de Modelismo e Estilismo especializado em acessórios. Voltando ao Brasil, decidiu criar a marca que leva o seu nome. Busca inspiração e realiza pesquisa em lugares exóticos, de onde traz materiais especialíssimos que servem como ponto de partida para o desenvolvimento de matérias primas e estampas. Hoje as criações de Elisa Atheniense podem ser encontradas nas melhores lojas dos EUA, Europa e Ásia.
|