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Zona Sul Fashion |
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Moda e decoração caminhando juntas no espaço do Leblon da estilista Adriana Barra, que prioriza a essência de seus famosos vestidos estampados como ponto alto de suas coleções. Para o verão 2010 a designer trouxe motivos praianos para dentro de sua loja.
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Adi Dassler seguiu três princípios orientadores em seu trabalho de desenvolviemento, motivado por sua paixão pelo esporte e pela produção de calçados: produzir o melhor calçado para atender às necessidades do esporte, proteger o atleta contra lesões e criar produtos duráveis. Muito cedo, ele começou a criar calçados para diferentes esportes. Associado ao irmão, ainda na década de 20, iniciou artesanalmente, a produção em pequena escala dos calçados Dassler. Em 1932, a primeira recompensa, o atleta alemão Arthur Jonath ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1932 competindo com calçados da dupla. Em 1936 o americano Jesse Owens ganha quatro medalhas de ouro e bate cinco novos recordes mundiais. Em 1948, o irmão decidiu sair da sociedade para fundar a Puma. Neste período, incorpora a inconfundível marca das três listras. Calçou atletas da envergadura de Max Morlock, Wilma Rudolph,
Adebe Bikila, Bob Beamon, Franz Beckenbauer e muitos outros em esportes de alta competição. Em 1993, emerge a tendência em direção ao “Originals” da Adidas. A cantora Madonna declara usar roupas esportivas da marca. “Impossible is nothing”
Lojas: Shopping Leblon e Barra Shopping |
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Tonalidades diversas de cinza e preto, em lãs com construções variadas, sarjadas, teladas, padronadas em fio tinto, compõem a mescla de texturas num jogo de luz e sombra que harmoniza e ao mesmo tempo contrasta nos volumes. A amplitude nas formas se desdobra em laços, pregas e franzidos. Este, o universo onírico, criada pela artista para esta estação
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Formada em Comunicação Visual pela PUC-RJ, a designer de moda Nica Kessler, 25 anos, domina o métier. É extremamente detalhista e tem controle absoluto, adquirido na prática, do processo produtivo: pesquisa, cria e desenha, escolhe a dedo os tecidos e acompanha de perto todo o processo fabril e a área comercial da grife. Bagagem, história, cancha mesmo, não lhe faltam. Aos 21 anos, mudou-se para Londres, onde, na prestigiosa Saint Martins, estudou produção de moda, design de bolsas, ilustração e corte e costura. Em seguida, já em Barcelona, cursou o mestrado de moda na importante Escuela Superior de Diseño de Moda Felicidad Duce. Nica faz roupas exclusivas, moda que preserva e valoriza o único, o original, o pessoal; descolada, jovem no caráter, sensual no que realça a elegância e aspectos da feminilidade romântica.
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A Maria Bonita Extra nasceu em 1990 a partir da vontade de se fazer roupas para um público mais jovem e esportivo, que busca qualidade e criatividade.
Com estilo inovador e o mesmo padrão de qualidade da Maria Bonita, a segunda marca conseguiu atingir a posição significativa no mercado jovem da moda, com estilo e identidade próprios.
Seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendência e comportamento. A nova estilista da marca, Ana Luiza Magalhães, estréia neste Inverno 2008.
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Mara Mac Dowel assina o estilo Mara Mac. Jornalista por formação, foi no mundo da moda que Mara encontrou seu verdadeiro talento. Criar roupas com atitude e investir no modo de vida de mulheres atuantes e atuais são os objetivos desta estilista, que é chamada pela imprensa de “A Chanel Carioca”. A Mara Mac tem hoje presença marcante no mercado brasileiro. Lançadora de coleções autorais nas duas edições anuais de Fashion Rio, a marca aposta em roupas de qualidade com estilo inovador. Uma roupa feminina, chique e requintada. Possui 14 lojas, distribuídas entre Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, mais multimarcas em todo o Brasil. Seu público é constituído de mulheres modernas que acreditam em moda com personalidade. Lojas RJ: Ipanema, Fashion Mall, Rio Sul, Rio Design Leblon, Shopping da Gávea e Niterói. Outras cidades: Patio Savassi-BH, Oscar Freire e Morumbi Shopping-SP e Salvador Shopping.
