Região Metropolitana Jornais & Revistas
1

Tribuna da Imprensa

 - Rio de Janeiro, RJ              
2
Cidade da Barra
Av. das Américas, 700 Bl.8 Lj.310-E - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O projeto Cidade da Barra nasceu em 1989 e a idéia era lançar uma revista para circular no comércio, clubes e grandes condomínios da região que se encontrava em franca expansão e com notável carência de informações e serviços. E a partir de estudos e pesquisas necessários para o seu lançamento, o jornalista Afonso Campuzano Martinez, lançou o primeiro número da Revista Cidade da Barra com o tema de capa: Jovem e Bonita.
3
Jornal do Commercio
Rua do Livramento,189 - Saúde - Rio de Janeiro, RJ              
Economia, Empresas, Seu Dinheiro, País, Direito & Justiça, Tecnologia, Mundo, São Paulo, Rio de Janeiro e Opinião.
4
Vizoo
Rua Visconde de Pirajá, 433 3ºandar - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Fundada em 1996, a Vizoo Editora iniciou sua trajetória com o título homônimo (Vizoo), publicação de comportamento voltada ao público jovem. A revista, que começou tendo distribuição dirigida no Rio de Janeiro, hoje pode ser encontrada nas melhores bancas das principais cidades brasileiras. A partir do ano de 2001, a editora passou a disponibilizar seus serviços para a produção de títulos customizados.
5
Jornal da Nação
 - Rio de Janeiro, RJ              
O Jornal da Nação é novo veículo de comunicação do Flamengo. O periódico irá se dedicar aos comentários de internautas que navegam na comunidade oficial do clube no Orkut. Custará Cr$ 0,50 nas bancas de jornais.
6
Povo do Rio
 - Rio de Janeiro, RJ              
"Jornal Povo do Rio sempre melhorando para prestar melhor serviço, qualidade e competência."
7
Correio do Brasil
Rua do Resende, 53 Cob.01 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Correio do Brasil é um jornal diário, fundado na internet, em 01 de janeiro de 2000, pelo jornalista Gilberto de Souza, no Rio de Janeiro, onde circula nas versões impressa, para assinantes, e online, sempre no horário vespertino. O CdB tem a proposta de levar aos seus leitores notícias do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo nas editorias de Política, Economia, Esportes, Metrópoles, Nacional, Internacional e Opinião; além dos cadernos Cultura & Artes, Conexão Hightech, Energia & Meio Ambiente, Mulher, Saúde e Educação. Fonte
8
Jornal da Barra
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
14 anos em destaque.
9
O Globo
 - Rio de Janeiro, RJ              
O Globo é um jornal diário de notícias brasileiro, fundado em 29 de julho de 1925 e sediado no Rio de Janeiro. Está orientado para o público da grande área metropolitana.
Fundado pelo jornalista Irineu Marinho, proprietário do vespertino A Noite, tinha a intenção original de ser um diário matutino para expandir o público leitor da empresa. Acabou sendo o carro-chefe do grupo. Como Irineu faleceu semanas após a fundação do jornal, O Globo foi herdado por seu filho Roberto Marinho, que por meio do jornal conseguiu ascensão econômica e política criando um conglomerado de empresas de mídia que formou, junto com sua TV Globo, Rádio Globo, Editora Globo e demais veículos as chamadas Organizações Globo. Fonte
10
Jornal Lance
Rua Santa Maria, 47  - Cidade Nova - Rio de Janeiro, RJ              
Notícias, fotos e resultados de futebol e outros esportes. Comercialização de camisas de clubes Em formato tablóide, o jornal foi o primeiro em cores no Brasil e de leitura curta. Rio de Janeiro e São Paulo foram as primeiras praças de distribuição oficiais de lançamento, que contou com diversas promoções e um forte investimento em comunicação para o jovem leitor a fim de tirá-lo de casa para comprar o Lance!.
11
Revista Piauí
Rua do Russel, 270 - Glória - Rio de Janeiro, RJ              
Publicação pertencente aos irmãos Walter e João Moreira Salles. Revista ao estilo jornalismo literário com crônicas, perfis e diários; linha editorial foca, preferencialmente, temas nacionai, traz reportagens de interesse geral tratadas por grandes nomes da imprensa e da literatura brasileira. Os editores da revista justificam o nome 'Piauí' como sonoro, divertido, sendo uma escolha natural de toda a equipe.
12
Jornal De Olho Vivo
 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
13
Revista Museu
Av. Presidente Vargas, 583/103 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O portal definitivo que mostra os bastidores dos museus, a criatividade dos profissionais da área e seus projetos inovadores, divulgando a cultura no Brasil e no mundo.
14
Lig Jornal
Praça São Judas Tadeu, 6 - Niterói, RJ              
15
Portal de Itaipú
 - Niterói, RJ              
O Portal de Itaipu é um site criado e administrado por moradores da Região Oceânica de Niterói. Nasceu da necessidade de compartilhar as angústias e os prazeres de ser um morador de Itaipu.
"Temos por objetivo, transmitir e divulgar notícias ou fatos relevantes que acontecem, aconteceram ou acontecerão em Niterói e na Região Oceânica. A Região Oceânica é o local que mais cresce na cidade. Informação hoje é poder; e, nós moradores, somos uma força com poder imensurável que se traduz através da nossa opinião."
16
Folha do Centro
Rua Republica do Libano 61, Sala 207 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Jornal Folha do Centro surgiu há 13 anos, numa época em que não havia nenhum veículo alternativo de comunicação circulando por todo o centro da cidade, e conceber um períodico naquele momento seria assumir também um compromisso com uma distribuição compatiível com a demanda de dois tipos de público: o residente e outro, ainda maior, o circulante.
17
Jornal Barra Business
 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
18
Jornal Planeta Oceano
 - Região Oceância - Niterói, RJ              
Qualidade na impressão: esse é nosso compromisso número um. Para tanto, o jornal Planeta Oceano é impresso no moderno parque gráfico Areté - do grupo Diário Lance!. No mesmo parque são impressos jornais de todo o Brasil. Pelo sistema CtU, onde são eliminadas as chapas de fotolito - garante-se fotos com mais nitidez e textos legíveis com fontes de tamanho reduzidos.
19
O Fluminense
 - Niterói, RJ              
Fundado em 8 de maio 1878, O Fluminense é, aos 132 anos, o segundo periódico mais antigo em circulação do Estado do Rio, mantendo-se entre as raras publicações da América Latina a serem veiculadas em três diferentes séculos.
Em mais de 37 mil edições, O Fluminense mantém a postura que o fez crescer: defesa da integridade, da soberania e das aspirações populares. Assim, O Fluminense é um dos jornais mais importantes do cenário político nacional.
As páginas de O Fluminense revelaram alguns dos mais talentosos nomes da nossa literatura, como Euclides da Cunha, Oliveira Vianna, Olavo Bilac, Rubem Braga e Irineu Marinho.
Em 1954, O Fluminense passou a ser administrado pelo advogado, político e jornalista Alberto Torres. Quarenta e quatro anos mais tarde, O Fluminense foi transformado em um moderno veículo de comunicação. Alberto Torres promoveu o reaparelhamento das oficinas, a construção da atual sede e a expansão da empresa.
Atualmente, o Grupo Fluminense de Comunicação é administrado por Nina Rita Torres e Alexandre Torres, filha e neto de Alberto Torres.
20
Folha de Niterói
Rua Dr. Paulo César, 279 / 201 - Santa Rosa - Niterói, RJ              
O jornal das boas notícias.
21
Jornal Zona Oeste
 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