Ipanema Shoes & Handbags+ |
|
A Trincket Jóias foi criada em 2004 com o objetivo de construir e consolidar marca que se destacasse no setor joalheiro. Traçou como estratégia criar peças artesanais, que pudessem usar tanto de dia quanto à noite, em ocasiões formais e informais, num passeio de estilos que fosse do sofisticado ao elegantemente despojado. A Trincket também utiliza matérias alternativos como fios de seda, borracha italiana, couro e camurça. Esses materiais assim como a prata e as pedras preciosas, são uma refrência para a grife.
|
|
A carioca Maria Klien cria na CHEIA DE GRAÇA, peças para suprir o desejo das mulheres, que, ávida por exclusivos acessórios de luxo encontram ali seu oásis. São carteiras de mão super femininas e modernas, bolsas gigantes em cores vibrantes, scarpins com saltos imponentes, anabelas e sandálias rasteiras. Com aplicaçõesem pedaria. O retrô, também está presente nas peças da CHEIA DE GRAÇA, em delicados trabalhos, no macramé e crochê. Maria Klien desenvolve trabalhos com outros materiais como a plaha italiana, couro, crôco, ráfia, jeans, lona e tecidos nobres como cetim, seda, renda,etc. A grande maioria das peças ganha o perfeito acabamento feito à mão aliada a qualidade das melhores matérias primas. http://www.cheiadegraca.com.br/
|
|
A coleção “Soulier em Cores” de Verão 2012 se inspira na onda do color blocking trazendo muita mistura de cores e pinta sapatos e bolsas com combinações de verde e azul, vermelho com laranja, e amarelo com pink. O navy (com muitas listras e materiais rústicos, como a corda, a lona estonada e cadarços) e o hippie-chic (ilustrado em estampas étnicas) completam a gama de influências. Outro ponto forte são os metalizados, que aparecem em bolsas, carteiras clutches, cintos, peep toes e na linha exclusiva de oxford.
Marca de calçados que tem o seu próprio estilo inspirado na exclusividade dos calçados artesanais. A marca reflete a identidade da mulher autêntica, dinâmica, independente, elegante e também casual, e acima de tudo feminina. Soulier significa calçado em francês e é de Paris que vem sua inspiração. A Loja de Ipanema fica bem localizada ao lado de diversas galerias e locais para alimentação e passeio. |
|
A Bracelets atua no mercado de bijouterias desde 1990 fornecendo acessórios para lojas multimarcas em todo o Brasil e desenvolvendo coleções e peças exclusivas para grifes de moda conhecidas, especialmente do eixo Rio - São Paulo. A empresa, também fornece bijouterias para vários produções da TV Globo, como novelas, séries e mini séries, shows, programas especiais,
A partir de 2000 começou a exportar para vários países da Europa, alguns da América do Sul, EUA, Canadá, Austrália, Japão e África. |
|
Lenny Mattos é mineiro. De Lavras. Nada passa despercebido ao olhar desse sagitariano. Em 1984 teve início a marca Lenny E Cia. O jovem empresário percebeu que a marca despontava para a moda como uma grife de bolsas e calçados. Lenny decidiu, então, focar seus negócios para esse mercado, desenvolvendo peças exclusivas e de alta qualidade. Hoje, está presente em São Paulo com uma flagship store de 540 m2 na Oscar Freire-SP com projeto assinado pela artista plástica e figurinista do Grupo Corpo Freusa Zechmeister, em Brasília, em Belo Horizonte e na badalada Garcia D’Ávila, em Ipanema.
|
|
“A Sobral é uma empresa politicamente correta. Os produtos que estão embelezando as pessoas e os ambientes ao redor do mundo, são resultados do amor ao trabalho e as pessoas que o executam. A matéria prima da Sobral é a resina de poliéster, um sub produto do petróleo. Os objetos criados e fabricados pela Sobral muita vezes são imitação do marfim, da tartaruga, da madeira, etc., e, também, reutiliza seus rejeitos industriais de modo criativo, sendo que três de suas mais importantes coleções são produzidas desta maneira.” A Sobral proporciona a seus empregados um elenco de benefícios, extra trabalhistas, que a torna uma instituição com reconhecimento e respeito pelo social.
|
|
Em fevereiro de 2008 Priscilla conheceu Mariana Luchi, economista apaixonada por moda que se encantou pelos sapatos criados por Priscilla. Menos de um mês depois estava formada a nova sociedade.