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Há 30 anos no mercado carioca, a Aspargus tem fabricação própria e tradição nessse universo de texturas, pontos e tramas que se renova a cada temporada. Para Leda Zucarelli, não é a roupa que faz a mulher, mas a mulher que faz a roupa. Este é o conceito que caracteriza todas as coleções Aspargus. A coleção de verão 2007/2008 é assim: despojado e confortável, valorizando peças soltas no corpo em forma de trapézio, que chegam também com o brilho do lurex e o grafismo de estampa de folhagens. Lojas RJ: Fashion Mall, Ipanema, Shopping Leblon e Shopping Rio Sul.
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A Zinzane, grife que iniciou suas atividades na Babilônia Feira Hype, cresceu rapidamente no mercado fashion e hoje está presente em três lojas na zona sul do Rio de Janeiro: Arpoador, Copacabana e Ipanema + Norte Shopping, Nova América e Plaza Shopping Niterói.
Suas coleções, inspiradas no bem estar e no jeito de ser do carioca, trazem uma roupa despojada, confortável e informal, tendo no design, acabamento e estampas de muito bom gosto seus traços mais marcantes. |
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Em agosto de 2001 surgia no Rio de Janeiro, a marca Favela Hype - cujas criações próprias rapidamente atraíram a atenção de apreciadores de roupas customizadas e conceituais, para muito além da cena carioca. Visando suprir a crescente demanda por suas peças, s estilistas Kananda e Krishna Soares, irmãs fundadoras da instituição, coordenam de perto o sucesso da marca, atendendo os inúmeros pedidos provenientes das mais diversas partes do mundo.
Hoje, a Favela Hype possui representante em 4 estados brasileiros e em alguns países da Europa, alem de desenvolver trabalho de beneficiamento artesanal para marcas importantes como cantão, Oh, boy!, Equatore, Enjoy, Shop 126, Miss Bikini, entre outras. |
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O segredo do sucesso da Mademoiselle reside na busca e compreensão dos desejos e necessidades da mulher, acompanhando sua transformação. Foi assim que a Mademoiselle se notabilizou e vem se mantendo até hoje com sucesso num mercado tão mutável e dinâmico como é o da moda feminina. Fundada em 1942, a Mademoiselle conseguiu romper barreiras, quebrar tabus e assim foi se firmando no mercado, graças a visão moderna e as ações ousadas do fundador da empresa, ainda hoje implementadas com rigor pela 3ª geração na administração da marca. Hoje, a empresa conta com um departamento de estilo e compras altamente especializado visando prover a empresa de gestão eficiente e moderna, objetivando atender a uma consumidora cada vez mais antenada e exigente. Lojas RJ: Barra Shopping, Catete, Centro, Tijuca, Norte Shopping, Rio Sul, Shopping Tijuca
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Alessa Mignani é designer, publicitária, artista plástica e estilista de moda desde 2002 quando inaugurou seu ateliê em Ipanema, a “Casa da Alessa”. A empresária transformou sua própria casa num espaço produzindo dez mil peças a cada coleção entre calcinhas, bolsas e roupas. Exporta suas criações para a Europa e comercializa para lojas multimarcas para grande parte do Brasil. Famosa por explorar espaços inusitados como supermercados e concessionárias de automóveis em seus desfiles, Alessa experimentou as passarelas tradicionais para apresentar sua coleção 2008 na Rio Fashion, com elogios na mídia especializada. A irreverência e o bom humor são traços marcantes da estilista. A temática para o inverno 2008 foi apresentada na última Feira de Negócios do Fashion Rio: cartas de baralho e xadrez, misturados a cores fortes em tecidos de tafetá, organza, cetim, seda, tricoline em longos e vestidos tradicionais.
