Ipanema Beachwear & Lingerie

    Ci-dessous, 2241* CEP Ipanema

  Rua Visconde de Pirajá, 280 sl.502 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A Ci-dessous surgiu em Ipanema, inspirada nas origens e mitos da lingerie, mas traduzindo para a jovialidade da bossa carioca.
Com um novo conceito em lingerie, as sócias Teresa Porto e Valéria Lustosa lançaram em 2006 a Ci-dessous, voltadas para a mulher moderna. Mulher contemporânea e independente, que procura conforto com qualidade sem abrir mão de seu charme. “Dessous”, que significa parte de baixo, é o lado secreto, o lado oculto, o segredo.
    Sun House, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 580 lj. 116 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ
          
Ocupando três endereços estratégicos em duas cidades Rio de Janeiro e Vitória, a Sun House, vem ocupando lugar de destaque no segmento moda praia adulto/infantil e fitness com lojas em Ipanema, Copacabana e Praia do Canto.
Equipe de estilo pesquisa as últimas tendências nas áreas beachwear e activewear, incluindo moda kids, um nicho de mercado ainda pouco explorado pelas grifes do segmento praia.
Lojas: Ipanema, Shopping Santa Clara e Praia do Canto, Vitória, ES http://www.sunhousebiquinis.com.br/
    Posh, 2242* CEP Ipanema
  Rua Nascimento Silva, 309 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ
          
