Estado do Rio Fashion

    Opção, Região Metropolitana

  Rua XV de Novembro, 8 - Plaza Shopping - Niterói, RJ            
Há mais de 30 anos levando moda ao público jovem, a Opção, marca já conhecida pelos apaixonados por jeans, está cada vez mais moderna. Agora, também conta com moda infantil, praia, underwear e acessórios.
    Agilitá, Região Metropolitana
  R: Cel. Moreira Cesar, 250, lj A - Icaraí - Niterói, RJ            
Com um mix de produtos que valorizam o feminino nos detalhes e acabamentos, a Agilitá encantou o mundo da moda, apostando na fórmula luxo+estilo+sofisticação, vestindo estrelas, executivas e mulheres que não abrem mão da sensualidade chic.
    Jopar, Região Metropolitana
  Shopping Rio Sul loja 101 PAO1 térreo - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
“Jopar, sinônimo de qualidade e tradição em moda masculina. Através dos anos vem sendo a pioneira em lançamentos nacionais e internacionais. Sempre na vanguarda da concorrência, entre suas grifes, destacam-se: Lacoste, Yves Saint Laurent, Gucci, Rochelle, e outras, sendo muitas com exclusividade na sua área de atuação. Seu estilo moderno de bem vestir, prima pelo bom atendimento, com eficientes profissionais, oferecendo o que há de mais atual na moda fashion. Nossa equipe está voltada para a total satisfação do cliente, colaborando e orientando-o na roupa certa para cada ocasião.”
    Rogerio Pires, Região Metropolitana
  Rua Sete de Setembro nº 48 - Centro - Rio de Janiro, RJ           
Uma moda que foge do convencional, propondo uma mescla de etilos do passado com o que há de mais atual em padrões e cores. Peças criadas quase que artesanalmente, com grades de quantidade reduzidas, proporcionando um ar de exclusividade. Criada em 2004 e originalmente conhecida como “Choice”, foi rebatizada em 2006 de ROGERIO PIRES, Sempre pensando em inovar, a grife aposta em produtos de extrema qualidade, trabalhando com tecidos 100% algodão, estampas diferenciadas, oriundas das melhores tecelagens brasileiras. Linhas adulto e infantil. Lojas RJ: Centro, Via Parque Shopping, Copacabana e Ipanema
    Wöllner, Região Metropolitana
  R: Cel. Moreira Cesar, 250 - Icaraí - Niterói, RJ            
Em 1983 é criada a fábrica de acessórios e mochilas no Rio de Janeiro. Em 2005 a loja de Niterói é inaugurada. A coleção de inverno 2009 da Wöllner tem o prazer de liberdade e o sabor da aventura em cada peça, como um sopro de vento fresco de outuno.
    M.Officer/Carlos Miele, Região Metropolitana
  Rio Design Barra loja 141/142 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Carlos Miele é um criador multidisciplinar cuja produção teve origem no design de moda. Uma das principais características de seu trabalho é a convergência criativa entre design com combinações de luxo e as técnicas artesanais do dia-a-dia, que estavam aos poucos sendo esquecidas, para as passarelas e importantes lojas internacionais, criando uma conexão entre dois mundos que normalmente não se encontrariam. Miele é também um artista multimídia que optou por um sistema informal para sua formação em artes. Sempre em constante experimentação, ele apresenta um trabalho que transita entre diferentes fronteiras e linguagens.
    Folic, Região Metropolitana
  Rua Otávio Carneiro, 73, lj 101 - Icaraí - Niterói, RJ            
Foco na mulher contemporânea, elegante e sofisticada. Essa é proposta da Folic que aposta na moda urbana de qualidade, no cuidado com a modelagem e no caimento impecável de seus looks, com tecidos nobres e acessórios exclusivos. Com crescimento constante, através de seu Sistema de Franquias e Atacado, a empresa possui atualmente 20 franquias no país. Até o final de 2009 quatro novas lojas serão inauguradas, entre elas, Manaus no Manauara Shopping e Belém no Shopping Boulevard. No segmento de multimarcas, a Folic conta com 10 representantes nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo; capital e interior, que atendem aos lojistas de todo o Brasil.
    Thrüston, Região Metropolitana
  R: Cel. Moreira César, 229, lj 218 - Shopping Icaraí - Niterói, RJ           
Moda feminina.
