Estado do Rio Melhores Clubes Recreativos

 

1
Riviera Country Club
Av. Sernambetiba, 3700  - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RU  
Barra da Tijuca,
Região Metropolitana 0;
http://www.rivieracountryclub.com.br/
O Comendador da Ordem Georgiani (ex-Carinthia) Tibor Turcsany, húngaro de nascimento, brasileiro por nacionalização e carioca por escolha e paixão, desbravou a natureza semi-selvagem e levou os cariocas até a Barra da Tijuca, ou melhor, levou a Barra da Tijuca aos cariocas. Tibor afirmava sempre que a orla da Barra da Tijuca seria a Vieira Souto do ano 2000. Hoje a Barra da Tijuca não é mais um sonho, e é muito comovente saber que a morte prematura não tenha deixado Tibor contemplar a realização do seu sonho visionário. É um grande orgulho para toda a grande família Riviera Country Club ter Tibor Turcsany como seu fundador, assim como é com muita alegria que a Cidade Maravilhosa tem Tibor como seu eterno namorado.
2
Mello Tênis Clube
Rua Caroen, 171  - Vila da Penha
Rio de Janeiro, RJ   21210-340
Vila da Penha,
Região Metropolitana 1;
http://www.mellotenisclube.com.br/
Fundado em 21/04/1956, o Mello Tênis Clube, foi declarado de Utilidade Pública Lei 1063 de 06/09/56. O clube, sediado na Vila da Penha, zona norte da cidade, disponibiliza amplo leque de opções aos seus associados nas áreas de lazer e entretenimento, esportiva e cultural. O happy night, enfatizando o forró e o pagode, os almoços dançantes aos domingos e apresentação de shows variados com artistas da MPB, são sucesso garantido já um bom tempo. O clube marca presença, anualmente valorizando eventos festivos como a festa junina, o dia das crianças, dia dos pais e reveillon. Destaque, também, para o cinema da Melhor Idade e a Feirinha do Mello.
3
Clube Monte Sinai
Rua São Francisco Xavier, 104  - Tijuca
Rio de Janeiro, RJ  
Tijuca,
Região Metropolitana 2;
http://www.clubemontesinai.com.br/
Um ano e dez dias depois de iniciada a obra, foi inaugurada a sede definitiva do Clube Monte Sinai. Dia de alegria o 21 de outubro de 1965. <br> O Clube, ocupa uma área de mais de 6.200 m2, com quadras de futebol de campo com grama sintética e de salão, quadras de vôlei de areia, basquete e squash, ginásio de esportes, salas para ginástica e musculação, uma academia de jiu jitsu, três piscinas, salão de tênis de mesa, salões de festa, teatro, sauna masculina e feminina, biblioteca, sala de recreação, parquinho infantil, salão de beleza, chalé, bar, quiosque com churrasqueira, um pequeno estacionamento, uma grande área para lazer ao ar livre e uma sinagoga com 300 lugares. <br> A idéia da construção da sinagoga surgiu em 1967. Inicialmente, adquiriu-se um terreno de propriedade da Remington. Tomando posse do espaço, partiu-se em busca de quem a construísse. O clube não dispunha de recursos financeiros para levantar a sede e contou com a colaboração de ativistas empenhados no mesmo ideal: Marcos Olivetti, Abraham london e Abrão Sterenbuch, que presenteou a sinagoga com o primeiro Aron Hakodesh. A parte feminina foi construída e passou a ser orgulho de todos os associados.
4
Sport Club Mackenzie
Rua Dias da Cruz, 561  - Méier
Rio de Janeiro, RJ   20720-011
Méier,
Região Metropolitana 3;
http://www.sportclubmackenzie.com.br/
O gigante da zona norte, como é conhecido carinhosamente o Sport Club Mackenzie, ocupa área nobre de 8000 m2 no bairro do Méier. O seu parque aquático com lâmina d’água de 1000 metros quadrados, conta com três piscinas sem uma delas semi-olímpica, junto a churrasqueiras e bar interno. O clube dispõe ainda de dois ginásios cobertos e uma quadra descoberta polivalente, academias de musculação, 4 bares, salas para pratica de atividades esportivas e fisioterapia <br> O Mackenzie é o único clube a conquistar títulos em todas as categorias de futsal na cidade do Rio de Janeiro. <br> Escolinhas de futsal masculino e feminino, basquete, vôlei, karatê, judô, muay thai, capoeira, natação, hidroginástica, dança de salão, modern jazz, ballet, tango e biodanza
5
AABB-Rio
Av. Borges de Medeiros, 829  - Leblon
Rio de Janeiro, RJ  
Leblon,
Região Metropolitana 4;
http://www.aabb-rio.com.br/
A AABB, fundada em 1928, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que atua como agremiação desportiva, social, cultural e recreativa, reconhecida de utilidade pública. Sua sede social está localizada na Avenida Borges de Medeiros nº 829 – bairro do Leblon, com entrada principal em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas. O dinamismo da entidade na formação de atletas mirins com suas escolinhas em diversos esportes como tênis, natação, futsal e outras modalidades, tem-se mostrado muito eficiente através de várias administrações. Atividade social e cultural, também, intensas. Nove endereços no Rio de Janeiro nos bairros do Centro, Tijuca, Copacabana e Leblon.
