Estado do Rio Clubes Recreativos

    Clube dos Marimbás, Região Metropolitana

  Pça. Cel. Eugênio Franco, 2 - Posto 6 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ           
Situado em localização privilegiada, o Marimbás como é chamado pelos seus sócios, está a menos de 20 metros do mar de Copacabana e a 200 metros do mar de Ipanema. É o clube náutico mais próximo do arquipélago das Cagarras (cerca de 5 km). Seus sócios, com suas lanchas ou alugando as embarcações do clube, podem alcançar as maravilhosas ilhas em menos de 10 minutos
    Clube Municipal, Região Metropolitana
  Rua Haddock Lobo 359 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Situado na rua Haddock Lobo 359 na Tijuca, RJ, em uma área de mais de 4000 m2, a sede social do CLUB MUNICIPAL possui um prédio principal com seis andares que abrigam setores administrativos, salão nobre, boate, salão de festas, salas para cursos, auditório/teatro, salas de diretorias, gabinete dentário, sala de fonoaudiologia, gabinete da presidência, entre outras instalações. Seu quadro social e comunidade podem usufruir de três piscinas aquecidas sendo uma semi-olímpica, quadra externa poliesportiva, academia de ginástica e musculação, centro fisioterápico (saunas masculina e feminina), sala de tênis de mesa, salão de sinuca, salão de jogos, sala de xadrez, dois salões de dança, uma sala de ballet, dois bares, salão de beleza, ginásio para três mil pessoas, estacionamento e é o único clube do Rio que possui um e stande exclusivo de tiro com arco.
    Nevada Praia Club, Região Metropolitana
  Av, Presidente Wilson, 165 gr.1010 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A primeira assembléia constitutiva do Nevada Praia Club, data de 1962 e, desde então, a sociedade vem prestando ao seu quadro social um leque de serviços, dentre os quais, pode-se detacar: o credenciamento de uma rede de hotéis e clubes, que se espalham por todo território nacional, com o fim precípuo de proporcionar aos seus associados o direito ao lazer, ao turismo, ao gozo de férias, para o sócio e sua família.
    CERJ Centro Excursionista Rio de Janeiro, Região Metropolitana
  Av. Rio Branco, 277 gr.805 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O CERJ, fundado em 20 de janeiro de 1939, é uma entidade sem fins lucrativos, cuja principal atividade é a prática do excursionismo em geral e do montanhismo em particular. A instituição é mantida através da contribuição de seus sócios e da receita gerada pela prática do montanhismo. As atividades incluem excursões diversas, tais como caminhadas, escaladas e acampamentos.
Além destas atividades, o CERJ oferece dois cursos distintos: o CBM (Curso Básico de Montanhismo) e a ETGE (Escola Técnica de Guias Excursionistas).
    Jequiá Iate Clube, Região Metropolitana
  Estrada Rio Jequiá s/nº - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ           
O Jequiá Iate Clube é um clube tradicional da Ilha do Governador, que há 30 anos tem representatividade no basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, sendo clube fundador da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro - FBERJ.
O basquete do Jequiá Iate Clube é organizado e gerido pelos ‘Amigos do Basquete’, uma associação de pais e amigos que trabalha em prol do desenvolvimento do basquete do Rio de Janeiro.
As equipes da entidade, formadas por atletas do bairro, disputam os campeonatos estaduais organizados pela FBERJ em várias categorias, muito deles, formados pela Escolinha do Clube
    Clube Americano, Região Metropolitana
  Av. Rio Branco, 123 21º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube Americano foi fundado em 1955, por um grupo de americanos residentes no Rio. Hoje, seu corpo de associados conta com pessoas físicas e jurídicas de diferentes nacionalidades.
É um local onde se pode almoçar, realizar reuniões e almoços fechados, cafés da manhã, eventos, com total privacidade no Centro do Rio de Janeiro.
O Clube Americano dispõe dos restaurante Phenix e The Girll, que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Com decoração de bom gosto e requinte, é o local certo para aqueles que valorizam ambientes refinados e atendimento individualizado
    Iate Clube Jardim Guanabara, Região Metropolitana
  Rua Orestes Barbosa, 229 - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ           
O tradicional e bem administrado Iate Clube Jardim Guanabara, uma das instituições mais respeitadas da cidade em sua categoria, oferece ao seu Quadro de Associados um diversificado leque de opções nas áreas cultural, esportiva e social. Os shows realizados nas dependências do clube são abertos a sócios e não sócios.
    Pônei Clube do Brasil, Região Metropolitana
  Av. Borges de Medeiros, 2448 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Pouco conhecida no Brasil, a cultura do Pônei Clube é largamente explorada em vários continentes. É um passo importante e muito útil na progressão dos jovens cavaleiros em qualquer das modalidades do hipismo, além de ser uma fonte inesgotável de lazer. Destinados à iniciação de crianças em faixa etária de 18 meses a 17 anos, os pôneis permitem aos alunos o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias à prática do hipismo. No exterior, mais de 80% dos cavaleiros internacionais iniciaram sua formação montando pôneis.
