Rio de Janeiro Restaurantes $$$

    Quinta, Zona Oeste

  Rua Luciano Gallet, 150 - Vargem Grande - Rio de Janeiro, RJ           
Localizado em Vargem Grande em local silencioso cercado por vegetação bem cuidada o Restaurante Quinta, tem recebido excelentes recomendações dos principais gourmets da cidade pela excelência de sua cozinha. Apícius, nome respeitado pela mídia especializada é só elogios pela culinária do restaurante. Affonso Romona de Santana, também tece elogios infindáveis pela qualidade das iguarias servidas no local. Endereço perfeito para frequenta-lo com a família em qualquer dia da semana.
    Boox, Zona Sul
  Rua Barão da Torre, 368 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Casa recém inaugurada com especialidades da cozinha italiana. Ravioloni de burrata e salmão com sementes de papoula estão entre os pratos mais solicitados da casa.
    Marius Carnes | Marius Crustáceos, Zona Sul
  Av. Atlântica, 290 - Leme - Rio de Janeiro, RJ           
A localização do Marius Degustare, debruçada no final da praia do Leme, longe do burburinho das estridentes ruas da Zona Sul, proporciona de imediato aos clientes, em sua maioria turistas estrangeiros, um ambiente tranqüilo e acolhedor.
A Marius Churrascaria, oferece um serviço de boa qualidade para os mais exigentes clientes. A decoração foi ambientada em antigas fazendas com extremo bom gosto na escolha de peças e acessórios. O preço do rodízio Cr$ 110,00, bebidas à parte, é considerado justo pela excelência das carnes provenientes dos Programas Boi Verde e Boi Ecológico: picanha nobre, carneiro e carnes exóticas como javali e jacaré. Bufê com mais de 20 tipos de saladas, além de frios diversos, comida japonesa e frutos do mar. Farta variedade de entipastos.
Bem ao lado o Marius Crustáceos ou Restaurante Marius, como queiram chamar os privilegiados freqüentadores do local, que ao preço de Cr$ 125,00 p/pessoa, poderão saborear frutos de mar como camarões graúdos trazidos de selecionadas fazendas camaroneiras situadas no nordeste e sul do país, lagostas, lagostins, cavaquinhas, vieiras, lulas, ostras e peixes nobres. Não deixem de provar o delicioso salmão com alcaparras, carpaccio, além de outros pratos quentes e frios. Criativa decoração do local com peças de navios e embarcações, com direito a escotilhas, bússolas e acessórios do gênero.
    Espaço Brasa Leblon, Zona Sul
  Av. Afrânio de Melo Franco, 131 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Situado estrategicamente em ponto nobre da zona sul do Rio de Janeiro, o Espaço Brasa Leblon, filial do antigo Barra Brasa, um novo espaço onde se come uma excelente picanha e outras tantas carnes nobres servidas em sistema de rodízio. A Casa também serve pratos executivos e o buffet conta com mais de 30 tipos de saladas, culinária árabe, judaica, japonesa e diversos frutos do mar, tais como: ostra, salmão, caviar, polvo e bacalhau. O Espaço Brasa oferece serviços aos seus cliente tais como: transporte gratuito entre bairros da zona sul, Espaço Infantil com brinquedos e jogos diversos. A adega com 1.800 garrafas pode ser vista do salão por um piso de vidro.
    Esplanada Grill, Zona Sul
  Rua Barão da Torre, 600 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Badalado ponto de encontro de artistas, empresários, políticos e intelectuais cariocas, o requintada Esplanada Grill é uma das casas mais tradicionais de Ipanema. A ágil e eficiente equipe comandada pelos empresários Bob Coutinho, Jorge Adib, Carlos Rios e Jorge Magalhães, recepciona seus clientes com finos grelhados como as fraldinhas, a saborosa picanha red angus, o t-bone steak e outras carnes nobres.
    Jardineto, Zona Oeste
  R. Luciano Gallet, 75 - Vargem Grande - Rio de Janeiro, RJ           
Requinte, descontração e a culinária consagrada de Guilda Fernandes.
