Estado do Rio Melhores Bars & Pubs

 

1
Kantha Galo
Av. Epitácio Pessoa Quiosque 19  - Parque do Cantagalo
Rio de Janeiro, RJ  
Lagoa,
Região Metropolitana 0;
http://www.kanthagalo.com.br/
Instalado à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Kantha Galo, bar e restaurante dos mesmos donos do Palaphita Kitch buscou obedecer em sua construção e instalação o modelo ecológicamente correto baseado na bio-arquittura. O quiosque foi montado com materiais reciclados, produzidos a partir do reaproveitamento de resíduos e, também descartados reutilizados criativamente para compor novos objetos, como cédulas de 100 reais inutilizadas pela Casa da Moeda, transformadas em tábuas ecológicas, tubos de pasta de dentes reciclados viraram paredes. A energia do local é fornecida por baterias carregadas pelo movimento dos ventos e o aquecimento da água é proveniente de placas de energia solar. O cardápio oferece coquetéis de frutas diversas além de uma carta enxuta de vinhos, whisky, gins e vodkas, belisquetes bem preparados, pratos quentes, sanduíches e doces.
2
Mike's Haus
Rua Almirante Alexandrino, 1458 loja-A  - Santa Teresa
Rio de Janiero, RJ  
Santa Teresa,
Região Metropolitana 1;
 
http://mikeshaus.com.br/
O Mike’s Haus é um misto de pub e restaurante e, vem causando grande sucesso servindo cervejas alemãs, principalmente a Erdinger e o chop Warsteiner. Encanta os glutões de plantão a tábua de saborosos embutidos, logicamente de procedência alemã. Salsicha Frankfurter, salsichões, carré defumado Kassler e chucrutes estão entre as iguarias mais consumidas. Lugar feito para passar momentos tranqüilos e sem pressa. Conceda ao casal Michael Wanke e Graça Brito, com a habitual hospitalidade de sempre, proporcionar a você momentos de descontração e bem estar.
3
Fishbone
Praia de Geribá
Búzios, RJ  
Praia de Geribá,
Região dos Lagos 2;
http://www.fishbonebuzios.com.br
Baseado no conceito de que o mais importante é a "experiência" dos turistas e uma visão diferente do que oferecer, no ano de 1987 nasce em Búzios um point de praia na mão de um estrangeiro que conhecia muito bem este tipo de local.<br> Situado na famosa praia de Geribá, a mais freqüentada de Búzios o Fishbone integra uma interessante oferta para um público diversificado, oferecendo um ambiente atraente e aconchegante, inspirado nos lugares tops do mundo, como Ibiza, Costa Espanhola e Costa Azul. Conservando a natureza do ambiente.<br> A paria de Geribá sempre fica lotada de gente jovem e bonita, atraídas pelo principal diferencial, que é ouvir música de qualidade, desfrutando das festas características ao entardecer, com excelentes Dj´s e Bandas de renome mundial.<br> Com uma superfície de 2000 m2 de frente para o mar, o Fishbone tem hoje capacidade para 2000 mil pessoas, dividido em 5 ambientes totalmente integrados, entre eles: Restaurante, Pizzaria e Fish Grill.
4
Botequim São Nunca
Av. Armando Lombardi, 333  - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ  
Barra da Tijuca,
Região Metropolitana 3;
     
http://www.botequimsaonunca.com.br/
O Botequim São Nunca é o novo momento na boemia carioca, resgatando o respeito aos códigos visuais das antigas biroscas do Centro, da Lapa e de Santa Teresa. Pra ser bonito, tem de ser verdadeiro, autêntico, respeitoso. Diferente de todos os supostos “pés limpos” que proliferam pela nossa cidade se auto titulando botecos originais, o São Nunca aposta na tradição do chopp carioca, bem tirado, geladíssimo, na pizza crocante e quentinha preparada no forno à lenha e todos os mais tradicionais petiscos que caracterizam um autêntico botequim. Destaque para o caldinho de feijão ou camarão e o picadinho de mignon.
5
Bar do Oswaldo
Esrada do Joá, 3896  - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ  
Barra da Tijuca,
Região Metropolitana 4;
 