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Depois de morar no Havaí, de conhecer a Indonésia e se apaixonar por seus tecidos, a surfista dos anos 80 Cris Zveiter, decidiu especializar-se em moda e trabalhar neste segmento.
Inicialmente, criou a Linha Z especializada em roupas para gestantes. A empresa durou quatro anos. Em seguida Cris resolveu desenvolver outro conceito de moda ‘maia amplo para mulheres entre 30 e 50 anos’ com uma coleção diversificada incluindo tricô, seda tricoline, algodão e malha e muitos acessórios A loja da nova marca foi aberta em 2006 no 2º piso do shopping Leblon |
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Reconhecida internacionalmente como sinônimo de luxo, elegância e sofisticação, Giorgio Armani criou a A|X em 1991 numa loja no Soho em Nova York., oferecendo uma linha casual, com preços mais acessíveis, para homens e mulheres joviais sem perder o glamour Armani. Uma moda consciente, uma incubadora de idéias novas, um termômetro da moda das ruas, inspiradas no estilo streetwear e na cultura musical conectadas às últimas tendências do segmento.
Atuando no Brasil desde final de 2006, o país está plenamente afinado com as diretrizes traçadas nos planos de expansão dos negócios da Giorgio Armani S.p.A. A marca está presente no Rio de Janeiro, ocupando espaçosa loja com 388 m2 no segundo piso do Shopping Leblon, no Rio Design Barra e em quatro endereços na cidade de São Paulo. |
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Moda feminina com estilo, preço competitivo, focada na mulher universitária bem informada, descolada, freqüentadora dos melhores e mais badalados lugares da cidade. O autêntico espírito Farm Mania. Em 2007 foi inaugurada a tão esperada flagship store com 3 andares, localizada no coração de Ipanema. A cada temporada, pode-se perceber e comprovar, a evolução da marca.
Coleção Inverno 2010 em todas as lojas FARM. Lojas Rio de Janeiro: FARM Fashion Mall, FARM Rio Design Leblon e Barra, FARM Shopping da Gávea, FARM Downtown, FARM Vertical Shopping-Centro, Casa FARM Ipanema - para lojistas multimarcas, FARM I-Fashion-Niterói, FARM Búzios. Outras cidades: São Paulo: FARM Shopping Iguatemi, FARM Market Place, FARM Shopping Campinas e loja conceito Vila Madalena, FARM-MG Pátio Savassi e Diamond Mall-BH, FARM Brasília Shopping, FARM-BA Salvador Shopping, FARM-SC Floripa Shopping e Jurerê Internacional, FARM-PE Shopping Recife, FARM-CE Iguatemi Fortaleza e FARM-RS Moinhos Shopping |
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Os tubinhos sixty de Mary Zaide, uma das grifes mais sofisticadas do Rio de Janeiro, brincam de futurismo, contando com riqueza de texturas e cortes elaborados, proporcionando a mulher, um visual elegante e sensual. O jeans é chique em índigo, black ou cinza fume, entretanto, as cores fortes virão com força total Chape nem muito largo nem muito justo. Os decotes são assimétricos, os volumes e drapeados sutis. Sofisticação na mistura de algodões, sedas, linhos e poliamidas com tratamento acetinado. Vestidos soltos na medida exata. O tubo apresenta gráficos em forma de círculos na estampa. Parkas leves e casaquinhos arredondados fazem contraponto com botões masculinos. A alfaiataria, um clássico Mary Zaide, molda do short ao skinny capri ou pantalona, iluminada por camisas mauve. Lojas RJ: Rio Design Barra e Leblon, Forum Ipoanema, BarraShoipping, Fashion Mall, Shopping Rio Sul. Brasília, Curitiba e São Paulo (Morumbi Shopping).
