Região Metropolitana Jornais & Revistas

    Jornal Barra Business

   - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
    Jornal Lance
  Rua Santa Maria, 47  - Cidade Nova - Rio de Janeiro, RJ           
Notícias, fotos e resultados de futebol e outros esportes. Comercialização de camisas de clubes Em formato tablóide, o jornal foi o primeiro em cores no Brasil e de leitura curta. Rio de Janeiro e São Paulo foram as primeiras praças de distribuição oficiais de lançamento, que contou com diversas promoções e um forte investimento em comunicação para o jovem leitor a fim de tirá-lo de casa para comprar o Lance!.
    O Globo
   - Rio de Janeiro, RJ           
O Globo é um jornal diário de notícias brasileiro, fundado em 29 de julho de 1925 e sediado no Rio de Janeiro. Está orientado para o público da grande área metropolitana.
Fundado pelo jornalista Irineu Marinho, proprietário do vespertino A Noite, tinha a intenção original de ser um diário matutino para expandir o público leitor da empresa. Acabou sendo o carro-chefe do grupo. Como Irineu faleceu semanas após a fundação do jornal, O Globo foi herdado por seu filho Roberto Marinho, que por meio do jornal conseguiu ascensão econômica e política criando um conglomerado de empresas de mídia que formou, junto com sua TV Globo, Rádio Globo, Editora Globo e demais veículos as chamadas Organizações Globo. Fonte
    Jornal Zona Oeste
   - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ           
    Revista Museu
  Av. Presidente Vargas, 583/103 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O portal definitivo que mostra os bastidores dos museus, a criatividade dos profissionais da área e seus projetos inovadores, divulgando a cultura no Brasil e no mundo.
    Extra
  Rua Irineu Marinho, 70 Piso 4 - Cidade Nova - Rio de Janeiro, RJ            
O Extra é um jornal brasileiro da cidade do Rio de Janeiro. Lançado em 1998, rapidamente se tornou um dos mais vendidos no país e um case de sucesso mundial, sendo líder na venda em bancas[carece de fontes?] (por ora, ainda não conta com sistema de assinatura).
O jornal foi fundado em abril de 1998 pela Infoglobo, empresa que também edita os jornais "O Globo", "Expresso" e "Diário de S. Paulo". Atualmente, o "Extra" é o jornal mais vendido do país aos domingos. Source
    Jornal do Brasil
   - Rio de Janeiro, RJ           
Durante os chamados Anos de Chumbo no país, foi o principal periódico que se posicionou contra o golpe de estado militar. É tradicionalmente voltado para as classes média e alta que se concentram na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma elite diminuta mas com altíssimo poder de formação de opinião, a nível nacional.
Em 2005, o JB instalou-se na Casa do Bispo, imóvel histórico e representativo do colonial luso-brasileiro, datado do início do século XVII, que já serviu de sede à Fundação Roberto Marinho.
A partir de 16 de Abril de 2006 começou a circular nas bancas no chamado "formato europeu", um formato maior que o tablóide e menor que o convencional, seguido por diversos jornais daquele continente.Fonte
    Jornal da Nação
   - Rio de Janeiro, RJ           
O Jornal da Nação é novo veículo de comunicação do Flamengo. O periódico irá se dedicar aos comentários de internautas que navegam na comunidade oficial do clube no Orkut. Custará Cr$ 0,50 nas bancas de jornais.
    Jornal do Commercio
  Rua do Livramento,189 - Saúde - Rio de Janeiro, RJ           
Economia, Empresas, Seu Dinheiro, País, Direito & Justiça, Tecnologia, Mundo, São Paulo, Rio de Janeiro e Opinião.
    Jornal do Commercio
  Rua do Livramento, 189 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O Jornal do Commercio, fundado em 1827 pelo francês Pierre Plancher, é considerada a mais antiga folha de circulação diária ininterrupta da América Latina desde a fundação, em suas páginas têm colaborado as mais eminentes personalidades do primeiro e do segundo Império bem como da República até os dias presentes. O seu comentário sóbrio, dentro de uma linha de austeridade e de defesa dos interessesnacionais, levou-o a assumir papel importante no cenário jornalístico do país
    Portal de Itaipú
   - Niterói, RJ           
O Portal de Itaipu é um site criado e administrado por moradores da Região Oceânica de Niterói. Nasceu da necessidade de compartilhar as angústias e os prazeres de ser um morador de Itaipu.
"Temos por objetivo, transmitir e divulgar notícias ou fatos relevantes que acontecem, aconteceram ou acontecerão em Niterói e na Região Oceânica. A Região Oceânica é o local que mais cresce na cidade. Informação hoje é poder; e, nós moradores, somos uma força com poder imensurável que se traduz através da nossa opinião."
    Lig Jornal
  Praça São Judas Tadeu, 6 - Niterói, RJ           
    Tatame
  Av. Marechal Floriano, 38/1208 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Revista especializada em artes marciais, com editoriais e fotos abordando a performance de lutadores brasileiros nos principais circuito nacionais e internacionais de MMA, Luta Livre e Jiu-Jitsu.
    Folha de Niterói
  Rua Dr. Paulo César, 279 / 201 - Santa Rosa - Niterói, RJ            
O jornal das boas notícias.
    Jornal Planeta Oceano
   - Região Oceância - Niterói, RJ           
Qualidade na impressão: esse é nosso compromisso número um. Para tanto, o jornal Planeta Oceano é impresso no moderno parque gráfico Areté - do grupo Diário Lance!. No mesmo parque são impressos jornais de todo o Brasil. Pelo sistema CtU, onde são eliminadas as chapas de fotolito - garante-se fotos com mais nitidez e textos legíveis com fontes de tamanho reduzidos.
    O Fluminense
   - Niterói, RJ           
Fundado em 8 de maio 1878, O Fluminense é, aos 132 anos, o segundo periódico mais antigo em circulação do Estado do Rio, mantendo-se entre as raras publicações da América Latina a serem veiculadas em três diferentes séculos.
Em mais de 37 mil edições, O Fluminense mantém a postura que o fez crescer: defesa da integridade, da soberania e das aspirações populares. Assim, O Fluminense é um dos jornais mais importantes do cenário político nacional.
As páginas de O Fluminense revelaram alguns dos mais talentosos nomes da nossa literatura, como Euclides da Cunha, Oliveira Vianna, Olavo Bilac, Rubem Braga e Irineu Marinho.
Em 1954, O Fluminense passou a ser administrado pelo advogado, político e jornalista Alberto Torres. Quarenta e quatro anos mais tarde, O Fluminense foi transformado em um moderno veículo de comunicação. Alberto Torres promoveu o reaparelhamento das oficinas, a construção da atual sede e a expansão da empresa.
Atualmente, o Grupo Fluminense de Comunicação é administrado por Nina Rita Torres e Alexandre Torres, filha e neto de Alberto Torres.