http://www.bardooswaldo.com.br/
O famoso Bar do Oswaldo, criado em 1946, localizado no Largo da Barra da Tijuca, é conhecido por suas famosas batidas, imbatíveis em sua categoria. Rommel Cardozo e sua irmã Abigail, conduzem hoje o negócio, criado pelo pai Oswaldo, homem determinado que investiu todas as suas economias num local que, na época, mais parecia uma pacata vila do interior. <br>Antes mesmo do início do boom imobiliário da região, seu bar, já se tornara famoso e point de casais de namorados, famosos de diversas tribos e consumidores de toda a cidade das bebidas ali servidas. <br>A batida de côco continua sendo a mais consumida, vindo a seguir, a de pêssego, maracujá, amendoim e cocaxi. A mais nova atração da Casa, chamada de café-creme, suave e de leve sabor adocicado, já está devidamente aprovada pela clientela. As batidas podem ser acompanhadas de petiscos variados e bem preparados, outra especiaria do Bar do Oswaldo. <br> Mané Garrincha, Romário, Edmundo, entre outros, já estiveram por lá. O Bar, é endereço obrigatório dos apreciadores da mistura mágica de frutas e destilados, tanto dos que vivem no Rio ou daqueles que estão de visita à cidade.
6
Botequim Informal
Rua Conde de Bernardote, 26 lj.O
Rio de Janeiro, RJ  
Leblon,
Região Metropolitana 5;
 
http://www.botequiminformal.com.br/
O primeiro Botequim Informal foi inaugurado em 2000 numa rua tranqüila do Leblon. Hoje, está espalhado nos principais bairros da zona sul do Rio de Janeiro, além de contar com 2 unidades na Barra da Tijuca. Em 2005 atravessou a ponte e inaugurou a filial Niterói na Praia de São Francisco. O chopp leve e cremoso é a marca do bar. A chef Mara Cury está a cargo das caçarolas e oferece belisquetes e comidinhas como os acecipes, inspirados nas tradicionais tapas espanholas, caldinho de feijão, carne seca desfiada com cebola. A inusitada porção de jiló frita e a famosa picanha do Boteco servida com arroz maluco e anéis de cebola empanados, constituem os hits da casa. Filiais: Jardim Botânico, Ipanema, Botafogo, Copacabana 1 e 2, Shopping Leblon, Humaitá, Barra da Tijuca 1 e 2, Norte Shopping, Lapa e Niterói.
7
Bom Sujeito Casa de Samba
Estrada da Barra da Tijuca, 18 sobrado  - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ  
Barra da Tijuca,
Região Metropolitana 6;
 
http://www.bomsujeito.com.br/
A Barra da Tijuca recebeu com grande entusiasmo sua primeira casa de samba de raiz. Bons ritmistas com repertório variado e dançante fazem as Honras da Casa, como bons anfitriões. Grandes expressões do gênero como Dudu Nobre, Arlindo Nogueira, Jorge Aragão, Lecy Brandão, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Alcione, entre muitos outros já se apresentaram na Casa, proporcionando aos freqüentadores momentos inesquecíveis. Localizado no Largo da Barra, carinhosamente chamado de Barrinha, o Bom Sujeito recebe seu público em ambiente planejado nos mínimos detalhes, priorizando dimensões generosas, ventilação adequada e conforto. Cardápio variado, boa bebida e petiscos variados.
8
Beertaste
Av. das Américas, 700 Bl. 08 loja 117  - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ  
Barra da Tijuca,
Região Metropolitana 7;
http://www.beertaste.com.br/
Os anúncios de cerveja decoram as paredes emprestando ao ambiente uma atmosfera informal, e aconchegante com cervejas raras e blues muito bem selecionados. O bar dispõe de mais de sessenta marcas de cerveja, destaque para a americana Samuel Adams. Há opções como a alemã Aecht Schlenkerla Rauchbier, feita de maltes defumados, degustada com petiscarias chamadas Alemanha, Bélgica e Inglaterra.
9
Botequim Informal
R. do Lavrádio, 192  - Lapa
Rio de Janeiro, RJ   20230-070
2003* CEP Centro,
Região Metropolitana 8;
 
