Zona Oeste Escolas de Dança

    Escola de Dança Alice Arja

  Estrada do Tindiba, 1497 - Taquara - Rio de Janeiro, RJ           
Alice Arja tem sido responsável pela formação de uma nova geração de bailarinos que, com um estilo apurado e próprio, vem conquistando as platéias nacionais e internacionais. Tendo como objetivo maior em seu trabalho popularizar o ballet e levar arte e cultura a todos os segmentos da sociedade, em 1995 firmou convênio com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação, quando sua Escola começou a oferecer bolsas de estudos para crianças/adolescentes oriundas de comunidades carentes.
    Gafieiríssima
  Av. Sernambetiba, 3600 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Cursos na ABM Associação Bosque Marapendi, Turmas no Atlântico Sul, Dança de Salão Carioca na Barra da Tijuca, Samba de Gafieira
    Grupo de Dança Júlia de Athayde, Outros Bairros Zona Oeste
  Rua Jorge Figueiredo, 390 - Anil - Rio de Janeiro, RJ
          
O Grupo de Dança Julia de Athayde começou a se formar em 2001, quando Julia de Athayde e sua mãe Marisa de Athayde coordenaram um projeto de dança de salão em um condomínio de Jacarepaguá. A turma do prédio, muito animada, auto denominou-se de Gazela Dourada e, foi assim que Grupo cresceu.
Em 2002 o GDJA começou a organizar bailes mensais no Quality Shopping. Bailes de Fim de Ano, Halloween, carnaval e aniversários.
Em 2006, o GDJA iniciou um projeto social com aulas de dança para as crianças carentes do AMAR - Associação do Menor Abandonado e Recuperado, em Duque de Caxias, incluindo trabalho voluntário e dança coreográfica infantil nas escolas.
    Petite Danse Escola de Dança
  Estrada da Barra da Tijuca, 1636 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
A proposta educacional da Escola de Dança Petite Danse, é aplicada ao estudo da dança valorizando o aluno nos aspectos físico, artístico e moral. Desse princípio fundamental decorrem as características próprias da filosofia de trabalho da escola: amor ao estudo e a prática da dança através da formação correta e consciente do movimento corporal respeitando os limites físicos de cada um.
Os professores praticam treinamento contínuo, para que possam dar o melhor de si em cada etapa de seu trabalho. As crianças que representam o futuro da dança, devem ser orientadas de modo correto e no momento exato.
A Escola de Dança Petite Danse possui três Companhias distintas: Cia infantil, Cia Juvenil e Cia Amadora.As atividades das Cias. têm como objetivo principal aprimorar o aprendizado da dança através da prática nas apresentações públicas, melhora no desempenho técnico, contato com outras companhias facilitando a troca de informações, estímulo e amor pela dança Unidades da Escola: Tijuca e Barra da Tijuca.
    Cia Khoros, Bangu
  Rua Belo Horizonte, 196 - Bangú - Rio de Janeiro, RJ
          
