|
O Gibraltar é uma viagem à cozinha mediterrânea, seus aromas e sabores.
Único restaurante do Rio de Janeiro com iguarias como o King Crab, além de bruschettas e tapas diversos. Do salão com charmosa adega climatizada ou da varanda vê-se a cozinha em plena atividade. Da grelha saem frutos do mar sempre frescos: camarão, lagosta, lagostim, cavaca, salmão, bacalhau e outros peixes. Da cozinha, massas e risotos clássico mediterrâneos com toques contemporâneos. E do forno à lenha, pizzas gourmet com influências napolitanas. Pra finalizar... sobremesas divinas!
.
A cozinha mediterrânea é naturalmente saudável. É focada em grãos, azeitonas e azeite de oliva. Há também leguminosas, hortaliças, frutas, vinhos, alho, queijo, cebolas, peixe, aves e ovos. Com freqüência são as especiarias e ervas que identificam as cozinhas individuais dentro do Mediterrâneo.
|
O La Plancha sob a supervisão do Chef Luis Andrés Gonzalez oferece um serviço de boa qualidade. Com um cardápio bem elaborado e variado, típico da cozinha espanhola, tradicionalmente farta, com aroma e sabores inconfundíveis, constituem verdadeiras especiarias, como moquecas, tortillas, ensaladitas, paellas entre outras, agradando aos mais exigentes paladares.
|
Requinte, descontração e a culinária consagrada de Guilda Fernandes.
|
Uma casa para os amantes da boa mesa. Da reconhecida carta de vinhos ao atendimento impecável, passando pela riqueza de sua cozinha, tudo é cuidado nos mínimos detalhes para proporcionar momentos únicos. Risoto de parmesão com foie gras é imperdível.
|
O restaurante austríaco Hansl promove no inverno Festival de Fondue, tornando-se endereço tradicional e ponto de encontro dos apreciadores da culinária suíça e alemã. Outras opções apreciadas é o filé flambado no conhaque. Local com ambientação correta para um jantar a dois.
|
Na culinária italiana, o ambiente familiar é parte do ritual gastronômico. Mais do que uma tradição, ele é sinônimo de alegria, que é levada à mesa diariamente. O preparo artesanal dos pratos, que faz parte deste ritual, é outra característica da especial cuccina italiana.
No Azzurra, a tradição familiar se junta a um ambiente aconchegante e sofisticado, proporcionando, a cada momento, um novo e único acontecimento
|
Localizado em Vargem Grande em local silencioso cercado por vegetação bem cuidada o Restaurante Quinta, tem recebido excelentes recomendações dos principais gourmets da cidade pela excelência de sua cozinha. Apícius, nome respeitado pela mídia especializada é só elogios pela culinária do restaurante. Affonso Romona de Santana, também tece elogios infindáveis pela qualidade das iguarias servidas no local. Endereço perfeito para frequenta-lo com a família em qualquer dia da semana.
|
Criar, inovar, mudar. Esse é o conceito do Makineko Sushi, preservando a harmonia da culinária japonesa, mas cultivando novas tendências da era contemporânea. O clássico e o moderno presentes nas criações dos sushis, sashimis transados, sobremesas e combinados.Procurando sempre ajustar o cardápio ao nosso clima tropical, com receitas leves e saborosas. Credencia clientes preferenciais com o Cartão Fidelidade Makineko a usufruir uma série de vantagens. Delivery.
|
Em ambiente fino e aconchegante, localizado em frente a uma bucólica praça, com destaque para um chafariz de ferro fundido do século passado, o Restaurante foi projetado pela arquiteta Patrícia Anastassiadis com quatro ambientes de perfeita combinação entre o requinte e a descontração, onde há o salão principal com total de 120 lugares e um terraço para 60 pessoas, o mais apreciado por seu clima informal. O Chef Pietro Neroni, nativo da Região Marche, região Central da Itália, assina o cardápio de influência mediterrânea com destaque para massas, carnes, peixes e frutos do mar.
|
O Laguna é um seleto restaurante do Rio de Janeiro especializado em frutos do mar, que tem uma localização diferenciada na cidade. Fica na pequena ilha da Gigóia, na Barra de Tijuca, onde está cercado de exuberante vegetação tropical, que propicia um ambiente tranquilo, rústico e charmoso para relaxar e degustar uma comida feita de forma artesanal. O restaurante recebe com reservas e o acesso é feito de barco até a ilha, que tem vista para a Pedra da Gávea e para a Lagoa da Barra.
|
Localizado no Recreio do Bandeirantes, em um ambiente glamouroso e aconchegante. o Deck Restaurante localizado à Rua Guilherme de Almeida, 67 Recreio dos Bandeirates e de propriedade do tow surfer Rodrigo Resende com os surfistas Leandro Migani e Úrsula Rollas, apresenta culinária internacional, com pratos bem refinados e preparados com requinte e bom gosto, propondo servir aos convivas uma culinária contemporânea de influência oriental com um toque de ousadia, como a moqueca asiática de camarão acrescida de crustáceos cozidos, peixe, vegetais e arroz de jasmim. Aproximadamente dez chás, incluindo os de folhas de bambu, finalizam um especial encontro com um dos principais restaurantes do momento.
|
Especializado em carnes, o Ponderox iniciou suas atividades em julho de 2003, no Shopping Rio Design Barra, como um dos poucos restaurantes do Rio que possuía grelha e carvão a lenha. Sua adega possui mais de 2000 garrafas de vinho das principais regiões do Antigo e Novo Mundo. O cardápio oferece cortes brasileiros, argentinos, americanos, entre eles o baby beef.
|
“Em 1975 o Grupo Porcão iniciou o que viria a se tornar um marco no mercado de churrascarias. Nosso serviço revolucionário promoveu tal melhoria , que os restaurantes Porcão se diferenciaram das outras churrascarias brasileiras. Além do crescimento de nossa marca, que a cada dia fica mais reconhecida e forte, o objetivo do Grupo Porcão é o de sempre manter o seu serviço único. O jeito Porcão de servir.”
|
Churrascaria rodízio de carnes, com frutos do mar, camarão, ostras, sushi bar sushi sashimi, buffet de massas feitas na hora, buffet de saladas com 50 opções, buffet de antipasto, com os mais variados produtos.No rodízio de carnes a churrascaria serve desde a picanha tradicional, até a picanha de RedAngus (raça bovina com carne de excelente sabor), polvo grelhado e peixes nobres.
|
"Meu avô, Ettore, de quem herdei o nome, trabalhou muitos anos com o pai na Confeitaria Guarani. Lá ele lançou uma “Pizza Rustica“, com um tipo de massa folheada, recheada com mussarela, salame em pedacinhos, ricota fresca e pepperoncino. A pizza tradicional, que toda a família apreciava, era um prato muito simples e popular para a sofisticada confeitaria."
|