O comprometimento nos negócios da nova parceria trouxe para o atelier ainda mais sucesso. Sempre com novos e irresistíveis sapatos, elas vêm conquistando a cada dia uma nova legião de consumidoras, ávidas pela criatividade e qualidade da marca. |
|
A Desatanó, loja multimarcas da empresária Maria Victoria Crístobo, localizada em Ipanema, transformou-se em sucesso de vendas de jovens consumidoras do bairro. Acessórios criativos como carteiras, cintos, colares, brincos, tiaras, bijoux e bolsas das estilistas cariocas mais antenadas como Camila D’Anunziata, Muggia, Joana Pegado, Cristiane Guedes, Arteira Brasil, entre outras. Roupas de Alessa e Layana Thomaz. http://www.desatano.com.br
|
|
Maria Oiticica, jornalista por profissão, tornou-se-se numa talentosa artista que transforma sementes da Amazônia como a açaí, tucumã, jarina, morototó em jóias repletas de brasilidade reunindo formas e combinações que a colocam no ranking das designers mais respeitadas do país.
A partir de trançados indígenas, resíduos florestais, como sementes, cascas de árvores e fibras da Amazônia, além de couro e escama de peixe, Maria Oiticica, inspirada na arte indígena, lança um olhar pessoal para a valorização da natureza.
Trabalhando com quem garante a exploração responsável da flora brasileira, ela ajuda melhorar a qualidade de vida dos catadores da região, que fazem deste ofício sua única fonte de renda.Sua coleção de prata é jóia natural.
|
|
Há oito anos no mercado a Idarró busca sempre inovar, criar e desenvolver calçados diferenciados com toque artesanal de muito bom gosto.Todos os bordados da Idarró são feitos um a um. Um mini tear é utilizado para confecção das tiras feitas artesanalmente.
Lokas RJ: Búzios e Ipanema
|
|
Glorinha Paranaguá é carioca. Casada com diplomata, viveu em Paris, Viena, Espanha, Suécia, Marrocos, Kwait e Venezuela. Quando morou em Paris, fez vários amigos no mundo da moda. Ao voltar para o Brasil começou a desenvolver bolsas e acessórios e abriu uma loja em Ipanema. Seu olhar apurado e gosto pela moda fez de suas bolsas verdadeiras “jóias”. Seus produtos podem ser encontrados em diversas lojas no Brasil e exterior.
|
|
Jelly é a marca de acessórios da Melissa. Para a Primavera 2011 e Verão 2012, lança a Coleção Pool Party, inspirada nas festas de fim de tarde nas piscinas, muito populares nos anos 70. E é nessa década que busca sua inspiração para as estampas e modelos. Tudo muito colorido, com cores metalizadas e muitas estampas criativas. Resgata o estilo das charmosas pin-ups para embelezar as moderninhas atuais.
A Jelly tem uma extensa linha de acessórios como: bolsas, mochilas, carteiras, chaveiros, colares, bijous, nécessaires entre outros. Suas coleções são sempre feitas de maneira harmoniosa com as da Melissa que combinam perfeitamente juntas para compor o look. Utilizaram na nova coleção, materiais que deram leveza e praticidade como lona, tactel. A cara do verão carioca! A loja de Ipanema é uma das mais badaladas, pois sempre cria ações e apóia eventos culturais. Além de ser linda, arejada e cheia de estilo, com espírito Jelly de ser. |
|
Comemorando vinte anos de careira em 2002, Gilson abre sua maior loja em Ipanema, lançando a “penteadeira alternativa” onde as clientes se sentam em banquetas confortáveis para escolher tranqüilamente suas bijuterias. Outra super novidade é a Galeria de Arte Gilson Martins, localizada no fundo da loja apostando na fusão arte-moda.
|
|
A grife de bolsas e acessórios está presente na cidade maravilhosa trazendo luxo e sofisticação para as mulheres de bom gosto. Para o Verão 2012 se rendeu a tendência do color blocking e investiu nas cores para dar vida e um toque tropical aos seus produtos. Também estão presentes os materiais resistentes e duráveis como o couro de avestruz. Estilo, exclusividade de qualidade artesanal, são destaque nessa grife que é um verdadeiro sonho de consumo do público feminino. A loja de Ipanema é uma das mais amplas e fica muito bem localizada, no coração do elegante bairro. Além de bolsas e acessórios para as mulheres, tem uma linha exclusiva de relógios masculinos. Victor Hugo foi criada na década de 70 por um ex-hippie uruguaio que deixou a fazenda dos pais para buscar novos horizontes. Hoje em dia conta com duas fábricas no Rio de Janeiro, vinte lojas próprias e 24 licenciadas pelo mundo.
|
|
O Inverno Andarella 2008 promete muito humor e criatividade. As construções ganham ares arrojados, repaginando loks com muita personalidade. O clima começa com invasão de sandálias com gáspea alta. As plataformas ganham saltos diferenciados, em formato vírgula até os bem altos e grossos. Os laços ganham proporções grandes e formas irregulares. Em contrapartida a todo esse romantismo surge uma vertente rock com muitos zippers, cravos e rebites totalmente heavy. As ankle boots são as queridinhas desse inverno e podem ter fôrmas variadas. As sapatilhas e os peeptoes adotam materiais e modelagens diversas. A camurça e o verniz dão cor à coleção. O verniz também ganha maquiagem nova com efeitos quebradiços e manchados (pull up). Lojas RJ: Tijuca 1 e 2, Copacabana, Norte Shopping, Barra Shopping, Botafogo Praia, Rio Sul, Nova América, Ipanema , Centro e Shopping Ilha Plaza.