http://www.ciakhoros.com.br/ A Cia Khoros, tem sua trajetória traçada a partir de fevereiro de 2000, quando sua diretora sentiu a necessidade de fundar na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma companhia de dança que levaria não só a comunidade local, mas também a diversas regiões do Brasil a arte tão peculiar que ali brotava.
Demonstrando a seriedade dos trabalhos realizados e a direção em que caminha, a Cia criou o projeto Social “Meninos de Asas” que oferece aulas gratuitas de dança desde abril de 2004, para alunos da rede municipal de ensino.
    Centro de Dança de Jacarepaguá
  Estrada dos Três Rios, 90 sl.332 - Freguesia - Rio de Janeiro, RJ           
Iniciativa bem sucedida, o Centro de Dança de Jacarepaguá foi criado em 2003, como resultado da parceria entre as Professoras Sueli Grabinska e Paloma Collaço e tem o objetivo de proporcionar a ampla divulgação da arte da dança.
Ao longo destes quase 5 anos, o CDJ - carinhosamente chamado por seus alunos, se firmou em Jacarepaguá como uma opção de aprendizado em Dança Infantil, Ballet, Jazz e Sapateado. No CDJ há espaço para todos, seja para os que procuram formação profissionalizante, incluindo: Alongamento, Matérias Teóricas,Técnica de Pas-de-Deux e Estágios Supervisionados, ou para quem simplesmente procura uma forma prazerosa de atividade física e interação social. A instituição conta hoje com 3 unidades: Taquara, Praça Seca e Freguesia.
    Centro de Dança Alex de Carvalho, Outros Bairros Zona Oeste
  Av. Meriti, 1600 2ºandar - Vila da Penha - Rio de Janeiro, RJ           
Dançarino, professor, coreógrafo e empresário, Alex de Carvalho, ingressou na Dança em 1996 pelo Centro de Dança Jaime Arôxa. Participou de várias novelas e seriados da Rede Globo como elenco de apoio profissional em Dança e presta serviços de assessoria e consultoria em academias de Dança.
Ministra aulas de diversos ritmos em sua escola no Rio de Janeiro, além dos mais importantes Congressos de Dança de Salão do Brasil.
Participou ainda, da terceira edição do quadro “A Dança dos Famosos” do programa “Domingão do Faustão” da Rede Globo, dançando com a ex-atleta Hortência Marcari.
O Centro de Dança Alex de Carvalho, inaugurado em Outubro de 2003, tem o objetivo de não só trabalhar o aspecto cultural, psicológico e técnico da Dança, mas também o profissional, que é o foco principal na condução do quadro de bolsistas da Escola.
    Centro de Danças João Piccoli, Jacarepaguá
  Estrada do Gabinal, 313 ljs. 101 a 103 - Freguesia - Rio de Janeiro, RJ           
O início das atividades do Professor de Danças João Piccoli, deu-se através de sua primeira mestra e tia Maria Antonieta.
João contribuiu junto a profissionais e alunos da respeitadíssima Escola de Danças de Carlinhos de Jesus a desenvolver a maior coreografia a dois já mostrado em carnaval com 25 casais dançando na ala de gafieira.
João, também, esteve presente com seus alunos em trabalhos realizados em teatros, programas de televisão e eventos institucionais.
    Fabiano e Juliana Escola de Dança
  Rua Maestro José da Siqueira, 81 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro,             
<iframe id='palyer9' width="300" height="240" src="https://www.youtube.com/embed/xIcd2KdoAzE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer9'>
A Escola de Dança Fabiano e Juliana desenvolve suas atividades há quatro anos na Barra da Tijuca. Motivados pelo propósito de criar um ambiente onde predominasse a harmonia e a alegria, esse casal idealizou e colocou em prática, uma maneira de oferecer uma melhor qualidade de vida aos seus alunos através da “Maravilhosa Arte de Dançar a Dois”
    Escola de Dança Corpo Livre
  Av. das Américas, 4790 Gr.307 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A Escola de Dança Corpo Livre foi fundada por Doris Geraldi, em março de 1984, sendo a pioneira no ensino de dança na Barra da Tijuca. Desde 1990 a Direção Geral da Escola está á cargo de Doris e Alessandra Geraldi. A dedicação e o profissionalismo de toda a equipe, mantém o trabalho sério e de qualidade que fez com que a Corpo Livre seja a principal referência no ensino de dança na Barra da Tijuca. A Escola de Dança Corpo Livre se orgulha de ter sido a responsável pela formação de excelentes profissionais que se destacam no mundo da dança, cada qual em sua atividade, alguns fundaram sua própria escola de dança, outras são professoras da Corpo Livre ou de outras academias ou escolas. O Corpo de Baile do Theatro Municipal tem entre suas dançarinas, alunas que foram formadas na Escola de Dança Corpo Livre.
    Ballerine Studio de Dança
  Av. das Américas, 555 cob.303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Desde sua criação em 1995, a Ballerine Studio de Dança vem conquistando seu espaço no cenário cultural de nossa cidade. A partir de 2000, o Studio está sob a direção artística da bailarina e coreógrafa Adriana Gama.
    Pas De Deux Escola de Dança
  Rua Min. Aliomar Baleeiro, 390 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ           
Mônica Fagundes, responsável pela escola, iniciou os estudos de Ballet Clássico aos seis anos e Jazz e Sapateado aos oito, tendo tido como professores neste primeiro momento, Ana Maria Salazar, Simone Falcão, Helfany Peçanha e David Santos. Em Março de1990 fundou a Dançônica Escola de Dança na cidade de São Gonçalo(1990-2004). Nos muitos anos dedicados à escola teve a oportunidade de contribuir para formação de diversos bailarinos, professores e seres humanos que hoje se destacam no mercado de trabalho, participou e ganhou prêmios em diversos festivais de dança., e agora trouxe para o Recreio dos Bandeirantes toda sua experiência como professora, coreógrafa e diretora.