Zona Norte Artes marciais

    Gracie Tijuca Centro de Treinamento
  Rua Hadock Lobo, 227 4ºandar - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Em virtude da necessidade crescente de dar aos nossos atletas um suporte de primeiro mundo, inauguramos em julho de 2006 o Centro de Treinamento Gracie Tijuca. É um moderno complexo disposto numa área de 350 m2, dotado de academia de musculação, ringue de MMA e tatame, localizado na AABB Tijuca.
    Academia Budokan, Outros bairros da Zona Norte
  Rua do Matoso, 248 - Rio Comprido - Rio de Janeiro, RJ
          
Espaço real de 600m2 divididos em salas de ginástica, dança, musculação e artes marciais, incluindo luta livre, vale tudo, muay thai, karatê e capoeira, com uma estrutura moderna e planejada. A meta da academia é criar um ambiente descontraido, aliado a uma completa aparelhagem para cada grupo muscular. http://www.academiabudokan.com.br/
    Oficina da Luta
  Rua Pereira Nunes, 206 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
A academia Oficina da Luta foi criada com intuito de desenvolver a cultura das artes marciais de diversos pontos do mundo. Sua sede tem como histórico uma antiga oficina mecânica, por isso o nome escolhido.
Seu fundador Ivan Baptista, praticante de artes marciais a 10 anos, filho de um grande lutador de jiu-jitsu da década de 60, tem como essência familiar, a vocação ao treinamento técnico especializado.
Aprimorando a qualidade de serviços, a Academia da Luta, estabeleceu convênio com o consultório de Fisioterapia da Drª Ana Póvoa, possibilitando aos alunos, desfrutar de tratamentos terapêuticos e estéticos a preços mais acessíveis. http://www.oficinadaluta.com.br/
    Delfim Escola de Boxe
  Rua Pereira da Siqueira, 45 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Delfim é um centro esportivo voltado para a prática e aprendizagem do Boxe tradicional para todas as faixas etárias, desde crianças a idosos, e portadores de necessidades especiais. Sua infra-estrutura de primeira linha conta ainda com vestiários, ar condicionado central e o bar do Pepe.
Profissionais de renome no esporte são os responsáveis pelo atendimento exclusivo e personalizado garantindo um exercício saudável que atende as necessidades de cada um.
O Centro com 350 m2 tem como objetivo, promover a saúde e o bem estar dos alunos, por meio de uma atividade física saudável, estimular o desenvolvimento corporal, a superação de limites, a disciplina, a socialização e a inclusão social através do boxe. E conseqüentemente, desmistificar o boxe como um esporte violento e divulgá-lo para toda a sociedade.
A Delfim adota s seguinte divisão de faixa etária para treinamento de seus pupilos: Boxe recreativo I - 3 a 6 anos de idade, Boxe recreativo II - 6 a 12 anos de idade e Boxe Esportivo - a partir de 12 anos
    Judô Clube Leonardo Lara
  Rua Alfredo Pinto 4-B - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
          
