Rio de Janeiro Restaurantes $$$

    Esch Café/La Casa del Habano

  R. do Rosário, 107 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Esch Café consagrou-se como o bar, restaurante e tabacaria mais elegante do Rio de Janeiro - e com muitas razões para tanto. É o bar mais aconchegante para quem procura um ambiente sofisticado para relaxar depois do trabalho, com muito jazz e bons aperitivos. É, também, o restaurante ideal para almoços e jantares, com irresistível menu inovador, constantemente com novidades deliciosas. Esch Café é a sua escolha mais segura para momentos de fina descontração.
    Espaço Brasa Leblon, Zona Sul
  Av. Afrânio de Melo Franco, 131 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Situado estrategicamente em ponto nobre da zona sul do Rio de Janeiro, o Espaço Brasa Leblon, filial do antigo Barra Brasa, um novo espaço onde se come uma excelente picanha e outras tantas carnes nobres servidas em sistema de rodízio. A Casa também serve pratos executivos e o buffet conta com mais de 30 tipos de saladas, culinária árabe, judaica, japonesa e diversos frutos do mar, tais como: ostra, salmão, caviar, polvo e bacalhau. O Espaço Brasa oferece serviços aos seus cliente tais como: transporte gratuito entre bairros da zona sul, Espaço Infantil com brinquedos e jogos diversos. A adega com 1.800 garrafas pode ser vista do salão por um piso de vidro.
    Azzurra, Zona Oeste
  Av.das Américas, 7777 3º piso - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Na culinária italiana, o ambiente familiar é parte do ritual gastronômico. Mais do que uma tradição, ele é sinônimo de alegria, que é levada à mesa diariamente. O preparo artesanal dos pratos, que faz parte deste ritual, é outra característica da especial cuccina italiana. No Azzurra, a tradição familiar se junta a um ambiente aconchegante e sofisticado, proporcionando, a cada momento, um novo e único acontecimento
    Café Bistrô Villarino
  Av. Rio Branco, 180-B - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O Centro do Rio ganhou em 2007 o charmoso e sofisticado Café Bistrô Villarino, uma importante opção para os executivos e pessoas de bom gosto para as refeições e reuniões de trabalho à volta da mesa. A entrada da casa, que se dá através de uma adega climatizada, dá o tom do lugar. São nada menos do que 430 rótulos de todo o mundo, com vinhos para todos os paladares, que podem – e devem – ser consumidos ali mesmo, acompanhados pelos pratos feitos pelo chef Deraldo Bonfim. A casa funciona ao lado do Teatro Municipal, no andar térreo do prédio do Clube Naval.
    Aprazível, Zona Sul
  Rua Aprazível, 62 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ           
Um reduto de gastronomia em Santa Teresa onde a cidade ganha um ritmo mais suave, que passeia por receitas de família, mas não se acanha em apresentar novidades artesanalmente desenvolvidas por Ana Castilho. Cozinha brasileira original com toqes de requinte, combinada a um ambiente que lembra uma casa de campo. Cinco ambientes, jardim , primeiro pátio, gazebo, salão e vaanda.
    Manoel e Juaquim, Zona Norte
  Rua Felipe Camarão, 130 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, RJ           
Profissão Humildade - Este trabalho é uma homenagem a todos os Manoéis e Joaquins que habitam as esquinas dos nossos bairros. Um tributo a estes incansáveis operários do lazer, que sempre ouvirão nossas piadas, até de madrugada, quase sempre de português. Pendurando e perdoando nossas contas, de quando em vez... Honestamente, quem não as fez? Brindemos, pois, com todo o respeito, a esta brava gente... Alguns tão humildes que, na cerimônia do fechar, nunca nos permitiram deixar o recinto sem antes nos lavar os pés. Tim-Tim Abilio Fernandes
    Zuka, Zona Sul
  Rua Dias Ferreira 233 B - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A grelha da chef Ludmilla Soeiro com 29 anos de idade, nunca para. Dividido em “do mar, da terra e do ar” o restaurante apresenta várias sugestões criativas. No ítem entradas as trouxinhas de queijo de cabra e nozes com salsa verde e mel de tomilho fazem grande sucesso. Entre os pratos principais, peixe Thai na folha de bananeira, a Kafta de picanha e o já famoso Zuka na Pedra servido para 3 pessoas. O Zuka é considerado um restaurante contemporâneo de culinária sofisticada.