A Posh surgiu no mercado de moda praia em 2007 e, apesar de sua precocidade empresarial, já ocupa lugar de destaque em prateleiras de lojas multimarcas no Brasil e exterior.
Os modelos da marca conseguem transferir um apelo sensual, de maneira moderna e nada vulgar. As peças são confeccionadas em tecidos brilhantes, animal print coloridas e maiôs com decotes e amarrações altamente criativos.
A estilista da marca, Ramona Posh, desenvolveu uma técnica especial para o acabamento das calcinhas que acaba definitivamente com o problema do engruvinhamento nas costuras, revelando com freqüência o forro das peças. Ela incorporou tiras de neoprene milimétricamente cortadas e costuradas delicadamente na finalização das peças.
    Verve Lingerie, 2242* CEP Ipanema
  Rua Garcia D'Ávila, 149 s/lj.201 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Em 2001, Mariana Lima, saiu do mercado executivo para apostar em um sonho. A criação de uma marca de lingerie que fosse ao mesmo tempo confortável, de alta qualidade e estilosa. Depois de muita pesquisa e transpiração, a Verve abriu sua primeira loja, em novembro de 2003, na charmosa Rua Garcia D’Ávila em Ipanema, logo após, mais três lojas no Rio - Rio Design Barra, Rio Design Leblon e Fashion Mall, uma em Brasília e três em São Paulo - Alameda Lorena, Shopping Vila Lobos e Shopping Market Place. Mas, seu maior orgulho, está na formação das fiéis clientes da marca.
    Objet du Désir Lingerie, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 550 lj. 1114 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Marca criada em 2005 pela francesa Philippine Bigorie e as cariocas Melissa Monteiro e Deborah Ribeiro, a Objet du Désir vem suprindo mercado brasileiro com peças íntimas mais elaboradas e sofisticadas explorando o lado lúdico e sensual da mulher, valorizando qualidade e conforto das peças
As novidades são lançadas a cada 15 dias no showroom em Ipanema, ao longo das quatro estações.
Onde encontrar no Rio de Janeiro: Caravana Holiday, Valen, Mistura Chic e Aliás Objetos de Charme e showroom da grife
    Adriana Degreas, 2242* CEP Ipanema
  Rua Nascimento Silva, 309 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer6' width="300" height="250" src="https://www.youtube.com/embed/UNgIe-_RkKs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer6'>
Formada em Desenho Industrial pela FAAP-SP, Adriana Degreas teve os primeiros contatos com moda desde pequena.
Direcionou-se para o mundo dos biquínis quando casou e foi trabalhar com o marido, que comandava um empresa de moda praia existente no mercado há 60 anos. Ela aprendeu na práticas melhores técnicas de produção. Em 2001, com a proposta de glamurizar biquínis e maiôs, decidiu sair do mercado atacadista para montar um projeto autoral o qual hoje é conhecido como ADRIANA DEGREAS.
Suas criações refletem equilíbrio e perfeição ao unir o contemporâneo com o desejo intenso de ser mulher. Esse desejo é sua principal fonte de inspiração para o luxo casual da marca.
A designer lançou, recentemente, no mercado sua linha ginástica AD Private Gym, para mulheres que pratiquem alguma atividade física ou que sejam adeptas do yoga.
Onde encontrar: Nag Nag e Brigie
    C’est la Vie, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.220 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O litoral paulista serviu de cenário para que Amanda Senna e Elaine Kotowicz duas amigas egressas do mercado de moda, colocassem em prática a criação da própria marca no segmento de beach e weekendwear, valorizando elegância e modelagens criativas.
Todos os modelos e a maioria das estampas são desenhadas e desenvolvidas pelas designes.
    Marajoara, 2242* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 550 sala 507 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Marca beachwear australiana carioca que chega para disputar ‘um lugar ao sol’ no conrorrido mercado brasileiro.
A grife emana a energia contagiante das praias, notadamente a de Ipanema e Manly Beach, na Austrália, que representa bem o estilo da grife - livre, alegre e criativo. A marca surgiu na Austrália através das incursões do estudante André Benavit quando estudava Marketing em Sidney. Marajoara, no caso, significa roupas da ilha de Marajó, localizada na região norte do país, onde as mulheres usavam tanga feitas em cerâmica que datam 400 anos a.C.
Após sedimentar posição no mercado australiano, os donos da grife decidiram, em 2006, ocupar espaço no mercado nacional e trazer a Marajoara para o Brasil, abrindo show room em Ipanema com peças que primam pela qualidade, conforto, riqueza de detalhes e estampas exclusivas.
Vale a pena conferir.
    Gaúcha, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 444 lj.127 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
Desde 1980, a Gaúcha produz uma linha jovem, atual, quase alta costura em moda praia, que fez com que se tornasse uma referência no mercado. Possue uma equipe afinada, que tem um cuidado artesanal nas peças que fabrica, valorizando ao máximo o acabamento. Pesquisa, desenvolvimento do produto e repeito ao consumidor é o objetivo maior da grife. A Gaúcha consegue mesclar com criatividade e sensibilidade as tendências do mercado internacional de beachwear com a tropicalidade de nossa cultura conferindo àquele toque a mais que o resto do mundo tanto admira nos estilistas brasileiros.
    UV Line, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 loja 203 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
A UV Line, empresa especializada em proteção solar têxtil, desenvolve roupas e acessórios que protegem 98% a pele dos raios ultravioleta (UV). Primeira a oferecer produtos com essa tecnologia na América Latina, testados na Austrália e fabricados no Brasil, a empresa brasileira segue uma tendência mundial de ampliar as opções de proteção solar.
Inicialmente, o conceito da marca estava totalmente ligado à saúde com ‘roupas de proteção solar máxima’. Em seguida, a empresa passou a trabalhar o conceito ‘moda que protege’, aliando acessórios modernos e elegantes à tecnologia da proteção contra os raios UV.
A marca possui mais de 200 pontos de venda. Entre as revendas estão farmácias de manipulação, clínicas de estética, lojas de moda praia e esportivas. A atual campanha, lançada em 2008, é baseada no conceito ‘moda para quem ama o sol’, para aqueles que querem se proteger e também gostam de andar na moda.
Além da proteção solar, os produtos da marca apresentam abas largas e modelagem ampliada, para cobrir ao máximo a superfície da pele. Os acessórios e roupas também possuem ação antimicrobiana que controla a proliferação das bactérias, o que diminui o mau cheiro, uma tecnologia bastante utilizada em roupas esportivas.
Lojas próprias: Ipanema e Barra da Tijuca.
    Alór, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá. 547 lj.220 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
