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MAHOGANY, ou mogno. Árvore nobre da região amazônica, de raiz profunda, tronco reto, sem falhas e que sob luz intensa, atinge grandes alturas. É também muito conhecida pela sua madeira avermelhada e resistente, com a qual são feitos produtos de alta qualidade e sofisticação. Essas qualidades naturais moldam a filosofia da Mahogany.
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Com uma proposta jovem, antenada com as tendências da moda e peças bem femininas, surgia em 2003 a grife Juliana Faro. Hoje são cinco lojas nos melhores shoppings do Rio e de Niterói. A moda de Juliana, dona da grife que leva o seu nome e sobrenome, continua apostando no jeito girlie das garotas do rio que gostam de se produzir para a noite e arrasar em grandes festas.
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Alessa Mignani é designer, publicitária, artista plástica e estilista de moda desde 2002 quando inaugurou seu ateliê em Ipanema, a “Casa da Alessa”. A empresária transformou sua própria casa num espaço produzindo dez mil peças a cada coleção entre calcinhas, bolsas e roupas. Exporta suas criações para a Europa e comercializa para lojas multimarcas para grande parte do Brasil. Famosa por explorar espaços inusitados como supermercados e concessionárias de automóveis em seus desfiles, Alessa experimentou as passarelas tradicionais para apresentar sua coleção 2008 na Rio Fashion, com elogios na mídia especializada. A irreverência e o bom humor são traços marcantes da estilista. A temática para o inverno 2008 foi apresentada na última Feira de Negócios do Fashion Rio: cartas de baralho e xadrez, misturados a cores fortes em tecidos de tafetá, organza, cetim, seda, tricoline em longos e vestidos tradicionais.
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A Maison Barcelos recebeu criterioso planejamento e idealização da empresária Kaká Barcelos, priorizando um espaço com ambientes confortáveis, aliados com privacidade e um novo conceito de elegância que suas clientes procuram.
As marcas comercializada pela Maison foram selecionadas pessoalmente pela própria proprietária, trazendo para a loja um mix perfeito tanto na área feminina, masculina e de acessórios em geral com as últimas tendências da atualidade e os mais diversos estilos de vestuário. No 1º andar, as grifes destinadas ao público masculino incluem as irresistíveis e charmosas pólos Ralph Lauren, roupas da La Martina, Iodice, Evoke e Energie, entre outras. No 2º andar moda casual feminina com araras exibindo marcas como La Martina, Iodice, Lafot, Victor Dezenk, Filhas de Gaia e Kaká Barcelos. No 3º andar moda noite feminina com roupas da Santa Ephigênia, Glória Coelho, Márcia Ganem e Miss Sixty. http://www.kakabarcelos.com.br/ |
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O segredo do sucesso da Mademoiselle reside na busca e compreensão dos desejos e necessidades da mulher, acompanhando sua transformação. Foi assim que a Mademoiselle se notabilizou e vem se mantendo até hoje com sucesso num mercado tão mutável e dinâmico como é o da moda feminina. Fundada em 1942, a Mademoiselle conseguiu romper barreiras, quebrar tabus e assim foi se firmando no mercado, graças a visão moderna e as ações ousadas do fundador da empresa, ainda hoje implementadas com rigor pela 3ª geração na administração da marca. Hoje, a empresa conta com um departamento de estilo e compras altamente especializado visando prover a empresa de gestão eficiente e moderna, objetivando atender a uma consumidora cada vez mais antenada e exigente. Lojas RJ: Barra Shopping, Catete, Centro, Tijuca, Norte Shopping, Rio Sul, Shopping Tijuca
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A TVZ atua no mercado de moda há mais de quinze anos com nove lojas no varejo e showroom, responsável pela distribuição da marca em vários pontos de venda do país. Em um mundo moderno onde cada vez a mulher conquista mais espaço, a TVZ desempenha o papel de suprir importante papel em suas necessidades de vestuário, contribuindo para que ela se torne ousada, sensual e marcante.