Consagrado na formação de atletas campeões de judô, Leonardo Lara, faixa preta 5° DAN e criador do Judô Clube que leva o seu nome, fez constar em seu currículo graduação pelo Curso de Educação e Treinamento pela Federação Internacionao de Judô.
Aulas com boa freqüência para crianças de 3 a 5 anos, judô infantil para crianças de 6 a 10 anos, estimulando a disciplina e a auto confiança.
Judô feminino com excelente procura.
Endereços:
Sede Rua Alfredo Pinto, 4-B - Tijuca
Núcleo 1 Academia Pro Trainer - Tijuca
Núcleo 2 Colégio Batista - Tijuca
Núcleo 3 Colégio Braga Carneiro Tijuca
Núcleo 4 Academia KDM Vila Isabel
    Casquinha Jiu-Jitsu Clube
  Rua Vilela Tavares, 169 - Méier - Rio de Janeiro, RJ           
Casquinha, já revelou grandes nomes do cenário da luta como o bicampeão mundial André Mendes e o treinador de Jiu-Jitsu da Chute Boxe, Cristiano Marcello, antes deste ir treinar com Royler Gracie. Hoje, Casquinha conta com filiais da sua equipe nos Estados Unidos, Panamá, Japão, Israel, Colômbia, Aruba e México, esse último, Casquinha ministrou aulas para os seguranças do ex-presidente mexicano, Vicente Fox. O trabalho social desenvolvido pelo Mestre Cézar Guimarães, o Casquinha, nas comunidades do Méier e Lins de Vasconcellos, no Rio de Janeiro, foi reconhecida pela Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro, tendo recebido na ocasião a Medalha de Mérito Esportivo, comenda conferida a poucos desportistas desta cidade. Fonte: www.tatame.com.br/
    Academia Boxe Thai
  Rua Barão de Mesquita 1107 - Grajaú - Rio de Janeiro, RJ           
Mestre Luiz Alves, em 1984 juntou-se a um amigo, professor de taekwondo no Grajaú e fundou a Academia Boxe Thai no mesmo endereço. A academia tornou-se uma referência nacional no mundo das lutas, pois praticamente todos os atletas que precisam afiar sua “trocação” procuram o Mestre Luiz Alves, que por sua vez os integrava à Academia Boxe Thai. Hoje a equipe, conta com vários atletas formados em MUAY THAY por Mestre Luiz Alves, alguns com suas próprias academias, outros ministrando aulas na própria Boxe Thai. A Academia conta com material de treino profissional, sacos de areia de vários tamanhos e pesos, um ringue oficial, uma área para a prática de Submission e Jiu jitsu, treinos diários de todas as modalidades.
    Luta Livre Submission
  Rua Araújo Pena, 16/18 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A Luta nasceu em cada lugar onde o homem apareceu. E junto com ele se desenvolveu. Ela nasce “livre” como diz o próprio nome sem adereços ou complementos, em consonância com a própria natureza. O homem sempre lutou, e continuará lutando até o fim dos séculos.
”A Luta Livre nestes últimos 10 anos cresceu em técnica, reduzindo o impacto da força e condicionamento físico, conseqüentemente aumentando o seu refinamento, exatamente no sentido contrário do que aconteceu com outras modalidades, especialmente praticada com kimono.”
o Brasil se tornou uma força na Luta Mundial, embora até hoje sem a organização que se faria necessário. Japão e Estados Unidos, caminharam juntos também, sem entretanto atingir o nível do Brasil. Um dos fatores que mais alavancaram a Luta, foi o ressurgimento do “Vale Tudo” (“No Holds Barred” ou “Mixed Martial Arts”) com diversos eventos importantes no Brasil, Estados Unidos e Japão.
    Confederação Brasileira de Muay Thai
  Rua Barão de Mesquita, 1107 - Grajaú - Rio de Janeiro, RJ           
O Muay Thai, o qual também é conhecido como Thai Boxing em alguns países como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como Boxe Tailandês e é uma arte marcial tailandêsa com mais de 2.000 anos de idade.
Desde quando o Muay Thai se iniciou no Brasil no ano de 1979, foi colocada uma graduação somente usada no Brasil, que antigamente era usada em forma de faixa na cintura, a quatorze anos que é utilizado o Kruang (Prajied), uma corda no braço esquerdo do lado do coração com a mesma coloração que foi definida em 1979. No Brasil existe uma hierarquia formada através dos anos de dedicação onde existe cinco tipos de graduação. Consulte o site e conheça mais do Muay Thai, nobre arte marcial, que se confunde com a própria história do povo tailandês. Relação das academias filiadas em todo o país.
    Academia Nikon Karate Kyokai
  Rua Félix da Cunha, 65 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O surgimento da academia NKK na cidade do Rio de Janeiro está intrinsecamente ligado à vinda do Shihan Sadamu Uriu para esta cidade. Formado em economia, mas especialista na área de Artes Marciais, desenvolveu o Karate estilo Shotokan no Brasil.
Em meados de 76, sensei Uriu, estabeleceu-se na Tijuca, na Rua Félix da Cunha, 65, até os dias atuais, sendo que a academia passara a denominar-se NKK, em virtude do estreito relacionamento do sensei Uriu com os mestres da então Nihon Karate Kyokai (sensei Nakayama fora seu professor na Universidade Takudai, de onde saíram os maiores e melhores Karatecas do Mundo).
A NKK se tornou uma referência para todos os que praticam Karate no Rio de Janeiro e no Brasil e conserva a aparência e o espírito dos Dojos japoneses tradicionais. Lá é a segunda casa de Mestre Uriu, que está sempre aberta a todos que se interessam pelo Karate
    Ganseki Dojo Aikido
  Rua Jurupari, 18 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer11' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/kngl4NlmGZM?si=DLo8I92-1XQYtwA5" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe id='palyer11'>
O Ganseki Dojo é uma associação sem fins lucrativos que, desde 2005, divulga a prática de Aikido. Também promove e apoia encontros de praticantes em todas as atividades que se julguem importantes para o desenvolvimento dos seus associados, dentro desta arte marcial. Os treinos no Ganseki Dojo são conduzidos por Walter Amorim Sensei, 2o Dan com 18 anos de prática continua dentro do aikido, filiado a União Sul Americana de Aikido.
    Parque Desportivo UGF Universidade Gama Filho
  Rua Manuel Vitorino, 553 - Piedade - Rio de Janeiro, RJ           
O Parque Desportivo da Universidade Gama Filho, fundada em 1972, localizado no Campus Piedade, dispõe de 7.500 m² de área construída, sendo uma das melhores estruturas da Zona Norte, contando com duas piscinas (uma olímpica e outra semi-olímpica) aquecidas, duas quadras polivalentes e dependências para várias práticas de esporte.
O Parque Desportivo UGF proporciona aos praticantes, variada atividade, como natação, hidroginástica, judô, jiu jitsu, luta olímpica, futsal musculação.
Requisitos para inscrição: Submeter-se ao exame médico gratuito no Parque Desportivo, de 2ª a 6ª feira, entre 8h e 18h, ou apresentar atestado médico particular, constando o texto “Apto à prática de atividade física”. Pessoas a partir de 30 anos devem apresentar também um exame ergométrico (Teste de Esforço Físico).
    Associação Nikkei de Karate Do Seigokai RJ
  Rua Ferreira de Sampaio, 12 - Piedade - Rio de Janeiro, RJ           
O Sensei Roberto Takeshi Fukuchi fundou a Associação Nikkei de Karate Do Seigokai do Rio de Janeiro em 21 de Julho de 1979, com um grupo de amigos de um clube da colônia japonesa sediada no Rio deJaneiro. Atualmente ensina no Dojo à Rua Ferreira de Sampaio nº 12, Piedade e na Associação dos Servidores do Banco Central no Andaraí (A.B.M Academia). O que começou quase que como um encontro entre amigos, hoje tornou-se uma das academias mais conceituadas no Estado do Rio de Janeiro formando atletas com excelentes colocações em eventos nacionais e internacionais. O objetivo do Sensei R. Takeshi Fukuchi, será sempre o de ajudar na formação social, moral e educacional de todos os seus alunos.