|
|
Um estilo que se definiu e ganhou um espaço significativo na moda brasileira, é o de Rosana Bernardes. Em 1991, inaugurou sua primeira loja em Ipanema, onde, da bijuteria evolui para a roupa diferenciada. Em 2000, começou a exportar para a Venezuela, Suíça, Portugal e Espanha. Ao longo dos anos, a estilista, vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion, firmando-se como sinônimo do jeito criativo, único, peculiar, aquele que, de longe, a gente identifica como criação de Rosana Bernardes. São bolsas, carteiras, peças diversas em couro nobre, brincos pulseiras, pingentes, enfim um espaço com muito glamour em pleno coração de Ipanema.
|
|
A estilista e designer de bolsas Laura Lima em grande estilo com suas bolsas e carteiras na Galeria Ipanema Secreta. Confira no site.
|
|
Quando decidiram ter um negócio próprio, a advogada Maria Toledo e a administradora de empresas Patrícia Andrade, amigas há quinze anos, não tiveram dúvida: obsessão de nove em cada dez mulheres, os sapatos logo vieram à mente das sócias, que abriram a THELU. Inaugurada há três anos, a marca é sucesso porque faz uma incrível combinação de estilo, autenticidade e a preocupação com cada detalhe, trazendo sapatos, bolsas e acessórios, que vão do básico ao sofisticado. Ao longo desses anos conquistaram espaço em incríveis multimarcas de todo o país, além de participarem de desfiles no Fashion Rio e na Casa dos Criadores, em São Paulo. Livre e cheia de charme, a mulher THELU é básica, sem ser óbvia. São os seus acessórios que a diferem das outras, seja no dia-a-dia, no escritório, ou em uma festa. http://www.thelu.com.br/
|
|
A inspiração para criação dos acessórios de vanguarda da grife Mettaly, acontece no coração da Lapa, no Rio de Janeiro, onde sua idealizadora, Lilly Barbato & Equipe desenvolvem peça a peça cordões, pulseiras e uma infinidade de bijuterias e acessórios desde a fundição até a montagem final.
|
|
A Foch foi criada em 1990 pelo estilista André Foch, hoje, presente em lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e México, além de exportar para multimarcas na Espanha, EUA e Inglaterra. O conceito da marca se resume em conforto e estilo, para um público masculino moderno e antenado.
|
|
Bianca Silveira há cerca de 3 anos começou a por em prática sua paixão pelos acessórios, que logo começaram a ser bem recebidos pelo mercado. Aos 20 anos já estava formada em moda pelo Instituto Zuzu Angel. Mas foi em uma visita ao Museu Salvatore Ferragamo em Florença que despertou na designer o encanto pela arte dos calçados. Neta de modista, Bianca se especializou em alto luxo e suas criações são compostas de materiais nobres como chamois, seda, cristais Swarovski, contando sempre com ferragens e armações exclusivas, além de brincar com volumes e aplicações. Em setembro de 2005, inaugurou em Ipanema sua loja, um espaço único, cercado por um clima romântico e um ar de ateliê parisiense.
|
|
A Via Uno foi fundada em 1991, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Brasil. Proporciona trabalho para mais de quatro mil mãos e cabeças pensantes funcionando em conjunto.
Corajosa desde o princípio, escolheu o competitivo segmento feminino para atuar e a partir de então não cansou de surpreender o seu público com novidades. A Via Uno sabe que tem nas pessoas o seu maior patrimônio e, sabe que o mercado consumidor de moda mundial está cada vez mais exigente e atento aos detalhes.
Mas, principalmente, a Via Uno sabe que o futuro não existe. Ele se tornará o que fizermos dele, a partir deste exato momento. Lojas RJ: Copacabana, Ipanema, Rio Plaza Shopping, Barra Shopping, Nova América, Niterói: Moreira César, Plaza Shopping e Shopping Icaraí
|
|
Catherine Labouré - Bazar Brechó e Artes, comercializa móveis, objetos de decoração, antiguidades, raridades, itens de colecionismo, utilidades doméstica e relíquias do baú da vovó, bem como peças de vestuário de renomadas grifes masculinas e femininas, adulto e infanto-juvenil.
O brechó apresenta diversificada linha de produtos como lingeries, biquínis de marca, camisolas, cangas, casacos, gravatas ternos, luvas gorros, cachecóis, vestidos de festa e de noivas. Extensa linha de acessórios variando entre calçados, inclusive tênis, bolss, cintos, óculos de sol e de grau (modernos e retrós), chapúes, perucas, thiaras e uma infinidade de artigos A grife brechó coloca à venda apenas peças impecavelmente limpas e em perfeito estado de conservação. As peças vintage (originalmente de época), precisam estar em excelente condições, sem reformas e/ou restaurações. |