    Agilità, Região Metropolitana
  Rio Design Barra, lj. 111 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Criadada pelo encontro de três amigas, Agnes Crocchi, Lucinda Aziz e Vânia Almeida, apaixonadas por moda, a AGILITÀ já nasceu predestinada ao sucesso. Com um mix de produtos que valorizam o feminino nos detalhes e acabamento, a AGILITÁ encantou o mundo da moda, apostando na fórmula luxo + estilo + sofisticação, vestindo estrelas, executivas e mulheres que não abrem mão da sensualidade chic. Lojas RJ: BarraShopping, Shopping da Gávea, Fashion Mall, Rio Design Barra e Icaraí-Niterói.
    Homem de Barro, Região Metropolitana
  Rua Visconde de Pirajá, 414 s/lj. - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O nome Homem de Barro surgiu da lenda que diz que Deus modelou o homem do barro e, através de seu sopro de Criador, o ser ganhou vida. Assim como Deus sopra vida, o homem sopra idéias. E é esse sopro criativo que caracteriza o trabalho da marca, seja no conceito de cada coleção ou no conteúdo artesanal das peças, em seu tingimento e modelagem repletos de cuidados especiais. Aline Rabello, a idealizadora da grife, tem 28 anos, e é formada em moda pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de cada coleção além de serem minuciosos, meticulosos, com preocupação em cada mínimo detalhe, são feitos coletivamente, numa soma de energia e técnica. A missão do Homem de Barro é vender moda associada à felicidade, com roupas que tocam e dialogam com seu consumidor. O importante é surpreender, conceituar, emocionar. A marca acabou de participar da última edição do Fashion Business 2008, a Bolsa de Negócios do Fashion Rio. Outros endereços: R.Visc.de Pirajá, 444 Macaca de Ipanema; showroom em Niterói e no Espaço Fundamental na Rua Oscar Freire, 587 - São Paulo.
    Saint Gall, Região Metropolitana
  Av. N. Sª de Copacabana, 420 lj.C - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo.
Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul
    Trunk, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 19.019 lj.103-R - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ           
Loja Multimarcas: Iódice, Carmim, AMP., Nagushi, Lei Básica, Missbella, Doc Dog, Sean John, Fernando Pires e outras
    Equatore, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666 lj.238-B - Barra Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Primeiro vieram as malhas de algodão e os moletons, comercializados em diversas lojas cariocas. Depois de nove anos e muita pesquisa, foi lançado o primeiro jeans, ainda hoje um dos fortes da marca. O ano era 1992. A Equatore começava a se firmar com uma moda alegre e colorida, com um toque de sensualidade. De lá para cá, a etiqueta se destacou como uma das mais criativas entre os lançadores de moda cariocas. Lojas: Ipanema, Norte Shopping e BarraShopping. Showroom: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Goias, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
    Yachtsman, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666 - Barrashopping - Rio de Janeiro, RJ           
Criada em 1989 pelo empresário Marcelo Abrão, o conceito da Yachtsman era focado na moda náutica. Conformo foi-se desenvolvendo, a grife direcionou-se para um estilo de roupas mais causal, dedicada aos jovens executivos que fazem questão de conforto e estilo para o dia-a-dia e finais de semana. Deste outubro de 2003, a Yachtsman passou oficialmente a assinarY|MAN. Esta ação faz parte da nova estratégia da empresa de rejuvenescimento e reestruturação do conceito da marca. A Y|MAN, é hoje uma das marcas de maior projeção da moda masculina.
    Zoomp, Região Metropolitana
   - Rio de Janeiro, RJ           
    Q-Vizu, Região Metropolitana
  Rua Aníbal de Mendonça, 27 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A marca, inaugurada em 2004, hoje, é uma das queridinhas entre os cariocas. A proposta é unir a irreverência e o despojamento do carioca em coleções que incluem roupas, acessórios e objetos, para eles, para elas e até para a casa, tendo como carro-chefe as t-shirts que consagraram a marca, com suas estampas sempre bem-humoradas. O fato de as peças fugirem do estilo surfwear e traduzirem um universo mais urbano fazem com que a loja tenha a cara de São Paulo.
Além das camisetas famosas por suas estampas bem-humoradas e os objetos divertidos, verdadeiros achadinhos em presente, um sucesso da loja é a linha infantil, com bodies e camisetinhas para bebês e crianças. Assim como para os adultos, as roupas para os pequenos, também, apresentam dizeres engraçados. Todas as criações são dos irmãos Alan e Renata Grimberg, pai e mãe corujíssimos e, talvez por isso, tenham tanta liberdade de criação para as roupinhas de bebês.
