O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
O Clube Kanji de jiu-jitsu ressurgiu no segundo semestre do ano de 2003, apos uma reunião entre a antiga Equipe Elos representada na época pelos professores Vanessa Barradas e Fabricio Rodrigues e a Equipe Manager Representada pelo Professor Evilasio Velloso apos muitas idéias renasce o Clube Kanji de Jiu-Jitsu, que já havia existido, mas estava desativado.
O mesmo voltou com força total com uma nova formação e com uma sede no SESC São Gonçalo e uma filial primeiramente no CESSERJ e mudando para o 5 de julho ambos no Barreto em Niterói.
A formação na época da equipe de era Faixa Preta 3 Graus responsável pela equipe Evilasio Velloso Ribeiro e mais 2 faixas pretas Julio Cesar e Luis Fernando Rachide, esse eram responsáveis pelo SESC são Gonçalo e no 5 de julho o Faixa Marrom Fabricio Rodrigues e a Faixa Roxa Vanessa Barradas.
Após algumas mudanças o Clube Kanji saiu do SESC São Gonçalo um tempo depois também saiu do 5 de julho e passou a para uma nova sede onde se encontra ate hoje na ONG NÚCLEO BARRETO no bairro do Barreto em Niterói.
Após alguns estudos e por questões de Marketing passou e se chamar Clube Kanji de Lutas (C.K. L), e como os professores também tem formação em outras artes marcias alem do jiu-jitsu o judô, Wrestling e Grappling.