    Clube Monte Sinai, Região Metropolitana
  Rua São Francisco Xavier, 104 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube tradicionalmente Judaico, localizado no coração da Tijuca, oferece quadras de futebol de campo com grama sintética e de salão, quadras de vôlei de areia, basquete e squash, ginásio de esportes, salas para ginástica e musculação, uma academia de jiu jitsu, três piscinas, salão de tênis de mesa, salões de festa, teatro, sauna masculina e feminina, biblioteca, sala de recreação, parquinho infantil, salão de beleza, chalé, bar, quiosque com churrasqueira, um pequeno estacionamento, uma grande área para lazer ao ar livre e uma sinagoga com 300 lugares.
A idéia da construção da sinagoga surgiu em 1967. Inicialmente, adquiriu-se um terreno de propriedade da Remington. Tomando posse do espaço, partiu-se em busca de quem a construísse. O clube não dispunha de recursos financeiros para levantar a sede e contou com a colaboração de ativistas empenhados no mesmo ideal: Marcos Olivetti, Abraham london e Abrão Sterenbuch, que presenteou a sinagoga com o primeiro Aron Hakodesh. A parte feminina foi construída e passou a ser orgulho de todos os associados.
    Clube Monte Líbano, Região Metropolitana
  Av. Borges de Medeiros, 701 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube Monte Líbano foi fundado em setembro de 1946 com edificação tombada pela municipalidade por sua imagem cultural e arquitetônicas. Esta situado na Av. Borges de Medeiros, 701 ocupando área de 22 mil m2 num dos pontos mais nobres do Leblon – zona sul do Rio de Janeiro. Nas décadas de 60 a 80, seus salões protagonizaram aos cariocas e visitantes animados bailes carnavalescos com repercussão no Brasil e exterior. Os desfiles de fantasias realizados em seus salões, com marcante presença de estilistas famosos e gente do meio artístico, que, independente de prêmios e honrarias, emprestavam sua arte nos quesitos de originalidade e luxo para serem exibidos por emissoras de tv’s, que exibiam em tempo real, para todo o país, a grandiosidade do espetáculo. O Clube oferece aos seus associados diversificada atividade social, cultural, esportiva e de lazer.
    Clube Hebraica, Região Metropolitana
  Rua das Laranjeiras, 346 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ           
"O Clube Hebraica, o nosso clube, deveria ser visto com a extensão mais próxima de nossas casas. É isso que ele é; e é por isso que sou sócio. Temos na zona sul, em Laranjeiras, um clube só nosso. Espaço este, que certamente abrigaria os mais diversos eventos da nossa coletividade. Na Hebraica sinto-me em casa." Felipe Fogel.
    Clube de Regatas Piraquê, Região Metropolitana
  Av. Borges de Medeiros, 1424 garagem 5 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ           
Fundado em 1906, o Clube de Regatas Piraquê se estabeleceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde permanece até os dias atuais, sendo hoje o único Clube exclusivamente de Remo na cidade do Rio de Janeiro. O nome Piraquê foi escolhido por designar o maior rio da cidade, o qual corta a zona oeste e vai desaguar na Baía de Sepetiba. Coerente com a expansão da cidade. Em 1987, o C.R. Piraquê obteve um terreno na Barra da Tijuca, às margens da Lagoa de Marapendi, para instalação de uma academia de remo. Com a revitalização das atividades náuticas e mantendo um firme compromisso com a disseminação do remo, o Clube de Regatas Piraquê volta às origens, contando com dirigentes que são, antes de tudo, remadores apaixonados pelo Remo.
Coerente com a expansão da cidade, no ano passado o Clube de Regatas Piraquê obteve um terreno na Barra da Tijuca, às margens da Lagoa de Marapendi, para instalação de uma academia de remo. Com esta iniciativa, o Clube mais uma vez cumpre com seu papel social ao oferecer uma nova opção desportiva à população da região.
    Mello Tênis Clube, Região Metropolitana
  Rua Caroen, 171 - Vila da Penha - Rio de Janeiro, RJ           
Fundado em 21/04/1956, o Mello Tênis Clube, foi declarado de Utilidade Pública Lei 1063 de 06/09/56. O clube, sediado na Vila da Penha, zona norte da cidade, disponibiliza amplo leque de opções aos seus associados nas áreas de lazer e entretenimento, esportiva e cultural. O happy night, enfatizando o forró e o pagode, os almoços dançantes aos domingos e apresentação de shows variados com artistas da MPB, são sucesso garantido já um bom tempo. O clube marca presença, anualmente valorizando eventos festivos como a festa junina, o dia das crianças, dia dos pais e reveillon. Destaque, também, para o cinema da Melhor Idade e a Feirinha do Mello.