http://www.botequiminformal.com.br/
Hoje, espalhado nos principais bairros da zona sul do Rio de Janeiro, além de contar com 2 unidades na Barra da Tijuca. Em 2005 atravessou a ponte e inaugurou a filial Niterói na Praia de São Francisco. O chopp leve e cremoso é a marca do bar. A chef Mara Cury está a cargo das caçarolas e oferece belisquetes e comidinhas como os acecipes, inspirados nas tradicionais tapas espanholas, caldinho de feijão, carne seca desfiada com cebola. A inusitada porção de jiló frita e a famosa picanha do Boteco servida com arroz maluco e anéis de cebola empanados, constituem os hits da casa. Filiais: Jardim Botânico, Ipanema, Botafogo, Copacabana 1 e 2, Shopping Leblon, Humaitá, Barra da Tijuca 1 e 2, Norte Shopping, Lapa e Niterói.
10
Gente Fina Bar & Lounge
Rua General San Martins, 359  - Leblon
Rio de Janeiro, RJ  
Leblon,
Região Metropolitana 9;
   
http://www.gentefinalounge.com.br/
Inaugurado em Julho de 2006, no Leblon, o Gente Fina Bar & Lounge, disponibiliza aos seus clientes dois ambientes <be> No 1º andar um sofisticado bar e no 2º um confortável lounge para um bate-papo descontraído com os amigos, regado de um chopp bem tirado, drinques diversos e os deliciosos petiscos da casa. <br> Presença diária de um Dj com sucessos em vários estilos, contribuindo para aumentar a atmosfera de descontração, apoximando pessoas que pretendam dançar e se divertir.
11
Herr Pfeffer
Rua Conde de Bernardotte, 26 lj.D  - Leblon
Rio de Janeiro, RJ  
Leblon,
Região Metropolitana 10;
 
http://www.herrpfeffer.com.br/
O Herr Pfeffer é um boteco estilo germânico do mesmo grupo dos empreendedores da Adega do Pimenta, em Santa Teresa e da Cevejota, em Itaipava. Como especialidades da casa temos a língua defumada com aspargo, croquetes de carne ou franco a La Herr Pfeffe e o Steak Tartar. Para beber Akvavit da Aalborg prata, dinamarquesa, O Jubileu e o Linie da Noruega.
12
La Fiorentina
Av. Atlântica, 458-A  - Leme
Rio de Janeiro, RJ  
Leme,
Região Metropolitana 11;
http://www.lafiorentina.com.br/
Desde 1957, o Fiorentina, um misto de restaurante especializado em cozinha italiana e acentuada vocação de night bar, abre suas portas às 11:30 h. da manhã para o almoço e, só fecha quando o último cliente sai. <br> O local, desde sua inauguração, tem como marca principal alta freqüência de artistas, jornalistas e intelectuais. <br> Na entrada do bar, uma estátua homenageia Ary Barroso, compositor e radialista carioca e cliente fiel da casa, “recepcionando” os novos frequentadores, em sua maioria, jovens na madrugada à busca da pizza tricolore, servida com autêntica mussarela de búfula e rúcula e o espaguete com frutos do mar, acompanhados do excelente chopp servido em tulipa de 300 ml <br> As fotos e os autógrafos de artistas decoram e emolduram o ambiente de um dos mais importantes endereços dos finais da noite carioca a mais de 50 anos.
13
Armazém Carioca
Av. N.S. de Copacabana 31-B  - Leme
Rio de Janeiro, RJ  
Leme,
Região Metropolitana 12;
 