    Eça
  Av. Rio Branco, 128 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O Restaurante Eça, localizado no sub solo da Joalheria H Stern, na Av. Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro, vêm se firmando como um dos mais sofisticados restaurantes cariocas. Cosmopolita aconchegante e moderno, abrigou durante todo esse tempo encontros, eventos e oportunidades de negócios. O Restaurante foi batizado de Eça em homenagem ao escritor português Eça de Queirós, um amante da boa mesa e de bons vinhos.
    Da Brambini, Zona Sul
  Av. Atlântica, 514 Lj.B - Leme - Rio de Janeiro, RJ           
Adornada pela vista da Avenida Atlântica, a casa do restaurateur Gilberto Brambini, é uma das mais aconchegante Trattorias da cidade. Frequentada por apreciadores da verdadeira gastronomia italiana, o Da Brambini recebeu nova cor e textura no salão com spots que realçam os painéis de fotos antigas do restaurante homônimo da Itália, além da parede de vidro para a cozinha que permite ver a preparação dos pratos. O bar todo de madeira propõe uma atmosfera mais rústica. Adornada pela vista da Avenida Atlântica a Casa apresenta o seu já tradicional cardápio com destaque para as entradas como o Prosciutto Crudo e a Polenta ao Funghi Porcini Freschi. Como prato principal O Risotto d' Ananas, a Vitela con Patate, e o Spaghetti all' Matriciana. Entre as sobremesas sobressaem o Profitteroles Italiani e a Pêra al Barolo com Gelato.
    Esch Café, Zona Sul
  Rua Dias Ferreira, 78-A - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Na terça-feira, dia 28 de março do ano 2000, quem passava pela Rua Dias Ferreira, no Leblon, deparava-se com intensa movimentação no final da rua. O que, literalmente, parou o trânsito e encheu o local de gente bonita e elegante foi a inauguração da nova casa ESCH CAFE/LA CASA DEL HABANO naquele bairroNesta época de comemorações, um dos nossos maiores presentes foi a comprovação de nosso reconhecimento internacional, explícito na edição especial da revista Newsweek sobre os melhores lugares do mundo para encontrar-se com amigos em momentos de descontração. Música ao vivo nos dias de semana. Aos sábados, feijoada bossa nova e aos domingos, pizza
    Aspargus Restaurante
  Rua Senador Dantas, 74 - 17º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Localizado no Edifício das Seguradoras, no Centro do Rio de Janeiro, o Aspargus, dos sócios Ribamar Aragão e Evanir Sarruf, é um restaurante que dispõe de 150 lugares, de culinária contemporânea que tem na qualidade de seus produtos e serviços a sua principal característica. Sua decoração é assinada pelo arquiteto francês Gilles Jacquard. Por estar no 17º andar, proporciona aos visitantes uma ampla vista que abrange, além de prédios históricos do Centro do Rio, os arcos da Lapa e o Corcovado.
    Fasano Al Mare, Zona Sul
  Av. Vieira Souto, 80 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O restaurante Fasano Al Mare, idealizado por Rogério Fasano e Salvatore Loi, premiado chef do grupo Fasano, é o primeiro do grupo especializado em cozinha mediterrânea, focada especialmente em peixes e frutos do mar, executado pelo Mestre Luca Guzzoni, trazido diretamente da Enoteca Pinchiorri, em Florença, um três estrelas no Guia Michelin.