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O casal Antonio Bokel, artista plástico e Amanda Mujica, estilista, com pouco investimento e muita criatividade, resolveram em 2003, desenvolver um negócio na área de moda. Expectativas muitas, toda a fase de planejamento tinha sido cumprida à risca. Local da inauguração da grife Soulseventy: a paradisíaca praia de Joatinga. Presentes, os inúmeros amigos e amigas do casal. Entretanto, São Pedro não colaborou e deixou desabar um pé d’água na festança da dupla, adiando e transferindo a abertura da grife para as areias do Posto 9 em Ipanema em uma tenda de bambu e lona. O casal não desanimou. Entre um mergulho e outro, os curiosos de início tornaram-se clientes e a marca começou a crescer atraindo atenções de jornalistas e da imprensa. Logo em 2004 a Soulseventy iniciou sua trajetória para o sucesso com temáticas criativas e polêmicas. Tudo com muito bom humor e crítica social. Contrastes não faltam às proposta do casal. Transitam pela obra de Basquiat, pela revolução cubana, pelos loucos e artistas indigentes. A Soulseventy é uma marca que vende verdade e sinceridade, misturando arte, moda, design e manifesto. Esplendido resultado final.
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Nascida de uma família de estilistas, a marca de Maria Lopes Rodrigues é inspirada na tradução poética de seu próprio significado. A Maria Moda, nascida em 2001, apresentando-se ao mercado com design contemporâneo, vestindo uma mulher moderna sem perder a feminilidade, o charme e a delicadeza, com destaque para a sua já conhecida camisaria e alto padrão de alfaiataria na confecção de suas roupas.
Lojas RJ: Copacabana, Shopping Nova América, Shopping Vertical e Shopping Center Icaraí-Niterói. |
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Criada em 2007 pelo festejado designer de moda Rique Gonçalves, a R.Groove, presença marcante nas últimas edições do Fashion Rio Negócios, nasceu da vontade de unir arte, moda e comportamento urbano. Sua linguagem é traduzida em estampas, shapes e tecnologia têxtil, que entram em suas coleções com uma proposta divertida e descolada para a moda masculina, caindo no gosto de críticos e amantes do gênero.
As roupas da grife podem ser encontradas na multimarcas conceito Hospedaria Carioca em Ipanema e nas lojas U2 Rio Sul e Barrashopping |
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Com atmosfera chique e despojada, a multimarcas Valen, das irmãs Marta Lahtermahee Renata Franco, iniciou suas atividades em 2008 no Shopping da Gávea.
A marca oferece roupas e acessórios perfeitos para serem usados no melhor estilo hi-lo: tem desde vestidos de couro sofisticados da estilista carioca Patrícia Viera, as bolsas da Muggia, os sapatos da grife paulistana Tão Galeria, os tricôs da Gig, as bijuterias e as românticas lingeries de tule de Juliana Jabour, calçados de Polliganno Al Maré, até camisetas da californiana Junk Food. Outras grifes encontradas na loja: Carina Duek, JJ por Juliana Jabour, Isabela Giobbi, Second Floor, John John e a linha de produtos Valen, que dá nome a loja. |
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Há 20 anos no varejo de moda esportiva e praia, com mais de 30 lojas distribuídas pelo país, a Track&Field é uma marca conhecida e reconhecida pela alta tecnologia de seus produtos, sempre voltada à otimização do conforto e performance do esportista..
A Track&Field tem como princípio fundamental incentivar, apoiar e promover o esporte, fonte inesgotável de saúde e bem-estar, para que sua prática seja exercida e aproveitada em toda a sua plenitude.
Essa postura faz da Track&Field uma marca de enorme identidade com seus clientes. A T&F representa no Rio de Janeiro os produtos da Cia. Marítima, uma das mais conceituadas grifes da linha beachwear no país. Lojas RJ: BarraShopping, Shopping Rio Sul, Shopping Leblon, Fashion Mall.
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Com sete lojas no Rio de Janeiro a Luidgi Specciale, empresa atuando desde 1990 no segmento de moda masculina criou uma imagem mais antenada com as últimas tendências da moda, atingindo as necessidades do homem moderno, oferecendo roupas que vão do casual ao clássico com alto padrão de qualidade através de um atendimento personalizado a preços competitivos.