    Galani, Zona Sul
  Av. Vieira Souto nº 460 - Ipanema - Rio de Janiro, RJ           
"O Restaurante Galani é especializado na cozinha Italiana A beleza de sua ambientação e o requintado sabor de seus pratos, fazem do Galani um endereço importante da gastronomia do Rio. A tradicional feijoada e o brunch imperial com espumante são muito prestigiados pela sociedade carioca."
    Ponderox, Zona Oeste
  Av. das Américas, 7777 lj.318/319/325 - Barra da Tijuca - Rio de Janiro, RJ           
Especializado em carnes, o Ponderox iniciou suas atividades em julho de 2003, no Shopping Rio Design Barra, como um dos poucos restaurantes do Rio que possuía grelha e carvão a lenha. Sua adega possui mais de 2000 garrafas de vinho das principais regiões do Antigo e Novo Mundo. O cardápio oferece cortes brasileiros, argentinos, americanos, entre eles o baby beef.
    Sushi Leblon, Zona Sul
  Rua Dias Ferreira, 256 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Cardápio divesificado em lugar badalado no Leblon. Grupos de amigos frequentam a Casa que faz da inovação sua marca registrada, sempre pesquisando novos pratos e inspirando-se em gastronomias do mundo inteiro. Para entradas Shitake, Harumaki e Guioza. Salmão preparado de formas diversas, com destaque para o acompanhado de foie gras marinados em missô.
    Terzetto, Zona Sul
  Rua Jangadeiros, 28 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O Restaurant Terzetto, inaugurado em 2005, está localizado em Ipanema, um dos bairros mais charmosos e tradicionais do Rio de Janeiro. A Casa oferece alta gastronomia italiana com toques de contemporaneidade. Receitas clássicas mescladas comcriatividade, ingredientes frescos e de qualidade, excelente atendimento e refinamento praticados no salão, fazem do restaurante um dos melhores da cidade
    Milano Doc, Zona Sul
  Rua Gomes Carneiro, 132 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Entre Ipanema e Copacabana, o Milano Doc é um dos mais completos restaurantes italianos da cidade, pois além da tradicional gastronomia da Itália, o restaurante oferece pratos da culinária mediterrânea, risotos, pizzas, brusquetas e facaccies, como a autêntica mortadela italiana de Bolonha; o espaguete Ângelo Neroni, com camarões e pimentões verdes e vermelhos ao alho e óleo ou o Risoto com funghi porcini italiano ao molho de queijo parmesão.Delivery.
    Agraz Cuisine de La Plage, Zona Sul
  Av. Vieira Souto nº 460 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
”Conheça o restaurante Agraz Cuisine de la Plage, com um ambiente sofisticado e moderno apresenta o cardápio elaborado pelo chef Erik Jacquin, oferece pratos da cozinha francesa contemporânea com um toque da culinária brasileira.”
    Barracuda, Zona Sul
  Av. Infante Dom Henrique - Marina da Glória - Rio de Janeiro, RJ           
Júlio de Souza, proprietário do Barracuda, tradicional restaurante com 26 anos de vida, criou boa parte das receitas exibidas no cardápio. Casa de bom gosto com um cardápio em que a tradicional fartura portuguesa se combina com ingredientes de primeira qualidade. Primoroso o Lombo de Bacalhau no tacho à Júlio, que chega a mesa dourado, banhado em azeite, com batata, cebola e pimentão. Quando os pratos são servidos, chega à mesa também uma pequena cestinha com um mix de azeites portugues, grego, espanhos e italiano. Carta de vinhos elogiada pela crítica especializada.
    Alfredo di Roma, Zona Sul
  Av. Prefeito Mendes de Morais, 222 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Em 1910 foi inaugurado, por Alfredo di Lélio, o “L’Originale Alfredo di Roma Ristorante”. Nascia assim, a tradição que atravessaria os tempos para encantar o paladar de celebridades em diversas partes do mundo Mas foi em 1927 que a excelente culinária da casa ganhou asas e começou a subir os degraus da fama Hoje, o Alfredo di Roma existe em: Roma, Florida - EUA, Cidade do México, Rio de Janeiro e Salvador Pratos principais: o Spaghetti alla pescatoria, Tranche de Salmone e o famoso Caneloni com Ricota e Spinachi. Filé de peixe grelhado com creme de espinafre e salmão grelhado com aceto balsâmico caramelizado com batatas naturais.
    Estrela do Sul Churrascaria, Zona Norte
  Av. Maracanã, 649 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Grupo Estrela do Sul, desde 1972, vem oferecendo a seus clientes, com qualidade e o atendimento merecido, tudo o que há de melhor na gastronomia internacional. A Estrela do Sul, hoje é considerada uma das melhores e mais completas Churrascarias a Rodízio da América Latina. Outros endereços da Rede: Norte Shopping, Jacarepaguá, Rio Plaza Finnest Grill, Recreio dos Bandeirantes, Praia de Botafogo e São Paulo.