As sócias Mariana Weickert e Francine Taulois, trouxeram para a moda beachwear, a proposta da Alór, uma moda praia básica com detalhes preciosos para mulheres cheias de estilo que gostam de conforto e valorizar o que tem de mais bonito. As peças foram desenvolvidas para ‘abraçar’ e enfatizar cada curva do corpo feminino. As peças são confeccionadas em tecidos nobres de altíssima qualidade, incluindo uma novidade no acabamento, a introdução de material emborrachado super delicado, substituindo o tradicional elástico, evitando o tão desconfortável aperto e suas marquinhas indesejáveis.
Onde encontrar: Rio de Janeiro: Brigie, São Paulo: loja no Itaim Bibi, Miami (Flórida) Praia Beach Boutique e em lojas especializadas, principalmene, na região sul do país. Consulte site.
    A.Niemeyer, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.220 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
Estilistas e empresárias, Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff, trouxeram para a marca paulista A.Niemeyer, a elegância e descontração para os momentos mais descompromissados da vida. Seja nas férias, ou no fim de semana, seja em casa recebendo os amigos. A idéia é vestir o clima relax total com qualidade, conforto e estilo.
Privilegiando sempre a qualidade de materiais e acabamentos, os biquínis e maiôs trazem modelagens maiores, que valorizam o corpo da mulher. A elegância, também, é marcada pelo corte impecável e a escolha de tecidos e estampas, muitos deles, garimpados pela Europa e Nova York.
Onde encontrar RJ: Dona Coisa, Brigie, Tidsy e Issima-Itaipava
    Limonada, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Em um país como o Brasil, repleto de belezas naturais e com um extenso litoral, a praia é muito mais que uma linda paisagem, é uma verdadeira fonte de vida e inspiração.
“É nesse contexto de alegria e prazer que nasce a Limonada.”
Através da percepção da jovem estilista Sandra Kim, ela própria uma apaixonada por esse estilo, a moda praia brasileira se atualiza e encontra a harmonia perfeita entre simplicidade e o sofisticado. Esse equilíbrio está presente em toda coleção.
Destacam-se os detalhes elaborados artesanalmente e o acabamento diferenciado como costura inglesa e uso de forros estampados.
    Brigitte, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A clásssica cena em que a estonteante bond girl Ursula Andress, como uma deusa, saindo do mar em um biquíni maravilhoso no filme 007 Contra o Satânico Dr. No e a beleza clássica de um outro ícone Brigite Bardot, influenciaram e deram nome à marca de moda praia da estilista Fernanda Maia Lista, para quem um biquíni deve ser assim - atemporal e inesquecível com o poder de eternizar uma mulher.
A marca buscou influências em locais pradisíacos como Ibiza, Trancoso, Capri, Saint Tropez, mesclando ares setentistas, estampas exclusivas e detalhes sofisticados como correntes, argolas, fivelas e pedras lapidadas.
    Beach Couture, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj. 220 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A Beach Couture da empresária Vanda Jacintho Goulart, é uma das marcas mais badaladas do segmento moda praia de luxo. Suas peças estão presentes nos principais editoriais de moda das principais revistas do país.
Design cuidadosamente desenvolvido, com muita bossa, os modelos ganham força em função dos tecidos diferenciados, estampas exclusivas e alto padrão de acabamento, resultando biquínis confortáveis e exclusivos.
Onde encontrar: Brigie e Mini Beau em Ipanema e Danae no Rio Design Leblon,
    Blue Man, 2241* CEP Ipanema
  Fórum Ipanema - Ipanema - Rio e Janeiro, RJ            
“Eu sei fazer duas coisas na vida, mandar e pedir. Não sou estilista, nem gostaria de ser. Estou muito mais preocupado em manter a ideologia da minha empresa: ser brasileira e ipanemense.” David Azulay não tem mesmo phisyque de um estilista nem fala como um. Parece um veterano do Píer, com 40 anos de praia. No entanto, um empresário muito bem sucedido e um dos responsáveis pela forte tradição brasileira de moda praia. Faz estampas com inspiração marajoara, faz caju, faz banana, melancia, abacaxi, Carmem Miranda. Coloca todo esse tropicalismo que brota aqui e adotou o estilo que tem até hoje: b r a s i l e i r o.
    Brigie, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.220 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Reunindo num mesmo endereço numa charmosa loja em Ipanema, grifes brasileiras, especialmente, as paulistanas, com criações sofisticadas que valorizam a feminilidade aliada à técnica de modelagens perfeitas no segmento moda praia chic, a multimarcas Brigie, da empresária Bianca Obeica, oferece a uma clientela descolada que prioriza a exclusividade, marcas conceituadas como a Vic, Adriana Degreas, Triya, Beach Couture, Clube Bossa e Di Bikini.
As peças apresentam bordados,decotes ousados e estampas coordenadas que facilitam na hora de produzir várias combinações.
    Garota de Ipanema Store, 2241* CEP Ipanema
  Rua Vinícius de Moraes, 53 lj.A - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Helô Pinheiro, sócia da Garota de Ipanema, conseguiu manter a tradição de um bairro que transpira beleza e sensualidade, imprimindo essas características em seus sedutores biquínis e peças de moda praia, criadas com base em temas brasileiros e modelagens voltadas tanto para o mercado interno quanto para o externo. Além de biquínis e camisetas compõem o mix da loja, cangas, bijuterias bolsas e acessórios.
    Vix Beachwear, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.220 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
Marca de propriedade da estilista capixaba Paula Hermanny, a brasileiríssima Vix, grife chamada alta costura de moda praia - coleções em peças elegantes e funcionais para mulheres de todas as idades.
Hoje, vendida para vários países, a coleção da Vix se baseia em moda, acessórios, roupas, moda praia, jóias e até sapatos.
No Rio de Janeiro, a Brigie Multimarcas, em Ipanema, representa com exclusividade os produtos da marca.
    Alice Dias, 2241* CEP Ipanema
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.220 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ
          
Cursando o último ano de Administração de Empresas, a designer paulista Alice Dias descobriu sua vocação para a moda, iniciando trabalhos voltados para o desenvolvimento de moda praia urbana. Decidiu então por fazer um curso de especialização da Parsons School of Design em Nova York.
Depois de conquistar peciosas araras no circuito fashion como a Daslu e a Coll Urban, em São Paulo, a marca investiu com sucesso na transição da despretenciosa moda praia para a cidade, agregando praticidade e muita bossa em sua linha de vestidos “must have”. http://www.alicedias.com.br/