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Napoleão Fonyat, criador e estilista da Sandpiper, começava sua trajetória vitoriosa aos 15 anos como um estudante talentoso e inquieto que resolve produzir camisas para os colegas. Alem do talento, ele também levava jeito para negócios: aos 21 anos abria sua primeira loja. Chega aos 40 com mais de 27 lojas próprias de uma marca de sucesso espalhadas em todo o Brasil. Casual com estilo, a Sandpiper participa das semanas de moda, produz catálogos internacionais e está sempre conectada com a cena urbana.
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A marca Drosófila foi criada em 1989 pela estilista mineira Dayse Soares e já é considerada uma referência de originalidade em moda feminina.
Buscando suas referências no cinema, no jazz, na bossa nova e na literatura, a grife trouxe originalidade para a moda feminina, crindo um estiko vintage e delicado. A marca é voltada para mulheres que gostam de um guarda roupa feminino e contemporâneo. Visando acertar em cheio o que milhares de mulheres sonham em vestir, a Drosófila resgata também a influência do Pop Art, de Clarice Lispector e das décadas de 60 e 70 A grife é convidada especial do Fashion Rio e já marcou presença no cenário fashion durante a Semana da Moda Mineira e nos editorias das principais revistas especializadas. Atualmente, a Drosófila pode ser encontrada em mais de 450 multimarcas em todo o território nacional e tem representantes no Canadá e em Japão |
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Moda feminina
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Resultado da mistura de uma linguagem moderna e clássica, tudo em perfeita harmonia, a Crawford, uma das principais mascas de moda masculina do país, ibniciou sua trajetória de sucesso em 1995, no mais tradicional e refinado shopping de São Paulo, o Iguatemi. As 22 lojas próprias distribuídas nas principais cidades, apresenta uma linha diversificada de produtos para atender a todos os momentos do homem. Os trajes sociais baseados do know-how da notável escola de alfaiataria italiana, a informalidade dos looks casuais, a alta tecnologia têxtil das matérias primas da linha activewear e o cuidado dos tecidos com soft touch da linha underwear, compõem o mix da marca.
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A Morena Rosa é voltada para mulheres jovens, ousadas e sensuais, que buscam produtos de qualidade e serviços com conforto, elegância e sensualidade a um preço competitivo.
As peças da grife primam pela fluidez, looks mais despojados, confortáveis, com tie-die e bordados, vestidos em linha A, ballonês, em camadas, macacões, blusas vestidos em forma oversized, opções em decotes, cintos ou soltos trazem versatilidade ao uso, de acordo com a jornada do dia, além de formarem uma silhueta sensual e glamourosa, com leve toque retro, mini vestidos irresistíveis em padronagens lisas e estampadas. O principal diferencial da marca é o lançamento de coleções a cada 45 dias. Ou seja, seis coleções por ano, com catálogos que marcam as coleções e campanhas publicitárias de grande impacto no mercado nacional. O Grupo Morena Rosa faz parte das empresas plenamente incorporadas nas ações de responsabilidade social. A empresa esteve presente entre as “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar", do Guia Você S/A Exame, ano de 2007. |
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Com passagem pelo Royal Ballet de Londres, Escola Cuballet de Cuba e Theatro Municipal, a ex bailarina Bianca Marques, acabou mergulhando de corpo e alma numa paixão antiga, porém latente: a moda. Nas elegantes criações da neo-estilista, são usados tecidos nobres e algodão transmitindo delicadeza, feminilidade, resultando num caimento perfeito. A grife ganhou rapidamente um público fiel. O atendimento destaca-se pela exclusividade para atender uma clientela vip, com direito a uma sala só para elas e uma costureira de plantão para ajustes e customização das peças. Alberto Sabino, inaugurou seu córner no atelier de Bianca compondo peças únicas em modelos numerados.
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Em 1983 é criada a fábrica de acessórios e mochilas no Rio de Janeiro. Em 2005 a loja de Niterói é inaugurada. A coleção de inverno 2009 da Wöllner tem o prazer de liberdade e o sabor da aventura em cada peça, como um sopro de vento fresco de outuno.