    Satyricon, Zona Sul
  Rua Barão da Torre, 192 - Rio de Janeiro, RJ           
Reconhecido pelos mais experientes gourmets como uma dos melhores restaurantes da cozinha mediterrânea de frutos do mar do Rio de Janeiro e a excelência de sua carta de vinhos, o Satyricon com sua decoração bem tradicional, em tons sóbrios e com pouca luz, serve iguarias exóticas como o Gamberi Rosso, camarão encontrado em águas profundas, e o King Crab, caranguejo gigante trazido do Alasca, o Marenostrum carpaccios de atum, salmão, pargo, linguado, entre outros, além de tartar de salmão e atum, um excelente filé de peixe assado com frutos do mar ao vinho com champignon, pargo assado no sal grosso. O Payllard Fettuccine, de filet mignon bem fino e acompanhado de fettuccine, é inigualável. O frango desossado e grelhado também faz bastante sucesso. Os atores Antonio Banderas, George Michael e a cantora Madonna já assinaram o livro de presença da Casa. Filial em Búzios na Orla Bardot, 500
    Esch Café/La Casa del Habano
  R. do Rosário, 107 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Esch Café consagrou-se como o bar, restaurante e tabacaria mais elegante do Rio de Janeiro - e com muitas razões para tanto. É o bar mais aconchegante para quem procura um ambiente sofisticado para relaxar depois do trabalho, com muito jazz e bons aperitivos. É, também, o restaurante ideal para almoços e jantares, com irresistível menu inovador, constantemente com novidades deliciosas. Esch Café é a sua escolha mais segura para momentos de fina descontração.
    Tenkai, Zona Sul
  Rua Prudente de Moraes, 1810 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A edificação localizada na esquina das ruas Prudente de Moraes e Paul Redfern submetido a uma reforma formulada dentro de um conceito que acentuasse o convívio de uma arquitetura contemporânea com elementos da tradicional cultura japonesa, visou revigorar a imagem e dar maior visibilidade ao restaurante Tenkai, considerado pela crítica especializada como um dos melhores de cozinha japonesa. O site, apresenta deforma didática aspectos relacionados à história nipônica relacionados aos hábitos alimentares japoneses. Delivery.
    Porcão Barra, Zona Oeste
  Av. Armando Lombardi, 591 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
“Em 1975 o Grupo Porcão iniciou o que viria a se tornar um marco no mercado de churrascarias. Nosso serviço revolucionário promoveu tal melhoria , que os restaurantes Porcão se diferenciaram das outras churrascarias brasileiras. Além do crescimento de nossa marca, que a cada dia fica mais reconhecida e forte, o objetivo do Grupo Porcão é o de sempre manter o seu serviço único. O jeito Porcão de servir.”
    Zuka, Zona Sul
  Rua Dias Ferreira 233 B - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A grelha da chef Ludmilla Soeiro com 29 anos de idade, nunca para. Dividido em “do mar, da terra e do ar” o restaurante apresenta várias sugestões criativas. No ítem entradas as trouxinhas de queijo de cabra e nozes com salsa verde e mel de tomilho fazem grande sucesso. Entre os pratos principais, peixe Thai na folha de bananeira, a Kafta de picanha e o já famoso Zuka na Pedra servido para 3 pessoas. O Zuka é considerado um restaurante contemporâneo de culinária sofisticada.
    Cipriani, Zona Sul
  Av. Atlântica, 1702 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Localizado à beira da piscina do Copacabana Palace, o Restaurante Cipriani, aberto para almoço e jantar, é um dos mais sofisticados da cidade, freqüentado pelo jet set do Rio. Oferece o que há de melhor na cozinha italiana, mais especificamente do Norte de Veneza. O Chef Francesco Carli prepara pratos tanto tradicionais quanto mais inovadores. Carli trabalhou anteriormente no Hotel Cipriani e Palazzo Vendramin, da Orient-Express, em Veneza. Boa parte dos pratos são os mesmos que os do menu do Hotel Cipriani. Dentre os pratos autenticamente italianos, estão incluídos o delicioso Risotto di Zucca Profumeto al Rosmarino e o Maccheroni con Pomodoro Melanzane e Tonno.
