Home  
  Zona Sul  
 Leblon Joalherias
    2243* CEP Leblon
    2244* CEP Leblon
    2245* CEP Leblon

Leblon Joalherias

1
Kamille Bernard, 2243* CEP Leblon
 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ
             
Kamille Bernard Private Jewelry, atende a clientes com visita marcada, em um amplo e confortável espaço localizado no bairro mais charmoso do Rio de Janeiro. Neste ambiente agradável, as deslumbrantes peças da alta joalheria se destacam tanto pelo seu original design como pela excelência das gemas que utiliza, com acabamento impecável. O desejo dos clientes de personalizarem suas criações é realizado através de qualificados designers à disposição. http://www.kamillebernard.com.br/
2
Atelier Yara Figueiredo, 2244* CEP Leblon
Rua Rainha Guilhermina, 249/202 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Yara Figueiredo herdou da mãe, a socialite Iolanda Figueiredo o gosto pelas pedras preciosas. A designer de jóias é um grande sucesso de público e de mercado. Suas peças fazem parte da novela ‘Caminho das Indias’, incorporam catálogo de lojas importantes no eixo Ipanema Leblon e o mercado externo.
Com seu jeito intimista, recebe clientes em seu recém inaugurado atelier no Leblon, pertinho da Dias Ferreira (local de gente consagrada no mercado da moda). Calor humano e toques de pura artisticidade no trabalho da autora vêm encantanto cariocas e gente de outras terras, todas encantadas com as jóias da Yara.
3
Mr Watch, 2243* CEP Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.306 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Mr.Watch apresenta seus produtos em uma bem construída vitrine virtual. São acessórios, jóias e relógios de excelente procedência e qualidade das marcas mais badaladas do mercado. Disponibiliza serviços técnicos na recuperação, ajuste, limpeza,polimento. Confecciona, também, jóias especiais e exclusivas, supervisionados pelos ourives da grife. Disponibiliza um serviço especializado para clientes empresariais, personalizando diversos produtos como relógios, canetas, entre outros, podendo aplicar a marca da empresa em mostradores de relógios, alfinetes de lapela, prendedores de gravata e tudo o mais na área de joalheria e relojoaria. Lojas físicas no Centro e Shopping Leblon.
4
Cê Cedilha, 2245* CEP Leblon
 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
‘Cê Cedilha’ é o nome dado ao atelier montado pela designer Ciça Melo no final de 2007 no Leblon, Rio de Janeiro. Utilizando-se essencialmente de metais nobres, com raríssimas adições de pedras e gemas, as peças da Cê Cedilha primam por um minimalismo de singular elegância, que não intervém ou limita a característica ousadia criativa de sua designer.
Ciça Melo descobriu seu interesse pelo mundo da joalheria enquanto cursava Desenho Industrial na PUC-RJ, onde fez a eletiva de design de jóias com curadoria da professora Irina Aragão. Em paralelo à faculdade, cursou ourivesaria com a professora Corina Seiferle. Ao concluir ambos os cursos em 2006, mudou-se para Lisboa, Portugal, estudando na Escola de Joalharia Contacto Directo, sob a tutoria dos professores Filomeno Pereira de Sousa e Natasha Duncan.
Em seu processo de criação, Ciça busca tornar difusa a linha que separa o design da ourivesaria. Sua formação como designer e sua experiência como artesã trabalham juntas no desenvolvimento de suas peças.
5
Valerie Le Heutre, 2244* CEP Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 204 sl.905 - Rio de Janeiro, RJ              
Joalheira francesa radicada no Rio de Janeiro, Valerie une sua sofisticação a simplicidade nas suas criações ricas e coloridas. Valerie Le Heutre percorre diariamente o caminho das pedras preciosas, sendo elas o ponto de partida para as jóias criadas pela designer francesa, que é quase brasileira, já que há 17 anos é residente no país. Vendo-se fascinada pela energia das pedras nativas em uma visita à Amazônia em 1991, resolveu colocar em prática sua refinada técnica na construção de jóias adquiridas no FIT, Nova York. Lojas no Leblon-RJ e Walton Street, Londres.
6
Pepe Torras, 2244* CEP Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 135 lj. 209 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
7
Julia Monteiro de Carvalho Jóias, 2244* CEP Leblon
Rua Aristides Espínola, 121/303 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
A Carioca Júlia já desenvolveu uma linha de bijoux em prata e atualmente entregou-se por completo ao universo das gemas e metais preciosos.
Júlia deixou a prata de lado e logo se fixou em peças feitas em ouro. Seu envolvimento com o meio da moda sempre a trouxe inspirações e a ajudou a encontrar seu próprio estilo. Seu trabalho é baseado em muita pesquisa sobre as tendências, pedras preciosas, os tipos de metais e técnicas a serem usadas.
Júlia cria jóias com design jovem - define o conceito de seu trabalho como "fashion jewelry", incorporando pulseiras com espetos tipo rock’n’roll, anéis de seta de cupido, pingente de caveiras, entre outras.
8
Ateliê Vanessa Robert, 2244* CEP Leblon
 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
As jóias que levam o nome Vanessa Robert são cuidadosamente projetadas, e revelam a extrema preocupação da designer com a qualidade e fino acabamento de cada peça.
O fascínio pelos adornos corporais, usados desde as mais antigas culturas, foi o que levou a carioca Vanessa Robert a dedicar sua vida ao desenho de jóias. Com um charmoso e aconchegante ateliê inaugurado em novembro de 2007, no Leblon, Vanessa faz desse espaço sua porta de entrada para o sedutor universo das jóias.
Suas criações abusam de leveza e movimento, algumas assumindo contornos e formas orgânicas, outras são materializações de uma sensação, de uma intenção, ou algo ainda mais sutil...
9
Fabrizio Giannone Designer, 2244* CEP Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 270 lj.201 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Há mais de 15 anos desenvolvendo coleções de jóias, Fabrizio Giannone mantém a mesma filosofia: a lapidação é exclusiva e toda a produção artesanal, sempre usando materiais naturais. Esa combinação resulta em peças sofisticadas em suas formas, cores e pedras. A originalidade das peças da Fabrizio Giannone Designer é garantida pela contínua descoberta de novas pedras e pela pesquisa de novas formas. E, principalmente pela eterna paixão pelas gemas e pelas mulhees também fascinadaspor elas