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Carioca, da Barra da Tijuca, Fernando Garcia sança sua linha de camisaria masculina, em 2002, na Babilônia Feira Hype. O sucesso de estréis no ‘mundo fashion’ consolida os oito anos de experiência do empresário na indústria de confecção, encorajando Fernando a abrir sua primeira loja, no shopping Barra World em 2003.
Criatividade, inovação e qualidade são componentes importantes nas coleções da grife. |
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Ao longo das últimas décadas a moda jeanswear da Ellus vem exercendo grandes influências nas gerações jovens do Brasil e buscando inspiração através delas. Desde o início, quando vendia camisetas pintadas à mão e depois lançando moda com seus jeans stonewashed ou traduzindo alguns clássicos de guerra a marca garante como o estilo “outsider”.A marca já investiu em ações institucionais patrocinando algumas edições do concurso de modelos “Look of the Year”.
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Nosso principal objetivo é desenvolver e oferecer aos nossos clientes produtos com alto padrão de qualidade, utilizando matérias primas nobres e mão de obra especializada. Para alcançarmos essa meta, mantemos uma relação de parceria e respeito com os nossos colaboradores e fornecedores.
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Uma das mais importantes grifes das Minas Gerais, dirigida pela estilista Iorane Rabello e destinadas a mulheres chiquérrimas, a marca está comprometida em preservar o cuidado no estilo e no desenvolvimento do produto e captar as tendências internacionais adaptando-as às necessidades de uma clientela composta por mulheres elegantes e adeptas da moda feminina de alto nível.
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Foi pensando numa nova filosofia de vida que as irmãs Monique e Nicole Argalji, resolveram lançar a My Philosophy, uma marca para as meninas três chics mundo afora. Depois de uma temporada no exterior, as irmãs e estilistas da marca retornaram com um sonho e uma pilha de idéias inovadoras para construção de uma marca inusitada, que mudaria os padrões de consumo das cariocas. Lojas RJ: Shopping Leblon e BarraShopping.
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A Republik marca street wear, criada em abril de 2006, busca pela diferença e ousadia, a inspiração para criação de suas coleções. No vintage e inovação do jeans e malhas da marca está o hype da Republik. O conceito é worldwide, de espírito livre, rebelde, delicado e surpreendente como o novo cidadão global e o tradicional carioca. Quem se identifica com a marca são pessoas que curtem novas tendências, de estar sempre atualizados, de freqüentar os lugares da moda. Qualidade hype, estilo conforto e um atendimento diferenciado, isso é Republik. Lojas RJ: Shopping Leblon, Copacabana, Tijuca, West Shopping, Carioca Shopping e Icaraí-Niterói. http://www.republikjeans.com/
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A paulista Biotipo adquiriu através do relacionamento transparente e amigável que mantém junto aos seus clientes, importantes atributos como qualidade de suas roupas e lançamentos de vanguarda em seu design contemporâneo, acrescentado de preços competitivos com produtos sempre atualizados com a tendência nacional e internacional do melhor da moda jeanswear.
Onde encontrar RJ: Mercatto, China Artes Girls, Gata Braba Fashion, Inex, Sami, Emanuelle, Maria Tata e Aquamar em diversos bairros. Consulte site. |
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Moda e decoração caminhando juntas no espaço do Leblon da estilista Adriana Barra, que prioriza a essência de seus famosos vestidos estampados como ponto alto de suas coleções. Para o verão 2010 a designer trouxe motivos praianos para dentro de sua loja.
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Inaugurou-se, recentemente, mais uma loja Totalmente no Rio de Janeiro. Desta vez o endereço é bastante conhecido, o Rio Design Center, devido a uma caracetrística singular: a forte sintonia com o perfil de cliente da grife – mulher bem informada no mundo em que vive, mas ao mesmo tempo, sensual, com estilo bem definido e acima de tudo, tem prazer em ser única. As coleções são elaboradas através de muita pesquisa e viagens aos grandes centros internacionais da moda.
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O Banco de Areia existe há 10 anos no mercado de moda praia e possui 18 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro. Com fabricação própria e pronta entrega em Ipanema, a marca conquistou seu espaço entre as melhores marcas cariocas e um conceituado espaço no mercado de exportação.