Lojas RJ: Barra Shopping, Ipanema e Shopping Rio Sul. Em São Paulo: Pário Higienópolis
    Iorane, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 3255 lj.247 - Shopping Barra Garden - Rio de Janeiro, RJ           
Uma das mais importantes grifes das Minas Gerais, dirigida pela estilista Iorane Rabello e destinadas a mulheres chiquérrimas, a marca está comprometida em preservar o cuidado no estilo e no desenvolvimento do produto e captar as tendências internacionais adaptando-as às necessidades de uma clientela composta por mulheres elegantes e adeptas da moda feminina de alto nível.
    Tommy Hilfiger, Região Metropolitana
  Av. das Américas, 4666 lj. 124-B - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ             
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Thomas “Tommy” Jacob Hilfiger, americano de nascimento, descendente de irlandeses, iniciou sua carreira no mundo da moda em 1969, aos 18 anos, com apenas US$ 150 no bolso e 20 calças jeans no porta malas de seu fusca. Após oito anos de árduo trabalho já comandava uma rede de dez lojas de roupas e acessórios no estado de Nova Iorque.
Quando o cantor de rap Snoop Doggy Dog apareceu vestindo uma camisa Tommy Hilfiger num popular programa de humor da televisão norte-americana, em 1994, jovens brancos de classe média e negros em geral, aderiram à moda e as vendas cresceram surpreendentemente. O estilista percebeu o nicho a ser explorado e logo passou a desenhar roupas mais largas e casuais para suprir a demanda de jovens adeptos ao estilo hip-hop e streetwear.
A marca iniciou suas operações no Brasil em 1998. A partir do inicio desta década, a Tommy Hilfiger continuou desenvolvendo novos produtos oferecendo aos consumidores de todo o mundo uma linha diversificada de ítens de alta qualidade, incluindo roupa informal masculina, feminina e infantil, roupa esportiva, denim e adicionando uma série de produtos licenciados tais como acessórios, perfumes e a fantástica linha home.
Atualmente, os produtos da marca são encontrados nas melhores lojas de departamento do mundo, em mais de 800 lojas próprias localizadas em cidades de 70 países como Nova York, Londres, Tóquio, St. Tropez, Rio de Janeiro, São Paulo, México e Hong Kong, entre outras, com uma linha composta por mais de 52 produtos dirigidos a jovens identificados com o estilo "classic visual style sports".
Visite o site da grife e conheça mais o Universo Tommy Hilfiger
    Richards, Região Metropolitana
  Rua Belisário Augusto, 52 - Icaraí - Niterói, RJ           
Richards. A preocupação não é ser moda. A marca está solidamente estabelecida como estilo. Já existe hoje este estilo Richards, com tudo o que a palavra simboliza. Richards é não estar sujeito a tendências, a um estar up to date. Richards significa saber, estar à vontade, confortável, cômodo, bem vestido. Não estar under, nem over. É um estilo de vida que corresponde ao modo de agir e pensar, a uma filosofia do estar, que define uma visão de mundo e de comportamento. Richards sintetiza, de modo claro, uma postura, maneira de ser, do mesmo modo que um olhar, às vezes, é esclarecedor. Para que definir Richards, se o melhor é ver, e então conhecer, ter consciência do que significa estilo?
    Sensória, Região Metropolitana
  Rua XV de Novembro, 8, loja 402-A - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
Nossos produtos nunca são testados em animais. Usamos ingredientes naturais auto-sustentáveis de origem controlada, com laudos técnicos que garantem a pureza dos mesmos. Além disso, utilizamos madeiras de reflorestamento na arquitetura de nossas lojas. Nossas embalagens são recicláveis.
    Favela Hype, Região Metropolitana
  Rua Almirante Alexandrino, 592 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ           
Em agosto de 2001 surgia no Rio de Janeiro, a marca Favela Hype - cujas criações próprias rapidamente atraíram a atenção de apreciadores de roupas customizadas e conceituais, para muito além da cena carioca. Visando suprir a crescente demanda por suas peças, s estilistas Kananda e Krishna Soares, irmãs fundadoras da instituição, coordenam de perto o sucesso da marca, atendendo os inúmeros pedidos provenientes das mais diversas partes do mundo.
Hoje, a Favela Hype possui representante em 4 estados brasileiros e em alguns países da Europa, alem de desenvolver trabalho de beneficiamento artesanal para marcas importantes como cantão, Oh, boy!, Equatore, Enjoy, Shop 126, Miss Bikini, entre outras.
    Miss Bella, Região Metropolitana
  Estrada do Mendanha, 555 LUC 213 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ           
A excelente grife mineira Miss Bella, ocupou definitivamente as araras das boutiques cariocas. A marca está presente em todo o Brasil em lojas multimarcas e tem na alma brasileira, alegre e colorida, a sua inspiração.