    Azzurra, Zona Oeste
  Av.das Américas, 7777 3º piso - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Na culinária italiana, o ambiente familiar é parte do ritual gastronômico. Mais do que uma tradição, ele é sinônimo de alegria, que é levada à mesa diariamente. O preparo artesanal dos pratos, que faz parte deste ritual, é outra característica da especial cuccina italiana. No Azzurra, a tradição familiar se junta a um ambiente aconchegante e sofisticado, proporcionando, a cada momento, um novo e único acontecimento
    Albamar
  Praça Marechal Âncora, 186 - Centro - Rio de Janeiro, RJ            
Debruçado sob um tranquilo ângulo da Baía de Guanabara, onde barquinhos coloridos flutuam em frente ao cais da Praça XV, está um dos maiores ícones da gastronomia carioca: o Restaurante Albamar. Referência em peixes e frutos do mar, a casa fundada em 1933 é uma das mais tradicionais da cidade. O restaurante ocupa um histórico prédio construído no século XIX para ser um mercado de gêneros alimentícios. Projetado pelo arquiteto francês Grandjean de Montigny, foi inaugurado em 1908 pelo prefeito Pereira Passos, com uma planta quadrada com quatro torreões octagonais importados da Antuérpia, na Bélgica, nas extremidades. O estilo era marcado pelas estruturas metálicas que predominaram em mercados e grandes projetos do início do século XX. As estações são cardápios especiais criados pelos Chefs Luiz Incao e Adilson Batista para valorizar algum tipo de peixe ou fruto do mar em determinada época do ano.
    Ponderox, Zona Oeste
  Av. das Américas, 7777 lj.318/319/325 - Barra da Tijuca - Rio de Janiro, RJ           
Especializado em carnes, o Ponderox iniciou suas atividades em julho de 2003, no Shopping Rio Design Barra, como um dos poucos restaurantes do Rio que possuía grelha e carvão a lenha. Sua adega possui mais de 2000 garrafas de vinho das principais regiões do Antigo e Novo Mundo. O cardápio oferece cortes brasileiros, argentinos, americanos, entre eles o baby beef.
    Ettore Ristorante, Zona Oeste
  Av. Armando Lombardi, 800 Lj.D/E - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
"Meu avô, Ettore, de quem herdei o nome, trabalhou muitos anos com o pai na Confeitaria Guarani. Lá ele lançou uma “Pizza Rustica“, com um tipo de massa folheada, recheada com mussarela, salame em pedacinhos, ricota fresca e pepperoncino. A pizza tradicional, que toda a família apreciava, era um prato muito simples e popular para a sofisticada confeitaria."
    Manekineko, Zona Oeste
  Av. Ayrton Senna, 2150 Bl.F lj.J/K - Barra a Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Criar, inovar, mudar. Esse é o conceito do Makineko Sushi, preservando a harmonia da culinária japonesa, mas cultivando novas tendências da era contemporânea. O clássico e o moderno presentes nas criações dos sushis, sashimis transados, sobremesas e combinados.Procurando sempre ajustar o cardápio ao nosso clima tropical, com receitas leves e saborosas. Credencia clientes preferenciais com o Cartão Fidelidade Makineko a usufruir uma série de vantagens. Delivery.
    Cais do Oriente
  R. Visconde de Itaboraí, 8 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Edificação tombada pelo Patrimônio Histórico que, entre paredes com pé direito altos feitas com pedra, tijolos e óleo de baleia (circa 1879), mixagem de cozinha de elaboração minimalista à ambiência jazzy e bossa nova. Ambientado na área externa a céu aberto, paisagem de décor tropical, luz indireta nas paredes parecidas com falésias, área interna com salão fechado onde está localizado charutaria e adega, Mezzanino: espaço lounge, palco para dialeto das doze notas. Verdadeira degustação estética.
    Baby Beef, Zona Oeste
  Av. das Américas, 1510 lj.500-Extra - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Churrascaria rodízio de carnes, com frutos do mar, camarão, ostras, sushi bar sushi sashimi, buffet de massas feitas na hora, buffet de saladas com 50 opções, buffet de antipasto, com os mais variados produtos.No rodízio de carnes a churrascaria serve desde a picanha tradicional, até a picanha de RedAngus (raça bovina com carne de excelente sabor), polvo grelhado e peixes nobres.