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O estilista Carlos Tufvesson é um dos maiores nomes da moda e design couture no Rio de Janeiro. Seu estilo artesanal e sofisticado busca transformar e valorizar os focos da beleza feminina. Referência quando o assunto é vestido de noiva, Carlos é bastante procurado por seus modelos tomara-que-caia e por sua técnica intensamente artesanal. Com pós graduação na Domus Academy, na Itália, Carlos é nome festejado, também, por apresentar peças glamurosas, inclusive na sua linha jeanswear, o mais novo objeto de desejo de sua vasta clientela. O estilista apresenta um jeans, batizado de body conscious, incorporando contemporaneidade e valorização das formas femininas com corte reto que alonga a silhueta.
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Neste inverno a A&B te convida a experimentar um pouco desta magia com uma coleção inspirada num tempo em que tudo era possível. Laços, rendas, cores, bordados... cada detalhe foi pensado nessa mulher romântica, que sonha, brinca e que ainda acredita no amor.
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A marca, inaugurada em 2004, hoje, é uma das queridinhas entre os cariocas. A proposta é unir a irreverência e o despojamento do carioca em coleções que incluem roupas, acessórios e objetos, para eles, para elas e até para a casa, tendo como carro-chefe as t-shirts que consagraram a marca, com suas estampas sempre bem-humoradas.
O fato de as peças fugirem do estilo surfwear e traduzirem um universo mais urbano fazem com que a loja tenha a cara de São Paulo.
Além das camisetas famosas por suas estampas bem-humoradas e os objetos divertidos, verdadeiros achadinhos em presente, um sucesso da loja é a linha infantil, com bodies e camisetinhas para bebês e crianças. Assim como para os adultos, as roupas para os pequenos, também, apresentam dizeres engraçados. Todas as criações são dos irmãos Alan e Renata Grimberg, pai e mãe corujíssimos e, talvez por isso, tenham tanta liberdade de criação para as roupinhas de bebês. Lojas RJ: Barra Shopping, Ipanema e Shopping Rio Sul. Em São Paulo: Pário Higienópolis |
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Com sete lojas no estado do Rio de Janeiro, a marca KV Karen Vicius criou seu estilo próprio para mulheres sensíveis e com alegria de viver.
As criações da grife tem-se distinguido pela originalidade e contemporaneide de suas peças, antenadas com esta mulher que se renova, exigente com padrões de qualidade e design. Lojas RJ: Duque de Caxias - Calçadoão, Caxias Shopping, Rio das Pedras - Jacarepaguá, Nova Iguaçu, Campo Grande, Bangu Shopping e Madureira. |
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Em agosto de 2001 surgia no Rio de Janeiro, a marca Favela Hype - cujas criações próprias rapidamente atraíram a atenção de apreciadores de roupas customizadas e conceituais, para muito além da cena carioca. Visando suprir a crescente demanda por suas peças, s estilistas Kananda e Krishna Soares, irmãs fundadoras da instituição, coordenam de perto o sucesso da marca, atendendo os inúmeros pedidos provenientes das mais diversas partes do mundo.
Hoje, a Favela Hype possui representante em 4 estados brasileiros e em alguns países da Europa, alem de desenvolver trabalho de beneficiamento artesanal para marcas importantes como cantão, Oh, boy!, Equatore, Enjoy, Shop 126, Miss Bikini, entre outras. |
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Há mais de 30 anos levando moda ao público jovem, a Opção, marca já conhecida pelos apaixonados por jeans, está cada vez mais moderna. Agora, também conta com moda infantil, praia, underwear e acessórios.
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A A.Teen lançou sua primeira coleção em 1995 com a proposta a de atingir mulheres com espírito jovem que buscam qualidade, estilo e satisfação. Com 12 anos de mercado a A.Teen é referência no segmento de moda feminina brasileira sempre se inspirando na mulher carioca elegante, sensual e cosmopolita. A marca também comercializa os produtos da Super Suite 77. A.A-Teen possui 3 lojas no Rio de Janeiro: Rio Design Barra, Fashion Mall e Ipanema, com presença em vários postos de venda em todo o Brasil.
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