    Da Brambini, Zona Sul
  Av. Atlântica, 514 Lj.B - Leme - Rio de Janeiro, RJ           
Adornada pela vista da Avenida Atlântica, a casa do restaurateur Gilberto Brambini, é uma das mais aconchegante Trattorias da cidade. Frequentada por apreciadores da verdadeira gastronomia italiana, o Da Brambini recebeu nova cor e textura no salão com spots que realçam os painéis de fotos antigas do restaurante homônimo da Itália, além da parede de vidro para a cozinha que permite ver a preparação dos pratos. O bar todo de madeira propõe uma atmosfera mais rústica. Adornada pela vista da Avenida Atlântica a Casa apresenta o seu já tradicional cardápio com destaque para as entradas como o Prosciutto Crudo e a Polenta ao Funghi Porcini Freschi. Como prato principal O Risotto d' Ananas, a Vitela con Patate, e o Spaghetti all' Matriciana. Entre as sobremesas sobressaem o Profitteroles Italiani e a Pêra al Barolo com Gelato.
    Aspargus Restaurante
  Rua Senador Dantas, 74 - 17º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Localizado no Edifício das Seguradoras, no Centro do Rio de Janeiro, o Aspargus, dos sócios Ribamar Aragão e Evanir Sarruf, é um restaurante que dispõe de 150 lugares, de culinária contemporânea que tem na qualidade de seus produtos e serviços a sua principal característica. Sua decoração é assinada pelo arquiteto francês Gilles Jacquard. Por estar no 17º andar, proporciona aos visitantes uma ampla vista que abrange, além de prédios históricos do Centro do Rio, os arcos da Lapa e o Corcovado.
    Hansl, Zona Oeste
  Rua Professor Júlio Lohman, 132 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O restaurante austríaco Hansl promove no inverno Festival de Fondue, tornando-se endereço tradicional e ponto de encontro dos apreciadores da culinária suíça e alemã. Outras opções apreciadas é o filé flambado no conhaque. Local com ambientação correta para um jantar a dois.
    La Plancha, Zona Oeste
  Av. Ayrton Senna, 1791 boxes 7 a 10 - Rio de Janeiro, RJ           
O La Plancha sob a supervisão do Chef Luis Andrés Gonzalez oferece um serviço de boa qualidade. Com um cardápio bem elaborado e variado, típico da cozinha espanhola, tradicionalmente farta, com aroma e sabores inconfundíveis, constituem verdadeiras especiarias, como moquecas, tortillas, ensaladitas, paellas entre outras, agradando aos mais exigentes paladares.
    Restaurante Deck, Zona Oeste
  Rua Guilhermina de Almeida, 67 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ           
Localizado no Recreio do Bandeirantes, em um ambiente glamouroso e aconchegante. o Deck Restaurante localizado à Rua Guilherme de Almeida, 67 Recreio dos Bandeirates e de propriedade do tow surfer Rodrigo Resende com os surfistas Leandro Migani e Úrsula Rollas, apresenta culinária internacional, com pratos bem refinados e preparados com requinte e bom gosto, propondo servir aos convivas uma culinária contemporânea de influência oriental com um toque de ousadia, como a moqueca asiática de camarão acrescida de crustáceos cozidos, peixe, vegetais e arroz de jasmim. Aproximadamente dez chás, incluindo os de folhas de bambu, finalizam um especial encontro com um dos principais restaurantes do momento.
    Manekineko, Zona Oeste
  Av. Ayrton Senna, 2150 Bl.F lj.J/K - Barra a Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Criar, inovar, mudar. Esse é o conceito do Makineko Sushi, preservando a harmonia da culinária japonesa, mas cultivando novas tendências da era contemporânea. O clássico e o moderno presentes nas criações dos sushis, sashimis transados, sobremesas e combinados.Procurando sempre ajustar o cardápio ao nosso clima tropical, com receitas leves e saborosas. Credencia clientes preferenciais com o Cartão Fidelidade Makineko a usufruir uma série de vantagens. Delivery.