6
Madureira Esporte Clube
Rua Conselheiro Galvão, 130  - Madureira
Rio de Janeiro, RJ  
Madureira,
Região Metropolitana 5;
http://www.madureiraec.com.br
A história do Madureira Esporte Clube sempre esteve ligada ao comércio local. Foi no ano de 1932 que comerciantes do bairro lideraram um movimento no sentido de ser fundado um grande clube em Madureira. Com o objetivo de dinamizar, ampliar e engrandecer atividade esportiva do clube, no dia 12 de outubro 1971 foi criado o Madureira Esporte Clube, resultado da fusão feita com o Madureira Atlético Clube, Madureira Tênis Clube e Imperial Basquete Clube. A data de fundação, no entanto, prevaleceu a de 8 de agosto de 1914, para efeito nas federações. O Madureira tornou-se um celeiro de craques, formando inúmeros profissionais para o futebol brasileiro, inclusive com passagem pela Seleção Brasileira. Do clube saíram, entre outros, Didi, Evaristo, Jair da Rosa Pinto, Isaías, Lelé, Nelsinho e Marcelinho Carioca.
7
Clube Monte Líbano
Av. Borges de Medeiros, 701  - Leblon
Rio de Janeiro, RJ   22283-040
Leblon,
Região Metropolitana 6;
http://www.clubemontelibano.com.br/
O Clube Monte Líbano foi fundado em setembro de 1946 com edificação tombada pela municipalidade por sua imagem cultural e arquitetônicas. Esta situado na Av. Borges de Medeiros, 701 ocupando área de 22 mil m2 num dos pontos mais nobres do Leblon – zona sul do Rio de Janeiro. Nas décadas de 60 a 80, seus salões protagonizaram aos cariocas e visitantes animados bailes carnavalescos com repercussão no Brasil e exterior. Os desfiles de fantasias realizados em seus salões, com marcante presença de estilistas famosos e gente do meio artístico, que, independente de prêmios e honrarias, emprestavam sua arte nos quesitos de originalidade e luxo para serem exibidos por emissoras de tv’s, que exibiam em tempo real, para todo o país, a grandiosidade do espetáculo. O Clube oferece aos seus associados diversificada atividade social, cultural, esportiva e de lazer.
8
Clube dos Marimbás
Pça. Cel. Eugênio Franco, 2 - Posto 6  - Copacabana
Rio de Janeiro, RJ   22070-020
Copacabana,
Região Metropolitana 7;
http://www.clubedosmarimbas.com.br/
Situado em localização privilegiada, o Marimbás como é chamado pelos seus sócios, está a menos de 20 metros do mar de Copacabana e a 200 metros do mar de Ipanema. É o clube náutico mais próximo do arquipélago das Cagarras (cerca de 5 km). Seus sócios, com suas lanchas ou alugando as embarcações do clube, podem alcançar as maravilhosas ilhas em menos de 10 minutos
9
Oasis Clube
Av. Canal do Marapendi, 3007  - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ  
Barra da Tijuca,
Região Metropolitana 8;
http://www.oasisclube.com.br
Alguns amigos em 07/11/1964 juntaram-se, e resolveram comprar um terreno na Barra da Tijuca. Esses mesmos amigos imaginaram, e o mais importante, concretizaram o sonho de construir uma piscina (com água do mar) e um pavilhão, o qual até hoje faz parte da estrutura deste clube.Hoje, aquela pequena piscina e um simples pavilhão, transformaram-se em uma área construída de 7.700m2, contando com 2 piscinas (adulto e criança) e uma quadra plivalente (futsal, volei, basquete), e um campo de futebol, uma quadra de futvolei, volei de praia (areia), 4 churrasqueiras e toda infra estrutura para proporcionar 364 sócios, que juntos levam o nome do Associado Oásis Clube como grande orgulho.
10
Itacoatiara Pampo Clube
Av. Beira Mar 250, Itacoatiara
Niterói, RJ  
Itacoatiara,
Região Metropolitana 9;
http://www.itacoatiarapampoclube.com.br/
Itacoatiara significa etmologicamente "pedra riscada". A sua privilegiada geomorfologia costeira, isto é, a praia, a enseada e os costões rochosos, além de sua vegetação de restinga junto à praia, tornam o local um dos principais pontos turísticos do município
11
Clube Americano
Av. Rio Branco, 123 21º andar  - Centro
Rio de Janeiro, RJ   20040-005
2004* CEP Centro,
Região Metropolitana 10;
http://www.clubeamericano.com.br/
O Clube Americano foi fundado em 1955, por um grupo de americanos residentes no Rio. Hoje, seu corpo de associados conta com pessoas físicas e jurídicas de diferentes nacionalidades. <br> É um local onde se pode almoçar, realizar reuniões e almoços fechados, cafés da manhã, eventos, com total privacidade no Centro do Rio de Janeiro. <br> O Clube Americano dispõe dos restaurante Phenix e The Girll, que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Com decoração de bom gosto e requinte, é o local certo para aqueles que valorizam ambientes refinados e atendimento individualizado
12
Friburguense Atlético Clube
Rua Jardel Hottz s/n
Nova Friburgo, RJ   28625-180
Região Serrana,
Região Serrana 11;
http://www.friburguense.com.br/
Fundado em 14 de março de 1980 resultante da fusão do Fluminense Atlético Clube com o Serrano Futebol Clube, ambos de Nova Friburgo-RJ. O primeiro presidente foi Francisco Mastrângelo. Os principais fundadores foram: Francisco Sampaio, Jorge El-Jaick, Tuffy El-Jaick, João Bizzoto, Ernesto P. Faria e Henrique F. Leal.