    LOB Academia de Tênis, Região Metropolitana
  Rua Stefan Zweig, 290 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ           
A LOB Academia de Tênis, foi fundada em 1977 com apenas 04 quadras e desde então não parou de crescer. Oferece hoje 11 quadras de tênis, sauna masculina e feminina, ginástica , musculação, equipe de competição, personal trainer, preparação física para atletas de competição e amplo estacionamento. Funciona como um clube, isto é, todas as pessoas que quiserem frequentar suas dependências e usar seus serviços terão de pagar uma mensalidade que varia conforme a categoria do sócio.
    Paissandu Atlético Clube, Região Metropolitana
  Av. Afrânio de Melo Franco, 330 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A primeira semente do Paissandu Atlético Clube foi originalmente concebida por um grupo de jovens ingleses apaixonados pela pratica de esporte que , criaram uma agremiação chamada Rio Cricket Club, num terreno alugado na Rua Berquó, atual Rua General Polidoro, em Botafogo. Após vários anos alternando bons momentos com etapas muito difíceis, o Clube inaugura sua sede social em 1963, projetada por Rolf Hütner e inspirada nas formas de Oscar Niemeyer. Com a nova sede, a vida social do clube ganha nova vida. Em 2005, o Paissandu comemorou 133 anos de uma história de persistência, amizade e amor ao esporte. Apesar da origem inglesa, hoje o Paissandu é um clube brasileiro, que congrega em seu quadro social pessoas de diversas nacionalidades, que convivem em um ambiente familiar e de total harmonia.
    Complexo Esportivo Caio Martins, Região Metropolitana
  Rua Pres Backer, s/n  - Icaraí - Niterói, RJ           
O complexo já foi palco de dois campeonatos mundiais de basquete (um feminino e um masculino); de uma das Sub-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 1950; de uma Chave do Campeonato Mundial de Voleibol e do Sul Americano de Natação, além de inúmeras disputas nacionais de atletismo, vôlei, basquete e ginástica. Também sempre foi um dos mais importantes Centros de Iniciação Desportiva para as crianças e adolescentes, com aulas de natação, judô, basquete, futebol, vôlei, ginástica estética e olímpica e jazz. Quando se cogitou a construção do Estádio, pretendeu-se escolher um local mais ou menos central e de fácil acesso para os anseios de transportes da época, tendo sido escolhido uma área do bairro de Icaraí, de aproximadamente 47.8200 m2, onde funcionava um Canódromo. O 1º módulo construído foi o Campo de Futebol, para 1.200 espectadores; em seqüência a Piscina Olímpica e outra infantil e, finalmente o Ginásio Olímpico polivalente, com capacidade para 4.500 pessoas, sendo 3.855 assentos comuns, 592 cadeiras especiais e 73 lugares na Tribuna de Honra. Na época era o maior do Brasil, tendo abrigado em sua inauguração o Campeonato Mundial de Basquete, já na década de 50. Desde 2006 o ginásio leva o nome do grande campeão mundial de basquete, Fernando Brobró, do Flamengo, nascido em Niterói e falecido naquele ano. Já o parque aquático foi denominado Paluka, para homenagear o nadador niteroiense que foi recordista sul-americano e conquistou o terceiro lugar nas Olimpíadas, falecido em 2005. O complexo conta ainda com alojamento capaz de abrigar confortavelmente 96 atletas, além de 17 salas de federações e ONGs sócio-esportivas. No início dos anos 2000, o nome do estádio foi renomeado, sob determinação da câmara de vereadores da cidade de Niterói, para Estádio Mestre Ziza. Contudo, a mudança não foi de agrado dos botafoguenses já que o niteroiense homenageado Zizinho era jogador do rival CR Flamengo na primeira metade do século XX. A imprensa e os torcedores continuam chamando o estádio de Caio Martins. Atualmente sua capacidade é de 12.000 pessoas. Nos próximos meses, uma grande transformação se dará no Complexo Esportivo Caio Martins: ele se transformará em um Centro de Referência de Prática Esportiva, onde a população poderá praticar várias atividades gratuitamente, e em um moderno centro de treinamento de alto nível tecnológico. Sem perder, claro, sua vocação para palco de grandes astros e estrelas da MPB.
    Friburguense Atlético Clube, Região Serrana
  Rua Jardel Hottz s/n - Nova Friburgo, RJ           
Fundado em 14 de março de 1980 resultante da fusão do Fluminense Atlético Clube com o Serrano Futebol Clube, ambos de Nova Friburgo-RJ. O primeiro presidente foi Francisco Mastrângelo. Os principais fundadores foram: Francisco Sampaio, Jorge El-Jaick, Tuffy El-Jaick, João Bizzoto, Ernesto P. Faria e Henrique F. Leal.