Lojas RJ: Rio Sul, Ipanema, Downtown, Plaza Niterói, Norte Shopping, Barra Shopping e Centro |
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A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes |
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A música e seus ícones continuam inspirando a Triton. Neste verão, a coleção está hot and cool, sensual e sooo... delicious!!!
Em um mix de formas glamurosas e sooo...funny, os looks vêm com um ar 90’s, principalmente nos decotes ousados.
Enjoy!
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Integrantes do grupo de novas estilistas da moda carioca, a capixaba Giulia Borges tem apenas 24 anos e se formou na carioca Universidade Veiga de Almeida. Iniciou sua carreira de moda na Babilônia Feira Hype. O desafio seguinte foi inauguração da loja no badalado Fashion Mall. Atualmente, comercializa suas roupas com acentuado toque vintage no charmoso atelier da Rua Lopes Quintas, 157 - Jardim Botânico.
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A marca de Camila Bezerra surgiu há quatro anos tendo como principais itens de comercialização, roupas e acessórios para yoga, pilates e meditação.
Com um projeto moderno e ao mesmo tempo orgânico, a loja inspirou-se para compor seu mobiliários nos princípios da sustentabilidade, utilizando madeiras certificadas e abusando dos leds na iluminação. Lojas RJ: Quartier Ipanema e Shopping da Gávea |
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Moda com jeito carioca de ser, casual, feita para usar da manhã a noite. Maria Lucia Burlamaqui Reis, estilista da marca, em sua fábrica própria, produz peças fáceis de usar, práticas e confortáveis valorizando tendências internacionais. Lojas RJ: Barra Point, Shopping da Gávea, Copacabana, Centro, Ipanema e Barra Point.
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Com seu estilo chique e despojado, Marta Macedo estilista e proprietária da grife Martu, é o novo xodó das cariocas antenadas. Longos envoaçantes e coloridos tem sido presença frequente nos editoriais de revistas e blogs especializados em moda. Tudo graças às suas charmosas criações, que são a mais perfeita tradução dela própria, simplicidade e requinte.
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Fundada em outubro de 1975, a grife de roupas masculinas Saint Gall veste com requinte e bom gosto homens na faixa dos 25 a 35 anos de idade, sintonizados com padrões da moda atual.
Com duas lojas no Rio de Janeiro, Copacabana e Shopping Rio Sul, a Saint Gall tem-se renovado constantemente, procurando vestir sua cativa clientela com marcas de reconhecida qualidade e design contemporâneo. Lojas RJ: Copacabana e Shopping Rio Sul |
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Desde novembro de 2007, Luisa Aguiar, graduada em moda pela Santa Marcelina em São Paulo e com pós graduação no Instituto Maragoni em Milão, passou oficialmente da semana da moda - Casa dos Criadores, principal celeiro de novos estilistas e talentos do país, o que lhe rendeu visibilidade e a tornou a estilista oficial da coleção verão 2008 das camisetas da Fundação Ação Criança, uma das entidades beneficentes com a maior credibilidade no Brasil.
Estampas irreverentes, inovações constantes traduzem com originalidade as atitudes jovens de Luisa Aguiar e dão caráter exclusivo às peças da marca Prints I Like. Parao verão 2010 Luisa promete vestidos com amarrações iguais aquelas que todo mundo adora fazer com as cangas na praia. Para arrematar o look, acessórios de cabeça feitos de juta em forma de pétalas. A marca Prints I Like completou dois anos em fevereiro de 2009 e já ganhou um amadurecimento em relação a estamparia, uso de novos tecidos e peças mais elaboradas. Atualmente, a marca já pode ser encontrada na loja multimarcas Dona Coisa e nas boutiques da grife Juliana Faro no Rio de Janeiro, em diversos pontos de venda em multimarcas no Brasil e boutiques importantes no exterior. |