    Fratelli, Zona Oeste
  Av. Sernambetiba, 2916 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Uma casa para os amantes da boa mesa. Da reconhecida carta de vinhos ao atendimento impecável, passando pela riqueza de sua cozinha, tudo é cuidado nos mínimos detalhes para proporcionar momentos únicos. Risoto de parmesão com foie gras é imperdível.
    Giuseppe Grill
  Rua da Quitanda, 49 - Centro - Rio de Janiro, RJ           
O Giuseppe Grill é uma grata surpresa do momento em que se abrem suas portas de entrada na Rua da Quitanda até a hora da saída. Um mix perfeito entre o arrojo dos conceitos modernos mundiais de gastronomia, ambiente e serviço, e o melhor da tradição do churrasco carioca. A carta de vinhos foi especialmente elaborada para acompanhar o churrasco.
    Gibraltar, Zona Oeste
  Rua Nuta James, 65 ljs.I/J/K - Barra da Tijuca - Rio de Janeir, RJ           
O Gibraltar é uma viagem à cozinha mediterrânea, seus aromas e sabores. Único restaurante do Rio de Janeiro com iguarias como o King Crab, além de bruschettas e tapas diversos. Do salão com charmosa adega climatizada ou da varanda vê-se a cozinha em plena atividade. Da grelha saem frutos do mar sempre frescos: camarão, lagosta, lagostim, cavaca, salmão, bacalhau e outros peixes. Da cozinha, massas e risotos clássico mediterrâneos com toques contemporâneos. E do forno à lenha, pizzas gourmet com influências napolitanas. Pra finalizar... sobremesas divinas! . A cozinha mediterrânea é naturalmente saudável. É focada em grãos, azeitonas e azeite de oliva. Há também leguminosas, hortaliças, frutas, vinhos, alho, queijo, cebolas, peixe, aves e ovos. Com freqüência são as especiarias e ervas que identificam as cozinhas individuais dentro do Mediterrâneo.
    La Plancha, Zona Oeste
  Av. Ayrton Senna, 1791 boxes 7 a 10 - Rio de Janeiro, RJ           
O La Plancha sob a supervisão do Chef Luis Andrés Gonzalez oferece um serviço de boa qualidade. Com um cardápio bem elaborado e variado, típico da cozinha espanhola, tradicionalmente farta, com aroma e sabores inconfundíveis, constituem verdadeiras especiarias, como moquecas, tortillas, ensaladitas, paellas entre outras, agradando aos mais exigentes paladares.
    Café Bistrô Villarino
  Av. Rio Branco, 180-B - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O Centro do Rio ganhou em 2007 o charmoso e sofisticado Café Bistrô Villarino, uma importante opção para os executivos e pessoas de bom gosto para as refeições e reuniões de trabalho à volta da mesa. A entrada da casa, que se dá através de uma adega climatizada, dá o tom do lugar. São nada menos do que 430 rótulos de todo o mundo, com vinhos para todos os paladares, que podem – e devem – ser consumidos ali mesmo, acompanhados pelos pratos feitos pelo chef Deraldo Bonfim. A casa funciona ao lado do Teatro Municipal, no andar térreo do prédio do Clube Naval.
    O Navegador
  Av. Rio Branco, 180 6º andar Clube Naval - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Situado há 30 anos no prédio histórico do Clube Naval, o restaurante O Navegador é parada obrigatória no circuito gastronômico do centro da cidade. Nos seus salões espaçosos são fechados negócios; advogados e políticos se reúnem ou, simplesmente, grupos de amigos se encontram, contando sempre com a privacidade e o silêncio necessários. O espaço do restaurante O Navegador é, sem dúvida, o local ideal para seus almoços pessoais ou de negócios. O charme e o requinte do prédio de 1908, tombado pelo Patrimônio Histórico, tornam-no um verdadeiro oásis na agitação do Centro da cidade.