Desde 2000 aposta na variedade de formas e estampas e na pluralidade de estilos, como marca registrada para vestir a diversidade da beleza brasileira com todas as suas faces: romântica, descolada, moderna, cosmopolita.
Caso não consiga abrir ‘coleção’ da forma tradicional, clique com o lado direito do mouse e escolha a opção desejada.
    Limits, Região Metropolitana
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.112 I/J/K - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
Inspirada e movida pela cultura brasileira, o comportamento da Limits, mistura simplicidade criativa com a praticidade urbana para o dia-a-dia. Sofisticação e personalidade são dinâmicas constantes na criação do estilo da grife, agregando tendências mundiais ao jeito praiano, colorido e único, que só os brasileiros têm em comum. Espírito ativo, estilo de vida despojado e visão contemporânea refletem toda identidade que a Limits propõe.Lojas RJ: Shopping Rio Sul e BarraShopping
    XPTO, Região Metropolitana
  Rua Visconde de Pirajá, 268 lj.B - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
Surgida nos primeiros anos da década de noventa, a concepção da marca está intimamente ligada ao desejo de lançar no cenário da moda carioca uma nova grife que pudesse aliar estilo, qualidade e preço a um público que se mostrava cada vez mais exigente. Promovendo auto-estima, dissipando o espírito das ruas e o desejo da carioca em viver bem, a XPTO tem demonstrado ser a grande companheira da mulher nesses poucos mais de dez anos, tornando-se parceira em sua evolução diária na ânsia permanente em sua atualização. XPTO, realizando desejos!
    Calvin Klein Jeans, Região Metropolitana
  Rio Design Barra, loja 204-A - Barrada Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A Calvin Klein foi lançada nos Estados Unidos em 1978 e, é uma das grifes mais glamurosas e sofisticada do mundo. A Calvin Klein Jeans no Brasil teve início com a abertura da loja no Shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro de 2005. A boa aceitação das linhas de moda íntima e jeanswear da grife americana possibilitou uma projeção de crescimento ousada: a empresa espera nos próximos três anos, abrir 40 lojas, entre próprias e franquias, com bandeiras CK Jeans e CK Underwear.
Mr. Calvin Richard Klein não lançou a cueca propriamente dita, mas foi o primeiro a ter a sacada de repetir sua logo no elástico lateral, o que acabou virando sua marca registrada. "A sofisticação em design de moda é ser moderno, mínimo, puro. Tudo que faço segue o estilo de elegância sexy e descontraída", declarou o estilista, quando ainda estava na ativa.
As campanhas memoráveis e arrojadas da Calvin Klein sempre inspiraram sensualidade em seus consumidores, sem deixar de lado a elegância simples da marca. Foram estrelas da grife: Kate Moss, Christy Turlington, Jessica Miller, Cindy Crawford, Elaine Irwin, Karen Mulder e a curvilínea Natalia Vodianova.
Lojas RJ: Barra Shopping, Shopping Leblon, Rio Design Barra e Fashion Mall
    Bo.Bô Bourgeois Bohême, Região Metropolitana
  Rio Design Barra lj. 221-A 2º piso - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O nome Bo.Bô é uma união das expressões Bourgeois Bohême, que define muito da cliente da nova marca, uma mulher jovem, inteligente, com etilo próprio, independente de tendências e com muito estilo. Bourgeois representa a faceta de bem sucedidos profissionais, habitantes das grandes metrópoles, que buscam seu ambiente natural na atividade intelectual e na cultura através das artes e da literatura. Já bohême é a liberdade de espírito, a visão da modernidade, a atitude progressista e o humanitarismo, que o leva a se engajar em causas sociais.
Criada em 2006, pelas estilistas Flávia Viacava e Carla di Palma, a marca foi adquirida em 2008 pela Artesia, um grupo de investimentos que, também, detém 84% das ações da Le Lis Blanc Deux.
A linha de jeans chega expandida, apresentando desde a skinny até modelos oversize e colorações variadas, indo da lavagem natural às tinturas.
Os tradicionais cortes ampliados, trazendo elegância sem extrair o conforto, aparecem em calças e blusas em tricô, seda e malharia.
O couro ganha destaque e tons irreverentes que vão do laranja ao verde, sem deixar o must-have preto de fora, através de jaquetas e minisaias. A Índia, grande coqueluche atual, entra na coleção com uma releitura bem ao estilo Bo.Bô.