http://www.armazemcarioca.com.br/
Localizado em endereço privilegiado, bem ao lado da edificação onde abrigou o Hotel Le Méridien, hoje, ocupado pelo Iberostar Copacabana, o Armazém Carioca recebe seu público num Espaço agradável e amplo com decoração inspirada nos anos 50. A freqüência no final da tarde traduz a essência do jeito carioca de viver e de se relacionar: convivem harmoniosamente executivos, profissionais liberais, “filósofos” de botequim, aposentados e estudantes. A partir das 10h. da noite o perfil muda e os grupos de jovens e casais marcam presença, transformando o local em um animado point. A Casa é composta por duas varandas cobertas, salão com ar condicionado, bar e lounge, permitindo a apresentação eventual de músicos dos mais variados estilos, como jazz, rock e MPB. Há ainda televisão de plasma exibindo shows e programação variada, além de música ambiente. Entre as delícias da casa, destacam-se as empadinhas, burekas de Grana Padano com damasco, pastéis de queijo Brie e salsichão apimentado, Há também lugar para os tradicionais petiscos de bar, como presunto de Parma fatiado, frango a passarinho, bolinhos de bacalhau e mexilhões. O chope servido é do tipo cremoso da marca Leviana. Drinks, cachaças e vinhos de diversas marcas. Grelhados,carnes, peixes e massa variadas completam o cardápio.
14
Palaphita Kitch
Av. Epitácio Pessoa Quiosque 20  - Paque do Cantagalo
Rio de Janeiro, RJ  
Lagoa,
Região Metropolitana 13;
http://www.palaphitakitch.com.br/
As margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Corte do Cantagalo, entre Ipanema e Copacabana em um cenário paisagístico, erguido totalmente dentro da filosofia de respeito ao meio ambiente, o Palaphita Kitch de Mário de Andrade Neto recria um cantinho tipicamente Amazônico, baseado na bio-arquitetura. Coqueiros estrategicamente posicionados proporcionam um clima aconchegante até mesmo sob o Verão de 40°. Mesas, sofás, bancos e banquetas com design extremamente rústico, criados e fabricados artesanalmente feitos em eucalipto de reflorestamento certificado, e assentos de palha, dão ao visitante a sensação de estar na simplicidade de uma verdadeira casa amazônica, de pau a pique e sapê; sapê de piaçaba nativa. A iluminação indireta, combinada com o fogo de primitivos tocheiros faz com que todas as noites pareçam ser enluaradas. O cardápio oferece caldos nativos da Amazônia, belisquetes, fondues. As caipiras do Palaphita Kitch e seus derivados já constituem absoluto sucesso, junto à sua clientela.
15
Sindicato do Chopp
Rua Farme de Amoedo, 83/85  - Ipanema
Rio de Janeiro, RJ  
Ipanema,
Região Metropolitana 14;
http://www.sindicatodochopprj.com.br/
Cozinha de qualidade, chopp bem tirado, o Sindicato do Chopp está localizado na Farme de Amoedo. Endereço que absorve diversificada tribo, o local recepciona sua numerosa clientela com pratos light composto de saladas bem prepadas, um carpaccio magnífico, um dos melhores do Rio, e as sopas para o final de noite. Vinhos nacionais e importados e drinks variados alegram o público frequentador do agradável local.
16
Clandestino Bar
Rua Barata Ribeiro, 111  - Copacabana
Rio de Janeiro, RJ  
Copacabana,
Região Metropolitana 15;
http://www.clandestinobar.com.br/
Anexo ao albergue Stone of a Beach na Rua Barata Ribeiro,Copacabana, o Clandestino Bar, após passar por uma reforma apresenta dois pisos onde seus freqüentadores, turistas jovens e a moçada carioca se acomodam em banquinhos no 1º piso bebericando cervejas nacionais e estrangeiras, mordiscando nachos, guacamoles ou um sanduíche incrementado de frango grelhado, creme de abacate com batata frita. No sub solo funciona a pista de dança. Música para todos os gostos do rock ao techno, passando pelo soul, pop e black music. Programação mensal da Casa, consulte o site.