    Borsalino, Zona Oeste
  Av. Armando Lombardi, 633 lj.111 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Em ambiente fino e aconchegante, localizado em frente a uma bucólica praça, com destaque para um chafariz de ferro fundido do século passado, o Restaurante foi projetado pela arquiteta Patrícia Anastassiadis com quatro ambientes de perfeita combinação entre o requinte e a descontração, onde há o salão principal com total de 120 lugares e um terraço para 60 pessoas, o mais apreciado por seu clima informal. O Chef Pietro Neroni, nativo da Região Marche, região Central da Itália, assina o cardápio de influência mediterrânea com destaque para massas, carnes, peixes e frutos do mar.
    Porcão Barra, Zona Oeste
  Av. Armando Lombardi, 591 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
“Em 1975 o Grupo Porcão iniciou o que viria a se tornar um marco no mercado de churrascarias. Nosso serviço revolucionário promoveu tal melhoria , que os restaurantes Porcão se diferenciaram das outras churrascarias brasileiras. Além do crescimento de nossa marca, que a cada dia fica mais reconhecida e forte, o objetivo do Grupo Porcão é o de sempre manter o seu serviço único. O jeito Porcão de servir.”
    Gibraltar, Zona Oeste
  Rua Nuta James, 65 ljs.I/J/K - Barra da Tijuca - Rio de Janeir, RJ           
O Gibraltar é uma viagem à cozinha mediterrânea, seus aromas e sabores. Único restaurante do Rio de Janeiro com iguarias como o King Crab, além de bruschettas e tapas diversos. Do salão com charmosa adega climatizada ou da varanda vê-se a cozinha em plena atividade. Da grelha saem frutos do mar sempre frescos: camarão, lagosta, lagostim, cavaca, salmão, bacalhau e outros peixes. Da cozinha, massas e risotos clássico mediterrâneos com toques contemporâneos. E do forno à lenha, pizzas gourmet com influências napolitanas. Pra finalizar... sobremesas divinas! . A cozinha mediterrânea é naturalmente saudável. É focada em grãos, azeitonas e azeite de oliva. Há também leguminosas, hortaliças, frutas, vinhos, alho, queijo, cebolas, peixe, aves e ovos. Com freqüência são as especiarias e ervas que identificam as cozinhas individuais dentro do Mediterrâneo.
    Laguna, Zona Oeste
  Av. Armando Lombardi, 350 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Laguna é um seleto restaurante do Rio de Janeiro especializado em frutos do mar, que tem uma localização diferenciada na cidade. Fica na pequena ilha da Gigóia, na Barra de Tijuca, onde está cercado de exuberante vegetação tropical, que propicia um ambiente tranquilo, rústico e charmoso para relaxar e degustar uma comida feita de forma artesanal. O restaurante recebe com reservas e o acesso é feito de barco até a ilha, que tem vista para a Pedra da Gávea e para a Lagoa da Barra.
    O Navegador
  Av. Rio Branco, 180 6º andar Clube Naval - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Situado há 30 anos no prédio histórico do Clube Naval, o restaurante O Navegador é parada obrigatória no circuito gastronômico do centro da cidade. Nos seus salões espaçosos são fechados negócios; advogados e políticos se reúnem ou, simplesmente, grupos de amigos se encontram, contando sempre com a privacidade e o silêncio necessários. O espaço do restaurante O Navegador é, sem dúvida, o local ideal para seus almoços pessoais ou de negócios. O charme e o requinte do prédio de 1908, tombado pelo Patrimônio Histórico, tornam-no um verdadeiro oásis na agitação do Centro da cidade.
    Eça
  Av. Rio Branco, 128 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O Restaurante Eça, localizado no sub solo da Joalheria H Stern, na Av. Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro, vêm se firmando como um dos mais sofisticados restaurantes cariocas. Cosmopolita aconchegante e moderno, abrigou durante todo esse tempo encontros, eventos e oportunidades de negócios. O Restaurante foi batizado de Eça em homenagem ao escritor português Eça de Queirós, um amante da boa mesa e de bons vinhos.
    Jardineto, Zona Oeste
  R. Luciano Gallet, 75 - Vargem Grande - Rio de Janeiro, RJ           
Requinte, descontração e a culinária consagrada de Guilda Fernandes.
    Porcão Ilha, Zona Norte
  Estrada do Galeão s/nº - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ           
“Em 1975 o Grupo Porcão iniciou o que viria a se tornar um marco no mercado de churrascarias. Nosso serviço revolucionário promoveu tal melhoria , que os restaurantes Porcão se diferenciaram das outras churrascarias brasileiras. Além do crescimento de nossa marca, que a cada dia fica mais reconhecida e forte, o objetivo do Grupo Porcão é o de sempre manter o seu serviço único. O jeito Porcão de servir.”