As bijuterias, abusam da prataria, dos sapatos, que vão das sapatilhas aos saltos altérrimos em tom nude, das bolsas-arte de festa e dos cintos de tachas e metal envelhecido.
A Bô.Bo apresenta lingeries inovadoras, perfumaria, objetos de papelaria, além de outras linhas de produtos que já estão em desenvolvimento e estarão na loja a partir da próxima coleção.
Lojas RJ: Rio Design Barra e Rio Design Leblon. São Paulo: flagship Rua Hadock Lobo, 1702 - Jardins
    Par.is, Região Metropolitana
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.3ll - Shopping Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A estilista e designer Isabel Neves Schmidt, neta de Tancredo Neves e prima ao atual governador de Minas Aécio Neves, desenvolve roupas para mulheres de todas as idades que são ligadas em moda, arte e design, principalmente aquelas de procuram qualidade e exclusividade. Isabel cursou moda na UCAM (Cândido Mendes), no FIT e Parsons em Nova York e há 6 anos inaugurou a Par.is e, desde então, a grife vem ocupando lugar de destaque no guarda-roupa da mulher carioca, tornado-se referência de moda e estilo para a mulher moderna e contemporânea.
    Oh, Boy!, Região Metropolitana
  R: Cel. Moreira Cesar, 265, lj 102 - Shopping Center Icaraí - Niterói, RJ           
A Oh, Boy! trás, neste inverno, uma coleção alegre e sofisticada. Presente nas estampas e detalhes, o Esquilo se destaca como personagem da estação, nos levando a uma atmosfera campestre, onde encontramos diversos tipos de xadrez. As flores e outros bichinhos também nos remetem a esse clima country, presente nas camisas tipo cowboy, babados e franjas.
    Armadillo, Região Metropolitana
  Rua Eng. Guilherme Greenhalgh, 16, lj 101 BL2 - Icaraí - Niterói, RJ             
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O Rio de Janeiro como origem e fonte de inspiração. Isso é que a Armadillo leva como herança natural. A Marca é conseqüência de uma vida despojada com qualidade que a cidade tem para oferecer como lifestyle. Hoje a Armadillo é reconhecida pelos seus produtos e pela essência autêntica e genuína “easy going everywhere” no Brasil e no exterior. Lojas RJ: Rio Sul Shopping, Shopping da Gávea, Downtown, Rio Design Barra, BarraShopping, Botafogo Praia Shopping, Nova América, Plaza Shopping e Icaraí - Niterói.
    Vilebrequin, Região Metropolitana
  Av. Ataulfo de Paiva, 290 lj.2210 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Tudo começou em St. Tropez, badalado paraíso de milionários europeus no sul da França, no ano de 1971, quando o jovem Fred Pryskel, um apaixonado por corridas de automóveis e fundador da Vilabrequin, sentou-se num café e começou a tesourar uma toalha de mesa em xadrez, um calção de banho simples e elegante que fosse adequado para nadar nas famosas praias do balneário. Após finalizar a prova piloto, resolveu utilizar tela de vela náutica, um material de secagem rápida para finalizar sua criação. Nascia ali o boxer-short, o primeiro calção de banho, que chamava a atenção pela estampa e o corte diferenciado, um verdadeiro ícone fashion nada parecido com os padrões da época. O produto criado por Fred, incorporou alguns itens de tecnologia simples, estampas inusitadas e conforto. Não demorou muito para que bermudas de cores fortes e temas florais fossem vistas vestindo banhistas nas mais badaladas praias européias.
As coleções trazem, geralmente, de 150 a 200 itens, com tamanhos entre 2 anos a 6XL, em 16 modelos de corte. A grife oferece ainda uma linha de roupa em linho, que inclui camisas, calças e bermudas a acessórios como óculos de sol, bonés e toalhas de praia. Homens como George Clooney, Príncipe William, Leonardo Di Caprio, Brad Pitt e Nicholas Sarkozy, já foram vistos com peças assinadas pela Vilebrequin.
A grife, está presente em 50 países e conta com 78 lojas próprias, localizadas em cidades importantes como Paris, St. Tropez, Genebra, Milão, Lisboa, Nova York, Los Angeles. No Brasil, Lojas em Shopping de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
A responsável pela marca Vilebrequim no Brasil é a empresária Michele Nasser, uma das pioneiras no mercado de luxo do Brasil, responsável pela presença no mercado brasieiro de importantes marcas do mundo da moda como a D&G Dolce Gabbana, Ermenegildo Zegna e o Grupo Armani.